Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje, o meu carro de aluguer é...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Volkswagen Polo 1.0 MPi.

    Foram 2 dias, em que rodou uns 200 km.

    Não deixa grandes saudades, aquele tricilindrico é desesperante, mas para nos acalmar massaja-nos os pés com as suas vibrações.

    Como tive que ir a casa da minha mae, lembrei-me de fazer um teste que costumava fazer com os meus carros. Quando tive o Corsa A com swap para 1.3 do GT, chegava a uma determinada curva acima dos 110 km/h. Esta crise de nervos chegou lá quase a 100.

    Gostei da posição de condução e o Infotainment é melhor que o do Clio. Pena as indicações do GPS no quadrante se baralharem quando se trata de rotundas. Tenho uma foto em que o monitor central manda para a esquerda, e o quadrante para a direita. Mas o Infotainment da 10-0 em fluidez.

    Felizmente já tenho o Clio de volta, após uma plástica aos "glúteos". Meu rico tetracilindrico ao pé destes motores tricilindricos.


    O 1.0MPI é diferente do 1.0TFSIe?

    Quantos kms tinha?

    Comentário


      Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post

      O 1.0MPI é diferente do 1.0TFSIe?

      Quantos kms tinha?
      Sim, mas atmosférico com 80 cv.

      Tinha 77 mil km, mas até estava bem conservado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

        Sim, mas atmosférico com 80 cv.

        Tinha 77 mil km, mas até estava bem conservado.
        Ok. Acho estranho o que relatavas sobre as vibrações. Ando com alguma regularidade num Ibiza 1.0TFSIe e acho o carro extremamente suave ao nível de vibrações. O motor é é algo irregular nos arranques suaves… é preciso “queimar” um bocado a embraiagem mas nada demais.

        Comentário


          Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post
          Ok. Acho estranho o que relatavas sobre as vibrações. Ando com alguma regularidade num Ibiza 1.0TFSIe e acho o carro extremamente suave ao nível de vibrações. O motor é é algo irregular nos arranques suaves… é preciso “queimar” um bocado a embraiagem mas nada demais.
          Já apanhei este tricilindrico neste Polo e num Arona, não consigo considerá-lo suave.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Já apanhei este tricilindrico neste Polo e num Arona, não consigo considerá-lo suave.
            Estranho... eram de que ano?

            Comentário


              Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post

              Estranho... eram de que ano?
              Não tenho de cor, mas julgo que ambos de 2022.

              Mas pode ser uma questão de hábito. Como ando maioritariamente com 4 cilindros, estranho mais as vibrações.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Não tenho de cor, mas julgo que ambos de 2022.

                Mas pode ser uma questão de hábito. Como ando maioritariamente com 4 cilindros, estranho mais as vibrações.
                Então sendo de 2022 já são a última versão do motor.

                Eu também só ando praticamente com motores de 4 cilindros e mesmo assim noto diferenças.

                Será o Ibiza mais refinado do que esses dois?

                Comentário


                  O 1.0 75cv num Ibiza de 2016 é suave, não se nota que é manco.

                  Treme muito (muito) mais o 1.0 do trio C1-108-Aygo.

                  Esse sim, no C1 da minha namorada acho que treme demasiado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                    O 1.0 75cv num Ibiza de 2016 é suave, não se nota que é manco.

                    Treme muito (muito) mais o 1.0 do trio C1-108-Aygo.

                    Esse sim, no C1 da minha namorada acho que treme demasiado.
                    Os únicos tricilindricos que apanhei que posso dizer que são suaves são o 225e, a 216d e o 116d (mais recente) também. Curiosamente no 216d Gran Coupé (carro do meu colega) já se nota mais o ruído e vibração.

                    Andei com um Ibiza desses, com o Fabia e com o Polo. Estão lá o ruído e vibração... Idem para o Colt (modelo antes do actual) e Space Star. Também andei com um Ibiza desses, versão Copa 1.6 TDI e era muito melhor em termos de ruído e vibração.

                    Da tripla que referes já andei em Aygo e 107, e sim, nota-se perfeitamente. Mas esses são carros para a cidade.

                    Andei com um Leon em Espanha, há uns meses, que não consegui perceber se era tri ou tetra. Muito filtrado esse carro.A foto está aí para cima...

                    Enquanto me puder escapar aos "tri", irei fazê-lo, mas começa a ficar complicado.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X