Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abuso da Autoridade GNR Évora sobre ciclista de estrada .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Acho que entendi.

    1- o user vinha junto à linha de separação de berma, na faixa de rodagem, com amigos na berma a par.
    2- a GNR interpelou a 1º vez para ele se juntar aos amigos na berma, ao que se recusou.
    3- a GNR parou-o e seguiu-se o relato.


    xpcasa, vou-te contar uma história que se passou comigo e amigos.

    Já há muitos anos vinha do Porto para Maia, vínhamos na estrada, passamos por um policia que nos disse para irmos para o passeio, e assim foi.
    Passados uns largos minutos passamos por outro policia que nos disse para sairmos do passeio, e assim foi.
    Chegamos todos a casa sem chatices como outro dia qualquer.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por xpcasa Ver Post
      Caro amigo ,

      Apenas conto o que vivi , se alguem não me bateu não vou dizer que me bateu .
      Podes fazer isso com mais cautelas.
      Tu próprio é que estás a dar-lhes as provas para seres "entalado".

      Queres um bom exemplo?

      Retirado de outro forum onde escreves sob o nick "bike_evora":

      "Devido a más experiências com a Justiça em Évora , nomeadamente ter sido recentemente agredido na via pública por um GNR de Évora e o Ministério Público arquivou entre outros casos , resolvo pelo princípio da liberdade colocar tudo na Internet e solicito ajuda a divulgarem se alguem trabalha em Jornais ou TV .

      Mais informo que se trata de um ato de VINGANÇA cobarde da GNR de Évora sobre minha pessoa , já que o Militar graduado do dia 05/07/2013 , no fim da conversa e quando tirei o capacete disse , tenho testemunha ;

      " É pá moravas no Bairro Senhora da Saúde ... o teu pai ( falecido ) foi meu professor ... estás muito magro , nem te conhecia "..."

      Se a situação da agressão foi arquivada é porque não o provaste.
      Pode ser um ato de vingança, mas ao fazeres isto na net, sujeitas-te a mais um processo.
      Mexe os cordelinhos nos sítios certos, mete os processos nos sítios certos, faz-te acompanhar por bom advogado.
      Sobretudo, expõe as coisas na net se for essa a tua intenção, mas faz isso de forma que não te possam processar depois.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Sinceramente parece que estás a disparar para todos os lados a ver se algo pega.

        - Não se identificaram
        - Estacionaram mal
        - Foi perigosos
        - O papel era falsificado
        - A lei isto
        - O Constituição aquilo

        etc etc.

        No meio de tudo, ainda não entendi exactamente o que aconteceu, quantos eram vocês, como iam, etc etc
        Falta aí uma das mais graves que é comparar os agentes da GNR à PIDE.

        Já sigo esta novela noutro fórum e o user cada vez mete mais os pés pelas mãos.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
          Acho que entendi.

          1- o user vinha junto à linha de separação de berma, na faixa de rodagem, com amigos na berma a par.
          2- a GNR interpelou a 1º vez para ele se juntar aos amigos na berma, ao que se recusou.
          3- a GNR parou-o e seguiu-se o relato.


          xpcasa, vou-te contar uma história que se passou comigo e amigos.

          Já há muitos anos vinha do Porto para Maia, vínhamos na estrada, passamos por um policia que nos disse para irmos para o passeio, e assim foi.
          Passados uns largos minutos passamos por outro policia que nos disse para sairmos do passeio, e assim foi.
          Chegamos todos a casa sem chatices como outro dia qualquer.
          Tens razão , mas isso até fazemos de automóvel quando a autoridade por alguma razão manda seguir mesmo se tiver sinal vermelho .

          Agora , se depois da atitude de "mandar" aparecer a multa porque não paraste ao vermelho ?

          No teu caso particular não foste multado .

          Comentário


            #65
            As bermas mesmo a partir de 01/01/2014 é perigo !

            Tem galhos das árvores , pregos , arames ... vidros e arbustos virados para a zona .


            Obrigado no entanto pelos vossos post´s .
            Editado pela última vez por xpcasa; 30 September 2013, 23:31.

