Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reino Unido: Ficar ou sair da União Europeia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
    Queres que eu fale?

    Literacia nao sao numeros, literacia é saber ler e escrever.

    Eu faço entrevistas todos os dias e posso-te dizer que todos os meses me aparece um ingles nos 20 anos com a escolaridade obrigatoria mas que nao sabe escrever o seu nome.

    Isto acontece em Portugal?
    Acredito. Não era disso que tava a falar, tava só a tentar fazer uma piada com o facto de teres falado sobre literacia num post com um erro ortográfico

    Já agora, os defeitos que apontas ao sistema educativo inglês também podem ser apontados a muitos países do ocidente, embora no RU possa ser mais acentuado, não conheço a questão em particular.
    Eu, de qualquer maneira, sinto-me em dívida para com eles pelos músicos, comediantes e citações do Churchill

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      É interessante que digas isso (pelos vistos a falar com conhecimento de causa) porque neste fórum o que não falta é defensores ferrenhos das políticas de (quase extrema) direita e que citam exemplos como o RU para demonstrar como estas políticas funcionam. Comprova-se então o que eu lhes digo: esses países até conseguem superar Portugal em apoios sociais.
      No UK toda a gente que nao trabalhe recebe £75 por semana mesmo que nunca tenha tido emprego na vida.

      Uma pessoa que tenha um filho recebe uma pensão 5x maior do que em Portugal.

      Se tiver um filho e desempregada recebe essa pensão, mais renda e councyl tax pago.

      Se for mãe solteira, viver sozinha (e o namorado andar a roubar), recebe o acima citado + bonus.

      Se tiver mais do que um filho recebe tudo acima X numero de filhos.

      Serve de incentivo aos baixos resultados escolares, porque os teenager sabem que quando acabar a escola basta engravidar que têm carreira garantida.

      Isto é so um exemplo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
        França? Aquela nação que vou invadida pelos Alemães na I e II guerras mundiais? Invasão essa que na II guerra levou apenas meses, e aconteceu precisamente com a mesma manobra que foi realizada na I guerra mundial? França, aquela nação que tentou conquistar a Europa, inclusive Portugal?

        Se os destinos das 2 grandes guerras estivessem dependentes da França, hoje só se falava francês nos Camarões e países do género.

        Vê lá se descobres quem é que declarou guerra juntamente com a França.

        Blitzkrieg na I GM?! Os Ingleses não sofreram o mesmo destino da França na II GM devido a estarem numa ilha e o exercito alemão ter de se dividir em duas frentes. Senão era (igualmente) um mimo para os alemães.

        O que é certo é que nenhum dos exercitos (Francês ou Inglês) estava ao nível do exercito alemão.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
          Queres que eu fale?

          Literacia nao sao numeros, literacia é saber ler e escrever.

          Eu faço entrevistas todos os dias e posso-te dizer que todos os meses me aparece um ingles nos 20 anos com a escolaridade obrigatoria mas que nao sabe escrever o seu nome.

          Isto acontece em Portugal?
          Não. Há outro fenómeno. Pessoal que casca na literacia dos ingleses ter problemas com o verbo "haver".

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Stargazer Ver Post
            Acredito. Não era disso que tava a falar, tava só a tentar fazer uma piada com o facto de teres falado sobre literacia num post com um erro ortográfico
            Isso é natural, nao practico Portugues escrito com frequencia, sei que os erros iram aparecer.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
              Eu convivo diariamente com o ingles da classe media, o trabalhador comum, nao com os investigadores e cientistas. Trabalhei com o Portugues comum da classe media tambem.

              Nao tenho problema nenhum em afirmar que o Portugues comum é mais informado, mais conhecedor e culto que o Ingles comum.

              Entao se falar-mos de politica mundial nao tem comparaçao possivel. Enquanto nos noticiarios Portugueses passam noticias do mundo inteiro, aqui são so as do burgo e por vezes so da provincia.

              Consequentemente o grau de informação é diferente, o Portugues mesmo que nao procure tem acesso a mais informação passiva do que o Ingles.

