Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Segunda Circular - Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Aliás, basta pensar um bocadinho: se trabalhar num prédio de 6 andares com 4 escritórios por piso, tenho 24 fracções. Sendo que a maior parte dos prédios não tem garagem, então quer dizer que se APENAS UMA pessoa por fracção andar de bicicleta teríamos 24 bicicletas naquele edifício. Ora, onde as parar? Sim, porque divido que se andem a colocar bicicletas dentro dos escritorios.
    Aonde param 24 carros? Falacia da treta.

    No lugar dum carro cabem 10 bicicletas. Portanto quando for necessario basta colocar estacionamentos de bicicleta no lugar dos dos carros.

    Comentário


      Em relação à 2ª Circular, continuo a defender que uma das soluções passa por retirar as portagens da CREL. Há muito trânsito que passa por dentro de Lisboa pelo facto da CREL ser paga e, ainda por cima, bastante cara. A malta quer poupar e, por isso, não vai dar a volta.

      A CRIL veio ajudar, mas começa a ficar bastante lotada. Precisa da "ajuda" da CREL e outras circulares.

      No Centro de Lisboa, sim, parece-me que estas obras trouxeram grandes melhorias em muitas zonas, mas também umas quantas asneiras noutras. O caso da Rovisco Pais será um dos mais flagrantes. Não há nada que justifique um passeio daquela dimensão.

      Comentário


        Já começo a ver pessoas a serem atropeladas nos passeios, por ciclistas que ignoram que no cruzamento da ciclovia com o passeio é suposto AXANDRAREM!

        Comentário


          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
          Mas tu já viste aonde a ciclovia da Rovisco Pais vai dar?

          PERCEBAM DUMA VEZ POR TODAS, OS CICLISTAS NÃO SE VÃO ESFUMAR NO FINAL DAS CICLOVIAS NEM APARECER NO INICIO DESTAS

          Se querem que haja ciclovias com uso é preciso haver ciclovias extensas e contiguas que uma pessoa possa utilizar para fazer os trajetos que necessita. Não é por fazerem um pedaço de ciclovia que de repente vai haver ciclistas a usá-la.
          Com a permissão que há de circular nas vias reservadas aos veículos motorizados, a facilidade com que andam nos passeios e a liberdade com que desprezam regras e urbanidade para com os outros, ainda estão preocupados com certas falhas na rede de ciclovias?

          Comentário


            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Em relação à 2ª Circular, continuo a defender que uma das soluções passa por retirar as portagens da CREL. Há muito trânsito que passa por dentro de Lisboa pelo facto da CREL ser paga e, ainda por cima, bastante cara. A malta quer poupar e, por isso, não vai dar a volta.

            A CRIL veio ajudar, mas começa a ficar bastante lotada. Precisa da "ajuda" da CREL e outras circulares.

            No Centro de Lisboa, sim, parece-me que estas obras trouxeram grandes melhorias em muitas zonas, mas também umas quantas asneiras noutras. O caso da Rovisco Pais será um dos mais flagrantes. Não há nada que justifique um passeio daquela dimensão.
            A CRIL por volta das 17:45 - 18:00 já apresenta trânsito bastante acentuado, por vezes parando dentro do túnel de Benfica. às 19h já ninguém anda e ainda querem restringir a 2ª circular. Isto é ideias de gente que não circula por lá nos horários de ponta, seguramente. A CREL sem dúvida que seria a alternativa, mas não há qualquer vontade de retirar as portagens, até porque há uma concessão à BRISA por muitos anos e esta teria de ser paga como SCUT.

            Relativamente à quantidade absurda de ciclistas a circular, esta foto acho que diz tudo. Foi tirada 2 horas atrás. Nos 10 min. deste percurso até ao fim da mesma não me cruzei com uma única bicicleta. De manhã na Av. República é a mesma coisa, não há ninguém.

            Isto é assim praticamente todos os dias, é raro ver uma bicicleta.


            Editado pela última vez por freefall2900; 08 June 2017, 15:07.

            Comentário


              Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
              Já começo a ver pessoas a serem atropeladas nos passeios, por ciclistas que ignoram que no cruzamento da ciclovia com o passeio é suposto AXANDRAREM!

              Um deles ia sendo atropelado no mês passado após ter passado a passadeira de bicicleta a alta velocidade. Felizmente tenho bons reflexos e um carro sem capot (Smart F2) que evitou o embate. Há muitos ciclistas que não sabem andar, infelizmente.

