Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje, o meu carro de aluguer é...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Volkswagen Polo 1.0 MPi.

    Foram 2 dias, em que rodou uns 200 km.

    Não deixa grandes saudades, aquele tricilindrico é desesperante, mas para nos acalmar massaja-nos os pés com as suas vibrações.

    Como tive que ir a casa da minha mae, lembrei-me de fazer um teste que costumava fazer com os meus carros. Quando tive o Corsa A com swap para 1.3 do GT, chegava a uma determinada curva acima dos 110 km/h. Esta crise de nervos chegou lá quase a 100.

    Gostei da posição de condução e o Infotainment é melhor que o do Clio. Pena as indicações do GPS no quadrante se baralharem quando se trata de rotundas. Tenho uma foto em que o monitor central manda para a esquerda, e o quadrante para a direita. Mas o Infotainment da 10-0 em fluidez.

    Felizmente já tenho o Clio de volta, após uma plástica aos "glúteos". Meu rico tetracilindrico ao pé destes motores tricilindricos.


    O 1.0MPI é diferente do 1.0TFSIe?

    Quantos kms tinha?

    Comentário


      Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post

      O 1.0MPI é diferente do 1.0TFSIe?

      Quantos kms tinha?
      Sim, mas atmosférico com 80 cv.

      Tinha 77 mil km, mas até estava bem conservado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post

        Sim, mas atmosférico com 80 cv.

        Tinha 77 mil km, mas até estava bem conservado.
        Ok. Acho estranho o que relatavas sobre as vibrações. Ando com alguma regularidade num Ibiza 1.0TFSIe e acho o carro extremamente suave ao nível de vibrações. O motor é é algo irregular nos arranques suaves… é preciso “queimar” um bocado a embraiagem mas nada demais.

        Comentário


          Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post
          Ok. Acho estranho o que relatavas sobre as vibrações. Ando com alguma regularidade num Ibiza 1.0TFSIe e acho o carro extremamente suave ao nível de vibrações. O motor é é algo irregular nos arranques suaves… é preciso “queimar” um bocado a embraiagem mas nada demais.
          Já apanhei este tricilindrico neste Polo e num Arona, não consigo considerá-lo suave.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Já apanhei este tricilindrico neste Polo e num Arona, não consigo considerá-lo suave.
            Estranho... eram de que ano?

            Comentário


              Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post

              Estranho... eram de que ano?
              Não tenho de cor, mas julgo que ambos de 2022.

              Mas pode ser uma questão de hábito. Como ando maioritariamente com 4 cilindros, estranho mais as vibrações.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Não tenho de cor, mas julgo que ambos de 2022.

                Mas pode ser uma questão de hábito. Como ando maioritariamente com 4 cilindros, estranho mais as vibrações.
                Então sendo de 2022 já são a última versão do motor.

                Eu também só ando praticamente com motores de 4 cilindros e mesmo assim noto diferenças.

                Será o Ibiza mais refinado do que esses dois?

                Comentário


                  O 1.0 75cv num Ibiza de 2016 é suave, não se nota que é manco.

                  Treme muito (muito) mais o 1.0 do trio C1-108-Aygo.

                  Esse sim, no C1 da minha namorada acho que treme demasiado.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                    O 1.0 75cv num Ibiza de 2016 é suave, não se nota que é manco.

                    Treme muito (muito) mais o 1.0 do trio C1-108-Aygo.

                    Esse sim, no C1 da minha namorada acho que treme demasiado.
                    Os únicos tricilindricos que apanhei que posso dizer que são suaves são o 225e, a 216d e o 116d (mais recente) também. Curiosamente no 216d Gran Coupé (carro do meu colega) já se nota mais o ruído e vibração.

                    Andei com um Ibiza desses, com o Fabia e com o Polo. Estão lá o ruído e vibração... Idem para o Colt (modelo antes do actual) e Space Star. Também andei com um Ibiza desses, versão Copa 1.6 TDI e era muito melhor em termos de ruído e vibração.

