Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vendi o meu antigo carro porque ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    é par ameter de todos os carros ou do ultimo??
    Editado pela última vez por PauloFVF; 13 March 2007, 21:59.

    Comentário


      #62
      Marca: nissan
      Modelo: terrano2 2.4 gas/gasolina
      Grau de satisfação: 7

      Vendi porque nao era um UMM , nao tinha tempo pro monte e queria comprar um carro com satisfaçao 10

      Comentário


        #63
        Marca: Alfa Romeo
        Modelo: 147 1.6 TS
        Grau de Satisfação: 6,5
        Motivo: Passar para diesel e carro novo.

        Comentário


          #64
          Marca: Honda
          Modelo: Accord 2.0i ES (1996)
          Grau de Satisfação: 8

          Vendi porque queria (e podia) comprar algo mais dinâmico: o ATR. Era um carro muito fiável e bom estradista (até já vinha com o cruise control). Tinha um equipamento bastante bom (inclusivé estofos em pele). Quem ficou com ele fez um bom negócio: o carro estava impecável.

          Comentário


            #65
            Marca: Seat
            Modelo: Ibiza FR 1.9 TDI 130cv - (Março 2005-Dezembro 2005)
            Grau de Satisfação: 3
            Motivo: Defeitos de origem, problemas de motor, problemas com a Seat... simplesmente deixei de poder ver o carro pela frente e foi "despachado" sem pensar 2x

            Marca: VW
            Modelo: Polo 1.4 16V 100cv de 1999 (Julho 2006-Setembro 2006)
            Grau de Satisfação: 4
            Motivo: Foi um negócio que surgiu, andei com o carro umas vezes, diverti-me, e depois como era 2º carro vendi-o ao meu irmão pelo mesmo preço que comprei...

            Marca: Audi
            Modelo: A3 1.9 TDI Sport de 2001 (Dezembro 2005-Março 2007)
            Grau de Satisfação: 8
            Motivo: Estava farto do carro, já caminhava para os 130.000kms, surgiu uma oportunidade irrecusavel e felizmente havia € para aproveitá-la...
            Editado pela última vez por Blackshadow; 14 March 2007, 00:04.

            Comentário


              #66
              Marca: Land Rover
              Modelo: Freelander
              Grau de Satisfação: 2
              Motivo: Fiabilidade muito baixa. Fartei-me de enterrar dinheiro e a Land Rover Portugal na altura nunca assumiu nenhum dos muitos problemas que a viatura teve. E quase todas, se não todas as viaturas na altura tinham os mesmos problemas.
              Conclusão só dois bons momentos. O dia em que o comprei e no dia em que o vendi.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Era esse que curvava melhor que o Clio?

                No way...
                dps de levar uns Eagle F1 e umas jantes de 17 ficou a adornar bem menos (que o clio), mas tb nao é difícil...qualquer carro curva melhor que um clio ^^

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                  dps de levar uns Eagle F1 e umas jantes de 17 ficou a adornar bem menos (que o clio), mas tb nao é difícil...qualquer carro curva melhor que um clio ^^
                  Ya, o Clio, esse carro que tem dos melhores chassis da categoria e curva bem mesmo com jantes de 15

                  A única coisa que lhe podes apontar é a direcção vaga. O resto é treta

                  Comentário


                    #69
                    Vou só meter o último:

                    Marca: Rover
                    Modelo: 45, 1.6 Impression - 2004
                    Satisfação: 7

                    Vendi porque fui promovido na empresa e passei a ter carro de serviço (na altura uma A4 Avant, hoje um Leon), resultado: no segundo ano de vida do carro só fiz 1500 kms com ele, foi vendido em estado impecável a um romeno com 12000 kms e por metade do preço que custou.

