Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Portugal - Suíça -> Cuidados a ter (ex.: radares?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
    Caros colegas de fórum,

    Daqui a pouco mais de duas semanas farei uma viagem entre a minha cidade, no Norte de Portugal, e a Suíça.

    O que eu gostaria de saber, é quais os cuidados a ter nesta viagem, particularmente em relação aos radares. A viagem é para ser feita em dois dias mas mesmo assim não me apetecia muito circular apenas a 120 km/h, sob pena de adormecer ao volante. Poderei descarregar alguma aplicação para smartphone com os radares? Sendo certo que apenas abrangeria os fixos, por isso tenho de contar também com os móveis. Qual será a margem de tolerância dos radares em Espanha / França? Na Suíça penso que esta tolerância inexista.

    Quanto à manutenção, já fiz a mudança de óleo e dos filtros de ar, óleo, combustível e habitáculo. Será que me aconselham a levar também uma cabeça de motor?
    O meu 2.0 TDi até à presente data tem sido fiável

    Obrigado a todos.
    Boas, Antes de mais faz boa viagem eu tambem vou fazer-la mas no sentido inverço dentro de 7 dias.Quanto a cuidados a ter os mais importantes talvez sejam fazer 1 check up ao carro, e ja durante a viagem tem atençao ao cansaço ,sonolencia e a fadiga.Nao sei o percurso que vais fazer mas aconselho-te a nao improvisar, traça um percurso e procura enformaçoes na net sobre a previsao de trafego pra esse mesmo percurso.Boas sorte e boas viagem

    Comentário


      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
      A 130km/h em Espanha chateiam-te com multas? Deve ser pouco provável, não?

      A 160km/h é que já acho bem provável

      Há alguma forma de detetar os radares? São visíveis? Eles apostam mais nos fixos ou nos móveis?
      Até a ver nunca apanhei nenhuma (toc toc toc, bate na madeira).
      Há alguns radares fixos, como já disseram mais atras, todos identificados...e já apanhei carros "a paisana" escondidos nas "autopistas" entre as plantas e flores, onde há de vez em quando há aquelas aberturas nos rails... isto mais na zona entre zaragoza e valladolid...
      Nao sei qual será o teu trajecto, mas sempre ouvi dizer que na catalunia sao piores na caça a multa...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Paulo21 Ver Post
        Boas, Antes de mais faz boa viagem eu tambem vou fazer-la mas no sentido inverço dentro de 7 dias.Quanto a cuidados a ter os mais importantes talvez sejam fazer 1 check up ao carro, e ja durante a viagem tem atençao ao cansaço ,sonolencia e a fadiga.Nao sei o percurso que vais fazer mas aconselho-te a nao improvisar, traça um percurso e procura enformaçoes na net sobre a previsao de trafego pra esse mesmo percurso.Boas sorte e boas viagem
        Obrigado pelo conselho e boa viagem para ti também

        Eu devo ir até Bordéus e depois daí seguir em direção à Suíça. E tu por que caminho vens?
        Já fiz a revisão no carro

        Comentário


          Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
          Até a ver nunca apanhei nenhuma (toc toc toc, bate na madeira).
          Há alguns radares fixos, como já disseram mais atras, todos identificados...e já apanhei carros "a paisana" escondidos nas "autopistas" entre as plantas e flores, onde há de vez em quando há aquelas aberturas nos rails... isto mais na zona entre zaragoza e valladolid...
          Nao sei qual será o teu trajecto, mas sempre ouvi dizer que na catalunia sao piores na caça a multa...
          Não vou pela Catalunha... vou pelo lado do País Basco. Pois mas o meu gps não tem os radares fixos... não sei se há alguma app para iphone que os tenha cartografados.

          Comentário


            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
            Obrigado pelo conselho e boa viagem para ti também

            Eu devo ir até Bordéus e depois daí seguir em direção à Suíça. E tu por que caminho vens?
            Já fiz a revisão no carro
            Boas , ainda n ta nada defenido mas devo ir por "baixo" Montpellier, Toulouse depois em espanha é Pais Basco, Valladolid,Zamora ate Bragança.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Paulo21 Ver Post
              Boas , ainda n ta nada defenido mas devo ir por "baixo" Montpellier, Toulouse depois em espanha é Pais Basco, Valladolid,Zamora ate Bragança.
              Pois, estou a ver. É que a mim o viamichelin aconselha-me ir pelo lado de Bordéus. Eu vou para Sankt-Gallen. E tu de que cantão vens?
              Fazes menos km's que eu, visto ficares logo em Bragança

