Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O mítico ic19

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
    Para mim o problema do IC19 é ele mesmo. Desde que o criaram nunca mais foi o mesmo, e por mais que o alarguem só aumentam o problema.

    Das poucas vezes que lá passo (agora com mais frequência) é com cada barbaridade....

    A solução seria reduzir o nº de faixas (passar a 1 de cada lado como era há.....25 anos) para que o pessoal voltasse a andar de comboio. Se mais pessoas andassem de comboio, menos espaço havia para os "marginaizinhos".....logo o comboio ficava mais seguro...

    Ainda me lembro das primeiras histórias de assaltos na linha de Sintra....o tipo que foi apanhado a sacar da carteira do vizinho dentro do comboio teve duas soluções: Ou era trocidado dentro do comboio pelo pessoal, ou saltava fora do comboio com ele a andar. Optou pela 2ª solução.....

    Depois com o passar dos anos, dos atrasos constantes e dos apertões o pessoal deixou de andar de comboio na linha de Sintra....

    Agora já não há apertões e os horários são +/- cumprimdos, mas falta "pessoas" nesses comboios...andam por lá uns animais.....
    Eu tenho pena de não trabalhar em lisboa, e o comboio infelizmente não me serve. De transportes demoro ainda mais tempo do que demoro no malfadado ic-19. Por isso opto pelo carro. Entre chegar a casa às 19h ou chegar às 20h (na melhor das hipóteses), porque na volta para casa apanho bem menos trânsito, prefiro o carro, e ganhar uma hora de "vida social"

    Cumpts
    EM

    Comentário


      Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
      Então és meu vizinho

      Tambem ja fui vosso vizinho (morava ao lado do shopping cacem), bons velhos tempos em que via as filas de carros para entrar na IC19 através da janela de minha casa

      Comentário


        Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
        Então és meu vizinho
        Provavelmente.
        Da minha casa (Vale Mourão) quase tenho vista para este nó.

        Comentário


          Parece que toda a gente já morou no cacém

          Eu durante 10 anos, morei no Casal do Cotão

          Comentário


            Esta noite parece que houve uma operação STOP no IC19, sentido Lisboa - Sintra, junto à 1ª saída para o Palácio Nacional...

            Eu passei no sentido oposto eram cerca das 3 da manhã e estavam dois carros da GNR atravessados na faixa.

            Alguém sabe o que realmente se passou, não encontrei nada na net...

            Comentário


              O que eu gostva mesmo de saber é quando é que está previsto acabarem as obras.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                O que eu gostva mesmo de saber é quando é que está previsto acabarem as obras.
                Eu quero é que elas começem.

                As do IC16

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                  No outro dia li um artigo numa revista ca em évora, que aquilo não aliviou o transito na 25 de ABRIL!
                  É só pensar! Almada, Costa da caparica, Corroios e essa zona toda é densamente povoada, muito mais povoada que a zona do Montijo e da Atalaia Logo é logico, que as pessoas que moram em Almada não vão apanhar o IC 32 (se não estou em erro) pra ir pela VDG, logico, a VDG aliviou um bocadinho de nada do transito na 25 de abril, aliviou porque as pessoas que moravam no montijo deixaram de ir pela 25 de Abril para lisboa e passaram a ir pela VDG (lógico)!
                  Agora com a nova ponte entre o Barreiro e Chelas, duvido que vá aliviar muito o transito na 25 de Abril, logico, porque a zona do barreiro é menos povoada que a de Almada! E o pessoal da Margem Sul, não vai estar a ir pra sul, pra ir pela ponte entre o Barreiro e Chelas

                  A solução para a 25 de Abril era fazerem uma ponte ao lado da 25 de abril
                  Só por curiosidade.. Almada e Seixal tem juntos aproximadamente 320 mil habitantes, a peninsula de setubal deve ter uns 750 mil... ou seja quase metade vivem nestes 2 concelhos em que muita gente vai para lisboa, pela 25 abril, já faziam a travessa da trafaria já..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                    Esta noite parece que houve uma operação STOP no IC19, sentido Lisboa - Sintra, junto à 1ª saída para o Palácio Nacional...

                    Eu passei no sentido oposto eram cerca das 3 da manhã e estavam dois carros da GNR atravessados na faixa.

