Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os idiotas da A28

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Se tiverem paciencia leiam isto


    Afinal o jafoste não foi o único que veio fazer o registo de propósito para trollar o FAH

    já agora, F1CT1C10U5, uma vez que és adminitrador daquele forum, dou-te uma dica gratuita: o antivirus dão alertas quando se entra por lá: JS:ScriptPE-inf[Trj] . É melhor verificares pois isto é mau para o ranking nos motores de busca.

    O problema está nos ads que tens do site sporrtvhdmi.com e adnxs.com (ambos acusam Trojans).

    Tás a ver, já valeu a pena registar no AutoHoje, isto não é assim tão mau como vocês dizem por lá.
    Obrigado pela dica, mas não faço ideia do que isso quer dizer!
    Em relação aos ads, não consigo fazer nada, é mesmo do forumotion, apesar de desaparecerem uma vez logado no forum ;)

    Em relação à trolagem, não vim trolar ninguém, vim apenas TENTAR mostrar um dos outros lados da questão, e mais uma vez agradecer a quem me odeia sem me conhecer de lado nenhum. Leiam atentamente os meus 2 primeiros posts nesse tópico, e tirem as vossas próprias conclusões.

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Concordo com esta última frase. E é engraçado porque naquele tópico de que colocaram aqui o link é engraçado ver que há 2 grupos: os que reconhecem que há motards que envergonham a "classe" e reconhecem que a atitude deles é errada e depois aparecem os que usam linguagem do mais reles que possa haver para falar dos tais "enlatados" que tanto gostam de referir. Dá nitidamente perceber quem é quem ali.
    Epá... Trocas o assuntos de motas, por carros, e dás com este tópico... E tens o mesmo tipo de linguagem reles, aqui mesmo neste tópico!
    O problema é que as pessoas não se mentalizam que a generalização nunca foi justa, nem nunca será. Por causa de meia dúzia pagam todos? Quer nos carros, quer nas motas, quer nos gajos do autocarro, quer nos gajos dos taxis, quer nos polícias, quer nos gajos do Benfica, Porto ou Sporting?

    Re-afirmo...
    Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post
    Complexos há em todo o lado... Mesmo no mundo das motas, já estou habituado, mas tive que cá vir agradecer o ódio que certas pessoas têm por mim sem me conhecerem.
    Da mesma maneira que não percebo porque é que há pessoas que acham que todos os motociclistas são maus (ou criminosos, já que foi a palavra usada aqui), não percebo porque que algumas pessoas acham que os automoblistas (neste caso) são anti-motocilcistas. Já o disse acima e repito, na minha experiência de utilização diária de um motociclo no trânsito, diria que 99% dos automobilistas são bastante cordiais e facilitam, e mesmo no restante 1% os que fazem asneira é mais por azelhice/distracção do que por maldade.

    Originalmente Colocado por F1CT1C10U5
    (...) a nível de controlo do veículo é mais fácil conduzir/manter o controlo da minha mota a 250 km/h do que a maioria dos carros a 180 km/h...
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Estavas a ir tão bem até chegar a esta parte...
    É a minha opinião, e mantenho-a ;)

    Comentário


      Originalmente Colocado por jafoste Ver Post

      ao companheiro linomarques...

      e verdade que as ditas motas desportivas sao mais faceis de controlar a velocidades elevadas do que a maioria dos automoveis existentes no parque portugues a velocidades de 180... e se voce discorda experimente a mota...

      repare nos sistemas de travagem de uma mota e diga-me que veiculos de 4 rodas conhece com caracteristicas semelhantes.
      Olha que não... penso que me lembro de ter visto um comparativo entre uma moto e um carro superdesportivos há tempos e o carro acabava por travar melhor que a moto e a apresentar uma segurança activa globalmente superior... É claro que não podes comparar uma moto que dá 300 a um Clio, um Golf ou mesmo um BMW Série 5.


      Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post

      Epá... Trocas o assuntos de motas, por carros, e dás com este tópico... E tens o mesmo tipo de linguagem reles, aqui mesmo neste tópico!
      O problema é que as pessoas não se mentalizam que a generalização nunca foi justa, nem nunca será. Por causa de meia dúzia pagam todos? Quer nos carros, quer nas motas, quer nos gajos do autocarro, quer nos gajos dos taxis, quer nos polícias, quer nos gajos do Benfica, Porto ou Sporting?
      Vêem-se expressões infelizes, sim, mas que ainda ficam a alguma distância do nível que se viu no vosso fórum. Eu refiro-me a expressões tipo "fdp", "cabr...", "crl", etc. que aparecem ali. Agora diz-me: é mesmo preciso partir para esse nível ou será que os ditos cujos não têm mesmo capacidade para discordar e criticar em termos civilizados? É que é precisamente este tipo de situações que mandam mais gasolina para a fogueira e não contribuem em nada para desanuviar o ambiente! E por vezes perdem-se assim ocasiões para demonstrar que afinal temos mais classe que os outros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Vêem-se expressões infelizes, sim, mas que ainda ficam a alguma distância do nível que se viu no vosso fórum. Eu refiro-me a expressões tipo "fdp", "cabr...", "crl", etc. que aparecem ali.
        Epá... a mim já me chamaram assassino e criminoso... Honestamente prefiro que me chamem "fdp" ou "cabr..."... No entanto...

        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Agora diz-me: é mesmo preciso partir para esse nível ou será que os ditos cujos não têm mesmo capacidade para discordar e criticar em termos civilizados? É que é precisamente este tipo de situações que mandam mais gasolina para a fogueira e não contribuem em nada para desanuviar o ambiente! E por vezes perdem-se assim ocasiões para demonstrar que afinal temos mais classe que os outros.
        É tão necessária essa linguagem lá como alguma linguagem que vi aqui neste tópico. Além disso, concerteza leste também comentários que não tinham essa agressividade nem essa linguagem, certo? ;)

        Comentário


          Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post
          como alguma linguagem que vi aqui neste tópico. Além disso, concerteza leste também comentários que não tinham essa agressividade nem essa linguagem, certo? ;)
          Mas eu também falei expressamente neles no meu 1.º post, não foi?

          Comentário


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Mas eu também falei expressamente neles no meu 1.º post, não foi?
            Então parece que estamos de acordo... lol

            Comentário


              Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post
              não percebo porque é que há pessoas que acham que todos os motociclistas são maus (ou criminosos, já que foi a palavra usada aqui), não percebo porque que algumas pessoas acham que os automoblistas (neste caso) são anti-motocilcistas.

              Quem usou a expressão "criminosos" fui eu, em relação aos gajos que passam a 300Km/h numa reta cheia de carros em pleno domingo de manhã, e não retiro nada do que disse. Não generalizei e se leres todos os meus posts concluis que eu nada tenho contra os motociclistas. Se fosse um carro a passar a 300, era criminoso na mesma. Eu sei, há muita gente que comete as mais diversas formas de azelhice, e conforme já disseram por aqui, toda a gente erra, inclusive eu. Só que normalmente é de forma inconsciente. Mas a partir do momento que alguém pega num veículo qualquer e vai andar a 300Km/h naquele sítio, com montes de trânsito e pessoas inocentes que não pediram para estar no meio de um autódromo, está a assumir claramente o risco de matar. Como podes ver no artigo que eu publiquei na página anterior, já morreram 10 pessoas SÓ em uma curva, por aqui já tiras a conclusão de que aquelas peripécias estão muito longe de estarem "controladas", como alguns sugerem. Por sorte, acho que não levaram ninguém inocente com eles, mas isto é até um dia..

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Quem usou a expressão "criminosos" fui eu, em relação aos gajos que passam a 300Km/h numa reta cheia de carros em pleno domingo de manhã, e não retiro nada do que disse. Não generalizei e se leres todos os meus posts concluis que eu nada tenho contra os motociclistas. Se fosse um carro a passar a 300, era criminoso na mesma. Eu sei, há muita gente que comete as mais diversas formas de azelhice, e conforme já disseram por aqui, toda a gente erra, inclusive eu. Só que normalmente é de forma inconsciente. Mas a partir do momento que alguém pega num veículo qualquer e vai andar a 300Km/h naquele sítio, com montes de trânsito e pessoas inocentes que não pediram para estar no meio de um autódromo, está a assumir claramente o risco de matar. Como podes ver no artigo que eu publiquei na página anterior, já morreram 10 pessoas SÓ em uma curva, por aqui já tiras a conclusão de que aquelas peripécias estão muito longe de estarem "controladas", como alguns sugerem. Por sorte, acho que não levaram ninguém inocente com eles, mas isto é até um dia..
                Mais uma vez, eu não discordei...
                Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post
                Em relação ao post inicial, obviamente que não defendo certas atitudes de alguns motociclistas, mas vejo aqui pessoal a falar como se TODOS os motociclistas fossem assassinos e criminosos, ou que só os motociclistas é que se juntam em bombas de gasolina para as medições de pilinhas.

