Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IC16 e IC30 vão avançar. Ja abriu A16. Em obras novamente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Se vai tirar transito ao IC19, hoje não se notou nada.

    Foi o pior dia dos ultimos tempos.

    Sábado vou fazer a A16, para ver qual a melhor volta para mim, para vir para Lisboa todos os dias.
    O IC19 ultimamente está muito bera, principalmente a passagem no Cacém

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
      Não notei absolutamente nada no transito da IC19....

      e era para se notar???
      e hoje ainda se podia notar, porque ha muita gente que gosta de ir exprimentar as novas estradas

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
        Se vai tirar transito ao IC19, hoje não se notou nada.

        Foi o pior dia dos ultimos tempos.

        Sábado vou fazer a A16, para ver qual a melhor volta para mim, para vir para Lisboa todos os dias.
        O IC19 ultimamente está muito bera, principalmente a passagem no Cacém
        Podes crer.. .

        Estou a entrar na IC19 por volta das 8h15 para sair para o continente da amadora nunca antes das 8h50...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
          Podes crer.. .

          Estou a entrar na IC19 por volta das 8h15 para sair para o continente da amadora nunca antes das 8h50...
          Eu venho da Cavaleira. Até Rio de Mouro é sempre a aviar, a partir dai até ao Pina Manique é um calvario do catano

          Comentário


            #95
            Estou a vir entrar na ic apenas no cacem... sempre ganho uns milhares de carros...

            Comentário


              #96
              o que ta mal... se fizessem ali entrada directa pa crel..tirava muito transito em massama...
              Quem vem da Idanha ou de Massamá / Colaride tem uma entrada junto ao McD e Intermarché, o acesso da A16 vem dar a uma rotunda nova que foi ali construida.

              Comentário


                #97
                Que grande roubalheira estão a fazer no troço Ranholas - Linhó.
                Passei lá agora, para experimentar e até porque era bastante mais rápido do que a volta normal, mas pagar 90 cêntimos por 3.5km

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                  Que grande roubalheira estão a fazer no troço Ranholas - Linhó.
                  Passei lá agora, para experimentar e até porque era bastante mais rápido do que a volta normal, mas pagar 90 cêntimos por 3.5km
                  Dass, grandas chulos

                  Comentário


                    #99
                    0.90€ para ir da prisão a ranholas é de facto o maior roubo da história das portagens...

                    Se virmos que uma pessoa que entre no estádio nacional e saia em oeiras paga 0,30€ (ou 35 não sei bem). Em que o percurso é maior e não tem nenhuma alternativa directa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      0.90€ para ir da prisão a ranholas é de facto o maior roubo da história das portagens...

                      Se virmos que uma pessoa que entre no estádio nacional e saia em oeiras paga 0,30€ (ou 35 não sei bem). Em que o percurso é maior e não tem nenhuma alternativa directa.
                      Brisa vai aumentar preço da portagem na A5, diz jornal
                      A Estradas de Portugal reconheceu que a Brisa tem direito a ser compensada pelo facto de o troço da auto-estrada A5 entre Cascais e Alcabideche ser alvo de portagem dentro da nova A16, destaca o Jornal de negócios esta quinta-feira.


                      Mas, de acordo com a mesma fonte, a perda de receita será compensada pelos utentes da auto-estrada Lisboa- Cascais (A5), e não pela concessionária da via que abriu ontem ao trânsito, a Ascendi (liderada pela Mota-Engil).
                      O aumento das portagens na A5 entra em vigor em Janeiro.

