Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Segunda Circular - Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Seria pois. Mas para isso é preciso mudar leis e vergar velhos casmurros.
    Esse canal ferroviário vai desaparecer brevemente.

    Comentário


      Hoje de manhã, o IC16 estava parado, até onde a vista alcançava, até ao cimo de A-da_Beja, decorrentes de dois acidentes; o IC17, também tinha um acidente, no sentido Algés/VDG; no acesso da A8 ao Túnel do Grilo, mais um acidente, e tive de ir pela Terra da Anja, para ir de Loures para o Lumiar.

      É disto que a gente gosta, venham mais.

      Comentário


        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
        essa estrada já não é do porto de lisboa. é da CML

        Ainda pior. Com as eleições à porta deviam ter feito alguma coisa nesta via. Está perto de ser impossível lá circular. Os camiões já andam a 10km/h para não darem cabo das molas ou da mercadoria.

        Há anos que aquilo está assim, está pior desde que obrigaram o tráfego para o Porto de Lisboa a passar por ali.

        Há zonas que já nem tem pedras, sendo um enorme perigo para quem lá circula.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          O metro tem andado óptimo! Aumentaram a frequência na linha amarela, até tem dado para vir sentado a ler as queixas do pessoal parado nas filas de trânsito

          Continuem aí parados nas filas que assim até se anda melhor de metro com menos gente

          Do marquês a entrecampos é fila todo dia, pessoal a buzinar, carros parados no cruzamento a bloquear o trânsito, tem estado uma maravilha! Demoram meia hora a fazer 500 metros e ainda vêm dizer que andam de carro porque é mais rápido
          Quem me dera poder usar transportes públicos (nomeadamente o metro) para ir trabalhar...

          Comentário


            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
            Quem me dera poder usar transportes públicos (nomeadamente o metro) para ir trabalhar...
            123456 apagar

            Comentário


              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
              entretanto a CML resolveu colocar uma faixa bus na av infante d henrique desde st apolónia até braço de prata.
              Depois de ter destruido a que lá existia para fazer uma ciclovia.

              Agora só com uma faixa nessa extensão toda vai ser "interessante"...
              Passei lá hoje, e fiz desde o viaduto da Afonso de Albuquerque até ao silos da Nacional sempre na ''faixa do bus''.

              Não há sinalização vertical, portanto, qualquer gajo pode ter-se entretido a pintar bus na asfalto, pelo que, por ora, podes andar lá à vontade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Passei lá hoje, e fiz desde o viaduto da Afonso de Albuquerque até ao silos da Nacional sempre na ''faixa do bus''.

                Não há sinalização vertical, portanto, qualquer gajo pode ter-se entretido a pintar bus na asfalto, pelo que, por ora, podes andar lá à vontade.
                A marca longitudinal M7 ou M7a não necessita de ser complementada com sinalização vertical para identificar uma via como sendo reservada a transportes públicos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
                  A marca longitudinal M7 ou M7a não necessita de ser complementada com sinalização vertical para identificar uma via como sendo reservada a transportes públicos.
                  Tens razão, estava convencido que era necessária a sinalização vertical, tal como o é com as marcas M8 e M8a.

                  Comentário


                    Já agora uma questão: em dias de Jogo da Bola existe algum regulamento municipal que permita estacionamento na 2ª circular e em ajardinados? Sempre tive curiosidade em saber...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Já agora uma questão: em dias de Jogo da Bola existe algum regulamento municipal que permita estacionamento na 2ª circular e em ajardinados? Sempre tive curiosidade em saber...
                      Só se mostrares o bilhete para o jogo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Só se mostrares o bilhete para o jogo.
                        Mas é regulamentado?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Mas é regulamentado?
                          Decreto Municipal 6969 de 30 de Fevereiro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Já agora uma questão: em dias de Jogo da Bola existe algum regulamento municipal que permita estacionamento na 2ª circular e em ajardinados? Sempre tive curiosidade em saber...
                            Não me parece que jogos de futebol justifiquem a selvajaria em termos de estacionamento que é recorrente verificar-se ao redor dos estádios. Nos outros estádios não sei como é, mas os do Benfica e do Sporting encontram-se bem servidos de transportes, inclusive metro, e há muito boa gente que deixa o carro algures e faz o resto do percurso de metro. É muito mais tranquilo mentalmente tanto para terceiros como para os próprios. Esses dias são infernais.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Mas é regulamentado?
                              Os meus posts foram irónicos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Os meus posts foram irónicos.
                                Sei que houve tempos em que se lembraram de meter bloqueadores mas acho que houve feridos e deixaram-se disso...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Sei que houve tempos em que se lembraram de meter bloqueadores mas acho que houve feridos e deixaram-se disso...
                                  Já andaram a ''levantar'' os lancis dos passeios, para evitar o estacionamento, mas mesmo assim, nalguma zonas ainda vão estacionado e a policia vai fechando os olhos.