                Comentário


                  Xi tanto ódio mesmo Faz-me "impressão" a mentalidade da maior parte dos users do FAHO... Os motards são todos uns assassinos só porque uma parte deles anda nas corridas... então nós, os automobilistas, tambem somos todos os assassinos correto? Não há malta no street racing? Por favor... cresçam que vos faz bem...

                  Não sou motard, não tenho mota apesar de ter carta da categoria desde 99, adoro motas da maneira que adoro carros, facilito passagem a um tipo de mota mais depressa que a um carro... se muitas vezes não agradecem? True... Quantas vezes facilitaram a manobra a um automobilista e ainda vos fez cara de quem vos manda pro car@lho?

                  E falando em atitudes, porque é algo aqui importa, sinceramente dou mais valor ao user F1CT1C10U5 que cá "aterrou" a defender a comunidade dele sem insultar ninguem, que à maioria dos users de cá que sem saberem o que se passou realmente já insultou de porcos e afins (metendo toda a gente no mesmo saco) uma comunidade de amantes de 2 rodas... E falando em atitude, fui ler o tópico ao forum cbr, e que post apanho:

                  Do F1CT1C10U5:
                  Não li nada que me chocasse...
                  O pessoal "aqui" também fala assim ou pior dos enlatados quando fazem bosta, não percebo o espanto...
                  Portanto demonstra ser uma pessoa que tem a noção que existem maus exemplos em ambas as partes... coisa que a maior parte do pessoal daqui não demonstra...

                  E sinceramente em relação à manobra descrita pelo autor do tópico... deixa-me muitas dúvidas...
                  Editado pela última vez por 3pelos; 19 February 2014, 10:10.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por F1CT1C10U5 Ver Post
                    Mais uma vez, eu não discordei...

                    Ok, sendo assim estamos de acordo nisto. Já agora, só disse aquilo dos "trolls" porque tenho quase a certeza que o "jafoste" veio daquele forum, não foi dirigido a ti. Aliás o mais certo é que ele nem sequer seja do Norte, daí eu ter mencionado os registos propositados vindos daquele sítio. No teu caso deste a tua opinião que é tão válida como qualquer outra e não precisaste de inventar uma história ridícula como ele fez só para defenderes o teu ponto de vista.

                    Comentário


                      Oh 3pelos, um bocado exagerado, o teu post, não?

                      Até porque o que não falta aí são posts e até tópicos a condenar os "street racers" em 4 rodas!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Oh 3pelos, um bocado exagerado, o teu post, não?

                        Até porque o que não falta aí são posts e até tópicos a condenar os "street racers" em 4 rodas!!
                        Talvez Lino... Mas se calhar não...

                        Eu sei que há tópicos a condenar isso, não disse o contrário, mas por haver street racers de 4 rodas somos todos assassinos? Não... Por haver motards street racers são todos assassinos? Tambem acho que não... É só este aspecto que estou a tentar focar

                        Comentário


                          O problema aqui é que um Ferrari não está ao alcance de todos mas se estivesse de certeza que haveria tantos ou mais problemas.

                          A moto é um veículo muito potente, capaz de acelerações e velocidades muito elevadas e se conjugarmos isso com algumas pessoas de baixa formação, acontece como este caso da A28. Eu já tive uma CBR600 e muitas vezes senti necessidade de me "descolar" de algumas pessoas que perdem completamente noção da realidade quando se encontram em cima da moto.

                          Atenção que eu não sou nenhum santo! Dei muitas vezes 27X muitos quilómetros por hora mas o local e a hora a isso propiciaram, caso contrário não o fazia. Situações como essa da A28 são horríveis e não deviam acontecer.

                          As autoridades infelizmente quando lhes cheira que dá muito trabalho não aparecem, preferem estar com o radar numa recta algures com uma placa de localidade a 2 km da povoação. É tão triste............................................ ................

                          Comentário


                            É assim, eu também sou mais um motociclista.


