Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei gato por lebre, que fariam no meu caso?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    a bomba injetora conheço quem as arranje. e se meteres uma uasada sao cerca de 150€, pelo menos numa ax com motor igual, isto há coisa de 2/3 semanas e num com uns 370 mil, até agora impecável de motor.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ticantonio Ver Post
      A bold negro,só por essa história não comprava o carro
      A bold vermelho,só por esse conselho esse macacanico não punha as patas no meu carro.

      E para a próxima abre a pestana,porque vigaristas por aí são aos montes.
      Quando soube isso já tinhamos feito o negocio pela palavra, o que eu acho estúpido é que mesmo torcendo o nariz decidi comprar o carro. E quando ouvi que foi um gajo de um stand que o vendeu ainda pior.

      Acho que o resto é um questão de gravidade e o motor tá bem fixo com os outros elementos, penso que não é por aí... mas não sou entendido por isso não contraponho.

      Agora digam da vossa justiça quanto é que acham que dei pelo carro? E por quanto o consigo vender neste estado mesmo aldrabando o próximo em certos pormenores? duvido que o faça, por mais que tente nao consigo se aldrabão , ou pelo menos ao nível do que me vendeu.



      Só tenho esta imagem por agora.
      Ficheiros anexados
      Editado pela última vez por zane90; 12 December 2013, 23:55.

      Comentário


        #33
        Agora aguenta-te

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu nao diria nada a ninguém, esfriava a cabeça e mais tarde assava o gato esperando que me soubesse a lebre.

          agora mais a sério, podes ir ao cetro arbitrário automóvel ou tentar ligar para la, nao sei de onde és. e tentava falar com o gajo que te vendeu o saxo, nao dizia nada muito grave e ia ter com ele, levando mais 3 amigos. apertava-o e tentava nao sair de lá ou pelo menos com algum dinheiro ou entao com um papel a dizer que alguns dos pontos mais graves iriam ser arranjados. nao vale de nada esse papel, mas sempre poderia assustar o tipo.

          e nunca mais te acredites que um carro desses tem 100 mil ao fim de 13 anos... 8 mil por ano é alguma coisa, mas nao é muito. já agora, nao achaste estranho ter estado sem seguro 5 anos? ou só soubeste depois? tinhas que te informar através da matrícula primeiro. às tantas tens um carro batido ou pior, duas metades de carros diferentes.

          procura a melhor soluçao, arranjar algumas coisas e vender ou arranjar os itens mais necessitados e o resto com tempo. procura é 3 ou 4 orçamentos e compara-os.
          Só soube depois, quando fui a um segurador que é meu conhecido e perguntei lhe se me podia ver o histórico do carro. No total 0 sinistros, o 1º dono teve uma agravante, mas não há descrição da razão... e ficou com ele 5 anos parado ou 5 anos com um 2º dono, o que estranhei bastante, depois os restantes proprietários tiveram pouco tempo com ele, um deles só teve 22 dias no seguro , esse é que foi esperto. Um carro pode ter agravantes devido a quê? Se não teve sinistros, pelo menos em que é culpado. A agravante não é só no caso de sinistro culpado? Ou pode-se recorrer ao seguro por outras razoes?

          Ah... de salientar que pertencia a uns instituto português de não sei as quantas, por isso problemas em por um carro de lado nao deviam ter

          Isto tudo és um abre olhos, vou arriscar em arranja lo em principio, perder dinheiro já perdi...

          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          a bomba injetora conheço quem as arranje. e se meteres uma uasada sao cerca de 150€, pelo menos numa ax com motor igual, isto há coisa de 2/3 semanas e num com uns 370 mil, até agora impecável de motor.
          É que nova são 300€ e usada também devo ficar bem servido, apesar de não ter a garantia da peça vai dar quase ao mesmo.
          Editado pela última vez por zane90; 12 December 2013, 23:54.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
            Quando soube isso já tinhamos feito o negocio pela palavra, o que eu acho estúpido é que mesmo torcendo o nariz decidi comprar o carro. E quando ouvi que foi um gajo de um stand que o vendeu ainda pior.

            Acho que o resto é um questão de gravidade e o motor tá bem fixo com os outros elementos, penso que não é por aí... mas não sou entendido por isso não contraponho.

