Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha mãe descobriu que eu fumo!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Fazia cirragos em casa e tinha por lá o material exposto e sabia que não era do agrado da mãe...
    Ainda não sou pai, mas dia que seja prefiro que os meus filhos façam tudo pela minha frente, tanto o bom como o mau e o que me agrade ou não. Pelo menos enquanto o fizerem na minha cara poderei tentar demovê-los e/ou orientá-los...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Request Ver Post
      Ainda não sou pai, mas dia que seja prefiro que os meus filhos façam tudo pela minha frente, tanto o bom como o mau e o que me agrade ou não. Pelo menos enquanto o fizerem na minha cara poderei tentar demovê-los e/ou orientá-los...
      Eu também fui educado assim e deu resultado. Acho que a atitude demasiadamente repressora acaba por ter o efeito contrario. Em vez dos filhos deixarem de fazer o que fazem passam apenas a fazer longe dos nosso olhos e por vezez como retaliação e rebeldia, vão ainda mais longe.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        É mais ou menos a mesma do que beber álcool.
        Fora de brincadeiras: beber álcool moderadamente, como vinho de boa qualidade ou cerveja, tem efeitos benéficos para a saúde, ao contrário do tabaco, que só prejudica!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
          Pois bem, o título do tópico diz o que aconteceu.
          Tenho 18 anos (1 mês para os 19), já fumo á cerca de ano e meio. Não é algo de que me orgulhe, mas enfim...
          O meu pai já sabia que eu fumava, quando soube não gostou, claro, mas não se chateou comigo, disse apenas que já tinha idade para saber o que queria e que não ajudaria a financiar tal coisa (nem nunca me passaria pela cabeça pedir dinheiro a alguém para tabaco). Entretanto outras pessoas acabaram por saber após desabafar com elas, o meu padrasto e um tio são algumas delas, para além de amigos meus.
          Hoje cometi um "erro" gigantesco... saí de casa e deixei o "material" á vista por descuido.
          Escusado será dizer que quando a minha mãe descobriu, a reacção não foi propriamente agradável. Demonstrou uma enorme ira, mas sem dizer do que se tratava. Bastou eu olhar para o lado e ver do que se devia tal ira.
          Pois bem, fui posto na rua! (rio-me mas não tem propriamente graça...)
          Agora irei passar uns dias em casa do meu pai para acalmar os ânimos mas não sei até que ponto as coisas voltarão a ser como eram. É uma situação delicada e eu sempre escondi este vicio dela pois já sabia qual iria ser a reacção, mas não estou arrependido porque já sabia que um dia iria acontecer. Ainda há outra pessoa a qual tenho receio que venha a saber (e quase de certeza irá saber nos próximos dias), que é o meu avô, pessoa que fumou durante quase 40 anos mas largou esse vicio. Desde então tem tido uma verdadeira aversão a quem fuma, e ainda para mais no meu caso, desde pequeno que me dizia que se alguma vez eu viesse a fumar, iriam haver enormes consequências (sejam lá elas quais forem).

          Deixo aqui este desabafo para que possam comentar, caso tenham passado pelo mesmo, ou caso tenham filhos e tenham "receio" que isto possa acontecer convosco.
          Quase que dá vontade de te virares para a tua mãe e dizeres-lhe: "É bom saber que posso contar contigo nos momentos mais difíceis". Que filme... Como alguém disse, deixa de fumar enquanto é "fácil". Daqui para a frente, só piora e não vais ter a capacidade física de 18 anos a vida toda, nem nada que se pareça.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Ficas a cheirar mal, gastar +3.5€ em 20 doses que gastas em meio-dia e por vezes mata quem fuma.
            Moda social e porque dá jeito pausar no trabalho de meia em meia hora.

            É uma moda social tão grande como ter um Tdi queres ver ... se calhar e por isso que eu e muitos outros já tentamos largar o vicio mais que uma vez , é uma droga como as outras , se soubesse o que sei hoje não tinha começado .

