Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Topico das telefonias, aparelhagens, som ambiente e da alta fidelidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas pessoal, tenho acompanhado algumas coisas deste tópico desde o início e a uns tempitos saí de casa dos pais e... sinto falta da qualidade de som do que lá está.
    Por lá mora um Yamaha RXV-496-RDS com um conjunto de 5 colunas Tannoy Mercury MX e um subwoofer Yamaha grandito (não me lembro do modelo) e gosto bastante do som, tanto que em minha casa, o que cá tenho apenas toca bem, não emite um bom som.
    Tenho um amplificador Pioneer VSX-417, que até não é mau, as colunas é que deixam um pouco a desejar. A central e frontais são provenientes de um sistema Sony MHC-NX3AV e as traseiras umas Siemens RL320G4 (provenientes de um sistema idêntico ao Sony mas mais antigo). O subwoofer é um Pioneer S-W90S.
    Pensei em mudar primeiro as colunas mas a questão é que para ter umas boas colunas não podia ser tudo de uma vez, seria aos poucos, mas não sei se, ao estar a fazê-lo depois não iria dar bom resultado por não encontrar modelos "sonoramente compatíveis ".

    O que me aconselham? E, já agora, onde adquirir na margem sul...ou se terei que ir para as bandas de Lisboa.

    Comentário


      Post duplicado...
      Podem apagar sff?

      Comentário


        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
        Boas pessoal, tenho acompanhado algumas coisas deste tópico desde o início e a uns tempitos saí de casa dos pais e... sinto falta da qualidade de som do que lá está.
        Por lá mora um Yamaha RXV-496-RDS com um conjunto de 5 colunas Tannoy Mercury MX e um subwoofer Yamaha grandito (não me lembro do modelo) e gosto bastante do som, tanto que em minha casa, o que cá tenho apenas toca bem, não emite um bom som.
        Tenho um amplificador Pioneer VSX-417, que até não é mau, as colunas é que deixam um pouco a desejar. A central e frontais são provenientes de um sistema Sony MHC-NX3AV e as traseiras umas Siemens RL320G4 (provenientes de um sistema idêntico ao Sony mas mais antigo). O subwoofer é um Pioneer S-W90S.
        Pensei em mudar primeiro as colunas mas a questão é que para ter umas boas colunas não podia ser tudo de uma vez, seria aos poucos, mas não sei se, ao estar a fazê-lo depois não iria dar bom resultado por não encontrar modelos "sonoramente compatíveis ".

        O que me aconselham? E, já agora, onde adquirir na margem sul...ou se terei que ir para as bandas de Lisboa.
        Portanto, queres 5.1 ou 2.1 ou 2.0?

        Comentário


          5.1. Mantendo a configuração actual.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
            Já em 95/96, quando adquiri o meu set... o CD Player e o MD Player estavam/estão ligados por cabo óptico!
            Então o user escreve que tem fibra otica a ligar as colunas, eu manifesto a minha surpresa com isso e tu respondes que é vulgar porque tens fibra ótica a ligar o CD/MD?!

            O que eu nunca vi foi fibra ótica usada para ligar amplificadores a colunas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
              Já em 95/96, quando adquiri o meu set... o CD Player e o MD Player estavam/estão ligados por cabo óptico!

              E... esquecendo "certo" discurso, de certo personagem... aconselho a todos a troca de cablagem nas suas Hi-Fi. Isto é... as originais, por norma, são sempre fracas. Nada como trocar a cablagem por outra... basta perguntar ao funcionário. Os cabos são vendidos ao metro...
              Os ganhos, em termos de qualidade de som, compensam o investimento. Em Hi-Fi...
              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
              Eu não disse o contrário... acho eu, mas posso reler.
              Sei perfeitamente isso. Apenas falei no pormenor de já em 95 se usar cabos ópticos, em Hi-Fi. Não estabeleci nenhuma comparação... e por isso não entendo o teu reparo.


