Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aspiradores Robot

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estou interessado em comprar um destes aspiradores principalmente porque estou farto de ver tanto pêlo de gato e cão espalhado pelo chão da casa, é inacreditável a quantidade de pêlo que os animais largam e estou a notar mais desde que estou em casa pois parece-me que os animais não saiem tanto exactamente por agora terem companhia durante o dia.

    A Xiaomi lançou agora um que aspira e passa mopa molhada na casa dos 250€ (loja portuguesa) que parece extremamente interessante, e gostava de ter feedback de quem possa ter algum aspirador desta marca ou outras marcas/modelos que sirvam para o efeito. Tirando uma passadeira no corredor e outra na cozinha, tapetes não serão problema pois só existem no quarto e facilmente se dobram quando estiver programado o robot andar a aspirar. O pavimento é todo em cerâmica e no quarto é flutuante.
    Preferia um modelo que aspire e passe mopa mas não é obrigatório, e preços que não ultrapassem os 300/350€ no máximo. Recomendações precisam-se

    Comentário


      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
      Estou interessado em comprar um destes aspiradores principalmente porque estou farto de ver tanto pêlo de gato e cão espalhado pelo chão da casa, é inacreditável a quantidade de pêlo que os animais largam e estou a notar mais desde que estou em casa pois parece-me que os animais não saiem tanto exactamente por agora terem companhia durante o dia.

      A Xiaomi lançou agora um que aspira e passa mopa molhada na casa dos 250€ (loja portuguesa) que parece extremamente interessante, e gostava de ter feedback de quem possa ter algum aspirador desta marca ou outras marcas/modelos que sirvam para o efeito. Tirando uma passadeira no corredor e outra na cozinha, tapetes não serão problema pois só existem no quarto e facilmente se dobram quando estiver programado o robot andar a aspirar. O pavimento é todo em cerâmica e no quarto é flutuante.
      Preferia um modelo que aspire e passe mopa mas não é obrigatório, e preços que não ultrapassem os 300/350€ no máximo. Recomendações precisam-se
      Mais rapido te livras do pelo de cão e do gata na casa se puseres os animais no jardim, do que se comprares o robot

      Comentário


        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
        Estou interessado em comprar um destes aspiradores principalmente porque estou farto de ver tanto pêlo de gato e cão espalhado pelo chão da casa, é inacreditável a quantidade de pêlo que os animais largam e estou a notar mais desde que estou em casa pois parece-me que os animais não saiem tanto exactamente por agora terem companhia durante o dia.

        A Xiaomi lançou agora um que aspira e passa mopa molhada na casa dos 250€ (loja portuguesa) que parece extremamente interessante, e gostava de ter feedback de quem possa ter algum aspirador desta marca ou outras marcas/modelos que sirvam para o efeito. Tirando uma passadeira no corredor e outra na cozinha, tapetes não serão problema pois só existem no quarto e facilmente se dobram quando estiver programado o robot andar a aspirar. O pavimento é todo em cerâmica e no quarto é flutuante.
        Preferia um modelo que aspire e passe mopa mas não é obrigatório, e preços que não ultrapassem os 300/350€ no máximo. Recomendações precisam-se
        Boas.

        Tenho o Xiaomi que só aspira estamos muitíssimo satisfeitos, de longe das melhores compras q fiz.

        Trabalha todos os dias de segunda a sexta e é uma ajuda incrível, até pq como tem navegação inteligente passa em todo o lado.

        Não substitui o aspirador normal mas faz com q este último seja usado muito menos vezes.

        A mopa segundo li só dá para uma divisão devido às capacidade do depósito, além de q já li tb q espalhava o lixo e arrastava qdo a superfície em causa estivesse mal limpa.

        Mas não sei q modelo com mopa era o dessas críticas por isso lê mais informações para eu não te induzir em erro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
          Mais rapido te livras do pelo de cão e do gata na casa se puseres os animais no jardim, do que se comprares o robot
          Não vai acontecer, os gatos entram e saiem à vontade. A cadela só costuma estar dentro de casa ao fim da tarde, mas é o suficiente para deixar um rasto de pêlo por onde passa...

          Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
          Boas.

          Tenho o Xiaomi que só aspira estamos muitíssimo satisfeitos, de longe das melhores compras q fiz.

          Trabalha todos os dias de segunda a sexta e é uma ajuda incrível, até pq como tem navegação inteligente passa em todo o lado.

          Não substitui o aspirador normal mas faz com q este último seja usado muito menos vezes.

          A mopa segundo li só dá para uma divisão devido às capacidade do depósito, além de q já li tb q espalhava o lixo e arrastava qdo a superfície em causa estivesse mal limpa.

          Mas não sei q modelo com mopa era o dessas críticas por isso lê mais informações para eu não te induzir em erro.
          A mopa seria uma adição bem vinda mas não imprescindível. A ideia não é, de longe, substituir o aspirador tradicional numa limpeza profunda semanal mas sim fazer com que eu não tenha de andar a aspirar o pavimento todos os dias com a vassoura eléctrica... Estive a ler um pouco sobre modelos Roomba (606, 676) e parece que são um bocado aleatórios. Qual é o modelo do teu Xiaomi? É que na loja oficial só aparecem dois e ambos com mopa.

          Comentário


            Também ando de olho num aspirador desses. Pelo que tenho lido os Roborock são muito superiores em termos de navegação que os Roomba (LIDAR vs Optico), mas por outro lado o Roomba i7+ tem aquele depósito extra na base que nenhum Roborock tem.

            Infelizmente no meio disto tudo parece que nem um nem outro têm software preparado para mapear casas com mais que um piso, por isso se calhar vou continuar à espera.

            Comentário


              Tenho um Ikhos, aspira e passa mopa. A app é terrível e o sistema de navegação ranhoso, mas ele lá anda de um lado para o outro e acaba por fazer bem o serviço (aspirar/limpar). Por outro lada, é muito mais barato que as alternativas mais conhecidas (fica-se por 180€).

              Comentário


                Aí está o problema, passagem aleatória não me serve. Aliás, estive agora a comparar modelos e fiquei surpreendido por ver que a maioria dos Roomba têm navegação aleatória, pensei que seriam quase todos por radar/laser. Os da Xiaomi estão perto de me convencer, vou continuar a pesquisar e ver alguma promoção que possa aparecer.

                Comentário


                  Aqui por casa tenho um Explorer 20 da Rowenta e nada a dizer.

                  Mas como todos uma vez por semana há que ir dar uma aspiradela tradicional,o robot só aspira 98% da superfície da casa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                    Não vai acontecer, os gatos entram e saiem à vontade. A cadela só costuma estar dentro de casa ao fim da tarde, mas é o suficiente para deixar um rasto de pêlo por onde passa...



                    A mopa seria uma adição bem vinda mas não imprescindível. A ideia não é, de longe, substituir o aspirador tradicional numa limpeza profunda semanal mas sim fazer com que eu não tenha de andar a aspirar o pavimento todos os dias com a vassoura eléctrica... Estive a ler um pouco sobre modelos Roomba (606, 676) e parece que são um bocado aleatórios. Qual é o modelo do teu Xiaomi? É que na loja oficial só aparecem dois e ambos com mopa.
                    O meu é o chamado V1 (versão 1).

                    Pois da mopa não te sei responder, mas q mesmo com um adorador q passe em todos os locais (q tenha mapeamento eficaz), já vais sentir uma diferença gigante, disso não tenho dúvidas, isto claro se tiveres tb um aspirador com uma potência de sucção boa tipo o meu Xiaomi.

                    Comentário


                      Eu já aqui deixei a minha opinião, que é bastante simples: o aspirador robot é, de longe, o melhor gadget que comprei nos últimos anos. Já tenho Roomba 870 há uns anos e posso dizer que já não consigo viver sem ele. Há uns tempos tive de trocar a bateria, pois a original morreu de um dia para o outro. A que comprei na Amazon demorou uma semana a chegar e vi logo a diferença que o Roomba faz.

