Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O mítico ic19

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Por esses dados o trafego Oeiras - Lisboa é superior ao do IC19. De qq maneira mais objectivo ainda q esses dados é o do trafego em hora de ponta. Como é que se aprova um TGV Lisboa - Porto para poupar 15mns e em pessoas q ficam 4h retidas no transito ida e volta nao merecem qq investimento por ex na ponte trafaria - alges?

    Comentário


      #92
      A IC19 tem dois problemas:
      1- pessoas que não sabem que ao entrar num IC não têm prioridade
      2- pessoas que não sabem que ao sair de um IC têm prioridade

      Conclusão:
      trânsito para c****** junto às saídas mais complicadas!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
        Por esses dados o trafego Oeiras - Lisboa é superior ao do IC19. De qq maneira mais objectivo ainda q esses dados é o do trafego em hora de ponta. Como é que se aprova um TGV Lisboa - Porto para poupar 15mns e em pessoas q ficam 4h retidas no transito ida e volta nao merecem qq investimento por ex na ponte trafaria - alges?
        Ponte ou túnel! Apesar que o corredor já está reservado!

        Comentário


          #94
          Sim túnel. Pelos vistos o projecto aprovado era esse. Mas dizes corredor reservado, como assim?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
            Sim túnel. Pelos vistos o projecto aprovado era esse. Mas dizes corredor reservado, como assim?
            Em terra

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
              muito que façam obras para alargar a IC19 nao vai valer de nada, aquilo ta sempre com transito por causa do Pina Manique, e depois ha sempre la acidentes, nao ha quase um dia que passe por la e nao vejo uns cromos la batidos, mas a IC19 esta sempre com transito(parado ou andar a sempre transito), ainda outro dia, vinha do C.C.VDG as 4h da manha, e para onde moro tenho de apanhar a IC19, e tinha de sair ao pe do hostipal, na saida da amadora que vai dar ao chimarao(de queluz), a IC19 estava com transito as 4h da manha de um sabado fiquei ainda tive 5-10 minutos parado, no sentido Lisboa-Sintra, é o mesmo que a 2ªCircular ao pe de Sete-Rios aquilo esta sempre com transito e nunca percebi porqué?? mas é sempre, sempre que tenho que ir para o Vasco da Gama, ou para aqueles lado e tenho de passar na 2ªCircular ate tremo, e sempre transito
              Se moras em Queluz nada mais facil que ires pela CREL, para a Vasco da Gama

              Comentário


                #97
                CLIO_thoris e pagar 2,5 euros. Ao aprovarem portagens na CREL por questoes de defice obviamente prejudicaram a fluidez do transito.

                Comentário


                  #98
                  Alguém utilizou a nova ponte como acesso ao ic-19? E que tal? o que têm a apontar?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                    Alguém utilizou a nova ponte como acesso ao ic-19? E que tal? o que têm a apontar?
                    Se continuar a contribuir para a fluidez de transito, venham de lá mais pontes de acesso ao IC19

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joao Ver Post
                      A IC19 tem dois problemas:
                      1- pessoas que não sabem que ao entrar num IC não têm prioridade
                      2- pessoas que não sabem que ao sair de um IC têm prioridade

                      Conclusão:
                      trânsito para c****** junto às saídas mais complicadas!

                      esta é nova..... agora ao sair do IC tem-se prioridade ? ta giro ....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                        Se continuar a contribuir para a fluidez de transito, venham de lá mais pontes de acesso ao IC19
                        Ainda ha muita malta que nao se apercebeu que aquilo ta aberto...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                          Ainda ha muita malta que nao se apercebeu que aquilo ta aberto...
                          Eu não a utilizei pq não me dá muito jeito, mas quando lá passei pareceu-me tar às moscas, ao contrário da antiga de Paço d'Arcos. Amanhã se tiver trânsito por onde custumo ir já sei por onde me vou safar

                          Comentário


                            Felizmente não tenho que usar o IC 19 diariamente... Mas se tivesse, acho que não teria paciencia suficiente para o fazer de carro. Aqui vão as minhas soluções como alternativa:










