Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SPARKY- Acorrentado e arrastado por um carro em Vila Real

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ja vi que desde que a jonet veio dizer aquelas alarvidades que ainda aí gente muito preocupada em mandar postas de pescada sobre aonde os outros gastam o dinheiro.

    e ficam muito chocados com os parvos que gastam dinheiro para salvar a vida aos animais de estimação, em vez de obviamente gastá-lo em coisas inteligentes como carros e outras coisas fúteis mas caras. isso sim. realmente um cão não causa grande impacto nos vizinhos. ainda por cima doente.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post

      Ok, já percebi que és muito rico... Errei mesmo na profissão, se sobe-se tinha ido para veterinário de animais para trabalhar num desses hospitais e agora andava lucrar contigo e com os teus amigos.

      E para que fique registado sei bem os custos que têm os tratamentos para as pessoas. Mas ai está a diferença entre as pessoas e os animais.

      Quando falo de bom senso a ideia é mesmo aplicada para ti. Acho que deverias de ver se não andas a criar um comportamento obsessivo-compulsivo. Não leve as minhas palavras como uma ofensa é que no mundo onde vivo (e maior parte das pessoas) deve estar bastante a leste da realidade que captas.
      Para ires para veterinário tinhas de aprender a escrever português.... só para começar.... Mas veterinário de animais, porque veterinário de pessoas seria diferente....

      Se sou rica? Sim sou, de espírito, não sabes tu nem ninguém o que é e/ou foi a minha vida para pagar os tratamentos dos meus animais, também não te vou satisfazer a curiosidade, e não, não tratei dos meus animais num hospital.

      "E para que fique registado sei bem os custos que têm os tratamentos para as pessoas. Mas ai está a diferença entre as pessoas e os animais." Qual diferença??

      Estou a "criar" um comportamento obsessivo-compulsivo?? Explica lá essa tua teoria...
      Editado pela última vez por Texuga; 11 November 2012, 23:51.

      Comentário


        Aliás, para quem tem carros apenas por "paixão": http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066837880 Não me parece que tenhas muita moral para falar no dinheiro que os outros gastam a tratar SERES VIVOS....

        Comentário


          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          Já passaram muitos animais aqui em casa, o meu avo era caçador e sempre teve vários cães, sempre tive habituado a ter animais por perto, no entanto acho que o pessoal ou não deve andar com os pés assentes na terra ou andam obcecados pelos bichos, gastar à volta de 3900€ para tentar salvar animais? É absurdo, eu acho que tem que existir bom senso nestas situações, os animais não são pessoas.
          Nessa ordem de ideias, temos de virar todos vegetarianos porque temos de salvar todos os seres vivos do planeta.
          A minha opinião é simples, devemos tratar os animais que temos na nossa posse com dignidade, mas sem cair em extremos.
          Se tiver de optar entre gastar 3900€ para salvar um dos meus gatos ou salvar uma vida humana de uma pessoa desconhecida, nem penso duas vezes: salvo o gato. Mas isto sou eu que tenho animais desde bebé e estes nunca me deixaram ficar mal, ao invés dos seres humanos que cada vez me desiludem mais

          Comentário


            Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
            Se tiver de optar entre gastar 3900€ para salvar um dos meus gatos ou salvar uma vida humana de uma pessoa desconhecida, nem penso duas vezes: salvo o gato. Mas isto sou eu que tenho animais desde bebé e estes nunca me deixaram ficar mal, ao invés dos seres humanos que cada vez me desiludem mais
            E dinheiro...

            Comentário


              Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
              Se tiver de optar entre gastar 3900€ para salvar um dos meus gatos ou salvar uma vida humana de uma pessoa desconhecida, nem penso duas vezes: salvo o gato. Mas isto sou eu que tenho animais desde bebé e estes nunca me deixaram ficar mal, ao invés dos seres humanos que cada vez me desiludem mais
              está tudo dito, é este o nível dos fundamentalistas...

