Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MULTA n mod. veloc numa rotunda Reolvido pag7

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por Dream

    eu entrei na rotunda devagar, vagar mesmo pk ia em 2da e meti primeira, depois fiz um pequeno pião ( o mg tem tracção traseira),mas tive logo de travar e endireitar o carro pk houve um sr que entrou na rotunda sem parar só parou ja no meio da rotunda dp de ver que eu tava lá, apesar de não estar nas " melhores condições" para conturnar uma rotunda...

    só quero evitar paga-la pk este mês ja tenho 400 euros de multas ( ando azarado) ( 300 em esanha e 100€ em frança)

    e sei que se a policia estava lá estavam escondidos e só me tiraram a matricula por ser um local conhecido por picas...

    e por amor de deus... uma multa em menos de 48 horas.... são rapidos, mas n são assim tanto, é msm passar multas a torto e a direito é o que eles kerem ali
    ainda estás indignado pela merecida multa???????:D
    foi só 1 piaozito... pagas e nao bufas s.f.f.:D
    vais ver que da prox. vez que la passares, já passas sem chiar!!!!:D

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por worldtiki

      citação:Originalmente colocada por rubenvalente

      É tua opinião mas atenção que isso não quer dizer que tenhas uma condução mais segura que a minha, ou que não tenhas um acidente pior que o meu, simplesmente porque eu quando o faço, não saio de casa determinado a fazê-lo, e quando fiz isso não foi numa estrada pública aberta ao transito.
      citação:Eu por vezes faço uns "powerslids" nas rotundas pouco movimentadas
      [8)]
      Sim o que foi??? Matei alguém foi???
      Se não tem transito qual o problema de uma ou outra vez puxar um pouco pelo carro tendo em conta todas as condicionantes???
      Olha mau é ver como eu vejo pessoal a vir da noite já com uns copos valentes a conduzir e ainda ver que os amigos muitas das vezes nem ligam a isso, porque em portugal a mentalidade que reina em muita gente é a de "sair para beber" e não "sair para se divertir e beber tb um pouco" então em coimbra é mesmo demais isto.:D:D:D

      Comentário


        A verdade é que as brincadeiras de certos "pilotos" às vezes saem muito caras principalmente em relação a quem leva com as asneiras dos meninos. O idiota (para usar um termo soft...) que me fez isto à carrinha também achava de não tinha grande mal entrar nas curvas com velocidade excessiva e a traseira a fugir...



        E essa história de estarem sempre a cascar nos bófias por não irem atrás do Dream, façam o favor de ler os artigos 170º e 171º do Código da Estrada e mais uma vez relembrem-se que actualmente existe uma recomendação para que os agentes da autoridade não encetem perseguições a não ser que tal se mostre extremamente necessário... O que não me pareceu o caso.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por rubenvalente

          Sim o que foi??? Matei alguém foi???
          Se não tem transito qual o problema de uma ou outra vez puxar um pouco pelo carro tendo em conta todas as condicionantes???
          Olha mau é ver como eu vejo pessoal a vir da noite já com uns copos valentes a conduzir e ainda ver que os amigos muitas das vezes nem ligam a isso, porque em portugal a mentalidade que reina em muita gente é a de "sair para beber" e não "sair para se divertir e beber tb um pouco" então em coimbra é mesmo demais isto.:D:D:D
          Não, não mataste (para já) ninguém.

          Só não achei muita piada à tua arrogância e ao facto de seres mentiroso.

          E o que os outros fazem só desculpa e minimiza o que tu fazes na tua cabecinha.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por gm

            no entanto ias em vel excessiva.. se n controlaste o carro é por que nao adequaste a vel do teu carro Às condiçoes da estrada (partindo do principio que a estrada estava transitavel.. ou seja que n devia estar cortada - o que se calhar deveria ter sido o caso dessa estrada, devia estar fechada até estar limpa.. mas pronto isso seria num cenario idilico..).

            qdo chove andas à mm velocidade? parto do principio que não.

            quando vês estrada suja (pedras etc..) não reduzes a vel e não tomas as devidas precauções? suponho q sim.

            claro q naquela sitação nao podias advinhar.. mas imagina que te tinhas despistado e tinhas embatido noutro carro.. de quem ia ser a culpa? ias culpar a estrada por estar c oleo? não. ias ser tu o responsavel - mesmo tendo pouca ou nenhuma culpa em ultima analise não adequaste a vel às condições da estrada.
            respondendo agora ao teu quote, (inicialmente trocado lol )...