                            Há para todas as carteiras e gostos. Há motas fiáveis e extremamente económicas em 2ª mão por 2000€, ou até menos, por vezes. Poupam tempo no IC19, dentro de Lisboa também, têm MUITAS mais facilidade de estacionamento, têm desconto de 30% (penso eu) nas portagen se tiverem Via Verde, gastam menos em combustível e para dar uns passeios ao fim de semana são uma óptima companhia.
                            É uma questão de hábito e, em pouco tempo, vão perceber as inúmeras vantagens. Com mau tempo é mais desconfortável, mas nada que um bom equipamento não resolva. E não é preciso fazer uma condução tipo estafeta para poupar muito tempo.
                            Era o que eu utilizaria se tivesse que usar o IC19 todos os dias em hora de ponta!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                              Felizmente não tenho que usar o IC 19 diariamente... Mas se tivesse, acho que não teria paciencia suficiente para o fazer de carro. Aqui vão as minhas soluções como alternativa:










                              Há para todas as carteiras e gostos. Há motas fiáveis e extremamente económicas em 2ª mão por 2000€, ou até menos, por vezes. Poupam tempo no IC19, dentro de Lisboa também, têm MUITAS mais facilidade de estacionamento, têm desconto de 30% (penso eu) nas portagen se tiverem Via Verde, gastam menos em combustível e para dar uns passeios ao fim de semana são uma óptima companhia.
                              É uma questão de hábito e, em pouco tempo, vão perceber as inúmeras vantagens. Com mau tempo é mais desconfortável, mas nada que um bom equipamento não resolva. E não é preciso fazer uma condução tipo estafeta para poupar muito tempo.
                              Era o que eu utilizaria se tivesse que usar o IC19 todos os dias em hora de ponta!
                              Infelizmente a utilização de mota, não é a solução para todos os males.

                              Eu faço todos os dias o IC19, na sua totalidade, e trago comigo a minha filha de 10 anos, mais a mochila da escola, o saco da ginástica, etc.
                              Dificilmente o poderia fazer de mota, ainda para mais pq ela vem todo o caminho a dormir, ainda perdia a miuda.

                              Comentário


                                Para além disso, era necessário tirar carta de mota, e acho que ter uma garagem é fundamental, pelo menos eu não deixaria a minha mota na rua. Já o carro custa quanto mais a mota ficar ao relento. Portanto o investimento fica bem maior do que esse 2.000€.

                                Comentário


                                  Eu tenho carta de Mota, nunca andei muito e a unica que tive era uma 125cc. Já ponderei diversas vezes uma vez que utilizo IC19 todos os dias mas desde que vi um amigo partir em consequencia de um embate de mota mesmo á minha frente fiquei marcado , faz-me bastante confusão as serpentes em todo aquele transito.

                                  Comentário


                                    Sejam civilizados

                                    A falta de civismo devia ser considerada contra ordenação.

                                    Ainda hoje se meteram à minha frente "à cão" passando um traço continuo, e não fazendo sequer sinal da manobra (perigosa) e como prenda levou uma buzinadela. Ainda reclamou como se tivesse razão.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                      A falta de civismo devia ser considerada contra ordenação.

                                      Ainda hoje se meteram à minha frente "à cão" passando um traço continuo, e não fazendo sequer sinal da manobra (perigosa) e como prenda levou uma buzinadela. Ainda reclamou como se tivesse razão.
                                      Atitude tipica nessa estrada ... Deve ser a estrada com os condutores mais estupidos por metro2...
                                      Eu utilizo essa estrada todos os dias e é raro o dia em que não tenho de levar com algum artista desses...
                                      Da-see.... dá vontade de ter um lança rockets no parachoques da frente e F%#$%& o gajo logo ali
                                      Mas como prezo muito a minha saude, já me vou é pouco importando com isso, eles que levem a "taça" se se sentem realizados com isso, mais dia menos dia vão dar com os cornos em alguma arvore que irá a atravessar a estrada...(e isto não é desejar mal a ninguem )

                                      Comentário


                                        Só queria dar os parabéns aos engenheiros que puseram as entradas no ic-19 em cacém/paiões daquela maneira sem faixa de aceleração. De certeza que era preciso aquilo tudo?? Está uma maravilha entrar ali, é meter a 1ª, acelerar a fundo e rezar... Que eu visse hoje já lá estavam dois enfaixados. Os 1ºs de muitos de certeza

                                        Comentário


                                          Para os mais distraidos

                                          Lisboa - Corte de Tráfego
                                          IC 19 - Montagem de Passagem Superior de Peões

                                          A EP – Estradas de Portugal, E.P.E. informa que de forma a permitir a realização de trabalhos montagem do tramo central da estrutura pré-fabricada da Passagem Superior de Peões localizada ao Km 10,750 do IC19, será necessário proceder-se ao corte total de tráfego em ambos os sentidos entre as 23H00 do dia 19 de Outubro (Sexta-feira) e as 08H00 do dia 20 de Outubro (Sábado).

