Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SPARKY- Acorrentado e arrastado por um carro em Vila Real

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Certo...mas nenhum carro é um investimento. Seja clássico ou não !

    São conceitos básicos de economia...não há volta a dar. É só para não dizeres barbaridades
    Rare McLaren F1 sells for £3.5m+ - BBC Top Gear

    essas verdades absolutas por vezes correm mal...

    Comentário


      Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
      Ainda por cima são sempre os mesmos que desencaminham estes tópicos. Começo a acreditar que são traumas de infância... Os pais abandonaram-nos em casa mas levaram o cão... O cão roeu-lhes o boneco preferido... O gato dormia com a mãe enquanto ele dormia no quarto sozinho e triste... Não entendo.
      ou andas confuso ou não leste o tópico desde o início...

      Comentário


        Comparar um carro (qualquer que seja) com um cão é no mínimo ridículo e ofensivo.

        Voltando ao que realmente conta, fiz hoje a minha contribuição via transf. bancária. Simbólica mas é uma ajuda.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
          Rare McLaren F1 sells for £3.5m+ - BBC Top Gear

          essas verdades absolutas por vezes correm mal...
          Relvas ??

          Lê umas coisitas e depois mandas a jarda...

          Comentário


            então? conta lá de tua justiça ou estás à espera de alguns erros ortográficos para vires criticar e corrigir? se calhar também andas a fazer pesquisa de tópicos...

            Recorde: McLaren F1 vendido por mais de 4.3 milhões de euros :: Notícias :: autoviva.sapo.pt

            para te facilitar a vida visto o teu inglês ser fraquinho...

            Comentário


              Há bastantes carros que são um investimento, sim! Quem não sabe isto precisa de se dedicar mais ao mundo dos automóveis! (Desculpem o off topic).

              Comentário


                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Há bastantes carros que são um investimento, sim! Quem não sabe isto precisa de se dedicar mais ao mundo dos automóveis! (Desculpem o off topic).
                Mundo automóvel... em fóruns ou profissionalmente ?

                O que sabes tu ? LOL

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                  então? conta lá de tua justiça ou estás à espera de alguns erros ortográficos para vires criticar e corrigir? se calhar também andas a fazer pesquisa de tópicos...

                  Recorde: McLaren F1 vendido por mais de 4.3 milhões de euros :: Notícias :: autoviva.sapo.pt

                  para te facilitar a vida visto o teu inglês ser fraquinho...
                  Ou seja...tudo o que vendas acima do preço a que compraste é passível de ser chamado de investimento ?

                  Gaspar demite-te o AHO recruta...

                  Que cambada que vocês me sairam...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Mundo automóvel... em fóruns ou profissionalmente ?

                    O que sabes tu ? LOL
                    Mais que tu, pelo que se vê!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Mais que tu, pelo que se vê!
                      Nota-se

                      Falhaste foi as aulas de economia...entre outras...mas para o caso foram mesmo as de economia !
                      Editado pela última vez por RuiSoad; 14 November 2012, 22:49.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Ou seja...tudo o que vendas acima do preço a que compraste é passível de ser chamado de investimento ?

                        Gaspar demite-te o AHO recruta...

                        Que cambada que vocês me sairam...
                        Vou intrometer-me e sugerir que deixes essa arrogância de quem não sabe do que está a falar e estudes um pouco acerca de investimento em bens tangíveis.

                        Nunca é demais nem tarde aprender algo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Hofmeister Ver Post
                          Vou intrometer-me e sugerir que deixes essa arrogância de quem não sabe do que está a falar e estudes um pouco acerca de investimento em bens tangíveis.

                          Nunca é demais nem tarde aprender algo.
                          Então explica-me a tua teoria na compra de um carro...contando com depreciações anuais, impostos, manutenção etc...

                          Podes faze-lo por PM para não alongar o OT...já que foste o único que falou de algo concreto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                            (...) E sim, ou há dinheiro ou ele morre ou tens um veterinário que te facilita os pagamentos como a grande maioria faz. E sim, ter um animal é um encargo, é uma responsabilidade moral e financeira.