            tento sempre adequar a velocidade ás condiçoes do carro, piso, transito, etc... mas naquele caso era impossivel!

            se tivesse um acidente "normalmente" eu seria o culpado... mas quem n tiver o que fazer ao $ e meter um bom advogado ao barulho a pedir responsabilidades a quem deve efectuar a manutençao das estradas (isto depois de se provar que seria mesmo oleo ou outra coisa qq), podes crer que dava pano para mangas e n sei até que ponto a camara me pagaria o arranjo do carro!

            claro que no meio deste cenario, o processo arrastar-se-ia durante anos, e as despesas seriam superiores ao arranjo do carro, etc...

            mas nem tudo é assim tao linear... ;)

            Comentário


              alguem sabe se o facto de não moderar a velocidade numa rotunda é uma contra ordenação leve ou grave!? vai para a carta!? qual é o valor da multa alguem sabe!?

              Comentário


                respondendo a algumas questões.....

                Foi a 1ra vez que fui multado naquele lugar....
                Já tive la o carro parado inumeras vezes a beira da rotunda onde a policia as x passa a pé e põe-se a anotar as matriculas dos carros mais suspeitos

                Eu só axo ke a multa foi tão rapida pk eles já lá deveriam de ter a minha ficha aberta, foi só fazer a cartinha...

                Hj fui ao café e perguntei ao pessoal onde tava a policia.... apenas um é que os viu, eles tavam de carro a sair duma rua que fica... ( +- 2 ou 3 camiões tir de distancia da rotunda) " eu depois até estacionei mais perto ( a 1 camião da rotunda +-)... do sitio onde eles tavam.... vamus supor ke seriam uns 50/60 metros como é que eles conseguiam ver amatricula com o carro a fazer pião, com as luzes de matricula fracas pois as lampadas são escurecidas, e num espeço de 3 metros de visiblidade, pk depois tinha carros estacionados...

                cá para mim eles viram... mg descapotavel... vamos à lista negra.... ora bem.... mg cá ta a matricula do carro que para lá.... vamus mandar pa este.....

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Dream

                  respondendo a algumas questões.....

                  Foi a 1ra vez que fui multado naquele lugar....
                  Já tive la o carro parado inumeras vezes a beira da rotunda onde a policia as x passa a pé e põe-se a anotar as matriculas dos carros mais suspeitos

                  Eu só axo ke a multa foi tão rapida pk eles já lá deveriam de ter a minha ficha aberta, foi só fazer a cartinha...

                  Hj fui ao café e perguntei ao pessoal onde tava a policia.... apenas um é que os viu, eles tavam de carro a sair duma rua que fica... ( +- 2 ou 3 camiões tir de distancia da rotunda) " eu depois até estacionei mais perto ( a 1 camião da rotunda +-)... do sitio onde eles tavam.... vamus supor ke seriam uns 50/60 metros como é que eles conseguiam ver amatricula com o carro a fazer pião, com as luzes de matricula fracas pois as lampadas são escurecidas, e num espeço de 3 metros de visiblidade, pk depois tinha carros estacionados...

                  cá para mim eles viram... mg descapotavel... vamos à lista negra.... ora bem.... mg cá ta a matricula do carro que para lá.... vamus mandar pa este.....
                  Já tens direito a estar na lista negra???

                  Por isso deves ter as luzes de matricula escurecidas, mas se calhar até era melhor umas matriculas falsas...

                  Infracção Grave
                  "O trânsito com velocidade excessiva para as características do veículo ou da via, para as condições atmosféricas ou de circulação, ou nos casos em que a velocidade deva ser especialmente moderada;"

                  Retirado de: http://www.dgv.pt/contra_ord/class_cont_ord_grav.asp


                  Mais especificamente a alínea e) do nº1 do art. 145º do CE

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por nuno_leao

                    citação:Originalmente colocada por Dream

                    respondendo a algumas questões.....

                    Foi a 1ra vez que fui multado naquele lugar....
                    Já tive la o carro parado inumeras vezes a beira da rotunda onde a policia as x passa a pé e põe-se a anotar as matriculas dos carros mais suspeitos

                    Eu só axo ke a multa foi tão rapida pk eles já lá deveriam de ter a minha ficha aberta, foi só fazer a cartinha...

