Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das telefonias, aparelhagens, som ambiente e da alta fidelidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Podes crêr... olha o abaixo...





    Só quem não "ouve" é que acha o digital superior... para mim... e não só! O mal é a manipulação digital...

    Loudness war - Wikipedia, the free encyclopedia



    Turn Me Up! | Bringing Dynamics Back To Music

    'Dynamic Range' & The Loudness War

    Winning the Loudness Wars | Stereophile.com

    The Loudness War: Background, Speculation and Recommendations



    Se bem que quem se contenta com MP3 e lança "avés" ao digital opte por não ler o que está atrás, aconselho a leitura.

    Mais uma vez... é uma opinião pessoal. O Vinil... o bom vinil, é mais puro e cristalino. O CD, e digo-o em função da minha vasta colecção, soa muito mais compacto, empastelado, monótono, sem pormenor... se é que se pode dizer isto. É mais alto... sim, mas o mais alto não é o mais permonorizado, mais "rendilhado"! Não...

    Quem diz que o mais recente deveria ser melhor... não conheceu, nem conhece o verdadeiro Hi-Fi e High End. E válvulas...

    Claro... muito do que hoje chamam música, para ouvir, não implica grande coisa, grande investimento, nem revela pormenor... é ritmo, graves... batida, berros e gritos, esganiçar de voz... e muitas das vezes isso é confundido com uma "grande voz". O som é idealizado em função do comercial e do digital... é empastelar e seguir...

    A produção é "standard"... os objectivos são os mesmos, as editoras procuram o lucro. Mas hoje em dia isso é "amplificado"!

    Banha de cobra. Não vejo nada de cientifico no teu post, e nesses links, ainda muito menos.




    A revista stereophile é uma das coisas mais ridiculas do mundo:

    Por exemplo: CD: Jitter, Errors & Magic | Stereophile.com




    Isso é exactamente como a religiões... afirmam que existe Deus, e que se pagarmos por isso, estamos mais perto dele, mas se ele existe ou não, ninguém pode dizer que sim, nem ninguém pode dizer que não...

    Só que existem testes cientificios, que essas revistas e esses snob's teimam em ignorar, desde os testes matemáticos, aos testes vendados.

    Mas é claro, pessoas como tu, e como mais milhões de pessoas, não querem admitir que isso é tudo banha de cobra.

    Muitas das quais, têm equipamento de som muito mais caro que o equipamento que foi utilizado para gravar os albuns!




    Eu podia discutir mais contigo, mas como não sabes, não vou...



    Quanto á compressão, já se utilizava á muito no audio analógico, hoje em dia, simplesmente é mais fácil de o fazer.

















    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
    Sabes que um amplificador... pode ser "afinado"? Não há dois iguais?
    Sabes a importância da cablagem e dos periféricos, para avaliar algo como um amplificador?

    Sony...

    Cambridge Audio - Your music + our passion

    Arcam - High Fidelity (HiFi) Music, Home Cinema and portable iPod dock systems

    Cyrus Audio | Discover Music

    NAD Electronics :: High Performance Home Theatre and Hi-Fi

    Home Theater System Surround Sound Amplifiers - Rotel

    UNISON RESEARCH

    Audio Labs

    E muitas outras...

    Não é fazer o mesmo... é como fazer e qual o resultado!

    E sim... tenho dois elementos Sony. Com mais de 20 anos e muito satisfeito!
    E sim, o que é que isso faz que a sony não faça?

    Até parece que fazem magia dentro dessas caixas, é?






    Há com cada um...

    Comentário


      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
      Tu achas, sem nunca ter comparado, que o melhor digital bate o meljhor analógico.
      Eu acho o contrário... sem comparação!

      Comparar gravações... é quase impossível, a grande maioria das analógicas são superiores às gravações digitais! Estamos a falar de originais... esquece as K7.
      Quase todos, quase todos os albuns, milhões, que foram gravados em digital, posteriormente... são inferiores à gravação em vinil, anterior! A tentação do digital, da manipulação, foi e é tal... mas lá está, são gostos.
      Há quem goste de ouvir os graves e o resto... e há quem goste de ouvir tudo, em detalhe!

      Ouço o Tubular Bells, em vinil e em cd... é abismal! O vinil tem muito mais detalhe!
      O mesmo com Pyramid (The Alan Parsons Project album) - Wikipedia, the free encyclopedia
      O mesmo com The Concerts in China (concert) - Wikipedia, the free encyclopedia

      E com a grande maioria da minha colecção!

      Detalhe, detalhe e detalhe! Há quem goste e há quem descarte!
      Não, não é.