                    Alguém sabe o que realmente se passou, não encontrei nada na net...

                    Nada disso. Eu passei lá por volta das 2h no sentido de Sintra, e sim estavam lá dois carros patrulha, mas estavam só a cortar as duas faixas da esquerda porque estavam a reparar o separador central. Não estavam a mandar parar ninguém. Só se depois aproveitaram...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                      Nada disso. Eu passei lá por volta das 2h no sentido de Sintra, e sim estavam lá dois carros patrulha, mas estavam só a cortar as duas faixas da esquerda porque estavam a reparar o separador central. Não estavam a mandar parar ninguém. Só se depois aproveitaram...
                      Quando eu passei lá, no sentido oposto, estavam 2 Sprinter da GNR a bloquear todo o trânsito. Ninguém passava! Mas até podia ser devido a obras sim, se bem que não me tenha apercebido disso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                        O que eu gostva mesmo de saber é quando é que está previsto acabarem as obras.

                        A contagem regressiva que está num placard gigante na Avenida dos Bons Amigos no Cacem indica que no primeiro dia de Janeiro é quando o programa Polis termina...


                        Isto é o que lá está indicado.. mas eu pessoalmente nao acredito...

                        (tambem nao sei se as obras do ic19 "à volta" do cacem estão contempladas no Polis)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tulicreme Ver Post
                          Esta noite parece que houve uma operação STOP no IC19, sentido Lisboa - Sintra, junto à 1ª saída para o Palácio Nacional...

                          Eu passei no sentido oposto eram cerca das 3 da manhã e estavam dois carros da GNR atravessados na faixa.

                          Alguém sabe o que realmente se passou, não encontrei nada na net...

                          Já não é a primeira vez que isso acontece.. ja na semana passada, aconteceu isso de madrugada.. ia eu por a minha namorada a casa quando passei por eles e vi que estavam a desviar o transito para dentro de Queluz... quando estava a voltar, utilizei a saída como se fosse para o Hospital e fui direito à rotunda do Lido e virei à esquerda direito a Queluz.. depois fui direito à estação de Massamá e fui apanhar aí novamente o IC19 que estava VAZIO na direcção a Sintra

                          Comentário


                            Trânsito vai ser cortado no IC 19. Dias 4 e 5 de Janeiro.

                            Entre as 22 horas da próxima sexta-feira e as 8 horas de sábado não vai ser possível circular entre o Nó do Cacém e o Nó de Paiões no IC 19.

                            Atenção a esta noticia no site do Expresso:


                            http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=sto...stories/206228

                            Cumprimentos,
                            Editado pela última vez por fmls; 02 January 2008, 22:45.

                            Comentário


                              Já agora, a malta queixa-se muito que em Portugal as obras são demoradas, e por vezes com razão, mas vejam o exemplo dos EUA: na cidade de St. Louis vão fechar completamente durante 2 anos (!!!) troços da Interstate 65 para a aumentarem uma via e reconstruirem o nó com a Interstate 170. E vão demorar até 2010!

                              Ainda nós nos queixamos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                Já agora, a malta queixa-se muito que em Portugal as obras são demoradas, e por vezes com razão, mas vejam o exemplo dos EUA: na cidade de St. Louis vão fechar completamente durante 2 anos (!!!) troços da Interstate 65 para a aumentarem uma via e reconstruirem o nó com a Interstate 170. E vão demorar até 2010!

                                Ainda nós nos queixamos...
                                Mas lá, as obras são a serio e não são feitas aos bochechos.

                                E fazem tudo de uma só vez, ao contrario de aqui, em que uns fazem a estrada e depois vem outros esburacar a estrada para passar canos e fios, deixando as estradas novas cheias de remendos e altos ( e buracos)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Mas lá, as obras são a serio e não são feitas aos bochechos.

                                  E fazem tudo de uma só vez, ao contrario de aqui, em que uns fazem a estrada e depois vem outros esburacar a estrada para passar canos e fios, deixando as estradas novas cheias de remendos e altos ( e buracos)
                                  isso é que são obras à Home...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Mas lá, as obras são a serio e não são feitas aos bochechos.