            Comentário


              #66
              Fica aqui o relato de alguém que viu esta situação toda:

              Caro amigo, tenho lido com atenção a situação de abuso de autoridade que tem relatado, por parte da GNR. Após tudo o que tenho lido, senti-me no dever moral de lhe responder, e vou fazê-lo com toda a sinceridade: Eu presenciei a situação que o senhor diz ter sido vitima, não me vou estender muito, porque tenho lido aqui alguns comentários pouco próprios, sobretudo de alguns colegas que dizem ter sido vitima tal como o senhor de injustiças por parte das autoridades. Relativamente à sua situação que é a que conheço devo sinceramente dizer-lhe que bastante paciente foram os agentes da autoridade que estavam no local, pois o senhor por e simplesmente usou e abusou daquilo que diz serem os seus direitos de cidadão. Eu circulava à sua retaguarda tal como uma enorme fila de trânsito e contrariamente aos seus companheiros o senhor por e simplesmente, não teve o civismo de facilitar a ultrapassagem aos carros que circulavam pacientemente atrás de si, desde a rotunda que dá acesso à estrada de Viana, contrariamente a todos os seus colegas que circulavam de facto pela berma. Para além de tudo isso quando os senhores agentes abrandaram a marcha junto a si, o senhor uma vez mais demonstrou ser um individuo pouco civico e de dificil trato, logo que a viatura da GNR passou começou a gesticular e a gritar, facto que levou os senhores agentes a pararem para falar consigo. O senhor dirigiu-se aos mesmos em tom de voz alterado e como se fosse o dono da razão, que não era o caso, inclusive deitou a biciclets ao chão, isto foi o que eu vi e estou disposto a deslocar-me a um posto da GNR para testemunhar. O senhor não se esqueça que para apregoarmos direitos também não nos podemos esquecer dos nossos deveres. Também sou adepto das bicicletas, mas deixei de andar de bicicleta por causa de individuos como o senhor, abusadores, pouco civicos e com comportamentos deploraveis. Lamento ter de me dirigir ao senhor desta forma, não o conheço, mas não posso deixar de relatar aquilo que presenciei e que nada tem a ver com o que insistentemente tem relatado, só lhe posso acrescentar que somos um país de brandos costumes, e não fosse isso...
              Fonte: ForumBTT

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                Fica aqui o relato de alguém que viu esta situação toda:



                Fonte: ForumBTT
                Diria que toda a gente estava à espera de uma história destas

                Comentário


                  #68
                  Eu diria, que além de uma questão de atitude, que pode ser mais ou menos correcta, também é necessário ter alguma razão.

                  Por isso pergunto eu, tem ou não um ciclista direito a circular na via pública, independentemente do trânsito que lá circula? Tem ou não a obrigação de circular na berma/passeio (fora da faixa de rodagem) para facilitar passagem de outros veículos?

                  O resto parece-me "acessório"...

                  Comentário


                    #69
                    As bermas mesmo a partir de 01/01/2014 é perigo !

                    Tem galhos das árvores , pregos , arames ... vidros e arbustos virados para a zona .


                    Obrigado no entanto pelos vossos post´s .
                    Editado pela última vez por xpcasa; 30 September 2013, 23:32.

                    Comentário


                      #70
                      Se com a lei actual já se comportam assim, quando entrarem as novas regras, nem quero imaginar como vai ser o convívio nas estradas portuguesas entre ciclistas e automobilistas...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                        Fica aqui o relato de alguém que viu esta situação toda:



                        Fonte: ForumBTT
                        Claro.
                        Deixa-me ver se entendo.

                        O gajo ia no carro, viu a situação e ficou lá parado a ouvir tudo para depois vir relatar a história no mesmo fórum em que o ciclista se queixa.

                        WHAT ARE THE ODDS?

                        Aproveita e pergunta-lhe os números do Euromilhões desta semana.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                          Claro.
                          Deixa-me ver se entendo.

                          O gajo ia no carro, viu a situação e ficou lá parado a ouvir tudo para depois vir relatar a história no mesmo fórum em que o ciclista se queixa.

                          WHAT ARE THE ODDS?

