Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camionista tentou abalroar agente da BT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Tens que concordar que quando se bate de moto, as consequências são muito mais graves.
    Posso ter carro e andar a dar toques a 20Km/h a todos que isso não me afecta o corpo. Numa moto, o desiquilíbrio pode causar uma queda, e daí bater em qualquer coisa, ficar debaixo da moto, vir um carro ou um camião e passar-me por cima...
    Falo por experiência própria, já que há 10 anos tive um acidente grave com uma moto grande, de turismo. Chegou para estar 3 semanas em coma, fracturas múltiplas, pulmão perfurado, etc...
    Claro que de carro também se bate, mas as consequências são outras.
    pois essa é que é a verdade...o motociclista acaba por ser ele o parachoques...e é bom que saiba e tenha consciencia disso antes de ter a mota

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      pois essa é que é a verdade...o motociclista acaba por ser ele o parachoques...e é bom que saiba e tenha consciencia disso antes de ter a mota
      Não é por isso que se deixa de ter.
      Pela conversa que tens, parece que é um dado adquirido que quem tem mota é para ter acidente.
      O problema está no civismo das pessoas. Se houvesse mais civismo, os danos eram menos graves. Não é com carros mais seguros, não é por ter chapa à volta nem por ter camião que as pessoas são mais civilizadas. Acho que cada vez até está pior.
      Boiolas que se metem à frente das filas de trânsito e que causam entupimentos, travagens bruscas, chico espertos que acham que o carro anda bem e que andam aos ziguezagues na estrada...
      Tudo isso devia dar direito a multa, assim como levantar uma roda do chão ao andar de moto dá.
      Tenho a certeza que se metade dos carros fossem motos, com condutores conscientes, os acidentes diminuiriam em muito.
      Editado pela última vez por Whisperdancer; 10 October 2007, 18:30.

      Comentário


        #63
        Whisperdancer, completamente de acordo ! Os riscos de danos físicos num acidente de moto (mesmo a baixa velocidade) são claramente mais elevados do que de automóvel ou outro veículo de 4 (ou mais) rodas.

        Agora vá-se lá espetar essa ideia no cérebro (ou falta dele) das avantesmas automobilisticas que nos apertam ("se eu tenho que esperar tu também tens"), que fazem manobras sem sinalizar (e muitas vezes sem sequer olhar), que circulam "coladas" à traseira de uma moto (e esquecem-se completamente da capacidade de travagem de uma moto, que ultrapassa a maioria dos automóveis 'vulgares'), que circulam a falar alegremente ao telemovel -mesmo com kit mãos livres- e completamente alheias ao que se passa à sua volta, etc...

        Ou aos senhores (ir)responsáveis pelas vias públicas, a usar alcatrão com aderência idêntica a gelo, com tampas de saneamento em aço polido em plena curva, com carris de eléctrico desactivados mas ainda lá enterrados, com sistemas de regas de rotundas a deitar água para todo o lado menos prá relva, etc..

        Ou... bem, acho que passava aqui o resto da noite ...

        Por outro lado (e esta parte nada tem a ver com os posts do Whisper), claro que já faltava a eterna frase de "o corpo do motociclista é o parachoques". Já agora venha a do "é como ter uma arma sempre apontada à cabeça" e outros chavões vindos de quem NÃO faz ideia do que é andar de moto.

        "V"

        Comentário


          #64
          Os motociclistas têm geralmente hábitos de muito má formação! Se os há que não se enquadram neste grupo, são a minoria; as minhas desculpas para esses.

          Eles passam pela direita em qualquer sítio, obrigam os automobilistas e meterem-se nas bermas para evitar que se esborrachem nalgumas ultrapassagens entre veículos em sentidos contrários onde passam grandes tangentes e das situações que mais me irritam, é meterem-se à frente do primeiro carro que espera que abram os semáforos, normalmente a fazer roncar aqueles motores estridentes e a mandar aquele fumo nauseabundo para quem estava sossegado à espera do verde para arrancar. E ainda obstruem quem vem atrás com esse raio de mania! Não são poucas as vezes que me dá vontade de lhes passar por cima, mas frequentemente protesto contra esses xicos espertos sem 2 dedos de testa! E sim, nessas situações aperto-os, pois tem de haver quem ajude esses meninos a aprender a conviver entre as pessoas!

          Pode não parecer, mas já tive 3 motas e embora não tenha nenhuma neste momento, continuo a considerá-las um excelente meio de transporte e de diversão, mas dentro das regras de uma convivência sã!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Os motociclistas têm geralmente hábitos de muito má formação! Se os há que não se enquadram neste grupo, são a minoria; as minhas desculpas para esses.

            Eles passam pela direita em qualquer sítio, obrigam os automobilistas e meterem-se nas bermas para evitar que se esborrachem nalgumas ultrapassagens entre veículos em sentidos contrários onde passam grandes tangentes e das situações que mais me irritam, é meterem-se à frente do primeiro carro que espera que abram os semáforos, normalmente a fazer roncar aqueles motores estridentes e a mandar aquele fumo nauseabundo para quem estava sossegado à espera do verde para arrancar. E ainda obstruem quem vem atrás com esse raio de mania! Não são poucas as vezes que me dá vontade de lhes passar por cima, mas frequentemente protesto contra esses xicos espertos sem 2 dedos de testa! E sim, nessas situações aperto-os, pois tem de haver quem ajude esses meninos a aprender a conviver entre as pessoas!