                      Dinheiro Digital

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                        Que grande roubalheira estão a fazer no troço Ranholas - Linhó.
                        Passei lá agora, para experimentar e até porque era bastante mais rápido do que a volta normal, mas pagar 90 cêntimos por 3.5km

                        Eu também fiz hoje esta estrada nesse sentido, mais concretamente A5 -> Algueirão, e paguei os mesmos 90 cêntimos, ou seja, presumo que esteja errado é para quem entre no linhó, pois para quem vem de Cascais paga o mesmo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Eu também fiz hoje esta estrada nesse sentido, mais concretamente A5 -> Algueirão, e paguei os mesmos 90 cêntimos, ou seja, presumo que esteja errado é para quem entre no linhó, pois para quem vem de Cascais paga o mesmo.
                          Quem vem de Cascais ficou sem alternativa porque a estrada passou por cima da antiga.
                          O troço Cascais / Linhó é como se fosse grátis mas na pratica estão a cobra-lo a quem utiliza o troço Ranolhas / Linhó ...

                          Comentário


                            penso que seja o km mais caro de portugal, exceptuando a ponte 25 de abril

                            cumprimentos

                            Comentário


                              Hoje passei por um pequeno troço que é gatuito |vila verde - ic19| e é a verdadeira vergonha! uma pessoa para andar bem ali é só transgressões passar 2 traços contínuos... já para não falar nos enganos que pode provocar aos automobilistas por falta de informação que existe! eu é que fiz tantas x aquele troço em obras que já sei como é! obrigado sócas pelos arquitectos e engs que a mota engil tem


                              1.90 para o trajecto que se pode fazer com
                              0.60 na A5 + 0.30 CREL = 0.90
                              ou
                              gratuitamente no IC 19

                              será a melhor alternativa?
                              Editado pela última vez por GJP; 01 October 2009, 21:47.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                Quem vem de Cascais ficou sem alternativa porque a estrada passou por cima da antiga.
                                O troço Cascais / Linhó é como se fosse grátis mas na pratica estão a cobra-lo a quem utiliza o troço Ranolhas / Linhó ...

                                existe alternativa sim! saída autodromo para quem vem de cascais

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                  Hoje passei por um pequeno troço que é gatuito |vila verde - ic19| e é a verdadeira vergonha! uma pessoa para andar bem ali é só transgressões passar 2 traços contínuos... já para não falar nos enganos que pode provocar aos automobilistas por falta de informação que existe! eu é que fiz tantas x aquele troço em obras que já sei como é! obrigado sócas pelos arquitectos e engs que a mota engil tem


                                  1.90 para o trajecto que se pode fazer com
                                  0.60 na A5 + 0.30 CREL = 0.90
                                  ou
                                  gratuitamente no IC 19

                                  será a melhor alternativa?

                                  sera que sou o unico neste topico que não vejo isto como alternativa a quem quer entrar em lisboa???

                                  ainda não percebi como conseguiram resolver o problema de entrar em lisboa com uma estrada a mais de 20kms

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    sera que sou o unico neste topico que não vejo isto como alternativa a quem quer entrar em lisboa???

                                    ainda não percebi como conseguiram resolver o problema de entrar em lisboa com uma estrada a mais de 20kms


                                    eu também não vejo!

                                    a mim não me resolve nada! a ultima saída (crel) vejo-a das trazeiras da minha casa por isso não resolve nada

                                    é possível que resolva para quem more na zona do algueirão, merces, telhal... etc etc

                                    Comentário


                                      Para ser uma alternativa possivel, tinha de ser à borla.

                                      Assim é muuuuito caro.

                                      É só roubar.

                                      Comentário


                                        se continua a haver o mesmo numero de entradas em lisboa, ate podia ser gratis que o problema se ia manter
                                        é uma questão de tirarem 3mil carros do ic19 e da a5 e os meterem no tunel do grilo ou na calçada de carriche

                                        ainda tou para ver fazerem uma autoestrada sesimbra setubal e dizerem que vai melhorar o transito em lisboa

                                        Comentário


                                          Hoje resolvi experimentar a A16.

