Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peripécias e relatos rodoviários em Coimbra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por tjose Ver Post
    Não tou a ver que zona é, mas esperemos que não haja nada para além de chapa e plástico....
    Sais da Ponte Europa em direcção a Condeixa/Lx. Passas a Renamotores + nova "ponte" que anda em obras, e lá em cima, quando passa de 2 faixas para 1, a descer, voilá! É aí, também perto da Mitsubishi

    Comentário


      Pela lógica cada um entra na via respectiva mas pelo código não sei como as coisas se processam, porque quem circula pela direita tem sempre a prioridade.


      Outra zona "ambígua" é o termino da recta da bomba da BP, vindo da rotunda das lajes em direcção ao estádio universitário/ ponte de Santa Clara.



      Aqui, quando se faz o cruzamento com a estrada que vem da Guarda inglesa/ Portugal dos Pequenitos (com duas filas), se houver um acidente entre um carro que circulasse mais à esquerda, vindo das Bombas da BP, e entrou para a fila da direita que vai para o Estádio Universitário e outro que vinha na fila do meio, vindo do mesmo local, e decidiu em vez de seguir para a ponte cortar para o Estádio, de quem será a culpa?

      Penso que será o condutor do meio porque entra depois, o da esquerda pode escolher entrar na fila da esquerda ou na da direita, se entrar na da direita o que circula no meio pode mudar o sentido de marcha tendo que ceder a prioridade ao mais a esquerda dado que este já teria entrado primeiro, certo?

      Para ser mais claro, na imagem há 3 carros paralelos, foquemo-nos no carro preto mais à esquerda e no branco que está na fila do meio, o carro preto que está na fila mais à direita não interessa.

      Comentário


        tjose, não tou a conseguir arranjar solução pra cena


        Em relação ao acidente de ontem em Antanhol, já há "rescaldo":

        Acidente

        Seis feridos em Antanhol

        Um acidente entre dois veículos provocou, ontem, seis feridos ligeiros, na Estrada Nacional EN1, em Antanhol. O embate entre os automóveis, ocorreu pelas 11H00, ao quilómetro 183,3 da via, defronte da Jomascri.
        De acordo com os Bombeiros Sapadores de Coimbra, as seis pessoas envolvidas foram transportadas aos hospitais da Universidade de Coimbra para receberem assistência. Segundo a fonte dos Sapadores, três dos indivíduos ficaram encarcerados nas viaturas, sendo necessário recorrer ao seu desencarceramento, operação efectuada pelos Bombeiros Sapadores de Coimbra, que fizeram deslocar ao local um carro para o efeito.
        Contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, a Brigada de Trânsito de Coimbra informou que o acidente condicionou uma faixa de rodagem, mas sem complicar o fluxo de transito, já que, no local, a via é composta por duas faixas.
        As causas do acidente estão ainda por apurar, mas a chuva, que caiu ontem de manhã, é apontada como a principal causa para o sinistro. O INEM esteve no local e prestou os primeiros cuidados médicos.
        Para além dos Sapadores, também os Voluntários de Coimbra e os Voluntários de Condeixa estiveram presentes. Segundo a BT de Coimbra, os meios envolvidos totalizavam seis ambulâncias, dois carros do INEM e uma viatura de desencarceramento.

        Comentário


          Boas, o muro da Fucoli já está novamente partido !
          Abraços TTerráqueos.

          Comentário


            Só para avisar que hoje já me cruzei por duas vezes no IC2 com o scooby cinza claro dos "nossos amigos".

            A primeira foi de matina, sentido Norte/Sul, em direcção a Condeixa. Os tipos iam a seguir uma viatura de nacionalidade alemã.
            A segunda foi à minutos quando os moinas mandaram parar uma outra viatura, em frente à Jomascri (mesmo local onde decorreu o acidente no post anterior a este).

            Eles andem aí!!!

            Comentário


              A horas em que há transito é preciso ter cuidado, o melhor é mesmo acelarar só há noite...

              Comentário


                Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                Só para avisar que hoje já me cruzei por duas vezes no IC2 com o scooby cinza claro dos "nossos amigos".

                A primeira foi de matina, sentido Norte/Sul, em direcção a Condeixa. Os tipos iam a seguir uma viatura de nacionalidade alemã.
                A segunda foi à minutos quando os moinas mandaram parar uma outra viatura, em frente à Jomascri (mesmo local onde decorreu o acidente no post anterior a este).

