Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje, o meu carro de aluguer é...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post

    Boas, só reparei hoje nisto. Eu estive 3 dias em São Francisco e não usei o carro lá. Reservei o aluguer a partir do dia em que me fui embora. Em São Francisco, os transportes públicos funcionam bem e podes comprar os bilhetes com uma app no telemóvel.

    A minha viagem foi: São Francisco (aeroporto) - Yosemite - Mammoth Lakes - Las Vegas - Grand Canyon - Las Vegas - Los Angeles - Santa Monica - Santa Barbara - Cambria - Morro Bay - Monterey - São Francisco (aeroporto). Em cada sítio, tive vários passeios "intermédios", conforme as atrações no local. No total fiz pouco mais de 3000km com o carro e um consumo médio de 7l/100km, que incluiu estradas tão diversas como subir montanhas acima dos 3000m de altitude ou atravessar o deserto.
    Bem Porreiro !

    Passei por alguns desses sítios, no meu caso num Mustang cabrio.

    Escrevi aqui neste tópico um pouco para trás

    Comentário


      7L para um trambolho como a Sienna com um 2.5 de 190cv (245 combinados) é excelente!

      Comentário


        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
        7L para um trambolho como a Sienna com um 2.5 de 190cv (245 combinados) é excelente!
        Era o híbrido. Mas andava mais para os 7,5~8 no Yosemite e Mammoth lakes. Estradas de montanha em altitude, não há milagres. Depois, com mais autoestrada e estrada, e alguma cidade, desceu para os 7.

        Comentário


          Voltinha de 3 dias pelo vale do Loire, calhou-me um Toyota Aygo X.

          O carro é simpático mas não tem grande chama.
          Espaço apenas para 2 adultos (o meu banco encostava no banco de trás e tenho 1,80m).
          Materiais fracos mas a condizer com o segmento e má insonorização. Mas gostei do comportamento em geral, travões e direção.
          Equipamento razoável onde destaco cruise control com radar e correção de rota, uma espécie de auto-pilot dos pobres, mas funciona muito bem e fiquei surpreendido ter este equipamento num carro destes.





          Curiosidade, pela segunda vez alugo um carro em França com matrícula estrangeira, neste caso belga.
          Em setembro aluguei um Kuga em Bordéus com matrícula espanhola.

          Comentário


            E existe alguma companhia de rent a car que não exija cartão de crédito?
            Editado pela última vez por ISO; 24 January 2024, 09:40.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ISO Ver Post
              E existe alguma companhia de rent a car que não exija cartão de crédito?
              É raro, mas algumas aceitam e varia também de país para país. Costumam impor um conjunto de condicionantes.

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post

                É raro, mas algumas aceitam e varia também de país para país. Costumam impor um conjunto de condicionantes.
                O que é uma coisa perfeitamente ridícula.
                Hoje já há muito menos necessidade de ter cartões de crédito - pode pagar-se tudo sem dinheiro físico em todo o lado com cartões de débito.
                Cheguei a ter 3 ou 4 cartões de crédito aqui há uns 20 e tal anos, mas desde há pelos menos 10 que acabei com todos, eu e imenso amigos meus.
                Agora que precisei alugar um carro, deparo-me com esta situação "arcaica"...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ISO Ver Post

                  O que é uma coisa perfeitamente ridícula.
                  Hoje já há muito menos necessidade de ter cartões de crédito - pode pagar-se tudo sem dinheiro físico em todo o lado com cartões de débito.
                  Cheguei a ter 3 ou 4 cartões de crédito aqui há uns 20 e tal anos, mas desde há pelos menos 10 que acabei com todos, eu e imenso amigos meus.
                  Agora que precisei alugar um carro, deparo-me com esta situação "arcaica"...
                  Arcaica porquê ?

                  Julgo que o CC tem a ver com a franquia que tem que ficar cativa e que creio não se consegue fazer com um de débito normal.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ISO Ver Post
                    E existe alguma companhia de rent a car que não exija cartão de crédito?
                    Há algumas que não exigem (Record go, Goldcar, Centauro)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                      Arcaica porquê ?

                      Julgo que o CC tem a ver com a franquia que tem que ficar cativa e que creio não se consegue fazer com um de débito normal.
                      image.png
                      Não exigem CC​

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ctlopes65 Ver Post

                        image.png
                        Não exigem CC​
                        Wrong...

