Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aspiradores Robot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas,

    Na breve pesquisa que fiz encontrei um modelo da Rowenta que aspira e lava, mas existe algum que pode aspirar líquidos? A avaria é grande quando aspira liquidos, quando não foram fabricados para essa função?

    Comentário


      Será que vale a pena, ou há melhor oportunidade de compra? Não tem de ser este modelo exato, desde que faça o mapeamento com barreiras virtuais. E, de preferência, que dê para programar a aspiração de determinadas divisões a determinada altura do dia/semana.

      https://www.gearbest.com/vacuum-clea...&lkid=21175158

      S6 a 408€ na Gearbest.

      Comentário


        Algum feedback dos ikohs netbot s15?

        Comentário


          Boas pessoal. Vou fazer a estreia um robot de aspiração e estava entre estes dois :
          https://www.pcdiga.com/aspirador-rob...uum-mop-branco
          e
          https://www.pcdiga.com/aspirador-robo-irobot-roomba-604

          Qual a vossa opinião sobre estes dois?
          Ou dentro destes valores, posso ir para outro modelo melhor?
          Obrigado

          Comentário


            Escolhe o xiaomi, faz mapeamento da casa, não anda feito deficiente a bater nos móveis porque ja sabe onde eles estão.

            Tem também mais facilidade em obter peças a melhor preço.

            Compra sem problemas.

            Comentário


              E o ikohs s18 por 200e
              Vale a pena?
              Uma evolução do s15 mais potente, mais poder sucção e mais silencioso

              Comentário


                nunca testei mas se o escrito for verdade e não fizer um cagaçal é excelente preço.

                Não sei como será com peças de reposição.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  Escolhe o xiaomi, faz mapeamento da casa, não anda feito deficiente a bater nos móveis porque ja sabe onde eles estão.

                  Tem também mais facilidade em obter peças a melhor preço.

                  Compra sem problemas.
                  Boas..muito obrigado pela informação. Até tinha a ideia, como era Xiaomi, haveria de ter mais dificuldades nos sobressalentes. Ainda hoje vou mandar vir um.
                  Fica bem :-)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    Escolhe o xiaomi, faz mapeamento da casa, não anda feito deficiente a bater nos móveis porque ja sabe onde eles estão.

                    Tem também mais facilidade em obter peças a melhor preço.

                    Compra sem problemas.
                    Eu tenho um Roomba á 8 anos e nunca tive problemas em arranjar peças.

                    Comentário


                      P2s...
                      Editado pela última vez por Condutor9; 27 September 2020, 17:44.

                      Comentário


                        alguem tem um Ikohs S15 ou o novo S18
                        estou mesmo tentado a comprar
                        ainda por cima está em promo...
                        por 179€

                        Comentário


                          Bem. Tenho o S5 max há 5 dias e já estou rendido. Comprado por 375€ no Alixpress com um cupão publicado no PTGeek (hoje publicou um cupão que dá a 353 €). Encomendado na segunda-feira, chegou na quarta.

                          Breve feedback:
                          - Ligação fácil. É só colocar a base no sítio que se pretende e ligar a tomada à corrente. Ligar o robot à internet e à aplicação também é fácil. Depois é só mandar aspirar, garantindo que as portas estão abertas. Lida muito bem com tapetes, à exceção daqueles muito leves (que temos alguns nas zonas de maior utilização das crianças alérgicas a ácaros, pela facilidade de lavagem na máquina). Nesses enrola um pouco, nos outros é sempre a andar.

                          - Primeira aspiração realizada e mapa da casa feito. Na aplicação, deu-se nome às divisões e fizeram-se uns acertos para ter o mapa bem definido por divisões.

                          - Já fez outra aspiração completa entretanto e mais algumas pontuais. É só abrir a app, selecionar as divisões e mandar limpar.

