Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das telefonias, aparelhagens, som ambiente e da alta fidelidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda tenho estas! realmente dão um som bem bom, o meu problema é que a peça de ligar/desligar a aumentar/diminuir o som foi á vida, alguem sabe onde posso arranjar isso?

    Originalmente Colocado por eblase Ver Post


    Há 13 anos a fazer o chão tremer. Chega-me.

    Comentário


      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
      Não sei que MDs andaste a ouvir. Tirando a parte do software proprietário o codec ATRAC3 é das melhores coisinhas que já apareceram. Fosse livre e o mp3 ficava a chorar.
      Infelizmente a portabilidade (nao a qualidade) do mp3 ditou o seu fim. NUNCA irei desfazer-me do meu leitor/gravador, ficará para os meus trisnetos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
        Bose é muitos graves e muitos agudos... mas isso não é alta fidelidade ... é easy listening.
        Ou seja, se entrar num café ou loja em que esteja a tocar um sistema Bose, aquilo até é agradavel... mas em casa para ouvir um disco torna-se cansativo ao fim de uma hora.

        Não gosto de sistemas 2.1, pois os graves deixam de ser em stereo para passar a ser em mono

        No que toca à bose, tenho uma mercedes classe E (carrinha), do ano 2000, com o sistema de som standard, e sou capaz de um dia meter um da bose se encontrar a bom preço usado na net, pois a papinha já está toda feita, sobretudo o Sub que se mete lateralmente na bagageira
        Quanto a sistemas 2.1, concordo e discordo.

        Os graves, não sei se sabes, não interessa de onde eles vêm, porque quando o som é grave, o nosso aparelho auditivo não tem maneira de saber de onde veio.

        Logo, se colocares o sub em cima da mesa, tá mal! E vai funcionar mal. Se colocares no chão, está ok!

        Eu gosto do som da BOSE, e não concordo que falte nos médios, apesar de concordar que têm um equalização "rock", ou V-shape. Que é o que 99% das pessoas pretende. A maioria do "crap-fi" que tem um V-shape (ou parecido), é, realmente, crap, a maioria tem um conversor analógico-digital, depois tem um DSP, e depois um conversor digital-analógico (porque é mais barato assim), claro que nessa conversão e processamento, vai acontecer o quê? Perda de DR! E por isso, a maioria dos apreciadores, está pré-formatada a rejeitar esses componentes com eq. não linear. Mas a BOSE, e acho que é mesmo o que eles fazem bem, é equalizarem, mas equalizarem bem! Sem perderem DR.

        Se quiseres uma resposta flat, muito bem, mas não vais ter sorte também com essa aparelhagem Sony, ou achas mesmo que vais? ;)

        Isso são coisas de monitores.

        O meu primeiro sistema, escolhi um par de monitores, é "bom", então para o preço, era muito bom, mas é um sistema muito flat... sem sal, comprei em segunda mão, e mesmo assim foram bem caros.

        Mas depois, deparei-me que para ter o som a meu gosto, tinha de utilizar EQ, e como não tenho €€€ nem espaço para uma mesa de mistura ( :D ), fazia-o na minha fonte (MBP, que tem um excelente DAC), mas, é claro, perdia sempre alguma DR...

        Portanto, Decidi vende-lo, e com o dinheiro e mais um pouco, comprei um sistema composto por colunas polk e um amplificador NAD, que ainda mantenho.

        Também tenho uns head's Sony V1, mas raramente os uso (apesar do excelente som), mas quando quero linearidade, estão lá ;)

        Comentário


          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
          Ó shor eng. (ninguem lhe perguntou a profissao mas pronto adiante), por acaso TEVE minidisc???????? É que se NAO TEVE entao CALE-SE e nao diga BABUSEIRAS!!!!!!!!!!!!
          O minidisc ARRASOU o DAT (Digital Audio Tape) e a DCC (Digital CompaCt Cassete) sabia? Pois é rapaz, desculpe shor eng, o minidisc tinha 1 versatilidade INIGUALAVEL, (cheguei a alterar inicios e fins de faixas como queria, a ordem das mesmas e claro pôr nome nas faixas), qualidade soberba quando surgiu e se fosse gravado com cabo oPtico entao my friend até a barraca abanava- copia perfeita de CD
          Infelizmente foi superado pelo CDR e claro mais tarde pelo mp3
          "E as cassetes eram uma crap sem qualidade nenhuma, que a fita depois encravava e ia tudo com os porcos"- fonix será que o shor eng usava cassetes dos chineses? Uma boa cassete tinha que ser daquelas de crómio XR e nao daquelas type I.
          Uma coisa é "ser do tempo", outra coisa é ter usufruido disso e falar com conhecimento, ok?