      O que tu achas, não é facto científico.





      Além disso, os vinis nem têm sequer dois canais completamente separados, como o CD.

      E não têm certamente mais detalhe.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
        Tu achas, sem nunca ter comparado, que o melhor digital bate o meljhor analógico.
        Eu acho o contrário... sem comparação!

        Comparar gravações... é quase impossível, a grande maioria das analógicas são superiores às gravações digitais! Estamos a falar de originais... esquece as K7.
        Quase todos, quase todos os albuns, milhões, que foram gravados em digital, posteriormente... são inferiores à gravação em vinil, anterior! A tentação do digital, da manipulação, foi e é tal... mas lá está, são gostos.
        Há quem goste de ouvir os graves e o resto... e há quem goste de ouvir tudo, em detalhe!

        Ouço o Tubular Bells, em vinil e em cd... é abismal! O vinil tem muito mais detalhe!
        O mesmo com Pyramid (The Alan Parsons Project album) - Wikipedia, the free encyclopedia
        O mesmo com The Concerts in China (concert) - Wikipedia, the free encyclopedia

        E com a grande maioria da minha colecção!

        Detalhe, detalhe e detalhe! Há quem goste e há quem descarte!
        Primeiro, eu não disse terminantemente que o digital bate o analógico, disse que o digital é capaz de ter resultados tão bons OU melhores.
        Depois, para eu emitir opinião uso a minha experiência vai daí, do que eu comparei, prefiro o digital mais que não seja pela tempo de vida que aguenta sem perder características. E gosto na mesma dos detalhes e dou-lhes muita importância.
        Por fim, dizer subliminarmente que quem prefere o digital não liga à qualidade não contribui em nada para o assunto e é um argumento risível.

        Tu que és tão amante do analógico, já ouviste a qualidade do que o digital pode fazer?

        Comentário


          Este, ainda escapa... um remaster, do 25º aniversário...





          Mas continuo a preferir o vinil...

          Comentário


            Só uma brincadeira: "se preferes o vinil, é porque gostas de ouvir os hiss, crackle and pops em detalhe"

            Comentário


              Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
              Primeiro, eu não disse terminantemente que o digital bate o analógico, disse que o digital é capaz de ter resultados tão bons OU melhores.
              Depois, para eu emitir opinião uso a minha experiência vai daí, do que eu comparei, prefiro o digital mais que não seja pela tempo de vida que aguenta sem perder características. E gosto na mesma dos detalhes e dou-lhes muita importância.
              Por fim, dizer subliminarmente que quem prefere o digital não liga à qualidade não contribui em nada para o assunto e é um argumento risível.

              Tu que és tão amante do analógico, já ouviste a qualidade do que o digital pode fazer?
              Sim... já ouvi. E já comparei, já o disse. E na grande maioria... a gravação analógica tem mais detalhe e mais textura do que a digital, que se apresenta mais compactada, mais empastelada, sem detalhe, mais "aglomerada"!

              Comentário


                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                Só uma brincadeira: "se preferes o vinil, é porque gostas de ouvir os hiss, crackle and pops em detalhe"
                Também...

                Não, se souberes manter o vinil em condições!
                Já agora... o digital, o cd... não dura mais que um vinil bem cuidado. Pode, até, durar menos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                  Não, não é.

                  O que tu achas, não é facto científico.





                  Além disso, os vinis nem têm sequer dois canais completamente separados, como o CD.

                  E não têm certamente mais detalhe.
                  Tu é que sabes. Talvez os que ouças.

                  Ou és capaz de me garantir que os exemplos dados não o são? Já os ouviste?
                  Têm mais detalhe! Muito mais... até! A diferênça é enoooorme! São albuns, como muitos outros, que perderam muito, na transição para o digital!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                    Também...

                    Não, se souberes manter o vinil em condições!
                    Já agora... o digital, o cd... não dura mais que um vinil bem cuidado. Pode, até, durar menos.
                    Nunca dura na prática, o vinil basta a passagem de uma estação para a outra, para a dilatação e compressão alterar o disco.

                    No CD, não interessa, porque a informação está contida em metal.



                    De qualquer forma, no digital, podes fazer uma cópia 1:1 e guardar numa pen drive, que aí, dura infinito tempo.






                    E o analógico é tão bom, tão bom, que todos os vinis são gravados em meios digitais, no estúdio, e depois convertidos para analógico

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                      Sim... já ouvi. E já comparei, já o disse. E na grande maioria... a gravação analógica tem mais detalhe e mais textura do que a digital, que se apresenta mais compactada, mais empastelada, sem detalhe, mais "aglomerada"!
                      Sabes que as nossas funções cognitivas não são isentas de serem tendenciosas.
                      Mas o que eu tenho vindo a dizer não é que o digital é melhor. Tenho é vindo a dizer que o analógico não é melhor, é completamente diferente.
                      Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                      Também...