                          - E na cozinha, que era varrida praticamente após todas as refeições, agora é só carregar num botão. E passar a mopa também. A mopa não passa bem perto das paredes ou perto dos obstáculos, mas fica bastante razoável. Poupa um trabalho chato todas as noites. Tenho programado para limpar (aspirar e lavar) a cozinha todas as noites às 22h00 e ordeno manualmente após alguns almoços.

                          Agora é só esperar que dure sem grandes avarias.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                            alguem tem um Ikohs S15 ou o novo S18
                            estou mesmo tentado a comprar
                            ainda por cima está em promo...
                            por 179€
                            Comprei hoje o S18 a 171€. Pelo que li é um bom aparelho, excelente na relação qualidade/preço, e consegue-se arranjar peças (filtros, etc).

                            Agora é esperar que chegue.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Comprei hoje o S18 a 171€. Pelo que li é um bom aparelho, excelente na relação qualidade/preço, e consegue-se arranjar peças (filtros, etc).

                              Agora é esperar que chegue.
                              já chegou o S18 ?
                              estou ainda indeciso entre esse e
                              o cecotec conga 1890 a 239€
                              ou o xiaomi mii vacuum mop a 249€

                              Alguma sugestão ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                Bem. Tenho o S5 max há 5 dias e já estou rendido. Comprado por 375€ no Alixpress com um cupão publicado no PTGeek (hoje publicou um cupão que dá a 353 €). Encomendado na segunda-feira, chegou na quarta.

                                Breve feedback:
                                - Ligação fácil. É só colocar a base no sítio que se pretende e ligar a tomada à corrente. Ligar o robot à internet e à aplicação também é fácil. Depois é só mandar aspirar, garantindo que as portas estão abertas. Lida muito bem com tapetes, à exceção daqueles muito leves (que temos alguns nas zonas de maior utilização das crianças alérgicas a ácaros, pela facilidade de lavagem na máquina). Nesses enrola um pouco, nos outros é sempre a andar.

                                - Primeira aspiração realizada e mapa da casa feito. Na aplicação, deu-se nome às divisões e fizeram-se uns acertos para ter o mapa bem definido por divisões.

                                - Já fez outra aspiração completa entretanto e mais algumas pontuais. É só abrir a app, selecionar as divisões e mandar limpar.

                                - E na cozinha, que era varrida praticamente após todas as refeições, agora é só carregar num botão. E passar a mopa também. A mopa não passa bem perto das paredes ou perto dos obstáculos, mas fica bastante razoável. Poupa um trabalho chato todas as noites. Tenho programado para limpar (aspirar e lavar) a cozinha todas as noites às 22h00 e ordeno manualmente após alguns almoços.

                                Agora é só esperar que dure sem grandes avarias.



                                Não houve stress com alfândega... ou era já enviado de uma loja na Europa?

                                Comentário


                                  Alguém tem uma lista das ofertas no mercado que fazem o mapeamento da casa?

                                  Algum dos Roomba faz mapeamento, ou são apenas aleatórios?

                                  Comentário


                                    Desaconselho a cecotec. Comprei o melhor deles mas tive de devolver porque tem problemas de software em voltar à base...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                      Desaconselho a cecotec. Comprei o melhor deles mas tive de devolver porque tem problemas de software em voltar à base...
                                      Não se resolve com um update de software?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Alguém tem uma lista das ofertas no mercado que fazem o mapeamento da casa?
                                        Algum dos Roomba faz mapeamento, ou são apenas aleatórios?
                                        Depois do post do Tictac, acho melhor colocar mais algumas questões...


                                        — Todos permitem fazer updates de software, ou nem por isso? E como?
                                        — O que mapeam a casa, podem ter vários mapas (pisos diferentes), ou tenho que ter um aspirador por piso?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Depois do post do Tictac, acho melhor colocar mais algumas questões...


                                          — Todos permitem fazer updates de software, ou nem por isso? E como?
                                          — O que mapeam a casa, podem ter vários mapas (pisos diferentes), ou tenho que ter um aspirador por piso?

