Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Excesso de velocidade ou

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    bricardo, limites pelo carro que conduzimos e pela "habilidade" ao volante são ridículos e impraticáveis.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

      bricardo, limites pelo carro que conduzimos e pela "habilidade" ao volante são ridículos e impraticáveis.
      ridículos? porque? pelos problemas adjacentes?

      Comentário


        #93
        bem mas, no minimo uns testes psicotecnicos nao?

        Comentário


          #94
          por questões de liberdade.
          como se define a velocidade máxima para um dado carro?
          como se define a velocidade máxima para um condutor?
          como se conjugam esses dois factores?
          o que acontece quando andas num carro que não é o teu?
          o que acontece quando compras um carro novo?
          o que acontece quando chove? será que tens skills para conduzir no seco mas és um nabo no molhado?
          etc etc


          há fórmulas mágicas?
          achas que faz algum sentido?

          Comentário


            #95
            testes psicotecnicos?
            "o senhor vai andar a 200 à hora mas com cuidadinho?"
            "sim senhor"
            "então vá lá, mas tenha cuidadinho".

            Comentário


              #96
              Japh...

              Já percebemos todos que você está acima de nós.
              Os outros não pensam, aceitam tudo, você é que sabe, os outros são tolos e não sabem distinguir velocidade escessiva de excesso de velocidade entre 1001 outras coisas.
              Dados estatisticos valem zero, coisas que a DGV escreve são para nos limpar o cérebro, se é do Diário de Notícias são os que escrevem tolices...etc... acho que não vale a pena.

              Se lhe dissessem que 2+2=4 você diria que era 5 baseado nesta argumentação:
              - pense pela sua cabeça, ou aceita que 2+2=4 sem contestar
              - o sujeito que inventou a matemática não me merece crédito e não percebe nada do assunto, inventou essas teorias, lolol
              ... e obviamente que pelas suas intervenções percebe-se completamente que você é uma fonte bem de longe mais credível que a DGV!
              Portanto... acho que não vale a pena, porque a você, ninguém lhe ensina nada, nem livros, nem juristas, nem físicos, ninguém, quanto muito os outros é que só podem aprender algo consigo!

              Perante isso, só me posso curvar perante a sua infinita sapiência.

              Comentário


                #97
                *''excessiva'', escrevi com erro acima... não vá você implicar com isso também e alegar que só por isso já não as sei distinguir... imagino que seja algo só ao seu alcance...

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                  xkiter, achas que podes andar às 4 da manhã sem colocar ninguém em risco?
                  para já, não deves colocar a tua vida em risco.
                  e depois, se tiveres um acidente, o mais provavel é causares outros acidentes. um carro parado no meio de uma autoestrada, às 4 da manhã, será um perigo bastante maior do que durante o dia.

                  já agora, sabias que os acidentes mais graves acontecem entre a meia noite e as 6 da manhã?
                  porque é que será assim? aparentemente, seria mais seguro... há menos carros.
                  ou não.
                  Realmente é a interpretação que damos ao limite da liberdade... O açucar que comes em excesso pode-te matar e ajuda a matar (via diabetes herditários) a tua família. Estás disposto a aceitar que o Estado te tire a possibilidade de comer açucar porque este faz mata (em excesso... tal como a velocidade)? Aparentemente a maioria está disposta a todos os desmandos dessa coisa chamada Estado, abdicando das mais elementares liberdades individuais (note-se que falo da verdadeira liberdade... aquela que chega atá ao limite da liberdade do próximo).

                  Comentário


                    #99
                    Não sei como é com vocês, mas quando estou a conduzir e o carro foge
                    numa curva, uso a minha voz de comando e grito "VOLTA JÁ PARA AQUI!".
                    E tem funcionado.

                    Respondendo mais a sério, acho que o problema é mesmo azelhice.
                    A velocidade por si só não causa acidentes nem feridos nem mortos. O
                    problema é quando o condutor não adequa a velocidade às condições em que
                    circula. Ou quando calcula mal as distâncias, ou quando não tem o carro
                    em condições, ou quando não avalia o seu próprio estado e a sua
                    capacidade para conduzir.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                      por questões de liberdade.
                      como se define a velocidade máxima para um dado carro?
                      como se define a velocidade máxima para um condutor?
                      como se conjugam esses dois factores?
                      o que acontece quando andas num carro que não é o teu?
                      o que acontece quando compras um carro novo?
                      o que acontece quando chove? será que tens skills para conduzir no seco mas és um nabo no molhado?
                      etc etc


                      há fórmulas mágicas?
                      achas que faz algum sentido?
                      Tanto como a lógica actual.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                        Perante isso, só me posso curvar perante a sua infinita sapiência.
                        Vá lá, que já não se perdeu tudo! :D:D:D:D

                        Comentário


                          O problema e' a nabice, cujos efeitos sao potenciados pelo excesso de velocidade.