                    Hj fui ao café e perguntei ao pessoal onde tava a policia.... apenas um é que os viu, eles tavam de carro a sair duma rua que fica... ( +- 2 ou 3 camiões tir de distancia da rotunda) " eu depois até estacionei mais perto ( a 1 camião da rotunda +-)... do sitio onde eles tavam.... vamus supor ke seriam uns 50/60 metros como é que eles conseguiam ver amatricula com o carro a fazer pião, com as luzes de matricula fracas pois as lampadas são escurecidas, e num espeço de 3 metros de visiblidade, pk depois tinha carros estacionados...

                    cá para mim eles viram... mg descapotavel... vamos à lista negra.... ora bem.... mg cá ta a matricula do carro que para lá.... vamus mandar pa este.....
                    Já tens direito a estar na lista negra???

                    Por isso deves ter as luzes de matricula escurecidas, mas se calhar até era melhor umas matriculas falsas...

                    [u]Infracção Grave
                    "O trânsito com velocidade excessiva para as características do veículo ou da via, para as condições atmosféricas ou de circulação, ou nos casos em que a velocidade deva ser especialmente moderada;"
                    </u>

                    Retirado de: http://www.dgv.pt/contra_ord/class_cont_ord_grav.asp


                    Mais especificamente a [u]alínea e) do nº1 do art. 145º do CE</u>

                    [^]

                    Tomei a iniciativa de realçar o referido artigo, pois há quem não o tenha visto, ou não o queira ver, ou nem sequer compreendê-lo! [|)]

                    Mais uma vez digo que, por mais que não achem correcta a multa aplicada por motivo x ou y diferentes do que este artigo diz, não há volta a dar. A lei é a lei, paga e não bufa e não há amnistias para ninguém só porque acham que uma brincadeirazita com pouco trânsito não faz mal a ninguém. Digam isso à bófia para verem se eles ficam com pena... ou melhor, digam isso ao artigo 145º do CE! [}] Teimem em desconsiderar o mesmo para ver se vos perdoam só por que acham que podem.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Dream

                      respondendo a algumas questões.....

                      Foi a 1ra vez que fui multado naquele lugar....
                      Já tive la o carro parado inumeras vezes a beira da rotunda onde a policia as x passa a pé e põe-se a anotar as matriculas dos carros mais suspeitos

                      Eu só axo ke a multa foi tão rapida pk eles já lá deveriam de ter a minha ficha aberta, foi só fazer a cartinha...

                      Hj fui ao café e perguntei ao pessoal onde tava a policia.... apenas um é que os viu, eles tavam de carro a sair duma rua que fica... ( +- 2 ou 3 camiões tir de distancia da rotunda) " eu depois até estacionei mais perto ( a 1 camião da rotunda +-)... do sitio onde eles tavam.... vamus supor ke seriam uns 50/60 metros como é que eles conseguiam ver amatricula com o carro a fazer pião, com as luzes de matricula fracas pois as lampadas são escurecidas, e num espeço de 3 metros de visiblidade, pk depois tinha carros estacionados...

                      cá para mim eles viram... mg descapotavel... vamos à lista negra.... ora bem.... mg cá ta a matricula do carro que para lá.... vamus mandar pa este.....
                      apesar dos teus esforços para ocultar a matrícula mesmo assim ainda a conseguiram ver... e ainda por cima acertaram.

                      malandros....

                      Comentário


                        Portanto, deixem-me ver se eu compreendi:

                        - Multas no valor total de 400€ em Espanha e França
                        - Slide numa rotunda, com respectiva multa
                        - Luzes de matrícula escurecidas, com o intento de "vá-se lá saber o quê"


                        O Dream está amuado com o quê?
                        [8]

                        Comentário


                          está giro..lolol se ja é um sitio onde eles andam a micar os picanços pa anotar certas matriculas...se nao querias confusoes para que é que foste dar espetaculo? Acho a multa bem aplicada..o facto de teres outras multas para pagar nao apaga o facto de teres cometido uma asneira...
                          Se os policias nao fazem..são uns toscos... quando são eficientes...é caça multa... havemos de ir longe assim...
                          Cumps[]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por rubenvalente


                            É tua opinião mas atenção que isso não quer dizer que tenhas uma condução mais segura que a minha, ou que não tenhas um acidente pior que o meu, simplesmente porque eu quando o faço, não saio de casa determinado a fazê-lo, e quando fiz isso não foi numa estrada pública aberta ao transito.
                            Primeiro dizes que foi numa rotunda pouco movimentada, depois já e numa estrada fechada ao publico... Tens de te decidir!
                            E sim, o facto de andares a fazer powerslides em rotundas publicas não que dizer que eu tenha uma condução mais segura que tu, nem sequer quer dizer q eu venha a ter um acidente pior que o teu.
                            Mas demonstra desde já que tens desrespeito pelas outras pessoas na estrada...