              Atenção que eu sou ciclista e já competi em provas de BTT, ainda sou da altura que era necessário andar com matrícula amarela nas bicicletas.

              O sistema de ciclovias está muito mal desenhado, ao menos que fossem ao estrangeiro aprender como se constroem! Além disso Lisboa é muito pouco convidativa a bicicletas, desde não existir parqueamento para as mesmas, declives bastante acentuados, ciclovias sem continuidade, pouco respeito mútuo dos condutores e ciclistas, cultura inexistente nas empresas para disponibilizar duche/balneário para quem chega transpirado depois de subir a Av. Liberdade/República, assaltos às bicicletas, etc.

              Ainda vai demorar muito tempo a ver algum impacto destas medidas. Até lá, quem mora ou trabalha em Lisboa vai sofrer imenso pois o carro é absolutamente necessário em muitos casos e os transportes públicos são muito maus, os horários maus e atrasos são frequentes, não são de confiança e avarias há todos os dias, o metro não chega a quase metade da cidade e muito pouco disponibilidade fora de Lisboa, para quem tem miúdos é um inferno, etc.

              Comentário


                Tenho andado a testar ciclovia e acho que requer habituação sobretudo a compressão da sinalética que depois de interiorizada, facilita muito.
                A CML deveria lançar um a campanha ou menos formação sobre o tema. Nota -se que os ciclistas não entendem o conceito.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                  Já começo a ver pessoas a serem atropeladas nos passeios, por ciclistas que ignoram que no cruzamento da ciclovia com o passeio é suposto AXANDRAREM!
                  O erro está na forma como as ciclovias estão feitas.

                  Estas deveriam ser completamente continuas, sem quebras nos cruzamentos e tendo sempre prioridade em relação aos peões, excepto obviamente nas passagens para peões que atravessam a ciclovia.

                  Isto é, o correto é haver ciclovias com passadeiras para peões, não é a ciclovia simplesmente desaparecer nos cruzamentos.

                  Com tanta coisa mal feita mais vale andar na estrada.

                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Com a permissão que há de circular nas vias reservadas aos veículos motorizados, a facilidade com que andam nos passeios e a liberdade com que desprezam regras e urbanidade para com os outros, ainda estão preocupados com certas falhas na rede de ciclovias?
                  É precisamente para evitar isso que convém ter ciclovias bem feitas.

                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                  Relativamente à quantidade absurda de ciclistas a circular, esta foto acho que diz tudo. Foi tirada 2 horas atrás. Nos 10 min. deste percurso até ao fim da mesma não me cruzei com uma única bicicleta. De manhã na Av. República é a mesma coisa, não há ninguém.
                  Estás a falar dos últimos 300 metros duma ciclovia que acaba no meio do nada.

                  Esperas que os ciclistas surjam ou se esfumem do ar no inicio das ciclovias?

                  Se ao menos fosse até à entrada do IST e houvesse lá uma boa paragem para ciclovias, pelo menos sempre haveria alunos do IST a utilizá-la.

                  Agora, se a ciclovia continuasse até à praça de Londres, Areeiro, etc, queres apostar que teria muitos mais utilizadores?

                  Não é ciencia nenhuma. As pontas duma ciclovia têm sempre menos afluencia. Por isso é que é essencial estas estarem todas interligadas em vez de serem uma manta de retalhos.
                  Editado pela última vez por rrrfff; 08 June 2017, 17:25.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                    O erro está na forma como as ciclovias estão feitas.

                    Estas deveriam ser completamente continuas, sem quebras nos cruzamentos e tendo sempre prioridade em relação aos peões, excepto obviamente nas passagens para peões que atravessam a ciclovia.

                    Isto é, o correto é haver ciclovias com passadeiras para peões, não é a ciclovia simplesmente desaparecer nos cruzamentos.

                    Com tanta coisa mal feita mais vale andar na estrada.



                    É precisamente para evitar isso que convém ter ciclovias bem feitas.



                    Estás a falar dos últimos 300 metros duma ciclovia que acaba no meio do nada.

                    Esperas que os ciclistas surjam ou se esfumem do ar no inicio das ciclovias?

