Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Segunda Circular - Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    À partida ficaria muito bem, na minha opinião.

    Mas está de facto a ficar uma parvoíce, no sentido em que toda a relva desse separador central está a ficar praticamente seca, assim como a verdura que colocaram nos corredores laterais (que se vê nessas duas fotos que coloquei) e na praça do Saldanha.
    Desde que foi colocada nunca mais foi regada e o resultado está à vista -> secou tudo!

    Há coisas que não consigo perceber.
    Dado que há pouco espaço nas laterais acho completamente dispensável, sobretudo com a largura da av républica.

    E na FPM de vez em quando as ambulâncias do INEM galgam-no por causa do transito

    Comentário


      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      Isso não é verdade, de todo.

      Eu trabalho na zona do Saldanha e vejo as ciclovias serem usadas com regularidade. Seja de manhã, antes das 9h00, seja mesmo ao longo do dia, e seja ao fim de semana.
      Hoje de manhã até vi um homem vestido a rigor (leia-se: de fato) a fazer a Av. da República de... skate.

      Dizeres que as ciclovias não são usadas está actualmente longe da verdade.
      Pois eu trabalho na FPM e... já vi as ciclovias serem usadas mas daí a dizer que são por muita gente vai uma grande distância.

      Ainda no outro dia estava num café de esquina e estava a discutir isso mesmo com um colega. Eram 17:40 (hora de ponta digo eu) e em 30 minutos contámos duas bicicletas a descer a FPM e nenhuma a subir. Ora, num dia de sol e temperatura amena...

      Aliás, basta pensar um bocadinho: se trabalhar num prédio de 6 andares com 4 escritórios por piso, tenho 24 fracções. Sendo que a maior parte dos prédios não tem garagem, então quer dizer que se APENAS UMA pessoa por fracção andar de bicicleta teríamos 24 bicicletas naquele edifício. Ora, onde as parar? Sim, porque divido que se andem a colocar bicicletas dentro dos escritórios.

      Sabem onde as param? Nas escadas ou nos atrios, saídas de emergências, enfim tudo vale...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Nota relativa às obras no centro: a cidade ficou bastante mais interessante.
        Interessante em que medida?
        Estradas com espaço insuficente para passar um carro mais largo, curvas apertadas de 90 ou 180 graus, cruzamentos com semáforos intermitentes (agora cruzam-se 3 vias de trânsito em simultâneo quando antes não havia qualquer cruzamento), passeios com mais de 6 metros de largura que depois são efectivamente reduzidos a 1 metro por causa da publicidade da ..... ai, se calhar não posso dizer o nome .... e das esplanadas, etc, etc, etc.

        Esperem pela campanha eleitoral e entrem nesses cafés das esplanadas e vejam lá que panfletos de que partido é que estão em cima do balcão

        Sim, é interessante ver os bombeiros a limparem quase 30 metros de pilaretes como eu vi no outro dia porque o camião não passava ou ver o um reboque a arrastar tudo quanto era espelho nos carros estacionados na Rua Andrade Corvo porque simplesmente não passava sem limpar um dos lados (imagino quando os respectivos condutores chegaram aos carros e viram aquele lindo espectáculo...)

        Enquanto isso, as avenidas e ruas centrais mas que não ficam tão bem na fotografia continuam mais degradadas que nunca (ex. Av. João Crisóstomo a menos de 15 metros das obras de milhões e milhões que o Luis Frazão andou a fazer).

        Só posso dizer isto: graças a Deus que estou quase a sair definitivamente desta cidade. Lisboa é mesmo uma cidade cada vez mais ranhosa.

        Comentário


          Mais um belo exemplo das obras em Lisboa.




          Comentário


            Mais uma aberração.

            Comentário


              http://24.sapo.pt/atualidade/artigos...-segunda-feira

              Comentário


                Mas isso é rápido. Aquela obra com o nó da Av. Padre Cruz é que continua a fechar a via da direita há semanas e o trânsito anda (ainda mais) caótico. Sabem se ainda vai durar muito?