            Sabe-me bem ? SIM

            Quero continuar ? nem por isso ... já tenho idade para ter juizo , mas o vicio junto aos problemas nervosos não facilita a coisa .


            Quem me dera que fosse por ser moda ...

            Comentário


              #96
              Mais vale mandar uma ganza abaixo de vez em quando do que fumar sistemáticamente...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                É uma moda social tão grande como ter um Tdi queres ver ... se calhar e por isso que eu e muitos outros já tentamos largar o vicio mais que uma vez , é uma droga como as outras , se soubesse o que sei hoje não tinha começado .

                Sabe-me bem ? SIM

                Quero continuar ? nem por isso ... já tenho idade para ter juizo , mas o vicio junto aos problemas nervosos não facilita a coisa .


                Quem me dera que fosse por ser moda ...
                O meu pais ria-se sempre que ouvia isso porque ele (tal como já o referi aqui) fumou durante 19 anos 3 maços de SG filtro diariamente e deixou de um dia para o outro. Curiosamente não fez a tipica promessa de "quando acabar este maço nunca mais fumo", simplesmente um dia ao deitar-se meteu na cabeça que iria deixar de fumar. No outro dia não fumo e por aí a fora...

                Obviamente que o vicio está lá, até se babava no pavilhão de Cuba na Expo 98

                PS: Aguentou as faltas de ar e todos os sintomas tipicos.
                Editado pela última vez por Ruie34; 24 October 2012, 18:27.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  É mais ou menos a mesma do que beber álcool.
                  Mas é que não tem nada a ver...

                  Essas comparações...

                  Comentário


                    #99
                    És novo, concerteza será mais fácil de deixares de fumar.

                    Muita força de vontade e não cedas a pressões sociais.

                    Comentário


                      Eu acho que hoje a pressão social até é no sentido de não fumar...

                      Eu pelo menos quando puxo de um cigarro às vezes sinto que o pessoal que me rodeia muitas vezes me olha com desagrado, mas aceito isso. No fundo sou eu que estou errado.

                      Comentário


                        Um cigarrinho de vez em quando é fixe, embora prefire charutos ou algo mais biológico. O que chateia é o vicio. Tabaco é caro e mói a saúde.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          O meu pais ria-se sempre que ouvia isso porque ele (tal como já o referi aqui) fumou durante 19 anos 3 maços de SG filtro diariamente e deixou de um dia para o outro. Curiosamente não fez a tipica promessa de "quando acabar este maço nunca mais fumo", simplesmente um dia ao deitar-se meteu na cabeça que iria deixar de fumar. No outro dia não fumo e por aí a fora...

                          Obviamente que o vicio está lá, até se babava no pavilhão de Cuba na Expo 98

                          PS: Aguentou as faltas de ar e todos os sintomas tipicos.
                          Eu fumei um maço por dia durante 13 anos e deixei de fumar há 3 anos de um dia para o outro, sem qualquer tipo de substitutos de nicotina. Nunca mais toquei num cigarro, embora de quando em quando me apetecesse.
                          Com força de vontade, deixar de fumar é peanuts...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                            Um cigarrinho de vez em quando é fixe, embora prefire charutos ou algo mais biológico. O que chateia é o vicio. Tabaco é caro e mói a saúde.


                            Comentário


                              Quando me perguntam se fumo, digo que não, respondem-me sempre: fazes bem

                              Acima de tudo é uma questão de atitude, querer e força de vontade.

                              O meu pai também fumava, chegou a um dia disse: quero deixar de fumar. E desde então nunca mais fumou, bom para a saude, bom para a carteira, bom para o ambiente, só não é bom para os produtores de tabaco.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                Quando me perguntam se fumo, digo que não, respondem-me sempre: fazes bem

                                Acima de tudo é uma questão de atitude, querer e força de vontade.

