Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A pressa de Sexta Feira...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Messerchmitt

    citação:gosto de conduzir e andar com calma apreciando assim o tempo que passo atrás do volante.
    Geralmente, quando me perguntam "epá, pagas garagem e mais o preço da gasolina, pq é que não deixas o carro em casa?" a resposta é sempre a mesma:

    "claro e vou perder a melhor parte do dia - o IR a conduzir para o trabalho e o VIR a conduzir para casa" Sacrifico bem os euros para vir na minha a curtir o transito. :D

    Eu digo isto às pessoas mas ninguem acredita. Eu simplesmente não stresso no transito. Apenas olha, não posso andar mais, não ando lol... fuma-se um cigarrito e ouve-se musica, vê-se as figuras dos outros e rio-me com as apitadelas daqueles que não percebem que estar a 1cm do carro da frente ou a 2 metros É IGUAL, ou daquela especie que está a olhar po semaforo e mal ele cai verde - BIIP! Tb acho piada àqueles que um gajo pede passagem e eles chegam o carro ao outro ao máximo, nem sequer olham po lado, só para não deixar que alguem os ponha 5 metros atrás!!!!! Eu divirto-me no transito de manhã, e gozo a condução à tarde, cansadito e sempre pelo caminho sem transito (que por acaso é sempre o mais longo) mesmo a curtir o regresso do guerreiro :D
    Identifico-me a 100% com esta atitude, assim como a do ciber007.
    Não há nada que pague a tranquilidade.;)
    Digo mais: Se todos fossemos assim, de certeza que todos teriamos a ganhar.;)

    Comentário


      Nem mais EasyRaider! ;) Quantas vezes se não fosse eu com a minha calma muita gente não se teria metido em apuros, ultrapassagens mal calculadas com a pressa..[xx(].

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por ciber007

        Nem mais EasyRaider! ;) Quantas vezes se não fosse eu com a minha calma muita gente não se teria metido em apuros, ultrapassagens mal calculadas com a pressa..[xx(].
        O mesmo acontece comigo, se for preciso encosto, até paro para deixar passar um mais tresloucado.;)

        Comentário


          Vá, pessoal, nada de pressas!

          Comentário


            E os caracóis do "colega" ou do "Jaquim Ca**~*o) ainda existem, lá para
            o Barreiro?

            Comentário


              cuidado com as pressas e as bubas

              Comentário


                E ela aí está a chegar, de novo! Mentalizem-se em não ter pressa amanhã...

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Abraxas

                  E os caracóis do "colega" ou do "Jaquim Ca**~*o) ainda existem, lá para
                  o Barreiro?
                  Não estou a ver (não se pode conhecer tudo, eheheh), sou mais destas bandas do "Xangai" :D!

                  1 abraço.

                  Comentário


                    "E ela aí está a chegar, de novo! Mentalizem-se em não ter pressa amanhã..."

                    Pé Leve

                    Pq será que me cheira que este topico nunca vai acabar? LOOOL

                    Abraços e conduzam com cuidado

                    Comentário


                      Espero que não acabe tão cedo e que sirva o propósito de lembrar todos antes de cada impulso de pressa desnecessário!

                      1 abraço.

                      Comentário


                        Será que há estatisticas sobre os acidentes relacionando com os dias da semana?

                        Acham a sexta o mais perigoso? Eu não sei se os fins-de-semana não são piores...

                        Comentário


                          Por acaso seria interessante se houvesse uma estatística dessas!

                          Comentário


                            pediste, aqui vai:

                            Comentário


                              Esclarecedor q.b., obrigado!

                              Demonstra claramente que a aproximação do fim de semana potencia o perigo!

                              Comentário


                                Muito obrigado Capelo...com um forúm destes nem se precisa de saír de cá para ter tudo. Obrigado mais uma vez pelo trabalho.

                                Pelo que vi do quadro a sexta e o sábado, mas principalmente o domingo são os dias piores. O domingo então é o dia com mais gravidade nos acidentes...o que confirma um pouco o que eu sentia de há muito tempo.

                                A viagem pior que faço é a volta de Santarém para Lisboa pela A1 domingo à tarde...vê-se as maiores loucuras!!!

                                Para não destoar, o último e único (até agora) acidente que tive que se possa chamar propriamente disso, foi num domingo!!!

