Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje eu vi ''Acidentes''!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    De tarde, mais dois despistes.

    Em Caxias, uma viatura dos serviços prisionais; no IC19, um ficou indeciso se seguia em frente, ou saía para a CREL, e escolheu seguir em frente, contra o separador.

    Comentário


      IC19/2ª Circular + Chuva = festival de acidentes.

      Nao foi acidente, mas na zona de Casal de Cambra, um carro que ia à minha frente (Clio II) andou aos papeis numa curva. Sorte de nao ter batido em nada, mas acabou atravessado.

      Comentário


        Quantos mais anos de idade, de condução e de trabalhar com acidentes eu tenho, mais tenho a certeza que apesar de o pessoal aprender à força com o "peso das multas e das contas de oficina", mesmo assim há muitos(as), muitos(as), muitos(as) que não aprendem de forma alguma, são casos perdidos e que para bem de todos os que os rodeiam e deles também, "só com mãos e pés amputados" é que deixam de fazer asneiras grosseiras e de causar acidentes, por finalmente não conseguirem conduzir um carro ou mesmo mota.

        Comentário


          Originalmente Colocado por lmml Ver Post
          Quantos mais anos de idade, de condução e de trabalhar com acidentes eu tenho, mais tenho a certeza que apesar de o pessoal aprender à força com o "peso das multas e das contas de oficina", mesmo assim há muitos(as), muitos(as), muitos(as) que não aprendem de forma alguma, são casos perdidos e que para bem de todos os que os rodeiam e deles também, "só com mãos e pés amputados" é que deixam de fazer asneiras grosseiras e de causar acidentes, por finalmente não conseguirem conduzir um carro ou mesmo mota.
          A ler este teu comentário só consegui lembrar-me de um colega de infância cuja mãe, segundo me recordo, até aos seus 40 e picos anos já tinha mandado 4 carros para a sucata, entre muitos outros pequenos toques no meio de Lisboa.

          Nunca se magoou mas pessoas que iam com ela no carro não tiveram a mesma sorte

          Comentário


            Uma grande parte das pessoas que andam na estrada, não têm noção dos limites da viatura que conduzem, nem os efeitos de uma estrada molhada. A juntar a isto pneus degradados/qualidade duvidosa, é uma maravilha para os bate-chapas

            Comentário


              A Marginal hoje está um fartote.

              Acidente grave no Alto da Boa Viagem, outro na Praia de Carcavelos, e mais outro, também grave, junto ao Hospital de Santana.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                A Marginal hoje está um fartote.

                Acidente grave no Alto da Boa Viagem, outro na Praia de Carcavelos, e mais outro, também grave, junto ao Hospital de Santana.
                O do Alto da Boa Viagem deu asneira da grossa...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                  O do Alto da Boa Viagem deu asneira da grossa...

                  BMW F10 + C1 (?) + choque lateral no C1: RIP

                  o C1 terá galgado o "separador"? aí é excesso de velocidade certo?

                  Comentário


                    se ouvi bem, 1 senhora faleceu

                    Comentário


                      Nas noticias diz que uma pessoa faleceu, o acidente terá sido pelas 07h30 e provocou 9km de fila

                      RIP

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Elemnt Ver Post
                        O do Alto da Boa Viagem deu asneira da grossa...
                        Eu vi esse cenário.

                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                        Nas noticias diz que uma pessoa faleceu, o acidente terá sido pelas 07h30 e provocou 9km de fila
                        Eu passei pelas 08h 30m, e a marginal era um parque de estacionamento até à praia de Carcavelos.

                        Comentário


                          Parece-me impressionante como é que se consegue morrer naquele local.
                          Editado pela última vez por ; 05 November 2014, 12:27.

                          Comentário


                            Eu que passo na Marginal, de quando em vez, vejo toda a gente sempre com muita pressa.

                            Raros são os semáforos de velocidade que consigo passar sem parar... não percebo o que vai na cabeça dessas pessoas... se sabem que é para parar, porque superam o limite ?

                            Desconheço este acidente em específico, mas dadas as velocidades praticadas nessa estrada, não me choca que haja bastantes acidentes, e alguns com "estrondo".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                              Raros são os semáforos de velocidade que consigo passar sem parar... não percebo o que vai na cabeça dessas pessoas... se sabem que é para parar, porque superam o limite ?