            Pode não parecer, mas já tive 3 motas e embora não tenha nenhuma neste momento, continuo a considerá-las um excelente meio de transporte e de diversão, mas dentro das regras de uma convivência sã!
            ainda ontem era quase meia noite e á porta de casa passou um camelo de mota(potente) em alta velocidade umas 4 vezes ...sempre o mesmo

            aquilo é para andar a 50klm/h...é uma zona habitacional sosegada...

            só foi pena n ter caído da mota nem tar ali um policia para o multar(isto se o gajo n for policia)

            tb as vezes passam lá carros do xunning a abrir... os camelos n sao só os das motas lá isso é verdade.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              Os motociclistas têm geralmente hábitos de muito má formação! Se os há que não se enquadram neste grupo, são a minoria; as minhas desculpas para esses.

              Eles passam pela direita em qualquer sítio, obrigam os automobilistas e meterem-se nas bermas para evitar que se esborrachem nalgumas ultrapassagens entre veículos em sentidos contrários onde passam grandes tangentes e das situações que mais me irritam, é meterem-se à frente do primeiro carro que espera que abram os semáforos, normalmente a fazer roncar aqueles motores estridentes e a mandar aquele fumo nauseabundo para quem estava sossegado à espera do verde para arrancar. E ainda obstruem quem vem atrás com esse raio de mania! Não são poucas as vezes que me dá vontade de lhes passar por cima, mas frequentemente protesto contra esses xicos espertos sem 2 dedos de testa! E sim, nessas situações aperto-os, pois tem de haver quem ajude esses meninos a aprender a conviver entre as pessoas!

              Pode não parecer, mas já tive 3 motas e embora não tenha nenhuma neste momento, continuo a considerá-las um excelente meio de transporte e de diversão, mas dentro das regras de uma convivência sã!
              Estás a falar de uma faixa de motários, não de motociclistas. Assim como os há nos carros.
              Eu coloco-me à frente dos carros nos semáforos. Não deito nenhum fumo nauseabundo. Não atrapalho ninguém porque arranco sempre quando o verde cai e quase sempre mais rápido. Se já andaste de moto, sabes bem o que é o fumo de um carro a diesel e de um camião.
              Se confessas que os apertas, então tens um hábito do c*******. Pode ser que um dia leves um pontapé na porta do carro de um que tenha a matrícula virada para cima... É o toma lá dá cá. Aí não tenho pena nenhuma.
              Tens a típica atitude de quem anda na estrada e pensa: "Ah, por mim não passas, não vais passar". É uma atitude cega e de quem anda revoltado na estrada. Ainda mais por apertar... o que é a coisa mais estúpida e nojenta que se pode fazer na estrada a um motociclista. E muitas vezes me aconteceu esses espertinhos (tipo... tu) darem o máximo ao arrancarem num semáforo, para depois 200m à frente eu os passar calmamente por estarem parados numa fila de trânsito...

              PS: Desses "meninos" de quem falas, que avançam até ao início da fila nos semáforos sem atrapalhar ninguém, provavelmente a maioria é mais civilizada do que tu.
              Por isso penso que a tua conversa de já ter tido 3 motos é uma grande treta, porque quem anda ou andou de moto não pensa assim.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                Os motociclistas têm geralmente hábitos de muito má formação! Se os há que não se enquadram neste grupo, são a minoria; as minhas desculpas para esses.
                Generalização absurda demonstrativa de um claro "encarneiramento" com o estereotipo que muitas entidades querem manter sobre os motociclistas.
                Experimente começar a usar o cérebro e a ter ideias próprias.

                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post

                Eles passam pela direita em qualquer sítio, obrigam os automobilistas e meterem-se nas bermas para evitar que se esborrachem nalgumas ultrapassagens entre veículos em sentidos contrários onde passam grandes tangentes (...)
                "Passar pela direita em qualquer sitio" - acontece, principalmente quando a viatura ultrapassada leva uma avantesma que a) não se digna olhar para os retrovisores ou b) "Não me desvio, passa por cima" ou c) ainda não descobriu que o código manda circular à direita ou a+b+c. Não é desculpa, é ilegal, pode ser perigoso, mas há limites para a paciência de qualquer um.

                "obrigam os automobilistas e meterem-se nas bermas para evitar que se esborrachem nalgumas ultrapassagens entre veículos em sentidos contrários onde passam grandes tangentes" - Um automobilista consciente e atento não precisa "meter-se na berma" para facilitar a manobra de ultrapassagem a um veículo mais rápido e mais ágil. A maior parte das vezes basta demonstrar que já se apercebeu do motociclista (e que não vai fazer nenhuma manobra brusca) que já é facilitar. Nem precisa de se desviar.
                Questões de civismo.
                Desconhecidas para si, ao que parece.