                Eles andem aí!!!
                Para além de viveres na minha rua, também fazes IC2 para condeixa? Já agora não apanhas a IC3 em Condeixa não?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                  Para além de viveres na minha rua, também fazes IC2 para condeixa? Já agora não apanhas a IC3 em Condeixa não?
                  Trabalho em Antanhol, ao lado da Peugeot. Faço apenas meia duzia de km's no IC2

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                    Trabalho em Antanhol, ao lado da Peugeot. Faço apenas meia duzia de km's no IC2
                    Já agora pode-se saber onde?Já aí tive perto a deixar o gesso na Pug!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                      Já agora pode-se saber onde?Já aí tive perto a deixar o gesso na Pug!
                      Fica mesmo ao lado. Partilhamos uma estrada "nas traseiras".
                      Quando vires um edifício que mais parece uma Catedral ou algo parecido, voilá!

                      A entrada é toda relvada pelo lado sul

                      Comentário


                        Outro sítio perigoso é quem vem da carlos seixas e quer entrar na estrada que passa em frente À EDP (não sei se aí já se chama Emídio Navarro).

                        Muitas vezes quem faz essa entrada não respeita a cedência de passagem e atira-se para cima de quem vem a subir da rotunda debaixo da ponte.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                          Muitas vezes quem faz essa entrada não respeita a cedência de passagem e atira-se para cima de quem vem a subir da rotunda debaixo da ponte.
                          É verdade, mas aí isso acontece devido à distracção, a visibilidade apesar de fraca não compromete...

                          Nesse local mas vindo da rotunda por baixo da Ponte para ir para a Rua Carlos Seixas há uma passadeira muitíssimo bem colocada, e muitas vezes está estacionada uma Iveco da Kitlar mesmo em cima o que melhora substancialmente a visibilidade (NOT).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                            Outro sítio perigoso é quem vem da carlos seixas e quer entrar na estrada que passa em frente À EDP (não sei se aí já se chama Emídio Navarro).

                            Muitas vezes quem faz essa entrada não respeita a cedência de passagem e atira-se para cima de quem vem a subir da rotunda debaixo da ponte.
                            É verdade! Eu respeito sempre porque conheço, ou não morasse lá... mas muita gente está à espera que aquilo tenha uma faixa de aceleração ou assim. Sempre que posso, muda para a faixa da esquerda pois já vi gente meter-se vezes que cheguem!

                            Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                            É verdade, mas aí isso acontece devido à distracção, a visibilidade apesar de fraca não compromete...

                            Nesse local mas vindo da rotunda por baixo da Ponte para ir para a Rua Carlos Seixas há uma passadeira muitíssimo bem colocada, e muitas vezes está estacionada uma Iveco da Kitlar mesmo em cima o que melhora substancialmente a visibilidade (NOT).
                            Com as obras da entrada anteriormente referida, a passadeira mudou um bocado de sítio mas continua péssima sim! E claro...com a bela da Iveco sempre a rondar

                            Comentário


                              Alguém me pode explicar quem foi o idiota que idelizou o sistema rodoviário de Coimbra?

                              Ninguém percebe de onde veio, como existe, nem onde vai parar tamanha confusão e desorganização rodoviária.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                Alguém me pode explicar quem foi o idiota que idelizou o sistema rodoviário de Coimbra?

                                Ninguém percebe de onde veio, como existe, nem onde vai parar tamanha confusão e desorganização rodoviária.
                                Um bêbedo qualquer dos que se encontra aos milhares por aí, nas tascas a beber suminho.... de uva.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                  Nesse local mas vindo da rotunda por baixo da Ponte para ir para a Rua Carlos Seixas há uma passadeira muitíssimo bem colocada, e muitas vezes está estacionada uma Iveco da Kitlar mesmo em cima o que melhora substancialmente a visibilidade (NOT).
                                  A 50km/h, basta uma ligeiríssima distracção para levar à frente a pessoa que atravessa a passadeira...

                                  Conheço alguns "abusos" noutras cidades no que se refere à sinalização rodoviária mas, em Coimbra é alto abuso

                                  Parece-me que 90% das passadeiras para peões nesta cidade estão colocadas após as rotundas e/ou nas entradas/saídas de curvas, sendo algumas bem fechadas . São um perigo para qualquer condutor e peão!!!!

                                  Comentário


                                    Eh lá , o que para aqui vai !
                                    Não digo que não existem erros de construção e planeamento aqui por Coimbra que nem ao Diabo lembra , mas dai a afirmar que quem idealizou o sistema rodoviário de Coimbra é idiota , acho um pouco demais . Aliás provavelmente quem o diz não deve conhecer muito mais que Coimbra porque se não percebia perfeitamente que Coimbra nem é das piores aberrações em termos de trafego urbano .
                                    Pessoal vamos lá a ter calma com os dizeres porque nem 8 nem 80 .
                                    Abraços TTerráqueos .