                                    E fazem tudo de uma só vez, ao contrario de aqui, em que uns fazem a estrada e depois vem outros esburacar a estrada para passar canos e fios, deixando as estradas novas cheias de remendos e altos ( e buracos)
                                    Não existe necessidade de se andarem muitos Kms, basta ir á nossa vizinha Espanha e as asneiras são idênticas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                      Só queria dar os parabéns aos engenheiros que puseram as entradas no ic-19 em cacém/paiões daquela maneira sem faixa de aceleração. De certeza que era preciso aquilo tudo?? Está uma maravilha entrar ali, é meter a 1ª, acelerar a fundo e rezar... Que eu visse hoje já lá estavam dois enfaixados. Os 1ºs de muitos de certeza
                                      pois é... por estes lados (são Miguel ) tambêm presenciamos a umas lindassimas faixas de acelelaração apanhando o teu balanço tb agradeços aos C4r4lhos dos Engenheiros que se Lembraram de fazer faixas de acelaração e quase todo o Troço de uma Segunda CIrcular.... devem estar todos a pensar este tá se queixando e tá no bem bom... é mentira pessoal as faixas de acelaração estao situadas nas ligações menos utilizaveis... e alem disso são enormes ao passo disso a faixa de açelaração da saida o hospital (muito Movimentado) tem cerca de 1,5 metros Sim é Verdade e a visibilidade dakela zona é péssima 1 carro a 90KM a 30 Metros é mpossivel de se ver.... é a Lei Do SORTUDO escapar ali... paço a citar que a média inicialmente era de 25 acidentes semanais (nenhum morto ainda bem) actualmente desceu para os 10 acidentes semanais visto o ppl conhecido dakele perigo circular sempre na esquerda (via com 2 faixas) de modo a que o ppl utilize practicamente a direita para via de acelaração :S é triste MUITO TRISTE
                                      • EU acho que o nosso governo (ESTRADAS PORTUGAL, Qualquer treta das Estradas da Regiao autonoma dos açores estes gajos tem CONTRACTOS COM SUCATEIROS E OFICINAS..... DIGO ISTO PORQUE ATÉ DÁ PARA VER QUE ESTAS OBRAS FORAM FEITAS DE PROPÓSITO.... O NOVO GOVERNO DÁ-ME VOMITOS

                                        FALAM MAL DOS NOSSOS CONDUTORES (CERTO QUE MUITOS NEM COMENTO) MAS PLA MOR DA SANTA FONIX PORQUE FALAM DA NOSSA CONDUÇÃO PERIGOSA E INVES DE CONTRUIREM ESTRADAS DECENTES CONTROEM ESTRADAS DE ***** E O RESTO DO DINHEIRO VAI PRÓS PÓPÓS DA MOINA E PARA OS RADARES......

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Mas lá, as obras são a serio e não são feitas aos bochechos.

                                        E fazem tudo de uma só vez, ao contrario de aqui, em que uns fazem a estrada e depois vem outros esburacar a estrada para passar canos e fios, deixando as estradas novas cheias de remendos e altos ( e buracos)
                                        Ora... será mesmo assim?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          Mas lá, as obras são a serio e não são feitas aos bochechos.

                                          E fazem tudo de uma só vez, ao contrario de aqui, em que uns fazem a estrada e depois vem outros esburacar a estrada para passar canos e fios, deixando as estradas novas cheias de remendos e altos ( e buracos)
                                          Basta olhar para a via que vai do nó do cacem em direcção ao tagus...


                                          Quando, finalmente terminaram a via, e tinhamos duas faixas para cada lado já, não foram dois dias para esburacarem outra vez o alcatrão no sentido cacem->tagus para abrir uma vala a todo o comprimento.

                                          Mais um ror brutal de tempo com aquilo tudo encravado, e terminam, e alcatroam aquela vala que tinha sido aberta.

                                          Foi mais um dia e arrancaram o alcatrão e agora sabe-se lá mais quanto tempo vai andar assim...

                                          Comentário


                                            A parte onde abriram a vala não tinha sido sujeita a obras, mas sim o troço imediatamente antes. No outro dia quando por lá passei tinham arrancado o alcatrão todo. Só questiono o porquê de tão demorado dessas obras, porque alcatroar uma estrada não demora assim tanto tempo.

                                            Comentário


                                              Obrigado pelo aviso

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X