                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                e das situações que mais me irritam, é meterem-se à frente do primeiro carro que espera que abram os semáforos, normalmente a fazer roncar aqueles motores estridentes e a mandar aquele fumo nauseabundo para quem estava sossegado à espera do verde para arrancar. E ainda obstruem quem vem atrás com esse raio de mania!
                "Roncar motores estridentes" e "fumo nauseabundo" ?
                Estamos a falar de motociclos ou de velocipedes com motor, normalmente conduzidos (não todos mas uma grande percentagem) por pessoas com "licença de condução" (ou até sem ela) ?

                Quanto a parar na linha da frente de um semáforo, não vejo qual o problema ... até uma "pobre" de uma 125cc consegue arrancar mais rapidamente que a esmagadora maioria dos automóveis "vulgares"... Se há coisa que não faz é "estorvar" ninguém...

                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                Não são poucas as vezes que me dá vontade de lhes passar por cima, mas frequentemente protesto contra esses xicos espertos sem 2 dedos de testa! E sim, nessas situações aperto-os, pois tem de haver quem ajude esses meninos a aprender a conviver entre as pessoas!
                Vamos lá ver se entendi ...
                "Protesta" (e tem a "lata" de assumir que os "aperta") contra os "chicos-esperto" que NÃO lhe dificultam a circulação, significam menos 1 carro na fila à sua frente, menos um carro a ocupar um lugar de estacionamento, menos combustivel gasto (logo menos importação de petróleo), menos CO2 ...
                e ainda tem a DISTINTA LATA de dizer que "esses meninos" é que precisam aprender a conviver com as pessoas !?
                Aconselho-o a procurar rapidamente ajuda psiquiatrica...

                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                Pode não parecer, mas já tive 3 motas e embora não tenha nenhuma neste momento, continuo a considerá-las um excelente meio de transporte e de diversão, mas dentro das regras de uma convivência sã!
                Depois dessa conversa toda, acredito que tivesse tido 3 motos em miniatura da Planeta Agostini ... porque francamente só demonstra que não faz a mais pequena ideia do que é andar de moto, não faz ideia do que significa "civismo na estrada" e espero francamente que não se venha a arrepender amargamente dessa atitude do "até os aperto"...

                "V"

                Comentário


                  #68
                  Meus caros, não quero vir para aqui vangloriar-me, quer das minhas experiências como motociclista nem como automobilista, mas uma coisa é certa: uma boa parte dos motoqueiros são uns inconscientes que colocam em risco os restantes transeuntes.

                  Quando referi que passavam pela direita, refiro-me inclusivamente numa estrada de uma só fila de trânsito, em que vêm as motoretas pela berma a passar quem quer que seja. Sim, aí estrangulo a berma e quase sempre os obrigo a passar pela esquerda, como deve ser! Agora imaginem eu ter de fazer um desvio de emergencia que me leve à berma e simplesmente passo aferro um fulano desses; como é? Provavelmente ainda era interpretado como o tendo ultrapassado e ainda teria a responsabilidade do acidente!

                  Quanto ao facto de esses motoqueiros se meterem à minha frente nos semáforos, em primeiro lugar é uma falta de respeito, em segundo, normalmente para o fazerem cometem uma carrada de infrações e ainda por cima estorvam! Sim, estorvam e raramente arrancam m ais rápido do que eu! Isto para não falar da fumaradada que fazem, para além do ruído incomodativo. Quando tenho alguém à frente que me incomoda, deixo a respectiva distância, mas no caso dos semáforos não há essa hipótese!

                  Pelo que aqui leio, faltou-vos muito chã enquanto putos, isto se ainda não o continuam a ser, e falta-vos também muitas lições de civismo, que infelizmente se vê em demasia por aí fora. E depois vêm para cá falar dos outros países... que lá é que é e tal...

                  Aprendam a viver em sociedade e a respeitar os outros; não olhem só para o vosso umbigo e coloquem-se também do lado de lá!

                  Nem vou tecer qualquer comentário directo ao Japh, uma vez que nem sequer o merece! Só deixo a seguinte nota: gostava de te ver dar um pontapé no meu carro

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                    Meus caros, não quero vir para aqui vangloriar-me, quer das minhas experiências como motociclista nem como automobilista, mas uma coisa é certa: uma boa parte dos motoqueiros são uns inconscientes que colocam em risco os restantes transeuntes.

                    (...)
                    Nem vou tecer qualquer comentário directo ao Japh, uma vez que nem sequer o merece! Só deixo a seguinte nota: gostava de te ver dar um pontapé no meu carro
                    Meu caro Titanio, bastou a parte que coloquei a bold para perceber a sua "vasta" experiência como motociclista...

                    Em relação a pontapés na sua viatura, pode estar descansado. Garantidamente não desço ao seu "nivel" de civismo. Que como se pôde depreender do seu post, é zero ou muito próximo disso.
                    Só lhe deixo um conselho: "tenha juizo". Lembre-se que pode apanhar alguém na estrada que ainda tenha menos civismo que o senhor (caso isso seja possível) e -independentemente do veículo em que circule- lhe possa "causar problemas".