                        Bom dia.

                        Nao exigem cartao aí, mas quando chegas ao balcao, pedem CC (a mim pediram-me das duas vezes que aluguei com eles). Sao 120€ que ficam cativos para Via Verde e portagens (na Madeira, nao pediram esse valor) e mais cerca de 100 €, mais coisa menos coisa para garantia de que se devolve o carro cheio. Agora, se existir algum azar nas jantes, os 100€, bye-bye. Daí que seja onde for, tiro sempre fotos ás jantes, just-in-case.

                        Ainda vou ter que fazer mais 1 aluguer com eles, pois tenho lá presos 165€ em voucher. Para se devolver o dinheiro de alugueres nao realizados, aquilo é um filme que nem vos conto, com período de tempo limitado (nao me recordo, mas tenho a ideia de que nao é muito), depois só em voucher para novos alugueres.

                        Depois de fazer esse último servico com eles, Centauro para mim acabou-se. Quando vou á Madeira ver a filhote, é Nuno's Rent a Car all the way. Pagou-se sinal aquando da reserva, pagou-se o final na entrega do carro com Revolut, nao existiu cá cartoes de crédito nem mais nada (nem sequer papéis. Assinatura real em formato digital, emails com as condicoes, chave na mao e siga (tenho aqui uma review neste tópic. Ver em https://forum.motorguia.net/forum/mo...6#post14352696)

                        Cumprimentos.
                        Editado pela última vez por rbpaulo; 13 February 2024, 05:03.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                          Arcaica porquê ?

                          Julgo que o CC tem a ver com a franquia que tem que ficar cativa e que creio não se consegue fazer com um de débito normal.
                          Qualquer cartao consegues colocar franquia cativa. Basta fazer pre-auth. Pelo menos, aqui no UK, faco várias operacoes dessas por dia, e nao costuma haver problemas (nem existiu até ao momento, pelo menos que eu saiba).

                          De qualquer forma, penso que tem mais a ver com o facto de que mesmo com quantia pre-autorizada cativa na conta, basta dar o cartao como roubado antes de terminar o período de cativacao, que a pre-auth já era, e com CC, o caso pia mais fino (penso eu de que...)...

                          Peco desculpa pelos erros, teclado UK.

                          Abraco.

                          Comentário


                            Já me fizeram pré-autorização para um aluguer num cartão de débito e foi em Marrocos. O TPA tinha essa opção.

                            Comentário





                              Deixo aqui o meu testemunho de 5 dias com este Nissan Micra 1.0 100 cv a gasolina em São Miguel, Açores, alugado pela rent a car Wonder Island que foi 5 estrelas.
                              Quanto ao carro não gostei mesmo nada, não sei se por ser um carro de 2019 conduzido por imensas pessoas ou se é mesmo assim mas odiei este motor e o carro.
                              Motor muito estranho, vibrava imenso, tinha uma entrada do turbo mesmo bruta fica difícil de conduzir este carro de forma suave e controlar o acelerador para tentar suavizar a cena, para não falar do enorme rev-hang que tem.
                              O carro quando está frio e em cold start deixava de ter qualquer resposta no acelerador, para arrancar a frio ele ia ali a tremelicar por todos os lados e tinha que ser com muito jeitinho para não o deitar abaixo, ficava com algum receio por exemplo de entrar numa rotunda com o carro assim porque era impossível arrancar mais rápido.
                              Os consumos até eram aceitáveis consegui andar ali na casa dos 6 litros baixos a andar com calma e com muitas subidas e estradas de montanha.
                              O carro com o AC ligado, e a circular ali entre as 2000-2500 rpm começava a andar aos soluços parecia que acelerava e desacelarava sozinho, era super desagradável nunca me senti tão maçarico.
                              A andar em via rápida sentia imenso o vento parecia que o carro ia voar, no entanto em defesa dele estava imensa ventania.
                              A caixa do carro era rija que nem cornos também não gostei mesmo nada e muitas vezes custava a entrar a marcha-trás.
                              Nota positiva para a "força" do carro conseguia aguentar em terceira com 3 pessoas dentro pela serra a cima com alguma facilidade.
                              O sistema de infoentretenimento e painel de informações do carro achei super confuso nem consegui descobrir quantos km o carro tinha, não conseguia encontrar essa informação em lado nenhum.
                              O rebatimento do retrovisor esquerdo andava marado muitas das vezes o espelho não abria e não dava para abrir manualmente senão não ficava no sitio correto, passei um inferno com aquela porcaria, cheguei inclusive num dia a ter que andar a fechar e abrir mais de 10 vezes os retrovisores até ele funcionar direito.
                              Tirando isso comeu muitos km´s, muita chuva e nevoeiro e não deixou ficar mal.
                              Não posso deixar de recomendar a Wonder Island foram muito porreiro, preço muito em conta com seguro contra todos os riscos e sem qualquer cartão de crédito.
                              Editado pela última vez por Margini; 23 February 2024, 14:03.

