Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha mãe descobriu que eu fumo!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
    Esta clinicamente provado que cinco cigarros por dia não faz mal nenhum e até faz bem. O Mário Soares fuma essa quantidade se não estou em erro. Pesquisem sobre isso.
    Faz bem a?

    Ora, um cigarro tem 4200 substâncias tóxicas. Segundo as minhas contas, 4200 x5 = 21000

    O único benefício, poderá advir do facto da nicotina poder estimular a velocidade de reacção ao raciocínio, mas o mesmo efeito pode ser obtido através de pequenas doses de cafeína, ou com uma alimentação rica em antioxidantes e omega-3.

    Mas sabes, o problema não está nos 5 cigarros. O problema está que esses 5, ao longo dos anos, vão se tornar em 10, 20, 30... Isto porque a nicotina causa tolerância, ou seja, com o passar dos anos precisas de doses cada vez maiores para obteres o mesmo efeito.

    Conheces alguém que no 1º dia em que começa a fumar, consiga fumar 1 maço inteiro? Provavelmente, se o fizer, vai passar um mau bocado com os efeitos secundários. Agora com o passar dos anos, 1 maço passa a ser dose para meninos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
      Esta clinicamente provado que cinco cigarros por dia não faz mal nenhum e até faz bem. O Mário Soares fuma essa quantidade se não estou em erro. Pesquisem sobre isso.
      Clinicamente provado? Só se for por um sapateiro (sem desprimor para este, claro).

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
        compro um maço (jantarada, copos, festa) que me dura uma semana.
        como consegues? eu cada vez que saio tenho de comprar 3 maços lol

        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
        Clinicamente provado? Só se for por um sapateiro (sem desprimor para este, claro).
        pesquisa pelo estudo que relaciona a poluição e fumar, depois lê a conclusão a que chegaram

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
          Esta clinicamente provado que cinco cigarros por dia não faz mal nenhum e até faz bem. O Mário Soares fuma essa quantidade se não estou em erro. Pesquisem sobre isso.
          Ahhh... por isso é que aquele desgraçado nunca mais se "cala"!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
            Esta clinicamente provado que cinco cigarros por dia não faz mal nenhum e até faz bem. O Mário Soares fuma essa quantidade se não estou em erro. Pesquisem sobre isso.
            E depois temos de ler baboseiras destas.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              E depois temos de ler baboseiras destas.
              Epá, mas tu não sabes que os pulmões também foram feitos para andarem bronzeadinhos?

              Comentário


                #67
                Está clinicamente provado que fazer 2 inalações de fumo de tubo de escape de um Ibiza reprogramado por dia faz bem à saúde. Se pesquisarem bem hão-de encontrar um estudo qualquer a prová-lo.
                Na net encontra-se tudo...

                Comentário


                  #68
                  Rapaz, a tua mãe queria mandar-te embora de casa e não sabia como, lá encontro uma boa desculpa

                  Just kiding, espero que corra tudo pelo melhor

                  Comentário


                    #69
                    Lá porque a nicotina pode ser usada para tratar certas coisas não quer dizer fumar no geral faça bem, até porque a nicotina está longe de ser o que faz mais mal no tabaco.

                    Tal como não é por fumar um cigarro por dia que ninguém vai morrer de cancro, quem mora em centros urbanos com carros sempre a passar só aí provavelmente respira mais porcarias do que o que tem um cigarro. Felizmente não somos assim tão frágeis.

                    E tal como a história do copinho de vinho fazer bem é descargo de consciência para continuar a beber O que quer que exista no vinho que faz bem existirá garantidamente e até em maiores quantidades no sumo de uva.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

                      E tal como a história do copinho de vinho fazer bem é descargo de consciência para continuar a beber O que quer que exista no vinho que faz bem existirá garantidamente e até em maiores quantidades no sumo de uva.
                      10 Surprising Health Benefits of Beer | Yahoo! Health

                      Raise a glass! Wine's health benefits - TODAY Health - TODAY.com

                      Isto claro, com muita moderação...que é algo difícil de ter quando bebemos um copo

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        10 Surprising Health Benefits of Beer | Yahoo! Health

                        Raise a glass! Wine's health benefits - TODAY Health - TODAY.com

                        Isto claro, com muita moderação...que é algo difícil de ter quando bebemos um copo
                        Agora diz-me se algum desses efeitos benéficos é devido à produção do álcool, ou se é devido aos nutrientes presentes nos frutos/cereais de onde as bebidas vêm.

                        Gostava de ver um estudo a comparar os benefícios de beber um copo de vinho em comparação com um copo de sumo de uva ou simplesmente um cacho de uvas para sobremesa. Aposto que o vinho ficava em último lugar.