                            citação:Originalmente colocada por rubenvalente


                            Segundo porque, eu quando se propicia isso, eu certifico-me que o posso fazer e isso faz toda a diferença, o código é uma coisa geral, a condução depende de muitas particularidades, agora se tu senhor da razão achas que eu se puxar pelo carro dentro dos possiveis numa situação em que não há transito nem nada achas que estou a pôr a vida de algum quiçá gato ou cão em perigo tenho pena, talvez se um policia das raras vezes que eu faço isso me encontrar e me multar isso te faça ficar mais seguro...lol:D e proventura me tire do bolso mais uns euritos do pouco dinheiro que já ganho...lol:D:D:D
                            Grande comment! [^]
                            De facto não me faz nada seguro que um policia te tire mais uns euritos do bolso, nem sequer concordo mto com o facto de se pagar as multas (devia ser por pontos e ficar-se sem carta...), mas se te faz feliz força ai! Eu quero e ver o pais contente!

                            Comentário


                              Eu preciso da carta para trabalhar pk sou motorista... axo que então vou-me calar caladinho, não vou a esqudra pedir satisfações nem dixer que o carro fugio ou algo do genero, não vou inventar desculpas, axo ke vou dixer que foi a minha mae ke ia a conduzir... já agora alguém sabe ou conseguem saber QUAL È O VALOR DA MULTA POR NÂO MODERAR A VELOCIDADE NUMA ROTUNDA!?

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Dream

                                Eu preciso da carta para trabalhar pk sou motorista... axo que então vou-me calar caladinho, não vou a esqudra pedir satisfações nem dixer que o carro fugio ou algo do genero, não vou inventar desculpas, axo ke vou dixer que foi a minha mae ke ia a conduzir... já agora alguém sabe ou conseguem saber QUAL È O VALOR DA MULTA POR NÂO MODERAR A VELOCIDADE NUMA ROTUNDA!?

                                Mais um motivo para teres mais juizo ao volante, pois está aí o teu ganha-pão, mas tu deves saber isso melhor do que eu ;)

                                Em relação à punição:

                                Inibição de conduzir mínima de 1 mês até 1 ano.

                                Em principio serás condenado por infringir o art. 24º ou 25º do CE o que actualmente implica (tanto para um, como para o outro) uma coima entre os 120 e os 600€

                                Penso eu de que.... Mas vai dando o seguimento da história

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por Dream

                                  alguem sabe se o facto de não moderar a velocidade numa rotunda é uma contra ordenação leve ou grave!? vai para a carta!? qual é o valor da multa alguem sabe!?
                                  O trânsito com velocidade excessiva para as características do veículo, da via, para as condições atmosféricas ou de circulação constitui contra-ordenação grave - punível com a aplicação de coima (de 120 a 600 euros) e sanção acessória de inibição à condução (de 1 mês a 1 ano).

                                  Como tal, e à semelhança das contra-ordenações muito graves, também as infracções graves ficam registadas no RIC (Registo de Infracções do Condutor).

                                  O agente de autoridade que o autuou é o responsável pela aplicação do valor da coima a aplicar, cabendo à DGV (que tem acesso ao seu RIC) informá-lo da periodicidade da sanção acessória de inibição à condução. Se porventura, esta constituir a sua primeira contra-ordenação grave ou não tiver cometido qualquer contra-ordenação grave ou muito grave nos últimos 5 anos, ficará com pena suspensa automaticamente (apesar desta constar no seu RIC).
                                  Se durante o período de pena suspensa, cometer uma nova contra-ordenação grave ou muito-grave verá a suspensão da execução da sanção acessória de inibição à condução ser revogada, ou seja, esta revogação determina o cumprimento da sanção cuja execução estava suspensa e a quebra da caução, que reverterá a favor de uma entidade que tiver determinado a suspensão.