                Comentário


                  Pelo menos até 15 de Agosto:

                  http://www.cm-lisboa.pt/eventos-agen...to-de-transito


                  "Devido a obras de requalificação da Avenida General Norton de Matos (2.ª Circular) - ligação à Avenida Padre Cruz, aquelas duas artérias estarão sujeitas a condicionamentos de trânsito na zona da rampa de acesso, sentido norte-sul, freguesias do Lumiar e Alvalade, entre 17 de abril e 15 de agosto. Não ocorrerá interrupção total da circulação mas poder-se-ão verificar períodos de maior constrangimento rodoviário."

                  Comentário


                    Eu acho que de um modo geral o trânsito anda horrível em Lisboa. Ontem demorei 50 minutos para fazer 13 km's. É rídiculo, qualquer dia isto fico tipo NY e mais vale seguir a pé. A aberração da segunda circular está sempre cheia e quase parada a qualquer hora do dia. Costumo fazer a 2ª circular algumas vezes de madrugada e até nessa altura se apanha algum tráfego mais congestionado (não é trânsito). Noto um aumento estúpido de carros especialmente desde o verão passado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                      Eu acho que de um modo geral o trânsito anda horrível em Lisboa. Ontem demorei 50 minutos para fazer 13 km's. É rídiculo, qualquer dia isto fico tipo NY e mais vale seguir a pé. A aberração da segunda circular está sempre cheia e quase parada a qualquer hora do dia. Costumo fazer a 2ª circular algumas vezes de madrugada e até nessa altura se apanha algum tráfego mais congestionado (não é trânsito). Noto um aumento estúpido de carros especialmente desde o verão passado.
                      2ª circular está um caos penso que muito mais "derivado" ao turismo do que outra coisa. O Aeroporto está com muito movimento, há muitos carros de rentacars por toda a cidade. A malta que aluga carro não conhece os caminhos, andam devagar a apanhar bonés param onde calha e isso tem impacto no transito.

                      E ainda querem eles reduzir para 2x2. Vai ser bonito. Qd chegar a esse ponto será impossivel.

                      Comentário


                        Tenho pesadelos com essa ideia...

                        Comentário


                          A minha sorte é que a logística familiar me tem permitido ir de mota, mas mesmo assim é muito cansativo.

                          Comentário


                            Não consigo perceber a razão deste passeio na Rovisco Pais.

                            Não há comércio que o justifique, o ''trânsito'' de peões é reduzido, e ontem, estava o trânsito congestionado, por causa dos ''paizinhos'' que vão buscar os filhos ao Colégio do Sagrado Coração de Jesus, e usual, não respeitam ninguém, e uma ambulância queira passar e simplesmente não conseguia, atendendo à reduzida largura da faixa de rodagem.

                            Enfim...

                            subir fotos a internet

                            Comentário


                              Mas imagina a quantidade de profissionais do ramo que cabem nesse passeio à noite.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                Mas imagina a quantidade de profissionais do ramo que cabem nesse passeio à noite.
                                E assim até podem montar ali a ''tenda''.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                  Não consigo perceber a razão deste passeio na Rovisco Pais.

                                  Não há comércio que o justifique, o ''trânsito'' de peões é reduzido, e ontem, estava o trânsito congestionado, por causa dos ''paizinhos'' que vão buscar os filhos ao Colégio do Sagrado Coração de Jesus, e usual, não respeitam ninguém, e uma ambulância queira passar e simplesmente não conseguia, atendendo à reduzida largura da faixa de rodagem.

                                  Enfim...

                                  subir fotos a internet
                                  é um excelente local para urinar.
                                  o muro permite fazer desenhos e tem o sumidouro colocado para recolher a urina.


                                  isto está tudo pensado, não é bandalheira

                                  P.S. eu acho que rodaram a imagem do Autocad no sentido errado, o passeio grande era ao pé dos predios

                                  Comentário


                                    Tópico da Segunda Circular - Lisboa

                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Não consigo perceber a razão deste passeio na Rovisco Pais.