                        Comentário


                          #72
                          Boa tarde rfsbaptista, após ler o teu relato, e se quiseres a opinião de alguém que teve quase tantos anos como fumador quanto tu de vida, acho por bem dizer-te o seguinte.
                          Primeiro, e tendo em conta que não fumas há muito tempo, aconselho-te que faças um esforço e tentes deixar o tabaco, ainda és novo e fumas há pouco tempo logo deverás ser capaz, não penses que o estás a fazer pela tua mãe, pelo teu pai, pelo teu padrasto ou pelo teu avô, mentaliza-te que o estarás a fazer por ti próprio. Não te critico por fumares, como poderia eu fazê-lo, mas acredita que é o melhor para ti. Não te quero iludir, não será fácil, ainda hoje passados quase 2 anos após ter deixado de fumar me vem o maldito do cigarro ao pensamento, mas acredito que serás capaz.
                          Segundo ponto, não sei se terei interpretado mal o que li mas ao contrário de outros parece-me que a atitude da tua mãe terá sido mais por tristeza que outra coisa e que só te terá "posto na rua" por saber que tens sitio onde ficar, a casa do teu pai, logo aconselho-te a falares com ela e pedir-lhe desculpa por a teres desapontado, mostra-lhe que estás disposto a deixar de fumar pois se ela ficou tão transtornada é um sinal claro que gosta de ti. Por muitos defeitos que ela possa ter, simples suposição, lembra-te que maços de cigarros há muitos mas mãe há só uma.
                          Posto isto, e pedindo desculpa pelo testamento, desejo-te boa sorte para deixares de fumar, verás que tudo o resto virá por acréscimo...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Agora diz-me se algum desses efeitos benéficos é devido à produção do álcool, ou se é devido aos nutrientes presentes nos frutos/cereais de onde as bebidas vêm.

                            Gostava de ver um estudo a comparar os benefícios de beber um copo de vinho em comparação com um copo de sumo de uva ou simplesmente um cacho de uvas para sobremesa. Aposto que o vinho ficava em último lugar.
                            O composto do vinho acerca do qual se têm feito inúmeros estudos (alguns com resultados que demonstram efeitos positivos para o homem) não está presente no sumo de uva. É o resveratrol. Para ficar disponível, é preciso que haja fermentação da uva (da pele da uva). E quanto mais tempo melhor.
                            Portanto, não. Não é a mesma coisa beber um copo de vinho ou um copo de sumo de uva.

                            Comentário


                              #74
                              Há um estudo que aponta que beber um copo de vinho sem alcool após fumar, pode prevenir os maleficios arteriais que o cigarro provoca. Sem Alccol, pq o importante é que tenha havido fermentação.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                O composto do vinho acerca do qual se têm feito inúmeros estudos (alguns com resultados que demonstram efeitos positivos para o homem) não está presente no sumo de uva. É o resveratrol. Para ficar disponível, é preciso que haja fermentação da uva (da pele da uva). E quanto mais tempo melhor.
                                Portanto, não. Não é a mesma coisa beber um copo de vinho ou um copo de sumo de uva.
                                Não é verdade, o resveratrol está presente naturalmente na pele das uvas, entre outros alimentos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Está clinicamente provado que fazer 2 inalações de fumo de tubo de escape de um Ibiza reprogramado por dia faz bem à saúde. Se pesquisarem bem hão-de encontrar um estudo qualquer a prová-lo.
                                  Na net encontra-se tudo...
                                  Que rei

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                    Não é verdade, o resveratrol está presente naturalmente na pele das uvas, entre outros alimentos.
                                    Uma coisa é estar presente. Outra é estar disponível.
                                    Ele está na pele da uva, mas a menos que a fermentes, não o consegues retirar eficazmente. No sumo, o nível de resveratrol é mais baixo.
                                    Porque é que o vinho tinto tem muito mais resveratrol que o branco? Adivinha qual fermenta mais tempo com a pele da uva presente.
                                    Editado pela última vez por Sweden; 24 October 2012, 13:00.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Quem tem doença de Chron um cigarrinho por dia até alivia.

                                      Há casos e casos.

                                      Essa afirmação não tem qualquer fundamento, até acredito que faça a pessoa se sentir melhor mas isso é mais efeito placebo do que efeito do cigarro.

                                      ps: eu tenho doença de chron á 11 anos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                        Essa afirmação não tem qualquer fundamento, até acredito que faça a pessoa se sentir melhor mas isso é mais efeito placebo do que efeito do cigarro.

                                        ps: eu tenho doença de chron á 11 anos.
                                        "Crohn"

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                          Amigo, a bold, nunca ouvi ninguem a chamar tabaco de material...
                                          Confessa, a tua mãe encontrou uma ervazita ou uma linha de branca
                                          Disse material porque é a expressão que uso referindo-me ao conjunto tabaco + mortalhas + filtros (já viste o que é dizer isto tudo numa conversa? ). Costumo dizer quando falo com amigos meus, daí dizer aqui também. Não tem qualquer relação com ervas ou derivados, estejam descansados.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            Agora diz-me se algum desses efeitos benéficos é devido à produção do álcool, ou se é devido aos nutrientes presentes nos frutos/cereais de onde as bebidas vêm.