                                O meu pai também fumava, chegou a um dia disse: quero deixar de fumar. E desde então nunca mais fumou, bom para a saude, bom para a carteira, bom para o ambiente, só não é bom para os produtores de tabaco.
                                O governo, ao contrário do que quer dar a parecer, também não acha lá muita graça...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                  Eu pergunto como é que a tua mãe só ao fim de 1 ano e meio é que descobriu...

                                  Edit: E essa de seres expulso de casa pela tua própria mãe por causa de tabaco, acho preferivel nem comentar.
                                  Já fumo (ocasionalmente, é certo) há 3 anos e a minha mãe nunca soube. Nem sonha sequer

                                  É uma questão de saber fazer as coisas, embora também não fosse expulso se se descobrisse

                                  Comentário


                                    Eu há uns anos deixei de fumar, mas depois apareceu a moda dos diesel reprogramados, ai voltei a fumar, que se lixe...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                      Um cigarrinho de vez em quando é fixe, embora prefire charutos ou algo mais biológico. O que chateia é o vicio. Tabaco é caro e mói a saúde.
                                      Algo mais biológico do que folhas de tabaco secas? Lol

                                      Comentário


                                        É verdade que as mães são muito mais "duras" no que toca á questão dos filhos fumarem. Eu não fumo nem nunca fumei, mas o meu irmão (ainda menor) andava por ai a fumar certas coisas, ao ponto de eu ser abordado na rua por conhecidos para que alertasse em casa pois aquilo podia evoluir para pior. Falei com o meu pai, sem crise nenhuma manteve a calma, mas quando o meu pai falou com a minha mãe, aquilo foi um filme do pior, queria meter o miudo na rua aos gritos e tudo. Felizmente o meu irmão já tem 18 anos e já não sinto tanto a pressão de ter que fazer o papel do queixinhas, se bem que não tenho problemas em fazer esse papel caso as coisas fiquem mais sérias. Se há coisa que não lido bem é com pesos na consciência. Mas para resumir, o meu irmão fuma mas há pessoas que nem desconfiam e o melhor é nem saber para não começar o filme todo outra vez comigo a levar por tabela. Mães e esses assuntos são imcompativeis.

                                        Comentário


                                          Eu sinceramente nao entendo estas pessoas que tentam massacrar quem fuma.e depois a velha historia que fumar mata.se formos a ver o que mata hoje em dia nem faziamos nada porque pelos vistos agora tudo mata.fumar mata?pode matar mas beber alcool tambem mata drogas pesadas tambem mata e muitos vicios por ai a fora.agora a mae do rapaz por fora de casa so porque ele fuma grande estupidez, talves preferisse que ele fosse gay ou assassino.mil vezes o vicio de fumar que outros vicios obscuros que existem por ai.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                            É verdade que as mães são muito mais "duras" no que toca á questão dos filhos fumarem. Eu não fumo nem nunca fumei, mas o meu irmão (ainda menor) andava por ai a fumar certas coisas, ao ponto de eu ser abordado na rua por conhecidos para que alertasse em casa pois aquilo podia evoluir para pior. Falei com o meu pai, sem crise nenhuma manteve a calma, mas quando o meu pai falou com a minha mãe, aquilo foi um filme do pior, queria meter o miudo na rua aos gritos e tudo. Felizmente o meu irmão já tem 18 anos e já não sinto tanto a pressão de ter que fazer o papel do queixinhas, se bem que não tenho problemas em fazer esse papel caso as coisas fiquem mais sérias. Se há coisa que não lido bem é com pesos na consciência. Mas para resumir, o meu irmão fuma mas há pessoas que nem desconfiam e o melhor é nem saber para não começar o filme todo outra vez comigo a levar por tabela. Mães e esses assuntos são imcompativeis.
                                            Porque não falaste antes com o teu irmão?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Porque não falaste antes com o teu irmão?
                                              Isto é sempre complicado, mas sendo ele menor e havendo grande probabilidade de isto dar para o torto, achei que era o melhor a fazer, e foi mesmo. Esta história é bem mais longa e com outras implicações que não dá para escrever aqui mas o que me interessa é saber que fiz o mais certo. Cada caso é um caso ...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                                Isto é sempre complicado, mas sendo ele menor e havendo grande probabilidade de isto dar para o torto, achei que era o melhor a fazer, e foi mesmo. Esta história é bem mais longa e com outras implicações que não dá para escrever aqui mas o que me interessa é saber que fiz o mais certo. Cada caso é um caso ...
                                                É bom que sim, pois pelo que contas despoletaste uma briga em casa e o rapaz continua a fumar, pela tua descrição .