                            Nada como pertencermos a ambas as partes para compreender ambos os mundos. Apesar de ultimamente andar praticamente sempre de mota, até recentemente andei sempre de carro.
                            Sempre fui "enlatado", e isto é uma expressão, não me importo que me chamem disto, tal como não me importo que me chamem de "motoqueiro", é a expressão equivalente. Ambas pode ser tirado a parte negativa, como podem ser ditas com naturalidade e sem maldade.


                            Também cheguei a ter a ideia de que quem anda de motas, principalmente nas desportivas eram quase todos uma cambada de malucos, não podia estar mais errado, e o vi quando entrei neste mundo.
                            Percebi que estas pessoas, apesar de algumas cometerem maluquices, e até nem é uma % muito grande, têm mais cuidado que a maior parte de pessoas de carros, e isto tem uma razão, cada vez que saiem à rua, estão em risco, e não existe qualquer chapa que proteja, nem dos outros, nem de ir ao chão.


                            Esses casacos de que falam aí, não é por estilo, ultimamente tenho andado equipado até às orelhas, e já me salvou de qualquer arranhão numa queda. E imaginem, não ia em excesso de velocidade, ia a 30km/h (quase vertical, ia praticamente a direito) a saída de uma rotunda. Para cair de mota não é necessário velocidade, basta apanhar chão molhado, polido e algum óleo a mistura.


                            Pessoal de moto equipado não são "motoqueiros" armados em Rossi's, são pessoas com o mínimo de bom senso e juízo.


                            Ainda ontem ia muito bem com a minha pendura, e no espaço de pouco mais 500 metros, houve 2 carros a mandarem-se para a minha faixa, e ao desviar-me deste 2º carro, quase que ia levando com ainda outra que vinha a abrir dentro de uma localidade, ao lado de uma escola. Se uma criança se atravessasse à frente por algum motivo, era inevitável.


                            Até hoje, nunca vi um gajo de mota andar dentro de localidades e nestas circunstâncias assim.
                            Não digo que não exista, deve de existir, porque idiotas existem em todas as categorias, sejam motas, carros ou outro veículo qualquer.


                            A minha moto é uma desportiva-utilitária (motor de utilitária, nem aos 190km/h chega, aspecto de desportiva), e já comprei esta e não outra, para evitar que por algum motivo, ou alguma situação de estupidez, eu faça loucuras, além de ser mais económica.


                            A questão é a seguinte, aposto que praticamente todos vocês já deram o máximo, ou cerca do máximo que o vosso carro dá, dê ele 150 ou 180-190km/h, em alguma situação, nem que fosse para puxar pelo motor uma vez, fosse para experimentar. Porque não deram 220-230 ou até mais? Porque simplesmente não dá.


                            Agora imaginem-se com o veículo capaz de atingir 300km/h, não acham que iriam querer experimentar uma vez pelo menos até aos 200? É uma estupidez, mas provavelmente iam-na cometer.


                            Atenção que não sou a favor de excessos de velocidades, e chamo nomes a todos os que andam a mais do que considero velocidade razoável (que para mim o máx. razoável é 150km/h), eu pessoalmente ando em AE, quer de carro, quer de mota, praticamente sempre entre os 120-140.




                            Outra situação que geralmente o pessoal que nunca andou de mota, não percebe, e acha perigoso, é as motas andarem entre carros. No entanto, é muito mais seguro (estatísticas de mortalidade de motociclistas comprovam-no) andar entre carros. Isto tem uma justificação, o pessoal que anda em carros (incluindo eu, quando circulo no meu carro) é mais propício a distracções, seja telemóvel, etc.


                            Que acontece se não reparar que tem uma mota à frente, ou se a mota à frente trava? Motociclista provavelmente morto ou gravemente ferido, porque nada nos garante que o carro que está atrás de nós esteja realmente a "ver-nos". Entre os carros temos mais hipóteses, até porque se isto acontecer, não ficamos tipo sandwich. Pelo menos temos mais algum controlo.
                            E evitamos que andem colados à nossa traseira, porque mesmo que não façam nada de mal, se por algum motivo vamos ao chão, passam-nos a ferro. Simplesmente porque não têm distância suficiente, nem tempo para o prevenir.