          Desculpe-me intrometer, mas é mentira.


          O MiniDisc é um formato de consumidor.

          A DAT é um formato profissional. DCC, não conheço.



          O MiniDisc é lossy.

          A DAT é loss-less.


          Há dúvidas?


          Nem o melhor MiniDisc se compara ao pior DAT!





          Claro que o MiniDisc teve uma muito maior aceitação de mercado. Óbvio, um MiniDisc custava 1/10 de um aparelho DAT equivalente. E também as fitas para DAT não se vendiam. Devido ao preço caríssimo de produção, dos leitores, e do facto de na altura, o CD é que estava a dar, e não havia vantagem para o consumidor em comprar uma DAT. (As cassetes também eram bem maiores que a caddy do MD)





          É mais ao menos como o mítico vinyl. O vinyl, quase que nunca foi o melhor do mercado.

          Mas foi o formato mais popular da era do analógico. Hoje em dia, o revivalismo do vinyl, é, na maioria, de pessoas que na "altura", tinham era idade para andar a curtir os patinhos sabem bem nada, e, no máximo, tinha acesso a uma loja de vinis, e, para elas, o mundo acabava ali...


          Pois bem, o material adiófilo da era era assim:



          Esta (desculpem-me a linguagem), mas esta m____ é que era o NEC PLUS ULTRA do mundo analógico. Reel-to-Reel.

          Comentário


            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
            Infelizmente a portabilidade (nao a qualidade) do mp3 ditou o seu fim. NUNCA irei desfazer-me do meu leitor/gravador, ficará para os meus trisnetos.
            Ha uns anos seguia as revistas da especialidade, e quase todas diziam mal do som do minidisc, que supostamente era muito morto / comprimido e tal (quando comparado com o CD original).

            Tambem diziam mal dos cabos ópticos.

            Cheguei a gastar uma fortuna (120 contos ) num gravador de cd´s philips CDR870 , o qual podia ser ligado ao leitor de cd´s (um sony de gama alta) através de Optico ou Coaxial, e apesar de ter começado em optico, acabei por passar para Coaxial pois tinha mais qualidade.



            Os cd´s virgens, da TDK ou Philips custavam uma fortuna, cerca de 1000 a 1500 $ , mas compensava, sobretudo porque muitas vezes metia 2 albuns num unico CD

            Eram cd´s especificos para Audio, pois este CDR-870 não papava CDR´s dos pc´s

            Posteriormente passei a usar um truque, que era o seguinte: metia-se um CDR Audio dos muito caros, ele reconhecia e fazia uma especia de power calibration, e no final forçava a tampa a abrir e trocava , tirando o CDR caro e metendo um barato. Como ele não se apercebia da troca, papava o CDR de computador a pensar que estava com um dos de Audio (que pagavam muito mais direitos de autor).
            Nao era um sistema perfeito, mas funcionava.
            Tinha era que ter o cuidado de escolher CDR´s de cor parecida, por causa da tal calibração que o laser faz.
            Pois os CDR- Audio eram muito escuros (tipo DVD-R), e os de pc começaram a ser verde-claro, e foi ai que começo a correr mal.

            Ah, e depois fiz um modding no meu CDR870 !!! Meti-lhe 2 botoes, ligados ao motor da gaveta, para abrir e fechar usando o motor , em vez de estar a forçar a gaveta

            Os cd´s eram estes, custavam uma fortuma e gravavam a 1x , naturalmente !

            Editado pela última vez por Civismo; 19 January 2013, 21:57.

            Comentário


              "A DAT é um formato profissional. DCC, não conheço."

              DCC era a cassete digital , da philips .. mais uma daquelas coisas que não pegaram...
              Foi a resposta da philips ao minidisc da sony (ambos comprimidos)

              Digital Compact Cassette - Wikipedia, the free encyclopedia



              Por falar em coisas que não pegaram, e que tal o Laserdisc ? Parecia um Cd, mas do tamanho de um disco de vinil

              Laserdisc





              E para acabar os falhanços da philips, recordo o CDi (cd interactivo)

              CD-i

              Comentário


                Originalmente Colocado por Takumi Ver Post
                Desculpe-me intrometer, mas é mentira.


                O MiniDisc é um formato de consumidor.

                A DAT é um formato profissional. DCC, não conheço.
                O MD arrasou o DAT no sentido de mercado claro, lembro-me por exemplo que havia N leitores portateis de MDs e poucos de DAT.
                O DCC foi criado pela Phillips mas o MD superava pela versatilidade.
                O sistema DAT no fundo foi pioneiro na gravaçao digital.
                O LaserDisc teve fama mais nos EUA que cá.
                Editado pela última vez por armandosilva; 19 January 2013, 21:58.