              Comentário


                Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                está tudo dito, é este o nível dos fundamentalistas...
                Partilho a opinião dele neste caso, se estivesse em causa salvar o cão que foi arrastado ou a vida da pessoa que o arrastou, eu não tinha duvidas onde gastar o dinheiro.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                  Se tiver de optar entre gastar 3900€ para salvar um dos meus gatos ou salvar uma vida humana de uma pessoa desconhecida, nem penso duas vezes: salvo o gato. Mas isto sou eu que tenho animais desde bebé e estes nunca me deixaram ficar mal, ao invés dos seres humanos que cada vez me desiludem mais
                  Se a opção é essa, presumo que quem passa fome e viva ao teu lado te seja indiferente. Já que a vida de uma qualquer pessoa vale menos que a do teu gato...

                  Já tive animais (de momento não tenho), e nunca meteria nenhum deles à frente de uma vida humana.

                  Quanto a mim, nunca seria capaz de gastar 5.000€ em tratamento num gato/cão, sabendo que esse dinheiro seria bem melhor usado para outros fins (e não estou a falar de bens materiais "fúteis"...).

                  Seria o mesmo que perguntarem a um pastor se ele está disposto a pagar 5.000€ de tratamento por uma ovelha, onde a "solução" seria o abate do animal. Alguém duvida que um pastor não goste das suas ovelhas?

                  Temos de ser pragmáticos, são animais, merecem o nosso respeito e dedicação, mas com razoabilidade. Uma intervenção a qualquer animal doméstico (salvo raras excepções) que se mande para os 5.000€ para mim é tudo menos razoável, mas cada um sabe de si e não devemos julgar ninguém.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Se a opção é essa, presumo que quem passa fome e viva ao teu lado te seja indiferente. Já que a vida de uma qualquer pessoa vale menos que a do teu gato...

                    Já tive animais (de momento não tenho), e nunca meteria nenhum deles à frente de uma vida humana.

                    Quanto a mim, nunca seria capaz de gastar 5.000€ em tratamento num gato/cão, sabendo que esse dinheiro seria bem melhor usado para outros fins (e não estou a falar de bens materiais "fúteis"...).

                    Seria o mesmo que perguntarem a um pastor se ele está disposto a pagar 5.000€ de tratamento por uma ovelha, onde a "solução" seria o abate do animal. Alguém duvida que um pastor não goste das suas ovelhas?

                    Temos de ser pragmáticos, são animais, merecem o nosso respeito e dedicação, mas com razoabilidade. Uma intervenção a qualquer animal doméstico (salvo raras excepções) que se mande para os 5.000€ para mim é tudo menos razoável, mas cada um sabe de si e não devemos julgar ninguém.
                    Para mim, a vida de um dos meus gatos ou do meu cão (tenho ambos) está bem acima da vida de um ser humano que eu desconheça. Digo-o sem frontalidades. Para mim, os meus animais de estimação são como se fossem meus filhos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                      Para mim, a vida de um dos meus gatos ou do meu cão (tenho ambos) está bem acima da vida de um ser humano que eu desconheça. Digo-o sem frontalidades. Para mim, os meus animais de estimação são como se fossem meus filhos.
                      Mais valia estares sem frontalidades mesmo e nem dizeres nada, até parece que estás a dizer uma coisa muito bonita.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        Para ires para veterinário tinhas de aprender a escrever português.... só para começar.... Mas veterinário de animais, porque veterinário de pessoas seria diferente....

                        Se sou rica? Sim sou, de espírito, não sabes tu nem ninguém o que é e/ou foi a minha vida para pagar os tratamentos dos meus animais, também não te vou satisfazer a curiosidade, e não, não tratei dos meus animais num hospital.

                        "E para que fique registado sei bem os custos que têm os tratamentos para as pessoas. Mas ai está a diferença entre as pessoas e os animais." Qual diferença??

                        Estou a "criar" um comportamento obsessivo-compulsivo?? Explica lá essa tua teoria...