                          Aproveita e pergunta-lhe os números do Euromilhões desta semana.
                          As odds podem ser bastante favoráveis, ou pensas que o que escreves por aqui é só lido por ti e mais meia dúzia de adolescentes enfiados num quarto escuro?

                          Se o relato é verdadeiro ou não (de ambas as partes) não sei e muito poucos o saberão!

                          Que o autor do tópico tem problemas com a autoridade isso acho que já todos percebemos, e não me parece que a maneira dele os tentar resolver seja a mais correcta, mas no fim o problema é todo dele.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                            Fica aqui o relato de alguém que viu esta situação toda:

                            Fonte: ForumBTT
                            Ahhhh, finalmente temos outra versão!!!

                            Comentário


                              #74
                              Estou a ver que perdi vários "episódios" da "novela"...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                As odds podem ser bastante favoráveis, ou pensas que o que escreves por aqui é só lido por ti e mais meia dúzia de adolescentes enfiados num quarto escuro?

                                Se o relato é verdadeiro ou não (de ambas as partes) não sei e muito poucos o saberão!

                                Que o autor do tópico tem problemas com a autoridade isso acho que já todos percebemos, e não me parece que a maneira dele os tentar resolver seja a mais correcta, mas no fim o problema é todo dele.
                                Estás a insinuar que quem participa aqui no fórum são adolescentes que não saem de casa?

                                Acho estranho que alguém que circulava no trânsito de carro na altura em que tudo aconteceu, descubra que existem tópicos sobre o que viu, e que consiga descrever detalhadamente o que se passou sem ter parado e sem ter sido visto.
                                Tenho como motto não acreditar em tudo que vejo na Internet ou pelo menos tentar levar tudo com uma pinta de sal.

                                Comentário


                                  #76
                                  As bermas mesmo a partir de 01/01/2014 é perigo !

                                  Tem galhos das árvores , pregos , arames ... vidros e arbustos virados para a zona .


                                  Obrigado no entanto pelos vossos post´s .
                                  Editado pela última vez por xpcasa; 30 September 2013, 23:18.

                                  Comentário


                                    #77
                                    O mundo é pequeno e, quanto mais generalizado for o acesso das pessoas à net, mais prováveis serão estas coincidências; e a probabilidade de não passarem despercebidas aumenta proporcionalmente ao detalhe com as circunstâncias forem descritas.

                                    Comentário


                                      #78
                                      As bermas mesmo a partir de 01/01/2014 é perigo !

                                      Tem galhos das árvores , pregos , arames ... vidros e arbustos virados para a zona .


                                      Obrigado no entanto pelos vossos post´s .
                                      Editado pela última vez por xpcasa; 30 September 2013, 23:19.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                        Estás a insinuar que quem participa aqui no fórum são adolescentes que não saem de casa?

                                        Acho estranho que alguém que circulava no trânsito de carro na altura em que tudo aconteceu, descubra que existem tópicos sobre o que viu, e que consiga descrever detalhadamente o que se passou sem ter parado e sem ter sido visto.
                                        Tenho como motto não acreditar em tudo que vejo na Internet ou pelo menos tentar levar tudo com uma pinta de sal.
                                        Percebeste ao contrário, o que eu insinuei como tu dizes, é que isto não é um fórum onde andam apenas adolescentes enfiados num quarto escuro a ler, estava assim tão difícil de interpretar?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                          Claro.
                                          Deixa-me ver se entendo.

                                          O gajo ia no carro, viu a situação e ficou lá parado a ouvir tudo para depois vir relatar a história no mesmo fórum em que o ciclista se queixa.

                                          WHAT ARE THE ODDS?

                                          Aproveita e pergunta-lhe os números do Euromilhões desta semana.
                                          Ele nao ouvi tudo e o que relata é bastante possivel ter acontecido.

                                          Seguia uns carros antes do carro da Policia, ouve a sirene, vê o user a gesticular e vê o carro da Policia a para-lo, ao passar por ele repara no deixar cair a bicicleta e sendo o verao, a probabilidade de ter as janelas abertas é grande logo pode ter ouvido o user.

                                          Nao estou a dizer que o caso seja veridico, acredito tanto naquele caso relatado como no user que ja demonstrou contar somente o que convem, mas nao vejo que seja improvavel o que ele relata, basta estar uns carros atras da Policia para ter visto o que descreve.

