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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
Sim, mas atmosférico com 80 cv.
Tinha 77 mil km, mas até estava bem conservado.
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Originalmente Colocado por RobbPT Ver PostOk. Acho estranho o que relatavas sobre as vibrações. Ando com alguma regularidade num Ibiza 1.0TFSIe e acho o carro extremamente suave ao nível de vibrações. O motor é é algo irregular nos arranques suaves… é preciso “queimar” um bocado a embraiagem mas nada demais.
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostNão tenho de cor, mas julgo que ambos de 2022.
Mas pode ser uma questão de hábito. Como ando maioritariamente com 4 cilindros, estranho mais as vibrações.
Eu também só ando praticamente com motores de 4 cilindros e mesmo assim noto diferenças.
Será o Ibiza mais refinado do que esses dois?
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Originalmente Colocado por Etcetera Ver PostO 1.0 75cv num Ibiza de 2016 é suave, não se nota que é manco.
Treme muito (muito) mais o 1.0 do trio C1-108-Aygo.
Esse sim, no C1 da minha namorada acho que treme demasiado.
Andei com um Ibiza desses, com o Fabia e com o Polo. Estão lá o ruído e vibração... Idem para o Colt (modelo antes do actual) e Space Star. Também andei com um Ibiza desses, versão Copa 1.6 TDI e era muito melhor em termos de ruído e vibração.
Da tripla que referes já andei em Aygo e 107, e sim, nota-se perfeitamente. Mas esses são carros para a cidade.
Andei com um Leon em Espanha, há uns meses, que não consegui perceber se era tri ou tetra. Muito filtrado esse carro.A foto está aí para cima...
Enquanto me puder escapar aos "tri", irei fazê-lo, mas começa a ficar complicado.
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Depois de 3 dias com o charuto 500 Hybrid agora tenho um Polo muito recente (5kkm) desconheço o motor mas é despachado ainda que tenha cx de 5v, parece um 1.0 3C
Bem equipado com CarPlay, sensores F/T, câmera traseira bi-led
Descobri entretanto que marcar carros pelo Booking é mais barato que o Rentalcars.
Que outros serviços aconselham?
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostDepois de 3 dias com o charuto 500 Hybrid agora tenho um Polo muito recente (5kkm) desconheço o motor mas é despachado ainda que tenha cx de 5v, parece um 1.0 3C
Bem equipado com CarPlay, sensores F/T, câmera traseira bi-led
Descobri entretanto que marcar carros pelo Booking é mais barato que o Rentalcars.
Que outros serviços aconselham?
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Originalmente Colocado por MetalKing Ver PostEu marco directamente no site da empresa porque quero logo sair daqui com franquia Zero e não com as ''franquias'' dos sites.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
Mas podes sair com franquia zero na mesma, basta que a adquiras ao balcão no momento do levantamento do veiculo.
E infelizmente, grande parte das empresas, mesmo no site oficial, não têm essa opção.
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E já agora, como curiosidade, nem sempre o marcar antecipadamente, sai mais barato.
Em Outubro, fiz reserva de carro para o final deste mês, 3 dias, ficava em 402 €, um 500 ou similar, Grupo Mini.
Como faço sempre, quer com os carros, quer com hotéis, em Fevereiro, fiz nova pesquisa, e passou para os 293 €.
Em março, voltei a pesquisar, e um 208 ou similar, Grupo Económico, reservei por 244 €.
Final de Abril, nova pesquisa, e o mesmo 208, está reservado por 209 €.
Ou seja, desde a reserva inicial, poupei 193 € e passei para um grupo superior.
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Captur 1.0 TCe Techno
Depois de uma longa sessão de alugueres em que tive direito a upgrade ou pelo menos a unidades com motores acima dos 130cv, desta vez veio um "manco" com 90cv e 20 mil kms.
Mecânica/Comportamento:
Estava à espera de uma desilusão valente neste capítulo, mas não sendo brilhante ficou acima das expectativas.
A baixas rotações não há muita força, e em altas existe pouca. Mal levantei o carro apanhei trânsito, e seguia em segunda velocidade em marcha lenta.
Quanto o trânsito começou a andar mais rápido, carrego no acelerador e nada. Ainda pensei que estava em quarta velocidade, mas não, era preciso enterrar mais o pé para lentamente ganhar velocidade. Entre as 2500-3500 rotações mexe-se melhor, sendo a diferença um pouco brusca.
Em AE rola sem problemas a velocidades onde a multa já seria grave. As rotações são relativamente baixas, o ruído do motor passa despercebido, e o aerodinâmico não chateia muito. Boa nota neste ponto.
Ainda assim, notam-se os limites em subidas mais acentuadas. Abordei uma subida a ~120 km/h em 6a, reduzi para 5a e até para 4a para ganhar velocidade para ultrapassar e não aconteceu nada, manteve a velocidade.
Interior/Equipamento:
Bem equipado para uma versão intermédia, não senti falta de nada.
A nível de infotainment, foi quase sempre em Android Auto (wireless) e pouco usei o resto. A qualidade de som em rádio FM é uma porcaria, mas está ao nível esperado em partilha de música.
O interior dá uma boa sensação de qualidade para o segmento em que se insere, os bancos são confortáveis mas podiam ter mais apoio lateral. Fiquei surpreendido pela ausência de ruídos parasitas, só apareceram quando andou em estradas cujo piso já não tem qualificação possível.
A nível de espaços de arrumação não é mau, a base do carregador wireless ajuda a ter espaço para pousar algo na consola central. A arrumação por baixo do encosto de braço é uma anedota.
No banco de trás o espaço para as pernas não é muito. Os ocupantes têm direito a saídas de ar centrais, 2 portas USB e a velha entrada para o carregador de isqueiro.
Seguindo as modas atuais, as quartelas atrás têm um acabamento mais pobre que as da frente, sem luz ambiente e tudo em plástico duro, com a excepção da zona para pousar os cotovelos.
Consumos:
Foi entregue com uma média de 6.8 l/100.
Isto para um andamento a ritmos mais altos em AEs e ICs, e muita nacional com inclinações acentuadas.
Comparando com o Duster 1.3 TCe que me calhou no passado, este 1.0 fez apenas menos 0.1l/100, sendo que a diferença de potência disponível do motor é relevante e favorável para o Duster.
Em ritmos pacatos e cidade acredito que a diferença seja maior estes 2 motores, e o 1.0 compense.
Em resumo: parece-me uma boa proposta para o segmento em que se insere, mas pessoalmente optaria pelo motor 1.3
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O Renault Austral é um ilustre desconhecido para mim, às vezes vejo uns no Estádio Nacional com uma decoração alusiva a ténis, que presumo tenham a ver com um patrocínio da Renault !?
Mas acho um carro engraçado e não sendo grande parece bem aproveitado. Que motor tem esse ?
Saudades da Toscana
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostO Renault Austral é um ilustre desconhecido para mim, às vezes vejo uns no Estádio Nacional com uma decoração alusiva a ténis, que presumo tenham a ver com um patrocínio da Renault !?
Mas acho um carro engraçado e não sendo grande parece bem aproveitado. Que motor tem esse ?
Saudades da Toscana
Nem sei que segmento é, o que estava reservado era um T-ROC auto, deram-me este! Estou impressionado com o espaço interior, muito bom!Editado pela última vez por JDEM; Hoje, 13:29.
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