                      Não, se souberes manter o vinil em condições!
                      Já agora... o digital, o cd... não dura mais que um vinil bem cuidado. Pode, até, durar menos.
                      Mas é muito mais sensível e o próprio sistema de leitura "desgasta" o suporte.

                      Comentário


                        Eu só gostava de saber o que é "compactado" e "empastelado" no som, e como é que um vinil, que tem um montão de distorções e ruídos parasitas, pode ter "mais detalhe"...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                          Eu estou a achar muito esquisito como é que um formato com N anos em cima ( vinil ) é supostamente melhor que algo digital e lossless.
                          Eu explico: o CD como sabes chama-se "disco compacto" portanto a informaçao nele contida está compactada.
                          O vinil reproduz o som tal e qual como foi gravado, o cd devido á amostragem que tem só ouves os sons audiveis ao ouvido humano, é caso para dizer que para um cao o cd tem um som m *******.

                          Comentário


                            Noutro dia fiz uma experiencia:

                            Saquei um CD de testes da marantz em ISO (supostamente é o maximo da qualidade, pois é um SACD sem compressao).
                            E gravei-o para um CD-R

                            Quanto ouço o CD-R no marantz CD-72Se toca muito melhor do que com a placa de som do pc (audigy x-fi PC Card), mesmo estando convetido / comprimido de sacd > CD audio

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                              Nunca dura na prática, o vinil basta a passagem de uma estação para a outra, para a dilatação e compressão alterar o disco.

                              No CD, não interessa, porque a informação está contida em metal.



                              De qualquer forma, no digital, podes fazer uma cópia 1:1 e guardar numa pen drive, que aí, dura infinito tempo.






                              E o analógico é tão bom, tão bom, que todos os vinis são gravados em meios digitais, no estúdio, e depois convertidos para analógico
                              Então não são?
                              Então não eram? Gravados em digital e passados para analógico... agora até o podem ser... várias vezes. Mas não o eram... e os vinis de que falámos... então...

                              Já agora... risca, ao de leve, um cd... e depois anda cá contar a "estória" do metal!

                              Eu, que sou um "picuínhas", que nem dedadas, nem pó... tenho vinis em melhores condições que muitos cd. Que, dependendo dos leitores, arranham... e se vão detiorando.
                              Não venhas vender a banha de cobra do digital/cd... como algo superior. Não o é!
                              Nem no som, e as gravações actuais e desde os anos 90, assim o provam, na generalidade, nem na durabilidade. Quando tiveres um cd há 90 anos, a tocar... como alguns "vinis" do século XX, ou mesmo dos anos 50/60... ai conversamos.
                              Tenho e conheço quem tenha vinis... de décadas atrás, como novos, e com centenas de passagens... e quem tenha cds que saltam e encravam.

                              Não discuto mais isto... H-Fi e High-End... são propensos à busca do "santo graal". E cada um, dependendo do ouvido, acha que o encontrou.
                              Claro... uns têm uns mp3 e acham muito bom, outros... preferem outras coisas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                Sabes que as nossas funções cognitivas não são isentas de serem tendenciosas.
                                Mas o que eu tenho vindo a dizer não é que o digital é melhor. Tenho é vindo a dizer que o analógico não é melhor, é completamente diferente.

                                Mas é muito mais sensível e o próprio sistema de leitura "desgasta" o suporte.


                                Sim... já postei acima algo do género. É o tal "santo graal"!

                                Na boa!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                  Eu só gostava de saber o que é "compactado" e "empastelado" no som, e como é que um vinil, que tem um montão de distorções e ruídos parasitas, pode ter "mais detalhe"...
                                  Pois... já reparei nas tuas dificuldades em reconhecer este tipo de "conversa e de termo"!
                                  Eu é que estou mais habituado a conversar com pessoal de outro meio.

                                  Se não entendes... procura, e encontrarás!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                    Pois... já reparei nas tuas dificuldades em reconhecer este tipo de "conversa e de termo"!
                                    Eu é que estou mais habituado a conversar com pessoal de outro meio.

                                    Se não entendes... procura, e encontrarás!