              ....
              Tudo o que está a dizer é uma treta pegada. Talvez só vejas a RTPi e não consigas sintonizar a BBC. Aí, pode ser uma atenuante. Mas como estás a falar de um povo que mais informação consome (e não é a Bola, podem ser uns tablóides rascas, mas as pessoas lêem e informam-se em mais que uma edição diária), têm uns dos maiores consumos de livros per capita, que têm um dos maiores índices de consumo de cultura (concertos, teatros, conferências, ...).

              Há um velho ditado português: Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                Queres que eu fale?

                Literacia nao sao numeros, literacia é saber ler e escrever.

                Eu faço entrevistas todos os dias e posso-te dizer que todos os meses me aparece um ingles nos 20 anos com a escolaridade obrigatoria mas que nao sabe escrever o seu nome.

                Isto acontece em Portugal?
                Vivi 5 anos no UK e sinceramente, tirando a parte das linguas estrangeiras, o Britânico tem uma dinâmica e mesmo uma cultura um pouco acima do Português.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                  Blitzkrieg na I GM?! Os Ingleses não sofreram o mesmo destino da França na II GM devido a estarem numa ilha e o exercito alemão ter de se dividir em duas frentes. Senão era (igualmente) um mimo para os alemães.

                  O que é certo é que nenhum dos exercitos (Francês ou Inglês) estava ao nível do exercito alemão.
                  Olhe que não. França capitulou principalmente por um erro tático grosseiro. Devido a famosa Linha de Maginot, eles pensavam que as suas fronteiras directas com Alemanha estavam protegidas(e tinham razão) e que os paises Benelux e a floresta dos Ardenas serveriam de uma zona de exclusão(ups!)

                  Os Ingleses tambem tinha uma vantagem sobre os Alemães que era uma novidade tecnológico que tiveram na costa que deu para detectar anticipadamente grande parte das squadras do Luftwaffe. Chama-se Radar.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                    Blitzkrieg na I GM?! Os Ingleses não sofreram o mesmo destino da França na II GM devido a estarem numa ilha e o exercito alemão ter de se dividir em duas frentes. Senão era (igualmente) um mimo para os alemães.

                    O que é certo é que nenhum dos exercitos (Francês ou Inglês) estava ao nível do exercito alemão.
                    Não me estava a referir à estratégia da guerra relâmpago, mas sim ao facto da invasão acontecer pela região das Ardenas em ambas as guerras.

                    Edit: luso2kx já se antecipou.
                    Editado pela última vez por DigCb; 23 January 2013, 14:37.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                      Tudo o que está a dizer é uma treta pegada. Talvez só vejas a RTPi e não consigas sintonizar a BBC. Aí, pode ser uma atenuante. Mas como estás a falar de um povo que mais informação consome (e não é a Bola, podem ser uns tablóides rascas, mas as pessoas lêem e informam-se em mais que uma edição diária), têm uns dos maiores consumos de livros per capita, que têm um dos maiores índices de consumo de cultura (concertos, teatros, conferências, ...).

                      Há um velho ditado português: Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.
                      Pois, é isso vive nesse mundo.

                      Se calhar as pessoas com quem tu andas em Portugal é que nao sao lá grande medida...

                      Eu trabalho no UK, sou Deputy Manager numa companhia com 4000 trabalhadores.

                      Tu deves ter mais contacto com ingleses do que eu, e sim os meus colegas de escritorio são a escoria da sociedade, acho que não ha nenhum que tenha formação abaixo de mestrado. Mas continua na tua, que eu continuo na minha.

                      Aliás nao precisava sequer de te dar explicações nenhumas, estou eu neste topico a pensar que dou algum contributo ao dizer que os Portugueses nao sao tao maus como se percepcionam mas nao está a funcionar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                        Ou tu desconheces a história de portugal ou... nem sei que te diga
                        Conheço a história de Portugal que me transmitiram no ensino público em Portugal.

                        Queres adicionar mais alguma coisa?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                          Conheço a história de Portugal que me transmitiram no ensino público em Portugal.

                          Queres adicionar mais alguma coisa?


                          O bloqueio continental e o mapa rosa.. ai está um ex de como nos sacrificámos pelos ingleses e iamos sendo traidos por eles, e o ex de como um aliado se impõe a outro ameaçando-o, aí levámos mesmo a facada nas costas e no sec XX entrámos na 1ª guerra mundial para manter nossos territórios e fazermos frente aos avanços britanicos e dos vencedores aos despojos dos vencidos.

