Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reino Unido: Ficar ou sair da União Europeia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
    Entao se falar-mos de politica mundial nao tem comparaçao possivel. Enquanto nos noticiarios Portugueses passam noticias do mundo inteiro, aqui são so as do burgo e por vezes so da provincia.
    Morando no UK a minha reaccao a este post foi esta -->


    Se ha coisa onde Portugal nao é melhor do que inglaterra é na qualidade dos seus noticiarios, com uma componente muito mais global que a Portuguesa, e sem o exagero de cobertura futebolistica que se ve em Portugal.

    Quando vou a PT (ou vejo online) o noticiario de qualquer um dos canais Portugueses generalistas, a quantidade de "nao noticias" que passam é mais de metade do tempo dos mesmos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ABC Ver Post
      Não... ele na BBC vê e sabe mais de britânicos do que quem lá vive.
      Tirando a parte de que estudei lá 6 anos, tranquilo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ThePrat Ver Post
        Tirando a parte de que estudei lá 6 anos, tranquilo.
        Pois concerteza.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
          A BBC é mundial mas nao quer dizer que seja ambrangente nem que transmita noticias mundiais aos Ingleses, porque se o fizesse nao vendia.

          Eu nao tenho ressabiamento nenhum contra britanicos, aliás tenho mais e melhores relacionamentos com eles do que tu certamente.

          A minha participação neste topico acabou, eu tentei dar uma visao do UK de dentro, nao foi aceite que dissesse bem do Povo Portugues (nunca falei em politica), fiquem bem.
          Se a tua posição não é aceite, vais embora. Parece bem.
          Hoje todos temos "visões de dentro". Inclusivamente do povo português. É assim tão difícil perceber que a visão que temos dos outros depende das experiências que temos com os outros?
          Que a falta de definição do termo "classe média", nesta discussão, torna a mesma estéril?

          Tens uma experiência diária com 4000 pessoas. Tenho uma experiência de anos com milhares e milhares de pessoas em Portugal, de forma extremamente directa, onde são postas à prova não apenas a dimensão cultural, mas também a vertente relacionada com outra coisa muito importante: a atitude.

          Serve, para visão de dentro?

          Creio que é possível discutir-se tudo isto sem as pessoas ficarem amuadas.

          Comentário


            Este tópico tá uma comédia....

            Comentário


              Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
              Pois, é isso vive nesse mundo.

              Se calhar as pessoas com quem tu andas em Portugal é que nao sao lá grande medida...

              Eu trabalho no UK, sou Deputy Manager numa companhia com 4000 trabalhadores.

              Tu deves ter mais contacto com ingleses do que eu, e sim os meus colegas de escritorio são a escoria da sociedade, acho que não ha nenhum que tenha formação abaixo de mestrado. Mas continua na tua, que eu continuo na minha.

              Aliás nao precisava sequer de te dar explicações nenhumas, estou eu neste topico a pensar que dou algum contributo ao dizer que os Portugueses nao sao tao maus como se percepcionam mas nao está a funcionar...
              Tu até podias vir aqui dizer que eras a Rainha Mãe, que a mim significava o mesmo.

              Aquilo que afirmas sobre os Britões não tem ponta que se pegue.

              Porque de opiniões bem fundamentadas, toda a gente gosta de ouvir.

              É que há por aqui muita gente que vive no UK, e/ou interage directamente com o mesmo.

              És assistente de Direcção? Fixe. As maiores felicidades para o teu projecto. Eu também quando comecei na minha vida profissional, também era assistente do Director Geral. Aprendi a tirar cafés lindamente. E numa grande multinacional, com base no UK.

              Comentário


                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Tenho ideia que a posição do Reino unido sempre foi o mais acertado.

                Estão na União Europeia mas sem terem o Euro. Não o precisam. A Libra é das moedas mais forte do Mundo.

                E a história tem vindo a revelar a independência deles em muitos, muitos aspetos.

                Acho que vão ser os que vão sair melhor de todo este processo.
                Claro que sim, com o saque dos juros e da especulação com que estão a destruir a europa......