                    Se ao menos fosse até à entrada do IST e houvesse lá uma boa paragem para ciclovias, pelo menos sempre haveria alunos do IST a utilizá-la.

                    Agora, se a ciclovia continuasse até à praça de Londres, Areeiro, etc, queres apostar que teria muitos mais utilizadores?

                    Não é ciencia nenhuma. As pontas duma ciclovia têm sempre menos afluencia. Por isso é que é essencial estas estarem todas interligadas em vez de serem uma manta de retalhos.
                    As ciclovias são de facto mal feitas e confusas. Na Alemanha são contínuas e há passadeiras próprias para as mesmas, tudo bem pensado.

                    Não estou a falar dos últimos 300 metros, estou a falar da Rovisco Pais com a Duque DAvila até à av republica! Na hora de almoço e nem uma bicicleta!

                    Repara que o IST dispõe de 4 entradas, eu estou à frente de uma delas! Repara na foto e os sítios para parqueamento...

                    O IST dispõe de parqueamento de bicicletas, tanto dentro como fora do recinto. O IST chegou a fazer uma zona grande de parqueamento de bicicletas, mas como nunca foi usado em diversos meses, foi remodelado para levar motas.

                    Há muitíssimo mais motas que bicicletas no IST. Nem é comparável.
                    Editado pela última vez por freefall2900; 08 June 2017, 23:29.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                      Não estou a falar dos últimos 300 metros, estou a falar da Rovisco Pais com a Duque DAvila até à av republica! Na hora de almoço e nem uma bicicleta!
                      Nem chega a 300 metros, 250 metros medidos:



                      Tu estás na ponta esquerda e a ciclovia acaba na ponta direita.

                      Portanto é uma ciclovia que só serve apenas a entrada sul do IST e apenas para quem vem do lado oeste visto que para este não há ciclovia.

                      IST tem 5 entradas, nomeadamente mais 2 a norte com parques para bicicletas (que costumam estar cheios). Portanto essa não será a unica a receber bicicletas.

                      Não sei se ser hora de almoço implica necessariamente que haja mais gente, mas nota que as aulas já acabaram.


                      Uma pessoa não vai começar a deslocar-se de bicicleta só porque fizeram uma ciclovia que contempla 20% do seu percurso.

                      Falo por mim. Só não uso bicicleta em Lisboa porque tenho medo de andar no meio do transito, e atualmente, não é por poder fazer uns bocadinhos em ciclovia que vou querer andar de bicicleta, visto que praticamente para onde quer que queira ir vou ter de andar no meio do transito.




                      Aqui podes ver as ciclovias atuais a vermelho, e a verde avenidas principais sem ciclovia.

                      Como vês ainda é preciso investir forte para termos uma rede de ciclovias que convença muita gente a usar bicicleta como meio de transporte.
                      Editado pela última vez por rrrfff; 09 June 2017, 00:25.

                      Comentário


                        Atenção que tu podes andar de bicla na via pública...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                          Nem chega a 300 metros, 250 metros medidos:
                          Não leste o que escrevi...

                          estou a falar da Rovisco Pais com a Duque DAvila até à av republica!

                          são cerca de 500 e tal mts, com percurso inverso 1h depois, totalizando 1km. ZERO bicicletas, pois estava atento.

                          O facto do IST estar em férias é uma atenuante, mas prova que são os estudantes os principais utilizadores da bicicleta em Lisboa e não quem normalmente vai trabalhar.

                          E atenção que eu percorro diaramente as principais vias da cidade, tais como a Av. República e raramente vejo ciclistas.

                          Já trabalho em Lisboa há mais de 10 anos e nunca vi tanta confusão de trânsito como agora. E como ciclista, acho que ainda há muito a fazer e a refazer para existir convivência com os ciclistas.

                          E como cidade, Lisboa tem muito a aprender com outras capitais da Europa, estamos super atrasados no sistema de autocarros e metro, assim como o comboio. Está um caos, péssimos horários e nada é fiável. Com as obras de embelezamento, construção de ciclovias e restrição de tráfego estamos a começar uma casa pelo telhado, como é apanágio em Portugal.