                          Por este motivo, neste momento nao e' viavel aumentarem-se os limites de velocidade em Portugal, devido a nabice dos condutores nao permitir andar a velocidades superiores em seguranca com mais carros na estrada.

                          O ideal seria curar a nabice, em vez da luta contra os limites de velocidade... mas isso nao e' facil.

                          Comentário


                            Não percebo qual é a relação entre aumentar os limites e aumentar a velocidade de circulação.

                            Acham que se os limites aumentarem logo as pessoas vão conduzir de forma diferente ? eu não ;)

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Mayhem

                              citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                              Perante isso, só me posso curvar perante a sua infinita sapiência.
                              Vá lá, que já não se perdeu tudo! :D:D:D:D
                              Pois...

                              É lixado tentar discutir apresentando como "factos" frases/valores perdidas sem lhes atribuir a devida fonte... ou usar "declarações" dos Media como se de verdades inabaláveis se tratassem.

                              Mas vá lá... só à 3ª página é que alguém "desconversou" (atitude tipica de quando acabam os argumentos)...

                              E como diriam os meus amigos da Phiber, "Bend over ... 'cos we're right behind you".

                              "V"

                              Comentário


                                Estás-me a fazer lembrar um sujeito que aí andava que costumava dizer:

                                ''Sem argumentos''... lol... na altura até foi porcausa de um tópico que teve que ser bloqueado sobre carros de 5 lugares e comerciais.

                                E aqui nem se trata de argumentos, são factos. Aliás, já postei aqui citações de sites a comprovar tal, agora claro, como disse acima, se para ti 2+2=5... por mais que te digam, não vais tirar isso da cabeça, provavelmente dirás. Pensa pela tua cabeça, não tens argumentos, isso é o que tu dizes, cada qual com a sua... etc... aquele tipo de criancices que se dizem no pátio da escola para não dar o braço a torcer.

                                Convido-te até a postares aí um site, qualquer coisa com o minimo de credibilidade onde diga que a culpa dos acidentes não é da velocidade. Mas algo que não seja baseado na tua cabeça, porque as ideias da tua cabeça já compreendemos.

                                Como a mim me ensinaram que em teses, se deveria recolher opiniões de outros autores para as nossas próprias argumentações (e para enriquecer a tese) tenta fazer o mesmo, sem ser com base no discurso da tua cabeça: 'sem argumentos','isso não é válido','pensa pela tua cabeça','cada qual com a sua','a gnr e a dgv trabalham para o governo e fazem lavagens cerebrais'...etc...

                                Posta aqui a opinião de alguém ou algum 'escrito' válido, onde diga que o excess de velocidade e a velocidade excessivas NÃO SÃO a principal causa de acidentes.

                                Portanto, fica aqui o desafio! (a menos que alegues que postar coisas ou citar fontes sem ser a tua cabeça, é não pensar pela tua cabeça) lol

                                Comentário


                                  Ma porque é que continuam a englobar o excesso de velocidade e a velocidade excessiva no mesmo saco???
                                  Eu já fiz AE a 80 e passaram por mim gajos que não iam a mais de 100, independentemente dos veículos que conduziam (e eu até tenho uma A6 Avant) e que iam em clara velocidade excessiva (mas não em excesso de velocidade.

                                  Será que eu não posso ir em excesso de velocidade mas não ir em velocidade excessiva???
                                  Se eu for a 180 mas conseguir imobilizar o carro no espaço livre á minha frente então não vou em velocidade excessiva, certo??

                                  É que, se não sabem ficam a saber, pode-se ser multado por excesso de velocidade, por velocidade excessiva e por ambos, mas uma não implica a outra!!

                                  Eu gostava de saber se uma urgencia (isto para quem defende que 120 é mais que justo) compensa o perigo mortal que se corre ao andar a + de 120 numa AE!!

                                  Gostava também que alguem me disse-se que já foi multado a 135 ou 140 numa AE!!