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                  No UK toda a gente que nao trabalhe recebe £75 por semana mesmo que nunca tenha tido emprego na vida.

                  Uma pessoa que tenha um filho recebe uma pensão 5x maior do que em Portugal.

                  Se tiver um filho e desempregada recebe essa pensão, mais renda e councyl tax pago.

                  Se for mãe solteira, viver sozinha (e o namorado andar a roubar), recebe o acima citado + bonus.

                  Se tiver mais do que um filho recebe tudo acima X numero de filhos.

                  Serve de incentivo aos baixos resultados escolares, porque os teenager sabem que quando acabar a escola basta engravidar que têm carreira garantida.

                  Isto é so um exemplo.
                  Mas depois fizeram um pé de vento quando quiseram diminuir os impostos (de 50% para 45%) de quem paga para que essa corja que citaste possa bailar todo o dia.

                  O RU é perfeito para a escumalha sanguessuga.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                    Morando no UK a minha reaccao a este post foi esta -->


                    Se ha coisa onde Portugal nao é melhor do que inglaterra é na qualidade dos seus noticiarios, com uma componente muito mais global que a Portuguesa, e sem o exagero de cobertura futebolistica que se ve em Portugal.

                    Quando vou a PT (ou vejo online) o noticiario de qualquer um dos canais Portugueses generalistas, a quantidade de "nao noticias" que passam é mais de metade do tempo dos mesmos.
                    Ainda no outro dia discutia isso com o Zizo, a propósito dos noticiários belgas: os telejornais em Portugal servem sobretudo para encher chouriço.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                      Tu até podias vir aqui dizer que eras a Rainha Mãe, que a mim significava o mesmo.

                      Aquilo que afirmas sobre os Britões não tem ponta que se pegue.

                      Porque de opiniões bem fundamentadas, toda a gente gosta de ouvir.

                      É que há por aqui muita gente que vive no UK, e/ou interage directamente com o mesmo.

                      És assistente de Direcção? Fixe. As maiores felicidades para o teu projecto. Eu também quando comecei na minha vida profissional, também era assistente do Director Geral. Aprendi a tirar cafés lindamente. E numa grande multinacional, com base no UK.
                      Fizeste-me lembrar um DRH de uma metalúrgica portuguesa, que me disse, em conversa, que adorava licenciados em Economia porque sabiam poupar no toner da fotocopiadora, e licenciados em Psicologia, para atender telefones, eram do melhor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ABC Ver Post
                        Pois concerteza.
                        *com certeza

                        Comentário


                          O benefício já não funciona assim como se diz no UK.

                          Ouvi dizer que era assim há não muitos anos atrás, mas agora especialmente para quem ainda não tem dependentes tá tudo a ser cortado.

                          E ainda assim, nunca foi tão simples como foi apresentado. É preciso tal como em portugal justificar a procura de emprego, ou estudar. E ainda nalguns casos 4h semanais de trabalhos comunitários no council ou pelo council. Nestes últimos dias, quem andou a espalhar sal pelas ruas secundárias aqui da 'terriola' foi esta malta do benefício. Pode não ser muito, mas também não é o paraíso que querem fazer passar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                            Claro que sim, com o saque dos juros e da especulação com que estão a destruir a europa......
                            As auto-estradas que passam ao pé de casa dão sempre jeito, assim como os milhares de pavilhões/piscinas municipais.

                            Malditos mercados e especulações que nos obrigaram a gastar dinheiro que não tínhamos nos "direitos adquiridos".

                            Comentário


                              Li o topico na diagonal e......... so tenho a dizer isto : Nao me admira a noticia de existir um pais da UE a querer saltar fora do barco Admira me ter sido a Inglaterra dar o primeiro aviso. Sempre pensei que fossem os Gregos a dar o salto em primeiro lugar

                              A UE como se conhece actualmente tem os dias (anos) contados, a UE esta podre, corrupta e falida na sua totalidade

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                No UK toda a gente que nao trabalhe recebe £75 por semana mesmo que nunca tenha tido emprego na vida.

