Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os tipos que se colam ao carro da frente, serao todos asnos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
    E se começasses a usar o cerebro? E se o tipo da frente tiver de travar acontece o que?
    Veja-se este tipo de mentalidade "Nao vou passar para a direita pq posso apanhar uma multa em caso de acidente". Ou seja, no caso de bater a 120kmsh ou mais e morrerem todos, o pior era deixar uma multa por pagar. Mto civismo sim sr.
    1º ponto, não tolero que um indivíduo qualquer, que não me conhece de lado nenhum, e está escondido atrás de um monitor me venha com conversas de "começar a usar o cérebro" ... portanto veja se começa a ter tento na maneira como escreve para evitar confusões.

    2º ponto, alguém que se exalta desta maneira numa mera discussão num fórum da internet, também deixa margem a que os outros que o leiam, façam os seus julgamentos sobre a sua capacidade emocional e cognitiva, eu fiz o meu, mas como sou educado, coisa que alguns parecem não ser, não vou entrar por aí...

    3º ponto, eu nunca falei a que velocidades me colava ao condutor da frente, portanto se quer dar azo à imaginação, existe aí um tópico qualquer sobre fábulas...

    Por mim fica por aqui, e espero que tenha ficado esclarecido para que não se volte a repetir...
    Editado pela última vez por RodmanPt; 14 September 2007, 13:54.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
      Respondendo, direi que são mais do que asnos, são mal formados se é que não são portadores de alguma patologia grave e a necessitar de reavaliação para a aptidão de conduzir...
      Vês PL, como ate estamos de acordo !!!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
        Já vi que não conheces o meu percurso aqui no fórum desde o seu início. É o que penso é o que digo!
        Do que tenho visto, por aqui, tu não deves ter tampa para te saltar... é tudo com dranquilidade.

        Comentário


          #34
          São uma praga!

          Comentário


            #35
            O autor do tópico já é famoso no fórum como o "justiceiro das estradas", o verdadeiro Hasselhoff da AHO. É só fazer uma pesquisa. E o pior é que está convencido que tem razão. Já muita gente lhe tentou explicar que circular a 120 na esquerda para impedir os outros de andar mais depressa é mais perigoso do que se encostar á direita e deixar os outros circularem á velocidade que querem, mas ele não entende.

            São condutores como ele que me dão particular gozo de ultrapassar pela direita.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
              O autor do tópico já é famoso no fórum como o "justiceiro das estradas", o verdadeiro Hasselhoff da AHO. É só fazer uma pesquisa. E o pior é que está convencido que tem razão. Já muita gente lhe tentou explicar que circular a 120 na esquerda para impedir os outros de andar mais depressa é mais perigoso do que se encostar á direita e deixar os outros circularem á velocidade que querem, mas ele não entende.

              São condutores como ele que me dão particular gozo de ultrapassar pela direita.
              Eu diria mais: adorava ter um jipe com ferros a toda a volta, com as pontas bem afiadas viradas para fora por forma a "limpar" o terreno destes senhores!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                Respondendo, direi que são mais do que asnos, são mal formados se é que não são portadores de alguma patologia grave e a necessitar de reavaliação para a aptidão de conduzir...
                concordo!!!

                qdo vejos gajos colados a mim..é da forma que vou mais devagar k passem por cima

                é das coisas k nao faço a ninguem

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post

                  ha ha ha, o melhor post, pelo menos algum humor para aliviar

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post


                    Isso de nas AE ver os p@lh@ços na fila da esquerda já chateia e penso que nunca deixará de existir.
                    Tou farto de ir na fila da esquerda a ultrapassar e sempre com o pisca ligado, e lá se mete um asno na fila e lá tenho de travar eu. E é que depois continua e não passa para a da direita. Não vale a pena sinais de luzes nem nada.

                    É que ainda por cima metem-se a ultrapassar mas não se despacham, já vi casos de estarem dois lado a lado uma eternidade!
                    Colega, coloca ai a tua matrícula para ter cuidado e não me puxar para a esquerda se te vir. Obrigado.