                    Comentário


                      #70
                      Marca: Toyota
                      Modelo:Corolla 1200 2 Door Sedan KE30 1975
                      Grau de Satisfação: 9
                      Motivo: Não vendi, está na garagem a ocupar 1 lugar e a fazer pagar 37.50€ de garagem.
                      Foi encostado porque está podre em vida e era o carro principal da familia. Foi substituido por uma VW Passat GL TDI 1996 e por uma Toyota Hilux 2.4d 4WD.
                      Está a espera de ser recuperado...

                      Marca: Opel
                      Modelo: Corsa A-GT 1986
                      Grau de Satisfação: 9
                      Motivo:Ainda não vendi... Até dá pena vender um carrinho que está tão bom e por isso o preço tá um bocado puxado e ninguém quer... Está ao lado do Corolla e é a razão dos outros 37.50€ da garagem extra...
                      Foi encostado porque em 5 anos fez 200.000Kms e já estava a ficar cansado para essa vida.
                      Foi substituido por um Seat Ibiza GT TDI 1997.
                      Está a espera de... ir à vida.

                      Comentário


                        #71
                        1998
                        Marca: Ford
                        Modelo: Ka 1.0 Endura-E 53 cv 3 portas
                        Motivo: Foi meu primeiro automóvel. Bastante fraco, especialmente com o AC ligado. E bebia muito (ao contrário do que a Ford prometia, com consumos variando de 11L-urbano a 8L-rodoviário). Além da péssima assistência técnica da Ford. Vendi-o com 23.000km, com 1 ano de uso, insatisfeito. Investi o dinheiro da venda
                        Nota: 5

                        2001
                        Marca: Volkswagen
                        Modelo: Gol 1.0 16v 69 cv 5 portas
                        Motivo: excelente automóvel, bastante ágil e confiável. Porém seu uso exclusivo em estrada e autoestrada comprometia o conforto interno (relações de caixa curtas e alto consumo/ruído em estrada). Mas um bom carro, que me deu muito gozo em guiá-lo (para a cilindrada em questão, 180km/h às 6.600 rpm era fantástico). Vendi-o com 38.000 km, após 1 ano de uso. Comprei um carrinha VW Parati 1.8 da minha mãe, mais adequada ao uso em estrada.
                        Nota: 8

                        2002
                        Marca: Volkswagen
                        Modelo: Parati 1.8 99cv 5 portas
                        Motivo: um bom carro, mais económico em estrada que meu ex-Gol, bom torque em baixo giro. Mas me deu problemas no alternador e caixa de direção. Após o conserto ficou como nova, mas já havia me irritado o suficiente para colocá-la a venda. Vendi com 50.000 km, com menos de 1 ano (adquiri com 30.000km da minha mãe). Troquei por um Chevrolet Corsa 1.8 2003 0km.
                        Nota: 7

                        2003
                        Marca: Chevrolet
                        Modelo: Corsa Hatch 1.8 102 cv 5 portas
                        Motivo: excelente carro, muito ágil e gostoso. Um bom companheiro que fez bons 52.000km em menos de 2 anos (final do curso de medicina, com muitos estágios, plantões em cidades próximas). Era um bebedor cotumaz (médias de 9L/100km em estrada e 12L/100km em cidade), mas um excelente companheiro. Mesmo após a troca do motor aos 3.000 km (após o carro ser pego por uma enxurrada certa vez), nunca deu defeito. Troquei por um Chevrolet Astra 2.0 Bicombustível 128 cv em 2004 por um bom valor de retoma (detalhe: comprei o Corsa 0km por R$ 28.000,00 e vendi com quase 2 anos de uso e 52.000 km por R$ 30.000,00).
                        Nota: 9

                        2005
                        Marca: Chevrolet
                        Modelo: Astra 2.0 Flexpower 3p 121/128 cv
                        Motivo: o melhor carro que tive, nunca apresentou defeito, um grande estradista e curiosamente gastava menos que o Corsa. Chegava facilmente aos 210 kmh. O problema era o alto custo das revisões na marca e o valor exagerado do seguro contra-todos. Se não fosse estes pormenores, estaria com ele até hoje. Troquei após dois anos, 50.000km feitos exclusivamente na minha mão, por R$ 32.000,00 (comprei por R$ 40.000,00), por um Honda Jazz 1.5 VTEC (105cv. Inferior ao Astra, mas com manutenção menos dispendiosa e valor de seguro 3x inferior).
                        Nota: 10

                        Desculpem o testamento. O Honda deverá demorar mais um pouco, já que possui 4 anos de garantia de fábrica e agora tenho que me concentrar e juntar $$$$$ para a faculdade da minha noiva.

