Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartões e senhas para subsidio de refeição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tenho ideia que o Jumbo Alfragide aceita esse cartão no posto de abastecimento.

    Eu não sei porque ainda não tenho o cartão, embora vá passar a ter quase certemente, ainda não sei se o Millennium Free ou o Euroticket, mas também pouco me serve, visto que não meto combustível dos hípers.

    Comentário


      #32
      Alguem sabe como anda isto ?

      A minha empresa infelizmente começou agora a pagar em cartao alimentação.

      Para alem do obvio , dá para gastar em mais algum lado... como combustiveis ?

      É o caixa Break

      Comentário


        #33
        Já não é aceite para pagamento de combustivél em lado nenhum.
        O que não deixa de ser uma estupidez, visto que a maioria dos postos de combustivel também vende alimentação.

        Comentário


          #34
          Pois...gostava de saber onde posso usar....acho que para janeiro tb devo levar com essa m***** dos cartões

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
            Pois...gostava de saber onde posso usar....acho que para janeiro tb devo levar com essa m***** dos cartões
            É uma treta ... Em minha casa agora são 2 cartões.

            Ainda por cima o local onde costumo almoçar ... não tem MB

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Alguem sabe como anda isto ?

              A minha empresa infelizmente começou agora a pagar em cartao alimentação.

              Para alem do obvio , dá para gastar em mais algum lado... como combustiveis ?

              É o caixa Break
              A única forma que ouvi falar é comprar vales de combustível no Jumbo.

              Mas tendo em conta que normalmente estes valores em cartão não passam os 150€/mês, facilmente se gasta tudo no supermercado.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                Pois...gostava de saber onde posso usar....acho que para janeiro tb devo levar com essa m***** dos cartões

                Super e hipermercados e restaurantes, segundo a informação.
                No entanto o meu conselho é, faz-te parvo. Já cheguei a usar o meu na box do Jumbo, depois de terem dito que não aceitavam esses cartões. Apresenta o cartão para pagamento e pronto, na maioria das vezes eles nem notam. Se não passar no POS, pedes desculpa pelo engano.
                Eles não ficam a perder, é apenas uma politica estupida.

                Comentário


                  #38
                  A partir de Setembro, mais um a receber pelo EuroTicket... Que bela mrd.

                  A solução que arranjei foi dar esse cartão aos meus pais e eles usarem no Hiper e dão esse dinheiro

                  Comentário


                    #39
                    Eu já tenho cartão há bastante tempo, no meu caso tive o EuroTicket e agora tenho o do Santander. Não vejo grande stress, preferia receber em guita é certo, mas o facto de ser isento é sempre bom, depois não me digam que não comem fora umas quantas vezes...

                    Como sou solteiro e tal e etc não gasto quase guita nenhuma nos hipers, mas como almoço fora regularmente gasto nisso. Depois saídas ao FDS (jantares e afins) também gasto do cartão.
                    Ainda assim, tenho sempre um excedente mensal duns 60 ou 70€, dou aos meus pais para eles converterem em cash.

                    Já abasteci nas bombas do Intermarché com o do Santander várias vezes, mas desde que comprei o 320 que não abasteço em hipers, não vá aquilo esfrangalhar-se tudo. Já o Ibiza de 130 levou mto gasóleo do Inter pago com o cartão de refeição.

                    PS: Se fumarem podem sempre comprar volumes no Jumbo ou whatever e é mais uma forma de estourar o € do cartão sem ser em alimentação.

                    Comentário


                      #40
                      O EuroTicket não dá para usar em Fnac's nem Media Mark's, correcto?

                      Comentário


                        #41
                        eu ao menos a minha empresa na altura que vieram com essa treta, deram opção de escolha, fiz as contas, entre receber juntamente com o ordenado ou por um cartão e ficar limitado a onde o podia usar, a diferença era irrisória, optei por continuar a receber junto com o ordenado, tive colegas que foram no paleio tiveram de aguentar durante 1 ano de permanência juraram para nunca mais, no ano seguinte desistiu tudo...