                          Esta Rovisco Pais é uma vergonha. Ainda ontem às 17:00 teve um táxi a descarregar passageiros em frente ao hotel Turim Alameda a obrigar toda a gente a parar, porque não há espaço para passarem à volta. No fim da Av. República às 17:30, outro táxi parado em frente ao Hotel Eduardo VII a descarregar passageiros, obrigando a que o trânsito ficasse todo bloqueado para quem tentasse entrar no túnel ou seguir para a rotunda do Marquês pelo lado direito. Estas 2 situações foram presenciadas por mim, não necessito que me digam.
                          E tenho centenas de outras que poderei aqui contar!!! Não há ponta por onde se pegue nestas obras!!!

                          Felizmente já se começam a pensar em algumas ideias mais adequadas, tais como a criação de parques de estacionamento junto de zonas limítrofes e de entrada na cidade, tais como na Pontinha.

                          Parques da EMEL às portas de Lisboa vão custar 50 cêntimos
                          http://www.tsf.pt/sociedade/interior...s-8514711.html





                          Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                          Tu estás na ponta esquerda e a ciclovia acaba na ponta direita.

                          Portanto é uma ciclovia que só serve apenas a entrada sul do IST e apenas para quem vem do lado oeste visto que para este não há ciclovia.

                          IST tem 5 entradas, nomeadamente mais 2 a norte com parques para bicicletas (que costumam estar cheios). Portanto essa não será a unica a receber bicicletas.

                          Não sei se ser hora de almoço implica necessariamente que haja mais gente, mas nota que as aulas já acabaram.


                          Uma pessoa não vai começar a deslocar-se de bicicleta só porque fizeram uma ciclovia que contempla 20% do seu percurso.

                          Falo por mim. Só não uso bicicleta em Lisboa porque tenho medo de andar no meio do transito, e atualmente, não é por poder fazer uns bocadinhos em ciclovia que vou querer andar de bicicleta, visto que praticamente para onde quer que queira ir vou ter de andar no meio do transito.




                          Aqui podes ver as ciclovias atuais a vermelho, e a verde avenidas principais sem ciclovia.

                          Como vês ainda é preciso investir forte para termos uma rede de ciclovias que convença muita gente a usar bicicleta como meio de transporte.

                          Comentário


                            Acerca das ciclovias, como passo todos os dias numa rua que foi destruida por causa de uma,

                            https://www.google.pt/maps/@38.73880...7i13312!8i6656


                            Avenida Visconde Valmor, que tinha duas filas de transito e estacionamento dos dois lados da rua.
                            Agora tem: estacionamento, transito, estacionamento, ciclovia, passeio.

                            perguntas:
                            * não era mais correcto a ciclovia ladear o trânsito em vez do estacionamento? É que os condutores que estacionam costumam abrir a porta dos seus carros.... as pessoas que atravessam a estrada também vão ter que atravesar a ciclovia, ficar na "ilha da linha de estacionamento" e depois atravessar a estrada.

                            * a ciclovia obrida a que se respeite o sentido de trânsito dos carros?

                            * as ciclovias parece que têm sempre a mesma largura, mas há umas que estão delineadas como mini-estradas, isso compreende dois sentidos de trânsito, eu tenho dúvidas também sobre essa largura.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                              O erro está na forma como as ciclovias estão feitas.

                              Estas deveriam ser completamente continuas, sem quebras nos cruzamentos e tendo sempre prioridade em relação aos peões, excepto obviamente nas passagens para peões que atravessam a ciclovia.

                              Isto é, o correto é haver ciclovias com passadeiras para peões, não é a ciclovia simplesmente desaparecer nos cruzamentos.

                              Com tanta coisa mal feita mais vale andar na estrada.
                              A ciclovia não desaparece, esse é o fundamentalismo ciclista a falar, está lá um sinal no chão de cedência de prioridade!
                              Os meninos precisam afrouxar, porque estão PESSOAS paradas ou a andar que essas, no tal do critério da fragilidade, são no final de contas as mais vulneráveis!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Atenção que tu podes andar de bicla na via pública...
                                Não percebeste.

                                Quem não tem problemas em andar no transito não precisa de ciclovias para passar a optar por andar de bicicleta.

                                Por outro lado quem não anda de bicicleta porque não quer andar no meio do transito, não são uns bocadinhos de ciclovia que farão diferença.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                  O facto do IST estar em férias é uma atenuante, mas prova que são os estudantes os principais utilizadores da bicicleta em Lisboa e não quem normalmente vai trabalhar.
                                  E os trabalhadores costumam ir trabalhar às 9 e sair às 18, não é à hora de almoço que vão estar a chegar ao trabalho.