                                  Votos de uma condução mais cuidada! [|)]

                                  Comentário


                                    Só tu e que sabes bem o q fizeste na rotunda. E é compliacado estar aqui a mandar bitaites mas cuidado ao dizeres que era a tua mae a conduzir. Se sabes que entraste mesmo na rotunda a dar gazadas para meteres o MG a dar de rabo e saires todo de ladecos a bofia pode não ir mto nessa história. Depois não sei como se resolve isso... :S

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por nuno_leao

                                      citação:Originalmente colocada por Dream

                                      respondendo a algumas questões.....

                                      Foi a 1ra vez que fui multado naquele lugar....
                                      Já tive la o carro parado inumeras vezes a beira da rotunda onde a policia as x passa a pé e põe-se a anotar as matriculas dos carros mais suspeitos

                                      Eu só axo ke a multa foi tão rapida pk eles já lá deveriam de ter a minha ficha aberta, foi só fazer a cartinha...

                                      Hj fui ao café e perguntei ao pessoal onde tava a policia.... apenas um é que os viu, eles tavam de carro a sair duma rua que fica... ( +- 2 ou 3 camiões tir de distancia da rotunda) " eu depois até estacionei mais perto ( a 1 camião da rotunda +-)... do sitio onde eles tavam.... vamus supor ke seriam uns 50/60 metros como é que eles conseguiam ver amatricula com o carro a fazer pião, com as luzes de matricula fracas pois as lampadas são escurecidas, e num espeço de 3 metros de visiblidade, pk depois tinha carros estacionados...

                                      cá para mim eles viram... mg descapotavel... vamos à lista negra.... ora bem.... mg cá ta a matricula do carro que para lá.... vamus mandar pa este.....
                                      Já tens direito a estar na lista negra???

                                      Por isso deves ter as luzes de matricula escurecidas, mas se calhar até era melhor umas matriculas falsas...

                                      (...)

                                      Cuidado...

                                      A luz de chapa de matrícula à retaguarda dos automóveis, motociclos ou reboques deve ser de cor branca, com o intuito de iluminar o número de matrícula inscrito e permitir a sua fácil leitura a uma distância mínima de 20 metros.

                                      Comentário


                                        Acho curioso como existe tanta gente do lado dos policias.

                                        Deixem-me contar-vos uma história que ocorreu com o meu tio.

                                        Ia ele calmamente juntamente com a mulher no seu carro, e outros tios meus no carro atrás deles na A25 junto á saida 1A quando 2 policias num carro da Brigada Territorial mete-se mesmo entre os 2, COLADINHOS ao carro do meu tio (um Volvo S60). Ora, isto ocorre durante 3km, quando o meu tio fica farto e devido a um carro mais lento á frente dele, é obrigado a travar, quase fazendo os policias bater neles.

                                        Ai, os ditos policias obrigam-no a parar na bonba de gasolina mais próxima, e pedem-lhe os documentos, e dizem o seguinte: Agora vem comigo para a esquadra.

                                        Alem de:
                                        1) Terem tido um comportamento impróprio na estrada
                                        2) Terem quase RAPTADO um condutor
                                        3) Colocado 3 carros em risco de acidente


                                        Ainda tiveram o descaramento de dizer que tinham razão.

                                        Agora estão lixados, pois não só levaram nas trombas do chefe deles, como tambem estão em tribunal. :D

                                        Comentário


                                          Ainda nao entenderam que o Dream está-se borrifando para lições de moral... na cabeçinha dele, ele fez a infracção mas foi multado porque tem um MG descapotável tal como ele disse... se tivesse um carro de gente pobre nao era multado, até podia ter feito a rotunda ao troncario hehehe...

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

                                            Acho curioso como existe tanta gente do lado dos policias.
                                            Acho curioso é como consegues transformar alhos em bugalhos [8)]

                                            Isso aí é tudo preconceito ou tem alguma linha relacionada com este caso?

                                            Comentário


                                              [quote]citação:Originalmente colocada por worldtiki
                                              Não, não mataste (para já) ninguém.

                                              Só não achei muita piada à tua arrogância e ao facto de seres mentiroso.