                    Da tripla que referes já andei em Aygo e 107, e sim, nota-se perfeitamente. Mas esses são carros para a cidade.

                    Andei com um Leon em Espanha, há uns meses, que não consegui perceber se era tri ou tetra. Muito filtrado esse carro.A foto está aí para cima...

                    Enquanto me puder escapar aos "tri", irei fazê-lo, mas começa a ficar complicado.

                    Comentário


                      Depois de 3 dias com o charuto 500 Hybrid agora tenho um Polo muito recente (5kkm) desconheço o motor mas é despachado ainda que tenha cx de 5v, parece um 1.0 3C
                      Bem equipado com CarPlay, sensores F/T, câmera traseira bi-led

                      Descobri entretanto que marcar carros pelo Booking é mais barato que o Rentalcars.
                      Que outros serviços aconselham?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Descobri entretanto que marcar carros pelo Booking é mais barato que o Rentalcars.
                        Que outros serviços aconselham?
                        Isso não é liquido, convém sempre pesquisar em vários.

                        Carjet
                        Rentalcars
                        Auto Europe
                        Discover Cars

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Depois de 3 dias com o charuto 500 Hybrid agora tenho um Polo muito recente (5kkm) desconheço o motor mas é despachado ainda que tenha cx de 5v, parece um 1.0 3C
                          Bem equipado com CarPlay, sensores F/T, câmera traseira bi-led

                          Descobri entretanto que marcar carros pelo Booking é mais barato que o Rentalcars.
                          Que outros serviços aconselham?
                          Eu marco directamente no site da empresa porque quero logo sair daqui com franquia Zero e não com as ''franquias'' dos sites.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            Eu marco directamente no site da empresa porque quero logo sair daqui com franquia Zero e não com as ''franquias'' dos sites.
                            Mas podes sair com franquia zero na mesma, basta que a adquiras ao balcão no momento do levantamento do veiculo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                              Mas podes sair com franquia zero na mesma, basta que a adquiras ao balcão no momento do levantamento do veiculo.
                              Eu sei, mas prefiro ''comprar'' logo o pacote aquando da reserva.

                              E infelizmente, grande parte das empresas, mesmo no site oficial, não têm essa opção.

                              Comentário


                                E já agora, como curiosidade, nem sempre o marcar antecipadamente, sai mais barato.

                                Em Outubro, fiz reserva de carro para o final deste mês, 3 dias, ficava em 402 €, um 500 ou similar, Grupo Mini.

                                Como faço sempre, quer com os carros, quer com hotéis, em Fevereiro, fiz nova pesquisa, e passou para os 293 €.

                                Em março, voltei a pesquisar, e um 208 ou similar, Grupo Económico, reservei por 244 €.

                                Final de Abril, nova pesquisa, e o mesmo 208, está reservado por 209 €.

                                Ou seja, desde a reserva inicial, poupei 193 € e passei para um grupo superior.

                                Comentário


                                  Eh pá, depende, nestes sites já aluguei carros do grupo do 208, por uma semana, por menos de 10€.

                                  Comentário


                                    Esta semana vou andar de T-Roc auto (ou similar) a ver como corre

                                    Comentário


                                      Captur 1.0 TCe Techno



                                      Depois de uma longa sessão de alugueres em que tive direito a upgrade ou pelo menos a unidades com motores acima dos 130cv, desta vez veio um "manco" com 90cv e 20 mil kms.

                                      Mecânica/Comportamento:

                                      Estava à espera de uma desilusão valente neste capítulo, mas não sendo brilhante ficou acima das expectativas.

                                      A baixas rotações não há muita força, e em altas existe pouca. Mal levantei o carro apanhei trânsito, e seguia em segunda velocidade em marcha lenta.