            Agora digam da vossa justiça quanto é que acham que dei pelo carro? E por quanto o consigo vender neste estado mesmo aldrabando o próximo em certos pormenores? duvido que o faça, por mais que tente nao consigo se aldrabão , ou pelo menos ao nível do que me vendeu.



            Só tenho esta imagem por agora.
            Deste para aí 1800 €, não?

            Se fores sincero a todos os níveis vendes por 700 €. Se esconderes alguns "pormenores" (não tudo), vendes por 1000€.

            Comentário


              #36
              Contudo não acho de todo que devas fazer o mesmo que te fizeram a ti


              Aprende com os erros cometidos (embora não sejas inteiramente culpado), arranja o carro e assume o problema, agora não reencaminhes o "problema" para outra pessoa que o vá comprar de boa fé

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Desculpa te contrariar mas hà Ou pelo menos houve

                Se eu deixasse aqui a lista de todo o material que o meu primeiro carro precisava quando o fui vender, acho que o melhor mesmo era dizer o que ele nao precisava porque sempre ocupava menos paginas

                So assim para começar : Canga rachada, coluna de direçao lixada, apoios dos braços de suspensao ao chassi estavam rachados e tiveram de levar umas barras a reforçar, barra estabilizadora lixada, triangulos lixados...... etc etc etc etc

                O que fazia nao se ter juizo na carola com 20 anitos
                O que eu quis dizer com isso é que já vi automóveis clássicos a começarem praticamente do zero, e com clama ficaram absolutamente impecáveis! Todo para mim significa interior arruinado, chapa arruinada, chassis arruinado, mecânica arruinada.... se alguma destas partes estiver boa não é todo lolol!!
                Agora que tem de fazer uma lista cuidada e não pelo dito mecânico sim....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  O melhor é tentares ver, ou o teu mecânico se o carro levou alguma mocada muito grande. Soldas manhosas na estrutura do carro.
                  Se tiver o melhor é venderes, porque de hoje para amanhã levas uma traulitada e isso desfaz-se muito mais facilmente.
                  Não morre ele morre outra pessoa, realmente atitude louvável...

                  Comentário


                    #39
                    eu apostava também que deste quase 2000€. mas com mais 400/500€ já deves ficar com o carro muito melhor, pelo menos a nível mecânico. nao é assim tanto, custa é dar tudo de uma vez. em 2 pagamentos ou em 2 meses arranjjas os componentes mais danificadoss e depois o resto vai aos poucos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                      Acho um piadão ao pessoal que compra carros diesel por 1000€ ou pouco mais e espera que venham novos e que acredita que um comercial com 13 anos supereconómico fez apenas 10000km por ano.

                      Se fosse eu tratava do problema dos braços, a transmissão só trocava quando realmente fizer barulho pois se não notaste nada no test drive não deve tar assim tão mal.

                      Pingar um pouco dos injectores e perder um bocadito de oleo desde que não seja em demasia não me parece nada de especial para um carro com esses anos e com os km que deve ter.

                      Se o venderes e comprares outro pelo mesmo dinheiro o mais provável é que te saia outro igual ou pior...
                      Porquê que um carro "supereconómico" não pode fazer poucos kms? Existe alguma lei que proiba tal coisa?

                      Comentário


                        #41
                        Qual o valor de compra do carro ? Pois se gastaste 1000 € ou menos e agora durante 1 ano tens de gastar outro tanto para o pôr em condições não vejo grande stress. Com essa idade seria de esperar maleitas. Se não tiver nenhum problema grave de motor ou transmissão até nem está muito mal.
                        Como já disseram muda de mecânico. Se calhar é pior ele do que quem te vendeu o carro.
                        O carro tem IPO ?


                        Já agora não é este tipo de carros que toda a gente apregoa que são indestrutíveis quando comparados com os atuais ? Esta pergunta não tem nada a ver com o user deste tópico só para aqueles que lêm isto e têm opiniões mal formadas sobre viaturas "semi-novas" no estado que esta apresenta.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                          Não morre ele morre outra pessoa, realmente atitude louvável...

