Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peripécias e relatos rodoviários em Coimbra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Autuados 35 condutores por velocidade excessiva

    A PSP controlou a velocidade de 35 viatruras na Ponte Rainha Santa Isabel, em Coimbra, onde só se pode andar a “70 à hora”. Foram multados 35 condutores

    Uma viatura foi detectada pela Esquadra de Trânsito da PSP de Coimbra a circular a 149 quilómetros/hora na Ponte Rainha Santa/Avenida Mendes Silva, onde o máximo de velocidade permitido é de 70km/h.
    Segundo a PSP, sábado, a partir das 10h00, foram fiscalizadas outras 357 viaturas.
    A PSP detectou igualmente 30 infracções graves (excesso de velocidade superior a 20 quilómetros/hora sobre o limite imposto), cinco muito graves (excesso de velocidade superior a 40 quilómetros/hora sobre o limite imposto) e ainda uma falta de inspecção periódica obrigatória. A Polícia referiu que «tendo como principal objectivo a redução da sinistralidade rodoviária» tem levado a cabo diversas operações de fiscalização naquela área.
    Neste tipo de acções, alerta a PSP, essencialmente viradas para a detecção de infracções graves e muito graves, têm sido utilizados novos equipamentos o que permite saber, na hora, os mais diversos dados sobre as viaturas e condutores.


    Comentário


      #62
      Fugindo um pouco ao tópico, tsport, já que tens visão privilegiada sobre a curva "negra" à saida da ponte europa, no sentido lages continente, não poderias tirar umas quantas fotos de forma a perceber-se bem que não se geram só acidentes ocasionais, para se mandar mails para a CMC e "Nós por cá" a ver se mudam aquela salganhada?

      Eu moro mais perto dessa curva mas tenho um prédio que me tapa a visão da mesma....

      Outra coisa hilariante é a posição da passadeira que está à saida/entrada da mesma ponte...
      Também já lá houve espetos, sempre que a atravesso é com o maior dos cuidados, sendo que por vezes acabo por atravessar entre essa passadeira e a passadeira onde estão os semafros, acaba por ser muito mais seguro!

      PS: Por vezes passo na circular mas até agora nunca lá vi nada suspeito... Só custumo passar dos 100 a subir.

      Comentário


        #63
        Eram 18H, sensivelmente, e já estavam mais 2 ford transits encostadas devido a um acidente... Enfim, mais um acidente para engrossar o número!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
          Autuados 35 condutores por velocidade excessiva

          A PSP controlou a velocidade de 35 viatruras na Ponte Rainha Santa Isabel, em Coimbra, onde só se pode andar a “70 à hora”. Foram multados 35 condutores

          Uma viatura foi detectada pela Esquadra de Trânsito da PSP de Coimbra a circular a 149 quilómetros/hora na Ponte Rainha Santa/Avenida Mendes Silva, onde o máximo de velocidade permitido é de 70km/h.
          Segundo a PSP, sábado, a partir das 10h00, foram fiscalizadas outras 357 viaturas.
          A PSP detectou igualmente 30 infracções graves (excesso de velocidade superior a 20 quilómetros/hora sobre o limite imposto), cinco muito graves (excesso de velocidade superior a 40 quilómetros/hora sobre o limite imposto) e ainda uma falta de inspecção periódica obrigatória. A Polícia referiu que «tendo como principal objectivo a redução da sinistralidade rodoviária» tem levado a cabo diversas operações de fiscalização naquela área.
          Neste tipo de acções, alerta a PSP, essencialmente viradas para a detecção de infracções graves e muito graves, têm sido utilizados novos equipamentos o que permite saber, na hora, os mais diversos dados sobre as viaturas e condutores.


          Eles agora descobriram que a ponte dá dinheiro e não querem mais nada.
          No início que ela abriu muita gente fazia aquilo a mais de 120 e outros tantos a velocidades próximas dos 200.

          Comentário


            #65
            Hoje na rotunda ao pé do parque da ecovia houve uma carrinha, penso que era Renault Traffic que so parou no meio da rotunda, só saiu de lá com a ajuda de um camião dos bombeiros.
            Eu vi no sabado do manha um carro (Toyota Corolla azul escuro) equipado com radar a circular na Ponte Europa, e depois mandavam parar em frente aos bombeiros.

            Comentário


              #66
              Mais um alerta !!!!

              Os senhores de colete amarelo e boné estão a fazer uma operação Stop aqui ao lado (Antanhol) .

              Saída do IC2/N1 (norte/sul) para o Aerodromo de Coimbra, 200 metros em frente e estão duas viaturas com pirilampos a mandar parar o pessoal.

