Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IC16 e IC30 vão avançar. Ja abriu A16. Em obras novamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
    Isto vai ser uma salvação aqui para estes lados, e se estive-se na mesma situação, não teria problemas em pagar portagem, só para evitar o desgaste que o carro sofre ao relenti e não é nada aconselhável.

    Portanto tenho que dar os meus parabéns por estas AE existirem!

    salvação só se for para o pessoal que vai de sintra para cascais

    isto não liga a lisboa, as entradas em lisboa vão continuar a ser as mesmas, porque isto liga a crel e a crel não entra em lisboa

    ou seja o transito vem na mesma para a5 marginal, ic19 ic22 com calçada de carriche, tunel do grilo e a1

    falsa salvação

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
      salvação só se for para o pessoal que vai de sintra para cascais

      isto não liga a lisboa, as entradas em lisboa vão continuar a ser as mesmas, porque isto liga a crel e a crel não entra em lisboa

      ou seja o transito vem na mesma para a5 marginal, ic19 ic22 com calçada de carriche, tunel do grilo e a1

      falsa salvação
      Liga á CREL e á CRIL, que por si liga directamente ao eixo Norte-Sul, e á 2ª circular, assim como ás pontes e AE Norte e AE Sul

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Liga á CREL e á CRIL, que por si liga directamente ao eixo Norte-Sul, e á 2ª circular, assim como ás pontes e AE Norte e AE Sul

        Imagina alguém que vem de Sintra e quer ir para o Campo Grande.

        Entra na A16, não paga nada até à 1ª ou 2ª saída (Algueirão / Terrugem), paga até à CREL, entra na CREL e sai em Belas e paga, desce o IC16 (futuro troço da A16 e vai até à CRIL, entra na CRIL em direcção a Odivelas e sai na Calçada da Carriche e vai a direito até ao Campo Grande. Paga duas vezes e está tramado na mesma

        Se compensa? Não sei não... Talvez num dia ou outro de maior embaraço.
        A volta é bastante grande em comparação com o IC19 que vai a direito mais o facto de pagar duas portagens e ainda tem de apanhar a Calçada de Carriche (ou o Eixo nos tuneis) para entrar em Lisboa.


        É sempre positivo ter mais uma alternativa mesmo com portagem mas o ideal seria começarem a preocupar-se com as entradas na cidade e a existência de soluções para o pessoal que queira deixar o carro à porta da cidade.

        Eu que estou em Sintra, quando tiver de sair da zona da grande Lisboa à sexta, vou por ali de certeza. Já foram várias as vezes que fiquei parado no IC19 à sexta à noite com uma viagem para fazer

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
          Mapa ACTUALIZADO das portagens da futura A16:


          No mapa vejo dois troços pagos mas aqui refere 3:

          Nó de Sacotes – Nó do Telhal (5,9 km de extensão) – 0,50€
          Nó de Idanha – Nó IC16/CREL (6,1 km de extensão) – 0,50€
          Nó de Ranholas – Nó de Linhó (11 km de extensão) – 0,90€

          Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Auto-estrada A16 abre amanhã [Act.]

          Será aquele troço maior que se divide em 2? Deve ser...

          Não percebo é como é que o troco Ranholas - Linhó que se paga tem 11 km

          Comentário


            #65
            Se esses preços estão bem, é uma chulice o preço Linhó-Ranholas. E a distância não deve estar bem, não senhor.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
              Imagina alguém que vem de Sintra e quer ir para o Campo Grande.

              Entra na A16, não paga nada até à 1ª ou 2ª saída (Algueirão / Terrugem), paga até à CREL, entra na CREL e sai em Belas e paga, desce o IC16 (futuro troço da A16 e vai até à CRIL, entra na CRIL em direcção a Odivelas e sai na Calçada da Carriche e vai a direito até ao Campo Grande. Paga duas vezes e está tramado na mesma

              Se compensa? Não sei não... Talvez num dia ou outro de maior embaraço.
              A volta é bastante grande em comparação com o IC19 que vai a direito mais o facto de pagar duas portagens e ainda tem de apanhar a Calçada de Carriche (ou o Eixo nos tuneis) para entrar em Lisboa.