                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        Aliás, para quem tem carros apenas por "paixão": http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066837880 Não me parece que tenhas muita moral para falar no dinheiro que os outros gastam a tratar SERES VIVOS....
                        Deixa me dizer-te que essas provocações não afetam em nada... Um erro ou lapso de português é isso que tens para argumentar… Tristeza.... Só para que saibas, eu até tenho um grau académico mas noutra área, por isso evitas de me tentar denegrir por ai, porque nem tenho que te provar nada.
                        Mas ainda bem que andaste a ver todos os tópicos que coloquei aqui no fórum, assim ficaste a saber que apenas faço intervenções racionais, a única coisa que conseguiste pegar foi com o carro clássico que tenho... tristeza...
                        E sim tenho esse carro como investimento e gosto, tal como tenho um telemóvel, roupa, etc... Não vejo o carro a dar a vida por mim nem fazia nele investimentos fora de contexto que seriam irracionais.
                        Eu não vou tentar bater mais no ceguinho, como não sabes aceitar outros pontos de vista, nem distingues a diferença entre uma vida humana e a de um animal, fica na tu…
                        Editado pela última vez por DragonH; 12 November 2012, 14:45.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                          Para mim, a vida de um dos meus gatos ou do meu cão (tenho ambos) está bem acima da vida de um ser humano que eu desconheça. Digo-o sem frontalidades. Para mim, os meus animais de estimação são como se fossem meus filhos.
                          Por mim estás à vontade. Até poderão existir outros como tu que colocarão um animal à frente de um filho teu. Terá toda a tua compreensão...

                          É isto que ninguém pensa. Só pensam no umbigo e no que têm em casa.

                          Mas não desejo mal a ninguém...

                          Comentário


                            E o cigano que fez esta habilidade? Ainda ninguem foi ter com ele á barraca dizer-lhe das boas?

                            Isso é que eu queria ver...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                              Mais valia estares sem frontalidades mesmo e nem dizeres nada, até parece que estás a dizer uma coisa muito bonita.
                              Para ti pode não ser, para mim é. Ninguém deve ficar chocado pelas diferentes formas de amar/gostar. Somos diferentes, temos valores diferentes. Prender um cão a um carro e arrastá-lo quase até à morte não é uma forma sensata de tratar outro animal (quanto mais gostar/amar), nem aqui, nem em lugar nenhum.
                              Na minha opinião, a forma como cada um cuida, educa e respeita os seus animais diz muito de si como ser humano e eu, simplesmente, valorizo essa característica. Entre outras, obviamente. São os meus critérios, são os meus princípios. Ninguém deve ficar incomodado com eles. Não estou a desrespeitar ninguém, nem nenhum outro ser vivo, com eles.
                              Editado pela última vez por portishead; 12 November 2012, 16:15.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                Para ti pode não ser, para mim é. Ninguém deve ficar chocado pelas diferentes formas de amar/gostar. Somos diferentes, temos valores diferentes. Prender um cão a um carro e arrastá-lo quase até à morte não é uma forma sensata de tratar outro animal (quanto mais gostar/amar), nem aqui, nem em lugar nenhum.
                                Na minha opinião, a forma como cada um cuida, educa e respeita os seus animais diz muito de si como ser humano e eu, simplesmente, valorizo essa característica. Entre outras, obviamente. São os meus critérios, são os meus princípios. Ninguém deve ficar incomodado com eles. Não estou a desrespeitar ninguém, nem nenhum outro ser vivo, com eles.
                                1º Certo.

                                2 Pergunto eu: colocar a vida de um animal doméstico à frente da vida de um humano já é sensato? Ou um humano não conta como "nenhum outro ser vivo"?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  1º Certo.

                                  2 Pergunto eu: colocar a vida de um animal doméstico à frente da vida de um humano já é sensato? Ou um humano não conta como "nenhum outro ser vivo"?
                                  Estamos a falar de relações, portanto depende de que tipo de ligação existe com esse humano.
                                  Não devemos fazer generalizações. Se algumas pessoas nunca colocariam a vida de um animal à frente da de qualquer ser humano (e eu respeito quem o faça), também é preciso entender que há pessoas que estabelecem relações muito fortes com os seus animais, ao ponto de os achar mais importantes que os seres humanos com quem não têm qualquer ligação afectiva. Isto não é uma regra, é uma realidade social. Ninguém está a pedir-vos que a adoptem como vossa, mas simplesmente que a respeitem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                    Para mim, a vida de um dos meus gatos ou do meu cão (tenho ambos) está bem acima da vida de um ser humano que eu desconheça. Digo-o sem frontalidades. Para mim, os meus animais de estimação são como se fossem meus filhos.

