Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CARTA de conduçao - 200 km/h !!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
    quem criticar o rapaz é hipócrita...

    Todos já fizemos algo do género
    Todos já andámos a 200 menos de um ano depois de termos a carta?

    Comentário


      #62
      Lá está, não critico teres experimentado o que é andar a 200km/h, eu já experimentei, mas por norma nunca conduzo a essas velocidades.

      Nos 2 primeiros anos, tive sempre o cuidado de nunca ultrapassar a velocidade estipulada, etc. Foram anos penosos, mas resultou, não apanhei nenhuma multa.

      Tens que fazer-te um homem e assumir as tuas responsabilidades. Podes enviar a carta com uma grande desculpa, mas duvido seriamente que resulte, mas não perdes nada de qq forma.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        eu tbm
        Na volta andamos aqui todos a falar pró boneco

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Rui_Garcia Ver Post
          TURBO... erros, todos nós cometemos, ainda para mais no trânsito....
          Mas vai uma grande diferença entre ir a 150 Kms/h na A.E. e ir a 200 Km/h.
          Sim também é verdade que a essas velocidades a margem de erro diminui drásticamente!

          Mas não considero "erro" certas velocidades praticadas em determinadas vias rodoviárias feitas expressamente a pensar em velocidades de cruzeiro digamos

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
            Todos já andámos a 200 menos de um ano depois de termos a carta?
            Eu não, o meu primeiro carrito (Micra K10) só dava 150

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rui Santos Ver Post
              Este caso parece tal e qual o caso do Srº presidente das escolas de condução (era da Radical ou Moderna já não tenho a certeza) que foi apanhado a 260 km/h no seu A6 e depois lá vem a tanga não ia ninguém na faixa de rodagem o carro é seguro etc etc...

              "Precisar de carta" seria se fosses condutor profissional e se o fosses não andavas a essas velocidades pois é da carta que vem o pão para a boca.

              Agora como estudante é só desfrutar de boleias dos amigos ou dos maravilhosos transportes publicos.
              A Quercus agradece

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Também conheço quem não passe dos 160/170... o carro não dá mais
                O meu chega certamente lá perto (em descida), mas não sinto grande curiosidade em experimentar. Não sou nenhum santo, de vez em quando também acelero um pouco, mas regra geral, cumpro os limites.

                Comentário


                  #68
                  Bem

                  Foste mal apanhado

                  Eu uma vez passei no laranja so q o policia que me viu alegou q passei no vermelho. Felizmente não viram quem era o condutor e eu pude por no nome do meu pai.

                  Se tiveres uma sorte do caraças, uma vaca mm descomunal e o Governador Civil tiver bem disposto (por exemplo se a noite correr-lhe bem) poderás ter atenunantes, mas não acredito muito nessa possibilidade.

                  A culpa foi tua, e se tiveres q arcar as consequências sê homemzinho!

                  Boa sorte

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Rui_Garcia Ver Post
                    Os meus votos para que pagues o máximo de multa e fiques dois anos sem carta.... pelo menos serão dois anos em que tempo menos um incosciente na estrada

                    E não me venham chamar moralista porque não tem nada a ver
                    Nem uma pessoa com 20 ou 30 anos de carta devem andar a essas velocidades, quanto mais uma pessoa com apenas alguns meses (de carta).
                    Ele fica sem carta, tem que a tirar de novo..

                    Sinceramente, num carro que efectivamente dê os 200 km/h, ainda por cima sendo a descer chegar lá são "peanuts".

                    Mas se calhar toda a gente bate na cabeça do moço por ser neste tópico, se fosse nuns certos diários de bordo o que interessava era em quanto tinha lá chegado..

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                      quem criticar o rapaz é hipócrita...

                      Todos já fizemos algo do género
                      Com menos de 2 anos(no meu caso) de carta, não!!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                        Ele fica sem carta, tem que a tirar de novo..

                        Sinceramente, num carro que efectivamente dê os 200 km/h, ainda por cima sendo a descer chegar lá são "peanuts".

                        Mas se calhar toda a gente bate na cabeça do moço por ser neste tópico, se fosse nuns certos diários de bordo o que interessava era em quanto tinha lá chegado..
                        Entrar pelo caminho de criticar quem critica, é o mesmo que desresponsabilizar quem cometeu o erro, nem tanto ao mar nem tanto à terra sff. Na minha lista de "inconscientes do trânsito", o que ele fez não está lá no topo, vejo diariamente coisas muito, mas muito piores, agora uma coisa é certa, a situação dele, de recém encartado, deveria ter servido para ele ter cuidado.

                        Há situações em que moralmente, os exessos, são desculpáveis, mas aos olhos da lei, não.