                                Uma pessoa que tenha um filho recebe uma pensão 5x maior do que em Portugal.


                                Isto é so um exemplo.
                                Come again?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  Li o topico na diagonal e......... so tenho a dizer isto : Nao me admira a noticia de existir um pais da UE a querer saltar fora do barco Admira me ter sido a Inglaterra dar o primeiro aviso. Sempre pensei que fossem os Gregos a dar o salto em primeiro lugar

                                  A UE como se conhece actualmente tem os dias (anos) contados, a UE esta podre, corrupta e falida na sua totalidade
                                  O RU e a Grécia estão em posições totalmente opostas na UE. A Grécia a sair era porque não aguenta (e porque os que puxam estão fartos dela), o RU era porque não quer esperar por ninguém.

                                  Ainda tenho esperança no projecto europeu, problemas há em todo o lado mas no geral tem que se arranjar maneira de isto funcionar porque isolados os países europeus vão estar muito mal face às potências americanas e asiáticas.

                                  Um por um os chineses compram-nos todos e a longo prazo nem os motores Alemanha/França/RU se safam.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                    As auto-estradas que passam ao pé de casa dão sempre jeito, assim como os milhares de pavilhões/piscinas municipais.

                                    Malditos mercados e especulações que nos obrigaram a gastar dinheiro que não tínhamos nos "direitos adquiridos".
                                    em primeiro lugar não sabe a minha opinião sobre o assunto, por isso agradeço que não faça juízos de valor sobre a minha pessoa......Ou então posso também supor que o amigo faz parte de algum lobby da banca britânica.........

                                    em segundo lugar, sabemos muito bem a forma quase violenta com que nos remeteram para certos negócios em Portugal, ou acha que essa cambada de incompetentes portugueses que infestam a banca Inglesa lá anda pelos seus lindos olhos..........desengane-se, eles foram para lá como contrapartida aos partidos do poder pelos magníficos negócios realizados com o estado Português...nada de novo e que não se passe por cá também!

                                    Comentário


                                      O tópico até começou bem mas já morreu ..

                                      Bitaites para aqui e para ali e não se retira nenhuma conclusão.

                                      Comentário


                                        Bem verdade! e muitos deles têm casas de férias em espanha mas ainda assim é lhes dificil reconhecer que Portugal é Portugal e Espanha é Espanha, são coisas diferentes, ainda tive alguns a teimar comigo que não, era tudo igual!

                                        Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                        E digo mais.

                                        Mais de metade dos ingleses com quem me cruzo acham que Portugal é uma provincia de espanha e que se fala espanhol.

                                        Com isso estou a descontar os ingleses de origem indiana/pakistanesa, porque esses nem sequer ouviram falar no nome Portugal.

                                        Comentário


                                          delete

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                            O RU e a Grécia estão em posições totalmente opostas na UE. A Grécia a sair era porque não aguenta (e porque os que puxam estão fartos dela), o RU era porque não quer esperar por ninguém.

                                            Ainda tenho esperança no projecto europeu, problemas há em todo o lado mas no geral tem que se arranjar maneira de isto funcionar porque isolados os países europeus vão estar muito mal face às potências americanas e asiáticas.

                                            Um por um os chineses compram-nos todos e a longo prazo nem os motores Alemanha/França/RU se safam.
                                            Eu nao tenho grande esperança no projecto europeu, pelo menos nos moldes e parametros com que esta a ser regido actualmente. Nao quer dizer que isso nao mude.

                                            Numa coisa tenho que concordar contigo, os chinocas estao a "comer" tudo e todos. Mas porque porcaria de razao, um pais consegue fazer uma coisa que 16 ou 17 juntos nao conseguem???? Da que pensar nao?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                              O tópico até começou bem mas já morreu ..

                                              Bitaites para aqui e para ali e não se retira nenhuma conclusão.
                                              Sê bem vindo e manda o teu bitaite. Pode ser que isto melhore, não achas?