                      Eu tenho um cão de porte médio, por isso o meu Roomba até chega a trabalhar duas vezes no mesmo dia. E é impressionante a quantidade de pêlos que aspira. Ainda assim, claro, a casa tem de ser aspirada na mesma, pois o Roomba não consegue chegar a todo o lado, tipo espaços onde não cabe, ou topos dos rodapés, só para dar alguns exemplos.

                      Em relação a mopa, tenho uma também da iRobot, a Brava 320, creio eu. Também já tenho há muito tempo. Já é antiga, por isso não tem as funcionalidades dos modelos mais modernos. Ou seja, não tem depósito nem mapeamento. Tenho de ser eu a colocar o pano com água e detergente, se for para usar o modo de lavagem. Ainda assim, apesar de dar esse trabalho, acaba por ajudar a limpar o chão, pois lava e seca rapidamente. Tem também um modo vassoura, associado a um tecido próprio para esse fim, que acaba por complementar bem o trabalho do aspirador robot.

                      Do que investiguei na altura, os Roomba da série 6, ou seja, todos os 600, não valem muito a pena. Não só as escovas são piores, como têm menos potência e falta de mapeamento. Se o objetivo é gastar entre 200 a 300 euros, uma boa solução é optar pelo OLX. Há muitos roomba como novos a vender nessa plataforma.

                      Eu gostava de mudar para o Roomba i7, mas não estou preparado para os 1000 euros que custa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                        Estou interessado em comprar um destes aspiradores principalmente porque estou farto de ver tanto pêlo de gato e cão espalhado pelo chão da casa, é inacreditável a quantidade de pêlo que os animais largam e estou a notar mais desde que estou em casa pois parece-me que os animais não saiem tanto exactamente por agora terem companhia durante o dia.

                        A Xiaomi lançou agora um que aspira e passa mopa molhada na casa dos 250€ (loja portuguesa) que parece extremamente interessante, e gostava de ter feedback de quem possa ter algum aspirador desta marca ou outras marcas/modelos que sirvam para o efeito. Tirando uma passadeira no corredor e outra na cozinha, tapetes não serão problema pois só existem no quarto e facilmente se dobram quando estiver programado o robot andar a aspirar. O pavimento é todo em cerâmica e no quarto é flutuante.
                        Preferia um modelo que aspire e passe mopa mas não é obrigatório, e preços que não ultrapassem os 300/350€ no máximo. Recomendações precisam-se
                        Por aqui com um gato, tenho um iRobot a limpar diariamente e um Dyson daqueles sem fios para quando é necessário aspirar algo melhor. O chão/tapetes fica completamente limpo, no entanto o problema é a quantidade de pelos que permanece nos móveis da casa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                          Também ando de olho num aspirador desses. Pelo que tenho lido os Roborock são muito superiores em termos de navegação que os Roomba (LIDAR vs Optico), mas por outro lado o Roomba i7+ tem aquele depósito extra na base que nenhum Roborock tem.

                          Infelizmente no meio disto tudo parece que nem um nem outro têm software preparado para mapear casas com mais que um piso, por isso se calhar vou continuar à espera.
                          O Roborock S6 faz mapeamento de, pelo menos, 2 pisos.

                          Optei pelo S5, que chegou a semana passada e trabalha todos os dias.

                          Sent from my MI CC 9 using Tapatalk

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                            Por aqui com um gato, tenho um iRobot a limpar diariamente e um Dyson daqueles sem fios para quando é necessário aspirar algo melhor. O chão/tapetes fica completamente limpo, no entanto o problema é a quantidade de pelos que permanece nos móveis da casa.
                            O Dyson também serve para limpar o pó dos moveis. Eu uso-o (também) para isso.

                            De resto tal e qual como tu, um roomba complementado pelo dyson. Nunca tive as coisas tão bem limpas e com tão pouco trabalho.

