Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Com Autocarro na A23.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Sim... falha grave essa que pode ser involuntária! Até os aviões têm acidentes... e muitas vezes sem culpa de ninguém... avarias acontecem, mortes também!

    O que eu quis dizer é que essa falha grave não pode ser considerada à luz de uma imprevisibilidade qualquer. Era essa a sequência da conversação, mas posso realmente não me ter exprimido correctamente.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      No further questions!

      Não sabia... a questão agora é como controlar... é que o motorista nao pode nem consegue!
      Deviam ser obrigatorios os sensores por banco... caso existisse algum aviso... colocava um anuncio no meio do autocarro a dizer que existiam pessoas sem cinto e o autocarro nao andava!
      Eu sabia porque andei de expresso já depois da entrada em vigor da lei.

      Existem 2 factores neste aspecto:

      1 - Empresas de transportes muitas vezes não instalam/mantêm correctamente os cintos. Este aspecto mal ou bem vai sendo colmatado, principalmente pelo preço das multas.

      2 - Mentalidade dos passageiros. É uma questão educacional. Ainda me lembro do circo que foi inicialmente quando o cinto se tornou obrigatório dentro das localidades, mas ao fim de algumas campanhas e algumas multas o pessoal lá atinou... Aqui passa-se o mesmo, falta fiscalização e principalmente campanhas de sensibilização. Posso dizer que continuo a ser dos poucos que coloca o cinto de segurança no expresso, e não era por falta de aviso do motorista que avisava sempre que em caso de multa é o passageiro que paga se não tiver o cinto colocado.

      Comentário


        #63
        Como qualquer auto-estrada a A23 tem um limite de velocidade de 120km/h e em algumas zonas o limite desce para os 100km/h o que é perfeitamente normal uma vez que é uma auto-estrada de montanha.... é um bocado complicado fazer uma auto-estrada no meio de serras, montes e vales, sem ter curvas, descidas e subidas.....

        Conheço muito bem a A23, faço-a às sextas-feiras no sentido Torres Novas-Castelo Branco e aos Domingos no sentido Castelo Branco-Torres Novas, se as pessoas respeitarem os limites impostos não existe perigo algum...



        Infelizmente foi mais uma tragédia para muitas famílias.... infelizmente foi na minha cidade....

        Os meus sentimentos a todos os albicastrenses apanhados nesta tragédia...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por monstrex Ver Post
          Pois tens razão e os AVC podem dar a qualquer um novo ou velho. Mas é mais provável que dê ao um velhote e nós vemos aí alguns com 950 anos a conduzir autocarros de passageiros e outros veículos.

          Outro GRAVE problema é a condição do veículo, que como todos nós sabemos, são importados da Alemanha ou outros países. Mas eles até estão bons, para quem já tem 30 ou 40 anos, pelo menos andam...
          Já esperava encontrar por aqui este tipo de comentários típicos quando acontece uma situação idêntica...


          Um conselho: Informe-se melhor...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Em 25 de Setembro de 2006 (há mais de um ano) foi transposta uma directiva comunitária que obriga o uso de cintos nos autocarros.

            Tens aqui o decreto de lei.
            Isso é tudo muito bonito mas...

            O autocarro envolvido no acidente não está abrangido por esse decreto lei...

            Ah pois é... E agora, como resolves a questão ?

            Acusa-se quem ?


            Aconteceu a mesma coisa que pode acontecer a um veículo ligeiro com matrícula anterior a 01 de Maio de 1990, que como sabem não tem a obrigatoriedade de uso e porte de cintos de segurança na rectaguarda...

            Por aí não pegam!

            Comentário


              #66
              Nem tudo é mau...

              Talvez me digam que é um comentário frio... mas aparentemente parece que o dispositivo de urgencia funcionou! Isso também é importante! Volto a dizer... obrigado a todos os benfeitores que estão por aí espalhados para nos ajudar! Inem, BT, bombeiros, hospitais, etc...

              Quanto à historia do cinto... sinceramente e mais um comentario frio e talvez abusivo... devia ser usado este acidente, e já, como marketing e sensibilização para o uso do cinto nestes veiculos!