                                  Mas não é só para jogos e bola, é também nos concertos e noutras ''reuniões'' em estádios.

                                  Junto ao Estádio do Restelo, uma vez tive que pedir a um agente da policia para chamar o chefe para eu poder estacionar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Tens razão, estava convencido que era necessária a sinalização vertical, tal como o é com as marcas M8 e M8a.
                                    e desfrutaste da procissão?

                                    aquilo de mota passou a ser uma auto estrada...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      e desfrutaste da procissão?

                                      aquilo de mota passou a ser uma auto estrada...
                                      Porquê?

                                      (desconheço os motivos porque não ando de mota)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        e desfrutaste da procissão?

                                        aquilo de mota passou a ser uma auto estrada...
                                        Não apanhei trânsito, eram umas 16 horas.

                                        Comentário


                                          Eu já fui a 'n' concertos e até ao futebol e sempre arranjei maneira de não deixar o carro atravancado à là vale tudo. Seja usando transportes públicos, boleias, táxi, etc. Então nos concertos, que até costumam combinar bem com umas cervejas, meus ricos transportes públicos e táxis/ubers.

                                          Mas nos dias de bola, vale tudo. E se ligares para a Polícia, eles estão-se bem a borrifar. Só se pode multar quando as pessoas vão fazer coisas menos importantes, como trabalhar, ir ao médico, etc.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            Mas nos dias de bola, vale tudo. E se ligares para a Polícia, eles estão-se bem a borrifar. Só se pode multar quando as pessoas vão fazer coisas menos importantes, como trabalhar, ir ao médico, etc.
                                            A situação que referi atrás, foi num dia de ''reunião'' da IURD no Estádio do Restelo.
                                            Chego ao meu local de trabalho, e os lugares reservados para nós estavam ocupados por autocarros.
                                            Questionei o agente que estava junto dos mesmos, se quem viera naqueles autocarros, se encontrava a trabalhar no edifício aos quais aqueles lugares se encontravam reservados, ao me respondeu que não.
                                            Solicitei então, que fosse retirado um autocarro, para eu estacionar, tendo-me dito que ''hoje é um dia especial'', mas no sinal H1a não fazia referência a qualquer dia especial, mas sim ''Reservado XXXXX'''.
                                            Solicitei a presença do chefe, e disse-lhe que se não retirasse um dos autocarros, iria estacionar o meu carro ao lado, e frisei que só iria retirá-lo dali a 24 horas, pois era quando acabava o meu trabalho.
                                            Como se mantiveram intransigentes, lá chamei quem de direito, e não retiraram apenas um, retiraram todos e com direito a anotação dos nomes dos dois agentes.

                                            Comentário


                                              Questão para quem conduz na segunda circular.

                                              Eu não sou de Lisboa mas no outro dia conduzi nesta via.

                                              Porque é que o pessoal se cola impedindo as saídas e entradas causando trânsito e consequentemente levando a que demorem mais tempo?

                                              Eu estava a tentar entrar mas uma senhora que estava a tentar sair achou inteligente meter a sua frente encostadinha à minha traseira (lateralmente), de modo que eu não conseguia entrar nem ela sair...

                                              Se ela tivesse abrandado um bocado eu teria passado logo para a esquerda e ela ficaria com o caminho livre para sair.

                                              Não seria mais inteligente dar espaço para os carros se meterem à nossa frente? É que é preferível que se metam logo à nossa frente do que irem meter-se ainda mais à frente causando embaraço que nos vai atrasar...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                Já agora uma questão: em dias de Jogo da Bola existe algum regulamento municipal que permita estacionamento na 2ª circular e em ajardinados? Sempre tive curiosidade em saber...
                                                Já cheguei a ver o arrumador indicar para estacionarem lá e passado duas horas estarem uma 4 ou 5 reboques da policia municipal em fila a irem levando os carros. E há sinais de proibição de estacionar na 2ª circular nessas zonas dos estádios.

                                                Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                Questão para quem conduz na segunda circular.

                                                Eu não sou de Lisboa mas no outro dia conduzi nesta via.

                                                Porque é que o pessoal se cola impedindo as saídas e entradas causando trânsito e consequentemente levando a que demorem mais tempo?

                                                Eu estava a tentar entrar mas uma senhora que estava a tentar sair achou inteligente meter a sua frente encostadinha à minha traseira (lateralmente), de modo que eu não conseguia entrar nem ela sair...

                                                Se ela tivesse abrandado um bocado eu teria passado logo para a esquerda e ela ficaria com o caminho livre para sair.