                                              E o que os outros fazem só desculpa e minimiza o que tu fazes na tua cabecinha.
                                              Bem mas olha lá quem é que é mentiroso aqui???Sabes ler???
                                              Tens problemas de visão e andas assim na estrada...:D:D:D
                                              Bem quero que metas ai onde é que eu menti, vá mete lá e não te admito que digas que eu vou matar alguém nem que me chames mentiroso que eu nunca te faltei ao respeito nem me conheces para tal, respeitinho é bom, sim porque tu não me conheces para dizer essas coisas ok...[8)]

                                              Comentário


                                                [quote]citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

                                                citação:Originalmente colocada por rubenvalente


                                                É tua opinião mas atenção que isso não quer dizer que tenhas uma condução mais segura que a minha, ou que não tenhas um acidente pior que o meu, simplesmente porque eu quando o faço, não saio de casa determinado a fazê-lo, e quando fiz isso não foi numa estrada pública aberta ao transito.
                                                Primeiro dizes que foi numa rotunda pouco movimentada, depois já e numa estrada fechada ao publico... Tens de te decidir!
                                                E sim, o facto de andares a fazer powerslides em rotundas publicas não que dizer que eu tenha uma condução mais segura que tu, nem sequer quer dizer q eu venha a ter um acidente pior que o teu.
                                                Mas demonstra desde já que tens desrespeito pelas outras pessoas na estrada...
                                                Bem mas o que queres que te explique, está tudo ai em português, pelo menos não foste estupido como a outra que respondeu, por isso a ti respondo-te como mereces, ou seja bem;)
                                                É fácil eu disse que quando saia de casa determinado a divertir-me um pouco com o carro, que ia para uma estrada fechada ao publico.
                                                Agora por vezes quando se propicia, quando vejo que estou numa estrada que sei que passa lá pouca gente e que tem uma rotunda com boa visibilidade, largura e bom piso e sem carros no momento, sim por vezes brinco um pouco e quando digo isto não é tipo entrar a 120 ou assim, nada disso é entrar ai a uns 30 40 e depois acelerar e controlar o carro, agora quem é que estou a pôr em perigo ao fazer isto???
                                                Este é um dos problemas do pessoal, não distingue o que é perigoso do que não é e fica logo escandalizado se dizemos que fizemos isto ou aquilo só porque está no codigo que é condução perigosa, o código fala no geral, eu estou a falar numa situação particular.;)

                                                Comentário


                                                  Vá lá.. tarde mas ainda apareceu algum bom-senso..
                                                  Penso que a resposta mais correcta para o topico já foi escrita:

                                                  "foi só 1 piaozito... pagas e nao bufas s.f.f.
                                                  vais ver que da prox. vez que la passares, já passas sem chiar!!!"
                                                  Ora nem mais..

                                                  Mas preocupa ler alguns comentarios.. È desde a "moral por conviniencia", " bofias criminosos" " a ideia de que fazer asneira é legal desde que não haja provas ", etc.. principalmente vindos de pessoal que depois no "off-topic" a falar de outros assuntos sobre 3os já dão a entender que regras e leis são para cumprir sem "ais nem uis" e revoltados com as "abebias" de alguns..

                                                  Epá.. já se percebeu que ele não é o unico que gosta de "brincar" nas rotundas.. mas metam na cabeça que as consequencias existem.. se fazem fazem, mas se depois levarem a trolitada teem é de a aceitar e não "abrir fogo" contra a "bófia" que plos vistos neste caso deveria ter feito é muito mais do que enviar uma "só" multa..

                                                  Ja agora.. ao caramelo que me acusou de clonagem.. falsas acusações são falta de educação ;)

                                                  cumps

                                                  Comentário




                                                    citação:Originalmente colocada por Dream

                                                    eu entrei na rotunda devagar, vagar mesmo pk ia em 2da e meti primeira, depois fiz um pequeno pião ( o mg tem tracção traseira),mas tive logo de travar e endireitar o carro pk houve um sr que entrou na rotunda sem parar só parou ja no meio da rotunda dp de ver que eu tava lá, apesar de não estar nas " melhores condições" para conturnar uma rotunda...

                                                    só quero evitar paga-la pk este mês ja tenho 400 euros de multas ( ando azarado) ( 300 em esanha e 100#8364; em frança)
                                                    e sei que se a policia estava lá estavam escondidos e só me tiraram a matricula por ser um local conhecido por picas...

