Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Portugal - Suíça -> Cuidados a ter (ex.: radares?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na Suiça nas AE em que marca 120km/h podes andar a 125 de ponteiro , testado por mim já por mais de 50 vezes na boa, inclusive quando marca 100 vou a cerca de 105km/h e tb nenhuma multa , estou cá há 4 anos e meio , normalmente só nas zonas de obras é que respeito a sinalização dos 80km/h porque alés dos radares fixos que têm por vezes colocam outro movel.
    Abraços.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ShutuningGti Ver Post
      Na Suiça nas AE em que marca 120km/h podes andar a 125 de ponteiro , testado por mim já por mais de 50 vezes na boa, inclusive quando marca 100 vou a cerca de 105km/h e tb nenhuma multa , estou cá há 4 anos e meio , normalmente só nas zonas de obras é que respeito a sinalização dos 80km/h porque alés dos radares fixos que têm por vezes colocam outro movel.
      Abraços.
      Sim, eu quando falava em respeitar os limites, era baseando-me na velocidade indicada pelo GPS, que penso que será mais ou menos a real. O erro de velocímetro ronda os 5km/h, mas à medida de subimos a velocidade, pode até chegar aos 10km/h.

      Mas a Suíça é mesmo o paraíso dos radares de velocidade... é demais mesmo.

      Cump's

      Comentário


        Originalmente Colocado por ShutuningGti Ver Post
        Na Suiça nas AE em que marca 120km/h podes andar a 125 de ponteiro , testado por mim já por mais de 50 vezes na boa, inclusive quando marca 100 vou a cerca de 105km/h e tb nenhuma multa , estou cá há 4 anos e meio , normalmente só nas zonas de obras é que respeito a sinalização dos 80km/h porque alés dos radares fixos que têm por vezes colocam outro movel.
        Abraços.
        Depende do que o ponteiro adiantar. Isso varia de carro para carro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
          Depende do que o ponteiro adiantar. Isso varia de carro para carro.
          Verdade. Pelo que é aconselhável levar um GPS para se verificar qual a velocidade real do carro.

          Comentário


            Boas
            vou fazer a minha primeira grande viagem mas sentido contrário (suiça-portugal) no dia 21 de dezembro. disseram-me que se houver neve em alguma parte do caminho nem vale a pena sair daqui já que não tenho pneus de neve nem tou com ideias de comprar já que o carro vai ficar em portugal. mas custa-me muito a querer que seja impossivel fazer a viagem deve haver percursos alternativos tipo passar o mais a sul possivel etc...
            opinioes sff

            Comentário


              O único sítio onde não andas de carro quando neva é em Portugal porque cortam as estradas. Nos outros países onde é normal nevar limpam as estradas com limpa Neves.

              Comentário


                pois tambem acho... mesmo sem pneus de neve o carro puxa a frente não acho que seja impossivel fazer a viagem

                Comentário


                  Originalmente Colocado por valtersp Ver Post
                  Boas
                  vou fazer a minha primeira grande viagem mas sentido contrário (suiça-portugal) no dia 21 de dezembro. disseram-me que se houver neve em alguma parte do caminho nem vale a pena sair daqui já que não tenho pneus de neve nem tou com ideias de comprar já que o carro vai ficar em portugal. mas custa-me muito a querer que seja impossivel fazer a viagem deve haver percursos alternativos tipo passar o mais a sul possivel etc...
                  opinioes sff
                  compre umas correntes de neve, antes de sair treine bastante a colocação.......tem o problema resolvido...por via de dúvidas traga dois cobertores, bastante água e umas bolachas e chocolates......é que embora possa andar, os outros podem ficar atascados e bloquear a estrada....tem de se preparar para ficar parado umas horas...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por valtersp Ver Post
                    Boas
                    vou fazer a minha primeira grande viagem mas sentido contrário (suiça-portugal) no dia 21 de dezembro. disseram-me que se houver neve em alguma parte do caminho nem vale a pena sair daqui já que não tenho pneus de neve nem tou com ideias de comprar já que o carro vai ficar em portugal. mas custa-me muito a querer que seja impossivel fazer a viagem deve haver percursos alternativos tipo passar o mais a sul possivel etc...
                    opinioes sff
                    Boas. Impossivel nao é. Bastante dificil vai ser com toda a certeza. Mesmo com correntes vai ser bastante complicado.

                    Os limpa neves existem e sempre que neva eles andam a rolar nas estradas principais e a colocar sal. O pior é se começa a nevar de um momento para o outro....... ai sim as coisas podem ficar bem complicadas, mesmo com correntes.

                    Fiz uma viagem a uns anos atras em Janeiro, apanhei neve com fartura em França e jurei para nunca mais Uma viagem de 18-20 horas pode se tornar em 30 ou mesmo mais. Se tiveres a sorte de conseguires parar numa area de serviço é uma ajuda, caso contrario vai ser muito doloroso...... mesmo com cobertores e comida, o frio e a fome vai acabar por aparecer em pouco tempo.

                    Eu nao arriscaria. Mas cada um sabe o que faz

                    Comentário


                      Acho estranho o carro não ter pneus de inverno sendo obrigatórios o seu uso na Suiça. Pelo menos no inverno é.