                            (Mas não tenho animais)

                            Comentário


                              Tenho o da xiaomi s55.
                              Já tem mopa mas nunca usei. Se valeu o dinheiro? Sem dúvida.
                              O software foi actualizado há coisa de um mes(talvez, que com isto do confinamento, já não sei a quantas ando), e ficou bastante melhor.
                              Passou a reconhecer as divisões sozinho, e passou a aspirar a divisão no sentido do comprimento( anda mais tempo em linha reta logo).
                              Bateria, gasta cerca de 1%por cada minuto a aspirar.
                              Na altura andei também a ver roomba, mas com as mesmas características, era mais caro.
                              As peças a substituir, também são mais baratas na xiaomi.
                              Ter cuidado com cabos dos telemóveis e phones. Ele gosta bastante deles

                              Comentário




                                Tenho este, o 360 S7

                                Tenho 2 gatos em casa pelo que trabalha dia sim, dia não! Quando não é todos os dias
                                Melhor compra que fiz.
                                Tenho um apartamento aproximadamente com 130m2 e ele consegue aspirá-lo com apenas 1 bateria, demora entre 90 a 100 minutos. Tem várias potências de aspiração e adequa automaticamente ao piso onde está (aspira os tapetes muito bem).
                                Apenas perco 5 min antes a arrumar algo que esteja no chão onde ele possa ficar preso e depois é só ligá-lo.
                                Apenas o que me desiludiu foi a função de esfregona. Tem depósito para a casa toda mas primeiro tem que aspirar e só depois posso colocar o depósito no sitio. Caso tenha o depósito no sitio vai a molhar o chão na mesma enquanto aspira e o chão não fica como deve ser.

                                Comentário


                                  Obrigado pelas opiniões. Estou a ver reviews do "novo" da Xiaomi mas não consigo perceber qual a versão recente e qual a versão que já está no mercado há 3 anos, pois o design parece igual Chineses

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                    O Roborock S6 faz mapeamento de, pelo menos, 2 pisos.
                                    E pronto, seja o que Deus quiser, mandei vir agora mesmo um S6 da Amazon.fr (era o ultimo em stock e deve chegar na Terça).

                                    A Maria diz que eles não servem para nada, mas também dizia a mesma coisa da impressora laser cores multi-funções da Brother na altura em que ainda a andava a namorar (a impressora, claro) e agora não quer outra coisa, passa a vida a imprimir isto e aquilo, digitalizar cenas para o puto, etc...

                                    Com sorte vai acontecer a mesma coisa com este Roborock. Pelo menos espero que sim, não me apetece passar o resto da vida a ser gozado por ter gasto uma batelada de dinehiro em algo que depois não funciona como deve ser.

                                    Comentário


                                      Também ando comprador de uma coisa destas.

                                      Tenho um Golden Retriever em casa. No dia a seguir a aspirar já tenho o chão forrado a pelo

                                      Tenho estado a adiar a ver se alguém conhecido com animais em casa me dê feedback, vou estar atento aqui ao tópico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ramrod Ver Post
                                        Também ando comprador de uma coisa destas.

                                        Tenho um Golden Retriever em casa. No dia a seguir a aspirar já tenho o chão forrado a pelo

                                        Tenho estado a adiar a ver se alguém conhecido com animais em casa me dê feedback, vou estar atento aqui ao tópico.
                                        Eu ja dei a minha opinião aí para trás, pois tenho um cão semelhante: Labrador.

                                        Mas não esperes milagres. Vai sempre haver pelos. Mas vais notar uma grande diferença, isso vais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
                                          O Dyson também serve para limpar o pó dos moveis. Eu uso-o (também) para isso.

                                          De resto tal e qual como tu, um roomba complementado pelo dyson. Nunca tive as coisas tão bem limpas e com tão pouco trabalho.

                                          (Mas não tenho animais)
                                          Por acaso nunca experimentei "aspirar" os móveis. É com aquela escova macia?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                            E pronto, seja o que Deus quiser, mandei vir agora mesmo um S6 da Amazon.fr (era o ultimo em stock e deve chegar na Terça).
                                            Afinal chegou hoje (Segunda). Já anda para ali a aspirar e a mapear a casa. Liguei-o, coloquei-o na doca, descarreguei a app do RoboRock para o meu telemovel, inicializei a comunicação wi-fi, etc, actualizei o firmware, deixei-o carregar a bateria a 100% e ali vai ele. Para já só embicou com uns fios que tinha no chão.