                    "V"

                    Comentário


                      #70
                      Meu caro, todos tivessem o meu nível de civismo e a minha colaboração no tráfego do dia-a-dia, andar na estrada seria um mar de rosas...

                      E quando disse motoqueiros, disse-o com essa mesma intenção, de denegrir a imagem de muitos que por cá andam, porque são motoqueiros e não motociclistas!

                      E eu não vou baixar o nível ao ponto de partir para o insulto

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                        Meu caro, todos tivessem o meu nível de civismo e a minha colaboração no tráfego do dia-a-dia, andar na estrada seria um mar de rosas...
                        (...)
                        Uhm...

                        Post #64
                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                        (...)
                        Não são poucas as vezes que me dá vontade de lhes passar por cima, mas frequentemente protesto contra esses xicos espertos sem 2 dedos de testa! E sim, nessas situações aperto-os, pois tem de haver quem ajude esses meninos a aprender a conviver entre as pessoas!
                        (...)
                        Post #68
                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                        Quando referi que passavam pela direita, refiro-me inclusivamente numa estrada de uma só fila de trânsito, em que vêm as motoretas pela berma a passar quem quer que seja. Sim, aí estrangulo a berma e quase sempre os obrigo a passar pela esquerda, como deve ser!
                        Com os fundamentos acima referidos dispenso bem esse "nível de civismo" ...

                        "V"
                        Editado pela última vez por Japh; 11 October 2007, 14:07. Razão: Typos outra vez %)

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                          Generalização absurda demonstrativa de um claro "encarneiramento" com o estereotipo que muitas entidades querem manter sobre os motociclistas.
                          Experimente começar a usar o cérebro e a ter ideias próprias.


                          "Passar pela direita em qualquer sitio" - acontece, principalmente quando a viatura ultrapassada leva uma avantesma que a) não se digna olhar para os retrovisores ou b) "Não me desvio, passa por cima" ou c) ainda não descobriu que o código manda circular à direita ou a+b+c. Não é desculpa, é ilegal, pode ser perigoso, mas há limites para a paciência de qualquer um.

                          "obrigam os automobilistas e meterem-se nas bermas para evitar que se esborrachem nalgumas ultrapassagens entre veículos em sentidos contrários onde passam grandes tangentes" - Um automobilista consciente e atento não precisa "meter-se na berma" para facilitar a manobra de ultrapassagem a um veículo mais rápido e mais ágil. A maior parte das vezes basta demonstrar que já se apercebeu do motociclista (e que não vai fazer nenhuma manobra brusca) que já é facilitar. Nem precisa de se desviar.
                          Questões de civismo.
                          Desconhecidas para si, ao que parece.




                          "Roncar motores estridentes" e "fumo nauseabundo" ?
                          Estamos a falar de motociclos ou de velocipedes com motor, normalmente conduzidos (não todos mas uma grande percentagem) por pessoas com "licença de condução" (ou até sem ela) ?

                          Quanto a parar na linha da frente de um semáforo, não vejo qual o problema ... até uma "pobre" de uma 125cc consegue arrancar mais rapidamente que a esmagadora maioria dos automóveis "vulgares"... Se há coisa que não faz é "estorvar" ninguém...


                          Vamos lá ver se entendi ...
                          "Protesta" (e tem a "lata" de assumir que os "aperta") contra os "chicos-esperto" que NÃO lhe dificultam a circulação, significam menos 1 carro na fila à sua frente, menos um carro a ocupar um lugar de estacionamento, menos combustivel gasto (logo menos importação de petróleo), menos CO2 ...
                          e ainda tem a DISTINTA LATA de dizer que "esses meninos" é que precisam aprender a conviver com as pessoas !?
                          Aconselho-o a procurar rapidamente ajuda psiquiatrica...



                          Depois dessa conversa toda, acredito que tivesse tido 3 motos em miniatura da Planeta Agostini ... porque francamente só demonstra que não faz a mais pequena ideia do que é andar de moto, não faz ideia do que significa "civismo na estrada" e espero francamente que não se venha a arrepender amargamente dessa atitude do "até os aperto"...

                          "V"

                          Para algumas medidas só usando contramedidas; é dos livros!

                          Mas já vi que não adianta! O caro amigo é dos tais que deve costumar proceder a esse tipo de atitudes, quiçá, porque não deve ter tido a formação necessária para respeitar os outros, e basta ver pelos conteúdo que assim é... Só tenho mais uma coisa a dizer: lamento profundamente!

                          Comentário


                            #73
                            Caro titanio:

                            O senhor assume uma postura agressiva no transito (dizendo que "reclama", "aperta", "estrangula [a via]", etc), e ainda tem a lata de dizer que é "civilizado" ?

                            Ser civilizado na via pública não é "cumprir o CE à risca" (contra o que muita gente parece pensar).
                            Ser civilizado na via pública é facilitar a vida aos restantes utentes. É ceder uma prioridade (mesmo que o CE diga que é nossa), é facilitar uma ultrapassagem, é facilitar uma manobra mesmo que o código não "obrigue" a fazê-lo. Etc.