                                      Quanto o trânsito começou a andar mais rápido, carrego no acelerador e nada. Ainda pensei que estava em quarta velocidade, mas não, era preciso enterrar mais o pé para lentamente ganhar velocidade. Entre as 2500-3500 rotações mexe-se melhor, sendo a diferença um pouco brusca.

                                      Em AE rola sem problemas a velocidades onde a multa já seria grave. As rotações são relativamente baixas, o ruído do motor passa despercebido, e o aerodinâmico não chateia muito. Boa nota neste ponto.

                                      Ainda assim, notam-se os limites em subidas mais acentuadas. Abordei uma subida a ~120 km/h em 6a, reduzi para 5a e até para 4a para ganhar velocidade para ultrapassar e não aconteceu nada, manteve a velocidade.


                                      Interior/Equipamento:

                                      Bem equipado para uma versão intermédia, não senti falta de nada.

                                      A nível de infotainment, foi quase sempre em Android Auto (wireless) e pouco usei o resto. A qualidade de som em rádio FM é uma porcaria, mas está ao nível esperado em partilha de música.

                                      O interior dá uma boa sensação de qualidade para o segmento em que se insere, os bancos são confortáveis mas podiam ter mais apoio lateral. Fiquei surpreendido pela ausência de ruídos parasitas, só apareceram quando andou em estradas cujo piso já não tem qualificação possível.

                                      A nível de espaços de arrumação não é mau, a base do carregador wireless ajuda a ter espaço para pousar algo na consola central. A arrumação por baixo do encosto de braço é uma anedota.

                                      No banco de trás o espaço para as pernas não é muito. Os ocupantes têm direito a saídas de ar centrais, 2 portas USB e a velha entrada para o carregador de isqueiro.

                                      Seguindo as modas atuais, as quartelas atrás têm um acabamento mais pobre que as da frente, sem luz ambiente e tudo em plástico duro, com a excepção da zona para pousar os cotovelos.

                                      Consumos:

                                      Foi entregue com uma média de 6.8 l/100.

                                      Isto para um andamento a ritmos mais altos em AEs e ICs, e muita nacional com inclinações acentuadas.

                                      Comparando com o Duster 1.3 TCe que me calhou no passado, este 1.0 fez apenas menos 0.1l/100, sendo que a diferença de potência disponível do motor é relevante e favorável para o Duster.

                                      Em ritmos pacatos e cidade acredito que a diferença seja maior estes 2 motores, e o 1.0 compense.


                                      ​Em resumo: parece-me uma boa proposta para o segmento em que se insere, mas pessoalmente optaria pelo motor 1.3

                                      Comentário


                                        Agora rolo com Renault Austral auto em Itália.




                                        Depois meto mais foto e mais informações.
                                        Mas estou a gostar

                                        Comentário


                                          O Austral é óptimo familiar, muito espaçoso e de construção honesta!
                                          Pisa bem em AE e está carregado de gadgets Hi tech, com destaque na para a grande dimensão e qualidade do ecrã central.
                                          Está a ser belo companheiro de viagem em família (5) na Toscania





                                          Comentário


                                            O Renault Austral é um ilustre desconhecido para mim, às vezes vejo uns no Estádio Nacional com uma decoração alusiva a ténis, que presumo tenham a ver com um patrocínio da Renault !?

                                            Mas acho um carro engraçado e não sendo grande parece bem aproveitado. Que motor tem esse ?

                                            Saudades da Toscana

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                              O Renault Austral é um ilustre desconhecido para mim, às vezes vejo uns no Estádio Nacional com uma decoração alusiva a ténis, que presumo tenham a ver com um patrocínio da Renault !?

                                              Mas acho um carro engraçado e não sendo grande parece bem aproveitado. Que motor tem esse ?

                                              Saudades da Toscana
                                              Não sei é gasolina mas deve rondar 130/140cv

                                              Nem sei que segmento é, o que estava reservado era um T-ROC auto, deram-me este! Estou impressionado com o espaço interior, muito bom!
                                              Editado pela última vez por JDEM; Hoje, 13:29.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X