              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Então o user escreve que tem fibra otica a ligar as colunas, eu manifesto a minha surpresa com isso e tu respondes que é vulgar porque tens fibra ótica a ligar o CD/MD?!

              O que eu nunca vi foi fibra ótica usada para ligar amplificadores a colunas.
              Já expliquei atrás, mas deves só ler passado algum tempo, tal como só agora te lembraste de vir aqui comentar isso!
              Se tivesses tido o cuidado de ler... escusavas de vir repetir algo que já foi mencionado!

              Sim... mencionei o uso de fibra óptica... em Hi-Fi.
              E não... não disse, em lado algum, ser vulgar o uso de fibra óptica como cablagem entre amplificação e colunas. E por isso mencionei, especificamente, o uso que lhe conhecia!
              Aliás...

              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
              Pois... não sei.
              Como já disse, ando um pouco afastado disto. Não conheço colunas com cablagem óptica... mas vou "investigar".
              É algo... interessante!
              Viste... como já tinha sido questionado e já tinha respondido?

              Comentário


                Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                Já expliquei atrás, mas deves só ler passado algum tempo, tal como só agora te lembraste de vir aqui comentar isso!
                Por estranho que te possa parecer, só posso responder a post's que me citam a mim quando... venho ao fórum. Peço desculpa se não venho cá todos os dias.

                Em relação ao assunto, é óbvio que a fibra ótica é usada há muitos anos para ligar equipamentos hi-fi...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Por estranho que te possa parecer, só posso responder a post's que me citam a mim quando... venho ao fórum. Peço desculpa se não venho cá todos os dias.
                  Pois... entendo e dispenso a ironia. Não é estranho.
                  O que é... é teres lido isso e ignorado a resposta. Mas pronto, na boa... deves ser como eu, e vais respondendo consoante vais lendo. Tem é o mal de, por vezes, não ser preciso responder e/ou questionar, pois isso já foi feito... e nós não lemos.
                  Também já o fiz, ignorei as respostas... e contribui com repetição de questões.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                    Pois... entendo e dispenso a ironia. Não é estranho.
                    O que é... é teres lido isso e ignorado a resposta. Mas pronto, na boa... deves ser como eu, e vais respondendo consoante vais lendo. Tem é o mal de, por vezes, não ser preciso responder e/ou questionar, pois isso já foi feito... e nós não lemos.
                    Também já o fiz, ignorei as respostas... e contribui com repetição de questões.

                    Na boa.

                    Então e já descobriste alguma coisa em relação ao assunto "cabo ótico a ligar colunas"? É que fiquei mesmo curioso...

                    Comentário


                      Só faz sentido em colunas com amplificador integrado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Só faz sentido em colunas com amplificador integrado.
                        O que é uma raridade no hi-end, ou estou errado?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          O que é uma raridade no hi-end, ou estou errado?
                          Eu também tenho essa ideia.

                          Comentário


                            Ehpá, não sei não

                            Até acho isso banal ... por ex as edirol que coloquei ali atras provavelmente faziam isso...

                            Estas fazem de certeza! MA-15D :: Products :: Roland



                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              Na boa.

                              Então e já descobriste alguma coisa em relação ao assunto "cabo ótico a ligar colunas"? É que fiquei mesmo curioso...
                              Por acaso procurei, quer dizer... uma busca muita rápida, e não encontrei.
                              Vou tentar com mais calma.

                              Agora ando na expectativa em relação a um "prato"... e como as minhas finanças estão sob ataque, ando à procura de um usado.

                              E... como ando muito afastado disto do Hi-Fi, estou a ponderar, e a informar-me, acerca do contexto "Network Music Players". Ou algo que me permita, com o mínimo de qualidade, ouvir os ficheiros que tenho em disco externo, que são uns simples 450GB (+ ou -). Isto vai aumentando...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                Ehpá, não sei não

                                Até acho isso banal ... por ex as edirol que coloquei ali atras provavelmente faziam isso...