                Comentário


                  O laserdisc estava á frente do seu tempo... e era mais indicado para video (cheguei a ver uns karaokes com LD's!), os CDi's eram mesmo caros, e os jogos não valiam nada comparados com a megadrive, supernintendo, e as consolas 32bit que começavam a aparecer na altura... lembro-me de ver essas coisas na parameta (c.c. brasília)

                  Quanto ao DCC... que coisa mais frankensteiniana! XD
                  Editado pela última vez por Takumi; 19 January 2013, 22:01.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                    O MD arrasou o DAT no sentido de mercado claro, lembro-me por exemplo que havia N leitores portateis de MDs e poucos de DAT.
                    O DCC foi criado pela Phillips mas o MD superava pela versatilidade.
                    O sistema DAT no fundo foi pioneiro na gravaçao digital.
                    O LaserDisc teve fama mais nos EUA que cá.
                    O MD arrasou o DAT... ok, assim como o Fiat Panda arrasou o Porsche 997 GT3... bixos completamente diferentes... não faz qq sentido comparar um formato que foi desenhado para fazer gravações de estúdio, com um formato que foi feito para adaptar os CD's ao mercado de audio portátil para jovens (ou para o JDM, que eles lá têm todos a mania do pequenino)

                    O DAT nunca foi desenhado sequer para audio portátil...



                    Boa noite ;)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Takumi Ver Post
                      Quanto a sistemas 2.1, concordo e discordo.

                      Os graves, não sei se sabes, não interessa de onde eles vêm, porque quando o som é grave, o nosso aparelho auditivo não tem maneira de saber de onde veio.

                      Logo, se colocares o sub em cima da mesa, tá mal! E vai funcionar mal. Se colocares no chão, está ok!

                      Eu gosto do som da BOSE, e não concordo que falte nos médios, apesar de concordar que têm um equalização "rock", ou V-shape. Que é o que 99% das pessoas pretende. A maioria do "crap-fi" que tem um V-shape (ou parecido), é, realmente, crap, a maioria tem um conversor analógico-digital, depois tem um DSP, e depois um conversor digital-analógico (porque é mais barato assim), claro que nessa conversão e processamento, vai acontecer o quê? Perda de DR! E por isso, a maioria dos apreciadores, está pré-formatada a rejeitar esses componentes com eq. não linear. Mas a BOSE, e acho que é mesmo o que eles fazem bem, é equalizarem, mas equalizarem bem! Sem perderem DR.

                      Se quiseres uma resposta flat, muito bem, mas não vais ter sorte também com essa aparelhagem Sony, ou achas mesmo que vais? ;)

                      Isso são coisas de monitores.

                      O meu primeiro sistema, escolhi um par de monitores, é "bom", então para o preço, era muito bom, mas é um sistema muito flat... sem sal, comprei em segunda mão, e mesmo assim foram bem caros.

                      Mas depois, deparei-me que para ter o som a meu gosto, tinha de utilizar EQ, e como não tenho €€€ nem espaço para uma mesa de mistura ( :D ), fazia-o na minha fonte (MBP, que tem um excelente DAC), mas, é claro, perdia sempre alguma DR...

                      Portanto, Decidi vende-lo, e com o dinheiro e mais um pouco, comprei um sistema composto por colunas polk e um amplificador NAD, que ainda mantenho.

                      Também tenho uns head's Sony V1, mas raramente os uso (apesar do excelente som), mas quando quero linearidade, estão lá ;)
                      nao estou a dizer que essa sony seja espectacular... mas para som de PC, talvez nao seja pior que as bose

                      E que tal estas edirol ? c0lunas edirol como novos - à venda TV, Áudio & Fotografia, Setúbal - CustoJusto.pt

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                        Ainda tenho estas! realmente dão um som bem bom, o meu problema é que a peça de ligar/desligar a aumentar/diminuir o som foi á vida, alguem sabe onde posso arranjar isso?
                        Tas a falar de uma espécie de um comando, que liga com uma ficha redonda tipo PS2 (dos teclados / ratos )?

                        Comentário


                          O MD no fundo era 1 CDR em formato mini dentro duma disquete, a diferença era na gravaçao através do efeito Curie em que o laser aquecia o disco e uma cabeça magnetica alterava a polaridade gravavel e permitia assim gravar a musica. ITS A SONY

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Takumi Ver Post
                            O MD arrasou o DAT... ok, assim como o Fiat Panda arrasou o Porsche 997 GT3... bixos completamente diferentes... não faz qq sentido comparar um formato que foi desenhado para fazer gravações de estúdio, com um formato que foi feito para adaptar os CD's ao mercado de audio portátil para jovens (ou para o JDM, que eles lá têm todos a mania do pequenino)

                            O DAT nunca foi desenhado sequer para audio portátil...