                            Que é que uma moto que "furou" uma fila até à linha do semáforo o "incomoda" ? Fá-lo perder 1 segundo no arranque (se fizer, porque na esmagadora maioria das vezes não faz perder nada) ? Isso deve ser um problema enorme na sua vida, perder um segundo de quando em quando, para vir para aqui dizer que "reclama" e que até os "aperta" !

                            Se está parado numa fila de transito, que é que uma (ou uma centena, whatever) de motos que o ultrapassem pela direita ou pela esquerda o vai afectar ? Causa-lhe algum tipo de transtorno assim tão grande que o faça "estrangular a berma" para lhes dificultar a vida ?

                            Eu não estou a falar em infracções ao CE: todos as fazemos (não há aqui santos). Estou a falar em FACILITAR a vida uns aos outros, quando circulamos na via pública.
                            E isso é CIVISMO.

                            Mas pela sua atitude bem descrita nos seus posts, começando logo por "discriminar" logo à cabeça quem anda de moto (que o senhor nem sequer sabe quem são, porque há motociclistas de TODOS os extractos sociais), continuando por lhes chamar inconscientes e "confessando" que faz tudo para lhes dificultar a vida (e inclusivemente que faz manobras que "por acaso" até podem ser consideradas como o atentar contra a vida do motociclista)... e termina dizendo que "é civilizado" ?

                            Por favor ...
                            A sua falta de coerência é gritante e as suas declarações são um insulto a quem escolheu as 2 rodas como meio de transporte preferencial e muito francamente o senhor é o CLÁSSICO exemplo do automobilista incivilizado com que me cruzo diáriamente e que gostaria de ver devidamente punido pelas autoridades.
                            O senhor pode "cumprir o código à risca", mas faz parte dos incivilizados que acabam mais tarde ou mais cedo por causar um acidente por culpa dessas suas atitudes.

                            Get a grip.

                            "V"

                            Comentário


                              #74
                              Meu caro,

                              Essas interpretações são as que lhe deram mais jeito.

                              Vamos esclarecer aqui alguns pontos:

                              1-Eu circulo sempre pela direita, excepto quando ultrapasso;
                              2-Eu facilito qualquer veículo que pretenda ultrapassar, ainda que tenha muitas vezes de levantar o pé;
                              3-Não sou muito exemplar no que se refere aos limites de velocidade, pelo que muito dificilmente estorvarei alguém;
                              4-Sou dos que cede passagem, mesmo quando a prioridade esteja do meu lado;
                              5-Sou também dos que permite que pelo menos um veículo entre na minha frente nas filas de trânsito nos cruzamentos e/ou entroncamentos;
                              6-...

                              Bem, não vou estar aqui a fazer grandes relatórios, mas fique bem ciente que não permito:

                              1-Que me ultrapassem pela direita;
                              2-Que se metam à minha frente quando estou parado nos semáforos;
                              3-Que me ultrapassem à ceguinho colocando em risco a minha segurança, muitas vezes com o capacete a proteger o cotovelo.

                              O que eu verifico, infelizmente em demasiados motoqueiros, são estas faltas de civismo e de saber estar. E repito, tudo farei para evitar que me incomodem enquanto no uso de pleno direito na minha conduta e da minha liberdade.

                              Esquece-me o meu caro amigo que, em caso de acidente com um veículo de 2 rodas, o condutor desse veículo sairá, numa boa parte das vezes, com fortes mazelas, mas ainda que sem culpa do automobilista, não esqueça o quanto isso pode afectar psicologicamente no caso do condutor das 2 rodas for parar ao hospital ou correr perigo de vida e até morrer. Com ou sem culpa, o condutor arrastará esse estigma para o resto da sua vida.

                              E deixe-se de interpretações facciosas!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                Sim, aí estrangulo a berma e quase sempre os obrigo a passar pela esquerda, como deve ser! Agora imaginem eu ter de fazer um desvio de emergencia que me leve à berma e simplesmente passo aferro um fulano desses; como é?
                                Não percebes que ao estrangular a berma estás a por o motociclista em risco só para não o pores em risco?

                                Concordo que existem mtociclistas que fazem ultrapassagens e manobras muito arriscadas e/ou assutadoras para os automobilistas. Embora uma mota tem uma agilidade, um poder de aceleração e uma prespectiva que proporciona esse tipo de manobras - mas isto não é uma desculpa é só uma observação.

                                O que é um facto é que uma mota é um veículo mais agil no trânsito, e o facto de um automóvel facilitar a passagem não implica qualquer atraso na circulação dos automóveis, mas tu provavelmente não vais perceber isto nem que fosse o próprio Pápa a dize-lo. Já sei o que o código diz, e sei também que não ultrapassas os 50 Km/h dentro das localidades, e jamais estacionarias em cima do passeio.

                                Quanto ao arranque nos semáfros, podes saltar, pular, o que quiseres mas não tens qualquer razão, qualquer scooter 125 (para não falar menos) arranca mais depressa que a grande maioria dos carros nomais.

                                É certo que existem motociclistas com comportamentos pouco dignos de um motociclista, mas na minha optica não é razão para por uma vida em perigo.

