Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coisas curiosas no trânsito do Rio de Janeiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post

    3) A Audi, especialmente os A3, venderam muito bem há 4 anos, sendo o carro dos "ricos pobres". Mas esta fase já passou. Mas como o mercado vive de moda, o carro da moda agora é o New Civic Sedan (!).
    Esse já tenho visto com mais frequência.

    4) A frota de autocarros do Rio é vergonhosa. Mas experimente ir a Curitiba e São Paulo e ver a quantidade de autocarros novos. Mas a quantidade de autocarros velhos que vi em Portugal nem se comenta, né?
    O que me fez reparar nos autocarros foi a quantidade. É que são mesmo muitos. Assim como os táxis.

    8) Nosso asfalto é medíocre sim. Lombas, os chamados quebra-molas (ou quebra-mulas como meu diz), é a maior inocerência que existe. Mais valia colocar um radar de velocidade no lugar das lombas do que condicionar o trânsito nestes locais. Os guardadores de carro no Rio são bandidos, literalmente. Cobram absurdos e ameaçam. Mas isto é dejeto nacional. Fruto de um governo ineficiente e corrupto que não reprime este tipo de crime.
    Pois... É pena. Até já reparei que alguns carros trazem protecção do cárter.

    Mas a imagem do Brasil é tão manchada por testemunhos que nem sempre refletem a verdade sobre este país que mais vale a ficar quieto do que falar asneiras. Palavras de quem viajou o Brasil e o mundo, sendo cidadão europeu mas que não troco o meu país por nada neste mundo.
    Atenção que o meu post não tinha intenção de manchar ou denegrir a reputação de nada nem de ninguém. São apenas coisas que tenho reparado (no Rio) por serem algo diferentes de uma realidade a que estava acostumado.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Real Ver Post
      Esse já tenho visto com mais frequência.



      O que me fez reparar nos autocarros foi a quantidade. É que são mesmo muitos. Assim como os táxis.



      Pois... É pena. Até já reparei que alguns carros trazem protecção do cárter.



      Atenção que o meu post não tinha intenção de manchar ou denegrir a reputação de nada nem de ninguém. São apenas coisas que tenho reparado (no Rio) por serem algo diferentes de uma realidade a que estava acostumado.
      Com certeza, o meu Honda Jazz coloquei o protetor como opcional (se já reparou nossos carros, inclusive os importados, são mais altos que os dos países de origem para não rasparem tanto nas lombas e buracos).
      Não leve a mal, mas é que já me farta acharem que o Brasil é só Rio de Janeiro (malandragem e samba), Salvador ("tranquilos" e carnaval) e Fortaleza (prostituição). Há outros destinos mais interessantes, embora estas cidades sejam belíssimas, apesar dos pesares. Mas o Brasil não é tudo de mal como vendem fora.
      Boas férias e aproveite bem! O Rio de Janeiro é belíssimo, mas vale a pena subir a serra rumo a Petrópolis (50 km) e visitar o museu imperial de Dom Pedro II. Vale a pena!
      Abraço!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
        Boas férias e aproveite bem! O Rio de Janeiro é belíssimo, mas vale a pena subir a serra rumo a Petrópolis (50 km) e visitar o museu imperial de Dom Pedro II. Vale a pena!
        Abraço!
        Não são férias (antes fosse). Estou aqui em trabalho até Setembro. E espero visitar isto tudo

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
          E lá todos os táxis andam a GPL... Ah poizéé
          A maior parte é a álcool.

          EDIT: quanto ao passar o vermelho, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a partir das 22h, até às 6h >(salvo erro), é permitido. Por causa dos assaltos.

          Comentário


            #35
            olha, olha, ainda ontem vi um autocarro da transdev ou lá o que é aqui em braga a descarregar passageiros. era mesmo velho, o "bus".

            de matrícula XL das últimas, a anunciar a bela idade, 83/08...

            por isso nao é só no rio de janeiro. até nas aldeias temos autocarros mais novos 10 anos!

            no egipto também é assim, carros sem luzes, com 2 ou 3 luzes fundidas, faróis apagadops ou fundidos à noite, gajos a passarem em faixas de sentido único ao contrário, pararem, falarem com a polícia fora do carro em jeito de cumprimento, despedirem-se, meterem-se no carro e irem embora no meio do transito contrário, 1 taxista na via rápida que nos levou do hotel à cidade com um cao no lado de fora do vidro a uns 80 ou 90 à hora, todos buzinam por tudo e por nada, etc, etc, etc.

            Comentário


              #36
              No sul da Itália, zona de Nápoles, o código da estrada não serve para nada.
              Lembra-me de estar numa via rápida citadina, tipo 2ª Circular, e supostamente só deveriam existir três filas de trânsito, mas eles punham seis.
              Tocavam-se, riscavam-se, carros novos já riscados, e estavam sempre a andar.
              Semáforos não sabem para o que serve, mas a buzina sim.
              A minha sorte, é que andava sempre num Ford Bronco, e toda a gente se retraía.

              Já para não falar no Cairo.