                                Estas fazem de certeza! MA-15D :: Products :: Roland



                                Pois... lá está.
                                De qualquer maneira, ainda não ouvi, para atestar a qualidade, em comparação ao "normal".
                                Mas é um "risco", pois a cablagem em fibra é muito frágil... e neste contexto... ou está bem salvaguardado, ou qualquer dano será o fim do cabo.

                                Mas hei-de testar... fiquei curioso!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                  O que é uma raridade no hi-end, ou estou errado?
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Eu também tenho essa ideia.
                                  Um exemplo só, mas há mais:

                                  Meridian

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    O que é uma raridade no hi-end, ou estou errado?

                                    É uma solução em que ficas "agarrado" ao mesmo conjunto conversor D/A, amplificador e colunas. Não dá para os trocar independentemente. Para os audiófilos, que normalmente gostam de montar a sua cadeia "à la carte", é uma solução que não lhes há-de agradar muito.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                      Que placa de som é que vocês usam ?

                                      Eu ali atrás já disse mal da minha creative X-FI http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1067067507

                                      E até já tive uma resposta:



                                      Aqui no meu outro sistema uso uma Creative MP3 USB e parece-me melhorzita que a pcmcia ... mas ainda assim nada que chegue ao marantz CD72SE em qualidade , dinamica, nitidez e volume ..



                                      Tenho lido muito bem de alguns DAC´s para pc, sobretudo o da beresford ... Há por ai opiniões ?

                                      Eu tenho uma Creative Sound Blaster Audigy 2 ZS, mas lamento que a Creative tenha abandonado os drivers e software em condições para Windows 7... Eu pelo menos não encontro nada a não ser os drivers do próprio Win7, e antes tinha mais opções...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        É uma solução em que ficas "agarrado" ao mesmo conjunto conversor D/A, amplificador e colunas. Não dá para os trocar independentemente. Para os audiófilos, que normalmente gostam de montar a sua cadeia "à la carte", é uma solução que não lhes há-de agradar muito.
                                        Pois... Nem é preciso ser-se audiófilo, até para um tipo humilde como eu essa é uma solução muito limitativa.

                                        Presentemente tenho um processador que envia o sinal dos canais esquerdo e direito para um amplificador stereo Krell; sendo que a amplificação do canal central e traseiros está entregue a três Bryston's mono.

                                        Esta solução é porreira porque quando quero ouvir música uso só o Krell e duas colunas, quando quero ver filmes entram os restantes três amps + 3 colunas. Como só sou exigente a ouvir música consigo desta forma uma pura solução stereo para música (onde investi mais em amplificação e colunas) e uma multi-canal (mais económica) para o resto da família e para os filmes.

                                        Tudo isso num único sistema.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                          Pois... Nem é preciso ser-se audiófilo, até para um tipo humilde como eu essa é uma solução muito limitativa.

                                          Presentemente tenho um processador que envia o sinal dos canais esquerdo e direito para um amplificador stereo Krell; sendo que a amplificação do canal central e traseiros está entregue a três Bryston's mono.

                                          Esta solução é porreira porque quando quero ouvir música uso só o Krell e duas colunas, quando quero ver filmes entram os restantes três amps + 3 colunas. Como só sou exigente a ouvir música consigo desta forma uma pura solução stereo para música (onde investi mais em amplificação e colunas) e uma multi-canal (mais económica) para o resto da família e para os filmes.

                                          Tudo isso num único sistema.
                                          Espero, antes de ficar surdo, vir a ter tempo, espaço e dinheiro, para me dedicar a algo nesses termos.

                                          Eu também sou em primeiro lugar apreciador de música (stereo), algo que tenho vindo deixar adormecer cá por casa...

                                          ...aqueles momentos refastelado na poltrona, entre (à frente) de duas colunas e a minha música de eleição a invadir todos os meus poros...