                                            É giro estar no escritório e seguir o que ele anda a fazer no mapa no telemovel. O gato entretanto anda doido em modo de 'perseguição à distância'.

                                            Ainda é cedo, mas se alguém tiver curiosidade em saber alguma coisa sobre o Roborock S6, é só perguntar.

                                            EDIT: Bem, fez os 60 m2 do piso de baixo (sem contar com a garagem e a casa das máquinas, aquilo está demasiado atafulhado para o pôr lá para já) em 74 minutos, e ainda restavam 58% de carga na bateria. Quando acabou foi direitinho à doca e agora está para ali a carregar. Daqui a bocadinho vou ver a quantidade de lixo que o gajo conseguiu aspirar.

                                            Estas modernices são do caraças!
                                            Editado pela última vez por JcRabbit; 27 April 2020, 15:06.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                              Afinal chegou hoje (Segunda). Já anda para ali a aspirar e a mapear a casa. Liguei-o, coloquei-o na doca, descarreguei a app do RoboRock para o meu telemovel, inicializei a comunicação wi-fi, etc, actualizei o firmware, deixei-o carregar a bateria a 100% e ali vai ele. Para já só embicou com uns fios que tinha no chão.

                                              É giro estar no escritório e seguir o que ele anda a fazer no mapa no telemovel. O gato entretanto anda doido em modo de 'perseguição à distância'.

                                              Ainda é cedo, mas se alguém tiver curiosidade em saber alguma coisa sobre o Roborock S6, é só perguntar.

                                              EDIT: Bem, fez os 60 m2 do piso de baixo (sem contar com a garagem e a casa das máquinas, aquilo está demasiado atafulhado para o pôr lá para já) em 74 minutos, e ainda restavam 58% de carga na bateria. Quando acabou foi direitinho à doca e agora está para ali a carregar. Daqui a bocadinho vou ver a quantidade de lixo que o gajo conseguiu aspirar.

                                              Estas modernices são do caraças!
                                              É pá, considerando a minha experiência com o Xiaomi V1 e com o Vileda antes dele, faz mesmo muita diferença.

                                              A minha mulher leva as limpezas a sério e qdo compramos o Vileda a primeira vez q usamos foi no dia a seguir a termos limpo a casa, pois bem, sendo o Vileda muito inferior ao Xiaomi mesmo assim apanhou sujidade (este relativamente ao Xiaomi por pouca sujidade q tivesse, como era muito menos potente não compactava tanto a sujidade no depósito como o xiaomi o q fazia pouca parecer muita), isto fez com q a minha mulher andasse uns dias "deprimida" a pensar q afinal limpa mal a casa.

                                              Com o Xiaomi ainda melhor limpa.

                                              Nota: o aspirador de casa é um Dyson q é só dos ou o melhor aspirador de venda a retalho q se pode comprar, por isso mostra bem a sujidade q as nossas casas ganham sem q tenhamos noção disso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                                Nota: o aspirador de casa é um Dyson q é só dos ou o melhor aspirador de venda a retalho q se pode comprar, por isso mostra bem a sujidade q as nossas casas ganham sem q tenhamos noção disso.
                                                Poxa, não me digas nada, fui agora ver aquilo e até deitava por fora - fiquei de boca aberta, um gajo até fica envergonhado lol

                                                Quase que aposto que metade daqule pó todo estava há meses debaixo do sofá.

                                                Comentário


                                                  Muito bom este Roborock S6. Hoje mandei-o aspirar novamente e no fim o depósito estava cheio outra vez. 8-/

                                                  Não sei se isto interessa a alguém, mas:

                                                  Como o escritório cá em casa tem montes de fios no chão e ontem o S6 ia-se embrulhando todo neles, desta vez fechei a porta antes de o mandar limpar tudo. Quando acabou o resto da casa e voltou à doca (desta vez como já tinha construido o mapa foi muito mais rápido, explorou primeiro o perimetro e depois é que limpou a área interior) seleccionei 'zona' em vez de 'tudo' na app do Roborock e tentei criar uma parede virtual junto à parede do escritório que tinha os fios.