                    Já agora para que é o pisca ligado? Pertendes mudar de direcção? É para o sentido contrário? Ou é o pisca da direita? És capaz de ilucidar mas devagar como se eu fosse muito burro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                      Li aqui no forum para usar a agua para limpar o vidro quando vem um carro atrás colado a nós. Experimentei e realmente funciona pq vejo-os a limparem o vidro tambem. Pois nao é que nenhum se afasta??
                      Ainda agora na passagem da 2ª circular pra A5, mal se inicia a recta vem um mini colado a minha traseira e eu enqto acelero mando-lhe agua pros vidros. Afasta-se e cola-se de novo. Isto 2 ou 3x. Tive de lhe mandar uma travagem e ele ultrapassa-me pela direita e acelera pros 140kmsh a pensar q me ia picar com ele.
                      Mas será que os tipos q se colam aos nossos carros sao todos broncos, que nem um descola por mais agua que lhes mandemos nem à 3ª ou 4ª vez o cerebro começa a pensar?

                      Eu não custumo encostar muito no carro da frente por razões de segurança, não custumo ligar muito aos que se encostam muito a traseira do carro se baterem problema deles só fico chateado é quando vou a ultrapassar alguém e o tipo que vem atras começa a fazer sinal de luzes.
                      Só uma pergunta muito simples, se o Mini te ultapassou pela direita era porque essa faixa estava livre, certo? Se a via da direita estava livre o que é que ias a fazer na esquerda?
                      Se os que se encostam são asnos que nome se deve dar aos que andam sempre pela esquerda?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                        Eu não custumo encostar muito no carro da frente por razões de segurança, não custumo ligar muito aos que se encostam muito a traseira do carro se baterem problema deles só fico chateado é quando vou a ultrapassar alguém e o tipo que vem atras começa a fazer sinal de luzes.
                        Só uma pergunta muito simples, se o Mini te ultapassou pela direita era porque essa faixa estava livre, certo? Se a via da direita estava livre o que é que ias a fazer na esquerda?
                        Se os que se encostam são asnos que nome se deve dar aos que andam sempre pela esquerda?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                          Eu disse qual era a estrada é na CRIL ligacao de quem sai da 2ª circular para a A5. Para quem conhece qdo se sai da 2ª circular aquilo faz uma curva apertada e qdo essa curva acaba, tem-se recta longa ate a marginal ou ate a saida da A5 uns 2kms pelo menos.
                          O tipo do Mini vinha colado a mim já na curva, desde q eu acelarei dos 60kmsh ate aos 120kmsh vinha sempre colado os da fila do meio circulam a menos q 120kmsh. A questao nao é que eu nao o pudesse ter deixado passar, nao deixei pq isso era pactuar com a forma assassina de conduzir do tipo, pq mais tarde ou mais cedo vai bater em alguem. Só mais de 1km depois é que acabou por me ultrapassar pela direita mas até lá colou-se sempre.
                          Mesmo que alguem vá a pastelar na fila da esquerda que nao foi o caso, a forma correcta de chamar àtencao é fazer luzes dos maximos, nao é arriscar a vida do proprio e dos outros.



                          E se começasses a usar o cerebro? E se o tipo da frente tiver de travar acontece o que?
                          Veja-se este tipo de mentalidade "Nao vou passar para a direita pq posso apanhar uma multa em caso de acidente". Ou seja, no caso de bater a 120kmsh ou mais e morrerem todos, o pior era deixar uma multa por pagar. Mto civismo sim sr.
                          Confesso que antes de escrever o post acima não li o topico todo, só depois li isto, que moral este tipo de gente tem para vir para aqui criticar qual quer tipo comportamento quando ainda fazem pior.
                          Espero que quando vires um TIR encostado a tua traseira tenhas tomates para mandar agua e fazeres brake tests, pode ser que o camionista não ache graça a bricandeira e faça um favor aos restante sutentes da via e te atire para fora da estrada.
                          Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 14 September 2007, 21:30.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                            Só uma pergunta muito simples, se o Mini te ultapassou pela direita era porque essa faixa estava livre, certo? Se a via da direita estava livre o que é que ias a fazer na esquerda?
                            Ia a evitar que os outros circulassem a mais de 120 kmh.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                              Vês PL, como ate estamos de acordo !!!
                              Em alguma coisa haveríamos de estar...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                Do que tenho visto, por aqui, tu não deves ter tampa para te saltar... é tudo com dranquilidade.
                                Sim, faço por isso, também na estrada, mas não sou santo e a paciência, por isso mesmo, tem limites, até porque esforço-me, todos os dias, por não fazer na estrada tudo o que não gosto de ver os outros fazerem!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  concordo!!!

                                  qdo vejos gajos colados a mim..é da forma que vou mais devagar k passem por cima

                                  é das coisas k nao faço a ninguem
                                  Exactamente.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Tu não és a autoridade nem te cabe a ti regular o transito portanto não percebo porque te queixas. Estás a falar mal da condução do outro mas tu também não respeitaste o código circulando o mais à direita possível.
                                    E se eu tivesse de travar e ele me batesse por trás, o que é que as autoridades me ajudavam? Eu nao tenho de pactuar com condutores animais na estrada.