                                Existem estudos que comprovam que cerca de dois terços dos acidentes envolvendo automóveis e motociclos são da responsabilidade dos automobilistas, contrariando o que seria de esperar do comportamento desordeiro dos motociclistas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Nota bem que quando estrangulo a berma o motociclista ainda não está lá! É obvio que não o ía mandar para a valeta! Estrangulo o espaço para que ele não tenha ideias de continuar a linha que vinha a fazer. Tenho por hábito conduzir com uso intensivo dos espelhos e procuro ver tudo quanto se passa à minha volta!

                                  Quanto aos semáforos, não há histórias: é simplesmente uma falta de respeito e mais nada. E a mim incomoda-me muitíssimo que eles se coloquem à minha frente e estou no meu direito. E sim, quase sempre me interrompem o arranque.

                                  Quanto a transgressões, é obvio que todos as cometemos, mas há transgressões e transgressões. Uma que não suporto é ver ultrapassar linhas contínuas, e as motas são peritas nessas coisas!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                    !
                                    Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                    !
                                    Meus caros

                                    Na estrada terá de haver sã convivência entre "enlatados" e "2 rodas"

                                    A postura do Titanio, pelo menos a exposta não será a mais recomendável ,

                                    mas tambem vejo por aí muito menino que o facto de estar em "2 rodas" lhe oferece um estatuto especial (assim como o inverso)

                                    Quanto á postura do Japh, como é obvio defende a sua dama

                                    Mas as motas são veiculos automóveis e como tal tem de cumprir o código da estrada, o que a grande maioria não faz , senão isto transforma-se numa selva

                                    Resumindo e concluindo, facilitar é uma coisa por parte dos enlatados, o estar a exigir é exagero

                                    Vamos ficar pela sã convivência sem exageros

                                    Comentário


                                      #78
                                      Nãp podes julgar tudo pelos mesmos padrões.
                                      Se for numa mota há situações em que não me incomoda pisar uma linha contínua, quando num carro nem sequer ouso imaginar fazer isso, porque o espaço requerido por uma mota é muito inferior. Ou seja, as prespectivas são diferentes.
                                      Quanto aos semáfros parece não haver acordo possível. Paciência.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                        ...
                                        Vamos ficar pela sã convivência sem exageros
                                        Sábias palavras.
                                        Mas fiquei sem perceber o que queres dizer. Sã convivencia sem exageros quer dizer convivência, mas não muito, tipo não irem os motociclistas e automibilistas beber umas cervejas juntos?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                          Sábias palavras.
                                          Mas fiquei sem perceber o que queres dizer. Sã convivencia sem exageros quer dizer convivência, mas não muito, tipo não irem os motociclistas e automibilistas beber umas cervejas juntos?
                                          Obviamente...,

                                          se beber não conduza

                                          ou se conduzir não beba, seja conduzido

                                          Comentário


                                            #81
                                            Exactamente! A sã convivência implica que se cumpram minimamente as regras e que haja respeito pelos outros.

                                            As regras só existem para que se consiga partilhar os mesmos espaços numa sociedade.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                              Nãp podes julgar tudo pelos mesmos padrões.
                                              Se for numa mota há situações em que não me incomoda pisar uma linha contínua, quando num carro nem sequer ouso imaginar fazer isso, porque o espaço requerido por uma mota é muito inferior. Ou seja, as prespectivas são diferentes.
                                              Quanto aos semáfros parece não haver acordo possível. Paciência.
                                              Posso dar um exemplo daquilo que penso ser uma situação "normal" e que não incomoda ninguem

                                              Por mero exemplo, A2 ás primeiras horas da manhã em que o transito está praticamente parado, e as motas em vez de virem a fazer slalom entre os carros, e para sua propria segurança e evitarem algum encontro imediato, utilizarem a faixa de emergência

                                              Existe quem faça slalom diáriamente a velocidades elevadissimas e existem os que pensam no seu fisico e o fazem a velocidades moderadas, a precaver qualquer lapso de condução de um qualquer "enlatado"

                                              Tambem posso dar exemplos de chico espertismo de ficar com os cabelos em pé, o porquê de ultrapassarem a fila para pagamento da portagem