                                    Sem frontalidades?
                                    Olha, nem é no gato nem no humano, mais vale investires os 5000 Euros numa colecção de dicionários.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                      Para ti pode não ser, para mim é. Ninguém deve ficar chocado pelas diferentes formas de amar/gostar. Somos diferentes, temos valores diferentes. Prender um cão a um carro e arrastá-lo quase até à morte não é uma forma sensata de tratar outro animal (quanto mais gostar/amar), nem aqui, nem em lugar nenhum.
                                      Na minha opinião, a forma como cada um cuida, educa e respeita os seus animais diz muito de si como ser humano e eu, simplesmente, valorizo essa característica. Entre outras, obviamente. São os meus critérios, são os meus princípios. Ninguém deve ficar incomodado com eles. Não estou a desrespeitar ninguém, nem nenhum outro ser vivo, com eles.
                                      Dizer que um bicho está à frente de qualquer ser humano é imoral, à falta de melhor palavra. Não há justificação para dizer tal barbaridade.
                                      Quanto à forma de tratar os animais, eu valorizo muito mais a forma de se tratar o próximo, mas isto sou eu que prezo a vida em sociedade.

                                      Tratar muito bem os animais acho que é um valor que deve ser almejado, mas não antes de se tratar bem todas as pessoas e muito menos em desfavor destas. Caso contrário é uma característica ainda mais abominável.
                                      Editado pela última vez por mELIANTE; 12 November 2012, 19:43.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DarkmaN Ver Post
                                        Para mim, a vida de um dos meus gatos ou do meu cão (tenho ambos) está bem acima da vida de um ser humano que eu desconheça. Digo-o sem frontalidades. Para mim, os meus animais de estimação são como se fossem meus filhos.
                                        E imagina que esse ser humano desconhecido fosse uma criança de 6 anos, a precisar de um tratamento que lhe salve a vida, e que tu leste sobre o caso no jornal.

                                        Optarias na mesma por preferir gastar com o teu gato?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                          ...Só para que saibas, eu até tenho um grau académico mas noutra área...
                                          E sim tenho esse carro como investimento e gosto, tal como tenho um telemóvel, roupa, etc...
                                          Espero que o grau académico seja numa área em que percebas realmente do que falas...porque, a palavra investimento associada a carros, roupa e telemóveis...hummmm é "pouquexinho"

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                            Espero que o grau académico seja numa área em que percebas realmente do que falas...porque, a palavra investimento associada a carros, roupa e telemóveis...hummmm é "pouquexinho"
                                            Não interpretes as coisas mal, o investimento referia-se apenas ao carro. Comprei porque foi bom negócio e tem potencial de clássico, além de ter um gosto especial pelo modelo. Tenho esse carro como tenho um telemóvel e roupa.

                                            Em vez de te preocupares com o meu grau académico, deverias de te preocupar mais em ver as figuras que alguns por ai fazem à procura de coisas sem significado para denegrir as pessoas…
                                            Editado pela última vez por DragonH; 12 November 2012, 22:36.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              E o cigano que fez esta habilidade? Ainda ninguem foi ter com ele á barraca dizer-lhe das boas?

                                              Isso é que eu queria ver...
                                              Barraca?? Fácil:



                                              +



                                              Nem era preciso mais nada!
                                              Editado pela última vez por LinoMarques; 12 November 2012, 22:30.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                Não interpretes as coisas mal, o investimento referia-se apenas ao carro. Comprei porque foi bom negócio e tem potencial de clássico, além de ter um gosto especial pelo modelo. Tenho esse carro como tenho um telemóvel e roupa.