                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                    Aqui está um exemplo puro daquilo que eu condeno! Estavas armado em justiceiro? Gajos que fazem o que dizes ter feito são aqueles que provocam muitos dos acidentes!
                                    O que é que eu ir na fila mais a esquerda a 120kmsh indo mais rapido q os carros q vao na fila do meio tem de condenável? A fila do meio n esteve sempre livre de carros. Ha aqui alguns q so estao preocupados em deturpar a historia e nao no assunto q importa em si.

                                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                                    Se a via da direita estava livre o que é que ias a fazer na esquerda?
                                    O tipo ultrapassou-me pela direita mal a faixa do meio ficou livre, como se ensina em qq escola de conducao deve-se mudar de fila apenas em condicoes de seguranca e nao de forma brusca. Eu ja estava antecipar q o individuo me pudesse ultrapassar pela direita, se eu tivesse para la ido imediatamente apos ficar livre provavelmente estávamos os 2 nos anjinhos neste momento. E alem disso tambem fui para a direita depois de ele se ter ido embora a uns 150 a hora.

                                    Originalmente Colocado por RodmanPt Ver Post
                                    3º ponto, eu nunca falei a que velocidades me colava ao condutor da frente, portanto se quer dar azo à imaginação, existe aí um tópico qualquer sobre fábulas...
                                    Sim claro. E por falar em fábulas, esse colar à traseira do carro da frente deve ser qdo ha um sinal vermelho. Para mim voce nao é mais q um assassino potencial na estrada. Educado, mas um assassino em potencia. E dizia-lho na cara nao tenha duvidas disso.
                                    A minha irritacao é q se o mini e eu passássemos por um carro da BT, ele ia legal pq n ha lei q obrigue a distancias de seguranca, apesar de a DGV ate fazer publicidade para que as guardem
                                    Editado pela última vez por jccgold; 14 September 2007, 22:58.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Epá jcc, até se percebe que tens boa intenção, mas falhas redondamente na execução.

                                      O código da estrada e o bom senso dizem-nos que existem regras a ser cumpridas, mas não nos dizem para ser patetas, se o tipo quisesse circular a mais de 120km/h que terias tu a ver com isso? Nada.

                                      Cada um de nós é consciente e responsável pelos seus actos, no more, no less.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Nem me dei ao trabalho de ler o topic todo...

                                        Sinceramente, nem me dei ao trabalho de ler o tópico e sucessivas respostas todas.

                                        Fico contente de saber que, segundo a última contagem, dos 15,377 membros apenas existe uma mão cheia de membros, arriscando-me no entanto a ir até às duas mãos cheias, que são os condutores assassinos/animais e que não deviam ter carta que chegam mesmo a confundir a estrada com um autódromo.

                                        Vocês devem todos conduzir muito bem. Fazem as curvas sempre encostados à direita e apenas virar quando estão num ângulo de 90º com a faixa para a qual querem ir. Devem estacionar vendo quando o vosso vidro do último quadrante do carro se encontra alinhado com a viatura em frente ao lugar no qual querem estacionar. Devem inclusivé guiar com as mãos na posição de um quarto para 2, ou para as 3 ou lá o que é...

                                        Meus senhores, estou farto de ver estes topicos, que se repetem, dos bons samaritanos da estrada. É certo que existe a necessidade de civismo. Eu conduzo frequentemente acima dos limites impostos por lei e não me sinto menos cívico que a pessoa que vai no autocarro, que o pedestre, que qualquer um. É uma questão de se ter o mínimo de bom senso. É objectivamente menos cívico ir o "bom" condutor no seu ritmo de domingo na faixa da esquerda a 70km/h a obrigar todos aqueles que querem ir mais a mais do que 70km/h a passa-lo pela direita. Mas... "quem está mal que se mude", diz o "bom" condutor.
                                        Deixem-se de porcarias, porra. Todos nós fazemos coisas ao volante que não são recomendáveis. É tão censurável o que se "cola", como é censurável o "bom" condutor se mantém a uma velocidade ridícula sem se encostar à faixa da direita, e que frequentemente ainda aproveita para testar os travões. WOW. Este senhor é perigoso porque vem a 2 metros do meu carro quando eu estou na faixa da esquerda sem nenhum carro até 100 metros à frente. JÁ SEI! Vou travar a fundo. Das três uma: Ou ele bate no meu carro, porque eu sou parvo. Ou o carro que vai atrás dele bate no carro dele, porque eu sou parvo. Ou então não acontece nada, porque eu sou parvo e ele teve sorte.