                                          ... No entanto, como no cinema, acabo por dar mais valor à qualidade sonora e aos efeitos sonoros, do que propriamente aos efeitos visuais, um bom sistema Home-cinema, também está nos planos, mas a lavoura de fios e cixas de colunas e o diabo a 4, ainda não me deixaram avançar. Porque aí sim começarei a "ouver" mais filmes em casa e a ouvir música à moda antiga.

                                          Comentário


                                            Os fios no meu caso ficam todos atrás do móvel da TV / Receiver.
                                            Para as colunas surround, coloquei uns tubos por debaixo do chão e não se vê nada. Assim a mulher não me chateia.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                              Ehpá, não sei não

                                              Até acho isso banal ... por ex as edirol que coloquei ali atras provavelmente faziam isso...

                                              Estas fazem de certeza! MA-15D :: Products :: Roland



                                              Mesmo neste caso só a coluna direita é que recebe um cabo de fibra optica.

                                              Comentário


                                                Algumas fotos de Decks Jeitosos

                                                E uma colecção de Decks da JVC ...nem sabia que haviam tantos ... http://www.jeff-young-design.com/JVC/tape-decks-IF.htm

                                                E mais material JVC http://www.jeff-young-design.com/JVC/














                                                [IMG][/IMG]









                                                Editado pela última vez por Civismo; 22 January 2013, 12:09.

                                                Comentário


                                                  Eu tenho uma sony igual a esta:
                                                  sony_lbt_xb80av_saw_ses_sistemi_560_watt__18447609_0_1255420500.jpg

                                                  mas acho que está com problemas. Antes de mudar de casa, tenho a certeza que a potência de som era bastante superior, principalmente os graves.
                                                  Alguém aqui tem uma igual?
                                                  No modo "DPS" a coluna central não funciona, é normal?
                                                  Gostava de experimentar uma igual para comparar com a minha.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    Eu tenho uma sony igual a esta:
                                                    [ATTACH=CONFIG]111751[/ATTACH]

                                                    mas acho que está com problemas. Antes de mudar de casa, tenho a certeza que a potência de som era bastante superior, principalmente os graves.
                                                    Alguém aqui tem uma igual?
                                                    No modo "DPS" a coluna central não funciona, é normal?
                                                    Gostava de experimentar uma igual para comparar com a minha.
                                                    Terá ligado as colunas ao contrario ?

                                                    E o posicionamento das colunas, é similar ao que tinha na sua casa anterior ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                      Terá ligado as colunas ao contrario ?

                                                      E o posicionamento das colunas, é similar ao que tinha na sua casa anterior ?
                                                      A posição das colunas é similar.
                                                      O que são colunas ligadas ao contrário? Se for o + no - e o - no +, estão colocados correctamente.
                                                      Os fios são diferentes, mas acho que não tinha tanta influencia assim.

                                                      Comentário


                                                        Num outro forum alguem disse uma frase que me deixou a pensar: " A tecnologia actual é que permite não haver som verdadeiramente mau,há é,o bom e realmente muito bom,nos anos setenta a diferença era maior "

                                                        Realmente a tecnologia evoluiu muito na parte dos leitores de musica.

                                                        Se hoje pegarmos no pior leitor de MP3, mesmo os de 10€ ligam-se a uma aparelhagem e aquilo toca excepcionalmente bem pelo valor que custa .

                                                        Agora, na parte dos sistemas de amplificdor / colunas, o mercado regrediu imenso .