              Comentário


                #37
                Que desorganização!

                Jjaguar, mas isso só acontece no Nordeste, a partir do Rio para cima (pela costa), correcto?

                Comentário


                  #38
                  Subscrevo!

                  Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                  Esclarecendo alguns itens (o Rio de Janeiro não é o Brasil como um todo. Cidades como São Paulo/Belo Horizonte/Curitiba/Porto Alegre são muito mais organizadas, mas como todos os turistas só vão a Salvador e Rio de Janeiro, acabam por achar que o país todo é esculhambado. Incluam estas outras cidades fora do eixo Rio-Nordeste que terão uma imagem melhor do país):

                  1) Óbvio que carros baratos vão vender bem: em qualquer lugar do mundo vendem mais os que tem melhor preço.

                  2) Realmente algo que deveria ser mais respeitado é o caso das passadeiras. Mas onde os polícias seguem a cartilha à risca, multas são aplicadas (em Vitória/ES experimente não parar em uma para ver a multa sendo expedida).

                  3) A Audi, especialmente os A3, venderam muito bem há 4 anos, sendo o carro dos "ricos pobres". Mas esta fase já passou. Mas como o mercado vive de moda, o carro da moda agora é o New Civic Sedan (!).

                  4) A frota de autocarros do Rio é vergonhosa. Mas experimente ir a Curitiba e São Paulo e ver a quantidade de autocarros novos. Mas a quantidade de autocarros velhos que vi em Portugal nem se comenta, né?

                  5) O transporte em minibus (que chegam a ter um desempenho incrível, quase como ligeiros) foi uma alternativa ao trânsito infernal das grandes cidades (experimente você que está no Rio seguir da rua Barato Ribeiro à Avenida Vieria Souto em horário de pico e verá que chega a demorar 2h para seguir um percurso de poucos mais de 5 km!). Mas alguns dos motoristas destes minibus deveriam ser presos devido às barbaridades que cometem. Que o diga em São Paulo. A velocidade é "limitada" a 60 kmh mas não raro vêem-se a 80-90 kmh. Algo a melhorar ainda.

                  6) Aqui não se respeita muito, infelizmente, o traço contínuo. As tangentes ocorrem muito, especialmente no Rio de Janeiro (que é uma esculhambação total, falo porque já morei lá, atualmente moro em SP). Mas acidentes, vêem-se poucos.

                  7) Vêem-se muitas rotundas em Vitória/ES, Goiânia/GO. Mas vai de cidades a cidades. Quantas rotundas se vêem em Lisboa? Cidades mais antigas como o Rio e São Paulo tiveram crescimento sem planejamente adequado. Mas as cidades planejadas do país (Belo Horizonte, Curitiba) são como algumas da Europa.

                  8) Nosso asfalto é medíocre sim. Lombas, os chamados quebra-molas (ou quebra-mulas como meu diz), é a maior inocerência que existe. Mais valia colocar um radar de velocidade no lugar das lombas do que condicionar o trânsito nestes locais. Os guardadores de carro no Rio são bandidos, literalmente. Cobram absurdos e ameaçam. Mas isto é dejeto nacional. Fruto de um governo ineficiente e corrupto que não reprime este tipo de crime.

                  Qualquer esclarecimento, terei o prazer de fazê-lo.

                  Mas a imagem do Brasil é tão manchada por testemunhos que nem sempre refletem a verdade sobre este país que mais vale a ficar quieto do que falar asneiras. Palavras de quem viajou o Brasil e o mundo, sendo cidadão europeu mas que não troco o meu país por nada neste mundo.

                  Um forte abraço aos amigos portugueses!
                  Subscrevo! Pois estive a viver 6 meses no Brasil em Belo Horizonte e apesar de haver muita coisa má, não é tão mau como aqui foi descrito! Havendo mesmo coisas melhores do que cá! Em S. Paulo (cidade) só lá fui um dia e o que mais vi foi o transito infernal e os motociclistas que mais pareciam kamicases, ao ponto de os condutores dos carros terem medo deles e não o contrário!

                  Audi's não sei mas eu ainda vi bastantes A3... mas de facto a maioria são carros populares (carros citadinos) sendo muitos Uno's e Palio's!

                  Só como útimo reparo, a mania de circular pela esquerda deve ser genética, pois tanto cá como lá é sempre pela esquerda, quer a direita esteja livre ou não!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                    A maior parte é a álcool.

                    EDIT: quanto ao passar o vermelho, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a partir das 22h, até às 6h >(salvo erro), é permitido. Por causa dos assaltos.
                    Permitido não é, mas é "permissível". Todos sabem que no horário noturno é arriscado ficar parado em alguns lugares, sendo, em off, permitido ultrapassar o semáforo vermelho, mas com cuidado para não provocar acidentes.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmc_jtd Ver Post
                      Subscrevo! Pois estive a viver 6 meses no Brasil em Belo Horizonte e apesar de haver muita coisa má, não é tão mau como aqui foi descrito! Havendo mesmo coisas melhores do que cá! Em S. Paulo (cidade) só lá fui um dia e o que mais vi foi o transito infernal e os motociclistas que mais pareciam kamicases, ao ponto de os condutores dos carros terem medo deles e não o contrário!