                                                    e por amor de deus... uma multa em menos de 48 horas.... são rapidos, mas n são assim tanto, é msm passar multas a torto e a direito é o que eles kerem ali
                                                    Não aprendas a conduzir, que não é preciso...[8][8][8][8]
                                                    Como motorista, vais longe..................:D:D

                                                    Realmente, a policia, anda mesmo à caça da multa; onde é que já se viu!!
                                                    Um tipo que não sabe conduzir e faz cenas na estrada, a apanhar uma multa?!
                                                    Isto só acontece em Portugal!!!
                                                    Não há direito!!!

                                                    P.S: Paga a multa e deixa-te de histórias!!! Não te enterres mais!

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Sun_Tze

                                                      Acho curioso como existe tanta gente do lado dos policias.


                                                      Deixem-me contar-vos uma história que ocorreu com o meu tio.

                                                      Ia ele calmamente juntamente com a mulher no seu carro, e outros tios meus no carro atrás deles na A25 junto á saida 1A quando 2 policias num carro da Brigada Territorial mete-se mesmo entre os 2, COLADINHOS ao carro do meu tio (um Volvo S60). Ora, isto ocorre durante 3km, quando o meu tio fica farto e devido a um carro mais lento á frente dele, é obrigado a travar, quase fazendo os policias bater neles.

                                                      Ai, os ditos policias obrigam-no a parar na bonba de gasolina mais próxima, e pedem-lhe os documentos, e dizem o seguinte: Agora vem comigo para a esquadra.

                                                      Alem de:
                                                      1) Terem tido um comportamento impróprio na estrada
                                                      2) Terem quase RAPTADO um condutor
                                                      3) Colocado 3 carros em risco de acidente


                                                      Ainda tiveram o descaramento de dizer que tinham razão.

                                                      Agora estão lixados, pois não só levaram nas trombas do chefe deles, como tambem estão em tribunal. :D
                                                      Ai, tu és daqueles que defendem os criminosos!!!![8][8][8][8]

                                                      Policias da Brigada Territorial?!:D:D
                                                      Não seriam GNR's?!

                                                      Muito engraçada, essa história de teu tio........não tens mais?!!!![}]

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por rubenvalente


                                                        Bem mas o que queres que te explique, está tudo ai em português, pelo menos não foste estupido como a outra que respondeu, por isso a ti respondo-te como mereces, ou seja bem;)
                                                        É fácil eu disse que quando saia de casa determinado a divertir-me um pouco com o carro, que ia para uma estrada fechada ao publico.
                                                        Agora por vezes quando se propicia, quando vejo que estou numa estrada que sei que passa lá pouca gente e que tem uma rotunda com boa visibilidade, largura e bom piso e sem carros no momento, sim por vezes brinco um pouco e quando digo isto não é tipo entrar a 120 ou assim, nada disso é entrar ai a uns 30 40 e depois acelerar e controlar o carro, agora quem é que estou a pôr em perigo ao fazer isto???
                                                        Este é um dos problemas do pessoal, não distingue o que é perigoso do que não é e fica logo escandalizado se dizemos que fizemos isto ou aquilo só porque está no codigo que é condução perigosa, o código fala no geral, eu estou a falar numa situação particular.;)
                                                        A questão aqui não é se estas a por em perigo um cão, um gato ou lancil de que é feito a rotunda, mas sim da ilegalidade da coisa.
                                                        Que as pessoas o façam ainda consigo compreender, viram a rotunda, n vinha ng, eram 3 da matam, ca vai disto, travao de mao e rotunda à Sebastien Loeb. Mas isto não invalida que se tiver um bofia ao pé da rotunda que ele não te multe e/ou tire a carta! Aqui não há santinhos nenhuns, toda a gente já passou os limites de velocidade em alguma situação, já toda a gente virou sem fazer pisca, provavelmente quase todos ou todos ja pisaram um risco continuo ou passaram um amarelo qdo ainda podiam parar em segurança. Não é essa a questão!!
                                                        Agora se forem apanhados então não é um AZAR! Estavam a fazer asneira e foram multados por causa disso. Não venham dizer que é caça à multa.

                                                        Caça a multa é tar um bofia a dizer q podes estacionar em cima de uma raia pq o dia "está confuso" e qdo chegas multou-te. Ou mandarem-te parar e partirem-te os farois (cena à filme)! E outras situações menos ridiculas.

                                                        Eu acho, que para não haver confusão e bocas destas não devia haver multas! Era por pontos na carta e ao fim de certo numero de pontos era logo sem carta! A mim faz-me mais falta a carta que os 60 euros da multa e é essa a mentalidade das pessoas. Se ficasses logo sem carta por andar aos pioes na rotunda para a proxima ja n o fazias e ng vinha dizer q tinha sido caça à multa!