                                              Comentário


                                                #83
                                                Boa tarde,

                                                É extremamente raro participar neste forum mas de facto, e com todo o respeito, não consigo deixar de dar a minha opinião acerca das "atrocidades" que foram ditas pelo user Titanio. Claro que tem direito à sua opinião, mas como está num forum também tem de respeitar a opinião dos outros.
                                                Antes de mais, sou motociclista e automobilista, coisa que me permita que especule, o Sr. deve ter andado de scooter com 16 anos na melhor das hipóteses. O Sr. revela um total desrespeito pelos motociclistas, inclusive denegrindo-nos nas expressões que utiliza.
                                                Quando ando de carro, ou seja todos os dias, conto pelos dedos de uma mão a vez que os automobilistas me agradecem por alguma prioridade que lhes tenhas dado. Pelo contrário, os motociclistas agradecem 80% das vezes que lhes facilito a manobra. Claro que consigo isto não deve acontecer pois o Sr. nem deve saber o que "facilitar" quer dizer. Note-se que faço cerca de 150 km diários, cruzando-me com as mais diversas situações.
                                                O Sr. está a confundir motociclistas com miúdos que andam de "cinquentas" e que abusam da estrada a seu belo prazer. Mas tenha em atenção que esse grupo de pessoas existe nas motas, nos carros, nos camiões, nas ambulâncias, até nos carrinhos de gelados. O civismo, parte de nós próprios e não do veículo que temos em mão e o Sr. está a trasmitir uma imagem de quem tem muito pouco disso. Sinceramente teria muito para dizer, mas confesso que consigo nem vale a pena, pelo menos enquanto não aprender a respeitar o próximo e a trata-los pelos nomes correctos. Queria apenas manifestar o meu desagrado por opiniões como a sua.
                                                Por fim, queria apenas dizer que o Sr com atitudes como as que tem, habilita-se a aprender da pior forma que é o civismo. Não tem a ver com ameaças nem nada que se pareça, garanto-lhe. Aliás, eu não seria pessoa para isso, mas por exemplo se fosse na minha mota com a minha namorada a pendura (como acontece aos fins-de-semana) e o Sr. tivesse uma atitude como diz que tem e pussesse em risco a minha cara metade, lhe garanto que não respondia por mim. E como eu penso, pode um dia apanhar alguêm que pense ainda pior e com todo o respeito, lhe deixe carimbado na cara o que é o civismo e que está a por pessoas em risco. Volto a referir que não tem nada, mas mesmo nada a ver com ameaças, mas como sabe a estrada causa muitos conflitos, e se pudermos evitar os mesmos tanto melhor. É apenas um conselho para si e para o seu bem estar. Seja mais cívico, que os outros o serão para si também.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                  (...)
                                                  Resumindo e concluindo, facilitar é uma coisa por parte dos enlatados, o estar a exigir é exagero

                                                  (...)
                                                  Clio, longe de mim "exigir" que um automobilista me facilite uma manobra ! É "prato do dia" ficar "encalhado" porque apanho um automobilista distraido ou simplesmente "teimoso" ("se eu tenho que esperar na fila tu também tens") que não me deixa passar... e eu simplesmente espero. Posso tentar chamar a atenção dele (caso esteja distraido), mas não "forço". Não preciso. É uma das coisas optimas em fazer os trajectos casa/trabalho/casa de moto -coisa que faço diáriamente-: dificilmente stresso (bem pelo contrário).

                                                  Ao mesmo tempo, sempre que alguém me facilita a manobra/passagem, se possível e sem arriscar uma queda e/ou acidente, agradeço o gesto.

                                                  O que NÃO posso aceitar de forma alguma são atitudes na estrada que não só não facilitam como dificultam propositalmente e inclusivamente podem causar um acidente. E nunca é demais lembrar que uma queda mesmo parado pode ter consequências muito graves (ou até pior) a um motociclista.

                                                  Ver alguém assumir claramente esse tipo de atitudes num forum e ainda por cima dizer-se "civilizado" faz-me reagir e expor o ridículo que é.

                                                  Não estou a "defender a minha dama": andei muitos anos de 4 rodas, tenho muitas centenas de milhar de Kms "no pelo", portanto conheço perfeitamente os dois lados da questão.

                                                  "Bestas" há dos vários lados da barricada: motociclistas, automobilistas, camionistas, taxistas e os restantes "istas" que se deslocam na via pública tem SEMPRE ovelhas negras.
                                                  Generalizar e dizer que "a maior parte" dos motociclistas são uns inconscientes/assassinos/suicidas/whatever é "plain stupid" e só demonstra que se está a pensar segundo o "estereotipo" infelizmente criado pelos media (e outras "organizações") e não a usar o cérebro para diferenciar "a nuvem" de "juno".

                                                  Saber que há automobilistas que se comportam como o Titanio assume que se comporta "and are proud if it" tira-me um pouco do sério, por saber de dezenas de casos (muitos deles bem próximos) em que esse genero de atitude resultou em acidente, com menores ou maiores consequências.
                                                  Como tal, a unica "dama" que defendo aqui é a do "Civismo" e da postura que cada um DEVE adoptar na via pública.
                                                  E garantidamente a postura do Titanio é exactamente a oposta à postura correcta. E é tudo menos civilizada.

                                                  "V"

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                    Obviamente...,

                                                    se beber não conduza

                                                    ou se conduzir não beba, seja conduzido
                                                    bebe sim...bebe 1 ou 2 moderadamente e agora tb ha umas cervejas sem alcool optimas para se conduzir

                                                    Eu qdo saio de carro á noite apartir da 2ª a cerveja começa a vir sem alcool...

                                                    tem de ser...eles andam aí...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                                      .../... a unica "dama" que defendo aqui é a do "Civismo" .../...
                                                      Estou a falar em generalidades

                                                      Quanto á tua quote está tudo dito

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                        Para algumas medidas só usando contramedidas; é dos livros!