                                          Ok... Já vi que o Roomba tem o i7+ que permite mapear até 10 pisos...
                                          https://mashable.com/roundup/best-ro...s/?europe=true
                                          O problema é que também já vi que tem câmara...
                                          https://www.pcmag.com/reviews/irobot-roomba-i7-plus




                                          Todos os que fazem o mapeamento têm câmara?

                                          Não vou tem em casa algo que anda de um lado para o outro, ligado à internet, e com uma câmara e/ou microfone.

                                          É das piores ideias que já vi até hoje.
                                          Sabe onde está (geo-localização pelas redes WiFi), conhece LITERALMENTE os cantos à casa, sabe o recheio da casa, e sabe quando está gente em casa e quando não está (e com um bocado de sorte ainda vê o código para desactivar o alarme).

                                          Tem tudo para correr mal.

                                          Comentário


                                            Parece que o Neato Botvac D7 Connected usa laser em lugar de câmaras, e consegue um mapeamento mais eficiente e eficaz.
                                            https://www.pcmag.com/reviews/neato-botvac-d7-connected
                                            https://www.cnet.com/news/best-robot...more-compared/


                                            Pelo menos não tem o ponto negativo das câmaras ligadas à internet.

                                            Dá para vários pisos, pelo que posso definir limites para não cair escadas abaixo...

                                            https://neatorobotics.com/products/neato-d7/


                                            Vou ver também os Xiaomi que falaram aí para trás.

                                            Comentário


                                              Está difícil encontrar detalhes sobre os Xiaomi...

                                              Tem pouca informação: https://xiaomi-mi.com/cleaning-gear/

                                              Portanto, pelo que percebo daqui: https://smartrobotreviews.com/review...eneration.html
                                              Parece que o melhor será um Roborock.

                                              Algumas sugestões adicionais?

                                              Comentário


                                                Para não cair escadas abaixo não é preciso limites, os sensores anti queda impedem isso de acontecer.

                                                Tenho um Neato D70, já antigo (comprei em 2014 acho) e nunca caiu das escadas abaixo. Nos novos ainda deve ser mais improvável que isso possa acontecer.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                  Para não cair escadas abaixo não é preciso limites, os sensores anti queda impedem isso de acontecer.

                                                  Tenho um Neato D70, já antigo (comprei em 2014 acho) e nunca caiu das escadas abaixo. Nos novos ainda deve ser mais improvável que isso possa acontecer.
                                                  Sim, eu vi isso nos vídeos... mas as minhas escadas não são planas no início, têm um pequeno desnível antes do primeiro degrau, e não sei até que ponto poderá perder a tracção para regressar se for para ali (depende do posicionamento dos rodados do robot).


                                                  Quanto ao Neato... até ver parece-me uma boa opção a par do Xiaomi.

                                                  Tem actualizações de software?
                                                  Estás satisfeito?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Não se resolve com um update de software?
                                                    No meu caso não resolveu! Era somente uma questão de software porque a nível de aspiração duvido que encontre melhor. A app não era a melhor também. A casa onde estava a ser usado era grande e ele não tinha a capacidade de actualizar o mapa a cada passagem, e nunca cheguei a conseguir ter o mapa total da habitação.

                                                    Tinha pisos diferentes e também podia escolher limpar apenas x áreas, mas por vezes ele fugia e limpava outras...

                                                    Desaconselho a câmera, opta pelo sensor Lidar. Ah, e não fiques com grandes expectativas da aspiração daquilo... Ele tira as migalhas da cozinha e tal, mas não limpa a fundo nunca.

                                                    Na casa onde o instalei a família usava um aspirador profissional da Stihl portanto a senhora não ficou de todo convencida, mas deixou de se preocupar com as migalhas e o pó leve pela casa toda, mas de X em X tempo limpava a fundo.

                                                    Se voltar a comprar penso que será o Xiaomi S5 Max.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                      (...) Ah, e não fiques com grandes expectativas da aspiração daquilo... Ele tira as migalhas da cozinha e tal, mas não limpa a fundo nunca.
                                                      (...)
                                                      Sim.
                                                      O objectivo é apenas a manutenção da limpeza entre as limpezas profissionais regulares.
                                                      Migalhas, pó, etc.