                                  Se os gajos lá de cima achassem que a partir de 120 era muito perigoso andar e se corria risco mortal muito acima do que se corre a 120 então nunca teriam comprado carros que andavam atrás de outros a velocidades bem superiores a 120!!!
                                  Um crime é vigilado por criminosos então!!!!

                                  Comentário


                                    já agora, caso não saibam, o código da estrada actual permite limites superiores a 120km/h.

                                    Artigo 28.º
                                    Limites especiais de velocidade
                                    1 Sempre que a intensidade do trânsito ou as características das vias o aconselhem podem ser fixados, para vigorar em certas vias, troços de via ou períodos:
                                    a) Limites mínimos de velocidade instantânea;
                                    b) Limites máximos de velocidade instantânea inferiores ou superiores aos estabelecidos no n.º 1 do artigo anterior.

                                    Comentário


                                      citação:
                                      Ma porque é que continuam a englobar o excesso de velocidade e a velocidade excessiva no mesmo saco???
                                      Eu já fiz AE a 80 e passaram por mim gajos que não iam a mais de 100, independentemente dos veículos que conduziam (e eu até tenho uma A6 Avant) e que iam em clara velocidade excessiva (mas não em excesso de velocidade.
                                      Certo e é por isso que o código da estrada diz que NÃO SE DEVE CIRCULAR em velocidade EXCESSIVA NEM em EXCESSO de velocidade!
                                      Ninguém está a por no mesmo saco, o que parece é que querem justificar que se pode circular em excesso de velocidade desde que não se circule em velocidade excessiva e isso é FALSO, é que não se pode circular nem numa, nem noutra!

                                      citação:
                                      Será que eu não posso ir em excesso de velocidade mas não ir em velocidade excessiva???
                                      Se eu for a 180 mas conseguir imobilizar o carro no espaço livre á minha frente então não vou em velocidade excessiva, certo??
                                      Sim, certo.

                                      citação:
                                      É que, se não sabem ficam a saber, pode-se ser multado por excesso de velocidade, por velocidade excessiva e por ambos, mas uma não implica a outra!!
                                      Exactamente! E também podes ser multado por ires demasiado devagar e estares a embaraçar o trânsito mesmo que vás a 50kmh na AE.

                                      Já foi explicado porque é que o limite é de 120kmh... é ler atrás.


                                      citação:
                                      já agora, caso não saibam, o código da estrada actual permite limites superiores a 120km/h.

                                      Artigo 28.º
                                      Limites especiais de velocidade
                                      1 Sempre que a intensidade do trânsito ou as características das vias o aconselhem podem ser fixados, para vigorar em certas vias, troços de via ou períodos:
                                      a) Limites mínimos de velocidade instantânea;
                                      b) Limites máximos de velocidade instantânea inferiores ou superiores aos estabelecidos no n.º 1 do artigo anterior.
                                      Certo, mas em Portugal não conheço nenhuma via dessas, mas nessas vias 'especiais' podes circular à velocidade que nelas esteja sinalizado. Tal como num IP tens 90kmh de limite máximo e numa AE o limite é de 120kmh.

                                      Isto parece o departamento jurídico das empresas que quando sai uma lei nova a preocupação é ver como é que não a hão-de respeitar!
                                      O código está bem feito, o único problema do código são os não cumpridores do mesmo.

                                      Comentário


                                        Eu acho que o unico problema do código é que quem o fez das duas uma: ou não circula regularmente nas nossas estradas ou já sabe á priori que não o vai cumprir!!!!

                                        Eu sei e toda a gente sabe que é proibido andar a mais de 120 nas AE em portugal mas eu sei e toda a gente sabe que poucos são os que cumprem este limite.

                                        Eu não concordo com este limite (independentemente de o cumprir ou não) e por isso deixei aki as minhas razões.
                                        De qq modo se existe assim tanta gente que concorda com ele então porque é que eu vejo mais gente a não o cumprir do que a cumprir????

                                        Se concordam então não existe razão nenhuma do mundo para o quebrarem e andarem nem que seja a 121km/h

                                        Se não concordam podem quebra-lo ou não e, se o quebrarem e forem apanhados podem levar a sanção respectiva!!

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
                                          Certo, mas em Portugal não conheço nenhuma via dessas, mas nessas vias 'especiais' podes circular à velocidade que nelas esteja sinalizado. Tal como num IP tens 90kmh de limite máximo e numa AE o limite é de 120kmh.