                                    Não há comércio que o justifique, o ''trânsito'' de peões é reduzido, e ontem, estava o trânsito congestionado, por causa dos ''paizinhos'' que vão buscar os filhos ao Colégio do Sagrado Coração de Jesus, e usual, não respeitam ninguém, e uma ambulância queira passar e simplesmente não conseguia, atendendo à reduzida largura da faixa de rodagem.

                                    Enfim...

                                    subir fotos a internet
                                    Isso é ridículo.

                                    Já cheguei a demorar uns 20m a dar a volta ao técnico por aí para depois entrar na Defensor Chaves. Cerca de 20m para andar 1km/1km e pouco.

                                    Acham que acabar com os carros em Lx é assim do dia para a noite com medidas cegas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                      Não consigo perceber a razão deste passeio na Rovisco Pais.

                                      Não há comércio que o justifique, o ''trânsito'' de peões é reduzido, e ontem, estava o trânsito congestionado, por causa dos ''paizinhos'' que vão buscar os filhos ao Colégio do Sagrado Coração de Jesus, e usual, não respeitam ninguém, e uma ambulância queira passar e simplesmente não conseguia, atendendo à reduzida largura da faixa de rodagem.

                                      Enfim...

                                      subir fotos a internet
                                      Completamente ridículo e desregulador do fluir do trânsito. Passo nesta via todos os dias e é raro o dia que não fica o trânsito engarrafado e demorado. Já vi pessoalmente várias ambulâncias e um carro de bombeiros ficar retido porque só existe uma via e os carros não podem encostar para deixar passar. Além disso existem 2 semáforos na via e um deles não se entende a razão para sequer existir. Um dia destes vai haver mortes e a CML será a principal visada!

                                      No gabinete de obras da CML esqueceram-se que esta era a principal via de acesso à Alameda D. Afonso Henriques!

                                      E há imensas queixas de comerciantes e fornecedores, que necessitam de descarregar na zona e não o podem fazer, por ser impossível parar uns minutos em 2ª fila. Doentes em cadeira de rodas que necessitam de transporte estão na mesma situação!

                                      A via do outro lado do IST também está o caos, a partir das 17h a fila já começa na praça de Londres para chegar à Av. da República. E as obras já terminaram! Ficou uma real cagad*

                                      A via ao lado da Rovisco Pais (da embaixada da Rússia) também está em obras e vai ficar com a mesma configuração, com apenas uma via num sentido e com um passeio largo para passar uma parada militar. Mais uma obra pensada com os pés!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        é um excelente local para urinar.
                                        o muro permite fazer desenhos e tem o sumidouro colocado para recolher a urina.


                                        isto está tudo pensado, não é bandalheira

                                        P.S. eu acho que rodaram a imagem do Autocad no sentido errado, o passeio grande era ao pé dos predios
                                        Agora é que disseste tudo!
                                        Desgraçados que ali moram, não podem dar dois passos fora do prédio que é logo confusão.
                                        Já para descarregarem pessoas ou coisas deve ser complicado, imagino quem tenha putos, sempre com medo que saiam a correr para a estrada.
                                        Do lado contrário, um muro... que precisa imenso de espaço.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                          Completamente ridículo e desregulador do fluir do trânsito. Passo nesta via todos os dias e é raro o dia que não fica o trânsito engarrafado e demorado. Já vi pessoalmente várias ambulâncias e um carro de bombeiros ficar retido porque só existe uma via e os carros não podem encostar para deixar passar. Além disso existem 2 semáforos na via e um deles não se entende a razão para sequer existir. Um dia destes vai haver mortes e a CML será a principal visada!

                                          No gabinete de obras da CML esqueceram-se que esta era a principal via de acesso à Alameda D. Afonso Henriques!

                                          E há imensas queixas de comerciantes e fornecedores, que necessitam de descarregar na zona e não o podem fazer, por ser impossível parar uns minutos em 2ª fila. Doentes em cadeira de rodas que necessitam de transporte estão na mesma situação!