                            Boa noite ;)
                            O DAT nao vingou no consumidor mas tambem foi dirigido ao consumidor, o preço é que era proibitivo e claro só os estudios usavam embora tenha conhecido alguem que usava DAT como leitor pessoal.
                            Procura no teu browser por "portable DAT"

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                              nao estou a dizer que essa sony seja espectacular... mas para som de PC, talvez nao seja pior que as bose

                              E que tal estas edirol ? c0lunas edirol como novos - à venda TV, Áudio & Fotografia, Setúbal - CustoJusto.pt

                              Sinceramente, já ouvi falar bem e de mal dessa marca da Roland...

                              Nunca ouvi nenhuma, nem bem, nem mal...


                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              O MD no fundo era 1 CDR em formato mini dentro duma disquete, a diferença era na gravaçao através do efeito Curie em que o laser aquecia o disco e uma cabeça magnetica alterava a polaridade gravavel e permitia assim gravar a musica. ITS A SONY
                              Completamente diferente.

                              O CD-Audio utiliza PCM, que é um formato loss-less, linear, com 16 bit por canal, 44100 amostras por segundo, dois canais. Um CD tem apróx. 650MB

                              O MD não era um CD, utilizava ATRAC/ATRAC3/ATRAC3+, que é lossy. Um MD original tinha 40MB, se não me falha a memória! Depois apareceu o HiMD (200 e tal MB), e depois os HiMD de 1GB, que não tiveram grande tracção porque já toda a gente tinha mudado para MP3's, e porque eram caros, e precisavam de aparelhos novos...



                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              O DAT nao vingou no consumidor mas tambem foi dirigido ao consumidor, o preço é que era proibitivo e claro só os estudios usavam embora tenha conhecido alguem que usava DAT como leitor pessoal.
                              Procura no teu browser por "portable DAT"
                              Os DAT's eram quase todos portáteis, simplesmente porque eram muitas vezes utilizados para gravação on-location e etc's.

                              Não é preciso procurar, eu tenho um DAT, mas comprei-o só por coleccionismo, na altura que eles se usavam, não tinha €€€ para ele, tinha um (fantástico para a altura) MZ-N10, o MD que saiu na comemoração dos 10 anos do MiniDisc, era a real bomba!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Takumi Ver Post
                                Desculpe-me intrometer, mas é mentira.


                                O MiniDisc é um formato de consumidor.

                                A DAT é um formato profissional. DCC, não conheço.



                                O MiniDisc é lossy.

                                A DAT é loss-less.


                                Há dúvidas?


                                Nem o melhor MiniDisc se compara ao pior DAT!





                                Claro que o MiniDisc teve uma muito maior aceitação de mercado. Óbvio, um MiniDisc custava 1/10 de um aparelho DAT equivalente. E também as fitas para DAT não se vendiam. Devido ao preço caríssimo de produção, dos leitores, e do facto de na altura, o CD é que estava a dar, e não havia vantagem para o consumidor em comprar uma DAT. (As cassetes também eram bem maiores que a caddy do MD)





                                É mais ao menos como o mítico vinyl. O vinyl, quase que nunca foi o melhor do mercado.

                                Mas foi o formato mais popular da era do analógico. Hoje em dia, o revivalismo do vinyl, é, na maioria, de pessoas que na "altura", tinham era idade para andar a curtir os patinhos sabem bem nada, e, no máximo, tinha acesso a uma loja de vinis, e, para elas, o mundo acabava ali...


                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                O MD arrasou o DAT no sentido de mercado claro, lembro-me por exemplo que havia N leitores portateis de MDs e poucos de DAT.
                                O DCC foi criado pela Phillips mas o MD superava pela versatilidade.
                                O sistema DAT no fundo foi pioneiro na gravaçao digital.
                                O LaserDisc teve fama mais nos EUA que cá.
                                Eu sou um defensor do analógico... mas uso e tenho digital.
                                Desde CD até ao MD.

                                É um pouco relativo... MD, DAT... o DAT é "fita". Logo, é vítima do tempo, deteriora-se mais rapidamente. É mais susceptível "ao estrago", a fita estica, sofre influência magnética, etc. Mas tem mais qualidade... inicialmente.
                                O MD, dizia a Sony, tinha (tem) uma durabilidade, sempre com a mesma qualidade, de 30 anos. É mais resistente e mais versátil.

                                E, estamos a falar em consumo... somos todos consumidores... e neste contexto, o MD é o indicado. Entre MD e DAT.
                                Para alguém mais exigente... DAT.