                      Audi's não sei mas eu ainda vi bastantes A3... mas de facto a maioria são carros populares (carros citadinos) sendo muitos Uno's e Palio's!

                      Só como útimo reparo, a mania de circular pela esquerda deve ser genética, pois tanto cá como lá é sempre pela esquerda, quer a direita esteja livre ou não!
                      Os "motoboys" em SP tornaram-se um praga devido à "isenção" de responsabilidade permitida pelo código de trânsito de 1998 (permissão de se caminhar entre os carros). Temos medo sim, devido aos pontapés nos retrovisores e portas feitos por (poucos) destes motoboys (a maioria é honesta e está nesta vida porque não acham outro emprego). Mas vale evitar compicações, abrindo "corredores" entre os carros.
                      Mas o trânsito em SP, por mais caótico que seja (afinal, são 5.000.000 de veículos, e intenso trânsito de autocarros e pesados devido ao facto de ser o centro produtivo do país), não é tão complicado como parece.

                      A mania de se circular pela esquerda é irritante, mas em algumas cidades (Rio de Janeiro por exemplo), basta um sinal de luzes para que se ponham nos seus lugares, embora eu já, farto de pedir passagem, ultrapasso pela direita (sei que é errado, mas muito nem com buzinadas saem da frente). Cometi um equívoco certa vez na A1 Norte, com um anormal andando pela esquerda e uma fila de 10 ligeiros atrás, resolvi dar uma de chico-esperto passando pela direita. Depois me arrependi, mas o anormal continuava pela esquerda condicionando o tráfego.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Que desorganização!

                        Jjaguar, mas isso só acontece no Nordeste, a partir do Rio para cima (pela costa), correcto?
                        No Nordeste e Rio de Janeiro é mais comum ver a falta de organização (talvez pelo turismo e pela imagem já feita, vemos mais). Mas o Brasil de São Paulo para o Sul é totalmente diferente.
                        Aqui em SP, hoje mesmo, neste horário de 11:26 está fazendo 10 graus Celsius! Alguém já pensou que no Brasil há neve e graus negativos? Nos estados do Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) há.
                        O Brasil é um mundo, com quatro estações simultâneas. Em SP mesmo faz muito frio de manha, calor perto do meio dia e frio a noite.
                        É desorganizado em alguns setores? Sim, mas não é tão mal como cantam. Mas só dão manchetes os casos bizarros...
                        Qq coisa, estou disponível.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                          E lá todos os táxis andam a GPL... Ah poizéé
                          Eles usam é GNC, mas não são todos, é o que devia ser usado cá em vez do GPL nas frotas de táxis, como já vão usando nos autocarros

                          Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                          É o problema dos sensores, criam maus hábitos.
                          Quanto ao Brasil, é tudo uma questão de educação/civismo palavras essas que para muitos é totalmente desconhecida.
                          Os sensores não tem culpa nenhuma, antes dos sensores já andava pessoal de luzes apagadas ou de mínimos, ora os mínimos não servem para circular e ainda não percebi a pancada da malta dizer que certos equipamentos gastam a bateria, já o meu pai me dizia "Ah e tal, ficaste sem bateria por causa do A/C", depois lá lhe expliquei que o compressor era mecanico e não consumia nada da bateria e que com o motor ligado a energia é fornecida directamente do alternador... Mas os mitos são mais fortes... Existem tantas estradas onde se devia circular de médios acesos, nacionais e auto-estradas então nem se fala...

                          Os sensores são cómodos mas não podemos depender directamente deles, é como os sensores de chuva, se tenho o vidro todo molhado não vou ficar à espera do sensor para limpar o vidro, ainda tenho mãos e um cérebro para ligar as escovas manualmente

                          Comentário


                            #43
                            Quando fui ao Recife há 2 anos atrás, até as tampas de esgoto roubavam! Era ver os carros a desviarem-se dos buracões no meio da estrada!

                            E a Interestadual para o aeroporto? A parte direita da via era só transitável para carros de bois e jipes com rodado bem alto tal a quantidade de buracos...

                            Ultrapassar pela direita? É o mais comum, só não vale passar por cima dos carros porque ainda não dá.

                            Em resumo, é tudo ao molho e fé em Deus. O transito em Lisboa é um passeio no parque ao lado daquela confusão...

                            Comentário


                              #44
                              transito no mundo

                              seria até interessante criar um tópico , sobre como é circular nas diferentes cidades / países do mundo, sempre preparava um gajo para aquilo que ia encontrar , isto no caso de ter de conduzir.
                              Digo por experiência própia, que o transito no rio de janeiro, não é apenas Copacabana,e sim até são educados na maior parte e bem mais do que esperava, excepto condutores de ônibus ( aí sim reina o quase caos ).

                              Mas ha outros lugares ainda bem piores, que te fazem pensar , o brasil é quase 1º mundo e nalguns lugares comparável a portugal , espanha, frança.