                              Desconheço este acidente em específico, mas dadas as velocidades praticadas nessa estrada, não me choca que haja bastantes acidentes, e alguns com "estrondo".
                              Certamente há 2 ou 3 anos que não devo passar na marginal, mas com todas as melhorias feitas, com todos os sinais reguladores de velocidade e com todas as rotundas entretanto feitas, tudo supostamente para travar os(as) anormais que andam agarrados a um volante, com sol ou chuva, com calor ou "gelo", para os quais a velocidade recomendável ou sensata de circulação (mesmo abaixo ou acima dos limites estabelecidos para o local, dependendo do trânsito e do estado do piso/tempo) é coisa que não têm consciência do que é, voltei a assistir à inutilidade que esses mecanismos apresentam perante certas pessoas e claro, além de atrasarem a vida aos que fazem por ser correctos e seguros, ainda causam problemas pelos acidentes em que se envolvem. Uma coisa que me irrita mesmo, mas isso acontece em qualquer lugar com semáforos reguladores de velocidade, são os estúpidos(as) que fazem os sinais passar a vermelho, fico fud...d...o por ter de parar por causa da falta de respeito dos outros. Nas rotundas, nos cruzamentos/entroncamentos enfiarem-se à "cão" à minha frente e ficarem a pastelar..., além de ter de travar forte para não bater. Por vezes protesto (não me seguro, é impulsivo) e algumas bestas ainda se sentem com razão... e protestam elas também!!!
                              Editado pela última vez por lmml; 05 November 2014, 13:16.

                              Comentário


                                A marginal é uma estrada perigosa...espanta-me o limite de 70 em várias zonas. Como comparação, a 2ª circular tem limite de 80...

                                Para mim, era limite de 50 (máximo 60), com lombas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  A marginal é uma estrada perigosa...espanta-me o limite de 70 em várias zonas. Como comparação, a 2ª circular tem limite de 80...

                                  Para mim, era limite de 50 (máximo 60), com lombas.
                                  Uma marginal com lombas? o que é isso de lombas? Se for aquilo que penso apenas vai criar mais acidentes

                                  Para quem conhece a zona, e se a Sra. vinha de CSC-LX é uma zona perigosa, logo a seguir à curva do Mónaco. O pessoal tem a mania de acelerar logo aí ... especificamente nessa zona há uma curva complicada e semáforos... a Sra. na teoria poderia vir a abrir, assustou-se com o transito e nunca mais o agarrou... ou então vinha simplesmente rápido demais e despistou-se...

                                  Comentário


                                    Um separador central em condições em vez daquele "degrau" também não fazia mal nenhum...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                      Um separador central em condições em vez daquele "degrau" também não fazia mal nenhum...
                                      Sem dúvida!

                                      Mas para isso também podiam colocar um no lado direito... de vez em quando lá há um que vai dar um beijinho ás rochas...

                                      A marginal é uma estrada perigosa, então com sal das ondas do mar... enfim

                                      Mas o maior problema são as pessoas... e eu admito que já houve muitas vezes que fui além do limite aí... agora nem tanto

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                        Uma marginal com lombas? o que é isso de lombas? Se for aquilo que penso apenas vai criar mais acidentes
                                        Ah é? Explica lá essa teoria.

                                        Há lombas e lombas. Há lombas em que é preciso andar a 10km/h. Há lombas que a 50km/h fazem-se, e a 70 já dói mais. É destas que falo.

                                        Um separador central rígido também era bem jogado, mas há zonas em que são pinos de plástico a fazer a divisão

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Ah é? Explica lá essa teoria.

                                          Há lombas e lombas. Há lombas em que é preciso andar a 10km/h. Há lombas que a 50km/h fazem-se, e a 70 já dói mais. É destas que falo.

                                          Um separador central rígido também era bem jogado, mas há zonas em que são pinos de plástico a fazer a divisão
                                          Sinceramente não sou adepto de lombas

                                          1 - não são legais
                                          2- obrigam por vezes a reduzir em zonas que não faz sentido nenhum (por exemplo, as tais lombas onde colocavas? entre os semáforos? e abrandavas o transito todo? ou entre as N rotundas que lá existem;
                                          3- na minha opinião (que vale o que vale) as lombas apenas vinham criar mais acidentes (concedo que provavelmente não fatais), mas iriam provocar o caos na unica alternativa à A5

                                          E concordo, na zona dos pinos (Parede e afins) deveriam existir separadores fisicos...volta e meia morre gente de forma estupida (um anormal qualquer bebeu demais e vai para cima de uma familia ou galga o passeio e mata um "corredor").