                                    O rapaz nao tem culpa porque é da geraçao mp3. Eu até as cassetes gravava com o Dolby aCtivado para ter melhor qualidade sonora, depois disso passei para o Minidisc que era assombroso a nivel de som e versatilidade . Hoje tambem aderi ao mp3 por razoes praCticas mas o leitor cd Sony CDP-497 e o leitor-gravador Minidisc MZ-R30 ainda estao operacionais

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                      O rapaz nao tem culpa porque é da geraçao mp3. Eu até as cassetes gravava com o Dolby aCtivado para ter melhor qualidade sonora, depois disso passei para o Minidisc que era assombroso a nivel de som e versatilidade . Hoje tambem aderi ao mp3 por razoes praCticas mas o leitor cd Sony CDP-497 e o leitor-gravador Minidisc MZ-R30 ainda estao operacionais
                                      O MD também é um suporte notável, o codec da Sony produz resultados óptimos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                        O rapaz nao tem culpa porque é da geraçao mp3. Eu até as cassetes gravava com o Dolby aCtivado para ter melhor qualidade sonora, depois disso passei para o Minidisc que era assombroso a nivel de som e versatilidade . Hoje tambem aderi ao mp3 por razoes praCticas mas o leitor cd Sony CDP-497 e o leitor-gravador Minidisc MZ-R30 ainda estao operacionais
                                        Vamos lá esclarecer.
                                        Tenho mais, infelizmente, cds que vinis. Ouço muito digital e diferencio uns de outros.
                                        Tenho um Sony MDS JB920... que muito gozo me dá. » MiniDisc: Sony MDS-JB920 Minidisc Deck Adrian Online
                                        E tenho mais de 450 GB de mp3! É algo de útil, de prático e "portátil"!

                                        Dou graças pelo meu Sony CDP X229ES... é um CD Player da velha guarda, com mais de 20 anos... que bom som que debita. Hoje, deixa muitos recentes, da mesma "gama" atrás.

                                        Mas ouço pormenores e denoto uma "amostragem" e clareza de som, no analógico do vinil, que o digital não proporciona. Nestes meios...
                                        Aqui deixo uma possível explicação:

                                        Vinyl v's CD - Mastering In the Loudness War

                                        Tudo depende, também, do nosso set, da sua composição.

                                        E, por falar nisso... com este tópico, lembrei-me que tenho de abrir o meu amplificador e restantes componentes e limpar o pó... pois até isso influi o som. O que ouvimos... não o que os "cães" ouvem...

                                        Cassetes... bem, as gravações que ainda hoje faço no meu Denon DRS810, de 3 cabeças e carregamento horizontal. Aquilo, na época... grande deck...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post

                                          Hoje em dia, não há dificuldade nenhuma em encontrar bom som barato (100€-200€), muito melhor que o que se fazia há anos por 10x mais do preço.
                                          Bom som por 100-200€ ?

                                          Está tudo dito!, com esta pérola percebe-se o gosto musical, e já agora o ouvido do signatário. Penso que se estava aqui a discutir Alta Fidelidade e não barulho Alto!

                                          E que tal uma consulta a um otorrino ??

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                            Bom som por 100-200€ ?

                                            Está tudo dito!, com esta pérola percebe-se o gosto musical, e já agora o ouvido do signatário. Penso que se estava aqui a discutir Alta Fidelidade e não barulho Alto!

                                            E que tal uma consulta a um otorrino ??


                                            Eu nem fui por ai.
                                            Isso não chega para qualquer um dos meus componentes. E não são High End... eram de gama média.
                                            O mais barato, na altura, custou 80 contos... 400€!

                                            Bom som por 100€/200€! Isso é brincar!

                                            MP3 generation... perguntarão, o que é high fidelity? Uma aparelhagem no cimo da estante?

                                            Comentário


                                              Tenho cá uma ligeira ideia de que o que é melhor ou pior, só depende de cada 1 e do respectivo par de ouvidos.

                                              Comentário


                                                Esse Rega, o amplificador Brio-R é também de outro mundo.

                                                Para tua consideração e atendendo qualidade/preço equaciona também os Amps: Marantz PM6004 e Yamaha A-S500, estão no mercado por volta dos 300€ e são ambos muito bons.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Tenho cá uma ligeira ideia de que o que é melhor ou pior, só depende de cada 1 e do respectivo par de ouvidos.


                                                  Depende sim das disponibilidades financeiras de cada um, agora para quem têm o sistema auditivo danificado pela Lady Gaga, é tudo igual ao litro

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Tenho cá uma ligeira ideia de que o que é melhor ou pior, só depende de cada 1 e do respectivo par de ouvidos.
                                                    Não é bem assim... há absolutos.

                                                    Há cerveja... e boa cerveja.
                                                    Há vinho.. e bom vinho.
                                                    Há charutos... e bons charutos... e não chegamos ao excelente.