              É sempre positivo ter mais uma alternativa mesmo com portagem mas o ideal seria começarem a preocupar-se com as entradas na cidade e a existência de soluções para o pessoal que queira deixar o carro à porta da cidade.

              Eu que estou em Sintra, quando tiver de sair da zona da grande Lisboa à sexta, vou por ali de certeza. Já foram várias as vezes que fiquei parado no IC19 à sexta à noite com uma viagem para fazer

              o problema é que lisboa devia ter uma circular como por exemplo londres
              e lisboa tem é uma faixa por onde 80% dos carros que entram em lisboa queriam passar, a 2 circular

              enquanto não melhorarem os acessos a lisboa, ate podem fazer 1 autoestrada cascais sintra cacem crel
              e outra cascais sintra almargem do bispo crel


              o problema maior nunca esteve ai nesses sitios, os problemas continuam a ser os mesmos

              a 2circular em sacavem aeroporto, que ao entupir, entope o ic17 quem vem do grilo
              a 2 circular no campo grande, que com o eixo norte sul ja deixou de entupir a calçada de carriche, mas a calcada continua entopida ate a entrada do eixo norte sul, devia ter algo sem cruzamentos ou sinais luminosos
              o problema não é o ic19, é o no de pina manique
              as pontes nem vale a pena falar, porque dão para a 2 circular

              não é a fazer autoestradas e estradas a 20kms de lisboa que resolvem o problema de quem quer entrar em lisboa,

              o problema reside na 2 cirular, que no fundo de circular tem muito pouco

              isto só é bom para quem é de cascais e quer ir para norte para a a1, vai por ai e apanha a crel e esta na a1 sem transito

              quem é de sintra pode ir pelo ic19 que não paga e ate entrar na crel não apanha quase transito

              Comentário


                #67
                agora fui ler a noticia e basta ver que esta algo incompleta

                diz que vai tirar trafego do ic19 e da a5

                agora vamos fazer umas contas

                por exemplo no ic19 hoje passam 100 carros e na a5 tambem 100 carros
                amanha abre o ic30 e passa só a andar 60 carros no ic19 e 50 na a5
                visto que a autoestrada não tem entrada em lisboa

                os 90 carros que sairem dessas 2 estradas vão fazer aumentar o trafego em outra qualquer entrada, que ja por si estão congestionadas

                quem vai pela crel e vem de sintra aposto que não vai entrar por alverca, logo vai entrar ali na zona da calçada de carriche e tunel do grilo, e ai ja esta cheio tambem

                uma das estradas que se fez bem foi o ic, porque a a1 e a nacional 10 continuam a existir, mas o ic2 não existia, e com mais 1 entrada norte a cidade de lisboa, as outras 2 opções perderam trafego, podem ser os mesmos 300carros a entrar, mas ja entram por 3 vias e não só por 2 como antes do ic2

                Comentário


                  #68
                  eu que estudo na ameixoeira e vivo em rio de mouro..

                  de manha vai me dar um JEITAO brutal..

                  se fosse pela ic 19 2 circular..demoro uma 1:15 a chegar la..

                  se for por dentro..mira sintra idanha belas ic17 tunel do grilo eixo. demoro 40 minutos...

                  entao agora se entrar logo aki em mira sintra e sair directo em belas dps seguindo pelo tunel...20 minutos tou na faculdade as 7.30 da manha

                  numa boa

                  Comentário


                    #69
                    Da prisão a ranholas são 3,80km pelo novo traçado.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Da prisão a ranholas são 3,80km pelo novo traçado.
                      Assim sendo, nao entendo os 0.90 €.

                      É uma roubalheira absoluta.

                      Comentário


                        #71
                        Aproveito para deixar aqui um alerta.

                        Quem vier do lado de Sintra em direcção a Cascais e não sair para a A5, fica com duas faixas de rodagem para circular, sendo que uma delas acaba de forma abrupta praticamente sem aviso.
                        Atenção a isto porque está tudo camuflado por um curva à direita e quem vier distraido pode apanhar uma grande surpresa. Ainda por cima, antes da curva, vimos embalados pela descida.