                              Como eu costumo dizer, só damos valor ao nosso país quando ficamos longe dele, e eu até sinto saudades do transito organizado em lisboa.

                              abc desde africa

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                Os arrumadores é que definem quanto é que custa o estacionamento. Caso a pessoa não pague, chegam a furar os pneus (foi o que me disseram).


                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                Já agora, geralmente ando sempre de médios, mesmo de dia...
                                De dia só uso quando chove ou em AE. Os mínimos uso de vez em qd ao fim da tarde...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  olha, olha, ainda ontem vi um autocarro da transdev ou lá o que é aqui em braga a descarregar passageiros. era mesmo velho, o "bus".

                                  de matrícula XL das últimas, a anunciar a bela idade, 83/08...

                                  por isso nao é só no rio de janeiro. até nas aldeias temos autocarros mais novos 10 anos!
                                  A história detrás desse autocarro é algo gira... tinham o dito em fim de vida na França, e mandaram pra cá... alias, a Transdev tem a frota mais estranha de portugal. Vai desde autocarros com 20 anos até autocarros novos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                    Para mim o Brasil é um país de terceiro mundo cujas riquezes ainda se encontram por explorar!

                                    Depois eu frequento o youtube e lá estam eles a dizer mal de portugal porém, vou a um restaurente e sou sempre atendido por um deles...

                                    Enfim, não merece comentários!
                                    Exacto.....e muitos deles são uns molengas fo camandro.

                                    Se falam mal de cá, porque emigram pra cá ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Em Salvador é assim:
                                      O estado do pavimento é como em Lisboa.
                                      Passadeiras (que é isso)?
                                      Os carros mais vistos são os Fiat Uno, o Vw Gol, o Fiat Siena, o corsa (vauxhall) B sedan ...
                                      Os carros do segmento C tem motores 1000cm3 (daí não haver problemas de excesso de velocidade)
                                      A policia realmente não actua em delitos menores, mas faz fiscalizações apertadas.
                                      A regra da prioridade é simples ( é à base da lei do mais forte, ou seja passa primeiro o que for mais forte e pesado).
                                      Os autocarros circulam como se fossem audi´s...
                                      A frota de autocarros é relativamente recente, mas desprovido de luxos como o AC. Mas a rede de autocarros é muito eficaz...
                                      Os motoristas desses mesmos autocarros, no fim da sua hora de trabalho, usam os mesmos para trabalhar por conta propria ( 1 real cada viagem)...
                                      Os semáforos à noite é como se não existissem...
                                      Estes tem uma coisa gira, um contador que vai contando os segundos em decrescente até o sinal ficar verde ...

                                      Comentário


                                        #49
                                        isso do contador também há em espanha...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                          isso do contador também há em espanha...
                                          Em Espanha, o contador é para o peões, pelo menos em Orense é!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                            Em Espanha, o contador é para o peões, pelo menos em Orense é!
                                            Sim, e em Granada também é para os peões..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                                              Esclarecendo alguns itens (o Rio de Janeiro não é o Brasil como um todo. Cidades como São Paulo/Belo Horizonte/Curitiba/Porto Alegre são muito mais organizadas, mas como todos os turistas só vão a Salvador e Rio de Janeiro, acabam por achar que o país todo é esculhambado. Incluam estas outras cidades fora do eixo Rio-Nordeste que terão uma imagem melhor do país):


                                              4) A frota de autocarros do Rio é vergonhosa. Mas experimente ir a Curitiba e São Paulo e ver a quantidade de autocarros novos. Mas a quantidade de autocarros velhos que vi em Portugal nem se comenta, né?


                                              7) Vêem-se muitas rotundas em Vitória/ES, Goiânia/GO. Mas vai de cidades a cidades. Quantas rotundas se vêem em Lisboa? Cidades mais antigas como o Rio e São Paulo tiveram crescimento sem planejamente adequado. Mas as cidades planejadas do país (Belo Horizonte, Curitiba) são como algumas da Europa.

                                              8) Nosso asfalto é medíocre sim. Lombas, os chamados quebra-molas (ou quebra-mulas como meu diz), é a maior inocerência que existe. Mais valia colocar um radar de velocidade no lugar das lombas do que condicionar o trânsito nestes locais. Os guardadores de carro no Rio são bandidos, literalmente. Cobram absurdos e ameaçam. Mas isto é dejeto nacional. Fruto de um governo ineficiente e corrupto que não reprime este tipo de crime.

                                              Qualquer esclarecimento, terei o prazer de fazê-lo.

                                              Mas a imagem do Brasil é tão manchada por testemunhos que nem sempre refletem a verdade sobre este país que mais vale a ficar quieto do que falar asneiras. Palavras de quem viajou o Brasil e o mundo, sendo cidadão europeu mas que não troco o meu país por nada neste mundo.

                                              Um forte abraço aos amigos portugueses!

                                              Num tópico onde o título é Coisas curiosas no trânsito do Rio de Janeiro não faz muito sentido este tipo de comentários justificando aspectos curiosos que alguém viu no Rio de Janeiro. Além do mais não vi ninguém dizer que acontece em todo o Brasil... o assunto do tópico nem é esse.