                                Mas estamos a falar de algo... descontinuado, na realidade.

                                Enfim, um artigo interessante, um frente a frente, entre os dois formatos:

                                http://www.fceia.unr.edu.ar/acustica.../md-vs-dat.pdf

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                  Eu sou um defensor do analógico... mas uso e tenho digital.
                                  Desde CD até ao MD.

                                  É um pouco relativo... MD, DAT... o DAT é "fita". Logo, é vítima do tempo, deteriora-se mais rapidamente. É mais susceptível "ao estrago", a fita estica, sofre influência magnética, etc. Mas tem mais qualidade... inicialmente.
                                  O MD, dizia a Sony, tinha (tem) uma durabilidade, sempre com a mesma qualidade, de 30 anos. É mais resistente e mais versátil.

                                  E, estamos a falar em consumo... somos todos consumidores... e neste contexto, o MD é o indicado. Entre MD e DAT.
                                  Para alguém mais exigente... DAT.

                                  Mas estamos a falar de algo... descontinuado, na realidade.

                                  Enfim, um artigo interessante, um frente a frente, entre os dois formatos:

                                  http://www.fceia.unr.edu.ar/acustica.../md-vs-dat.pdf
                                  Boas, acho que ambos desmagnetizam...

                                  Isso dos 30 anos, é o esperado, porque não há nenhum MD com 30 anos

                                  Quanto á fita esticar, não sei se terá mal, já que o DAT poderá ter algum contador, e algum código corrector de erros, mas nunca me aprofundei no média.

                                  De qualquer forma, são formatos que, na minha opinião, nunca comprei, nem nunca compraria música nesses formatos! É simples, com um CD original, consigo mete-lo no PC, e com o SonicStage passá-lo para o MD, na qualidade que quiser. Para o DAT igual, logo, se a fita estragar, ou se o MD se partir, que se lixe, compro outra cassete ou outro MD e faço de novo a cópia.

                                  Ainda hoje utilizo isso, compro em CD, ligo ao computador, faço um ALAC (loss-less), depois passo para MP3 (mas extremamente bem convertido) para o iTunes, que por sua vez, passa para a dropbox, que por sua vez, "cai" no meu telemóvel, que é o meu PMP.

                                  O CD, por exemplo, tem um código corrector de erros, e significa que se falhar algum 0 ou 1, ele consegue corrigir automaticamente, grande coisa! E é extremamente estável... para um formato de consumo, isto é...
                                  Editado pela última vez por Takumi; 19 January 2013, 23:58.

                                  Comentário


                                    O Mini Disc tinha uma qualidade muito boa, cheguei a fazer o teste a várias pessoas, com o original no leitor (Sony QS) e a cópia num MD Technics e as diferenças são praticamente nulas, houve até quem gostasse mais do som vindo do Technics que do original.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                      Você é maluco ! Então tem ai uma aparelhagem a sério e prefere umas colunas 2.1 da bose ?!?!?

                                      A sua sony tem entrada auxiliar (para ligar ao pc), certo ?

                                      Sim, tem entrada AUX, mas a aparelhagem não está a jeito do PC, ou melhor, não tenho forma de colocar uma coluna de cada lado do monitor.
                                      Por isso, queria um sistema mais compacto... Tenho um sistema 4.1 da Creative, mas aquilo é fraquinho... Puxa-se pelo som e as colunas gemem todas...


                                      EDIT: O primeiro CD de um grupo musical do qual faço parte foi gravado em estúdio em DAT (multipistas) e depois convertido para CD, em 1993. Mas ouvir o DAT original parecia que o som tinha mais "corpo".
                                      Editado pela última vez por bimmer318tds; 20 January 2013, 00:52.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                        O Mini Disc tinha uma qualidade muito boa, cheguei a fazer o teste a várias pessoas, com o original no leitor (Sony QS) e a cópia num MD Technics e as diferenças são praticamente nulas, houve até quem gostasse mais do som vindo do Technics que do original.
                                        Maior parte dos MD's, aplicavam "truques" para esconder a compressão do ficheiro, e melhorar a qualidade percebida.

                                        Mas que não são tão bons como um CD, isso é inegável.

                                        De qq forma, eu tenho feito testes ABX com o LAME (codificador MP3) mais recente, e não tenho encontrado diferenças face ao original, e também fiz com outras pessoas e também não encontraram. Também utilizo qualidade constante a 100%, com todas as optimizações (e gastam na mesma entre 190 e 250kbps de bitrate), se sacares MP3 da net, ou não têm qualidade nenhuma, ou são de 320kbps, que é overkill para a maioria das faixas e um desperdício de espaço de disco.