                            Felizmente também há veterinários extremamente humanos que ajudam quem não tem hipóteses de pagar logo um tratamento
                            , mas não é por isso que viram a cara ao animal.(...)
                            Inicialmente, não tinha de facto qualquer intenção de escrver e/ou ler este tópico, pela razão óbvia do tema do mesmo , sem maior comentário resumo a coisa ao bold acima.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                              Então explica-me a tua teoria na compra de um carro...contando com depreciações anuais, impostos, manutenção etc...

                              Podes faze-lo por PM para não alongar o OT...já que foste o único que falou de algo concreto.
                              Não há a minha teoria, nem a tua teoria.

                              O que existe são algumas peças automóveis (muito dificilmente novas) que valorizam tal como arte, moeda, etc.. Os tais bens tangíveis.

                              Depreciação não tem, impostos são poucos ou nenhuns, manutenção/conservação são características intrínsecas do bem tangível em si. Mais importante, que não referiste, é o dano/roubo, que materializa o risco deste tipo de investimentos.

                              Curiosamente, é nestes períodos económicos que este tipo de assets têm as maiores rendibilidades, sendo um bom meio para contrariar efeitos da inflação.

                              Portanto, o user não está incorreto em dizer que adquiriu um automóvel como investimento. Resta saber se esse caso particular foi um bom investimento ou não, mas isso será conversa para outro tópico.

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Hofmeister Ver Post
                                Não há a minha teoria, nem a tua teoria.

                                O que existe são algumas peças automóveis (muito dificilmente novas) que valorizam tal como arte, moeda, etc.. Os tais bens tangíveis.

                                Depreciação não tem, impostos são poucos ou nenhuns, manutenção/conservação são características intrínsecas do bem tangível em si. Mais importante, que não referiste, é o dano/roubo, que materializa o risco deste tipo de investimentos.

                                Curiosamente, é nestes períodos económicos que este tipo de assets têm as maiores rendibilidades, sendo um bom meio para contrariar efeitos da inflação.

                                Portanto, o user não está incorreto em dizer que adquiriu um automóvel como investimento. Resta saber se esse caso particular foi um bom investimento ou não, mas isso será conversa para outro tópico.

                                Cumprimentos
                                O que disseste está em parte correcto, mas então...o valor comercial de um carro não sofre uma maior depreciação logo no primeiro ano ?
                                Não basta vender acima do valor de compra para se considerar um investimento.
                                Compra-se um carro no pressuposto de receber retorno ? Não, na grande maioria não...
                                Um carro precisa de manutenção, logo isso não é investimento...quanto muito são despesas de consumo...
                                Quanto ao roubo/dano esqueceste da questão dos seguros...mais uma despesa associada ao bem...que em parte te garante ou não retorno comercial à data do sinistro.

                                Outra coisa que esqueceste...um carro é um bem de consumo...

                                Comentário


                                  Alguém tem mais info sobre este caso?
                                  Sempre apanharam os criminosos?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                    Nota-se

                                    Falhaste foi as aulas de economia...entre outras...mas para o caso foram mesmo as de economia !
                                    E tu falhaste quais, diz-me lá? Eu digo-te: falhaste as da humildade e as da capacidade de discutir um assunto e opiniões diversas sem recorrer à arrogância e à atitude estilo "vocês são todos burros e eu é que sou o único esperto aqui". Como tu conheço eu muitos, mas adiante.

                                    Colocando a questão de forma muito clara e directa: vais negar que existem carros cujo valor não desce e que, pelo contrário, continuam a valorizar ao longo dos anos?? Negas ou ignoras esta realidade?