                                          Ontem sai da Cavaleira no Algueirão, ás 7.10, e vim pelo IC19. Cheguei a Lisboa,(Penha de França) ás 8.20
                                          Hoje sai do mesmo sitio, ás 7.07 e vim por dentro até ao Telhal, entrei na A16 e sai na Crel em Queluz. O resto do trajecto foi identico. cheguei á Penha de França ás 7.46.

                                          Muito mais rapido, mas a pagar 0.50 na A16+0.25 na Crel.

                                          Para mim compensa vir pela A16.

                                          Curiosamente os Kms são exactamente os mesmos

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                            Hoje resolvi experimentar a A16.

                                            Ontem sai da Cavaleira no Algueirão, ás 7.10, e vim pelo IC19. Cheguei a Lisboa,(Penha de França) ás 8.20
                                            Hoje sai do mesmo sitio, ás 7.07 e vim por dentro até ao Telhal, entrei na A16 e sai na Crel em Queluz. O resto do trajecto foi identico. cheguei á Penha de França ás 7.46.

                                            Muito mais rapido, mas a pagar 0.50 na A16+0.25 na Crel.

                                            Para mim compensa vir pela A16.

                                            Curiosamente os Kms são exactamente os mesmos
                                            Repara...acabaste por voltar à IC19...cá para mim esta obra só veio piorar a IC19.

                                            Comentário


                                              Hoje de manhã havia muitos mais carros nas portagens de Belas que o normal, logo deve haver já muita gente a aproveitar a A16

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                Hoje resolvi experimentar a A16.

                                                Ontem sai da Cavaleira no Algueirão, ás 7.10, e vim pelo IC19. Cheguei a Lisboa,(Penha de França) ás 8.20
                                                Hoje sai do mesmo sitio, ás 7.07 e vim por dentro até ao Telhal, entrei na A16 e sai na Crel em Queluz. O resto do trajecto foi identico. cheguei á Penha de França ás 7.46.

                                                Muito mais rapido, mas a pagar 0.50 na A16+0.25 na Crel.

                                                Para mim compensa vir pela A16.

                                                Curiosamente os Kms são exactamente os mesmos
                                                Nada como fazeres as contas bem feitas e veres a média.

                                                Fazes um percurso, fazes tempo, média de consumos e custos de portagens, depois fazes o outro e vê se vale a pena pagar ou não.

                                                Eu por acaso fiz isso uma vez para ver se valia a pena ir de carcavelos a lisboa pela A5 (0,55€) ou indo por dentro em estradas nacionais.

                                                Pela A5 gastei menos 10m e menos gasolina. Mas não chegou para compensar os 0,55€, mas a diferença assim ficou-se pelos 0,28€ que podem ser bem baratos para 10m de tempo!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Nada como fazeres as contas bem feitas e veres a média.

                                                  Fazes um percurso, fazes tempo, média de consumos e custos de portagens, depois fazes o outro e vê se vale a pena pagar ou não.

                                                  Eu por acaso fiz isso uma vez para ver se valia a pena ir de carcavelos a lisboa pela A5 (0,55€) ou indo por dentro em estradas nacionais.

                                                  Pela A5 gastei menos 10m e menos gasolina. Mas não chegou para compensar os 0,55€, mas a diferença assim ficou-se pelos 0,28€ que podem ser bem baratos para 10m de tempo!
                                                  Fazendo contas de merceeiro, compensa pagar os 75 centimos. Comparando os 2 dias, os kms são os mesmos, o tempo foi inferior em 34 minutos, e o consumo tb é inferior, menos tempo do carro na estrada, menos pára-arranca.
                                                  Além do desgaste da minha cabeça, que está menos tempo no meio do transito.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                    Repara...acabaste por voltar à IC19...cá para mim esta obra só veio piorar a IC19.
                                                    Verdade, mas apanhei a fila na descida do Palácio, em vez de apanhar na subida de Rio de Mouro. Ou seja 10 kms, mais á frente.
                                                    Acabo por ficar á frente dos milhares de carros que estão naquele espaço

                                                    Comentário


                                                      Ontem tambem fui fazer um pouco da A16 para ver a estrada.. meti-me no cacem (perto da Renault da Venda Seca) e lá fui eu no intuito de sair em Mem Martins...