                        Abraços amigos forunistas!

                        Comentário


                          #72
                          Marca : Renault
                          Modelo : 19 RTi ( 1994 )
                          Grau de Satisfação 0-10 : 8

                          Trocado por ter sido comprado para "carro de guerra" e durar 1 ano. Já tinha problemas de chapa e eu sabia. Mas cumpriu perfeitamente a função. Foi trocado por um Megane II.



                          Marca : Renault
                          Modelo : Clio 1.9d ( 1998 )
                          Grau de Satisfação 0-10 : 9

                          Trocado por ser de 2 lugares, e não ter AC e mais umas modernices.
                          A seguir veio um Clio II

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Ya, o Clio, esse carro que tem dos melhores chassis da categoria e curva bem mesmo com jantes de 15

                            A única coisa que lhe podes apontar é a direcção vaga. O resto é treta
                            Melhor chassis, dito por quem ?! por ti ?! Ah Bom.....

                            Até compreendo o ponto de vista, pois deve ser a unica peça do clio deve conseguir manter-se sem avariar durante algum tempo.

                            Comentário


                              #74
                              1988
                              Marca Fiat
                              Modelo: Uno 45S de 1988

                              Tive durante 3 anos e cerca de 60.000km

                              Vendi porque já tinha 200.000km e os peso da idade começaca-se a sentir nos interiores, os plasticos ja eram. Mas era um bom carro.

                              Grau de satifaçao: 8 (era mesmo divertido de guiar)

                              1998
                              Marca: Opel
                              Modelos; Corsa 1.0 12v

                              Vendi porque era uma dos carros mais sem sabor de guiar, mas principalmente pq tive oportunidade de trocar por algo melhor!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                Melhor chassis, dito por quem ?! por ti ?! Ah Bom.....

                                Até compreendo o ponto de vista, pois deve ser a unica peça do clio deve conseguir manter-se sem avariar durante algum tempo.
                                Já agora diz-me, pondo de parte essas ironias, achas que o clio não têm um bom chassis?

                                Comentário


                                  #76
                                  Epa?!

                                  Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                  Já agora diz-me, pondo de parte essas ironias, achas que o clio não têm um bom chassis?
                                  Depede do ponto de vista. A nivel de desportividade não me conquistou. Não é um carro que apele a uma condução mais viva.
                                  Mas penso que será a parte mais dificil de avaliar, pois o que para mim é um bom chassis para ti poderá não ser.

                                  Depende muito do estilo de condução, sendo logo um argumento relativo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                    Depede do ponto de vista. A nivel de desportividade não me conquistou. Não é um carro que apele a uma condução mais viva.
                                    Mas penso que será a parte mais dificil de avaliar, pois o que para mim é um bom chassis para ti poderá não ser.

                                    Depende muito do estilo de condução, sendo logo um argumento relativo.

                                    Deixa-me discordar da tua opinião

                                    o chassis do clio II, o que melhor conheço, é brutal!

                                    até no 1.2 consegue-se um comportamento muito bom! é um chassis que numa conduçao desportiva requer que o condutor tenha atitudes confiantes ao volante sem vacilos, pois ele tende a ser sobrevirador com toques bruscos ao volante !

                                    é previsivel q.b mas sem perder a pitada de imprevisibilidade que compoem um chassis interessante!