                            E existe conjuntos de inúmeras situações extremamente perigosas causadas por carros, não porque sejam "maus condutores", sejam idiotas ou outra coisa, mas simplesmente porque não têm a experiência de andar de mota, e nem lhes passa pela cabeça que o que estão a fazer, pode por em risco a vida de alguém.


                            Pode parecer que estou um pouco a criticar quem anda de carro, mas se entenderem isso desculpem-me, mas a sério que não é a intenção, eu sou utilizador de ambos os veículos, e compreendo a situação de ambos.


                            E concordo que existem vários motociclistas, que "oh meus deus", abusam imenso.
                            Mas com isso não se preocupem, porque se baterem contra um carro, as probabilidades de acontecer alguma coisa às pessoas no carro é muito reduzida, e a andar assim, não duram muito tempo (não quero ser mau, mas em parte é a verdade). Já é extremamente perigoso mesmo com toda a moderação e cuidado do mundo.


                            O respeito deve de ser mútuo, e tanto nós devemos respeitar os carros (ou "enlatados" ), como eles a nós motociclistas (ou "motoqueiros").


                            Desculpem o longooooo post...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por daikoni Ver Post
                              É assim, eu também sou mais um motociclista.


                              [...]

                              Bom post de estreia, acima de tudo sensato e moderado (coisa que está a rarear por aqui).

                              Permite-me salientar uma passagem:

                              Originalmente Colocado por daikoni Ver Post
                              A questão é a seguinte, aposto que praticamente todos vocês já deram o máximo, ou cerca do máximo que o vosso carro dá, dê ele 150 ou 180-190km/h, em alguma situação, nem que fosse para puxar pelo motor uma vez, fosse para experimentar. Porque não deram 220-230 ou até mais? Porque simplesmente não dá. Agora imaginem-se com o veículo capaz de atingir 300km/h, não acham que iriam querer experimentar uma vez pelo menos até aos 200? É uma estupidez, mas provavelmente iam-na cometer.
                              Estou de acordo contigo.

                              Mas uma coisa é cometer essa "estupidez" (como lhe chamaste) uma vez ou outra, numa estrada desocupada e deserta.

                              Outra coisa completamente diferente é fazê-lo todos os Domingos numa artéria nas imediações de uma grande cidade (que tem sempre movimento, e bastante).

                              Com o primeiro caso até podemos ser condescendente, com o segundo não!

                              E é isto, creio, a essência do tópico.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                                Mas uma coisa é cometer essa "estupidez" (como lhe chamaste) uma vez ou outra, numa estrada desocupada e deserta.

                                Outra coisa completamente diferente é fazê-lo todos os Domingos numa artéria nas imediações de uma grande cidade (que tem sempre movimento, e bastante).

                                Com o primeiro caso até podemos ser condescendente, com o segundo não!
                                Infelizmente existe quem cometa esses excessos sem pensar nas possíveis consequências, seja para a pessoa em causa, como para os que a rodeiam. Mas isso, tal como disse, independentemente do veículo. A diferença, é que as motas geralmente andam muito mais, e os excessos tornam-se mais fácil de cometer.

                                A minha "pequena desportiva" (se é que lhe posso chamar de desportiva sequer), uma CBR500R com 47 cavalinhos, vai dos 0-100km/h na casa dos 5 segundos, agora imaginem quem anda com uma 1000RR com cerca de 180cv, que tem aprox. o mesmo peso que a minha, ou uma Hayabusa com praticamente 200cv.


                                Existem todo o tipo de pessoas, e há pessoas que simplesmente não pensam em consequências, agora imaginem um "brinquedo" destes nas mãos de uma dessas pessoas, que fornece doses de adrenalina que nenhum carro é capaz de dar.


                                Só que como disse, no motociclismo, este tipo de pessoas ou mudam a maneira como são, ou não duram muito tempo.
                                E como estamos diariamente a saber de "companheiros" (como costumamos chamar) em acidentes, grande parte deles fatais, pelos mais estúpidos motivos, levamos constantemente uma lavagem cerebral, o que nos leva a ser em geral mais cuidadosos do que quem anda de carro, além dos motivos que qualquer que seja o azar que temos, a probabilidade de ser grave, é muito grande.


                                E se por vezes à mínima asneira que fazem, nós nos demonstramos "chateados", por vezes chamar 1500 nomes diferentes (incorrectamente, claro), é porque a nossa vida/saúde está sempre em causa, independentemente se a asneira que fizeram é grave ou não.