                                          http://www.estradasdeportugal.pt/sit...Ln=1&id_tipo=2

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                            Lisboa - Corte de Tráfego
                                            IC 19 - Montagem de Passagem Superior de Peões

                                            A EP – Estradas de Portugal, E.P.E. informa que de forma a permitir a realização de trabalhos montagem do tramo central da estrutura pré-fabricada da Passagem Superior de Peões localizada ao Km 10,750 do IC19, será necessário proceder-se ao corte total de tráfego em ambos os sentidos entre as 23H00 do dia 19 de Outubro (Sexta-feira) e as 08H00 do dia 20 de Outubro (Sábado).

                                            http://www.estradasdeportugal.pt/sit...Ln=1&id_tipo=2
                                            Confirma-se.

                                            Ainda hoje de manha estava lá o Camião-Zorra estacionado numa zona protegida a espera...

                                            Comentário


                                              Também o vi

                                              E que camiãooooooooooo, mais parecia um comboio

                                              Comentário


                                                Alguém por aqui conhece os projectos do alargamento do ic-19? Nomeadamente plantas e afins? Tenho curiosidade de ver alguns pormenores, nomeadamente os acessos no nó de Paiões que vai para ali uma confusão

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                                  Alguém por aqui conhece os projectos do alargamento do ic-19? Nomeadamente plantas e afins? Tenho curiosidade de ver alguns pormenores, nomeadamente os acessos no nó de Paiões que vai para ali uma confusão
                                                  A minha curiosidade é saber como aquilo vai acabar em Ranholas.... Deve ser uma bonito, deve...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                                    Alguém por aqui conhece os projectos do alargamento do ic-19? Nomeadamente plantas e afins? Tenho curiosidade de ver alguns pormenores, nomeadamente os acessos no nó de Paiões que vai para ali uma confusão
                                                    Também ainda não consegui perceber o que estão a fazer neste nó.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                      esta é nova..... agora ao sair do IC tem-se prioridade ? ta giro ....
                                                      Como quem está a entrar não tem prioridade, acho que é óbvio que quem está a sair tem prioridade?!

                                                      Não percebo qual é a dúvida.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                                                        Também ainda não consegui perceber o que estão a fazer neste nó.
                                                        Parece que vai ser algo em grande
                                                        Tou curioso porque me vai afectar directamente, é o nó que utilizo diariamente

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                                          Parece que vai ser algo em grande
                                                          Tou curioso porque me vai afectar directamente, é o nó que utilizo diariamente
                                                          Eu também o uso diariamente, pois moro a menos de 300metros do mesmo. .

                                                          Comentário


                                                            Então és meu vizinho

                                                            Comentário


                                                              Para mim o problema do IC19 é ele mesmo. Desde que o criaram nunca mais foi o mesmo, e por mais que o alarguem só aumentam o problema.

                                                              Das poucas vezes que lá passo (agora com mais frequência) é com cada barbaridade....

                                                              A solução seria reduzir o nº de faixas (passar a 1 de cada lado como era há.....25 anos) para que o pessoal voltasse a andar de comboio. Se mais pessoas andassem de comboio, menos espaço havia para os "marginaizinhos".....logo o comboio ficava mais seguro...

                                                              Ainda me lembro das primeiras histórias de assaltos na linha de Sintra....o tipo que foi apanhado a sacar da carteira do vizinho dentro do comboio teve duas soluções: Ou era trocidado dentro do comboio pelo pessoal, ou saltava fora do comboio com ele a andar. Optou pela 2ª solução.....

                                                              Depois com o passar dos anos, dos atrasos constantes e dos apertões o pessoal deixou de andar de comboio na linha de Sintra....

                                                              Agora já não há apertões e os horários são +/- cumprimdos, mas falta "pessoas" nesses comboios...andam por lá uns animais.....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X