                                    quando á rigidez.....não consigo falar sobre isto, pois o carro é pequeno, e eu estou habituado a sedans!!!!e para mim é rigido o suficiente, mas tenho uma lacuna neste aspecto por estar enviesado com os chassis que referi! ...



                                    E quando o experimentei no 1.4 ainda gostei mais!!!
                                    Editado pela última vez por PauloFVF; 13 March 2007, 22:35.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                      Depede do ponto de vista. A nivel de desportividade não me conquistou. Não é um carro que apele a uma condução mais viva.
                                      Mas penso que será a parte mais dificil de avaliar, pois o que para mim é um bom chassis para ti poderá não ser.

                                      Depende muito do estilo de condução, sendo logo um argumento relativo.
                                      Mesmo em condução desportiva, pelo menos o clio II têm um chassis muito bom, reage muito bem a curvas e contra-curvas, sempre muito certinho, isso posso-te garantir

                                      Comentário


                                        #79
                                        Marca : Volkswagen
                                        Modelo : Polo carrinha 1.4d 5lugares (1991)
                                        Grau de Satisfação 0-10 : 8

                                        tive-a durante uns 6 meses e posso dizer que adorava a carrinha em si... pelo preço que paguei era complicado arranjar melhor e que gastasse o mesmo. o problema foi terem-me enganado acerca do estado da mesma e os problemas que tive com ela que tive d reparar.... um gajo ate se esquecia de abastecer lololol... outro contra era ser tao lenta e tao sensivel ao peso que se metia, 48cv nao se podia pedir mt

                                        vendi-a pq deixei de precisar d fazer viagens tao grandes todos os dias e apareceu-me uma oportunidade de comprar um G40, nem olhei pa tras.... embora hoje olhe com saudade para os consumos que fazia dantes comparados com os que faço agora

                                        Comentário


                                          #80
                                          interessante ver o grau de satisfação dos donos de determinadas marcas que costumam ser rotuladas de "sucata" aqui pelo forum ;)

                                          La em casa:

                                          Marca: Volkswagen
                                          Modelo: Golf III 1.9 TDI
                                          Grau de Satisfação 0-10: 9

                                          Foi um carro que apenas deu um problema enquanto esteve lá em casa, e foi simples de resolver. De resto é um relógio suiço... andava mt bem, era económico, comportava-se mt bem e aguentava muitos maus tratos... enfim, de guerra. Foi vendido com 200 000km devido a um equivoco... com muita pena nossa! Se fosse hoje tinha ficado nas nossas mãos...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Marca : FIAT
                                            Modelo: Punto HGT 1.8 16 v
                                            Grau de Satisfaçao 0-10: 4

                                            Vendi porque tive um acidente com ele ( capotei ). hoje em dia é um carro de rally no regional dos Açores.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              Ya, o Clio, esse carro que tem dos melhores chassis da categoria e curva bem mesmo com jantes de 15

                                              A única coisa que lhe podes apontar é a direcção vaga. O resto é treta
                                              mas tas a flr do RS nao? ^^

                                              pa eu vou-te ser sincero, tou habituado a direcção directa dos japunas, passei po clio, parecia que tava a virar o volante e o carro n virava

                                              quando digo que n curvava mt bem ,era porque a do meu irmão era a versão melhorzita (n sei o nome pk na renô eles têm um montão de packs ^^), mas pronto como tava mais virada para o conforto, tinha uma suspensão um bcd mole e então adornava muito a curvar.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                Melhor chassis, dito por quem ?! por ti ?! Ah Bom.....

                                                Até compreendo o ponto de vista, pois deve ser a unica peça do clio deve conseguir manter-se sem avariar durante algum tempo.