                                          Tambem digo, nao me parece que a atitude de superior que demonstrou no caso tenha sido necessaria como nao me parece que a atitude que anda a ter aqui tambem seja valida, parece-me outro caso de vir a um forum e quer ''palmadas nas costas''.



                                          So uma coisa relacionada com a berna, parece-me que o nao usar a berna seja um caso de teimosia e falta de bom-senso, apesar do user ter mudado o primeiro post reparei que as fotos que ele meteu na altura de abertura do topico a berna tinha bastantes condiçoes de circular, pode ser proibido mas é uma questao de facilitar o fluxo de trafego e salva-guarda dos condutores e dos ciclistas, e se o Policia o mandou para la, porque nao obedecer. Resumindamente, isto tudo podia ter sido evitado se houvesse alguma flexibilidade do user.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Porque não circulas tu com a tua viatura nas bermas e paseios , se tiveres um Smart cabe , ou não ?

                                            Lá porque as bikes tem 2 rodas tem de andar nas Bermas , porque não atualizas no Parlamento o CE ?

                                            Já agora , porque não coclocam as Motos tb a andar nas bermas ?

                                            Foram as respostas .

                                            Podem inventar mais , não respondo mais e dou por concluida a minha participação aqui .

                                            Obrigado .

                                            Comentário


                                              #82
                                              É por estas atitudes que a convivência bicicletas vs automóveis nunca será pacífica...

                                              Uns, julgam-se donos da estrada e nem sequer um seguro de responsabilidade civil têm!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por xpcasa Ver Post
                                                Porque não circulas tu com a tua viatura nas bermas e paseios , se tiveres um Smart cabe , ou não ?

                                                Lá porque as bikes tem 2 rodas tem de andar nas Bermas , porque não atualizas no Parlamento o CE ?

                                                Já agora , porque não coclocam as Motos tb a andar nas bermas ?

                                                Foram as respostas .

                                                Podem inventar mais , não respondo mais e dou por concluida a minha participação aqui .

                                                Obrigado .
                                                Nao me das um motivo valido para nao teres andado nas bernas naquele dia, vendo as condiçoes que mostrares-te na foto (se tivessem ramos de arvore ou vidros, compreendia, mas nao me pareceu ser o caso). Certamente ja viste muito pessoal de Famel principalmente condutores mais idosos a conduzir nas bernas porque em nacionais nao consegue atingir velocidades iguais aos dos carros e quebram o fluxo de trafego... isto para dar um exemplo.

                                                Mas pelo que vejo, facilitar o terceiro deve causar alergia...


                                                PS: Faz-me sem duvida um pouco de confusao certos ciclistas, nada contra os mesmos, mas é preciso tanta afirmaçao ou sentimento de superioridade? Ha que entender que uma bicicleta é um veiculo bastante fragil e bastante lento, custa muitos alguns ciclista facilitarem um bocado e salvaguardarem-se? É um destes casos, custava circular na berna se houvesse condiçoes? Uma estrada com traço continuo e por muito que uma bicicleta for encostada à direita, um carro ou faz uma razia ou pisa um traço continuo sem necessidade se o ciclista pode guadar-se e facilitar indo na berna.

                                                É um bocado de bom-senso e precupaçao com o terceiro, nada mais, tem todo o direito de circular nas estradas sem duvida, mas vendo as caracteristicas do veiculo, acho que nao custa facilitar um bocado.
                                                Editado pela última vez por Drifter; 01 October 2013, 00:02.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu por acaso costumo frequentar um concelho inserido num meio rural, com bons acessos, e tudo mais.
                                                  Uma coisa que vejo é, gente com tractores que andam/podem andar acima do limite da via(os 50km/h) mas vão encostados, é raro o que vai no meio da estrada, o mesmo se passa com as motorizadas e outros meios.
                                                  Ali está o exemplo, é que em certos sítios o limite é 50km/h e por acaso devido a ter boas condições pode-se andar a mais então encostam-se, quem quiser passe, inclusive vi gente de tractor a parar numa espécie de berma e mandar passar as pessoas pois já ia uma boa fila de trânsito.
                                                  É escusado haver tanto "show off" do, eu posso, então, vou fazer! Atitudes de crianças, estas sim andam sempre "ele também fez", com birrinhas...
                                                  Por cá também já vi quem se desviasse, mas também quem mantivesse a "sua pedalada" sabendo do que se passava a trás que eram mais de 8 carros a 30km/.
                                                  Eu ando muito pelo mato(moto4) e em estradas e caminhos bem mais estreitos que um estrada, a malta cabe toda, e geralmente, praí 98% das vezes passamos todos, mãos no ar e seguimos todos, quando vou de guia abrando sempre para não fazer pó ou mandar pedras e acalmo quem vêm atrás, os ciclistas agradecem e todos continuamos felizes e contentes.
                                                  Qual é mesmo a necessidade de "medir pilinhas" com os outros??

