Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de data na matrícula!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
    Realmente é bem pensado. Porque é que temos todos de andar com o ano e mês de matriculação dos nossos carros à vista???
    Serve por exemplo para as autoridades controlarem de forma mais eficaz a inspecção obrigatória. Com o mês e ano da matrícula já sabem quem têm que mandar parar ou não. É uma medida de prevenção rodoviária, já que evita de uma forma mais eficaz a circulação de viaturas em estado degradado.

    Também não percebo qual o complexo de não porem o data na matrícula, parece-me que se há alguém que tem vergonha de importar um carro são essas pessoas...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
      Serve por exemplo para as autoridades controlarem de forma mais eficaz a inspecção obrigatória. Com o mês e ano da matrícula já sabem quem têm que mandar parar ou não. É uma medida de prevenção rodoviária, já que evita de uma forma mais eficaz a circulação de viaturas em estado degradado.
      Estás convicto do que estás a dizer, ou foi uma ideia que tiveste? Tens de ir trabalhar para o governo, que essa desculpa se calhar nem eles se tinham lembrado.

      Essa faz-me lembrar a outra que tiveram de aumentar o IA sobre os jipes de 50 para 100% porque os jipes eram carros inseguros. Ouve-se mesmo tudo

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
        Estás convicto do que estás a dizer, ou foi uma ideia que tiveste? Tens de ir trabalhar para o governo, que essa desculpa se calhar nem eles se tinham lembrado.

        Essa faz-me lembrar a outra que tiveram de aumentar o IA sobre os jipes de 50 para 100% porque os jipes eram carros inseguros. Ouve-se mesmo tudo
        Claro que estou convicto, não é preciso pensar muito para perceber que o que disse faz sentido. Digo-te mais, serve também para controlar se as pessoas têm por exemplo o seguro em dia. Será que isto não vem aumentar a segurança rodoviária? Estou a dizer alguma barbaridade?

        Os jipes pagavam 50% por causa dos UMM, foi mais uma das leis parvas para proteger a industria nacional, parecida com aquela do tempo da outra senhora que proibia o uso de isqueiros para bem da indústria nacional dos fósforos. Muita gente aproveitou-se durante muito tempo dessa benesse e apesar de sempre ter tido jipes na família e de ainda hoje ter 1 pajero acho que foi uma medida justa, não fazia sentido nenhum dar benefício a um tipo de veículos e não dar a outros. Tal como não faz sentido nenhum os monovolumes pagarem classe 1 "por decreto" e os jipes classe 2...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          Claro que estou convicto, não é preciso pensar muito para perceber que o que disse faz sentido. Digo-te mais, serve também para controlar se as pessoas têm por exemplo o seguro em dia. Será que isto não vem aumentar a segurança rodoviária? Estou a dizer alguma barbaridade?

          Os jipes pagavam 50% por causa dos UMM, foi mais uma das leis parvas para proteger a industria nacional, parecida com aquela do tempo da outra senhora que proibia o uso de isqueiros para bem da indústria nacional dos fósforos. Muita gente aproveitou-se durante muito tempo dessa benesse e apesar de sempre ter tido jipes na família e de ainda hoje ter 1 pajero acho que foi uma medida justa, não fazia sentido nenhum dar benefício a um tipo de veículos e não dar a outros. Tal como não faz sentido nenhum os monovolumes pagarem classe 1 "por decreto" e os jipes classe 2...
          Depois hás-de explicar como se faz isso de apartir da matricula e da data saber se o seguro está em dia????????? Estás a dizer uma barbaridade e muito grande.

          Já agora, estás a dizer é que as autoridades baseiam o parar dos carros nas matriculas??? Deviam ter posto numeros maiores. E de noite como se orientam? Quer dizer que se tiver um carro novo estou à vontade? Não precisa de inspeção

          Em relação aos jipes o que digo que está mal é a justificação. Diziam isso mesmo. É uma lei parva vamos alterar, ponto. Não dar justificações estupidas.

          Em relação aos monovolumes (tenho 1) não acho que esteja de todo mal serem classe 1. Acho mal é a existencia da classe 2 nos termos em que está. Ao eixo da frente??? Só mesmo os nossos "inteligentes".