                                    Comentário


                                      T-Sport, acho que te vi a bocadinho nos semáforos do centro de saúde, aceleraste bem depois :p

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                        aceleraste bem depois :p
                                        Eu? Nahhh...deve ter sido um outro qualquer Yaris...

                                        Ahhhh, e além do mais é um Yaris. Um Yaris não acelera bem...só se arrasta mais depressa lololololol
                                        Editado pela última vez por TSport; 19 June 2007, 11:35.

                                        Comentário


                                          Mais um acidente à entrada da Ponte

                                          Pouco antes das 13h aconteceu o habitual. Um carro resolve travar para dar prioridade ao veículo que se apresenta à esquerda, na curva de inversão e, o que vai atrás pimba!








                                          Comentário


                                            Quem é que tem culpa?

                                            É que o gajo não tem nada que travar, como é solucionado?

                                            Comentário


                                              essa rotunda é um favor aos bate-chapas pela cmc, então é um rotunda sem prioridade?, é cmo aquela espécie de rotunda da circular para ir po hospital, se é rotunda não precisa de semáforos!!!

                                              Comentário


                                                Não é uma rotunda, era se lá tivesse o sinal!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                  Quem é que tem culpa?

                                                  É que o gajo não tem nada que travar, como é solucionado?
                                                  O problema é que o gajo que trava não fica com culpa nenhuma, segundo o código da estrada o condutor que ia atrás teria que guardar distância de segurança.

                                                  Eu só não percebo é como é que os FDP's da câmara não mexem uma palha para resolver esta vergonha! É todas as semanas a mesma coisa!
                                                  O que eles querem é "big house, five cars"!
                                                  Para o resto estão-se bem a *****. Essa é que é essa!

                                                  Comentário


                                                    Sim Teixeira, eu sei bem que quem bate por trás é que tem a culpa mas também não se pode travar a fundo só porque sim!

                                                    PS: Vai estudar, se quiseres vem ter a Makro :p

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                      Sim Teixeira, eu sei bem que quem bate por trás é que tem a culpa mas também não se pode travar a fundo só porque sim!

                                                      PS: Vai estudar, se quiseres vem ter a Makro :p
                                                      É muito difícil que ele travou por estupidez, a não ser que ele seja estupido e o admita, porque pode sempre alegar que viu alguma coisa atravessar-se ou assim...

                                                      PS: Hoje fico por casa, amanha talvez vá até ai. Bom "estudo":P

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                                        É muito difícil que ele travou por estupidez, a não ser que ele seja estupido e o admita, porque pode sempre alegar que viu alguma coisa atravessar-se ou assim...

                                                        PS: Hoje fico por casa, amanha talvez vá até ai. Bom "estudo":P

                                                        Vai lá resolver uns integrais.


                                                        Nunca vi nada mais mal concebido do que os acessos à Ponte Europa do lado do C.Shopping. Para entrar estão maus, para saír estão péssimos, com aquela supressão inesperada de faixa esquerda e curva manhosa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                          Vai lá resolver uns integrais.


                                                          Nunca vi nada mais mal concebido do que os acessos à Ponte Europa do lado do C.Shopping. Para entrar estão maus, para saír estão péssimos, com aquela supressão inesperada de faixa esquerda e curva manhosa.
                                                          Melhor mesmo é o facto de quem vem da ponte e que virar logo à direita para o Pinhal de Marrocos, o poder fazer com prioridade sobre quem vem da rua que sobe da direita (desde a rotunda por baixo da ponte). Os camiões das obras da nova "circular" adoravam isso! Quando eu estava na sala, era ouvir as buzinadelas deles! Quase tão bom como apanhá-los de frente no Pinhal de Marrocos!

                                                          Comentário


                                                            Ontem apanhei um gajo em contra-mão na descida quem vem do Colégio Rainha Santa para a rotunda por baixo da ponte Europa.

                                                            É uma visão interessante ver um carro de frente e não saber o que ele vai fazer. Vá lá que deve ter sido apenas devido a distração e com um par de flashadas de máximos arrumou-se para a faixa dele

                                                            à cerca de um mês houve lá um acidente que deve ter sido devido a uma situação semelhante

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                                              Melhor mesmo é o facto de quem vem da ponte e que virar logo à direita para o Pinhal de Marrocos, o poder fazer com prioridade sobre quem vem da rua que sobe da direita (desde a rotunda por baixo da ponte). Os camiões das obras da nova "circular" adoravam isso! Quando eu estava na sala, era ouvir as buzinadelas deles! Quase tão bom como apanhá-los de frente no Pinhal de Marrocos!
                                                              A parte do Pinhal de Marrocos já está diferente. Tiraram aquela curva manhosa que tinha uns muros de lado e estão lá a construir não sei bem o que.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X