                                        Na altura, os codificadores (e descodificadores) MP3 eram muito fracos! O ATRAC3 era, claro, outra coisa, e uma coisa muito superior no audio portátil. Até aos iPod (com AAC), não havia nada melhor no mercado...
                                        Editado pela última vez por Takumi; 20 January 2013, 13:18.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                          Sim, tem entrada AUX, mas a aparelhagem não está a jeito do PC, ou melhor, não tenho forma de colocar uma coluna de cada lado do monitor.
                                          Por isso, queria um sistema mais compacto... Tenho um sistema 4.1 da Creative, mas aquilo é fraquinho... Puxa-se pelo som e as colunas gemem todas...


                                          EDIT: O primeiro CD de um grupo musical do qual faço parte foi gravado em estúdio em DAT (multipistas) e depois convertido para CD, em 1993. Mas ouvir o DAT original parecia que o som tinha mais "corpo".
                                          Boas, agora fez-me lembrar uma coisa... quando comprei o meu primeiro PC, comprei com estas colunas:


                                          Uploaded with ImageShack.us

                                          Melhor bang for buck de todos os tempos! :D

                                          Nunca pensei que fossem tão boas, numa carcaça plástica e tantas, por tão pouco dinheiro...

                                          Pena foi que depois de algum tempo, o amplificador delas começou a pifar, isto é, tanto dava um som muito alto, como um som muito baixo...


                                          Para um som audiófilo low-cost, a cambridge, é a marca!

                                          Comentário


                                            Que placa de som é que vocês usam ?

                                            Eu ali atrás já disse mal da minha creative X-FI http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1067067507

                                            E até já tive uma resposta:



                                            Aqui no meu outro sistema uso uma Creative MP3 USB e parece-me melhorzita que a pcmcia ... mas ainda assim nada que chegue ao marantz CD72SE em qualidade , dinamica, nitidez e volume ..



                                            Tenho lido muito bem de alguns DAC´s para pc, sobretudo o da beresford ... Há por ai opiniões ?

                                            Comentário


                                              Tive um deck de cassetes destes Sony TC-K511S ... custou alguns 60 contos, e gravava que era uma maravilha.
                                              Tantas horas que perdi a gravar centenas de cassetes, para as quais nunca mais tive paciencia e está tudo encaixotado

                                              Eram horas e horas com mariquices, a comparar o som original com o da gravação (Deck de 3 cabeças)
                                              Estes decks com 3 cabeças tinham a primeira, que apagava, a segunda, que gravava, e a terceira , que permitia em tempo real estar a ler o que estava a ser gravado .



                                              Posteriormente tive ao mesmo tempo um destes da Yamaha, um KX-260, o qual ainda tenho hoje em dia.

                                              Acabei por vender o Sony e fiquei só com o Yamaha . Apesar de ser de uma gama inferir, não acho que o Yamaha tivesse um desempenho inferior ao Sony



                                              Nesta altura das cassetes, o sonho era ter o rolls royce dos decks de cassetes: O Nakamichi dragon !!



                                              Se bem que nunca curti muito decks com auto reverse, tendem a desafinar mais a cabeça.

                                              Outra boa maquina de gravar cassetes eram os tascam :



                                              E os Teac:


                                              Editado pela última vez por Civismo; 20 January 2013, 19:07.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                Que placa de som é que vocês usam ?

                                                Eu ali atrás já disse mal da minha creative X-FI http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1067067507

                                                E até já tive uma resposta:



                                                Aqui no meu outro sistema uso uma Creative MP3 USB e parece-me melhorzita que a pcmcia ... mas ainda assim nada que chegue ao marantz CD72SE em qualidade , dinamica, nitidez e volume ..



                                                Tenho lido muito bem de alguns DAC´s para pc, sobretudo o da beresford ... Há por ai opiniões ?
                                                O interesse é só reprodução ou gravação e reprodução?

                                                Esses beresford, como a maioria, só um rip-off!
                                                SMSL SD-793II


                                                E sim, esse pequeno DAC faz melhor que a maioria dos DAC's que se vendem por 10x mais de preço ou 20x mais, e isso vê-se pelos preços, o mercado desses DAC's caríssimos foi uma bolha e agora está a rebentar...


                                                Onde interessa investir é... por estranho que possa parecer a leigos... no conversor AC/DC (popularmente designado pelo "transformador")
                                                Editado pela última vez por ElementZ; 20 January 2013, 19:32.

                                                Comentário


                                                  Boas!
                                                  Interessa-me so a reprodução .