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
            Depois hás-de explicar como se faz isso de apartir da matricula e da data saber se o seguro está em dia????????? Estás a dizer uma barbaridade e muito grande.

            Já agora, estás a dizer é que as autoridades baseiam o parar dos carros nas matriculas???
            Então em que ficamos, percebeste ou não?

            É claro que as autoridades também mandam parar os outros, mas preferencialmente mandam parar os que estão nessa fase de renovação de inspecção e seguro porque têm mais para fiscalizar, sinceramente ainda não percebi qual foi a barbaridade que disse...

            Sem querer prolongar muito o OT: Eu também acho mal um jipe pagar o mesmo que um autocarro, já que se abriu a excepção aos monovolumes que se inclua os jipes nessa excepção. Ou se abre para todos ou não se abre para nenhum. Não é por se passar os monovolumes para classe 1 que a autoeuropa vai continuar a laborar em portugal, mas pelos vistos o exemplo dos UMM e dos Metro ainda não chegou...

            Comentário


              #96
              Mais duas sucatas importadas disfarçadas de carros novos, isto é não cumprindo o disposto na Portaria 1174-A/97, no que se refere à colocação da data na matrícula:

              Carrinha Mercedes - 12-12-OA
              Nissan - 24-58-PP

              É bom não esquecer que de acordo com a referida Portaria todos os carros matriculados em Portugal depois de 1 de Janeiro de 1998 têm que ter a data do primeiro registo na matrícula. Ou seja todas a matrículas a partir da 72-25-JI, inclusivé têm que ter o rectângulo amarelo com essa indicação!

              Estes asnos devem achar que a lei só se aplica aos outros, os que compram carros novos...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                É claro que as autoridades também mandam parar os outros, mas preferencialmente mandam parar os que estão nessa fase de renovação de inspecção e seguro porque têm mais para fiscalizar, sinceramente ainda não percebi qual foi a barbaridade que disse...
                Não percebi porque não tem nada o cv a ver com as calças. O meu monovolume é de Janeiro mas o seguro transitou do jipe, o seguro expira em Agosto, como podes ver não tem nada uma coisa a ver com a outra. E achas que quando o carro vem ao longe eles veêm a data da matricula? Estás a ver bem o tamanho da barbaridade que estás a dizer? Pensa um pouco.

                Comentário


                  #98
                  Ontem, Mercedes 190d, ??-??-ZT com data 09/97...

                  É possível?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                    Não percebi porque não tem nada o cv a ver com as calças. O meu monovolume é de Janeiro mas o seguro transitou do jipe, o seguro expira em Agosto, como podes ver não tem nada uma coisa a ver com a outra. E achas que quando o carro vem ao longe eles veêm a data da matricula? Estás a ver bem o tamanho da barbaridade que estás a dizer? Pensa um pouco.
                    Claro está que existem as excepções que disseste, mas em condições "normais" (aqui concordo que "normais" é subjectivo, mas parece-me que grande parte das pessoas renovam o seguro na data da compra da matrícula) a data na matrícula tem essa vantagem, principalmente na questão da inspecção obrigatória.

                    Claro que eles vêem a matrícula, os números não são assim tão pequenos nem eles precisam de ver a 500m; das poucas operações stop que tive sem ser para soprar ao balão foi precisamente no mês seguinte ao mês da renovação da inspecção e no meu caso do seguro. Se tens dúvidas pergunta a qualquer PSP ou GNR.

                    Mas o mais importante é que permite controlar de uma forma mais eficaz as inspecções nos carros importados porque como todos sabemos estes continuam a ser inspeccionados de acordo com a data da primeira matrícula no país de origem e não segundo a data de matricula em portugal. Ora desta forma um polícia ao ver um carro importado (em que não pode se pode guiar pelas série da matrículas) já sabe se tem ou não que fiscalizar esse veículo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                      Mais duas sucatas importadas disfarçadas de carros novos, isto é não cumprindo o disposto na Portaria 1174-A/97, no que se refere à colocação da data na matrícula:

                      Carrinha Mercedes - 12-12-OA
                      Nissan - 24-58-PP

                      É bom não esquecer que de acordo com a referida Portaria todos os carros matriculados em Portugal depois de 1 de Janeiro de 1998 têm que ter a data do primeiro registo na matrícula. Ou seja todas a matrículas a partir da 72-25-JI, inclusivé têm que ter o rectângulo amarelo com essa indicação!