                                        Há factos que são objectivamente censuráveis, com os do tópico que li anteriormente relatando os motociclistas na marginal. Mas por amor de deus, deixem-se de falsos moralismos.

                                        Apesar de não ser crente, tenho de recorrer aos ensinamentos católicos.

                                        "Que aquele que nunca pecou atire a primeira pedra"

                                        A mentalidade moralista é muito bonita, mas em excesso começa a enjoar.
                                        Editado pela última vez por sngd; 15 September 2007, 14:08.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                          E se eu tivesse de travar e ele me batesse por trás, o que é que as autoridades me ajudavam? Eu nao tenho de pactuar com condutores animais na estrada.
                                          (...)
                                          Faço das tuas as minhas palavras em relação à tua acção na estrada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                            Li aqui no forum para usar a agua para limpar o vidro quando vem um carro atrás colado a nós. Experimentei e realmente funciona pq vejo-os a limparem o vidro tambem. Pois nao é que nenhum se afasta??
                                            Ainda agora na passagem da 2ª circular pra A5, mal se inicia a recta vem um mini colado a minha traseira e eu enqto acelero mando-lhe agua pros vidros. Afasta-se e cola-se de novo. Isto 2 ou 3x. Tive de lhe mandar uma travagem e ele ultrapassa-me pela direita e acelera pros 140kmsh a pensar q me ia picar com ele.
                                            Mas será que os tipos q se colam aos nossos carros sao todos broncos, que nem um descola por mais agua que lhes mandemos nem à 3ª ou 4ª vez o cerebro começa a pensar?
                                            Se ele te ultrapassou pela direita, é porque tinhas essa faixa livre, logo, deverias ter retomado a direita, tal como manda o código...

                                            Serão mesmo todos asnos...?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Faço das tuas as minhas palavras em relação à tua acção na estrada.
                                              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                              O que é que eu ir na fila mais a esquerda a 120kmsh indo mais rapido q os carros q vao na fila do meio tem de condenável?
                                              Sabes ler eduardomaio? Ou isso é simplesmente pq és um dos que na estrada se cola ao carro da frente e te sentiste atingido qdo lhes chamei animais?

                                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                              Se ele te ultrapassou pela direita, é porque tinhas essa faixa livre, logo, deverias ter retomado a direita, tal como manda o código...
                                              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                              O tipo ultrapassou-me pela direita mal a faixa do meio ficou livre, como se ensina em qq escola de conducao deve-se mudar de fila apenas em condicoes de seguranca e nao de forma brusca. Eu ja estava antecipar q o individuo me pudesse ultrapassar pela direita,
                                              Sabes ler tambem? Já estava respondido. Deve-se voltar a direita qdo ha condicoes para isso e nunca de forma repentina. 1º faz-se o sinal e depois observa-se se nao vai nenhum carro invadir esse espaço. Que foi o que aconteceu.