              Comentário


                #67
                À bocado estavam na rotunda da Fucoli também...

                Comentário


                  #68
                  ao ler este topico ate me deu um aperto no estomago..

                  ainda ontem passei na ponte a cerca de 100/110km pk tinha a ponte quase so para mim e nem reparei se havia ou la carro... nao sabia k era a "mina de ouro" da policia de Coimbra...

                  Comentário


                    #69
                    Mais um acidente à entrada da Ponte!

                    Foi alto estrondo e ao que parece há feridos. Os bombeiros e respectiva ambulancia demoraram 3 minutos a chegar.

                    Comentário


                      #70
                      A coisa parece grave
                      Inem, ambulancia dos bombeiros, bombeiros, policia estão no local...

                      O carro vinha da ponte e fez a famosa curva à esquerda à matador...bateu no rail com violencia

                      Comentário


                        #71
                        Boas

                        T-Sport, inicialmente pensei que o acidente tinha sido como descreves, mas pelo que consegui averiguar o condutor do focus vinha da rotunda dos bombeiros em direcção à ponte.

                        Comentário


                          #72
                          Será? É que ouviu-se uma tremenda derrapagem , fazendo crer que o condutor fez a curva a "comer pneu".
                          Se realmente vinha da rotunda dos bombeiros, mais estranho é


                          Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                          Fugindo um pouco ao tópico, tsport, já que tens visão privilegiada sobre a curva "negra" à saida da ponte europa, no sentido lages continente, não poderias tirar umas quantas fotos de forma a perceber-se bem que não se geram só acidentes ocasionais, para se mandar mails para a CMC e "Nós por cá" a ver se mudam aquela salganhada?
                          Desculpa mas só agora vi este post.
                          Posso tirar fotos já amanha, durante o dia.

                          No passado também me veio à cabeça essa cena de enviar as fotos ao "Nós por cá" mas a maioria dos acidentes da-se de noite...e a visibilidade é pouca.
                          Pior ainda é o facto da não existencia de iluminação nesse sentido. Não sei o porquê mas os candeeiros estão todos apagados

                          Parece-me que a melhor solução seria "eliminar" por completo esta curva ridicula que tantos acidentes registado...

                          Comentário


                            #73
                            A curva é complicada, mas vindo dentro do limite faz-se mais que bem.

                            Todos sabemos que à noite há quem pratique na ponte velocidades perto dos 200... depois admiram-se de entrarem muito rápido na curva.

                            Uma altura ia a atravessar a ponte de noite, nas calmas, e fui passado a alta velocidade por meia duzia de carros seguidos todos a alta velocidade.

                            É a mini Vasco da Gama cá do sitio

                            Comentário


                              #74
                              Como se pode ver, a iluminação neste lado da faixa de rodagem é inexistente

                              Despiste de há pouco:



                              Comentário


                                #75
                                Acho que devias mesmo fazer isso de enviar umas fotos para o "nós por cá", eu só não o faço porque tenho um prédio à frente, quanto ao acidente o que me contaram foi que ele vinha dos bombeiros pela fila da esquerda e que fez uma travagem a queimar.

                                Talvez alguém se tenha metido pela cortada à má fila, excesso de velocidade, Álcool.

                                De qualquer das formas pessoal, mandem uns mails para o E-Municipe, quanto mais não seja para lhes dar o trabalho de fazer o click de abrir e o click de fechar!

                                Comentário


                                  #76
                                  Daqui não consigo ver bem, mas parece que o carro foi contra o rail e derrubou um poste

                                  Comentário


                                    #77
                                    ou seja tenho de ir dar a volta para nao apanhar transito ,de facto essa curva e muito manhosa parece ser facil de fazer mas o carro se vai a uma velocidade maior fica descompensado e é ve-lo fugir de traseira , entao com chuva.a ver se ponho no google earth

                                    Comentário


                                      #78
                                      Já lá passei e efectivamente o carro vinha da rotunda dos bombeiros em direcção à Ponte.
                                      Existem marcas da tentativa de travagem e subida do passeio. Falta lá um poste...(menos um para a festa)

                                      Pelo que me apercebi, se o tipo tivesse saído 1/2 metro antes, tinha galgado todo o passeio e só parava na "vala".
                                      Teve sorte e bateu no inicio do rail e protecção...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                        ou seja tenho de ir dar a volta para nao apanhar transito ,de facto essa curva e muito manhosa parece ser facil de fazer mas o carro se vai a uma velocidade maior fica descompensado e é ve-lo fugir de traseira , entao com chuva.a ver se ponho no google earth
                                        Penso que só foge de traseira se se travar já em curva, em condições normais faz-se bem...