                                                        Olhemos por exemplo para esta miseria: Início

                                                        O que se vende como bananas são as dock´s, muitas delas nem altifalantes de graves / agudos separados têm :
                                                        Início

                                                        Eis o unico amplificador digno desse nome na worten : Início

                                                        E as unicas colunas dignas desse nome: Início

                                                        Devem ser restos :P

                                                        No fundo há um ciclo vicioso, e ele não vendem porque já não há quem compre.
                                                        Por outro lado , como nao ha para venda, tambem ha menos compradores

                                                        Ou então talvez as aparelhagens como as concebo simplesmente tiveram o seu tempo, e são algo do passado

                                                        Por acaso essas yamaha da worten tão a um preço simpatico, e bem abaixo da média que anda na net

                                                        Por ex:
                                                        http://www.cobrason.com/son-haute-fi...ano-black.html


                                                        Ja tou arrependido de ter dito ao meu amigo para comprar as mission 733 usadas por 130€ ... ainda por cima uma vinha com um woofer lixado a outra com um tweeter e agora vai ter que gastar a arranja-las ...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                          Boas pessoal, tenho acompanhado algumas coisas deste tópico desde o início e a uns tempitos saí de casa dos pais e... sinto falta da qualidade de som do que lá está.
                                                          Por lá mora um Yamaha RXV-496-RDS com um conjunto de 5 colunas Tannoy Mercury MX e um subwoofer Yamaha grandito (não me lembro do modelo) e gosto bastante do som, tanto que em minha casa, o que cá tenho apenas toca bem, não emite um bom som.
                                                          Tenho um amplificador Pioneer VSX-417, que até não é mau, as colunas é que deixam um pouco a desejar. A central e frontais são provenientes de um sistema Sony MHC-NX3AV e as traseiras umas Siemens RL320G4 (provenientes de um sistema idêntico ao Sony mas mais antigo). O subwoofer é um Pioneer S-W90S.
                                                          Pensei em mudar primeiro as colunas mas a questão é que para ter umas boas colunas não podia ser tudo de uma vez, seria aos poucos, mas não sei se, ao estar a fazê-lo depois não iria dar bom resultado por não encontrar modelos "sonoramente compatíveis ".

                                                          O que me aconselham? E, já agora, onde adquirir na margem sul...ou se terei que ir para as bandas de Lisboa.
                                                          podes comprar com o vsx-417 o kit htp-102 que é bastante bom (eu acho que vem o 427) e as colunas que traz são boas e o sub tb

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                                                            Num outro forum alguem disse uma frase que me deixou a pensar: " A tecnologia actual é que permite não haver som verdadeiramente mau,há é,o bom e realmente muito bom,nos anos setenta a diferença era maior "

                                                            Realmente a tecnologia evoluiu muito na parte dos leitores de musica.

                                                            Se hoje pegarmos no pior leitor de MP3, mesmo os de 10€ ligam-se a uma aparelhagem e aquilo toca excepcionalmente bem pelo valor que custa .

                                                            Agora, na parte dos sistemas de amplificdor / colunas, o mercado regrediu imenso .

                                                            Olhemos por exemplo para esta miseria: Início

                                                            O que se vende como bananas são as dock´s, muitas delas nem altifalantes de graves / agudos separados têm :
                                                            Início

                                                            Eis o unico amplificador digno desse nome na worten : Início

                                                            E as unicas colunas dignas desse nome: Início

                                                            Devem ser restos :P

                                                            No fundo há um ciclo vicioso, e ele não vendem porque já não há quem compre.
                                                            Por outro lado , como nao ha para venda, tambem ha menos compradores

                                                            Ou então talvez as aparelhagens como as concebo simplesmente tiveram o seu tempo, e são algo do passado



                                                            Os links não funciona,.

                                                            Sim, hoje em dia, é muito fácil fazerem-se amplificadores, não é nada de mágico ou transcendente, ou algo que exija recursos infindáveis...

                                                            Mas como pudeste constatar, Hifi já não são coisas que se vendam, e o mercado hoje em dia vai todo para essas docks, que ou são extremamente caras, ou são simplesmente um poio feito na china!

                                                            Também, por outro lado, o mercado de headphones, hoje em dia, está muito saturado, pois são a maneira mais lógica de ouvir música de um portátil em qualquer canto da casa...