                                    É só isso que eu quero saber.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                                      Alguém tem mais info sobre este caso?
                                      Sempre apanharam os criminosos?
                                      Pelo que li por neste tópico seriam ciganos, logo....., acho que estão mais preocupados em aviar em quem se queixa de uma dita crise lá pós lados da Assembleia da República.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        E tu falhaste quais, diz-me lá? Eu digo-te: falhaste as da humildade e as da capacidade de discutir um assunto e opiniões diversas sem recorrer à arrogância e à atitude estilo "vocês são todos burros e eu é que sou o único esperto aqui". Como tu conheço eu muitos, mas adiante.

                                        Colocando a questão de forma muito clara e directa: vais negar que existem carros cujo valor não desce e que, pelo contrário, continuam a valorizar ao longo dos anos?? Negas ou ignoras esta realidade?

                                        É só isso que eu quero saber.
                                        Lino Marques a falar de humildade...LOL tens um problema, vives agarrado às revistas antigas e ao AHO. Eu meu caro, trabalho nisto há uns aninhos...

                                        Nenhum carro novo é um investimento...

                                        Se me falares de certos e determinados clássicos (não ao alcance do comum mortal) a coisa pode mudar de figura. Agora, diz-me qual é o carro novo que sai do stand com o rótulo de futuro clássico ? Qual é o carro novo que te garante retorno do capital investido ? Compras um carro a pensar no seu preço de revenda ?

                                        Outra dica...os dividendos de um carro são sempre negativos...outra dica, vê lá se o que gastas com teu carro (manutenção/seguro/impostos) somando ao valor comercial do mesmo é metade do teu rendimento anual...faz as contas e depois tiras as tuas conclusões.

                                        Se quiseres continuar manda PM.

                                        Comentário


                                          Investimentos de alto risco não continuam a ser investimentos? Um carro não pode ser um investimento de altíssimo risco? Há casos mais que comprovados de carros que foram bom investimento, esta conversa está aqui mesmo porquê? Teimosia?

                                          Comentário


                                            E o Sparky há novidades se melhorou?

                                            Comentário


                                              RuiSoad

                                              "Certo...mas nenhum carro é um investimento. Seja clássico ou não !"

                                              foi isto que escreveste, mas pelos vistos já mudaste de opinião provavelmente devido aos largos anos de experiência que tens...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                Lino Marques a falar de humildade...LOL tens um problema, vives agarrado às revistas antigas e ao AHO. Eu meu caro, trabalho nisto há uns aninhos...

                                                Nenhum carro novo é um investimento...

                                                Se me falares de certos e determinados clássicos (não ao alcance do comum mortal) a coisa pode mudar de figura. Agora, diz-me qual é o carro novo que sai do stand com o rótulo de futuro clássico ? Qual é o carro novo que te garante retorno do capital investido ? Compras um carro a pensar no seu preço de revenda ?

                                                Outra dica...os dividendos de um carro são sempre negativos...outra dica, vê lá se o que gastas com teu carro (manutenção/seguro/impostos) somando ao valor comercial do mesmo é metade do teu rendimento anual...faz as contas e depois tiras as tuas conclusões.

                                                Se quiseres continuar manda PM.
                                                Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                                                RuiSoad

                                                "Certo...mas nenhum carro é um investimento. Seja clássico ou não !"

                                                foi isto que escreveste, mas pelos vistos já mudaste de opinião provavelmente devido aos largos anos de experiência que tens...
                                                O TRLOURENÇO já fez questão de resolver o trabalho por mim. Eu sempre falei em carros, disse que "há carros" - nunca fiz distinção entre novos ou clássicos. Então diz-me lá, errei ao dizer que "há carros" que são um investimento? Alguma vez disse carros novos?

                                                Lá está, podes trabalhar e ter estudado Economia, mas eu estudei Letras - em que, entre outras coisas, se presta muita importância à correcta leitura e interpretação de textos! Pelo vistos, tu só sabes agarrar-te a números.

                                                Ah, e para terminar, as minhas fontes de informação vão bem para além das que mencionas!
                                                Editado pela última vez por LinoMarques; 15 November 2012, 11:26.

                                                Comentário


                                                  Ridículo o ponto em que chegou este tópico. Agora discute-se quem é que tem a pilinha maior... Deve ser o maior off-topic que presenciei nos últimos tempos.