                                                  Explica la melhor isso do "Onde interessa investir é... por estranho que possa parecer a leigos... no conversor AC/DC (popularmente designado pelo "transformador") "

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                                                    Ainda tenho estas! realmente dão um som bem bom, o meu problema é que a peça de ligar/desligar a aumentar/diminuir o som foi á vida, alguem sabe onde posso arranjar isso?
                                                    Tinha umas assim, mas 2.1 Foram a vida também, já nem me lembro o motivo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                      Boas!
                                                      Interessa-me so a reprodução .

                                                      Explica la melhor isso do "Onde interessa investir é... por estranho que possa parecer a leigos... no conversor AC/DC (popularmente designado pelo "transformador") "
                                                      Ora bem...

                                                      É uma história muito longa

                                                      Mas para um amplificador, ou um DAC, funcionarem bem, precisam de uma fonte de alimentação que seja muito estável, que forneça o 9V ou 12V constantes.

                                                      Como a alimentação nas nossas casa é AC, tens de usar um conversor AC-DC, a conversão AC/DC é complicada, não vale a pena estar aqui a explicar, e existem dois tipos: Switching Mode Power Supply, e Linear.

                                                      As Lineares são as que eram usadas nos aparelhos dos anos 80, se abrires um desses amplificadores dos 80's, verás que a maioria do tamanho é usado para alojar o transformador, depois encontrarás montes detes:



                                                      Condensadores electrolíticos.

                                                      E é, de facto, fora a "quinquilharia", a parte que fica mais caro num amplificador de alta potência (e mesmo de baixa).

                                                      Depois, apareceram os SMPS (pensa nos carregadores de telem, dos grandalhões, e depois apareceram os SMPS), que não têm tanta qualidade, mas são muito mais pequenos, e muito mais baratos.

                                                      As primeiras, não tinham qualidade para Audio de alta fidelidade, hoje em dia, já se conseguem desenhos bons o suficientes para audio hifi, e uma SMPS boa, é melhor que uma linear fraca! Daí os componentes actuais de gama média serem tão mais baratos e mais pequenos.

                                                      A conversão AC/DC, não é trivial, pois da tomada sai uma tensão assim:



                                                      E outra, igual, mas multiplicado por -1 (ou seja, 90º de fase).

                                                      Mas o que queremos, é uma tensão constante. Como os 240V que temos, são muito maiores que os 9 ou 12V que queremos, pode parecer fácil, basta um transformador, mas depois tens uma altura, em de da tomada, sai menos de 12V, até chegar abaixo a 0, e depois do 0, até chegar outra vez aos 12V E tu queres ter sempre na mesma os 9/12V!

                                                      Uma solução, é usar pilhas, as pilhas têm uma saída constante (até acabarem), outra solução, é depois do transformador, utilizar condensadores, esses actuam como pilhas, mas de capacidade muito baixa, logo, o amplificador fica "no ar" a trabalhar todo sobre esses tais condensadores, e aí, a tensão de saída, não é constante. Logo, uma boa bancada de condensadores, com uma boa capacidade, é necessária para que o sistema tenha uma fonte de tensão constante. Quanto mais capacidade tiver essa bancada, mais estável será a saída do conversor AC/DC. Na realidade, ao comprares um desses grandes amplificadores, pensas que estás a dar o dinheiro todo para electrónicos XPTO, e mais não sei quê, mas na realidade, estás é a comprar numa debandada de condensadores e transformadores cujo sinal nunca passa por eles!

                                                      Outra maneira, são as fontes de tensão comutadas, que fazem uns certos "truques" de alterar entre uma fase e a outra, para encherem os condensadores (muito mais pequenos, logo mais baratos), e podem usar os 240V totais.

                                                      O problema, é o que nessa comutação, haviam pequenas interrupções de tensão. Contudo, actualmente, essas interrupções são muito acima da frequência de audição humana. Logo, não afectaram muito o sinal.


                                                      A cena, é que o ruído na fonte de alimentação, é que não se ouve nas colunas / headphones, mas pode-se verificar na amplificação, que não é constante, logo, o sinal pode ser distrocido em 0.01% devido á electrónica de sinal, e depois pores uma fonte de alimentação foleira, e passar essa distorção para uns 10%...



                                                      Como isso não gasta muita potência, uma boa solução poderá passar por um conversor AC/DC de nokia antigo, por exemplo, que até deve encaixar!

                                                      Ou andar á volta de uma nas lojas, mas não é fácil...



                                                      Ou, por exemplo, no ebay:

                                                      Teralink-X2/X1 U9VA Linear Low noise Power Supply | eBay

                                                      Essa aí, certamente é uma boa aposta...
                                                      Editado pela última vez por ElementZ; 20 January 2013, 20:45.