                        Comentário


                          #72
                          É só santos!!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por qwertyu Ver Post
                            pessoal, há duas semanas fui apanhado na auto-estrada a duzentos km/h (sou msm otario). E tenho carta de conduçao desde setembro de 2006, ou seja, nem ha um ano!
                            Pelo código fico sem carta mas aconselharam me a mandar uma carta escrita a justificar q preciso do carro (e preciso msm) para tentar q nao me tirem a carta de condução.
                            Acham q mande a carta ou q fique a espera? Alguem sabe como escrever a carta? ou conhecem algum exemplo de carta a escrever?
                            tenho 15 dias uteis pa mandar a carta escrita desde q sou apanhado.. e faltam 3 dias pa acabar o prazo.. estou msm a rasca! peço-vos ajuda
                            um abraço

                            Aqui está uma situação que nunca me aconteceu nem acontecerá.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                              É só santos!!
                              É só paninhos quentes!!

                              Comentário


                                #75
                                O autor do tópico já deve estar bem arrependido. Aos olhos da lei não há nada a fazer é infracção. Agora claro que existem manobras muito mais perigosas a menos velocidade...isto moralmente, mas como lei é lei....

                                Eu achava melhor tentares, pelo menos escrever a carta, ainda que seja difícil, não perdes (mais) nada.
                                Descreve onde ias, como ias, hora, dia e para que é que precisas do carro etc etc. Pessoalmente não vejo grandes esperanças ( aliás acho que desde 2005 que a carta é provisória durante 3 anos ), mas não custa tentar.

                                Aqui ninguém é santo e secalhar quando tirámos a carta, e se tivessemos um carro porreiro, secalhar acelerávamos um pouco e estávamos nos 200 km/h. Hoje em dia com um carro médio não é difícil lá chegar e na A2.....
                                Não estou a desculpar o rapaz, a porcaria está feita e o limite são de 120 km/h, a partir daqui quem ultrapassa o limite corre o risco.

                                Comentário


                                  #76
                                  Faz uma carta e entrega-a ao governador civil da tua zona.

                                  Tenta inventar um discurso do género que estás arrependido, e que áquela velocidade estavas a desrespeitar a lei, mas que pronto, foi uma distracção e que a lei é para cumprir, mas que ninguém é perfeito e por vezes acontecem coisas destas. Género, implora por uma segunda oportunidade. E que precisas do carro , etc.

                                  Será que resulta ???? É melhor que nada....digo eu não sei.




                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                    Todos já andámos a 200 menos de um ano depois de termos a carta?

                                    Ignominia!!! Os meus primeiros carros nem sequer aspiravam a atingir tal velocidade...

                                    Agora uma coisa vos digo, acho que devia estar limitado a potencia dos veiculos para quem tem a carta á pouco tempo...
                                    Sei que é medida radical, mas convenhamos que se evitavam situações de a "tesão" ir toda para o dedo grande do pé e andar a a tais velocidades com uma experiencia de condução nula ou quase, claro que se acham senhores da estrada e que são os maiores condutores do mundo ( tambem já passei por lá) mas graças a deus sempre quis carros pouco potentes para evitar este tipo de situações, se o carro não dava para mais bem que podia eu expremer o pedal

                                    Agora um estudante que tal como já foi dito que usa o carro para ir para a faculdade, sair á noite? não me parece que vá haver muita condescendencia...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Alguém sabe se, nestes casos, a pessoa é obrigada a ficar 2 anos sem poder tirar a carta ?

                                      A contra-ordenação muito grave inibe a condução de 2 meses a 2 anos.

                                      Como foi a 1ª vez, deve ter que estar 2 meses sem poder conduzir qualquer tipo de veiculo a motor, sendo que depois, poderá tirar novamente a carta, certo?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                        Todos já andámos a 200 menos de um ano depois de termos a carta?
                                        6 meses depois de a ter +/- 205 na A1 atrás de um bimmer por volta do periodo da tarde.

                                        E foi BOM!

                                        NOTA:Foi bom mas não o fiz muitas mais vezes.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                          Entrar pelo caminho de criticar quem critica, é o mesmo que desresponsabilizar quem cometeu o erro, nem tanto ao mar nem tanto à terra sff. Na minha lista de "inconscientes do trânsito", o que ele fez não está lá no topo, vejo diariamente coisas muito, mas muito piores, agora uma coisa é certa, a situação dele, de recém encartado, deveria ter servido para ele ter cuidado.

                                          Há situações em que moralmente, os exessos, são desculpáveis, mas aos olhos da lei, não.
                                          Eu não crítico ninguém! Eu só dou essas velocidades quando estou sozinho no carro e a auto-estrada vazia.

                                          Agora virem para aqui chamar isto e aquilo quando noutros tópicos é o que se vê é um bocado incoerente não?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                            quem criticar o rapaz é hipócrita...