                              Comentário


                                Margini, o que conduzes habitualmente ?

                                Esse carro tem um modesto motor (para os dias de hoje) de 3 cilindros e apenas 1 litro de capacidade, é natural que antes de o turbo se fazer sentir se veja um pouco aflito.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                  Margini, o que conduzes habitualmente ?

                                  Esse carro tem um modesto motor (para os dias de hoje) de 3 cilindros e apenas 1 litro de capacidade, é natural que antes de o turbo se fazer sentir se veja um pouco aflito.
                                  Conduzo habitualmente um 1.3 TCE 4 cilindros e um 1.0 TSI 115 cv 3 cilindros, o motor 1.0 TSI é sem margem de dúvidas superior e muito mais suave e linear.
                                  Já me passaram pelas mãos todos ou quase todos os 1.0 3 cilindros do mercado e a meu ver este é sem duvida o pior deles todos, talvez não seja normal e o carro estivesse mal tratado por ser rent a car...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Margini Ver Post

                                    Conduzo habitualmente um 1.3 TCE 4 cilindros e um 1.0 TSI 115 cv 3 cilindros, o motor 1.0 TSI é sem margem de dúvidas superior e muito mais suave e linear.
                                    Já me passaram pelas mãos todos ou quase todos os 1.0 3 cilindros do mercado e a meu ver este é sem duvida o pior deles todos, talvez não seja normal e o carro estivesse mal tratado por ser rent a car...
                                    OK.

                                    Pensei que estivesses mais habituado a carros mais fortes, mas não sendo o caso, não sei. Conheço alguns 3 cilindricos como o 0,9 renault o 1.6 toyota, o 1.0 fiat, etc. mas são mais os que não conheço.

                                    Genericamente não têm muito arcaboiço (com exceção do toyota) mas se nos adaptar-nos utilizam-se bem, com as limitações esperadas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                      OK.

                                      Pensei que estivesses mais habituado a carros mais fortes, mas não sendo o caso, não sei. Conheço alguns 3 cilindricos como o 0,9 renault o 1.6 toyota, o 1.0 fiat, etc. mas são mais os que não conheço.

                                      Genericamente não têm muito arcaboiço (com exceção do toyota) mas se nos adaptar-nos utilizam-se bem, com as limitações esperadas.
                                      Eu já andei com vários nomeadamente o 1.0 TSI VAG, 1.0 TGDI da Hyundai, 1.0 Ecoboost da Ford e são claramente superiores na minha opinião e bastante suaves, muito poucas vibrações e entregas de potência sempre lineares e numa faixa agradável de conduzir.
                                      Principalmente o Ecoboost MHEV, é mesmo um motor redondinho e não tem praticamente lag nenhum.
                                      Fiquei mesmo desiludido com este 1.0 Nissan/Renault, até agora o pior a meu ver inclusive em consumos.

                                      Comentário


                                        Já foi em novembro, mas aqui está:

                                        Em novembro, andei uma semana em na zona de Toulouse em trabalho com este Kia.



                                        Em termos de motor, não explorei muito. Nos 12km que separavam o meu hotel do local onde estava a trabalhar, apanhava 5 radares fixos. Um deles era de velocidade média numa zona de 30. Portanto, o máximo que me atrevi, foi chegar pontualmente aos 10x numa zona de 90km/h.