                                          A via do outro lado do IST também está o caos, a partir das 17h a fila já começa na praça de Londres para chegar à Av. da República. E as obras já terminaram! Ficou uma real cagad*

                                          A via ao lado da Rovisco Pais (da embaixada da Rússia) também está em obras e vai ficar com a mesma configuração, com apenas uma via num sentido e com um passeio largo para passar uma parada militar. Mais uma obra pensada com os pés!
                                          E não contentes... cortaram as árvores TODAS!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                            E não contentes... cortaram as árvores TODAS!

                                            Sim, já nem falo disso, eram árvores bastante crescidas. Para quê? Uma ciclovia não necessitava disso (para além de raramente usada) e muito menos um passeio daquele tamanho. Nem para esplanadas dá, pois o IST não tem essa habilitação...

                                            No bairro do Arco do Cego já alteraram tantas vezes os sentidos das vias que já aconteceu entrar em sentido contrário, só para conseguir sair do bairro!

                                            https://www.publico.pt/2017/05/08/lo...o-cego-1771086

                                            Já nem falo de outros lados, como por ex a Av. da República, que está o caos todos os dias, derivado do estreitamento de vias e o afunilamento no final da mesma, na entrada do túnel e saída para a rotunda do Marquês.

                                            Além disso o separador central está assim, uma vergonha:



                                            Há zonas que as ervas daninhas cresceram tanto que já são confundidas por couves.

                                            Comentário


                                              Tu não me digas que vão por uma ciclovia no Largo do Leão, nem o Quintana trepa aquilo!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                Tu não me digas que vão por uma ciclovia no Largo do Leão, nem o Quintana trepa aquilo!

                                                Não vejo nenhuma na maquete, mas naquele gabinete de obras tudo pode acontecer.

                                                http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/VIVER/Urbanismo/urbanismo/Ciul/news/news13/Cam090_Largo_Leao_Observador_GRD2.jpg

                                                Comentário


                                                  Já agora algumas opiniões bastante penalizadoras relativas às obras em Lisboa:

                                                  https://sol.sapo.pt/artigo/563414/el...ontrarrelogio-

                                                  http://rr.sapo.pt/noticia/77491/lisb...estacionamento

                                                  https://nit.pt/fit/ginasios-e-outdoo...a-toda-a-gente

                                                  http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/...e-8484492.html

                                                  http://www.jornaldenegocios.pt/opini...esquina-do-rio

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                    A via ao lado da Rovisco Pais (da embaixada da Rússia) também está em obras e vai ficar com a mesma configuração, com apenas uma via num sentido e com um passeio largo para passar uma parada militar. Mais uma obra pensada com os pés!
                                                    Sim, essa - Visconde de Santarém e Largo do leão - também está em obras.

                                                    E melhor ainda, máquinas no meio da via, a obstruir a passagem dos carros, e nenhum policia a regular a situação.

                                                    Comentário


                                                      Meus caros

                                                      Juntem um elemento da familia Salgado

                                                      Muito poder

                                                      E muito orçamento

                                                      Já todos sabemos +/- como isto vai acabar...

                                                      Comentário


                                                        Eu ando cada vez menos de caeeo wm LX... O transito esta infernal.
                                                        Ainda assim , o Metro tb esta uma merd. Poucas carruagens, muito tempo de espera

                                                        Comentário


                                                          Que saudades do Fernando Pessa!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                            Eu ando cada vez menos de caeeo wm LX... O transito esta infernal.
                                                            Ainda assim , o Metro tb esta uma merd. Poucas carruagens, muito tempo de espera
                                                            Da minha perceção, a linha vermelha, então, tem tempos de espera ridículos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                              Uma ciclovia não necessitava disso (para além de raramente usada)
                                                              Mas tu já viste aonde a ciclovia da Rovisco Pais vai dar?

                                                              PERCEBAM DUMA VEZ POR TODAS, OS CICLISTAS NÃO SE VÃO ESFUMAR NO FINAL DAS CICLOVIAS NEM APARECER NO INICIO DESTAS

                                                              Se querem que haja ciclovias com uso é preciso haver ciclovias extensas e contiguas que uma pessoa possa utilizar para fazer os trajetos que necessita. Não é por fazerem um pedaço de ciclovia que de repente vai haver ciclistas a usá-la.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X