                        Passei lá à pouco, já tinha sido avisado, e mesmo assim fiquei parvo com a forma rápida com que desaparece uma faixa.
                        Claro que se formos a 50/60 não existe problema, mas quero ver que vem a descer ali a menos de 60...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                          Aproveito para deixar aqui um alerta.

                          Quem vier do lado de Sintra em direcção a Cascais e não sair para a A5, fica com duas faixas de rodagem para circular, sendo que uma delas acaba de forma abrupta praticamente sem aviso.
                          Atenção a isto porque está tudo camuflado por um curva à direita e quem vier distraido pode apanhar uma grande surpresa. Ainda por cima, antes da curva, vimos embalados pela descida.

                          Passei lá à pouco, já tinha sido avisado, e mesmo assim fiquei parvo com a forma rápida com que desaparece uma faixa.
                          Claro que se formos a 50/60 não existe problema, mas quero ver que vem a descer ali a menos de 60...
                          Concordo, aquilo está muito mal feito, quando lá passei há mais tempo pensei "bem, entretanto eles vão acabar de pintar uns avisos", mas até agora nada!

                          Comentário


                            #73
                            este fds tempos motoGP no estoril.

                            vai ser só facturar

                            Comentário


                              #74
                              A A16 não abriu durante a noite.

                              Será que se está à espera da inaguração oficial?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                A A16 não abriu durante a noite.

                                Será que se está à espera da inaguração oficial?
                                Abre hoje á meia-noite

                                Comentário


                                  #76
                                  Quem vem do autodromo dava para meter-se no troço novo, pois aquilo nunca esteve completamente barrado

                                  Comentário


                                    #77
                                    A nova auto-estrada que atravessa Sintra e Cascais, entre a CREL e a A5, vai custar 1,90 euros para os veículos de classe 1 que façam todo o percurso. No entanto, "dado tratar-se de um sistema aberto, há vários troços que podem ser feitos de forma gratuita", explica Rui Guimarães, director técnico da Ascendi, a nova designação da concessionária Aenor.
                                    Quem utilizar a via entre Idanha (Agualva) e o Telhal, ou entre Lourel e Ranholas, por exemplo, não terá de pagar. "Assumimos uma lógica de exploração que teve em conta a comodidade dos utentes e a relação custo/benefício, porque mais portagens obrigariam a um maior investimento em praças de portagens, que não se justificava num percurso com esta dimensão", afirma.
                                    A A16 representa um investimento de 127,5 milhões de euros e é composta por vários troços, nomeadamente o IC16 e o IC30. Além do pedaço de IC16 que já existe entre a Pontinha e a CREL, abrem na próxima madrugada ao trânsito mais 23 quilómetros de vias, com portagens junto à CREL (50 cêntimos), em Sacotes/Algueirão (50 cêntimos) e em Ranholas/Linhó (90 cêntimos).
                                    "Vai funcionar como uma nova circular exterior de Lisboa e servir como alternativa ao IC19 e à A5, o que vai permitir melhorar as acessibilidades a quase 650 mil habitantes de Sintra e Cascais", revela o responsável. A obra cujos acabamentos vão ainda prolongar-se nos próximos meses, deverá "reduzir os tempos de percurso e a sinistralidade" e conquistar um tráfego médio de 26 mil veículos dia no primeiro ano.
                                    A via insere-se na Concessão da Grande Lisboa, que abrange quase cem quilómetros de auto-estradas que são controlados por 125 câmaras de vídeo e 34 painéis informativos. O Centro de Controle desta rede ficará instalado junto à portagem de Sacotes, a quinta unidade da Ascendi, empresa detida maioritariamente pelos grupos Mota-Engil e Espírito Santo, que ficará responsável por esta concessão nos próximos 30 anos.
                                    A A16 obrigou à construção de dois viadutos, 49 passagens superiores e inferiores, 30 mil metros quadrados de barreiras acústicas, e 3500 mil metros cúbicos de terraplanagens.
                                    em Portagens da nova A16 custam 1,90 euros mas há troços que são gratuitos - Portugal - DN

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Abre hoje á meia-noite
                                      Ok. Pensei que fosse Às 00h00 do dia 30.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Esses 90 centimos de ranholas ao Linho é um autentico roubo.