                                  Mas concordo que a ciclovia tem pouca afluencia. Temos de fazer mais. Até termos uma rede interessante.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                    Acerca das ciclovias, como passo todos os dias numa rua que foi destruida por causa de uma,

                                    https://www.google.pt/maps/@38.73880...7i13312!8i6656


                                    Avenida Visconde Valmor, que tinha duas filas de transito e estacionamento dos dois lados da rua.
                                    Agora tem: estacionamento, transito, estacionamento, ciclovia, passeio.

                                    perguntas:
                                    * não era mais correcto a ciclovia ladear o trânsito em vez do estacionamento? É que os condutores que estacionam costumam abrir a porta dos seus carros.... as pessoas que atravessam a estrada também vão ter que atravesar a ciclovia, ficar na "ilha da linha de estacionamento" e depois atravessar a estrada.

                                    * a ciclovia obrida a que se respeite o sentido de trânsito dos carros?

                                    * as ciclovias parece que têm sempre a mesma largura, mas há umas que estão delineadas como mini-estradas, isso compreende dois sentidos de trânsito, eu tenho dúvidas também sobre essa largura.
                                    A coisa mais aberrante que vi.

                                    Comentário


                                      Bem, tomem lá uma história que aconteceu na Avenida da República, no dia 26 de Junho 2017.

                                      O autocarro vinha do lado nascente da Av. Visconde de Valmor, para contornar junto ao Clube dos Empresários e descer a Av. República, aqui:

                                      https://www.google.pt/maps/place/Av....7!4d-9.1469326

                                      Se fosse o traçado que aí aparece, old school, a história não existia, mas não é.
                                      A rua continua esburacada, mas toda pipi.

                                      O que aconteceu?
                                      O autocarro ficou preso entre alguns dos milhões de postes, da luz, do semáforo, pilaretes para não estacionar, etc.
                                      E nem para a frente nem para trás.
                                      A coisa não estava fácil, eu continuei a andar e fotografei mais longe.

                                      No dia seguinte passei por lá e estavam no chão 4 pilaretes, pelos vistos teve que ser à força.

                                      Foto.reportagem.







                                      Comentário


                                        É o conceito que já é usado de há uns anos para cá. Em vez de se alargarem as coisas, não, aperta-se tudo. Alguma urgência ou desgraça e fica tudo muito bonito.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                          É o conceito que já é usado de há uns anos para cá. Em vez de se alargarem as coisas, não, aperta-se tudo. Alguma urgência ou desgraça e fica tudo muito bonito.
                                          Assim depois já têm desculpa para fazer tudo novo.... como o Chiado!

                                          Comentário


                                            e em frente á versailles foi um carro dos bombeiros

                                            Comentário


                                              Ainda bem que se vai investindo nas ciclovias...




                                              Comentário


                                                isso e passeios de 5 metros para por esplanadas de 4.75, e quiosques

                                                Comentário


                                                  Trânsito em Lisboa cada vez mais caótico. E ainda não chegaram as chuvas...

                                                  Comentário


                                                    o ic16 pelas 8h15 a descer estava quase parado

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                      Trânsito em Lisboa cada vez mais caótico. E ainda não chegaram as chuvas...
                                                      É factual. Pode ser que a conclusão das obras na 2ª circular aliviem a situação.

                                                      Porém, já está mais do que provado que o aumento do transito actual dentro da cidade se deve essencialmente ao turismo e carros alugados que andam a "passear" e perdidos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        É factual. Pode ser que a conclusão das obras na 2ª circular aliviem a situação.

                                                        Porém, já está mais do que provado que o aumento do transito actual dentro da cidade se deve essencialmente ao turismo e carros alugados que andam a "passear" e perdidos.
                                                        Na minha larga experiência de circulação em Lisboa, aponto principalmente para o aumento do tráfego e má desenho das vias. Estas obras em Lisboa pioraram e muito a circulação automóvel. Para quem vem de fora de Lisboa tem poucas alternativas em termos de TP, são maus, pouco articulados e a maior parte das vezes não têm estacionamento perto de baixo custo ou gratuito. Quem mora na linha de Cascais/Sintra/Loures/Odivelas/Alverca sabe bem disso.