                      Se for necessário meter pneus, aproveitava e metia. O uso em Portugal, não sendo o aconselhável, não é assim tão mau. Há pneus de inverno que já fazem 30 ou 40 mil quilómetros usados todo o ano.

                      Em qualquer caso, umas correntes de neve são obrigatórias para a viagem agora e para futuro. Se a medida do pneu/jante der para umas correntes metálicas melhor ainda. Caso contrário tem que ser as de tela que funcionam muito bem desde que não se pise estrada sem neve. Desfazem-se num instante.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Acho estranho o carro não ter pneus de inverno sendo obrigatórios o seu uso na Suiça. Pelo menos no inverno é.

                        Se for necessário meter pneus, aproveitava e metia. O uso em Portugal, não sendo o aconselhável, não é assim tão mau. Há pneus de inverno que já fazem 30 ou 40 mil quilómetros usados todo o ano.

                        Em qualquer caso, umas correntes de neve são obrigatórias para a viagem agora e para futuro. Se a medida do pneu/jante der para umas correntes metálicas melhor ainda. Caso contrário tem que ser as de tela que funcionam muito bem desde que não se pise estrada sem neve. Desfazem-se num instante.



                        Os pneus de Inverno não são obrigatórios na Suiça.

                        É aconselhável os usar, mas não obrigatórios.

                        Comentário


                          Já agora e atendendo que nem todos estão a residir aí em Portugal, aqui deixo lista (já por cá colocada), das condições de uso, dos pneus de neve, para os seguintes países da União Europeia:




                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Já agora, fica o seguinte:












                          in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1067576115

                          ou: http://forum.autohoje.com/boxes/1227...post1067576095

                          Comentário


                            o carro é português vai para portugal e não volta eu já em primeiro lugar não o queria trazer gosto de conduzir mas as ferias ja são curtas não quero perder mais 2 dias na viagem. os pneus não são obrigatórios mas em caso de acidente os seguros aproveitam-se disso... não preciso de pneus. mas por exemplo tentar fugir um bocado as zonas de neve é possivel?
                            Editado pela última vez por bravosp; 18 October 2013, 13:10.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por valtersp Ver Post
                              o carro é português vai para portugal e não volta. os pneus não são obrigatórios mas em caso de acidente os seguros aproveitam-se disso... não preciso de pneus. mas por exemplo tentar fugir um bocado as zonas de neve é possivel?


                              Circula nas estradas principais.

                              E sim, não é obrigatório os pneus mas em caso de acidente, as companhias podem se esquivar da responsabilidade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Os pneus de Inverno não são obrigatórios na Suiça.

                                É aconselhável os usar, mas não obrigatórios.
                                Nao sao obrigatorios é verdade, mas se te apanham com pneus de verao com neve na estrada bem que podes preparar os bolsos Ja para nao falar no perigo que é.....

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por valtersp Ver Post
                                  o carro é português vai para portugal e não volta. os pneus não são obrigatórios mas em caso de acidente os seguros aproveitam-se disso... não preciso de pneus. mas por exemplo tentar fugir um bocado as zonas de neve é possivel?
                                  Nao tens muitas escapatorias possiveis. E nem vale a pena te meteres por atalhos como se costuma dizer.

                                  Em caso de nevao procura sempre AE's e IP's porque esses sao os primeiros a ser limpos pelos limpa-neves. A parte pior em caso de neve sera entre Lyon e Bordeus. Caso vas por Toulouse é pior ainda.......

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                    Nao sao obrigatorios é verdade, mas se te apanham com pneus de verao com neve na estrada bem que podes preparar os bolsos Ja para nao falar no perigo que é.....


                                    Claro, que perigo é grande.

                                    E sim quanto a ser autuado, isto porque será enquadrado na situação de "negligência grave ou uso de um veículo, que não está em perfeito estado de funcionamento".

                                    Comentário


                                      os tugas que cá vivem a 20 anos dizem que a policia não implica muito por causa dos pneus em carros estrangeiros... tou a pensar ir sempre por AE o mais a sul possivel não conheço o caminho mas em geografia básica quanto mais a sul mais quente é o clima.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por valtersp Ver Post
                                        os tugas que cá vivem a 20 anos dizem que a policia não implica muito por causa dos pneus em carros estrangeiros... tou a pensar ir sempre por AE o mais a sul possivel não conheço o caminho mas em geografia básica quanto mais a sul mais quente é o clima.
                                        Dependendo de onde moras na Suiça, aconselho te a fazeres o trajecto Geneve-Lyon-Bordeus-Bayonne-Burgos-Salamanca

                                        Comentário


                                          parece um bom trajeto das zonas que tenho mais medo é na fronteira frança-espanha mas nesse percurso na zona da fronteira a altitude max são uns 500 m nem é muito. aqui na suiça vivo por cima de zurique perto de brugg :s e vou para perto de fátima

                                          Comentário


                                            Se vieres por Geneve - Grenoble - Montpellier - Perpignan - Barcelona, não evitas um bocado a neve? (em teoria)

                                            Comentário


                                              ya em teoria é mas o pessoal que conhece o caminho é que sabe é que eu nunca fiz o caminha nem de verão nem de inverno

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                Se vieres por Geneve - Grenoble - Montpellier - Perpignan - Barcelona, não evitas um bocado a neve? (em teoria)
                                                O trajecto entre Geneve - Annecy - Grenoble fica muito junto as montanhas. Corre ainda mais o risco de encontrar neve.