                                                Nunca entendi essa diferenciação entre ser menor ou ser maior

                                                Tenho alguma experiência neste tipo de conversas pois sou o mais velho de 5 primos com idades entre os 26 (eu) e os 13. Normalmente quando os vejo a fazer algo de errado são corrigidos no momento, senão assim que os apanhar sozinhos chamo-os à razão. Muitas das vezes os pais nem sabem...
                                                Obviamente que tudo isto parte da "autoridade" que temos perante os outros

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                                  Eu sinceramente nao entendo estas pessoas que tentam massacrar quem fuma.e depois a velha historia que fumar mata.se formos a ver o que mata hoje em dia nem faziamos nada porque pelos vistos agora tudo mata.fumar mata?pode matar mas beber alcool tambem mata drogas pesadas tambem mata e muitos vicios por ai a fora.agora a mae do rapaz por fora de casa so porque ele fuma grande estupidez, talves preferisse que ele fosse gay ou assassino.mil vezes o vicio de fumar que outros vicios obscuros que existem por ai.
                                                  O que raio tem a ver fumar com ser gay e com ser assassino?

                                                  Isso é disparar em muitas direcções, sem relação nenhuma.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                    O que raio tem a ver fumar com ser gay e com ser assassino?

                                                    Isso é disparar em muitas direcções, sem relação nenhuma.
                                                    Foi apenas uma maneira de fazer ver que existe coisas muito piores que fumar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                                      Foi apenas uma maneira de fazer ver que existe coisas muito piores que fumar.
                                                      Também há pior que ser gay ou assassino...

                                                      Isto é um concurso?

                                                      Comentário


                                                        se fosse um assassino gay?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                                          Eu sinceramente nao entendo estas pessoas que tentam massacrar quem fuma.e depois a velha historia que fumar mata.se formos a ver o que mata hoje em dia nem faziamos nada porque pelos vistos agora tudo mata.fumar mata?pode matar mas beber alcool tambem mata drogas pesadas tambem mata e muitos vicios por ai a fora.agora a mae do rapaz por fora de casa so porque ele fuma grande estupidez, talves preferisse que ele fosse gay ou assassino.mil vezes o vicio de fumar que outros vicios obscuros que existem por ai.
                                                          Conversa típica de adolescente e de visão limitada...

                                                          Comentário


                                                            se fosse um assassino gay?
                                                            Um gay violador bruto que assassina no fim...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                              O que raio tem a ver fumar com ser gay e com ser assassino?

                                                              Isso é disparar em muitas direcções, sem relação nenhuma.
                                                              Concordo contigo.

                                                              No entanto, atrás já deixei bem patente a minha opinião no que toca ao factor relação tabaco-doença e, sinceramente, acho que dizer que há coisas menos saudáveis, do que fumar uma m**da com 4200 substâncias tóxicas apenas num único cigarro, é algo estúpido.

                                                              Contudo, numa coisa o existenz tem razão. Os fumadores são demasiadamente massacrados, até porque se um fumador desenvolver uma patologia interligada ao tabaco, já pagou, à partida, impostos em tabagismo suficientes para cobrar possíveis despesas de saúde. Agora uma pessoa que enfarda todos os dias fast-food e coca-colas, carrega bem nos hidratos de carbono e gorduras trans, e adoecer devido a estes factores de risco, provavelmente nºao pagou nem 1/3 de imposto em relação ao fumador.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X