                                              Se os turistas após visitarem o RJ pensarem que o país é todo assim culpa deles.
                                              De qualquer forma acho piada à justificação do "aqui é mau mas aí também porque eu vi" tipicamente brasileiro... Felizmente que quando existe algo mal por aqui AINDA não ficamos menos aborrecidos por no Brasil acontecer o mesmo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
                                                Esclarecendo alguns itens (o Rio de Janeiro não é o Brasil como um todo. Cidades como São Paulo/Belo Horizonte/Curitiba/Porto Alegre são muito mais organizadas, mas como todos os turistas só vão a Salvador e Rio de Janeiro, acabam por achar que o país todo é esculhambado. Incluam estas outras cidades fora do eixo Rio-Nordeste que terão uma imagem melhor do país):

                                                1) Óbvio que carros baratos vão vender bem: em qualquer lugar do mundo vendem mais os que tem melhor preço.

                                                2) Realmente algo que deveria ser mais respeitado é o caso das passadeiras. Mas onde os polícias seguem a cartilha à risca, multas são aplicadas (em Vitória/ES experimente não parar em uma para ver a multa sendo expedida).

                                                3) A Audi, especialmente os A3, venderam muito bem há 4 anos, sendo o carro dos "ricos pobres". Mas esta fase já passou. Mas como o mercado vive de moda, o carro da moda agora é o New Civic Sedan (!).

                                                4) A frota de autocarros do Rio é vergonhosa. Mas experimente ir a Curitiba e São Paulo e ver a quantidade de autocarros novos. Mas a quantidade de autocarros velhos que vi em Portugal nem se comenta, né?

                                                5) O transporte em minibus (que chegam a ter um desempenho incrível, quase como ligeiros) foi uma alternativa ao trânsito infernal das grandes cidades (experimente você que está no Rio seguir da rua Barato Ribeiro à Avenida Vieria Souto em horário de pico e verá que chega a demorar 2h para seguir um percurso de poucos mais de 5 km!). Mas alguns dos motoristas destes minibus deveriam ser presos devido às barbaridades que cometem. Que o diga em São Paulo. A velocidade é "limitada" a 60 kmh mas não raro vêem-se a 80-90 kmh. Algo a melhorar ainda.

                                                6) Aqui não se respeita muito, infelizmente, o traço contínuo. As tangentes ocorrem muito, especialmente no Rio de Janeiro (que é uma esculhambação total, falo porque já morei lá, atualmente moro em SP). Mas acidentes, vêem-se poucos.

                                                7) Vêem-se muitas rotundas em Vitória/ES, Goiânia/GO. Mas vai de cidades a cidades. Quantas rotundas se vêem em Lisboa? Cidades mais antigas como o Rio e São Paulo tiveram crescimento sem planejamente adequado. Mas as cidades planejadas do país (Belo Horizonte, Curitiba) são como algumas da Europa.

                                                8) Nosso asfalto é medíocre sim. Lombas, os chamados quebra-molas (ou quebra-mulas como meu diz), é a maior inocerência que existe. Mais valia colocar um radar de velocidade no lugar das lombas do que condicionar o trânsito nestes locais. Os guardadores de carro no Rio são bandidos, literalmente. Cobram absurdos e ameaçam. Mas isto é dejeto nacional. Fruto de um governo ineficiente e corrupto que não reprime este tipo de crime.

                                                Qualquer esclarecimento, terei o prazer de fazê-lo.

                                                Mas a imagem do Brasil é tão manchada por testemunhos que nem sempre refletem a verdade sobre este país que mais vale a ficar quieto do que falar asneiras. Palavras de quem viajou o Brasil e o mundo, sendo cidadão europeu mas que não troco o meu país por nada neste mundo.

                                                Um forte abraço aos amigos portugueses!
                                                Fazendo algumas observações apoiado nas colocações de meu colega José:

                                                1) Por aqui se vêm mais Corollas que Corsa C. Milagre? Não, cidade rica no meio do Brasil.

                                                2) Polícia no Brasil é caótica, no geral. Infelizmente.

                                                3) Não se vêem BMW's e Audis? Mais uma vez: venha pro Vale do Aço.

                                                4) Os autocarros daqui tem, em sua maioria, Ar Condicionado. Alguns com Caixa Automática. Quer mais?

                                                5) Aqui os minibus andam a 60 km/h e pronto.

                                                6) Avenidas largas não são propícias a acidentes. Debite as mortes aqui na conta dos motoboys

                                                7) Ipatinga é melhor que muita cidade européia. O jjaguar passou rapidamente por aqui e creio que teve uma boa imagem. Idem para os estrangeiros que vêm da Europa e Japão para trabalhar aqui.