              Comentário


                #67
                Sempre a mesma hitoria

                Enquanto nao mudarem de mentalidade, e puserem leis mais rigidas aos conductores e formacao rodoviaria o pais nao vai là.
                Serà que é tao dificil copreenderem?
                Agora vem o Secretàrio de estado ou o Primeiro ministro dar as condolencias mas isso nao salva vidas, o que salva é comprirem as directivas comunitarias sobre as leis do codigo da estrada, e serem homens responsaveis ao volante.
                Volto a dizer educacao rodoviaria nas escolas... é dificil de copreender??? jà que nao se evitam agora os acidentes, talvez os nossos filhos o facam mais tarde, e possam nos dar o exemplo a nos.

                Le permis à points

                Fonctionnement


                Le 1er novembre 2002 est entré en vigueur le permis à points au Luxembourg. Cette nouveauté concerne les permis luxembourgeois existants autant que les nouveaux. Son but n'est pas de faire perdre le permis. Il s'agit d'un instrument permettant de suivre de plus près la carrière automobile des conducteurs en général, et particulièrement de ceux qui, par leur comportement irresponsable, mettent en danger la vie des autres usagers de la route.
                Tous les permis sont dotés d'un capital de 12 points. Celui-ci est réduit chaque fois que le titulaire du permis commet une des infractions répertoriées dans une liste et sélectionnées en fonction de la dangerosité qu'elles représentent. Le nombre de points qu'on peut perdre en une seule fois est limité à 6, sauf si un des huit délits (homicide involontaire, ivresse au volant, délit de fuite, délit de grand excès de vitesse, etc.) figure parmi les infractions, auquel cas la perte est limitée à 8 points.
                En cas d'infraction sanctionnée par un retrait de points, l’agent verbalisant informe le contrevenant de cette conséquence. S'il ne conteste pas la réalité de l'infraction, le retrait de points interviendra après le paiement de l'avertissement taxé. S'il conteste, il appartient au juge de trancher et le retrait sera opéré, le cas échéant, à la suite du procès pénal.
                Dans les deux cas, le concerné recevra du Ministère des transports une confirmation du retrait qui l'informera en même temps du nombre de points restants. Aussi longtemps que le permis comporte un capital d'au moins un point, le permis reste intégralement valable. En cas de perte de tous les points, le droit de conduire est suspendu pour une durée de 12 mois et le ministre des transports fait retirer le permis par les membres de la police. En cas de récidive endéans un délai de trois ans, la suspension est de 24 mois. Le titulaire déchu ne sera autorisé à conduire à nouveau qu'après s'être soumis à une formation spéciale dispensée pendant cinq jours au Centre de formation à Colmar-Berg notamment par des psychologues qui ont pour mission de « renforcer la prise de conscience des participants pour les dangers de la circulation routière et le sens des responsabilités requis de la part des conducteurs ».
                La loi prévoit aussi la possibilité de récupérer des points. En participant à un cours facultatif et payant au Centre de formation, on regagne 3 points, sans que le nouveau capital puisse dépasser 12 points. Cette possibilité n'est offerte qu'une fois tous les trois ans. Une autre façon, plus en harmonie avec l'esprit du permis à points (qui tend à promouvoir la conduite défensive) consiste à se comporter correctement pendant trois ans et récupérer ainsi automatiquement et sans frais le capital initial de 12 points.
                www.acl.lu

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Quanto à historia do cinto... sinceramente e mais um comentario frio e talvez abusivo... devia ser usado este acidente, e já, como marketing e sensibilização para o uso do cinto nestes veiculos!
                  Para isso vamos obrigar que todos os veículos que circulam em Portugal, ligeiros e pesados, sejam equipados com cintos de segurança em todos os lugares... Mesmo aqueles que até aqui estão isentos de tal...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por xlouiex Ver Post
                    desde o meu acidente que ha noticias de acidentes graves com mortos todas as semanas, dia sim dia nao.
                    é mm pa um gajo nao ter descanso.

                    RIP aos falecidos.

                    que tratem bem da minha miuda lá em cima.


                    Pelo que percebi por aqui e por outros tópicos, tiveste um acidente há 2 meses e perdeste a namorada...
                    Lamento imenso....

                    Originalmente Colocado por xlouiex Ver Post
                    a minha namorada faz parte dessa negra estatística.

                    http://forum.autohoje.com/showthread...82#post1816882
                    Editado pela última vez por TiagoLeal; 05 November 2007, 23:25.