                                Um amigo meu no domingo passado, teve um acidente na A1 brutal de manhã em que felizmente saiu ileso...já o mesmo não se pode dizer do 206 que foi para a sucata!!!

                                Comentário


                                  o pior é mesmo andar durante a madrugada... entre a meia noite e as seis da manhã o indice de gravidade dos acidentes chega a ser mais do dobro do que acontece no resto do dia (quando há muito mais transito). a minha interpretação para esse facto é que de noite o pessoal anda muito mais depressa porque há menos transito e depois acontecem aqueles acidentes bonitos.


                                  Comentário


                                    Excelente!

                                    Obrigado de novo!

                                    Comentário


                                      Bem, hoje as pressas que vi ainda foram maiores do que é costume...[8]

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                        Bem, hoje as pressas que vi ainda foram maiores do que é costume...[8]
                                        Deve ter sido por causa do acidente na A1 (que eu apanhei[xx(])

                                        Se o pessoal já tava atrasado então com o capotanço no km 33...

                                        Comentário


                                          Realmente, esse quadro só vem comprovar a teoria do Pé leve.
                                          Será que não terá a ver também com o facto de haver mais pessoas a conduzir? A velha história dos condutores de Domingo..
                                          Eu hoje tenho meio depósito cheio mas não ando a acelerar, tenho os quilómetros contados para ir ao encontro em Guimarães . Bom fim de semana a todos.

                                          Abraço.

                                          Comentário


                                            Bom fim de semana para ti também e condução segura!

                                            Comentário


                                              Vá pessoal, nada de pressas daqui a pouco e bom fim de semana!

                                              Comentário


                                                Novamente a sexta está à porta...

                                                Comentário


                                                  Ainda não é sexta-feira Pé Leve! Mas como se custuma dizer, "O seguro morreu de velho", não tem mal . Juízinho amanhã e bom fim de semana! ;)

                                                  Comentário


                                                    Amanhã de manhã (7:30) façam favor de ir com juizinho na A2, sentido Sul-Norte entre o Fogueteiro e Lisboa
                                                    E deixem-me passar
                                                    [8)]

                                                    Comentário


                                                      Façam boas viagens, todos vós! Sem pressas...

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                        o pior é mesmo andar durante a madrugada... entre a meia noite e as seis da manhã o indice de gravidade dos acidentes chega a ser mais do dobro do que acontece no resto do dia (quando há muito mais transito). a minha interpretação para esse facto é que de noite o pessoal anda muito mais depressa porque há menos transito e depois acontecem aqueles acidentes bonitos.
                                                        Sabes o que é uma percentagem relativa?

                                                        O que eu quero dizer com isto é o seguinte...

                                                        De noite circulam muito menos carros, portanto também devem haver menos acidentes, certo? Agora dos acidentes que acontecem, devido ao facto de haver poucos carros, a probabilidade de que sejam despistes é elevada... e todos sabemos que um despiste (especialmente se não for em AE) normalmente é um acidente grave, porque os carros vão embater em muros, árvores, caem de ribanceiras, etc... (obviamente que aqui pode ser sempre incluido o excesso de velocidade).

                                                        Durante o dia devido a haver mais carros é natural que haja acidentes (grande parte) em que são dois ou mais carros que batem. E um carro é uma estrutura pensada para a deformação durante um embate, logo é melhor bater contra um carro a 100Km/ do que contra uma parede a 80Km/h ou ainda menos. Pelo que aparecem vários acidentes que não têm gravidade e que diluem a taxa de gravidade.

                                                        O que eu quero dizer com isto tudo, é que não podes concluir de forma tão leviana o que já te vi várias vezes afirmar como sendo um dado certo e que várias vezes sustentaste com base neste indíce de gravidade.

                                                        Comentário


                                                          os acidents piors são sempr lá prá meia noite, 2 ou 3 da matina, ou então lá prás 5 e tal ou 6, kndo o pess vem bebido e não consegue controlar o sono... dpois dormem eternament!

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por ciber007

                                                            Ainda não é sexta-feira Pé Leve! ...
                                                            Agora já é !

                                                            Boa sexta feira para ti e boa condução também, para ti e para todos!

                                                            Que o fim de semana chegue logo sem sobressaltos!

                                                            Comentário


                                                              Mais uma que chegou... façam o favor de andar devagar, para que possam chegar à proxima!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X