                                                8) 96% das vias aqui são asfaltadas. Mais uma vez, bem satisfatório

                                                Interessante ressaltar que eu moro no mesmo Brasil que o jjaguar. Logo, isso mostra que uma só cidade NÃO pode servir de exemplo para um país.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Moro em outro Brasil pelo que estou lendo...
                                                  A Policia aqui é bem ativa no transito, a maior parte dos carros são simples claro, mas diariamente vejo muitos carros mais caros, quem não para no sinal leva uma multa, o sinal tem câmera passou no vermelho ganhou multa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por HenryMüller Ver Post
                                                    Moro em outro Brasil pelo que estou lendo...
                                                    A Policia aqui é bem ativa no transito, a maior parte dos carros são simples claro, mas diariamente vejo muitos carros mais caros, quem não para no sinal leva uma multa, o sinal tem câmera passou no vermelho ganhou multa.
                                                    tu vê lá se não te enganaste na porta...

                                                    quem fala do brasil, pode falar aqui dos noestros hermanos (ou mesmo de Portugal) pois em corboda a cidade é muito bonita, mas é só passares o rio e tens outra prespectiva da cidade bem diferente

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Também penso que não se pode "pensar" o Brasil inteiro pelo que se passa numa ou noutra cidade desse maravilhoso país.

                                                      Nunca lá estive. Tenho lá família. A minha irmã esteve a trabalhar 2 meses na regiao de São Paulo.

                                                      O que conta que mais me impressionou e ainda ninguém referiu, foi que ía ela na auto-estrada e um carro avariou perto de uma zona de favelas. Saltaram logo um bando de tipos que não tinham aspecto de ir ajudar, pois íam com armas....em plena autoestrada. Isto é muito comum ???

                                                      Ninguém lhe contou, foi ela que viu....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        Eles usam é GNC, mas não são todos, é o que devia ser usado cá em vez do GPL nas frotas de táxis, como já vão usando nos autocarros



                                                        Os sensores não tem culpa nenhuma, antes dos sensores já andava pessoal de luzes apagadas ou de mínimos, ora os mínimos não servem para circular e ainda não percebi a pancada da malta dizer que certos equipamentos gastam a bateria, já o meu pai me dizia "Ah e tal, ficaste sem bateria por causa do A/C", depois lá lhe expliquei que o compressor era mecanico e não consumia nada da bateria e que com o motor ligado a energia é fornecida directamente do alternador... Mas os mitos são mais fortes... Existem tantas estradas onde se devia circular de médios acesos, nacionais e auto-estradas então nem se fala...

                                                        Os sensores são cómodos mas não podemos depender directamente deles, é como os sensores de chuva, se tenho o vidro todo molhado não vou ficar à espera do sensor para limpar o vidro, ainda tenho mãos e um cérebro para ligar as escovas manualmente
                                                        Boas. Nas viaturas novas se não tiver carga na bateria nem arrancar consegue (Renault, Opel, Fiat entre outras)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          As pessoas que vem visitar o Brasil muitas vezes por visitarem poucas cidades tem uma visão errada do país.

                                                          Para o mundo o Brasil se restringe ao Rio de Janeiro e ao Nordeste e suas praias.

                                                          Poucas pessoas visitam a região Sul do Brasil, a mais desenvolvida do país.
                                                          Não que a região seja perfeita, ela tem muitas semelhanças com o resto do país.
                                                          A região tem muitas industrias e é a segunda região industrial do país atrás do Sudeste, com fabricas como Renault, VW, GM.
                                                          Mesmo sendo a menor em extensão territorial tem o estado do Paraná como o maior produtor de grãos (Soja, Milho) do país.

                                                          Devido a povoação da região ter sido feita por europeus muitas cidades tem semelhanças com cidades européias.
                                                          Visitem cidades do interior dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e se sentirão na Europa.
                                                          Cidades como Curitiba possuem sim areas pobres, mas comparando com o Rio de Janeiro a diferença é enorme. Não se vê a pobreza como se vê no Rio de Janeiro onde proximo da praia vivem as pessoas mais ricas e nas montanhas os pobres.

                                                          Quanto a falta de educação no transito ela é sim um problema do Brasil e o culpado é a falta de fiscalização e aplicação de multas aos infratores.

                                                          As estradas em péssimas condições a culpa é do governo que mesmo cobrando impostos absurdos simplesmente não faz investimentos na construção de novas estradas ou na manutenção delas.

                                                          Não parar no semaforo a noite é permitido, devido ao risco de assaltos.
                                                          E isso não se restinge ao Rio de Janeiro e Nordeste, ocorre em todo o país e mesmo em cidades menores.
                                                          Pode se ir em Curitiba, Porto Alegre que ninguem para.
                                                          Moro no Sul do país em uma cidade de 500mil habitantes chamada Londrina (que no padrão do Brasil não é uma cidade grande) que já foi tranquila a muito tempo, hoje ninguem mais para nos semaforos, você vai chegando perto do cruzamento, reduz a velocidade olha se não vem ninguem e passa, pena que muita gente não reduz e passa direto causando acidentes.

                                                          Quanto ao a pouca quantidade de BMW, Audi e Mercedes isso se deve basicamente aos impostos cobrados aos carros que vem importados.