                                                      Boa estrada, bom piso, ninguem por lá

                                                      Dá para ir até ao Telhal sem pagar um tusto.. ainda não sei onde vai sair..

                                                      Realmente é frustrante um gajo por 100 metros tem que pagar 0,50euros e a saida para Algueirão Mem Martins fica logo ali... e não fica assim tão perto de Mem Martins como isso.. vim dar à rotunda do E. Leclerc passado uns 3km e depois vim direito então a casa... a nivel de tempo acho que demorei tanto como se tivesse vindo pela ic19...

                                                      Acho que me compensa mais ir direito a sintra e depois voltar para trás, para Ouressa

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                        Ontem tambem fui fazer um pouco da A16 para ver a estrada.. meti-me no cacem (perto da Renault da Venda Seca) e lá fui eu no intuito de sair em Mem Martins...

                                                        Boa estrada, bom piso, ninguem por lá

                                                        Dá para ir até ao Telhal sem pagar um tusto.. ainda não sei onde vai sair..

                                                        Realmente é frustrante um gajo por 100 metros tem que pagar 0,50euros e a saida para Algueirão Mem Martins fica logo ali... e não fica assim tão perto de Mem Martins como isso.. vim dar à rotunda do E. Leclerc passado uns 3km e depois vim direito então a casa... a nivel de tempo acho que demorei tanto como se tivesse vindo pela ic19...

                                                        Acho que me compensa mais ir direito a sintra e depois voltar para trás, para Ouressa
                                                        Na minha opinião, compensa de manhã, quando o IC19 está parado.
                                                        Para voltar para casa, já vou pelo IC19, pq o transito vai sempre andando

                                                        Comentário


                                                          para mim digo de novo...foi a minha salvacao..

                                                          de manha para a faculdade...saindo de casa as 7.10....

                                                          rio de mouro-mira sintra-belas-descida do dolce vita-ic17-tunel do grilo-ameixoeira...chegava as 7.55...8 horas. isto por dentro

                                                          agora fazendo o mesmo percurso mas indo pela a16-crel saindo em belas..

                                                          chego as 7.30....

                                                          perfeito

                                                          Comentário


                                                            Acho que muita gente está a espera do fim de semana para fazer a exploração da nova AE e só depois é que irão começar a utilizar.

                                                            Comentário


                                                              já é o segundo dia que utilizo o ic 16 e o que acho é o seguinte:
                                                              antigamente fazia este percurso para chegar a lisboa:
                                                              tapada das merces/mira sintra/venda seca/idanha/monte abraão/rotunda da escola pratica da gnr/ic 19(sentido sintra)/crel sentido A5 caxias/a5 sentido lisboa.
                                                              saia de casa por volta das 7h10m e chegava a lisboa por volta das 8h.
                                                              nos ultimos 2 dias fiz o seguinte percurso:
                                                              tapada das merces/ic 16 nó do telhal(sentido belas)/crel com saida para a A5/e A5 para lisboa.
                                                              sai de casa ás 7h10m e cheguei a lisboa ás 7h40m.
                                                              ou seja eu já fugia há muito tempo do ic 19 e conseguia fazer 50 minutos de casa a lisboa o que já não era muito mau tendo em conta a hora a que saia de casa,indo por o ic 16 faço 30 minutos de casa a lisboa o que é bastante bom.
                                                              claro que isso tem custos e a portagem por este percurso é de 1,05€ ou seja 0,50€ do ic 16,0,25€ de umas centenas de metros na crel até as portagens e 0,30€ da crel até á A5,além de que há sempre algum transito na A5 mas é só aquele bocado do estadio nacional e depois na descida para o viaduto duarte pacheco.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X