                        isto é tudo muito bonito mas se querem fugir aos impostos, as empresas pagar o subsidio por fora, ao menos que fosse um cartão que pudesse ser usado em todo lado e gastar nos que nos desse na gana, e não onde eles bem entendem...

                        Comentário


                          #42
                          Infelizmente na minha empresa nao é opcional. é para todos.

                          Comentário


                            #43
                            Eu tenho cartão e normalmente gasto o subsídio todo em compras no hipermercado.

                            Rien de probleme

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                              Infelizmente na minha empresa nao é opcional. é para todos.
                              Pois, é como a minha.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Infelizmente na minha empresa nao é opcional. é para todos.
                                pois na tua e em muitas, o que está mal, pois muita gente não tem hipóteses de gastar o dinheiro só em refeições ou comida, ou simplesmente se forem como eu a andar por ai pelo nenhures nos tascos ou é dinheiro vivo ou não se come, simplesmente devia ter sido estudado as coisas , antes das empresas se terem mandado de cabeça para essa opção, por isso é que eu disse atrás ao menos optassem por algo que desse para usar em qualquer lado e no que nos apetecesse...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  pois na tua e em muitas, o que está mal, pois muita gente não tem hipóteses de gastar o dinheiro só em refeições ou comida, ou simplesmente se forem como eu a andar por ai pelo nenhures nos tascos ou é dinheiro vivo ou não se come, simplesmente devia ter sido estudado as coisas , antes das empresas se terem mandado de cabeça para essa opção, por isso é que eu disse atrás ao menos optassem por algo que desse para usar em qualquer lado e no que nos apetecesse...
                                  Normalmente falamos de cerca de 150€/mês em cartão, que pode ser usado genericamente em restaurantes e supermercados. Dá uma média de 5€ por dia para todas as refeições.

                                  O que estás a querer dizer é que isto é muito dinheiro e que há pessoal que não consegue gastar tudo em comida?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                    Normalmente falamos de cerca de 150€/mês em cartão, que pode ser usado genericamente em restaurantes e supermercados. Dá uma média de 5€ por dia para todas as refeições.

                                    O que estás a querer dizer é que isto é muito dinheiro e que há pessoal que não consegue gastar tudo em comida?
                                    dizes bem normalmente anda por essa quantia, e sim há muita gente que não gasta essa quantia em comer, basta ser solteiro, ou por exemplo levar almoço, gerir o dinheiro de outra forma, não podes partir do principio que somos todos iguais, e depois há aqueles como eu que o subsidio é bem muito mais que isso, se, se der o caso anterior é dinheiro já empatado, ou num casal que sejam os dois e sem filhos e ganhem em subsidio o equivalente a pouco mais que um ordenado mínimo Nacional e não o gastam na totalidade, já com filhos ai sim , há n variáveis, que se tem de considerar...

                                    só que as empresas para poupar de um lado entalaram os funcionários do outro, por isso é que cada um sabe da maneira que gere a vida e o seu dinheiro, logo deviam ter dado isto como opcional, e não dar logo como agora é assim...

                                    os duo décimos foi outra treta igual, há quem consiga orientar-se a receber x todos os meses, há quem não consiga e tenha de receber o subsidio por inteiro só naquela altura, para não correr o risco de na altura que tem mais despesas já gastou o dinheiro e nem deu por isso... mais uma vez na minha empresa também foi dada a opção e ninguém quis por duo décimos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      deve ser tipo isto

                                      Comentário


                                        #49
                                        Se o empregado ganhar mais do que 4,27€/dia também tem benefício fiscal em sede de IRS.

                                        Há muitos casos que o pagamento do subsídio através de cartão é win win (empresa e colaborador)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu prefiro ter de pagar impostos mas ter a liberdade de gastar o € onde quiser e como me apetecer.
                                          Mas infelizmente quase tudo anda a optar por isso do cartão, no nosso caso só ela que recebe no cartão, se eu passar a receber é € empatado.

                                          Eu nem sei que poupança teria se tivesse o cartão, na volta nem é nada de especial.