                          Claro que não é atitude louvável, a não ser que sejas a Madre Teresa de Calcutá.
                          Eu, tu ou alguém ia ficar com o carro sabendo depois que levou uma traulitada? Ias mandá-lo fora para abate e ficavas com o prejuízo todo? Não sejamos ingénuos....


                          Pela história já vi que ele de particular não tem nada. Isso era vendedor de rua, nunca têm os carros em nome deles. Sempre no do anterior proprietário.
                          Estes carros são indestrutíveis, quando a manutenção é feita a tempo e horas.

                          Comentário


                            #43
                            Fazes queixa na polícia e vais lá apertar com ele.
                            Pedes anulação do negócio.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                              Eu faria isso tudo mas, antes ia com mais 5 amigos falar com o gajo que vendeu o carro. ;)
                              Não pode . O carro só tem 2 lugares .

                              Comentário


                                #45
                                Cuidado que os mecânicos nestas situações de compra de carro usado gostam de exagerar para depois terem bastante serviço para fazer (facturar). não significa que que seja o caso, mas um parecer noutro mecânico sem lhe falar que o carro foi comprado recente pode levar a conclusões diferentes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                  Não pode . O carro só tem 2 lugares .
                                  Mas ele vai ter que ir de autocarro, porque o carro está avariado. Até pode convidar 20 ou 30.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
                                    Porquê que um carro "supereconómico" não pode fazer poucos kms? Existe alguma lei que proiba tal coisa?
                                    Claro que não e sei que há casos.

                                    Mas eu para comprar um carro desses com poucos km suspeitos teria de os confirmar bem confirmados.


                                    Ainda há pouco fui com um amigo ver uma 206 hdi comercial de 2004 com supostos 80000km, só quem fosse tapadinho acreditava naquilo...

                                    O que é certo é que o tipo passado pouco tempo vendeu a carrinha a um "crente" qualquer
                                    Editado pela última vez por Viriauto; 13 December 2013, 11:47.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Greetings!

                                      13 anos, 1000€ tinha de vir quase novo...
                                      Um carro para ser despachado a 1000€, principalmente diesel, é para ir morrer em frente da porta de outro.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                        Greetings!

                                        13 anos, 1000€ tinha de vir quase novo...
                                        Um carro para ser despachado a 1000€, principalmente diesel, é para ir morrer em frente da porta de outro.

                                        Cumprimentos
                                        morrer à porta do outro se não avariar pelo caminho, 1000€ custa uma bicicleta, não um carro

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Qual o valor de compra do carro ? Pois se gastaste 1000 € ou menos e agora durante 1 ano tens de gastar outro tanto para o pôr em condições não vejo grande stress. Com essa idade seria de esperar maleitas. Se não tiver nenhum problema grave de motor ou transmissão até nem está muito mal.
                                          Como já disseram muda de mecânico. Se calhar é pior ele do que quem te vendeu o carro.
                                          O carro tem IPO ?


                                          Já agora não é este tipo de carros que toda a gente apregoa que são indestrutíveis quando comparados com os atuais ? Esta pergunta não tem nada a ver com o user deste tópico só para aqueles que lêm isto e têm opiniões mal formadas sobre viaturas "semi-novas" no estado que esta apresenta.
                                          Sim o carro tem IPO, passou nem sei como, só teve uma nota a dizer que as luzes das opticas tão baixas... (e eu a pensar pra mim, "ah tem farois regulaveis, basta regula-los", mexi naquela porra e nem se mexeram )
                                          Quando se fala deste carro é sobretudo por causa do motor, óbvio que a carroçaria (bem como o motor) tem desgaste, mas o resto tá optimo, tirando uns pormenores

                                          Não dei 1000€ pelo carro, disse que o arranjo a volta dos 1000€. Os que tentaram adivinha chegaram quase lá, o preço inicial de venda era os 2000€ (1999€ sff, preço de saldo ). Estranhei quando eu lhe perguntei o preço e disse me 1900€ se ao menos referir os 2000€. Acabei por o comprar por 1850€, no anuncio garantia a que a manutenção básica tava feita, mas nem isso tava.

                                          O homem lucrou bem

                                          Agora provas nao tenho que me vendeu, se for reclamar ao gajo da stand vai mandar me dar uma curva porque já nao tava nas mãos do gajo. Ainda vou ligar pro gajo a aperta-lo um bocadinho, nao perco nada com isso, mas duvido que vá ganhar também alguma coisa.