                          Chega?
                          Ficheiros anexados
                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 23 January 2013, 14:55.

                          Comentário


                            apagar duplo post
                            Editado pela última vez por m4nn1pul0; 23 January 2013, 14:39.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                              Olhe que não. França capitulou principalmente por um erro tático grosseiro. Devido a famosa Linha de Maginot, eles pensavam que as suas fronteiras directas com Alemanha estavam protegidas(e tinham razão) e que os paises Benelux e a floresta dos Ardenas serveriam de uma zona de exclusão(ups!)
                              Tens razão. No entanto, apesar de apresentar um número de efectivos elevado, o exército francês estava mal equipado e com armamento obsoleto.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                Olhe que não. França capitulou principalmente por um erro tático grosseiro. Devido a famosa Linha de Maginot, eles pensavam que as suas fronteiras directas com Alemanha estavam protegidas(e tinham razão) e que os paises Benelux e a floresta dos Ardenas serveriam de uma zona de exclusão(ups!)

                                Os Ingleses tambem tinha uma vantagem sobre os Alemães que era uma novidade tecnológico que tiveram na costa que deu para detectar anticipadamente grande parte das squadras do Luftwaffe. Chama-se Radar.



                                Radar esse que nessa altura devia ter a mesma eficiencia que estes acusticos já usados desde o meio da WWI... lol



                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                  Blitzkrieg na I GM?! Os Ingleses não sofreram o mesmo destino da França na II GM devido a estarem numa ilha e o exercito alemão ter de se dividir em duas frentes. Senão era (igualmente) um mimo para os alemães.

                                  O que é certo é que nenhum dos exercitos (Francês ou Inglês) estava ao nível do exercito alemão.
                                  O exército alemão só se dividiu em dois depois de Hitler ter desistido de invadir a Inglaterra.
                                  E Hitler teve uma boa oportunidade de invadir a Inglaterra.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                    Aliás nao precisava sequer de te dar explicações nenhumas, estou eu neste topico a pensar que dou algum contributo ao dizer que os Portugueses nao sao tao maus como se percepcionam mas nao está a funcionar...
                                    Esquece, infelizmente não vale a pena.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                      Conheço a história de Portugal que me transmitiram no ensino público em Portugal.

                                      Queres adicionar mais alguma coisa?
                                      É aquela em que dão a lavagem cerebral aos putos e os deixam a pensar que descobrimos e inventamos tudo e mais alguma coisa

                                      Depois quando comecei a ler por mim é que me apercebi que não é bem assim, que fomos só uns entre vários e só num período relativamente curto, e que perdi anos de vida a estudar Reis que viveram nesse curto período de tempo num rectângulozinho minúsculo no panorama global, quando por outro lado não me ensinaram quase nada da história global da civilização humana e de vários indivíduos que moldaram o continente europeu e asiátio e nos trouxeram a onde estamos hoje.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                        Tudo o que está a dizer é uma treta pegada. Talvez só vejas a RTPi e não consigas sintonizar a BBC. Aí, pode ser uma atenuante. Mas como estás a falar de um povo que mais informação consome (e não é a Bola, podem ser uns tablóides rascas, mas as pessoas lêem e informam-se em mais que uma edição diária), têm uns dos maiores consumos de livros per capita, que têm um dos maiores índices de consumo de cultura (concertos, teatros, conferências, ...).

                                        Há um velho ditado português: Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.
                                        Aliás, a BBC quase só notícias mundiais, até cansa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ThePrat Ver Post
                                          Aliás, a BBC quase só notícias mundiais, até cansa.
                                          A BBC tem um noticiario diferente para cada região, é mais regional/nacional do que mundial.

                                          Mas eu que moro no UK e vejo a BBC todos os dias nao percebo nada disto...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                            A BBC tem um noticiario diferente para cada região, é mais regional/nacional do que mundial.