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Esta nova lei vai dar cá um salganhada... Estou mesmo a ver aqui para os meus lados vai ser uma paródia!! Caem todos cá ao fim de semana...

                                                    Se eles já andam pelas ruas com o "rei na barriga", com esta nova lei vá ser "à Lorde"
                                                    Editado pela última vez por REDLINER; 01 October 2013, 04:00.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O posicionamento da bicicleta é um assunto que já está amplamente estudado e o que se fez em Portugal foi afinar o CE com outros países europeus. Circular encostado à direita é mais perigoso para o ciclista, nalguns casos, do que circular no meio da via.
                                                      A maior parte dos automobilistas ainda consegue abrandar quando se deparam com um obstáculo (que nem sequer está parado, pois circula a 15-40 km/h) à sua frente.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por xpcasa Ver Post
                                                        Tens razão , mas isso até fazemos de automóvel quando a autoridade por alguma razão manda seguir mesmo se tiver sinal vermelho .

                                                        Agora , se depois da atitude de "mandar" aparecer a multa porque não paraste ao vermelho ?

                                                        No teu caso particular não foste multado .
                                                        Mantenho a minha ideia.

                                                        Fizeste o que te pediram? Não!

                                                        Os 'ses' já são outra história.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          É por estas e por outras que para mim, a estrada é apenas para ir de casa ao local de diversão, e o menos tempo possível... apesar de morar numa zona em que noto que há algum respeito e até simpatia pelos ciclistas (sejam profissionais ou os do dia-a-dia).



                                                          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                          Eu ando muito pelo mato(moto4) e em estradas e caminhos bem mais estreitos que um estrada, a malta cabe toda, e geralmente, praí 98% das vezes passamos todos, mãos no ar e seguimos todos, quando vou de guia abrando sempre para não fazer pó ou mandar pedras e acalmo quem vêm atrás, os ciclistas agradecem e todos continuamos felizes e contentes.
                                                          Estas férias apanhei tipos como tu e os teus colegas, e alguns até pararam para eu passar (iam em sentido contrário), mas também apanhei algumas bestas, que passaram a abrir por mim depois de eu ter encostado para os deixar passar...

                                                          Se todos soubermos conviver em sociedade, metade destes problemas não se colocavam... como não sabemos, temos os automobilistas contra os ciclistas, os ciclistas contra os automobilistas, os peões contra os que estacionam em cima do passeio, os que stressam quando alguém vai à sua frente no limite de velocidade, etc, etc, etc...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                            É por estas atitudes que a convivência bicicletas vs automóveis nunca será pacífica...

                                                            Uns, julgam-se donos da estrada e nem sequer um seguro de responsabilidade civil têm!!
                                                            Por acaso o OP tem seguro.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu quero é ver depois se se lembram desta regra:


                                                              OBRIGAÇÃO DE FACULTAR ULTRAPASSAGEM


                                                              Todos os condutores, que estejam a ser ultrapassados, são obrigados a facultar a ultrapassagem, sempre que não haja obstáculo que o impeça, devendo desviar-se o mais

                                                              possível para a direita ou, se a ultrapassagem estiver a ser efectuada pela direita, noscasos em que tal é permitido, para a esquerda e nunca aumentando a velocidade

                                                              enquanto estiverem a ser ultrapassados.


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X