                                Eu tenho o hábito de quando alguém faz anseira, quando possível parar ao lado da janela do indivíduo, e alertá-lo do modo mais simpático possível para o mesmo (às vezes é difícil porque acabaram-me de me por a vida em jogo, e estou com os nervos à flor da pele), para que evite repetir mais tarde, e já tenho apanhado pessoas que pedem desculpa, são simpáticas, como pessoas que me tentam quase "passar por cima" a seguir do ofendido que se sentiram, porque a sua condução é perfeita, e têm a mania que são Badasses / maus.


                                É por este tipo de situações, que se resumem a falta de compreensão de ambas as partes, que existe sempre esta estupidez de "disputa eterna" entre "motoqueiros" e "enlatados". Ninguém tem razão, e nem sequer deveria de haver conflito, todos erramos, e todos deveríamos de fazer o máximo para nos facilitarmos uns aos outros.


                                Hoje ando de mota, amanhã ando de carro. Significa que hoje sou má pessoa, e amanhã já sou boa? Ou vice-versa?! Não faz qualquer sentido.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por daikoni Ver Post
                                  Pessoal de moto equipado não são "motoqueiros" armados em Rossi's, são pessoas com o mínimo de bom senso e juízo.

                                  A questão é a seguinte, aposto que praticamente todos vocês já deram o máximo, ou cerca do máximo que o vosso carro dá, dê ele 150 ou 180-190km/h, em alguma situação, nem que fosse para puxar pelo motor uma vez, fosse para experimentar. Porque não deram 220-230 ou até mais? Porque simplesmente não dá.
                                  Agora imaginem-se com o veículo capaz de atingir 300km/h, não acham que iriam querer experimentar uma vez pelo menos até aos 200? É uma estupidez, mas provavelmente iam-na cometer.


                                  Atenção que não sou a favor de excessos de velocidades, e chamo nomes a todos os que andam a mais do que considero velocidade razoável (que para mim o máx. razoável é 150km/h), eu pessoalmente ando em AE, quer de carro, quer de mota, praticamente sempre entre os 120-140.


                                  E existe conjuntos de inúmeras situações extremamente perigosas causadas por carros, não porque sejam "maus condutores", sejam idiotas ou outra coisa, mas simplesmente porque não têm a experiência de andar de mota, e nem lhes passa pela cabeça que o que estão a fazer, pode por em risco a vida de alguém.

                                  Pode parecer que estou um pouco a criticar quem anda de carro, mas se entenderem isso desculpem-me, mas a sério que não é a intenção, eu sou utilizador de ambos os veículos, e compreendo a situação de ambos.


                                  E concordo que existem vários motociclistas, que "oh meus deus", abusam imenso.
                                  Mas com isso não se preocupem, porque se baterem contra um carro, as probabilidades de acontecer alguma coisa às pessoas no carro é muito reduzida, e a andar assim, não duram muito tempo (não quero ser mau, mas em parte é a verdade). Já é extremamente perigoso mesmo com toda a moderação e cuidado do mundo.


                                  O respeito deve de ser mútuo, e tanto nós devemos respeitar os carros (ou "enlatados" ), como eles a nós motociclistas (ou "motoqueiros").


                                  Desculpem o longooooo post...

                                  Bom post que resume bem o que tem de ser resumido sem nenhum extremismo. Ninguém é perfeito, mas uma coisa é errar e aprender com os erros, outra é ter perfeita consciência da m**** que se faz e continuar a fazê-la de forma continuada. Lembro-me perfeitamente da maior porcaria (e a única grave, que me recorde) que fiz enquanto condutor, que foi uma vez ir no carro a discutir com uma ex-namorada, e estar tão lixado que passei um vermelho no cruzamento de uma nacional e nem sequer o vi.. naquele dia tive sorte! Podia ter matado alguém, ou a mim próprio, e a culpa seria exclusivamente minha. A diferença entre uma situação e outra é que eu não voltei lá 20 ou 30 vezes para fazer o mesmo.

                                  Comentário


                                    A chave no meio disto tudo é: bom-senso por parte de todos os utilizadores da via pública, pois como o nome indica, é de todos e todos têm os seus direitos e deveres. Já vi erros de motociclistas, de automobilistas, de camionistas, de peões, enfim, de todo o tipo de utilizador da via pública.