                                                  O problema é que a parede onde passam os fios é a mesma onde, do outro lado, está a doca. Para minha surpresa a app avisou-me que criar uma parede virtual ali tão perto da doca podia impedir o robot de voltar à mesma. Esperto dos cabeça!

                                                  Assim, em vez de usar a parede virtual criei antes uma zona que excluia a àrea com os fios. Funcionou, o gajo foi lá direitinho e limpou aquilo tudo sem se aproximar demasiado dos fios no chão!

                                                  A Maria pelos vistos está cada vez mais convencida que aquilo afinal não foi dinheiro deitado à rua ahaha. O gato continua em modo de perseguição silenciosa como quem não quer a coisa - mas acho que já faltou mais para lhe saltar em cima. Deixa-o pousar. :-P

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                    Muito bom este Roborock S6. Hoje mandei-o aspirar novamente e no fim o depósito estava cheio outra vez. 8-/

                                                    Não sei se isto interessa a alguém, mas:

                                                    Como o escritório cá em casa tem montes de fios no chão e ontem o S6 ia-se embrulhando todo neles, desta vez fechei a porta antes de o mandar limpar tudo. Quando acabou o resto da casa e voltou à doca (desta vez como já tinha construido o mapa foi muito mais rápido, explorou primeiro o perimetro e depois é que limpou a área interior) seleccionei 'zona' em vez de 'tudo' na app do Roborock e tentei criar uma parede virtual junto à parede do escritório que tinha os fios.

                                                    O problema é que a parede onde passam os fios é a mesma onde, do outro lado, está a doca. Para minha surpresa a app avisou-me que criar uma parede virtual ali tão perto da doca podia impedir o robot de voltar à mesma. Esperto dos cabeça!

                                                    Assim, em vez de usar a parede virtual criei antes uma zona que excluia a àrea com os fios. Funcionou, o gajo foi lá direitinho e limpou aquilo tudo sem se aproximar demasiado dos fios no chão!

                                                    A Maria pelos vistos está cada vez mais convencida que aquilo afinal não foi dinheiro deitado à rua ahaha. O gato continua em modo de perseguição silenciosa como quem não quer a coisa - mas acho que já faltou mais para lhe saltar em cima. Deixa-o pousar. :-P
                                                    Boa.

                                                    Como se diz...happy wife, happy life.

                                                    Esse aspirador é uma enorme ajuda.

                                                    Comentário


                                                      Encomendei hoje o Ecovacs Ozmo 900, agora é esperar (im)pacientemente que chegue

                                                      Comentário


                                                        Comprei um roomba 980 no ano passado.

                                                        É excelente. Ponho-o a funcionar todos os dias, especialmente na cozinha, mas tb nas outras divisões quando necessário.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                          Encomendei hoje o Ecovacs Ozmo 900, agora é esperar (im)pacientemente que chegue
                                                          Amazon.es a 299 euros?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                            Encomendei hoje o Ecovacs Ozmo 900, agora é esperar (im)pacientemente que chegue
                                                            Eheheh. Entendo perfeitamente o que sentes... é como se fossemos crianças novamente e esta treta aquele brinquedo novo todo XPTO que estavamos à espera que alguém nos desse há séculos.... Vrrrruuuuuum lol lol

                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            É excelente. Ponho-o a funcionar todos os dias, especialmente na cozinha, mas tb nas outras divisões quando necessário.
                                                            Por acaso é uma dúvida que tenho, não há razão para o não pôr a funcionar todos os dias excepto pelo consumo de electricidade, certo? Ainda não fui ver quanto é que aquilo consome, alguém tem alguma noção?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                                              Amazon.es a 299 euros?
                                                              Exacto!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X