                                            Mas eu que moro no UK e vejo a BBC todos os dias nao percebo nada disto...
                                            A BBC é a cadeia de televisão mais mundial que existe. Mas claro, já deu para saber que há aí um ressabiamento qualquer contra os britânicos. Bateram-te à chegada foi? Não te deixaram ficar naquela casa que tu querias?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                              P
                                              Aliás nao precisava sequer de te dar explicações nenhumas, estou eu neste topico a pensar que dou algum contributo ao dizer que os Portugueses nao sao tao maus como se percepcionam mas nao está a funcionar...
                                              Experimenta falar bem do governo, vais ver como os que criticam os portugueses mudam logo de opinião. Os únicos portugueses de carácter estão em S.Bento para alguns users.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
                                                Tens razão. No entanto, apesar de apresentar um número de efectivos elevado, o exército francês estava mal equipado e com armamento obsoleto.
                                                Exacto. Mas isso também contribui para o erro tático. A Linha de Maginot foi um "PPP" de tal ordem orçamental gigantesco, que eles apostaram nele em vez de modernizar as suas forças armadas. Se não construiram essa linha, muito provávelemente teriam uma força armada moderna e grande que podia ter recuado as tropas Alemães.
                                                Editado pela última vez por luso2kx; 23 January 2013, 14:54.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                  O exército alemão só se dividiu em dois depois de Hitler ter desistido de invadir a Inglaterra.
                                                  E Hitler teve uma boa oportunidade de invadir a Inglaterra.
                                                  Exactamente. Aliás, nessa altura, os Alemães até tinham o pacto de não-agressão com a URSS, o chamado acordo Molotov-Ribbentrop, assinado pelos ministros dos negócios estrangeiros de ambos os países.
                                                  Editado pela última vez por DigCb; 23 January 2013, 14:54.

                                                  Comentário


                                                    Tenho ideia que a posição do Reino unido sempre foi o mais acertado.

                                                    Estão na União Europeia mas sem terem o Euro. Não o precisam. A Libra é das moedas mais forte do Mundo.

                                                    E a história tem vindo a revelar a independência deles em muitos, muitos aspetos.

                                                    Acho que vão ser os que vão sair melhor de todo este processo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ThePrat Ver Post
                                                      A BBC é a cadeia de televisão mais mundial que existe. Mas claro, já deu para saber que há aí um ressabiamento qualquer contra os britânicos. Bateram-te à chegada foi? Não te deixaram ficar naquela casa que tu querias?
                                                      A BBC é mundial mas nao quer dizer que seja ambrangente nem que transmita noticias mundiais aos Ingleses, porque se o fizesse nao vendia.

                                                      Eu nao tenho ressabiamento nenhum contra britanicos, aliás tenho mais e melhores relacionamentos com eles do que tu certamente.

                                                      A minha participação neste topico acabou, eu tentei dar uma visao do UK de dentro, nao foi aceite que dissesse bem do Povo Portugues (nunca falei em politica), fiquem bem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Tenho ideia que a posição do Reino unido sempre foi o mais acertado.

                                                        Estão na União Europeia mas sem terem o Euro. Não o precisam. A Libra é das moedas mais forte do Mundo.

                                                        E a história tem vindo a revelar a independência deles em muitos, muitos aspetos.

                                                        Acho que vão ser os que vão sair melhor de todo este processo.
                                                        Eu acho que eles querem adoptar uma posição estilo Suíça. Não pertencendo à União Europeia, tem em vigor inúmeras convenções que facilitam o trânsito de pessoas e bens.

                                                        O facto de ser um país insular tem muita influência. Têm um sentido de posse do que é deles, de soberania e domínio do território mais exacerbado.

                                                        Comentário


                                                          No fim de contas eles querem estar na UE... mas gostam de dizer que não. No big deal.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                            A BBC é mundial mas nao quer dizer que seja ambrangente nem que transmita noticias mundiais aos Ingleses, porque se o fizesse nao vendia.

                                                            Eu nao tenho ressabiamento nenhum contra britanicos, aliás tenho mais e melhores relacionamentos com eles do que tu certamente.

                                                            A minha participação neste topico acabou, eu tentei dar uma visao do UK de dentro, nao foi aceite que dissesse bem do Povo Portugues (nunca falei em politica), fiquem bem.
                                                            Não... ele na BBC vê e sabe mais de britânicos do que quem lá vive.

                                                            Comentário


                                                              Pensei que fosse um tópico sobre os prós e contras da saida do Reino Unido na UE mas em vez disso temos um tópico do manda abaixo sejam eles portugueses ou ingleses...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X