                                                Não seria mais inteligente dar espaço para os carros se meterem à nossa frente? É que é preferível que se metam logo à nossa frente do que irem meter-se ainda mais à frente causando embaraço que nos vai atrasar...
                                                Isso é apenas a maneira como os Lisboetas conduzem, deixarem um carro passar-lhe à frente é como perder a honra...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bjmarques Ver Post

                                                  Isso é apenas a maneira como os Lisboetas conduzem, deixarem um carro passar-lhe à frente é como perder a honra...
                                                  É mesmo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                    É mesmo.
                                                    Engraçado que também concordo. A condução em Lisboa é um martírio por causa disso.
                                                    Acho que está enraizado: as pessoas tendem a repetir comportamentos ( bons ou mau, como em tudo na vida).

                                                    Eu não deixo de focar muitas vezes exemplos de países em que nem sequer usam semáforos pq o transito, muito mais intenso que o nosso, flui que é uma maravilha: por exemplo, entra toda gente a mesmo tempo nas rotundas e ng bate e ng apita.

                                                    Aqui não. É sempre a lei do mais forte e mais rápido que conta. É cultural.

                                                    Comentário


                                                      Sábado de manhã pelas 10:15, venho eu pela Ponte Vasco da Gama com o miúdo para a piscina, que começava às 10:45.
                                                      Chego à zona do túnel da praça José de Queiroz...e tudo parado!
                                                      As infraestruturas de Portugal lembraram-se de fazer manutenção do túnel...sem avisar. Havia painéis informativos antes e nada avisavam. Nada.
                                                      Estavam a confluir 5 faixas oriundos de diversos locais para a rotunda da praça, nem se dignaram a colocar um polícia sinaleiro com os sinais em amarelo para facilitar. Nada!

                                                      Resultado: 1 hora parado para fazer 500 mts e cancelamento da piscina do miúdo. Segue queixa para a entidade em questão, se bem que não vai dar em nada.

                                                      Comentário


                                                        Boas pessoal!

                                                        Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
                                                        Questão para quem conduz na segunda circular. (...)
                                                        Porque é que o pessoal se cola impedindo as saídas e entradas causando trânsito e consequentemente levando a que demorem mais tempo? (...)
                                                        Não seria mais inteligente dar espaço para os carros se meterem à nossa frente? É que é preferível que se metam logo à nossa frente do que irem meter-se ainda mais à frente causando embaraço que nos vai atrasar...
                                                        Eu conduzo todos os dias da semana (excepto fim de semana e feriados) na segunda circular - e noutras vias semelhantes/circundantes (eixo N-S, IC19, etc) - e isso é uma verdade...
                                                        Mas ao mesmo tempo que isso é uma verdade, a não utilização de sinais luminosos para indicação de mudança de via - "piscas" - é uma verdade ainda maior!!
                                                        Se alguém está a "entrar", porque não sinaliza a sua manobra?! É muito difícil largar o smartfone () e carregar no manípulo do pisca para indicar que quer "entrar"?!

                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        (...) Eu não deixo de focar muitas vezes exemplos de países em que nem sequer usam semáforos pq o transito, muito mais intenso que o nosso, flui que é uma maravilha: por exemplo, entra toda gente a mesmo tempo nas rotundas e ng bate e ng apita. (...)
                                                        Só um "pequeno" aparte: nesses países o telemóvel fica dentro do bolso (enquanto se conduz) e utiliza-se o pisca - entre outras coisas "civilizadas"...

                                                        Edit: na 4ª passada - dia de jogo "grande" (Sporting-Barcelona) - foi "só" 40min (aprox.) entre a curva da escola de comunicação e a entrada no eixo N-S (2,5kms)...

                                                        Bons passeios!
                                                        Ass.:RZ!
                                                        Editado pela última vez por Ruizinh; 02 October 2017, 22:34. Razão: Acrescentar comentário...

                                                        Comentário


                                                          Mais uma grande obras na Avenida Cidade de Praga.

                                                          Comentário


                                                            será que nesses países e localidades (diferentes de lisboa) o pessoal ao ver o transito todo parado para uma saída/entrada deixa-se ir na faixa com menos transito para "papar" todos os otarios que tentam ser civilizados enquanto esperam pela sua vez e só no limite é que tentam furar??
                                                            felizmente o meu carro é munido de espelhos e enquanto estou numa dessas filas vou vendo quem são os espertos que vêm lá do fundo a papar todo o transito e tentam furar á força.

                                                            depois venham para as internetes dizer que os outros condutores são maus, andam colados ao da frente e não dão abébias

                                                            Comentário


                                                              Eu ainda estou para perceber porque é que o trânsito não se distribui por todas as vias disponíveis e depois, à medida que as mesmas afunilam noutras, se permitir que passe um de cada vez (como num fecho eclair).

                                                              Evitavam-se os tais "xicos-espertos" e o tamanho das filas diminuiria, bem como certamente a fluidez aumentaria. mas ia esbarrar no conceito de justiça rodoviária dos "bem comportadinhos" ao volante.

                                                              Assim é difícil.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X