                                                        Mas já vi que não adianta! O caro amigo é dos tais que deve costumar proceder a esse tipo de atitudes, quiçá, porque não deve ter tido a formação necessária para respeitar os outros, e basta ver pelos conteúdo que assim é... Só tenho mais uma coisa a dizer: lamento profundamente!
                                                        Sinceramente só te tenho uma coisa a dizer (e sei que se a moderação ler os teus posts, devia-te mandar era um aviso): para mim és um animal que devia ser banido das estradas. Formação, tu, não tens nenhuma, porque já aqui o demonstraste. Respeito, tu, não tens nenhum pelos motociclistas. És um ressabiado por ver que os outros passam à tua frente porque andam com um veículo diferente e que permite fazer isso. Quando vou de bicicleta faço o mesmo. Também me apertavas de bicicleta? Já aqui chamei de boiolas os que apertam e não deixam passar por teimosia. Se te metes nesse grupo, só tu sabes. Eu já tenho a minha opinião formada.
                                                        E como disse aqui um user, se fosse com a minha cara metade de moto e alguém a pusesse em perigo, garanto-te, mas disso podes ter a certeza, que alguém como tu já não conseguia ir embora de carro.
                                                        Aliás, já aconteceu uma situação parecida e o sorriso de gozo do outro sujeito, a última coisa que viu foi um pedaço de fibra de vidro nos dentes.

                                                        Peço desculpa aos outros users pela minha indignação e palavras, mas este animal não merece menos.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Sinceramente só te tenho uma coisa a dizer (e sei que se a moderação ler os teus posts, devia-te mandar era um aviso): para mim és um animal que devia ser banido das estradas. Formação, tu, não tens nenhuma, porque já aqui o demonstraste. Respeito, tu, não tens nenhum pelos motociclistas. És um ressabiado por ver que os outros passam à tua frente porque andam com um veículo diferente e que permite fazer isso. Quando vou de bicicleta faço o mesmo. Também me apertavas de bicicleta? Já aqui chamei de boiolas os que apertam e não deixam passar por teimosia. Se te metes nesse grupo, só tu sabes. Eu já tenho a minha opinião formada.
                                                          E como disse aqui um user, se fosse com a minha cara metade de moto e alguém a pusesse em perigo, garanto-te, mas disso podes ter a certeza, que alguém como tu já não conseguia ir embora de carro.
                                                          Aliás, já aconteceu uma situação parecida e o sorriso de gozo do outro sujeito, a última coisa que viu foi um pedaço de fibra de vidro nos dentes.

                                                          Peço desculpa aos outros users pela minha indignação e palavras, mas este animal não merece menos.

                                                          Companheiro, da minha parte estás mais que desculpado

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                            Sinceramente só te tenho uma coisa a dizer (e sei que se a moderação ler os teus posts, devia-te mandar era um aviso): para mim és um animal que devia ser banido das estradas. Formação, tu, não tens nenhuma, porque já aqui o demonstraste. Respeito, tu, não tens nenhum pelos motociclistas. És um ressabiado por ver que os outros passam à tua frente porque andam com um veículo diferente e que permite fazer isso. Quando vou de bicicleta faço o mesmo. Também me apertavas de bicicleta? Já aqui chamei de boiolas os que apertam e não deixam passar por teimosia. Se te metes nesse grupo, só tu sabes. Eu já tenho a minha opinião formada.
                                                            E como disse aqui um user, se fosse com a minha cara metade de moto e alguém a pusesse em perigo, garanto-te, mas disso podes ter a certeza, que alguém como tu já não conseguia ir embora de carro.
                                                            Aliás, já aconteceu uma situação parecida e o sorriso de gozo do outro sujeito, a última coisa que viu foi um pedaço de fibra de vidro nos dentes.

                                                            Peço desculpa aos outros users pela minha indignação e palavras, mas este animal não merece menos.
                                                            E tu é que andas a dar lições de civismo ao Titanio ou a quem quer que seja?

                                                            PS: Eu não estou de acordo com muitas das coisas que o Titanio disse, mas isto é íncrivel! Mas é tipico dos moralistas...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              :-)

                                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                              Sinceramente só te tenho uma coisa a dizer (e sei que se a moderação ler os teus posts, devia-te mandar era um aviso): para mim és um animal que devia ser banido das estradas. Formação, tu, não tens nenhuma, porque já aqui o demonstraste. Respeito, tu, não tens nenhum pelos motociclistas. És um ressabiado por ver que os outros passam à tua frente porque andam com um veículo diferente e que permite fazer isso. Quando vou de bicicleta faço o mesmo. Também me apertavas de bicicleta? Já aqui chamei de boiolas os que apertam e não deixam passar por teimosia. Se te metes nesse grupo, só tu sabes. Eu já tenho a minha opinião formada.
                                                              E como disse aqui um user, se fosse com a minha cara metade de moto e alguém a pusesse em perigo, garanto-te, mas disso podes ter a certeza, que alguém como tu já não conseguia ir embora de carro.
                                                              Aliás, já aconteceu uma situação parecida e o sorriso de gozo do outro sujeito, a última coisa que viu foi um pedaço de fibra de vidro nos dentes.

                                                              Peço desculpa aos outros users pela minha indignação e palavras, mas este animal não merece menos.
                                                              Vá ... calma ... a vida é demasiado curta.

                                                              Cumprimentos,

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X