                                          Isto parece o departamento jurídico das empresas que quando sai uma lei nova a preocupação é ver como é que não a hão-de respeitar!
                                          O código está bem feito, o único problema do código são os não cumpridores do mesmo.
                                          o que eu quis dizer foi que existe em portugal a possibilidade legal de aumentar o limite de 120, mesmo sem alterar o código da estrada. está tudo previsto. não é, por isso, uma limitação imposta pelo código, mas sim pela vontade política.

                                          Comentário


                                            citação:
                                            Eu acho que o unico problema do código é que quem o fez das duas uma: ou não circula regularmente nas nossas estradas
                                            Concordo plenamente!...com a sinistralidade e número de acidentes que há em Portugal, limites em AE de 120kmh são manifestamente excessivos!

                                            citação:
                                            Eu sei e toda a gente sabe que é proibido andar a mais de 120 nas AE em portugal mas eu sei e toda a gente sabe que poucos são os que cumprem este limite.
                                            Talvez sejam mais do que imaginas.

                                            citação:
                                            Eu não concordo com este limite (independentemente de o cumprir ou não) e por isso deixei aki as minhas razões.
                                            Estás no teu direito de discordar,eu também não concordo com a actual taxa de juro mas tenho que me sujeitar, ou então abdico de recorrer ao crédito bancário.

                                            citação:
                                            De qq modo se existe assim tanta gente que concorda com ele então porque é que eu vejo mais gente a não o cumprir do que a cumprir????
                                            Daí a notória falta de civismo que existe no país, pessoas que não respeitam o código nem os demais utentes da estrada, ou que se julgam acima de qualquer autoridade.

                                            citação:
                                            Se concordam então não existe razão nenhuma do mundo para o quebrarem e andarem nem que seja a 121km/h

                                            Se não concordam podem quebra-lo ou não e, se o quebrarem e forem apanhados podem levar a sanção respectiva!!
                                            Como tudo. Há uma caracteristica das normas jurídicas que é a sua violabilidade. As normas são criações do homem e em última análise e usando da sua liberdade pode viola-las, contudo sujeita-se a sofrer as respectivas sanções.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por xkiter


                                              É uma questão de entender a liberdade. Cada um pense o que quiser. Se numa auto-estrada com boa construção às 4 da manhã sem colocar em perigo mais ninguém (reforço: SEM COLOCAR OUTRÉM EM RISCO), eu não posso conduzir a mais de x km/h porque o Estado ou a sociedade entendem que eu não devo ter essa liberdade, estou absolutamente contra. É um abuso contra a liberdade individual que supostamente temos, mas que como bons "carneiros" vamos abnegadamente perdendo e cendendo ao longo do tempo.
                                              mas é impossivel andar numa estrada com uma velocidade superior à indicada e nao por ninguem em risco. Como sabes que nao vai aparecer algo à tua frente? um acidente, um despiste...como é? a tua liberdade é assim tao importante que te deixe por em risco os outros?

                                              Comentário


                                                sim, os carros actuais são uma folha de papel que a 120 despedaçam-se contra o vento
                                                e em relação á quantidade de pessoas que cumprem os limites de velocidade em AE basta por o Cruise control a 120 e tentar ultrapassar alguem de lx ao porto!!!

                                                As pessoas não repeitam o código pois este não está ajustado á realidade nacional!!

                                                Quem o quebra está consciente que o está a quebrar. Se não puser em risco a vida de mais ninguem senão a sua própria vida não deve (é mas não deve) ser punido por isso, que eu saiba o suicidio ainda não é crime!!!

                                                Comentário


                                                  a maior parte das pessoas também foge aos impostos.
                                                  isso quer dizer que os impostos são errados?

                                                  Comentário


                                                    Achas mesmo que os bancos só pagarem 12,5% de IRC é correcto???

                                                    Comentário


                                                      Eu não fujo aos impostos.... Eu é que estou errado!

                                                      Que bem me custam a pagar para depois andar em estradas cheias buracos. Ou autoestradas com limites de velocidade ridiculos para os carros de hoje em dia.