                                            Todos já fizemos algo do género
                                            Tens toda a razão, fiz sim senhor, mas com a consciência de que estava a transgredir e que se fosse apanhado tinha que pagar e calar.

                                            A questão aqui não é a velocidade, é a lata em vir pedir clemência.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                              O meu chega certamente lá perto (em descida), mas não sinto grande curiosidade em experimentar. Não sou nenhum santo, de vez em quando também acelero um pouco, mas regra geral, cumpro os limites.
                                              Se eu cheguei aos 195 num de 90 cv sem ser em descida o teu certamente chega la mais depressa e sem grandes problemas numa recta. Mas la esta so cheguei a estas velocidades uma vez e aproveitei o facto de ser um test drive
                                              No meu carro nao arriscava


                                              Mas raramente passo os limites que eles andam aí,quer dizer se passar é pouco.LOL

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                Todos já andámos a 200 menos de um ano depois de termos a carta?
                                                Não.........................mas fui a fundo de Lisboa ao Porto....



                                                ........na minha 4L de 850cc, 120, 130, 100, 135..........120, 120, 100......

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O problema de quando se tira a carta não é o período em que se está a tirar, são os 2-4 anos posteriores em que se começa a ganhar confiança.

                                                  Eu não sou santo, ando muitas vezes acima dos limites legais, chegando também muitas vezes a essas velocidades proíbitivas, mas apenas quando se encontram verificas as circunstâncias que, para mim, permitem que o faça. Boas estradas, boa visibilidade, ausência de trânsito, carro que transmita segurança suficiente.

                                                  Podes tentar enviar a carta, se é que ainda estás no prazo, e minutas para essa carta devem abundar na internet. De qualquer maneira tens de assumir o erro.

                                                  Essa do "carro para ir para a faculdade" não é bem desculpa, logo a enviar a carta é bom que tenhas motivos plausíveis. Eu próprio abandonei os transportes públicos para ir para a faculdade a partir do momento em que tirei a carta, mas concedo que não é mais do que comodismo, e certamente não é por comodismo que te vão safar a multa.

                                                  Outra coisa, os recém encartados costumam ser perdoados da primeira multa ( segundo me disseram, dado que nunca tive nenhuma! ) com fundamento em serem "primários". Ainda assim, não me parece que esse fundamento cole quando se trata de 200km/h na auto-estrada!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    200 km/h clemencia...

                                                    Sem comentários.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Por curiosidade qual era o carro/modelo?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por qwertyu Ver Post
                                                        pessoal, há duas semanas fui apanhado na auto-estrada a duzentos km/h (sou msm otario). E tenho carta de conduçao desde setembro de 2006, ou seja, nem ha um ano!
                                                        Pelo código fico sem carta mas aconselharam me a mandar uma carta escrita a justificar q preciso do carro (e preciso msm) para tentar q nao me tirem a carta de condução.
                                                        Acham q mande a carta ou q fique a espera? Alguem sabe como escrever a carta? ou conhecem algum exemplo de carta a escrever?
                                                        tenho 15 dias uteis pa mandar a carta escrita desde q sou apanhado.. e faltam 3 dias pa acabar o prazo.. estou msm a rasca! peço-vos ajuda
                                                        um abraço
                                                        Acho que devias ter pensado nisso antes.....ainda mais porque precisas assim tanto do carro......

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Viva a hipocrisia!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por qwertyu Ver Post
                                                            a coima foi de 300 euros.. ja ouvi tanto na cabeça.. vces n tem noçao
                                                            pah... n tao a ajudar mt.. o meu ego ja ta mau.. n precisam de o baixar mais..

                                                            foi numa auto estrada entre santarem ou um bocado mais pa baixo sei la...
                                                            nao conheço o governador do distrito...

                                                            entao acham q devo ou nao mandar a carta? a dizer o qe?

                                                            Geralmente manda-se a carta a explicar que precisa da carta, porque tem a avó muito doente e precisa levá-la ao hospital todos os dias...ou que o pai partiu a perna e não pode conduzir e a pessoa em causa serve como único motorista...ou é o único comercial numa empresa em graves dificuldades financeira que dá trabalho a inúmeros agregados familiares de uma aldeia pobrezinha...
                                                            Agora, para ir para a faculdade o Governador Civil não aceita...a não ser que sejas deficiente motor e os transportes públicos da tua zona não são muito favoráveis.

                                                            Já agora, foste catado na A2??? Radar fixo ou foi carro da brigada descaracterizado?



                                                            PS: quem anda á chuva, molha-se. Agora tens de arcar com as consequências. Boa sorte.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu até tenho o cuidado de parar sempre nos stops para ver se nunca me calha uma surpresa desagradável.

                                                              Mas chega de hipocrisia, quem daqui é santo ?

                                                              Claro que a lei é para cumprir e 200 km/h já é puxado, mas....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X