                                                        O próprio Medina o afrima:

                                                        Admite aquilo que já existe noutras cidades europeias, uma portagem para aliviar a pressão que existe sobre a cidade? Porque mesmo que dê transportes às pessoas, há muita gente que vai fazer uma opção individual de vir de carro.

                                                        Não, acho que é uma má solução. Má solução por causa do estado de degradação dos transportes públicos pesados da área metropolitana. Se nós tivéssemos um sistema que funcionasse bem, se nós tivéssemos bons comboios, um bom comboio a funcionar na linha de Cascais, se tivesse um bom comboio a funcionar na linha de Sintra, se tivesse um bom transporte pesado de passageiros sobre a A5... O Paulo repare: uma das principais vias de acesso a Lisboa, que é a A5, onde está uma parte importante da população que reside em torno da A5, não tem transporte público dedicado. Quando vemos a situação em Loures da mesma forma, quando vemos as dificuldades que há na margem sul e o preço, o preço é importante porque passa na área limítrofe do passe... Se eu penalizar essas pessoas, que não têm verdadeira alternativa de transporte público à entrada de Lisboa, que problema é que eu resolvo? Não resolvo nenhum. Penalizo as pessoas.
                                                        http://www.tsf.pt/politica/interior/...u-8640372.html

                                                        Os TP em Lisboa só funcionam bem para quem mora dentro de Lisboa nas zonas servidas pelo Metro. Mas como Lisboa está a perder habitantes para os mais endinheirados, há cada vez mais portugueses a morarem nos concelhos limítrofes.

                                                        Envelhecimento e rendas altas roubam jovens adultos a Lisboa
                                                        A capital foi o concelho onde o número de jovens adultos mais diminuiu. Dificuldades em encontrar casa contribuíram para a quebra. Mas o envelhecimento da população é a raiz do problema.


                                                        https://www.publico.pt/2017/09/17/lo...lisboa-1785448

                                                        É cada vez mais caro arrendar casa na área urbana de Lisboa

                                                        Numa grande reportagem publicada este domingo pelo Diário de Notícias (DN), a conclusão é clara: Nos últimos anos as rendas aumentarem em média 200 euros. A falta de oferta é apontada pelos especialistas do setor para este aumento. “Uma renda de 800 euros em alguns locais à volta de Lisboa era impensável há uns anos, mas agora também estas zonas estão mais dinâmicas e os preços subiram”, refere Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal, ouvido pelo DN.
                                                        http://sintranoticias.pt/2017/05/28/...urbana-lisboa/

                                                        Não prevejo que as obras da 2ª circular resolvam alguma coisa. O que foi afirmado é que queiram obrigar o tráfego a circular pela CRIL, que todos os dias têm trânsito completamente parado. Todos os dias.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          É factual. Pode ser que a conclusão das obras na 2ª circular aliviem a situação.
                                                          Mas quais obras??

                                                          Ontem e hoje demorei mais de meia hora a fazer meia dúzia de kms na 2ª circular e não passei por obra nenhuma.

                                                          O problema actual do trânsito caótico nesta via nada tem a ver com obras, nem mesmo as que estão a decorrer no campo grande ao lado desta via tem influencia.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Mas quais obras??

                                                            Ontem e hoje demorei mais de meia hora a fazer meia dúzia de kms na 2ª circular e não passei por obra nenhuma.

                                                            O problema actual do trânsito caótico nesta via nada tem a ver com obras, nem mesmo as que estão a decorrer no campo grande ao lado desta via tem influencia.
                                                            As obras do campo grande têm bastante influência nessa zona. A entrada de carros faz-se sem via de aceleração e é muito dificultada. Dito isto, concordo que não explica tudo... só um bocadinho. O resto é potenciado por mau desenho de entradas/saídas e nenhuma alternativa real: A CRIL está quase igualmente saturada, a CREL não é usada suficientemente por ser paga, e a circular interior da cidade (primeira circular) foi completamente deixada ao esquecimento com nenhuma fluidez relevante tal como a maioria das principais artérias da cidade, fruto da teoria que o centro é bom é para ir de bicicleta ou andar a pé.

                                                            Comentário


                                                              Cada vez me parece mais urgente retirar as portagens da CREL e da A16. É a única forma imediatamente de aliviar o trânsito.

                                                              Neste momento, todas as vias que ligam os subúrbios ao centro da cidade estão lotadas: IC19, CRIL e A5.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X