                                                Em vez de te preocupares com o meu grau académico, deverias de te preocupar mais em ver as figuras que alguns por ai fazem à procura de coisas sem significado para denegrir as pessoas…
                                                Certo...mas nenhum carro é um investimento. Seja clássico ou não !

                                                São conceitos básicos de economia...não há volta a dar. É só para não dizeres barbaridades

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                  também é preciso entender que há pessoas que estabelecem relações muito fortes com os seus animais, ao ponto de os achar mais importantes que os seres humanos com quem não têm qualquer ligação afectiva. Isto não é uma regra, é uma realidade social. Ninguém está a pedir-vos que a adoptem como vossa, mas simplesmente que a respeitem.
                                                  Eu respeito, por isso é que não me importo que parte dos meus impostos vão para os hospitais psiquiátricos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    Certo...mas nenhum carro é um investimento. Seja clássico ou não !

                                                    São conceitos básicos de economia...não há volta a dar. É só para não dizeres barbaridades
                                                    Mas vale a pena levar as coisa à letra??? Aqui fica a defenição de investimento: "Aplicação de capitais com finalidade lucrativa"
                                                    Se for vender o carro amanha e fizer lucro, já acertei com o conceito??? Tristesa...


                                                    Considerem a minha participação neste tópico encerrada, não estou para aturar situações mesquinhas que aqui se têm passado, que apenas perseguem o objetivo de denegrir a minha imagens neste fórum.
                                                    Editado pela última vez por DragonH; 13 November 2012, 10:32.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                      Mas vale a pena levar as coisa à letra??? Aqui fica a defenição de investimento: "Aplicação de capitais com finalidade lucrativa"
                                                      Se for vender o carro amanha e fizer lucro, já acertei com o conceito???
                                                      Tristesa...
                                                      Não, não acertaste...

                                                      TRISTEZA

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                        Deixa me dizer-te que essas provocações não afetam em nada... Um erro ou lapso de português é isso que tens para argumentar… Tristeza.... Só para que saibas, eu até tenho um grau académico mas noutra área, por isso evitas de me tentar denegrir por ai, porque nem tenho que te provar nada.
                                                        Mas ainda bem que andaste a ver todos os tópicos que coloquei aqui no fórum, assim ficaste a saber que apenas faço intervenções racionais, a única coisa que conseguiste pegar foi com o carro clássico que tenho... tristeza...
                                                        E sim tenho esse carro como investimento e gosto, tal como tenho um telemóvel, roupa, etc... Não vejo o carro a dar a vida por mim nem fazia nele investimentos fora de contexto que seriam irracionais.
                                                        Eu não vou tentar bater mais no ceguinho, como não sabes aceitar outros pontos de vista, nem distingues a diferença entre uma vida humana e a de um animal, fica na tu…
                                                        Lamento que tenhas formação académica e escrevas tão mal, Camões ou Fernando Pessoa estarão certamente a dar voltas na tumba com os assassinatos que fazes ao português, mas quem sou eu, uma orgulhosa "secundarista" a corrigir o "sr. grau académico mas noutra área"

                                                        Pois mas voltando ao assunto do tópico, ou não, houve alguém que te criticasse por comprares um monte de lata a que chamas clássico? Alguém te criticou por comprares um telemóvel caro ou roupa cara como dizes "investimentos"?? Por alma de quem é que te sentes no direito de criticar quem investe na saúde e na vida de um ser vivo?? Quem és tu para opinar sobre o que os outros fazem, e pior que isso, julgar os outros por actos isolados que lês na net??

                                                        Enxerga-te pá, vai lá comprar um kit de nitro para o teu clássico e vai acelerar para o deserto do Arizona.... Areja as ideias...

                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        1º Certo.

                                                        2 Pergunto eu: colocar a vida de um animal doméstico à frente da vida de um humano já é sensato? Ou um humano não conta como "nenhum outro ser vivo"?
                                                        Mas porque é que insistes ou insistem em colocar este tipo de hipóteses??? O que é que salvar vidas humanas tem a haver com salvar vidas de animais? Em que é que uma invalida outra?