                    Comentário


                      #70
                      Educacao rodoviaria

                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                      Para isso vamos obrigar que todos os veículos que circulam em Portugal, ligeiros e pesados, sejam equipados com cintos de segurança em todos os lugares... Mesmo aqueles que até aqui estão isentos de tal...
                      Exactamente aqui no Luxembourg jà é obrigatorio todos os autocarros que sao feitos a partir do ano de 2006 a terem cintos de seguranca, para evitar desgracas quando se fazem excursoes, por nos jà sofremos na pele o perder de 3 criancas e um professor por nao terem esse cinto de seguranca quando tiveram um acidente em Franca a caminho de Paris.

                      Comentário


                        #71
                        Que eu saiba temos o codigo mais rigido que existe na europa.
                        Eu que nasci nos anos 80 tive na primaria como se deve andar na estrada.
                        Isto foi um acidente que nem sequer sabes como se passou... Vais dizer que na europa não há acidentes destes (ainda este ano houve um acidente com 20 mortos em frança... tb num ACIDENTE!)? :S É tudo muito civilizado e que anda tudo a 50! :S

                        Caso não saibas portugal foi o país que mais desenvolveu os seus problemas rodoviarios nos ultimos 3 anos... passou do fim da tabela para meio da tabela... e estamos a melhorar!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                          Exactamente aqui no Luxembourg jà é obrigatorio todos os autocarros que sao feitos a partir do ano de 2006 a terem cintos de seguranca, para evitar desgracas quando se fazem excursoes, por nos jà sofremos na pele o perder de 3 criancas e um professor por nao terem esse cinto de seguranca quando tiveram um acidente em Franca a caminho de Paris.
                          E aqui tb é obrigatório!

                          e?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                            Para isso vamos obrigar que todos os veículos que circulam em Portugal, ligeiros e pesados, sejam equipados com cintos de segurança em todos os lugares... Mesmo aqueles que até aqui estão isentos de tal...
                            Quem pode circular sem?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post


                              Pelo que percebi por aqui e por outros tópicos, tiveste um acidente há 2 meses e perdeste a namorada...
                              Lamento imenso....


                              http://forum.autohoje.com/showthread...82#post1816882
                              thanx
                              Esperam-lhes muitos meses e anos de angustia e dor, aos sobreviventes e familiares.
                              Toda a gente sai a sofrer.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por xlouiex Ver Post
                                thanx
                                Esperam-lhes muitos meses e anos de angustia e dor, aos sobreviventes e familiares.
                                Toda a gente sai a sofrer.
                                Nem consigo imaginar a dor......

                                Há que ter coragem e seguir em frente, por muito que custe....

                                Boa sorte

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por xlouiex Ver Post
                                  thanx
                                  Esperam-lhes muitos meses e anos de angustia e dor, aos sobreviventes e familiares.
                                  Toda a gente sai a sofrer.
                                  Nem sei que dizer... parece que acontece sempre aos outros!

                                  Lamento imenso.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Quem pode circular sem?

                                    O que não falta para aí são veículos que podem ser conduzidos e frequentados sem ser obrigatório usar cinto...

                                    Consultem o código da estrada...


                                    Um carro de 1945 não tem cintos e pode ser utilizado como tal, está isento.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                      Isso é tudo muito bonito mas...

                                      O autocarro envolvido no acidente não está abrangido por esse decreto lei...

                                      Ah pois é... E agora, como resolves a questão ?

                                      Acusa-se quem ?


                                      Aconteceu a mesma coisa que pode acontecer a um veículo ligeiro com matrícula anterior a 01 de Maio de 1990, que como sabem não tem a obrigatoriedade de uso e porte de cintos de segurança na rectaguarda...

                                      Por aí não pegam!
                                      Sim, se o autocarro for anterior a 1998 não é obrigado a ter cintos de segurança. Falei sem saber a idade do autocarro. Já agora é de que ano? A única reclamação possível aqui será dos utentes da empresa de camionagem para com a qualidade do serviço. Enquanto utente já fiz várias reclamações por motivos semelhantes. A pouco e pouco as empresas vão cedendo ás pressões.

                                      Atenção que eu não estou a dizer que a culpa do acidente foi o facto de não terem cinto de segurança, apenas mencionei que esse factor fez aumentar (visivelmente) o número de mortos.

                                      Completamente OT: Agora por este entrave já se percebe a fixação de algumas empresas de camionagem com a importação de autocarros mais velhos, são menos dores de cabeça com homologações e fiscalizações...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Desde já deixar as minhas condolências às famílias das vitimas e a quem se safou.