                                                          Um A3 Sportback 2.0 TFSI custa 57mil euros
                                                          Uma BMW 320i 66mil euros
                                                          Uma Mercedes E 350 117mil euros

                                                          Portanto pouca gente tem dinheiro para comprar esses carros.
                                                          Audi A3 e Mercedes Classe A existem muitos devido a fabricação deles no país.

                                                          A quantidade de carros 1.0 como Corsa, Palio, Gol se deve ao impostos mais baixo para carros com menos de 1000cm³
                                                          E também a renda menor do brasileiro.

                                                          Carros sem nenhum equipamento com motor 1.0 saem na casa de 9mil euros.
                                                          Com motor 1.6 e com ar condicionada e direção hidraulica mas sem airbag e ABS saem por 15,5 mil euros.
                                                          Agora se você quer motor 1.8 ou 2.0 airbag duplo, ABS além de ar condicionada, direção hidraulica, jantes de liga o preço já sobe para casa de 26mil euros.

                                                          Portanto comprar automovel novo não é fácil no Brasil.

                                                          Mesmo assim se vendem muitos carros em alguns estados.
                                                          No meu o estado do Paraná na região Sul a previsão de vendas de automoveis é de 185mil unidades para 9 milhões de habitantes o que não é mal.
                                                          Aqui mesmo na minha cidade vejo muitos Corolla, Civic, Vectra, Jetta. A idade da frota vem diminuindo com o aumento das vendas e também vem crescendo a proporção de autos que não são 1.0

                                                          Quanto as motos elas vendem muito pois custam pouco, gastam pouco combustivel e pagam poucos impostos.
                                                          E ainda existe uma lei que permite que andem entre os carros. Coisa de Brasil.

                                                          Quanto a andar apenas com os minimos acesos durante a noite ou com apenas os minimos+farois de nevoeiro isso é comum e simplesmente não existe uma fiscalização que obrigue as pessoas a acender os médios.

                                                          Em dias nublados, com chuva, neblina e amanhecer ou anoitecer as pessoas andam apenas com os minimos ou simplesmente não ligam nada.
                                                          Conheço muita gente que faz isso e sempre procuro orientar, mas muitas ignoram.

                                                          Pior acontece nas rodovias de mão dupla sem canteiro no meio (chamamos de pista simples, não sei como é em Portugal). Em dias de chuva ou neblina a maioria anda apenas com os minimos e simplesmente você só avista o automovel em sentido contrário ao seu quando está cruzando com ele. Caso ele venha a fazer um ultrapassagem as chances de acidente são enormes pois simplesmente você não vê ele a tempo de fazer uma manobra que evite o acidente.

                                                          O Brasil está longe de ser um país de 1º mundo, não exclusivamente devido aos governantes que roubam, mas sim a população que é ignorante e os elege.

                                                          Possuimos um potencial enorme para nos tornarmos um país desenvolvido, mas pelo menos para mim isso está longe de acontecer.

                                                          Como já disse somos um país enorme, tanto em tamanho quanto em população. As diferenças são enormes, portanto fica dificil para quem mora no Sul ter que viver no mesmo país de quem mora no Nordeste que possui uma cultura totalmente diferente.
                                                          Enquanto o Nordeste possui população formada principalmente por descendentes Portugueses, nativos e Africanos o Sul é formado por descendentes de Alemães, Italianos, de países do leste europeu, e japoneses.

                                                          A melhor alternativa para o Brasil na minha opnião é a separação, cada uma das 5 regiões viraria um país.

                                                          Conheçam mais o Brasil, mesmo que não seja visitando ele e vejam que existem regiões que se equivalem a Europa e também outras que parecem a Africa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por abf330 Ver Post
                                                            As pessoas que vem visitar o Brasil muitas vezes por visitarem poucas cidades tem uma visão errada do país.

                                                            Para o mundo o Brasil se restringe ao Rio de Janeiro e ao Nordeste e suas praias.

                                                            Poucas pessoas visitam a região Sul do Brasil, a mais desenvolvida do país.
                                                            Não que a região seja perfeita, ela tem muitas semelhanças com o resto do país.
                                                            A região tem muitas industrias e é a segunda região industrial do país atrás do Sudeste, com fabricas como Renault, VW, GM.
                                                            Mesmo sendo a menor em extensão territorial tem o estado do Paraná como o maior produtor de grãos (Soja, Milho) do país.

                                                            Devido a povoação da região ter sido feita por europeus muitas cidades tem semelhanças com cidades européias.
                                                            Visitem cidades do interior dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e se sentirão na Europa.
                                                            Cidades como Curitiba possuem sim areas pobres, mas comparando com o Rio de Janeiro a diferença é enorme. Não se vê a pobreza como se vê no Rio de Janeiro onde proximo da praia vivem as pessoas mais ricas e nas montanhas os pobres.

                                                            Quanto a falta de educação no transito ela é sim um problema do Brasil e o culpado é a falta de fiscalização e aplicação de multas aos infratores.

                                                            As estradas em péssimas condições a culpa é do governo que mesmo cobrando impostos absurdos simplesmente não faz investimentos na construção de novas estradas ou na manutenção delas.