                                                        Olha sabes uma coisa curiosa, quando foi agora do furacão nos EUA, as ordens que as equipas de resgate tinham era de salvar pessoas E respectivos animais domésticos, ao mesmo tempo, já que quando foi do Katrina, que eles proibiram o resgate de animais em primeira mão, perceberam que lhes deu o triplo do trabalho fazer depois o resgate dos animais e que tinha sido uma estupidez deixá-los para trás. Se calhar as pessoas estão finalmente a perceber que a vida de um cão ou gato, não vale assim tão menos do que uma vida humanal... digo eu...

                                                        Originalmente Colocado por Paulinhonanet Ver Post
                                                        E imagina que esse ser humano desconhecido fosse uma criança de 6 anos, a precisar de um tratamento que lhe salve a vida, e que tu leste sobre o caso no jornal.

                                                        Optarias na mesma por preferir gastar com o teu gato?
                                                        Se... se... se... se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva...

                                                        Irra que estes "se's" já enjoam...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                          Não, não acertaste...

                                                          TRISTEZA
                                                          E ainda falou na "defenição" Ai que as nossas faculdades estão pela hora da morte

                                                          Comentário


                                                            E só mais um pormenor.

                                                            Estão aqui com tantos "se's" e esquecem-se que o Ser Humano tem uma coisa magnífica chamada "HOSPITAL PÚBLICO", onde não paga UM CÊNTIMO se precisar de uma cirurgia ou de um qualquer tratamento. Um animal se precisar de uma coisa básica como uma vacina, algo que os humanos têm DE BORLA, num veterinário temos de pagar. Obviamente que qualquer tipo de tratamento num veterinário CUSTA DINHEIRO.

                                                            Experimentem saber em quanto fica uma cirurgia para o Estado, que para vocês sai à BORLA, são capazes de ficar de queixo caído.

                                                            É normal num veterinário gastar 500€ ou 600€ numa cirurgia, se for uma cirurgia a uma displasia a um cão de porte gigante como um São Bernardo, os valores mandam-se para os 1500€ a 1800€ na boa, só quem não tem cães é que acha que os valores mencionados são muito altos... Além do mais estes valores são a soma de vários dias, por vezes semanas ou meses de tratamento, não é chegar ao vet e toma lá 3.000€ de uma consulta...

                                                            Portanto acabem lá com comparações de coisas que não são comparáveis, pessoas não são animais domésticos e animais domésticos não são pessoas, cada um tem o seu lugar, e TODOS merecem ser tratados com toda a dignidade e respeito possível.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                              E só mais um pormenor.

                                                              Estão aqui com tantos "se's" e esquecem-se que o Ser Humano tem uma coisa magnífica chamada "HOSPITAL PÚBLICO", onde não paga UM CÊNTIMO se precisar de uma cirurgia ou de um qualquer tratamento. Um animal se precisar de uma coisa básica como uma vacina, algo que os humanos têm DE BORLA, num veterinário temos de pagar. Obviamente que qualquer tipo de tratamento num veterinário CUSTA DINHEIRO.

                                                              Experimentem saber em quanto fica uma cirurgia para o Estado, que para vocês sai à BORLA, são capazes de ficar de queixo caído.

                                                              É normal num veterinário gastar 500€ ou 600€ numa cirurgia, se for uma cirurgia a uma displasia a um cão de porte gigante como um São Bernardo, os valores mandam-se para os 1500€ a 1800€ na boa, só quem não tem cães é que acha que os valores mencionados são muito altos... Além do mais estes valores são a soma de vários dias, por vezes semanas ou meses de tratamento, não é chegar ao vet e toma lá 3.000€ de uma consulta...

                                                              Portanto acabem lá com comparações de coisas que não são comparáveis, pessoas não são animais domésticos e animais domésticos não são pessoas, cada um tem o seu lugar, e TODOS merecem ser tratados com toda a dignidade e respeito possível.
                                                              E isso é algo positivo? Basicamente, ou ha dinheiro para tratar um animal, ou ele morre.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X