                                    Se querem praticar velocidades de 200km/h ou 300km/h ou gozarem as curvas no limite, aluguem uma pista ou uma recta e façam essas 'maluqueiras', quer sejam motociclistas ou automobilistas. Hoje em dia com tanta opção e, cada vez mais, acho ridículo as pessoas ainda fazerem da via pública uma pista de corridas.

                                    Mas, por um lado, já cheguei à conclusão que não vale a pena indignar-mo-nos com estas situações. É difícil não o fazer, eu sei, mas quem é 'maluco' sempre vai sê-lo. Vão haver pessoas que vão andar na estrada a 200km/h só porque existe mais adrenalina e risco. Vão haver pessoas que, por mais erros cometam (mesmo que inconscientes), vão sempre achar-se superiores e pensarem que têm a condução mais perfeita do Mundo, etc. Não vale a pena. A melhor solução (em casos normais não devia ser) é ignorar e tentar outras opções que não se cruzem com este tipo de pessoas (no caso do user que criou o tópico, ir por uma Nacional em vez da A28), porque se temos o exemplo que temos neste País (refiro-me à Polícia) em que nada faz para combater estes casos, muito menos vamos ser nós a conseguir mudar alguma coisa. As pessoas não mudam. Resta-nos optar pela melhor solução que minimizem os nossos riscos. É triste, eu sei, mas é a realidade...

                                    E já agora, sou motociclista e automobilista.

                                    Comentário


                                      Aqui no FHO é só motoqueiros malucos e enlatados santinhos.

                                      Comentário


                                        Engraçado que estas conversam acabam sempre por tocar nos motociclistas a passar entre os carros.

                                        Se estão parados numa fila e a moto passa entre os carros, porque é que não o há de fazer? Eu sei porquê...não é por uma questão de segurança, é mesmo inveja de estarem na fila e o outro continuar como se nada fosse.

                                        Eu por mim, facilito sempre a passagem dos motociclistas até porque se eu quiser também posso fazer igual, basta ter uma moto. Ninguém me proíbe!

                                        Comentário


                                          Para quem não conhece a zona, este video dá a ideia da intensidade do tráfego num domingo àquela hora. Aliás o que está aqui neste video não é nada, estes que aparecem até são dos mais "comportados" e muitos deles vem a sair das bombas. Lá mais para o fim do video aparece um gajo à velocidade "normal" com que muitos deles costumam andar, e isto é antes de uma curva, portanto vêm a reduzir... (é quando o rapaz que está a filmar diz "Jesus")


                                          Editado pela última vez por Ilyushin; 19 February 2014, 17:37.

                                          Comentário


                                            Agora estou a perceber o ponto de vista do Ilyushin.
                                            Idiot goes 100mph on a bike in heavy traffic. - YouTube

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                              Agora estou a perceber o ponto de vista do Ilyushin.
                                              Idiot goes 100mph on a bike in heavy traffic. - YouTube

                                              Há um brasileiro com um canal no Youtube que faz coisas bem piores, não o conheces? É um que tem uma Hornet branca

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                Há um brasileiro com um canal no Youtube que faz coisas bem piores, não o conheces? É um que tem uma Hornet branca
                                                O Kleber... que por esta hora deve estar preso porque atropelou uma pessoa (de carro) numa passadeira...
                                                Acidente - Tiozão KLE Atropela e Mata - Bandido ou Herói? SinalVermelhoCuritiba.COM

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                  Engraçado que estas conversam acabam sempre por tocar nos motociclistas a passar entre os carros.

                                                  Se estão parados numa fila e a moto passa entre os carros, porque é que não o há de fazer? Eu sei porquê...não é por uma questão de segurança, é mesmo inveja de estarem na fila e o outro continuar como se nada fosse.

                                                  Eu por mim, facilito sempre a passagem dos motociclistas até porque se eu quiser também posso fazer igual, basta ter uma moto. Ninguém me proíbe!

                                                  Não diria melhor……

                                                  Como motociclista, sempre disse, que não preciso que me facilitem a vida, basta que a não compliquem. Há automobilistas que de tão simpáticos que querem ser, chegam por vezes a correr eles próprios alguns riscos, e já tive casos desses……..não há necessidade.