                                          Quando ao preço, se o vendesse tava a contar fazer uns 1000 euritos, como dão me valores mais baixos prefiro arranjar-lo.... e assim fico com um carro óptimo pro dia a dia. E como conscientemente não sou capaz de o vender assim todo lixado, nem de aldrabar, preferia arranjo lo minimamente e depois é que o vendia.
                                          Sei que não é um carro pra sempre, mas se me durar 4/5 anos ou menos, e com uma manutenção minima depois destas reparações... já fico satisfeito.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Claro que não é atitude louvável, a não ser que sejas a Madre Teresa de Calcutá.
                                            Eu, tu ou alguém ia ficar com o carro sabendo depois que levou uma traulitada? Ias mandá-lo fora para abate e ficavas com o prejuízo todo? Não sejamos ingénuos....
                                            Eu não tinha coragem de o fazer mas cada 1 sabe de si. Num carro destes podia dar trabalho e não é qualquer um que o faz, mas por ex. vender às peças podia garantir o retorno de grande parte do dinheiro e depois o chassis ia para a prensa para ninguém usar mais.
                                            Se fosse um pais a sério todos os que o venderam sabendo do estado deveriam ser responsabilizados... podes estar a condenar alguém à morte, é grave!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                              Deste para aí 1800 €, não?

                                              Se fores sincero a todos os níveis vendes por 700 €. Se esconderes alguns "pormenores" (não tudo), vendes por 1000€.
                                              Por esse valor, 700, fico com ele e com todos os problemas que tem...

                                              Tive um 1.5d durante 8 anos e aquilo dá pouca despesa e manutenção...

                                              E quanto á "traulitada", o meu foi abalroado por um bêbado enquanto estava estacionado, e o arranjo foi muito bem executado, partilhando dessa opinião todos quanto o viram, em especial os técnicos das IPO's (que o viam por baixo, claro).
                                              Na verdade, nunca senti diferenças na sua condução entre o "antes" e o "depois" da pancada...
                                              Editado pela última vez por gemini; 13 December 2013, 12:52.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                morrer à porta do outro se não avariar pelo caminho, 1000€ custa uma bicicleta, não um carro
                                                Morrer não morreu. No proprio dia fiz perto de 200km com ele, a maioria foi em AE/Vias rapidas, e 1/3 do caminho foi a puxar bem com ele porque senao chegava atrasado ao trabalho ... este carro dá 180 de marcha atrás

                                                Apesar dos problemas o carro anda actualmente e porta-se bem

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                                                  Sim o carro tem IPO, passou nem sei como, só teve uma nota a dizer que as luzes das opticas tão baixas... (e eu a pensar pra mim, "ah tem farois regulaveis, basta regula-los", mexi naquela porra e nem se mexeram )
                                                  Quando se fala deste carro é sobretudo por causa do motor, óbvio que a carroçaria (bem como o motor) tem desgaste, mas o resto tá optimo, tirando uns pormenores

                                                  Não dei 1000€ pelo carro, disse que o arranjo a volta dos 1000€. Os que tentaram adivinha chegaram quase lá, o preço inicial de venda era os 2000€ (1999€ sff, preço de saldo ). Estranhei quando eu lhe perguntei o preço e disse me 1900€ se ao menos referir os 2000€. Acabei por o comprar por 1850€, no anuncio garantia a que a manutenção básica tava feita, mas nem isso tava.

                                                  O homem lucrou bem

                                                  Agora provas nao tenho que me vendeu, se for reclamar ao gajo da stand vai mandar me dar uma curva porque já nao tava nas mãos do gajo. Ainda vou ligar pro gajo a aperta-lo um bocadinho, nao perco nada com isso, mas duvido que vá ganhar também alguma coisa.