                                        Nao ha justificação possivel. Sao 3 ou 4 km's.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não me parece que a A16 irá aliviar muito o ic 19
                                          na minha prespectiva apena beneficia
                                          o norte do Cacém, norte de Algueirão, tapada das Merês e zona da Venda Seca,Idanha , etc.
                                          Portanto a 2º circular e ic 19 não se irá notar miuto a diferença
                                          o grosso da população está mais em Massamá , São marcos
                                          a meu ver o que irá aliviar a 2º circular irá ser a conclusão da CIRL aí sim
                                          muito pessoal que venha da zona oriental de Lisboa e mora do Concelho da Amadora irá com toda a certeza optar pela cirl.

                                          Com abertura da saida para o casal de são brás e zona norte da Amadora já muita gente optou vir pela cirl.

                                          Incluindo eu.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Amanhã no Nó da IC19 com Massamá será mais evidente se de facto esta AE vai facilitar ou não...eu acho que já sei a resposta, mas posso sempre enganar-me.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Se os troços nao fossem pagos, acredito que fizesse diferença no IC19.

                                              Agora deste modo, tenho as minhas duvidas, mas vamos ver.

                                              Comentário


                                                #83
                                                eu continuo a dizer que isto para entrar em lisboa não melhora nem piora

                                                pode melhor 2mil carros num lado mas vais piorar 2mil carro num outro lado

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  alguem me pode dizer em concreto quanto é que se vai pagar entrando no nó do telhal e saindo na crel??
                                                  é que vejo varios valores e secçoes em que não se paga e ainda não sei qual o valor concreto de fazer este percurso

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                    alguem me pode dizer em concreto quanto é que se vai pagar entrando no nó do telhal e saindo na crel??
                                                    é que vejo varios valores e secçoes em que não se paga e ainda não sei qual o valor concreto de fazer este percurso

                                                    isso parece a parte final, deve ser so 90centimos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Parte final, não.

                                                      Eu tb nao percebi muito bem, mas parece-me que será 50 centimos.

                                                      O simulador no site ainda nao está a funcionar, mas já agora fica o link para melhor enquadramento geográfico.

                                                      ascendi.pt

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        Parte final, não.

                                                        Eu tb nao percebi muito bem, mas parece-me que será 50 centimos.

                                                        O simulador no site ainda nao está a funcionar, mas já agora fica o link para melhor enquadramento geográfico.

                                                        ascendi.pt
                                                        o simulador deve começar a funcionar a partir da meia noite,tambem acho que será 50 centimos visto parecer que do telhal ate á idanha não se paga,não percebo é muito bem como será para quem entrar na crel em direcção á A5, visto que naquela parte teria que se passar numa portagem de entrada na crel para depois passar na ultima portagem de pagamento da crel em queluz,ou seja uma para registar a entrada na crel outra para pagamento

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          passei la ontem as 3 da manha

                                                          entrei na idanha...paguei portagem 50 centimos...e logo aqui comeca a "*****"

                                                          quem entra na idanha e passa a portagem..que sao 2 ou 3 cabines....

                                                          num espaco de 100 metros de 3 vias passa para 1.....essa acaba e temos de mudar para outra via que vem de quem vem da crel...

                                                          so que essa tambem acaba logo ao fim de poucos metros....coisa estranha

                                                          da idanha a mira sintra...demora.se 1 minuto..muito rapido sim senhor..

                                                          pensei ca para mim..vou ate ao algueirao...

                                                          pois é...aqui ta estupido... a 50 metros da saida do algueirao...tens uma portagem....pagas 50 centimos outra vez e dps fazes 50 metros e sais po algueirao..

                                                          pagar 1 euro..acho um roubo

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            e outra coisa

                                                            quem vai da idanha ou ali da zona e queira ir pa crel...nao consegue ir directo...podiam ter feito uma entrada directa pa a16 direcao crel...

                                                            da idanha so consegues entrar pa a16 direcao sintra....

                                                            o que ta mal... se fizessem ali entrada directa pa crel..tirava muito transito em massama...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Não notei absolutamente nada no transito da IC19....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X