                                                  Pilinhas à parte, a rapariga que acolheu o Sparky disse que já não precisa de mais dinheiro por enquanto e que ele está a melhorar.

                                                  Boa noite,
                                                  OBRIGADA a TODOS pela vossa generosidade. Os donativos recebidos já são suficientes para o tratamento do Sparky até este momento. Já compramos a ração aconselhada e o Sparky já iniciou esta alimentação. Encontra-se a recuperar, não tendo havido grandes alterações no seu estado clinico. Obrigada pelo apoio de Todos.]
                                                  ACTUALIZAÇÃO DO ESTADO CLINICO DO SPARKY (14/11):
                                                  O Nosso Querido Amigo Sparky está em franca recuperação Foi feito hoje o tratamento às feridas, foram removidos os drenos, e iniciou o tratamento com uns pensos com mel (de uma marca que, generosamente, ofereceu os pensos ao Sparky, que ajudam na cicatrização das feridas, e à qual gostaria de agradecer, mas não me recordo do nome; amanhã irei confirmar junto do Hospital e fica a promessa de um agradecimento a esta marca, porque ao que parece estão a dar um excelente resultado e a aliviar o sofrimento do nosso pequenito). Além destas novidades, o Sparky passou a fazer a medicação em comprimidos, e suspendeu o soro. Estou certa de que nos vossos rostos se rasgou um sorriso, tal como no meu
                                                  O Sparky deu-me uma grande lição de coragem e de resistência, e certamente que a partir de agora olharei a vida de outro prisma. Mal entro na sala de internamento dele, deixo de ouvir o que os médicos me dizem, porque só consigo pensar em fazer-lhe festinhas, enchê-lo de sorrisos e receber em contrapartida, muitas e muitas lambidelas. O Sparky está a ficar um Melosooooo que só visto!!!
                                                  Quanto a despesas, a somar à consulta inicial de entrada no Hospital (50€), ontem foi paga uma parcela de 752,25€, que diz respeito ao internamento até ao dia 13/11. Entretanto também lhe fomos comprando uns snacks para lhe abrir o apetite, um saco de ração, uma trela, um peitoral e uma mantinha, despesas que devem rondar os 70€. Irei digitalizar os recibos assim que tenha acesso ao scanner.
                                                  Quero deixar um agradecimento a Todos os que contribuíram com donativos, tornando possível o pronto pagamento desta parcela. De outra forma ter-me-ia sido impossível liquidar este valor, e proporcionar ao Sparky a qualidade de cuidados de que tem sido alvo. Deixo também aqui um especial agradecimento a TODOS os Alunos e Professores de Medicina Veterinária da UTAD pelo vosso incansável apoio, bem como um grande, enorme, gigante e ternurento abraço à D. Salete, que me encheu o coração e alma quando estavam vazios, e me fez ter força para continuar a lutar. Todas as palavras serão poucas para descrever a minha gratidão por si, que com gestos tão simples conseguiu fazer tanto por nós.
                                                  OBRIGADA a até amanhã. Dorme bem, Sparky*
                                                  Editado pela última vez por NaoInteressa; 15 November 2012, 11:27.

                                                  Comentário


                                                    Estamos contigo, Sparky!

                                                    Comentário


                                                      Ora isso é que são boas novas!

                                                      Comentário


                                                        Fico parcialmente satisfeito e feliz, para a satisfação e felicidade serem totais era ser revelado a publico a identidade dos outros "animais" envolvidos nesta história...

                                                        Comentário


                                                          É bom saber que o pouco que contribuí, serviu para ajudar um animal vitima de pura maldade.
                                                          Espero apenas é que seja feita justiça, se puna quem cometeu tais actos e não seja mais um caso para cair no esquecimento.

                                                          Comentário


                                                            Sparky saiu do hospital e tem uma casa nova - JN

                                                            Comentário


                                                              Próximo passo é convidar o Sparky para o programa da Julia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X