                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                        (...)
                                                        Se voltar a comprar penso que será o Xiaomi S5 Max.
                                                        Já tinha estado a ver, mas fui ver novamente...

                                                        O facto de ser 2-em-1 (aspirar e lavar) não diminui a capacidade de aspirar?
                                                        Ou seja, não passa a ser medíocre nas duas tarefas (aspirar e lavar) em lugar de ser bom numa delas (aspirar ou lavar)?

                                                        Há algum robot que seja apenas para lavar?
                                                        Dava jeito para a cozinha e casas-de-banho...

                                                        Comentário


                                                          Uma pergunta para quem já tem robots aspiradores há muito tempo: ainda os usam?
                                                          Eu deixei de usar o meu. Tinha aquilo programado para aspirar todos os dias a meio da tarde mas tinha sempre que me lembrar de não deixar cabos pelo meio do chão, tive que trocar tapetes porque tinha uns altos e farfalhudos onde aquilo encravava sempre, tinha de queixar as cadeiras da mesa da sala em cima da mesa porque senão ele não furava pelo meio das cadeiras... um seca total.
                                                          Há cerca de 1 ano comprei um aspirador a bateria daqueles de pé alto. Escolhi um Bosch por sinal bem caro, mas é muito bom e muito conveniente. Como solução de complemento face ao aspirador tradicional, acho que é dinheiro muito mais bem gasto do que num robot aspirador.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Já tinha estado a ver, mas fui ver novamente...

                                                            O facto de ser 2-em-1 (aspirar e lavar) não diminui a capacidade de aspirar?
                                                            Ou seja, não passa a ser medíocre nas duas tarefas (aspirar e lavar) em lugar de ser bom numa delas (aspirar ou lavar)?

                                                            Há algum robot que seja apenas para lavar?
                                                            Dava jeito para a cozinha e casas-de-banho...
                                                            Nunca cheguei a usar a questão da "MOPA". Acredito que está não lave mas que passe apenas um pano húmido.

                                                            O que dizes não faz grande sentido, podes é ter um depósito de lixo menor devido ao compartimento da água.

                                                            Montecristo! Eu acho que aquilo é bastante util, principalmente na cozinha! Mas há casas e casas

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                              Nunca cheguei a usar a questão da "MOPA". Acredito que está não lave mas que passe apenas um pano húmido.
                                                              (...)
                                                              É lavar na mesma.
                                                              Também dizemos que esses robots são aspiradores mas não aspiram: varrem.

                                                              Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                              (...)
                                                              O que dizes não faz grande sentido, podes é ter um depósito de lixo menor devido ao compartimento da água.
                                                              (...)
                                                              Claro que faz sentido.

                                                              O habitual é tudo o que seja 2-em-1 fazer compromissos. Perder algo de uma funcionalidade para ter a outra.
                                                              O espaço que falas no depósito do lixo é apenas parte desse compromisso.

                                                              Outro é o peso.

                                                              O ideal, para que o robot apanhe bem o lixo, é que tenha mais peso no local onde está a escova.
                                                              Isso pode ser conseguido colocando as baterias por cima da escova, ou à frente da escova com as rodas atrás da escova.
                                                              O depósito da água altera essa distribuição ideal do peso, e a eficácia da varredura fica alterada consoante tens o depósito de água cheio ou vazio.

                                                              Mas tens mais...
                                                              O "pano"/"mopa" pode prejudicar a facilidade de deslocação em cima de tapetes e alcatifas, e com isso terás um maior consumo de bateria.


                                                              O ideal é ter dois robots separados, e mandar o que faz a lavagem apenas para as divisões que precisam de lavagem.

                                                              X-em-1 normalmente nunca é boa ideia... pode é ser aceitável, mas dificilmente será tão bom quanto um bom equipamento dedicado para uma única tarefa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X