                                          Mas não parece que foi o que sucedeu hoje

                                          Comentário


                                            Hoje eu vi um acidente na IC17 num túnel que o limite é 70, uma pcx que se meteu na traseira do yaris, tinha acabado de acontecer quando passei por ele.
                                            Presumo que o embate até foi violento, dado que a mala foi bastante para dentro.

                                            As rápidas melhoras para o homem!

                                            Comentário


                                              Falando em lombas, vem-me sempre à ideia a subida após a Milaneza (Águas Santas) onde alguns iluminados decidiram colocar lombas mesmo a meio da subida

                                              Se até controla a velocidade a quem desce, f***-de a vida a quem sobe.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Falando em lombas, vem-me sempre à ideia a subida após a Milaneza (Águas Santas) onde alguns iluminados decidiram colocar lombas mesmo a meio da subida

                                                Se até controla a velocidade a quem desce, f***-de a vida a quem sobe.
                                                De Barcarena para Leceia é a mesma situação, quem sobe anda a trocar de mudança cada vez que chega a uma "lomba"...e a subida é bem bem inclinada

                                                Comentário


                                                  A Marginal deveria ter um separador central em toda a sua extensão.

                                                  O outro acidente que vi hoje, aparentemente também grave, visto estar lá uma viatura de desencarceramento, foi na curva junto ao Hospital de Sant'Anna.

                                                  Este acidente ocorreu por um dos veículos ter saído da sua mão de trânsito, e se houvesse um separador, provavelmetne tal não se tinha verificado.

                                                  A zona das curvas do Hospital, é daquelas que não entendo como não tem separador.

                                                  Acresce o facto, como hoje à tarde, o mar ''invadir'' as vias do sentido cascais/Lisboa.

                                                  Há uns 2/3 anos, já não posso precisar, asssiti a um acidente mesmo à minha frente, na curva de Santo Amaro, também devido ao facto de o veículo ter saído da sua mão de trânsito e invadido as vias contrárias.
                                                  Deste acidente, também resultou um morto, e esteve a marginal encerrada durante largas horas.

                                                  Comentário


                                                    Relativamente ao acidente do C1:

                                                    Fonte dos bombeiros contou ao JN que a vítima mortal conduzia um veículo ligeiro, que, por razões desconhecidas, entrou em despiste, acabando por galgar o separador central e embater num segundo veículo que circulava em sentido contrário.[COLOR=#313131 !important]A mesma fonte referiu que, com a violência do embate, a condutora foi projetada da viatura, ficando imobilizada na via, a uns 10 metros do carro[/COLOR]


                                                    Se estivessemos na Russia haveria um video do acidente

                                                    Comentário


                                                      Portanto, não tinha cinto...

                                                      Comentário


                                                        Esse local é ''palco'' usual de acidentes.

                                                        Por norma, não são nos moldes deste, mas sim dos veículos que vêm da EN 6-3/CREL, e ao chegar ao fundo, não fazem a curva; ou no sentido de ocorrência deste, por norma são choques em cadeia, porque o pessoal esquece-se que a 50 metros há semáforos, ou porque vão bater nos dispositivos de retenção do lado direito.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                          Portanto, não tinha cinto...
                                                          É possivel que com a violencia do embate lateral (que deve ter brutal) o cinto se tenha desapertado ou rasgado?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                            Portanto, não tinha cinto...
                                                            Não podes concluir isso.

                                                            Em principio o cinto não deverá rebentar, ''partir'' ou soltar, mas não seria o primeiro, atendendo à violência do embate.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                              É possivel que com a violencia do embate lateral (que deve ter brutal) o cinto se tenha desapertado ou rasgado?
                                                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                              Não podes concluir isso.

                                                              Em principio o cinto não deverá rebentar, ''partir'' ou soltar, mas não seria o primeiro, atendendo à violência do embate.
                                                              Se aconteceu isso, então o embate deve ter sido com uma força tal que nem sequer imaginamos... Jesus.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X