                      Estes asnos devem achar que a lei só se aplica aos outros, os que compram carros novos...
                      Asnos devem ser os teus paizinhos pá.

                      Comentário


                        pacxito não tentes arranjar desculpas! Mandam-te parar, pedem os documentos, vem lá um campo engraçado tanto no livrete como no DUA que se chama Data de matrícula ou Data da primeira matrícula no veículo (as coisas que eles inventam!) e vê lá tu que até o dia trás! E essa coisa do outro mundo feita de papel ainda diz a cilindrada, a potência, o combustível, o nº de ocupantes em pé ou sentados... Até a cor do carro e a medida dos pneus!

                        Eu acho que deviam mudar a matrícula para ter o o nº de proprietários (para a malta saber se o carro já mudou de mão muitas vezes), se está pago ou se tem reserva de propriedade, se pertence a renting, quanto paga de seguro (porque o selo do seguro não diz e é um dado importante) e ainda devia ter espaço para dizer o consumo do carro (os vizinhos têm que saber se o carro gasta muito).

                        Eu não vejo nenhum uso da data na matrícula, se as autoridades me pedirem os documentos ficam a saber que o carro foi matrículado cá a 09/04/1999.

                        Comentário


                          No ano de 1997 o governo criou os K's para fazer distinção entre o veículos usados importados e os automóveis comprados novos em Portugal. Sem estar a entrar se foi bem feito ou mal feito, foi isto que se passou. Houve criticas de vários sectores e os K's só duraram um ano mas desde 1 Janeiro de 1998 o mês e ano passaram a ser visíveis na matricula. Novamente o governo arranjou forma de fazer distinção (não tão óbvia)
                          entre um usado importado e os não importados/comprados novo em PT.

                          Mais uma vês, bem ou mal esta é a lei e deve ser cumprida. Quem não cumprir poderá sofrer as consequências.

                          Eu só não entendo é estas atitudes radicais e reveladoras de falta de maturidade de users como o Teodoro.

                          Quem é que nunca quebrou uma lei?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            pacxito não tentes arranjar desculpas! Mandam-te parar, pedem os documentos, vem lá um campo engraçado tanto no livrete como no DUA que se chama Data de matrícula ou Data da primeira matrícula no veículo (as coisas que eles inventam!) e vê lá tu que até o dia trás! E essa coisa do outro mundo feita de papel ainda diz a cilindrada, a potência, o combustível, o nº de ocupantes em pé ou sentados... Até a cor do carro e a medida dos pneus!
                            E conseguem ver isso tudo com o carro em andamento? Será assim tão difícil perceber que a data na matrícula serve de "filtro" nas operações stop?
                            Editado pela última vez por pacxito; 01 April 2007, 18:39.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              E conseguem ver isso tudo com o carro em andamento? Será assim tão difícil perceber que a data na matrícula serve de "filtro" nas operações stop?
                              Mas é por isso mesmo que existem operações de controlo, o carro tem que parar para se confirmar se o carro realmente corresponde aos documentos... Se querem ver isso tudo em andamento tinham que por todos esses dados na matrícula!

                              Até te digo mais, de noite em certos locais onde eles fazem as operações stop até dúvido que consigam ver a matrícula, a não ser depois de passar que ela é iluminada atrás.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                E conseguem ver isso tudo com o carro em andamento? Será assim tão difícil perceber que a data na matrícula serve de "filtro" nas operações stop?
                                Podes crer que é dificil perceber a data de matricula, ainda mais à noite quando são a maior parte das operações stop os farois impedem de ver a matricula que por sua vez nem sequer é iluminada. Podes perguntar a 500.000 policias e GNR e o que tu quizeres que nenhum te dá razão. Mas se queres mesmo muito ter razão... não tens hipotese

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  No ano de 1997 o governo criou os K's para fazer distinção entre o veículos usados importados e os automóveis comprados novos em Portugal. Sem estar a entrar se foi bem feito ou mal feito, foi isto que se passou. Houve criticas de vários sectores e os K's só duraram um ano mas desde 1 Janeiro de 1998 o mês e ano passaram a ser visíveis na matricula. Novamente o governo arranjou forma de fazer distinção (não tão óbvia)
                                  entre um usado importado e os não importados/comprados novo em PT.