                                              Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
                                              O código da estrada e o bom senso dizem-nos que existem regras a ser cumpridas, mas não nos dizem para ser patetas, se o tipo quisesse circular a mais de 120km/h que terias tu a ver com isso? Nada.
                                              A questao nao é ele ir a mais de 120kms/h ele que vá à velocidade que quiser a vida é dele, a questao é que pos a minha vida em risco desde o inicio da curva ao ir colado à minha traseira. QQ pessoa com 2 dedos de testa, entende que qdo ha carros a bater na traseira uns dos outros isso é pq o de trás estava perto demais. É algo que aconteça pouco?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                Sabes ler tambem? Já estava respondido. Deve-se voltar a direita qdo ha condicoes para isso e nunca de forma repentina. 1º faz-se o sinal e depois observa-se se nao vai nenhum carro invadir esse espaço. Que foi o que aconteceu.
                                                Se calhar não sei ler, não... Por isso é que continuo a ter uma interpretação diferente da tua. Se ele, que ía atrás de ti, teve oportunidade de passar para a direita, ultrapassar-te e tudo mais, é porque tu que ías à frente dele também tinhas tido oportunidade de o ter feito, antes dele...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Braz a ti aconselho-te a voltares à escola de conducao onde te poderao ensinar que uma manobra só deve ser feita quando ha condicoes de seguranca para tal, coisa essa chamada de prevencao rodoviária. O que nao inclui um maluco colado a mim, e eu a fazer manobras como se ele nao existisse. Mas o teu (nao) comentário sobre o facto de ele desde o inicio ir colado a mim, é revelador para mim de como conduzes no dia a dia, aliás vi agora que votaste no inquerito que nao guardas sequer 20 metros de distancia a altas velocidades, portanto se te sentiste atacado por este topico toma um xanax e ve se aprendes a nao por a vida dos outros em risco.
                                                  E sim para mim sao todos asnos
                                                  Editado pela última vez por jccgold; 15 September 2007, 18:08.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                    Braz a ti aconselho-te a voltares à escola de conducao onde te poderao ensinar que uma manobra só deve ser feita quando ha condicoes de seguranca para tal, coisa essa chamada de prevencao rodoviária. O que nao inclui um maluco colado a mim, e eu a fazer manobras como se ele nao existisse. Mas o teu (nao) comentário sobre o facto de ele desde o inicio ir colado a mim, é revelador para mim de como conduzes no dia a dia, aliás vi agora que votaste no inquerito que nao guardas sequer 20 metros de distancia a altas velocidades, portanto se te sentiste atacado por este topico toma um xanax e ve se aprendes a nao por a vida dos outros em risco.
                                                    E sim para mim sao todos asnos
                                                    Para uma pessoa que vê um condutor a exercer condução perigosa atrás de si e ainda o provoca com "limpezas" de pára-brisas, não tens moral para me dares lições de moral. Além disso, fazes juízos de valor sem conhecer as pessoas? Bravo! És subrenatural!!

                                                    O teu comportamento foi tudo menos preventivo.

                                                    Teria todo o gosto que me acompanhasses nas lições de código/condução... Penso que lá não nos ensinam a provocar os outros, ou será que sim e já me esqueci...?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Colocas um autocolante atrás no carro a anunciar que és extremista da AlQaeda, da Fatah ou coisa do género, pode ser que se afastem.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu sou muito sincero. Em AE, quando se encostam amim, deixo-os passar o mais depressa possivel, mesmo que, para isso, tenha que abrandar na faixa da direita atrás de um qq carro que circule mais devagar.....

                                                        E tenho sempre o cuidade de não me meter á frente de carros que venham na faixa da esquerda, de modo a obriga-los a abrandar atrás de mim.

                                                        Uma ultraassagem, afinal, deve ser efectuada no mais curto espaço de tempo possivel e, a 120km/h são pocos os carros que não tenham potencia para acelarar de forma convincente para tal.

                                                        A maior parte dos condutores é é calona ou forreta, e não quer reduzir para por uma quarta ou carregar com um bocado mais de força no acelerador.

                                                        Quando o transito vai compacto a situação já é diferente, claro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                          Braz a ti aconselho-te a voltares à escola de conducao onde te poderao ensinar que uma manobra só deve ser feita quando ha condicoes de seguranca para tal, coisa essa chamada de prevencao rodoviária. O que nao inclui um maluco colado a mim, e eu a fazer manobras como se ele nao existisse. Mas o teu (nao) comentário sobre o facto de ele desde o inicio ir colado a mim, é revelador para mim de como conduzes no dia a dia, aliás vi agora que votaste no inquerito que nao guardas sequer 20 metros de distancia a altas velocidades, portanto se te sentiste atacado por este topico toma um xanax e ve se aprendes a nao por a vida dos outros em risco.
                                                          E sim para mim sao todos asnos

                                                          Ou um outro vinha com os reflecos de condutor de rally on, e por isso foi tipo o flash que tu ñ tiveste tempo, ou ainda a culpa foi mesmo tua.
                                                          Acho que já andas a fazer 1 tempestade num copo d`agua, relaxa....vive a vida... e não mandes vir com tudo e todos num forum lol

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Braz sabes o que é que eu vejo quase todas as manhas na 2ª circular até na A5 de manhã? Choques em cadeia de 3 ou 4 carros. Pergunto eu como é que os choques em cadeia podem acontecer e porquê? Na A1 já se estamparam 80 e tal carros em cadeia, isto é um passar de atestado de incompetencia ao condutor portugues.
                                                            E qdo chamamos àtencao para estas situacoes num forum, ou a mandar agua pros vidros os RodmanPts e afins em vez de refletirem ainda se irritam

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O gajo do Mini é uma besta. Aí concordo.

                                                              Mas hoje estou convencido que a atitude mais sensata quando nos deparamos com uma besta é tentarmos sair do seu caminho. Deixá-lo morrer sozinho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X