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                                          Bem mas olha lá quem é que é mentiroso aqui???Sabes ler???
                                                          Tens problemas de visão e andas assim na estrada...:D:D:D
                                                          Bem quero que metas ai onde é que eu menti, vá mete lá e não te admito que digas que eu vou matar alguém nem que me chames mentiroso que eu nunca te faltei ao respeito nem me conheces para tal, respeitinho é bom, sim porque tu não me conheces para dizer essas coisas ok...[8)]
                                                          Sei ler sim, o problema está mesmo desse lado.

                                                          citação:pelo menos não foste estupido como a outra que respondeu,
                                                          Oh meu amigo, estúpida é a sua prima, e "a outra" (que é o outro) tem nome \o

                                                          /me hands rubenvalente some manners

                                                          citação:Este é um dos problemas do pessoal, não distingue o que é perigoso do que não é
                                                          Como powerslides?

                                                          Comentário


                                                            [quote]citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

                                                            A questão aqui não é se estas a por em perigo um cão, um gato ou lancil de que é feito a rotunda, mas sim da ilegalidade da coisa.
                                                            Que as pessoas o façam ainda consigo compreender, viram a rotunda, n vinha ng, eram 3 da matam, ca vai disto, travao de mao e rotunda à Sebastien Loeb. Mas isto não invalida que se tiver um bofia ao pé da rotunda que ele não te multe e/ou tire a carta! Aqui não há santinhos nenhuns, toda a gente já passou os limites de velocidade em alguma situação, já toda a gente virou sem fazer pisca, provavelmente quase todos ou todos ja pisaram um risco continuo ou passaram um amarelo qdo ainda podiam parar em segurança. Não é essa a questão!!
                                                            Agora se forem apanhados então não é um AZAR! Estavam a fazer asneira e foram multados por causa disso. Não venham dizer que é caça à multa.

                                                            Caça a multa é tar um bofia a dizer q podes estacionar em cima de uma raia pq o dia "está confuso" e qdo chegas multou-te. Ou mandarem-te parar e partirem-te os farois (cena à filme)! E outras situações menos ridiculas.

                                                            Eu acho, que para não haver confusão e bocas destas não devia haver multas! Era por pontos na carta e ao fim de certo numero de pontos era logo sem carta! A mim faz-me mais falta a carta que os 60 euros da multa e é essa a mentalidade das pessoas. Se ficasses logo sem carta por andar aos pioes na rotunda para a proxima ja n o fazias e ng vinha dizer q tinha sido caça à multa!
                                                            Mas eu não estou a dizer que é correcto aos olhos da lei o que eu por vezes faço, apenas estou a dizer que o que eu faço como faço não representa perigo de maior.
                                                            Não tem a ver com lei de conveniencia nem nada do que já li por ai, apenas tem quanto a mim a ver com bom senso, se não está ninguém, não coloco ninguém em perigo, logo das raras vezes que o faço não é perigoso.
                                                            O código é para cumprir se eu for multado não tenho hipotese, agora apenas sou contra quem não consegue distingir situações de condução realmente perigosa com situações que o código contempla como sendo perigosas porque o código regula tudo pelo geral.
                                                            Quanto á questão da carta com pontos, isso até irá ser implementado concerteza, mas só que as multas nunca irão acabar porque é uma importante fonte de receitas para o estado e o estado quer é receitas visto que não as consegue produzir de outra maneira.
                                                            Já há muito que vi que este governo percebe muito pouco do que é governar.
                                                            Basta vermos que em Portugal estamos com problemas com a Segurança Social, temos uma população envelhecida e no entanto o estado não toma uma medida que seja para incentivar a natalidade, vai pelo caminho das receitas que penalizam todos e que são fáceis de alcançar pois é dificil de lhes fugir.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por ASAS


                                                              Não seriam GNR's?!

                                                              Muito engraçada, essa história de teu tio........não tens mais?!!!![}]

                                                              Acredites ou não, é real e aconteceu mesmo. A GNR de Aveiro pra passar multas é coisa doida. Até já me queriam multar lá por pasma-te...

                                                              Estacionar num lugar de deficiente (nota: O carro que estacionei lá ERA de deficiente :D)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X