                                                    O gosto... não implica a qualidade. Não é por gostar, que torna o "objecto" do gosto em algo de bom e/ou excelente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                      Esse Rega, o amplificador Brio-R é também de outro mundo.

                                                      Para tua consideração e atendendo qualidade/preço equaciona também os Amps: Marantz PM6004 e Yamaha A-S500, estão no mercado por volta dos 300€ e são ambos muito bons.
                                                      Para já... está apenas e só, a situação, em stand by. Entretanto, só se aparecer alguma oportunidade de realce.

                                                      Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                                      Depende sim das disponibilidades financeiras de cada um, agora para quem têm o sistema auditivo danificado pela Lady Gaga, é tudo igual ao litro
                                                      Sim... há "música"... conjuntos de sons e/ou de barulhos, para os quais 100€ ou 200€ são o suficiente! Aliás, são demais!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                        Noutro dia fiz uma experiencia:

                                                        Saquei um CD de testes da marantz em ISO (supostamente é o maximo da qualidade, pois é um SACD sem compressao).
                                                        E gravei-o para um CD-R

                                                        Quanto ouço o CD-R no marantz CD-72Se toca muito melhor do que com a placa de som do pc (audigy x-fi PC Card), mesmo estando convetido / comprimido de sacd > CD audio

                                                        Tem uma simples explicação: A Creative devia ter apanhado uns açoites quando fez essa placa!

                                                        Comprei uma e depois de a experimentar, nem fiquei com ela um dia. Os DACs são sub par, ao ponto de uma integrada ALC883 da Realtek ser superior em termos de SNR.
                                                        Qualquer suporte ASIO, EAX ou Direct3D por hardware é mentira(corre emulado no CPU). Taxas de amostragem de 192/96kHz a 24bits são treta, undersampling e está a andar.

                                                        Isto sem falar do suporte sofrível a nível de drivers...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Tenho cá uma ligeira ideia de que o que é melhor ou pior, só depende de cada 1 e do respectivo par de ouvidos.
                                                          Tás a ver estes gajos?

                                                          Caíram na teia, agora são inúmeras empresas de vão-de-escada, a reclamar coisas ridículas, como cabos de $300 para ligar o equipamento á tomada eléctrica, e debates infindáveis de digital contra analógico, e de coisas tão ridículas como "fazer a rodagem" de cabos, ou pintar CD's com caneta verde, e cabo digital X ou Y para melhorar o "jitter"...

                                                          Uma coisa é certa, é uma enorme quantidade de tipos que não percebem nada da poda como o do CD ser um "disco compactado" e que a informação nele está "compactada". Enfim, é uma guerra de milhões e milhões de uma indústria de empresas a ver quem é que consegue extorquir mais dinheiro por coisas sem nexo nenhum, que custam na maior parte 1€, 2€!

                                                          E o pior que tudo, é que ainda por cima têm publicações como a "stereophile", que é das "piores" que há por aí!

                                                          Enfim...





                                                          Deixo aqui um rant de um pro... só para se ter uma ideia...

                                                          EEVblog #29 - Audiophile Audiophoolery

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                            O rapaz nao tem culpa porque é da geraçao mp3. Eu até as cassetes gravava com o Dolby aCtivado para ter melhor qualidade sonora, depois disso passei para o Minidisc que era assombroso a nivel de som e versatilidade . Hoje tambem aderi ao mp3 por razoes praCticas mas o leitor cd Sony CDP-497 e o leitor-gravador Minidisc MZ-R30 ainda estao operacionais
                                                            Ai é?

                                                            Então não é "O rapaz", é o Engenheiro Electrotécnico Rapaz, por favor...


                                                            E eu também sou do tempo das cassetes, minidisc e CD, mp3, etc...

                                                            E as cassetes eram uma crap sem qualidade nenhuma, que a fita depois encravava e ia tudo com os porcos, e os MD's tinha uma qualidade atroz até aparecerem os MD's de 1GB, e mesmo asssim, tinha uma qualidade muito fraca, e um software proprietário muito chunga.




                                                            http://www.amazon.com/Signals-System.../dp/0138147574

                                                            Diz-me lá onde é que vem o som "espastelado" ou colado...
                                                            Editado pela última vez por ElementZ; 18 January 2013, 02:09.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                              Ai é?

                                                              Então não é "O rapaz", é o Engenheiro Electrotécnico Rapaz, por favor...
                                                              Quando for preciso mudar as tomadas cá de casa voltamos a falar, para discutir Alta Fidelidade não parece valer a pena...e já agora não é Veloce, é o Prof.Dr. Veloce

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X