                                                      Mas bem, é o que temos

                                                      Comentário


                                                        citação:
                                                        o que eu quis dizer foi que existe em portugal a possibilidade legal de aumentar o limite de 120, mesmo sem alterar o código da estrada. está tudo previsto. não é, por isso, uma limitação imposta pelo código, mas sim pela vontade política.
                                                        Correcto, aliás, há várias situações em que isso se verifica, se circulares na A23 ou A25, há locais onde o limite de velocidade é de 100kmh e 80kmh apesar do percurso ser sempre em AE.
                                                        Mas como disse, se as pessoas não conseguem cumprir estes limites... (claro que vocês alegam que se o limite fosse 140kmh as pessoas cumpririam)... imaginem emprestar €5 a alguém, que se compromete ao fim de 1 semana a devolver, ao fim de 1 semana essa pessoa diz: os €5 já não te os devolvo, mas se me emprestares €10, devolvo-te €15. Só um tolo iria emprestar mais €10.
                                                        Têm estes limites, tentem cumprir, só isso, é tão simples.

                                                        citação:
                                                        As pessoas não repeitam o código pois este não está ajustado á realidade nacional!!
                                                        O civismo do povo português é que está desajustado da realidade europeia que é diferente e não o código que está desajustado à realidade nacional. Se alguém te der um tiro, quem está errado é quem dá o tiro, não é a lei que proíbe dar tiros.

                                                        citação:
                                                        Se não puser em risco a vida de mais ninguem senão a sua própria vida não deve (é mas não deve) ser punido por isso, que eu saiba o suicidio ainda não é crime!!!
                                                        Homicidio é.

                                                        Art. 291 do Código Penal determina que:
                                                        “ 1 - Quem conduzir veículo, com ou sem motor, em via pública ou equiparada: (...)
                                                        b) Violando grosseiramente as regras da circulação rodoviária relativas à prioridade, à obrigação de parar, à ultrapassagem, à mudança de direcção (...) ao limite de velocidade ou à obrigatoriedade de circular na faixa de rodagem da direita;
                                                        e criar deste modo perigo para a vida ou para a integridade física de outrem, ou para bens patrimoniais alheios de valor elevado, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa. ''

                                                        Comentário


                                                          A própria definição do código penal deixa espaço para: se não criares perigo para a vida ou integridade física de outrem ou bens patrimoniais de valor elevado então não é crime!!!!

                                                          A Lei até proibe o uso e até mesmo o transporte de armas de fogo, salvo raras e honrosas excepções.
                                                          De qq modo um automovel é construido para um uso diferente do de uma arma de fogo certo??

                                                          Se todos cumprissem o limite de velocidade imposto por lei em todas as situações então deixava de haver mortes na estrada???
                                                          Teriamos realmente menos mortes na estrada???
                                                          Não sei porque mas não acredito, não acredito mesmo!!

                                                          Continuo a achar que o que está mal não é o acto de ultrapassar os limites máximos de velocidade em AE!!

                                                          Estamos a falar de uma unica infracção especifica em locais especificos e não de um total desrespeito pelo código da estrada!!!
                                                          Eu posso-te dizer que nunca me lembro de ter passado um traço continuo ou um vermelho ou de ter deixado de dar prioridade a ninguem ou até mesmo de não parar numa passadeira para deixar passar um peão!!!
                                                          Nunca me lembro de ter desrespeitado o limite de velocidade nem em cidade e, salvo raras excepções como ultrapassagens e afins, ter ultrapassado o limite de velocidade de 90 (80 em comerciais) em estrada.

                                                          Eu tenho um carro de 91 e posso-te dizer que talvez tenha passado dos 120 duas ou três vezes com ele (apesar de ser um gti com 100cv!!!

                                                          Mas continuo a achar que 120km/h numa AE é ridiculo, provoca cansaso e sonolencia e aumenta o risco de acidentes em maior escala que andar a 150 ou mesmo a 160 num bom dia e com pouco ou nenhum trânsito.

                                                          É a experiencia de quem faz 40.000km por ano dos quais 30.000 em AE e de quem já fez daki a Barcelona só parando para reabastecer e para descansar (mais ou menos de 2 em 2 horas o próprio corpo pede uma paragem) e sentiu na pele a diferença entre os troços que fez a 120 e os troços que fez a 140/150/160!!!

                                                          E até te posso dizer que até hoje tive 3 acidentes graves e num estava parado, no outro ia a 30km/h e no outro a 80km/h numa estrada nacional!!!

                                                          Estranho não achas???

                                                          Comentário


                                                            nunca passaste dos 50 em localidades? acho isso altamente improvável :D

                                                            Comentário


                                                              Por acaso até sou bastante cuidadoso quanto a isso!!!
                                                              Acho muito mais perigoso passar dos 50 em cidade que passar dos 200 em AE!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X