              Comentário


                Atenção que o meu pai na última viagem que fez da Suiça para cá, em Fevereiro, foi flashado em Espanha e a multa estava na caixa de correio da Suiça quando ele voltou.
                Tem cuidado com as velocidades em excesso e não subestimes o cansaço. O meu pai e eu costumamos fazer a viagem repartida quando eu vou até lá de férias para depois ajudar na viagem para Portugal e fazemos mais ou menos 1000km cada. Também já aconteceu eu fazer a viagem quase toda, com o meu pai a fazer pouco mais de 200km, mas foi em condições particulares e digo que as primeiras horas/primeiros quilómetros fazem-se bem, mas de meio da viagem para a frente começa a moer.
                No entanto, se vais fazer em dois dias não deves ter grande problemas. Tal como já disseram, aconselho a que leves àgua em garrafas pequenas, umas sandochas leves e uma ou outra bebida energética só para o efeito placebo.
                Boa viagem e cuidado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bigmacas Ver Post
                  Atenção que o meu pai na última viagem que fez da Suiça para cá, em Fevereiro, foi flashado em Espanha e a multa estava na caixa de correio da Suiça quando ele voltou.
                  Tem cuidado com as velocidades em excesso e não subestimes o cansaço. O meu pai e eu costumamos fazer a viagem repartida quando eu vou até lá de férias para depois ajudar na viagem para Portugal e fazemos mais ou menos 1000km cada. Também já aconteceu eu fazer a viagem quase toda, com o meu pai a fazer pouco mais de 200km, mas foi em condições particulares e digo que as primeiras horas/primeiros quilómetros fazem-se bem, mas de meio da viagem para a frente começa a moer.
                  No entanto, se vais fazer em dois dias não deves ter grande problemas. Tal como já disseram, aconselho a que leves àgua em garrafas pequenas, umas sandochas leves e uma ou outra bebida energética só para o efeito placebo.
                  Boa viagem e cuidado.
                  Obrigado pelo post.
                  Pois, já deu para reparar que não dá para facilitar nas velocidades.
                  Como vou fazer a viagem em 2 dias, julgo que será tranquilo
                  De quanto foi a multa que recebeste?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                    Fico a aguardar o teu relatório. Espero que tenhas em atenção os pontos chave focados neste tópico: velocidade, cansaço, radares, etc.

                    Boa viagem!
                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                    Tira umas fotos e põe aqui.
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Olha que os meios e legislação existem, sendo que, não faltam pessoas que já tenham sido confrontados com tal.
                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                    Mas tu acreditas que esse sistema funciona?
                    Mesmo o pessoal que receba uma carta dessas em casa, o mais provável é pegar nela e usá-la para a lareira
                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                    Estava-me a referir à cobrança de coimas de trânsito sobre infrações praticadas em países estrangeiros por automóveis também eles estrangeiros.
                    Quanto ao IRS, acho que não podes fazer isso

                    Vou tentar reponder a todos de uma so vez.

                    Quanto ao relatorio fica garantido que sera feito.

                    Fotos nao prometo porque nao vou em passeio. Vou sair de noite para tentar aproveitar ao maximo o fresco. Tantos kms com calor torna se mesmo muito cansativo.

                    Camarada Nto, obrigado pelos votos de boa viagem. Espero que a burra se porte a altura.

                    No que toca as multas internacionais, e verdade sim senhor. Elas chegam a casa seja de que tipo for. Inclusive de estacionamento. Se as pessoas depois as pagam e que ja nao sei. Mas que e bem provavel que caso não paguem a coisa se torne grave para o infractor.

                    Aproveito para me despedir do pessoal por umas semanas e desejar uma boa viagem a todos que se fazem a estrada nesta altura de ferias.

                    Abraco.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                      Vou tentar reponder a todos de uma so vez.

                      Quanto ao relatorio fica garantido que sera feito.

                      Fotos nao prometo porque nao vou em passeio. Vou sair de noite para tentar aproveitar ao maximo o fresco. Tantos kms com calor torna se mesmo muito cansativo.

                      Camarada Nto, obrigado pelos votos de boa viagem. Espero que a burra se porte a altura.

                      No que toca as multas internacionais, e verdade sim senhor. Elas chegam a casa seja de que tipo for. Inclusive de estacionamento. Se as pessoas depois as pagam e que ja nao sei. Mas que e bem provavel que caso não paguem a coisa se torne grave para o infractor.

                      Aproveito para me despedir do pessoal por umas semanas e desejar uma boa viagem a todos que se fazem a estrada nesta altura de ferias.

                      Abraco.
                      Faz uma boa viagem
                      Pelo teu post, deduzo que venhas direto sem fazer paragens para pernoitar, por isso tem cuidado com o cansaço.

                      Depois conta como correu.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                        Segundo sei, na França a velocidade máxima permitida é de 130km/h. A minha dúvida era se havia qualquer tipo de tolerância, visto que já ouvi pessoas a dizer que iam a 170/180 de noite por aí fora e nunca foram multadas.
                        As tolerâncias em França são mesmo mínimas... Recentemente fui apanhado por um radar fixo numa AE de França, à estratosférica velocidade de... 136 Km/h. (numa zona onde o limite era de 130 Km/h).

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          As tolerâncias em França são mesmo mínimas... Recentemente fui apanhado por um radar fixo numa AE de França, à estratosférica velocidade de... 136 Km/h. (numa zona onde o limite era de 130 Km/h).
                          Mas se fores à velocidade de 130km/h de ponteiro, são para aí 125km/h reais.
                          A 136km/h devias ir a pouco mais de 140km/h de ponteiro.

                          E em Espanha a tolerância também é mínima?