                                                Comentário


                                                  pois quanto mais baixo eu for melhor

                                                  Comentário


                                                    Oi pessoal, ando a planear fazer a viagem Zurique-Lisboa de carro.

                                                    E o que eu gostaria que me dissessem e quanto e que se gasta em média nesta viagem (combustível e portagens) ou seja, o valor minimo que deveria levar para faze-la à vontade.

                                                    Conduzo uma Audi A6 Avant 3.0 quattro (para quem for curioso )

                                                    Obrigado e boas viagens :p

                                                    Comentário


                                                      Posso partilhar a experiência destas férias em Agosto ultimo.

                                                      Peguei na familia e voei para Geneve onde tinha um carro alugado no aeroporto para os 8 dias. Fiz Geneve - Lugano - Milão - Lucerne - Interlaken - Berna - Zurique - Geneve, deu para um dia em cada cidade.

                                                      1680 km, 280 francos suíços em gasolina (1,25 francos /litro) duas multas de estacionamento, e olhar rigoroso no conta-Kilometros. Nas localidades e interior muita atenção aos limites de velocidade, e na AE nem pensar em ultrapassar os 140km. As zonas com obras (e são muitas) têm todas um radar de controlo de velocidade com tolerância zero.

                                                      País fabuloso com terceiro lugar cativo no ranking de melhores Países para se nascer e viver, e um autentico postal ilustrado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por P8952 Ver Post
                                                        Oi pessoal, ando a planear fazer a viagem Zurique-Lisboa de carro.

                                                        E o que eu gostaria que me dissessem e quanto e que se gasta em média nesta viagem (combustível e portagens) ou seja, o valor minimo que deveria levar para faze-la à vontade.

                                                        Conduzo uma Audi A6 Avant 3.0 quattro (para quem for curioso )

                                                        Obrigado e boas viagens :p
                                                        Gasolina?
                                                        Utiliza o ViaMichelin para teres a ideia dos custos.
                                                        Mas (sem dormida), apontaria para um valor a rondar os €500 para cada lado

                                                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                        Posso partilhar a experiência destas férias em Agosto ultimo.

                                                        Peguei na familia e voei para Geneve onde tinha um carro alugado no aeroporto para os 8 dias. Fiz Geneve - Lugano - Milão - Lucerne - Interlaken - Berna - Zurique - Geneve, deu para um dia em cada cidade.

                                                        1680 km, 280 francos suíços em gasolina (1,25 francos /litro) duas multas de estacionamento, e olhar rigoroso no conta-Kilometros. Nas localidades e interior muita atenção aos limites de velocidade, e na AE nem pensar em ultrapassar os 140km. As zonas com obras (e são muitas) têm todas um radar de controlo de velocidade com tolerância zero.

                                                        País fabuloso com terceiro lugar cativo no ranking de melhores Países para se nascer e viver, e um autentico postal ilustrado.
                                                        E que tal Luzern? ;)

                                                        Comentário


                                                          já fiz 3 road trips a passar pela suiça e aquilo que mais tinha cuidado era mesmo os limites de velocidade, principalmente em zonas residenciais onde o piso até era diferenciado(julgo max 30km). de resto como o país é todo ele fantástico e ia sempre a apreciar cada km de paisagem ia sempre dentro dos limites. ter atenção apenas a comprar aquele selo de circulação (na 1º vez que fiz a viagem nem me lembrei). numa delas apanhei também muita neve (estava a fazer o percurso que o J.r. tolkien fez antes de escrever e que o influenciou nas criação dos locais do senhor dos aneis e foi um pouco complicado, porque era montanha com curvas e mais curvas cheias de neve. vi muito acidentes apenas de bate chapa... nada daqueles tipo russia um dia voltarei a fazer o mesmo percurso mas com melhor tempo. espero

                                                          Comentário


                                                            Eu fiz na terça e Quarta feira passada a viagem Beja - Aarau e em termos de custos sempre por AE cerca de 350€ so para o carro. A noite em Barcelona foi de borla em casa de familiares e a comida foram sandes o caminho todo.. :S

                                                            Em termos de velocidades, media de 122kmh entre Beja e Barcelona, e 102kmh entre Barcelona e Aarau. Foram 1200 e qualquer coisa km divididos pelos 2 dias.

                                                            Em termos de radares, temos os fixos indicados pelo TOM TOM e os outros julgo não ter apanhado nenhum.

                                                            Em relação à velocidade na suiça, atenção ao respeitar mas não é muito difícil, pois se a AE tem duas faixas e vão as duas ocupadas com carros a respeitar os limites so se ultrapassares pela berma. hahaha

                                                            Comentário


                                                              Ok pessoal agradeço as vossas respostas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X