                                              Comentário


                                                Não é nada do outro mundo confundir Portugal com Espanha. São dois países obviamente muito próximos e só por teimosia é que alguns portugueses não vêm isto.

                                                Um português fala com um espanhol, cada um na sua língua, e entendem-se (mais ou menos). Fisicamente são parecidos, os dois países ficam coladinhos numa península que durante muito tempo era convenientemente considerada um país ou província só, as culturas têm muita sobreposição...

                                                Se largarem um português na Áustria ele também fica a pensar que está na Alemanha.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PenduluM Ver Post
                                                  A BBC é mundial mas nao quer dizer que seja ambrangente nem que transmita noticias mundiais aos Ingleses, porque se o fizesse nao vendia.

                                                  Eu nao tenho ressabiamento nenhum contra britanicos, aliás tenho mais e melhores relacionamentos com eles do que tu certamente.

                                                  A minha participação neste topico acabou, eu tentei dar uma visao do UK de dentro, nao foi aceite que dissesse bem do Povo Portugues (nunca falei em politica), fiquem bem.
                                                  Tu limitaste-te a debitar informação baseada na tua opinião pessoal e tentaste-lhe dar um carácter de verdade absoluta. E essa informação é facilmente rebatida através de factos/dados, mas sinceramente não vale a pena perder tempo com isso.

                                                  Mas, como os ingleses estao descontentes com a EU e você está descontente com tanta ignorância, numa ilha, o melhor é eles sairem da EU e você sair do UK

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                    ...

                                                    Numa coisa tenho que concordar contigo, os chinocas estao a "comer" tudo e todos. Mas porque porcaria de razao, um pais consegue fazer uma coisa que 16 ou 17 juntos nao conseguem???? Da que pensar nao?
                                                    Acho que são mais...

                                                    Mas eles ouviram os conselhos da MFL de suspender a democracia durante uns tempos, e parece que está a resultar.

                                                    Comentário




                                                      Espero que fiquem porque gosto de lá ir só com o CC (não digo BI porque sou moderno).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                        Numa coisa tenho que concordar contigo, os chinocas estao a "comer" tudo e todos. Mas porque porcaria de razao, um pais consegue fazer uma coisa que 16 ou 17 juntos nao conseguem???? Da que pensar nao?
                                                        Países vêm em muitos tamanhos! A China sozinha tem quase o território de toda a Europa junta e o dobro da população!

                                                        É também este um dos motivos pelos quais os EUA se tornaram na superpotência do mundo ocidental, e pelo qual só unida é que a Europa está à sua altura - são 50 estados cada um deles com o tamanho de um país já com uma dimensão razoável.

                                                        Comentário


                                                          Até parece que não há ninguém aqui no fórum que já tenha estado no Reino Unido, a trabalhar, a estudar, em negócios, em turismo, etc...

                                                          Sim, o Reino Unido, esse lugar distante e misterioso...

                                                          Comentário


                                                            O UK sozinho não se safa. Atirar para o ar um referendo é mediaticamente sonante, mas quando começar a discussão a sério, rapidamente as vantagens de pertencer à UE se sobrepoêm às desvantagens.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                              Morando no UK a minha reaccao a este post foi esta -->


                                                              Se ha coisa onde Portugal nao é melhor do que inglaterra é na qualidade dos seus noticiarios, com uma componente muito mais global que a Portuguesa, e sem o exagero de cobertura futebolistica que se ve em Portugal.

                                                              Quando vou a PT (ou vejo online) o noticiario de qualquer um dos canais Portugueses generalistas, a quantidade de "nao noticias" que passam é mais de metade do tempo dos mesmos.
                                                              Exagero de cobertura futebolistica nos noticiarios Portugueses. Concerteza.

                                                              Porem nos noticiarios Portugueses (RTP), a abrangencia de noticias tanto em termos europeus como mundiais era maior.

                                                              Tu sabes tao bem como eu que a BBC nao passa futebol nos noticiarios, isso nao faz deles melhores ou piores, mas ao mesmo tempo ves um jogo da segunda liga ou entre equipas do 4º escalao num fim de semana a tarde.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X