                                        Quanto a resto do carro, continuo sem perceber a atração que as pessoas têm por estes crossovers. O carro, por fora, é maior que o seu equivalente, mas, por dentro, continua igual. Apenas consome mais combustível e torna mais difícil de estacionar, sendo que esta esta coisa do estacionar é particularmente importante em Toulouse. Um carro normalíssimo, que cumpre a sua função sem ser particularmente bom ou mau. Uma coisa que reparei é que tem um sensor de luz super-sensível. Conseguia acender os faróis vezes sem conta, mesmo em percursos a horas em que o sol já está mais alto.

                                        Comentário


                                          Já fui a Toulouse de propósito à fabrica da Airbus

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                            Já fui a Toulouse de propósito à fabrica da Airbus
                                            Posso dizer que é um sítio que conheço bem... E não apenas em Toulouse.

                                            Comentário


                                              A mim calhou-me um C3 de 82 CV para andar na ilha da Madeira. Carro já tem 110000kms, está escafiado.

                                              O motor é muito fraquinho, é penoso andar aqui com este chaço.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                A mim calhou-me um C3 de 82 CV para andar na ilha da Madeira. Carro já tem 110000kms, está escafiado.

                                                O motor é muito fraquinho, é penoso andar aqui com este chaço.
                                                Isto aqui na Ilha andar com um carro sem turbo é penoso, a não ser que seja um FIAT Panda ou algo do género, ainda assim menos que um Clio/Micra etc turbo não acconselho.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Margini Ver Post

                                                  Isto aqui na Ilha andar com um carro sem turbo é penoso, a não ser que seja um FIAT Panda ou algo do género, ainda assim menos que um Clio/Micra etc turbo não acconselho.
                                                  E preferencialmente caixa auto.

                                                  Em Outubro estive aí e escolhi um Mini Cooper Cabrio Auto, e este ano vou outra vez, mas com um C4 Auto.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                    E preferencialmente caixa auto.

                                                    Em Outubro estive aí e escolhi um Mini Cooper Cabrio Auto, e este ano vou outra vez, mas com um C4 Auto.
                                                    Isso depois já depende do à vontade com cada um a conduzir, aqui realmente é preciso saber trabalhar bem com a caixa e esticar bem o carro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Margini Ver Post

                                                      Isso depois já depende do à vontade com cada um a conduzir, aqui realmente é preciso saber trabalhar bem com a caixa e esticar bem o carro.
                                                      Felizmente sei fazê-lo, mas havendo caixa auto disponível, não há grande necessidade de andar a sofrer... Se falarmos de carros mais "especiais", até posso concordar, agora num Corsa, Clio, etc. é sofrer...

                                                      Comentário


                                                        Andei mais de uma semana com um Hyundai i20 1.2 atmosferico que tinha sido da Guerin. 16000kms e quando se metia a trabalhar a frio parece que o escape estava solto.

                                                        Comentário


                                                          Entretanto vou ver se a minha mulher ainda tem as fotos. Calhou-lhe um Link & Co em Itália, há umas semanas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

                                                            E preferencialmente caixa auto.

                                                            Em Outubro estive aí e escolhi um Mini Cooper Cabrio Auto, e este ano vou outra vez, mas com um C4 Auto.
                                                            Pois, eu como ando com carros de cx automática desde 2009 quando alugo gosto de matar saudades da caixa manual 😁

                                                            Comentário


                                                              Volkswagen Polo 1.0 MPi.

                                                              Foram 2 dias, em que rodou uns 200 km.

                                                              Não deixa grandes saudades, aquele tricilindrico é desesperante, mas para nos acalmar massaja-nos os pés com as suas vibrações.

                                                              Como tive que ir a casa da minha mae, lembrei-me de fazer um teste que costumava fazer com os meus carros. Quando tive o Corsa A com swap para 1.3 do GT, chegava a uma determinada curva acima dos 110 km/h. Esta crise de nervos chegou lá quase a 100.

                                                              Gostei da posição de condução e o Infotainment é melhor que o do Clio. Pena as indicações do GPS no quadrante se baralharem quando se trata de rotundas. Tenho uma foto em que o monitor central manda para a esquerda, e o quadrante para a direita. Mas o Infotainment da 10-0 em fluidez.

                                                              Felizmente já tenho o Clio de volta, após uma plástica aos "glúteos". Meu rico tetracilindrico ao pé destes motores tricilindricos.



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X