                                                  Quando ao preço, se o vendesse tava a contar fazer uns 1000 euritos, como dão me valores mais baixos prefiro arranjar-lo.... e assim fico com um carro óptimo pro dia a dia. E como conscientemente não sou capaz de o vender assim todo lixado, nem de aldrabar, preferia arranjo lo minimamente e depois é que o vendia.
                                                  Sei que não é um carro pra sempre, mas se me durar 4/5 anos ou menos, e com uma manutenção minima depois destas reparações... já fico satisfeito.
                                                  Se tem IPO então não está assim tão mau como o teu mecânico disse.
                                                  Penso que vale a pena ires aos poucos gastando conforme as tuas posibilidade algum dinheiro na manutenção mas tendo sempre a certeza que o que estás mudar precisa mesmo ser mudado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Se tem IPO então não está assim tão mau como o teu mecânico disse.
                                                    Penso que vale a pena ires aos poucos gastando conforme as tuas posibilidade algum dinheiro na manutenção mas tendo sempre a certeza que o que estás mudar precisa mesmo ser mudado.
                                                    Acredito mais que a IPO foi daquelas de 65/70 euritos...

                                                    Há inspectores que metem este tipo de anotações, faróis ou escovas, só para não dar TANTA cana

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu pegava no carro e levava-o a um outro mecânico ou, se não conheces nenhum, a uma Bosch car service ou algo do género, onde façam um relatório com os problemas do carro.

                                                      Depois logo ponderava cancelar o negócio (o que não é fácil por vários motivos:como foi feito, provar que ele sabia que o carro estava assim, etc.), reparar ou vender.

                                                      Depende muito da conversa e do que foi pedido, mas o mecânico pode ter dito tudo o que precisava de algum retoque, mesmo que não seja "problemático", "urgente".

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                        Acredito mais que a IPO foi daquelas de 65/70 euritos...
                                                        Há inspectores que metem este tipo de anotações, faróis ou escovas, só para não dar TANTA cana
                                                        Eu não gosto muito de teimar nestes tópicos e pura e simplesmente á coisas que não me encaixam ou então á malta muito tapada no caso o antigo dono deste saxo..
                                                        Quer dizer não arranjas 1 casquilho da suspensão e um conta rotações porque não tens guita mas depois dás 60/70 € por fora para passar na IPO ?
                                                        Mas isto faz algum sentido ? Com 70€ compra quase os casquilhos todos do carro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Acredito mais que a IPO foi daquelas de 65/70 euritos...

                                                          Há inspectores que metem este tipo de anotações, faróis ou escovas, só para não dar TANTA cana
                                                          Vocês e a vossa má língua, os documentos da viatura não apresentaram qualquer anomalia na inspeção

                                                          Quanto ao problema em concreto, se fosse eu era pedir 2a opinião a outro mecânico e ir arranjando conforme o dinheiro disponível e as prioridades.
                                                          Com esse já sabes com o que contar, se venderes vais perder imenso dinheiro e com o que sobrar vais arranjar outro igual ou ainda em pior estado.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Eu não gosto muito de teimar nestes tópicos e pura e simplesmente á coisas que não me encaixam ou então á malta muito tapada no caso o antigo dono deste saxo..
                                                            Quer dizer não arranjas 1 casquilho da suspensão e um conta rotações porque não tens guita mas depois dás 60/70 € por fora para passar na IPO ?
                                                            Mas isto faz algum sentido ? Com 70€ compra quase os casquilhos todos do carro.
                                                            Às vezes não é o dinheiro, é o passares na IPO só para despachar depois o carro

                                                            E neste caso em concreto, vendo todos os problemas, tinha ali fruta para mais que os 60€..

                                                            Ou então às vezes é mesmo pessoal que nem quer meter o carro na oficina porque "não tem tempo para ficar sem carro"

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Infelizmente casos desses acontecem muito.


                                                              Se apanharem com alguém que não percebe nada então é a cereja no topo do bolo, como o teu caso!

                                                              Uma vez fui de propósito a Lisboa ver um carro, cujo vendedor ao telefone jurou a pés juntos que estava impecável, não precisava de nada, pintura nova, etc...fui já preparado para fazer negócio, registo, etc.

                                                              Quando lá cheguei pintura baça, interiores em péssimo estado, capota não abria, motor cheio de oleo...vim pelo mesmo caminho!!

                                                              O gajo tinha-me mandado fotos de quando o carro era novo e pensou que se eu ia a lisboa de proposito não vinha embora de mão vazias!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X