                                                  Aos que complicam, normalmente e quando vou com o ritmo cardíaco baixo, deixo-os complicar e dou a entender que estão mesmo a complicar. Quando menos esperam eu descomplico, e é aí que eles ficam mais que f%&%&%s.

                                                  Aos primeiros agradeço quase sempre, aos segundos não dou puto de confiança. Ficar irritado com alguém só pode ter más consequências logo a seguir.

                                                  Como automobilista, faço precisamente o inverso. Tento nunca complicar, facilitar não é necessário.

                                                  Comentário


                                                    Este dá outra perspectiva. Neste dia em particular estava pouquíssimo trânsito comparado com o habitual.

                                                    Gostei do aviso no início do video a dizer "Não tente fazer isto em casa, isto foi feito por profissionais"


                                                    Obs: as bombas da Galp no sentido Norte / Sul aparecem a partir do minuto 6:00 do video


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                      Para quem não conhece a zona, este video dá a ideia da intensidade do tráfego num domingo àquela hora. Aliás o que está aqui neste video não é nada, estes que aparecem até são dos mais "comportados" e muitos deles vem a sair das bombas. Lá mais para o fim do video aparece um gajo à velocidade "normal" com que muitos deles costumam andar, e isto é antes de uma curva, portanto vêm a reduzir... (é quando o rapaz que está a filmar diz "Jesus")


                                                      Coisas perigosas........muitas perigosas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                                        Coisas perigosas........muitas perigosas

                                                        não sei isso foi irónico ou a sério, mas realmente no video não aparece nada de especial. Foi só para dar uma ideia do trânsito àquela hora, agora imagina gajos a passar ali a 250Km/h ou 300/h, como passam muitos ;)

                                                        Comentário


                                                          Fui só eu que reparei que mesmo tao rapido, há pelo menos 1 a por o pisca pra sair?

                                                          Comentário


                                                            [QUOTE=LinoMarques;1067794504]Olha que não... penso que me lembro de ter visto um comparativo entre uma moto e um carro superdesportivos há tempos e o carro acabava por travar melhor que a moto e a apresentar uma segurança activa globalmente superior... É claro que não podes comparar uma moto que dá 300 a um Clio, um Golf ou mesmo um BMW Série 5.

                                                            e que parte de a grande maioria dos veiculos existentes no parque automovel e que nao percebeu..

                                                            presumo que viva em portugal e em nenhum dos paises abastados das arabias em que realmente metade do parque automovel serao superdesportivos..

                                                            agora se quiser comparar uma mota com um super desportivo entao nao compare uma mota normal e suba o valor comercial da mota tb.. mas la esta comparando uma super desportiva com um super desportivo equipado com travoes de ceramica e apendices aerodinamicos capazes de sozinhos efectuar uma forca de travagem superior aos travoes de um veiculo normal.. entao ai sim o automovel sera mais facil de controlar. ou nao.. apesar de travar com 4 rodas tem um peso bastante superior para o arrastar durante a redução de velocidade..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                              Ok, sendo assim estamos de acordo nisto. Já agora, só disse aquilo dos "trolls" porque tenho quase a certeza que o "jafoste" veio daquele forum, não foi dirigido a ti. Aliás o mais certo é que ele nem sequer seja do Norte, daí eu ter mencionado os registos propositados vindos daquele sítio. No teu caso deste a tua opinião que é tão válida como qualquer outra e não precisaste de inventar uma história ridícula como ele fez só para defenderes o teu ponto de vista.


                                                              wrong.. mas tas quase la..

                                                              em relacao ao seu automovel.. tenho a ideia de nao ser cinzento.. mas tb voce foi apenas mais um dos que faz asneiras na estrada... a diferenca e que ha quem peca desculpa e ha quem chame nomes aos outros.... recordo.me vagamente da situação pela forma como a descreveu e tenho uma ideia do seu carro.. nao a vou dizer aqui.. nao nao sou de vila de conde e tenho mais com que ocupar a cabeca com os restaurantes que existem na bomba de gasolina da galp da a28 nem o nome das vacas que a agros rem a frente da sua fabrica..


                                                              amigo por mim e simples.. preciso de meia hora e estarei nas bombas e podemos falar... ou prefere nas bombas logo a seguir ao norteshops... ou qualquer outro local do porto.. ou de vila do conde.. se for rapido a responder pode ser no restaurante o farol na povoa... assim ainda janto por la...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X