                                                      Comentário


                                                        Estas B&W. Algum feedback?
                                                        4b272d8bdb7cf9a45551e218c.jpg

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                          Tive um deck de cassetes destes Sony TC-K511S ... custou alguns 60 contos, e gravava que era uma maravilha.
                                                          Tantas horas que perdi a gravar centenas de cassetes, para as quais nunca mais tive paciencia e está tudo encaixotado

                                                          Eram horas e horas com mariquices, a comparar o som original com o da gravação (Deck de 3 cabeças)
                                                          Estes decks com 3 cabeças tinham a primeira, que apagava, a segunda, que gravava, e a terceira , que permitia em tempo real estar a ler o que estava a ser gravado .



                                                          Posteriormente tive ao mesmo tempo um destes da Yamaha, um KX-260, o qual ainda tenho hoje em dia.

                                                          Acabei por vender o Sony e fiquei só com o Yamaha . Apesar de ser de uma gama inferir, não acho que o Yamaha tivesse um desempenho inferior ao Sony



                                                          Nesta altura das cassetes, o sonho era ter o rolls royce dos decks de cassetes: O Nakamichi dragon !!



                                                          Se bem que nunca curti muito decks com auto reverse, tendem a desafinar mais a cabeça.

                                                          Outra boa maquina de gravar cassetes eram os tascam :



                                                          E os Teac:


                                                          Excelente post... pelas máquinas expostas.

                                                          Falta este, puxando a "brasa à minha sardinha":

                                                          Denon DRS-810 | Owners Manual, Service Manual, Schematics, Free Download | HiFi Engine



                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                            Ha uns anos seguia as revistas da especialidade, e quase todas diziam mal do som do minidisc, que supostamente era muito morto / comprimido e tal (quando comparado com o CD original).

                                                            Tambem diziam mal dos cabos ópticos.

                                                            Cheguei a gastar uma fortuna (120 contos ) num gravador de cd´s philips CDR870 , o qual podia ser ligado ao leitor de cd´s (um sony de gama alta) através de Optico ou Coaxial, e apesar de ter começado em optico, acabei por passar para Coaxial pois tinha mais qualidade.



                                                            Os cd´s virgens, da TDK ou Philips custavam uma fortuna, cerca de 1000 a 1500 $ , mas compensava, sobretudo porque muitas vezes metia 2 albuns num unico CD

                                                            Eram cd´s especificos para Audio, pois este CDR-870 não papava CDR´s dos pc´s

                                                            Posteriormente passei a usar um truque, que era o seguinte: metia-se um CDR Audio dos muito caros, ele reconhecia e fazia uma especia de power calibration, e no final forçava a tampa a abrir e trocava , tirando o CDR caro e metendo um barato. Como ele não se apercebia da troca, papava o CDR de computador a pensar que estava com um dos de Audio (que pagavam muito mais direitos de autor).
                                                            Nao era um sistema perfeito, mas funcionava.
                                                            Tinha era que ter o cuidado de escolher CDR´s de cor parecida, por causa da tal calibração que o laser faz.
                                                            Pois os CDR- Audio eram muito escuros (tipo DVD-R), e os de pc começaram a ser verde-claro, e foi ai que começo a correr mal.

                                                            Ah, e depois fiz um modding no meu CDR870 !!! Meti-lhe 2 botoes, ligados ao motor da gaveta, para abrir e fechar usando o motor , em vez de estar a forçar a gaveta

                                                            Os cd´s eram estes, custavam uma fortuma e gravavam a 1x , naturalmente !


                                                            Eu também tenho um. Até me esqueci dele. Esteve anos parado e agora comecei a dar-lhe uso. O meu é o CDR 760.

                                                            Igual a este:

                                                            371274bb0e7301115c922c151c2aadbc_orig.jpg



                                                            Também me lembro de dar 1000$00 por um CDR Audio.

                                                            Comentário


                                                              O meu Denon 2802 e as colunas KEF Q55, Q15 e o sub Mirage. Esqueci-me de tirar à central KEF Q95C.

                                                              DENON 2802.jpg

                                                              KEFQ55.jpg

                                                              KEFQ15.jpg

                                                              Mirage FRX-S8.jpg

                                                              Hoje estive de volta disto porque depois de uma quebra de electricidade o Denon não ligava. Fazia o arranque e depois ia abaixo e ficava com o led do Power a piscar. Felizmente um familiar meu repara aparelhos e bastou retirar o bloqueio com o código de fábrica para que voltasse a trabalhar.









                                                              A central é assim:



                                                              Estive a ouvir alguns CDs, Dire Straits Brothers in arms, Nirvana Nevermind, parte do Alchemy dos Dire Straits e também um Bluray dos X-Men First Class. Para mim tem um som muito bom. O modo 5 Channel Stereo também é interessante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X