                                  Mais uma vês, bem ou mal esta é a lei e deve ser cumprida. Quem não cumprir poderá sofrer as consequências.

                                  Eu só não entendo é estas atitudes radicais e reveladoras de falta de maturidade de users como o Teodoro.

                                  Quem é que nunca quebrou uma lei?
                                  Há muitas pessoas que não possuem a nossa cultura em termos de carros, e que podem ser bem enganada na hora de comprar um carro usado.

                                  Imagina que a tua mãe ia comprar um carro usado, e comprou um usado em 2ª mão, mas que o vendedor garantiu-lhe que era novo... e que a tua mãe não reparou no ano da matrícula, porque não estava lá.

                                  A questão é esta: retirar a data da matrícula é uma boa forma de enganar... se andamos todos revoltados com os martelanços de km, porque não tembém com este escamoteamento do ano de fabrico do carro?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                    Imagina que a tua mãe ia comprar um carro usado, e comprou um usado em 2ª mão, mas que o vendedor garantiu-lhe que era novo... e que a tua mãe não reparou no ano da matrícula, porque não estava lá.
                                    Que eu saiba a compra de um carro não é como a compra de uma camisa.

                                    Eu que gosto de carros e sei alguma coisa de carros, não vou nunca comprar um carro sozinho e assim sem mais. Vou só ali comprar um carro já venho

                                    Ainda mais tratando-se de um em 2ª mão o mecanico vai sempre para ver o carro.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                      Há muitas pessoas que não possuem a nossa cultura em termos de carros, e que podem ser bem enganada na hora de comprar um carro usado.

                                      Imagina que a tua mãe ia comprar um carro usado, e comprou um usado em 2ª mão, mas que o vendedor garantiu-lhe que era novo... e que a tua mãe não reparou no ano da matrícula, porque não estava lá.

                                      A questão é esta: retirar a data da matrícula é uma boa forma de enganar... se andamos todos revoltados com os martelanços de km, porque não tembém com este escamoteamento do ano de fabrico do carro?
                                      Ninguém compra um carro sem ver a documentação, ninguém!

                                      E o que é que prova a data na matrícula??? NADA!

                                      Se for um vendedor mal intencionado faz uma matrícula com a data que quiser!

                                      Não me venham com tangas, a data na matrícula não serve para nada!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                        Que eu saiba a compra de um carro não é como a compra de uma camisa.

                                        Eu que gosto de carros e sei alguma coisa de carros, não vou nunca comprar um carro sozinho e assim sem mais. Vou só ali comprar um carro já venho

                                        Ainda mais tratando-se de um em 2ª mão o mecanico vai sempre para ver o carro.
                                        Deves julgar que todos os portugueses frequentam fóruns de carros...
                                        Se achas que o português médio é assim tão esperto, porque é que continua a comprar Audis e Mercedes importados em 2ª mão da Alemanha com menos de 100.000km 'no contador' ?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Migas_ Ver Post
                                          Se for um vendedor mal intencionado faz uma matrícula com a data que quiser!
                                          Então estás de acordo comigo, pois a diferença entre fazer uma matrícula sem os dados do ano e mês de fabrico, e fazer uma com dados falsos, vai ao mesmo, ou seja, ilegalidade e tentativa de enganar...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                            Então estás de acordo comigo, pois a diferença entre fazer uma matrícula sem os dados do ano e mês de fabrico, e fazer uma com dados falsos, vai ao mesmo, ou seja, ilegalidade e tentativa de enganar...
                                            Sem dúvida!

                                            Comentário


                                              O meu vizinho comprou uma carrinha E220 classic de 2001.
                                              Parece mesmo um carro funerário.... mas adiante....

                                              Ela na semana passada dizia E 220 CDI, ontem reparei que diz E270 CDI!!!