                                                            Não parar no semaforo a noite é permitido, devido ao risco de assaltos.
                                                            E isso não se restinge ao Rio de Janeiro e Nordeste, ocorre em todo o país e mesmo em cidades menores.
                                                            Pode se ir em Curitiba, Porto Alegre que ninguem para.
                                                            Moro no Sul do país em uma cidade de 500mil habitantes chamada Londrina (que no padrão do Brasil não é uma cidade grande) que já foi tranquila a muito tempo, hoje ninguem mais para nos semaforos, você vai chegando perto do cruzamento, reduz a velocidade olha se não vem ninguem e passa, pena que muita gente não reduz e passa direto causando acidentes.

                                                            Quanto ao a pouca quantidade de BMW, Audi e Mercedes isso se deve basicamente aos impostos cobrados aos carros que vem importados.

                                                            Um A3 Sportback 2.0 TFSI custa 57mil euros
                                                            Uma BMW 320i 66mil euros
                                                            Uma Mercedes E 350 117mil euros

                                                            Portanto pouca gente tem dinheiro para comprar esses carros.
                                                            Audi A3 e Mercedes Classe A existem muitos devido a fabricação deles no país.

                                                            A quantidade de carros 1.0 como Corsa, Palio, Gol se deve ao impostos mais baixo para carros com menos de 1000cm³
                                                            E também a renda menor do brasileiro.

                                                            Carros sem nenhum equipamento com motor 1.0 saem na casa de 9mil euros.
                                                            Com motor 1.6 e com ar condicionada e direção hidraulica mas sem airbag e ABS saem por 15,5 mil euros.
                                                            Agora se você quer motor 1.8 ou 2.0 airbag duplo, ABS além de ar condicionada, direção hidraulica, jantes de liga o preço já sobe para casa de 26mil euros.

                                                            Portanto comprar automovel novo não é fácil no Brasil.

                                                            Mesmo assim se vendem muitos carros em alguns estados.
                                                            No meu o estado do Paraná na região Sul a previsão de vendas de automoveis é de 185mil unidades para 9 milhões de habitantes o que não é mal.
                                                            Aqui mesmo na minha cidade vejo muitos Corolla, Civic, Vectra, Jetta. A idade da frota vem diminuindo com o aumento das vendas e também vem crescendo a proporção de autos que não são 1.0

                                                            Quanto as motos elas vendem muito pois custam pouco, gastam pouco combustivel e pagam poucos impostos.
                                                            E ainda existe uma lei que permite que andem entre os carros. Coisa de Brasil.

                                                            Quanto a andar apenas com os minimos acesos durante a noite ou com apenas os minimos+farois de nevoeiro isso é comum e simplesmente não existe uma fiscalização que obrigue as pessoas a acender os médios.

                                                            Em dias nublados, com chuva, neblina e amanhecer ou anoitecer as pessoas andam apenas com os minimos ou simplesmente não ligam nada.
                                                            Conheço muita gente que faz isso e sempre procuro orientar, mas muitas ignoram.

                                                            Pior acontece nas rodovias de mão dupla sem canteiro no meio (chamamos de pista simples, não sei como é em Portugal). Em dias de chuva ou neblina a maioria anda apenas com os minimos e simplesmente você só avista o automovel em sentido contrário ao seu quando está cruzando com ele. Caso ele venha a fazer um ultrapassagem as chances de acidente são enormes pois simplesmente você não vê ele a tempo de fazer uma manobra que evite o acidente.

                                                            O Brasil está longe de ser um país de 1º mundo, não exclusivamente devido aos governantes que roubam, mas sim a população que é ignorante e os elege.

                                                            Possuimos um potencial enorme para nos tornarmos um país desenvolvido, mas pelo menos para mim isso está longe de acontecer.

                                                            Como já disse somos um país enorme, tanto em tamanho quanto em população. As diferenças são enormes, portanto fica dificil para quem mora no Sul ter que viver no mesmo país de quem mora no Nordeste que possui uma cultura totalmente diferente.
                                                            Enquanto o Nordeste possui população formada principalmente por descendentes Portugueses, nativos e Africanos o Sul é formado por descendentes de Alemães, Italianos, de países do leste europeu, e japoneses.

                                                            A melhor alternativa para o Brasil na minha opnião é a separação, cada uma das 5 regiões viraria um país.

                                                            Conheçam mais o Brasil, mesmo que não seja visitando ele e vejam que existem regiões que se equivalem a Europa e também outras que parecem a Africa.

                                                            Falaste tudo! Na essência da questão!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              GTS_M5 pena que somos poucos que pensamos assim a respeito de nossos políticos.

                                                              Como disse nossa população é ignorante, e não é por falta de estudo.
                                                              Conheço muita gente ignorante que sempre teve acesso a educação de 1ª, lógico que a proporção de pessoas ignorantes entre as com pouco estudo é absurdamente maior.

                                                              E uma das coisas que nossos governantes adoram cultivar é a ignorância do povo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X