                          Comentário


                            Acho que já estou a entrar em stress só de pensar que vou atravessar França por duas vezes, a velocidades inferiores a 130 em AE. Vai ser um tédio!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                              Acho que já estou a entrar em stress só de pensar que vou atravessar França por duas vezes, a velocidades inferiores a 130 em AE. Vai ser um tédio!
                              Por acaso, é mesmo uma seca... depois do País basco (zona de montanha maravilhosa), aquilo é sempre plano e sempre a mesma paisagem... é mesmo bom para adormecer ao volante...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                Por acaso, é mesmo uma seca... depois do País basco (zona de montanha maravilhosa), aquilo é sempre plano e sempre a mesma paisagem... é mesmo bom para adormecer ao volante...
                                Eu costumo ligar o piloto automático.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                                  Acho que já estou a entrar em stress só de pensar que vou atravessar França por duas vezes, a velocidades inferiores a 130 em AE. Vai ser um tédio!
                                  E em Espanha vais carregar no acelerador? Olha que lá também há radares

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                    Eu costumo ligar o piloto automático.
                                    Querias dizer o cruise-control? É que para automóveis acho que ainda não existe piloto automático

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                                      Acho que já estou a entrar em stress só de pensar que vou atravessar França por duas vezes, a velocidades inferiores a 130 em AE. Vai ser um tédio!
                                      Então imagina fazer isso desde Lisboa a 80 km/h!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                        Então imagina fazer isso desde Lisboa a 80 km/h!
                                        Foste para França a 80km/h?! Mas num camião?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                          Foste para França a 80km/h?! Mas num camião?
                                          Umm atmosférico, com paragens apenas para comer, descansar e reabastecer gasóleo e oleo
                                          Editado pela última vez por U89; 26 July 2013, 23:29.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                            Umm atmosférico, com paragens apenas para comer, descansar e reabastecer gasóleo e oleo
                                            Que medo
                                            Que carro foi esse?

                                            Acho que o meu velhinho Golf III 1.9d com carradas de quilómetros fazia essa viagem sem me deixar ficar mal

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                              E em Espanha vais carregar no acelerador? Olha que lá também há radares
                                              Ainda o ano passado andei mais de uma semana em Espanha, geralmente com velocidades entre 140-150 km/h em AE e sem qualquer problema. Com limite de 130 nas AE em França, até julgava que em França ainda poderia ir um pouco andar mais à vontade.

                                              Se não fosse este tópico acho que ia ser caçado em grande, entretanto também já fiz uns contactos com algum pessoal Francês que conheço, e confirma-se muitos dos relatos feitos por aqui em termos da necessidade de cumprir à risca os limites.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                                                Ainda o ano passado andei mais de uma semana em Espanha, geralmente com velocidades entre 140-150 km/h em AE e sem qualquer problema. Com limite de 130 nas AE em França, até julgava que em França ainda poderia ir um pouco andar mais à vontade.

                                                Se não fosse este tópico acho que ia ser caçado em grande, entretanto também já fiz uns contactos com algum pessoal Francês que conheço, e confirma-se muitos dos relatos feitos por aqui em termos da necessidade de cumprir à risca os limites.
                                                Mas olha que em Espanha ainda há bastantes radares segundo sei, não só fixos mas também móveis.
                                                Arriscar tanto pode correr bem como mal.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                  Que medo
                                                  Que carro foi esse?

                                                  Acho que o meu velhinho Golf III 1.9d com carradas de quilómetros fazia essa viagem sem me deixar ficar mal
                                                  UMM ALTER 2.5 D, já velhinho como este
                                                  Ficheiros anexados
                                                  Editado pela última vez por U89; 26 July 2013, 23:56.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por U89 Ver Post
                                                    UMM ALTER 2.5 D, já velhinho.
                                                    Querias ir para França de UMM? Isso sim, é uma aventura.
                                                    Ainda há quem pergunte aqui pelo fórum se um 107 aguenta a viagem para França...

                                                    Parabéns por teres um carro português

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                      Mas olha que em Espanha ainda há bastantes radares segundo sei, não só fixos mas também móveis.
                                                      Arriscar tanto pode correr bem como mal.
                                                      Ainda sou tempo em que arriscar era andar a mais de 200!

                                                      Comentário


                                                        Quero é voltar a ir!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                                                          Ainda sou tempo em que arriscar era andar a mais de 200!
                                                          Bons velhos tempos... pena já não ir a tempo disso...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                            Pois, estou a ver. É que a mim o viamichelin aconselha-me ir pelo lado de Bordéus. Eu vou para Sankt-Gallen. E tu de que cantão vens?
                                                            Fazes menos km's que eu, visto ficares logo em Bragança
                                                            Boas, eu estou no cantao do Valais,e daqui até Bragança tenho 1500 e uns trocos e tu vais partir de onde?A viagem é pra breve?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                              Querias ir para França de UMM? Isso sim, é uma aventura.
                                                              Ainda há quem pergunte aqui pelo fórum se um 107 aguenta a viagem para França...

                                                              Parabéns por teres um carro português
                                                              alguém daqui de Viseu foi para a Estónia ou polónia já nem sei ao certo....são são o dobro dos km...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X