                                                por acaso aqui neste tópico só vi pessoal a dizer que tinha trocado clios 1.5 dci por causa de avarias...aquilo é um motor assim tão pouco fiável?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                                  mas tas a flr do RS nao? ^^

                                                  pa eu vou-te ser sincero, tou habituado a direcção directa dos japunas, passei po clio, parecia que tava a virar o volante e o carro n virava

                                                  quando digo que n curvava mt bem ,era porque a do meu irmão era a versão melhorzita (n sei o nome pk na renô eles têm um montão de packs ^^), mas pronto como tava mais virada para o conforto, tinha uma suspensão um bcd mole e então adornava muito a curvar.
                                                  Tou a falar dos normais mesmo! E de facto a direcção é mesmo assim

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                    Melhor chassis, dito por quem ?! por ti ?! Ah Bom.....

                                                    Até compreendo o ponto de vista, pois deve ser a unica peça do clio deve conseguir manter-se sem avariar durante algum tempo.
                                                    Quer-me parecer que já duas pessoas responderam

                                                    E se o teu avaria...epah, paciência. O meu não

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post


                                                      por acaso aqui neste tópico só vi pessoal a dizer que tinha trocado clios 1.5 dci por causa de avarias...aquilo é um motor assim tão pouco fiável?
                                                      Os 1ºs tiveram alguns problemas. Alguns provavelmente fizeram a assistência fora da marca, daí não terem sido corrigidos os tais problemas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                                        Melhor chassis, dito por quem ?! por ti ?! Ah Bom.....

                                                        Até compreendo o ponto de vista, pois deve ser a unica peça do clio deve conseguir manter-se sem avariar durante algum tempo.
                                                        É para rir? Pronto...

                                                        O meu tem muitas peças que ( e bato na madeira ) nunca avariaram. Se bem que um tio de uma conhecida de uma amiga da minha irmã disse que ahh e tal, avaria muito, e tal...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Marca: Renault
                                                          Modelo: Megane 1.4 16v classic
                                                          Grau de Satisfação: 7
                                                          Motivo: O preço da gasolina estava a começar a ficar insuportável, quase 100€ para atestar o deposito e pq na altura ja andava á procura de outro emprego, quiça mais longe de onde estava a trabalhar na altura, e troquei por um maravilhoso colt DiD.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            não posso falar do meu (mesmo meu pq fui eu que pagueia) carro, porque ainda não vendi...206 2.0 hdi...mas vo falar dos de lá de casa:

                                                            Marca: opel
                                                            Modelo: corsa 1.3 gt 82cv
                                                            Grau de Satisfação: 9
                                                            carro muito(!) fiável, boas prestações, conforto qb,vendido com 6 anos e 100000km

                                                            Marca: opel
                                                            Modelo: corsa 1.4 JOY 90cv
                                                            Grau de Satisfação: 9
                                                            segui o mesmo caminho do antecessor,conforto qb, vendido com 6 anos e 85000km

                                                            Marca: VW
                                                            Modelo: Golf 4 1.4 75cv
                                                            Grau de Satisfação: 8
                                                            mudança radical de conforto, muito superior, direção assistida que os corsas não tinham, mas arrastava-se nas estradas (a função tb não era chegar depressa), tinha sido comprado pelo design e beleza de estética. consumos agradáveis, sabendo que a pessoas que o usava não era de puxar pelos carros, radio cd...enfim uma data de paneleirices que nunca tinhamos tido acesso.
                                                            vendido com 6.5 anos e 80000km, 5*..a pessoa que ficar c ele, irá ter um carro como novo!

                                                            Marca: Audi
                                                            Modelo: A3 1.6
                                                            Grau de Satisfação: 10
                                                            ainda nada a relatar pois só tem 50km!!
                                                            Editado pela última vez por tiagomaia; 14 March 2007, 08:50.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              carrega-lhe
                                                              Pure_Water
                                                              Mig80

                                                              Tentem nao cair muito no off-topic ... nao é o objectivo do topico saber se o clio é ou não o melhor "curvador" da classe.... há outros locais para discutir isso.

                                                              Ah , nao é necessario colocarem os carros todos que tiveram na vida ... acho que basta o ultimo que venderam/trocaram

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X