                                            Gostava de ver um estudo a comparar os benefícios de beber um copo de vinho em comparação com um copo de sumo de uva ou simplesmente um cacho de uvas para sobremesa. Aposto que o vinho ficava em último lugar.

                                            Grande parte dos benefícios vem da fermentação, que não encontras no sumo de uva.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Inequívoco é que a reacção da tua Mãe é um exagero, a não ser que sejas um "bandido" e o tabaco tenha sido a gota de água.

                                              Comentário


                                                #83
                                                A minha primeira reação ao título do tópico foi: "O drama, o horror!!!" (ler isto com a voz do Artur Albarran).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                                  Esta clinicamente provado que cinco cigarros por dia não faz mal nenhum e até faz bem. O Mário Soares fuma essa quantidade se não estou em erro. Pesquisem sobre isso.
                                                  Está clinicamente provado que existem seres humanos que acreditam em qualquer barbaridade que os amigos lhes digam no café.

                                                  Mais, está clinicamente provado que eles frequentam o FAHO.

                                                  Agora é só pesquisar.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    não me digas que preferes acreditar em médicos lol

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                      Não sou grande fã da repressão. A minha irmã começou a fumar muito cedo numa atitude de "rebeldia" e até foi catada, mas os meus pais nunca a desancaram. A minha Mãe nunca fumou, mas o meu Pai começo com 11 anos e parou quando eu nasci. Essa fase da minha irmã passou ao fim de 2 ou 3 anos e nunca mais fumou.

                                                      Eu comecei com 18, não fumava à frente deles, apesar deles saberem. Actualmente fumo muito esporadicamente, às vezes lá compro um maço (jantarada, copos, festa) que me dura uma semana.

                                                      Aliás, com 16 anos pedi 500 paus à minha Mãe para furar a orelha. Não só ela me deu o dinheiro como depois de ver até disse que não ficava mal. E até gosta das minhas tatuagens.

                                                      Eu sei que custa, mas os pais têm que aceitar os filhos como pessoas e indivíduos.
                                                      E os filhos têm de aceitar as regras lá de casa. Alguém tem de dirigir o barco e não me parece que devam ser os filhos...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                        como consegues? eu cada vez que saio tenho de comprar 3 maços lol



                                                        pesquisa pelo estudo que relaciona a poluição e fumar, depois lê a conclusão a que chegaram

                                                        Mas tu já atingiste um ponto elevado da dependência tabagista.
                                                        Ainda andas com os saquinhos ou já começaste com os donuts e cilindros?



                                                        Eu actualmente ainda continuo a comprar 1 maço que me dá para 3 ou 4 meses (e na maior parte das vezes ainda cedo 3 ou 4 cigarros a amigos), e é mesmo só pela necessidade de ter algo nos dedos para brincar quando estou num bar/momento de stress/social. No meu dia-a-dia substituo isso por uma caneta.
                                                        Já fui fumador nos meus tempos de secundário, mas como na altura era federado em 2 desportos depressa me apercebi no enorme erro que estava a cometer e larguei o vício num curto espaço de tempo. Permaneceu o vício de ter o cigarro no dedo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          E os filhos têm de aceitar as regras lá de casa. Alguém tem de dirigir o barco e não me parece que devam ser os filhos...
                                                          Há dirigir, há orientar, há suportar e apoiar. São os 4 métodos de liderança. Os meus pais sempre optaram pela forma mais democrática. O que não quer dizer que não tenha apanhado uns tabefes quando necessário. Afinal, somos todos diferentes.

                                                          De resto, e todos fomos crianças e adolescentes, a maioria das regras contornam-se, mediante a necessidade, com mais ou menos respeito e bom senso. E ele não andava a fumar em casa ;)

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                            Há dirigir, há orientar, há suportar e apoiar. São os 4 métodos de liderança. Os meus pais sempre optaram pela forma mais democrática. O que não quer dizer que não tenha apanhado uns tabefes quando necessário. Afinal, somos todos diferentes.

                                                            De resto, e todos fomos crianças e adolescentes, a maioria das regras contornam-se, mediante a necessidade, com mais ou menos respeito e bom senso. E ele não andava a fumar em casa ;)
                                                            Fazia cirragos em casa e tinha por lá o material exposto e sabia que não era do agrado da mãe...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                              Mas tu já atingiste um ponto elevado da dependência tabagista.
                                                              Ainda andas com os saquinhos ou já começaste com os donuts e cilindros?
                                                              eu já só fumo quando saio, só me dá para fumar quando bebo lol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X