                                              sinceramente....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                O meu vizinho comprou uma carrinha E220 classic de 2001.
                                                Parece mesmo um carro funerário.... mas adiante....

                                                Ela na semana passada dizia E 220 CDI, ontem reparei que diz E270 CDI!!!


                                                sinceramente....
                                                Foi á net e fez um Mercedes Update...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                  O meu vizinho comprou uma carrinha E220 classic de 2001.
                                                  Parece mesmo um carro funerário.... mas adiante....

                                                  Ela na semana passada dizia E 220 CDI, ontem reparei que diz E270 CDI!!!


                                                  sinceramente....
                                                  Ridiculo....
                                                  Noutros paises vê-se o contrario... Tipo carrinhas RS4 a dizer 1.6 na traseira ehehe

                                                  Comentário


                                                    As pessoas nem fazem ideia no ridiculo que caem!

                                                    Mas a historia das matriculas sem a data/mês é só um exemplo, o exemplo do meu vizinho é outro, e já vi um Golf cinza prata a dizer TDI (com o I vermelho) atrás.


                                                    Estranhei ver o TDI sem os duplo escape, mas mais tarde quando ouvi o motor a trabalhar a sair da garagem ....era o 1.4!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                      O meu vizinho comprou uma carrinha E220 classic de 2001.
                                                      Parece mesmo um carro funerário.... mas adiante....

                                                      Ela na semana passada dizia E 220 CDI, ontem reparei que diz E270 CDI!!!


                                                      sinceramente....
                                                      Sabes que na própria Mercedes fazem isso ao vender o carro, é ao gosto do cliente

                                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                      Há muitas pessoas que não possuem a nossa cultura em termos de carros, e que podem ser bem enganada na hora de comprar um carro usado.

                                                      Imagina que a tua mãe ia comprar um carro usado, e comprou um usado em 2ª mão, mas que o vendedor garantiu-lhe que era novo... e que a tua mãe não reparou no ano da matrícula, porque não estava lá.

                                                      A questão é esta: retirar a data da matrícula é uma boa forma de enganar... se andamos todos revoltados com os martelanços de km, porque não tembém com este escamoteamento do ano de fabrico do carro?
                                                      Ninguém vai comprar um carro sem ver a documentação! Além do mais, e como já disseram ai em cima se o problema é enganar faz-se uma matrícula com a data falsa e está resolvido, não é por ai, são só €15. Agora nos documentos vai lá estar sempre sempre a data da primeira matrícula.
                                                      Editado pela última vez por eduardomaio; 02 April 2007, 13:16.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        Ninguém vai comprar um carro sem ver a documentação! Além do mais, e como já disseram ai em cima se o problema é enganar faz-se uma matrícula com a data falsa e está resolvido, não é por ai, são só €15. Agora nos documentos vai lá estar sempre sempre a data da primeira matrícula.
                                                        Não quero andar numa de conspirações melindrosas, mas há muitos carros sem livro de revisão, km martelados, matrículas marteladas... é um pequeno passo até se passar aos documentos. Pelo menos, se aparecesse um escândalo desse tipo, não ficava nada admirado.

                                                        Comentário


                                                          Acho muito bem que os jipes paguem 100% de IA,seria um absurdo continuar a proteger os veículos mais inimigos do ambiente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                            Não quero andar numa de conspirações melindrosas, mas há muitos carros sem livro de revisão, km martelados, matrículas marteladas... é um pequeno passo até se passar aos documentos. Pelo menos, se aparecesse um escândalo desse tipo, não ficava nada admirado.
                                                            Nesse caso de que te serve então a matrícula? E se tens documentos falsos quando fores colocar o carro em teu nome ficas a arder, por alguma razão se deve ir à PSP/GNR ou mesmo à Conservatória do Registo Automóvel para ver se o carro tem multas para pagar, se foi roubado ou se os dados no registo são os mesmos dos documentos

                                                            É a mesma coisa que comprar uma casa, é preciso ter a certeza que está tudo legal, não são meia dúzia de tostões que se estão a gastar

                                                            Comentário


                                                              Teodoro, se não tem data na matrícula, como é que sabes que os carros são importados? Essas matrículas não são dos teus carros, pois não???

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X