                                          Comentário


                                            #51
                                            E raríssimo é uma pessoa não gastar mais do que 150€ no hipermercado ou em almoços/jantares.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                              dizes bem normalmente anda por essa quantia, e sim há muita gente que não gasta essa quantia em comer, basta ser solteiro, ou por exemplo levar almoço, gerir o dinheiro de outra forma, não podes partir do principio que somos todos iguais, e depois há aqueles como eu que o subsidio é bem muito mais que isso, se, se der o caso anterior é dinheiro já empatado, ou num casal que sejam os dois e sem filhos e ganhem em subsidio o equivalente a pouco mais que um ordenado mínimo Nacional e não o gastam na totalidade, já com filhos ai sim , há n variáveis, que se tem de considerar...

                                              só que as empresas para poupar de um lado entalaram os funcionários do outro, por isso é que cada um sabe da maneira que gere a vida e o seu dinheiro, logo deviam ter dado isto como opcional, e não dar logo como agora é assim...

                                              os duo décimos foi outra treta igual, há quem consiga orientar-se a receber x todos os meses, há quem não consiga e tenha de receber o subsidio por inteiro só naquela altura, para não correr o risco de na altura que tem mais despesas já gastou o dinheiro e nem deu por isso... mais uma vez na minha empresa também foi dada a opção e ninguém quis por duo décimos...
                                              Tens noção que o subsídio de alimentação nem sequer se obrigatório por lei, e apenas é considerado em contratos coletivos de trabalho ou situações em que as empresas os promovem porque querem?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                E raríssimo é uma pessoa não gastar mais do que 150€ no hipermercado ou em almoços/jantares.
                                                E nem percebo a desculpa de ser solteiro. As pessoas solteiras gastam menos de 5€ por dia em alimentação? O que comem?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                  Tens noção que o subsídio de alimentação nem sequer se obrigatório por lei, e apenas é considerado em contratos coletivos de trabalho ou situações em que as empresas os promovem porque querem?
                                                  alguém disse o contrario???, o problema é que não me fornecendo subsidio de alimentação, tinham de ter cantina aberta para os funcionários, como no geral isso é praticamente impossível tem de pagar subsidio...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    E nem percebo a desculpa de ser solteiro. As pessoas solteiras gastam menos de 5€ por dia em alimentação? O que comem?
                                                    olha se forem como eu muitas vezes é uma sopa e uma garrafa de água, ou uma sandes e um sumo por ai, gasto 2.5€-+, logo vês como não estás a ver as coisas de vários pontos de vista, apenas de um...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      E nem percebo a desculpa de ser solteiro. As pessoas solteiras gastam menos de 5€ por dia em alimentação? O que comem?
                                                      A gente que recebe mais que 5€ dia de sub.
                                                      Cada caso é um caso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                        alguém disse o contrario???, o problema é que não me fornecendo subsidio de alimentação, tinham de ter cantina aberta para os funcionários, como no geral isso é praticamente impossível tem de pagar subsidio...
                                                        Não deves ter percebido. A não ser que esteja consagrado em CCT, nenhuma empresa é obrigada a pagar subsídio de alimentação nem de dar refeição em género.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          E nem percebo a desculpa de ser solteiro. As pessoas solteiras gastam menos de 5€ por dia em alimentação? O que comem?
                                                          Imagina uma pessoa solteira a viver em casa dos pais que leva almoço para o trabalho e jantar em casa. Há tantas assim.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                            olha se forem como eu muitas vezes é uma sopa e uma garrafa de água, ou uma sandes e um sumo por ai, gasto 2.5€-+, logo vês como não estás a ver as coisas de vários pontos de vista, apenas de um...
                                                            Mas comes sopa ao pequeno almoço, a meio da manhã, almoço, lanche e jantar?

                                                            Eu facilmente gasto numa refeição 10€ ou mais e nem preciso sair de casa. E por isso fico curioso como se conseguem fazer todas as refeições de um dia inteiro com apenas 5€.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                              A gente que recebe mais que 5€ dia de sub.
                                                              Cada caso é um caso.
                                                              Recebem acima da média e ainda se queixam?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X