                                        O problema desta curva, quanto a mim, é existir aquele arco que permite a quem vem a sair da ponte voltar para trás...

                                        Comentário


                                          #80
                                          O pricipal problema para os "iniciados" na travessia é circularem à esquerda quando querem ir em frente, em direcção aos bombeiros.
                                          Se desconhecerem o local e vierem com velocidade acima do normal, quando chegam perto da curva, assustam-se e: ou "enfiam-se" de repente na faixa à direita, ou entram a travar na curva.

                                          Hoje à tarde parecia uma romaria de carros a abrandar para ver o local do acidente. Será que saiu no noticiario?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                            Hoje à tarde parecia uma romaria de carros a abrandar para ver o local do acidente. Será que saiu no noticiario?
                                            Passei lá a pé... Presumindo que ele ainda travou, vendo pelas marcas que estão no alcatrão, devia ir bem depressa porque o poste estava todo partido!

                                            O passeio estava com pegadas, deve ter rachado o cárter porque havia algum óleo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                              ou seja tenho de ir dar a volta para nao apanhar transito ,de facto essa curva e muito manhosa parece ser facil de fazer mas o carro se vai a uma velocidade maior fica descompensado e é ve-lo fugir de traseira , entao com chuva.a ver se ponho no google earth

                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                              Aqui?

                                              Já estava na pg2

                                              Comentário


                                                #83
                                                Ele ficou bem! Um amigo meu estava a passar a pé quando ele se depistou... Depois ele foi lá ver s ele precisva de alguma coisa e ele só lhe dizia "ajuda-me a tirar o carro daqui que eu não quero cahamr polícia nem reboque"... Isto com o carro em cima do poste! Ou estava com medo de alguma coisa (álcool, seguro) ou ainda devia estar atordoado...

                                                EDIT: Olha olha a minha casa no forum! =D

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Para quem não é de Coimbra fica aqui a imagem editada para compreenderem como as coisas foram bem feitas..



                                                  A vermelho a esquerda, quem vem da ponte pode virar para a direita. tendo os azuis que dar cedência de passagem. Extremamente perigoso.

                                                  O gancho a vermelho que corresponde à faixa + esquerdade quem vem da ponte, o pessoal vem lançado não se apercebe do quanto apertado é a curva ( ou quem é de fora nem se apercebe que aquela faixa não tem "continuidade", e pumba..

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boas.

                                                    Acho que se podia mudar o título da thread para qualquer coisa do tipo "pontos negros em Coimbra"...


                                                    T-sport, na Carlos Seixas ainda nenhum carro estacionado levou com as pedras que estão na estrada provenientes do degradamento do pavimento?

                                                    Indigo, tens aí fotos do entroncamento sem cedencia de passagem da parte de quem sobe vindo da Paulo Quintela? Essa também é uma linda obra....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Aqui outro, que fica na minha rua.

                                                      Quem vem de baixo ( a vermelho, a rua é a subir ) vem da direita e não tem nenhum sinal de cedência de passagem ou stop ) logo quem tem que dar passagem é o "azul". Isto não acontece e se me meto ainda me apitam.
                                                      Solução? Meter um sinal de cedência de passagem, ou stop.

                                                      Editado pela última vez por Indigo; 28 April 2007, 19:15.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                        Aqui outro, que fica na minha rua.

                                                        Quem vem de baixo ( a vermelho, a rua é a subir ) vem da direita e não tem nenhum sinal de cedência de passagem ou stop ) logo quem tem que dar passagem é o "azul". Isto não acontece e se me meto ainda me apitam.
                                                        Solução? Meter um sinal de cedência de passagem, ou stop.

                                                        Mas não teve em tempos? Pensava que há uns anos que isso já não era assim... mas apesar de ser da Carlos Seixas não costumo passar aí! Senão acho que não reparava! Na passagem de nível da Casa Branca, a ruazinha que vem lá ter, junto a um café, tem proridade!! Depois se quiserem ponho Google Earth!

                                                        Abraços

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Mais um acidente à saida da ponte, junto à pass(e)adeira.
                                                          Não sei se foi chapa com chapa ou se meteu ossos à mistura...

                                                          Uma ambulancia, uma passat do inem, brigada de acidentes estão lá e esperemos que não tenha havido feridos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu tambem vi, so vi um Renault Clio que tinha um retrovisor partido e mais nada.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              eu nao percebo... como é ke batem nos postes centrais de iluminaçao em frente ao continente (normalmente sempre o poste a seguir a passagem dos peoes, sentido ponte) .... ja nao é a primeira nem a segunda vez.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X