                                                            Para vender, é a tal coisa... porque é que uma worten, por exemplo, vai dedicar espaço nas suas parteleiras, andar com produtos que, como sabes, são grandes e pesados, ocupam muito espaço em armazém, e dificilmente são vendidos?

                                                            Por outro lado, tens bom audio, em lojas como a Luz&Som, mas é como ir a uma loja gorumet... só tem o caro e o muito caro...

                                                            Se queres algo com boa relação qualidade preço, tens de o arranjar, ou compras material usado, ou vais pelo caminho semi-DIY.

                                                            O caminho semi-DIY, é o caminho do material que fácilmente encontras no ebay...

                                                            Tens de tudo um pouco...

                                                            Por exemplo:

                                                            SMSL SA-50 50WX2 TDA7492 Class T Amp Integrated Tripath Stereo Amplifier silver | eBay

                                                            Acredites ou não, tem 50W por canal nesse tamanho, devido á PSU estar á parte (como disse, a coisa grande nas aparelhagens antigas), e por ser do classe T, que é muito mais eficiente que as A, por exemplo...


                                                            Valvulas:

                                                            UK 6p3p 6N1 Class A 8W x2 Tube valve amplifier amp desk speaker 240V by DHL EMS | eBay



                                                            Uma das coisas que gosto nesses fabricante chinês, é que podes ver logo que componentes é que eles usam, e vês imagens logo no ebay, com o aparelho visto por dentro! Para verificares a qualidade de montagem e qualidade dos componentes!

                                                            E vês que é boa... além disso, não estás a comprar um "amplificador audio", estás a compra um amp audio, com o chip X, se fores ao site do fabricante do chip, podes sacar a datasheet, e teres uma ideia da qualidade do componente... coisa que nem sonhas quando compras um bem electrónico numa loja, de uma marca convencional!



                                                            Eu faço cenas (não fiz ainda nada audio) em casa, mas mesmo a comprar os componentes individuais de qualidade genérica, não conseguia fazer mais barato que eles!





                                                            Headphones que são cópias dos Beyerdynamic:

                                                            http://www.thomann.de/gb/superlux_hd_330.htm
                                                            Mas não tão bem acabados (BTW, não me tou a ver a resistir a comprar esses gajos, mesmo não precisando de comprar headphones para nada! )





                                                            Já colunas, não há volta a dar, tens de ir por um fabricante conhecido, que nem vale a pena importar essas coisas á mão, e como viste, tens ainda aí boas compras por pouco dinheiro... simplesmente por questões de custos de envio!
                                                            Editado pela última vez por ElementZ; 23 January 2013, 08:43.

                                                            Comentário


                                                              Boas Elementz!

                                                              Quando dizes:

                                                              """""""Por exemplo:

                                                              SMSL SA-50 50WX2 TDA7492 Class T Amp Integrated Tripath Stereo Amplifier silver | eBay

                                                              Acredites ou não, tem 50W por canal nesse tamanho, devido á PSU estar á parte (como disse, a coisa grande nas aparelhagens antigas), e por ser do classe T, que é muito mais eficiente que as A, por exemplo... """"""

                                                              Será que isso tem mesmo qualidade ? Isso usa uma fonte comutada super banal, tipo as dos computadores portáteis ...
                                                              Normalmente as fontes dos portáteis são ordinárias, sobretudo as sem marca, pois as da Delta até têm alguma qualidade.
                                                              Já para nem dizer que ao fim de poucos anos costumam ter problemas de condensadores.

                                                              Será que isto tem qualidade quando comparado com um amplificador da pesada , vulgo com transformador classico ou toroidal ?

                                                              E dissipadores não há ? Ou isto é tão eficiente que nem aquece ?

                                                              Bem sei que as coisas evoluem , e hoje em dia num tablet de 100€ temos mais poder computacional do que numa torre de computador de há 10 anos, a qual gastaria 100x mais que o tablet ...
                                                              Será que isto é o tablet dos amplificadores ??













                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X