                                        No entanto estou com uma duvida, como é "lógico" nunca conduzi um pesado de passageiros, alguém me consegue dizer como é que um carro ao bater por trás no autocarro pode provocar um despiste e acidente desta natureza? Penso que um "toquezinho" não baste, deve ter sido um "toquezão", não? Pela zona, a curva é longa, mas não é assim muito apertada...

                                        Não consigo entender sinceramente...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                          Isso é tudo muito bonito mas...

                                          O autocarro envolvido no acidente não está abrangido por esse decreto lei...

                                          Ah pois é... E agora, como resolves a questão ?

                                          Acusa-se quem ?


                                          Aconteceu a mesma coisa que pode acontecer a um veículo ligeiro com matrícula anterior a 01 de Maio de 1990, que como sabem não tem a obrigatoriedade de uso e porte de cintos de segurança na rectaguarda...

                                          Por aí não pegam!
                                          Ora aqui está um assunto que conheço bem, pois tenho um carro velho isento de cintos de segurança nos lugares traseiros.
                                          Isto, como tudo, vai da mentalidade e da consciência das pessoas, como acho que não tem condições de segurança suficientes para transportar mais de 2 passageiros, pura e simplesmente esse carro nunca transporta ocupantes atras, mas nada me impede de o fazer!

                                          Nos autocarros é o mesmo, se me visse num deles que não tivesse cintos, provavelmente não viajaria nele e reclamava as vezes que fossem precisas a quem de Direito!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Para além do drama, parece-me ser de salientar como já foi referido, a eficiência dos serviços de emergência. E o voluntariado da população.
                                            Parece que os polícias mesmo sem estarem de serviço, vestiram um colete a asseguraram um corredor de segurança de acesso ao hospital. O hospital encheu-se de médicos, enfermeiros e auxiliares que acorreram aos serviços para ajudar.
                                            Um bem haja para estes profissionais.
                                            Talvez se possam tirar conclusões sobre cintos de segurança, e sobre o estado de conservção dos autocarros, etc., mas isso mais tarde depois de se perceber o que realmente aconteceu.
                                            Também não nos podemos esquecer que acidentes acontecem, são acontecimentos frotuitos, é impossível planear e prever tudo para que nada aconteca.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                              Sim, se o autocarro for anterior a 1998 não é obrigado a ter cintos de segurança. Falei sem saber a idade do autocarro. Já agora é de que ano?
                                              O autocarro penso que era mais ou menos dessa altura... estava a tentar lembrar-me das letras da matrícula, mas não consigo recordar...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post

                                                O acidente não foi nesse nó.... esse é o nó de Vila Velha de Ródão... o acidente ocorreu no nó do que faz a ligação ao IP2/Barragem do Fratel/Portlegre (KM77/78 da A23)... para quem vai na direcção de Castelo Branco é três saídas antes da de Vila Velha de Ródão.

                                                http://maps.google.com/maps?f=q&hl=e...,0.028925&z=15

                                                Nas imagens que deram na televisão eram visiveis as placas a indicar a saída IP2-Portalegre
                                                Editado pela última vez por jcdbs; 06 November 2007, 01:01.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Paz a alma dos q faleceram e rapidas melhoras aos feridos.

                                                  o autocarro é de 2002.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O autocarro em questão é um Mota Atomic com a matricula 8X-XX-QX

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      15 Mortos!!

                                                      Paz ás suas almas

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                        O autocarro em questão é um Mota Atomic com a matricula 8X-XX-QX
                                                        Nesse caso, e a menos que seja importado, tinha obrigatoriamente que ter cintos de segurança e os passageiros tinham que obrigatoriamente ir com eles colocados, o que certamente faria uma grande diferença...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          As camaras municipais e as juntas de freguesia que tem autocarros, são todos adquiridos novos e salvo erro são comprados através de concurso pela central de compras do estado

                                                          Não existem autocarros importados, não se está a falar de empresas de camionagem

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                            Para além do drama, parece-me ser de salientar como já foi referido, a eficiência dos serviços de emergência. E o voluntariado da população.
                                                            Parece que os polícias mesmo sem estarem de serviço, vestiram um colete a asseguraram um corredor de segurança de acesso ao hospital. O hospital encheu-se de médicos, enfermeiros e auxiliares que acorreram aos serviços para ajudar.
                                                            Um bem haja para estes profissionais.
                                                            .../....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por DAGC Ver Post
                                                              No entanto estou com uma duvida, como é "lógico" nunca conduzi um pesado de passageiros, alguém me consegue dizer como é que um carro ao bater por trás no autocarro pode provocar um despiste e acidente desta natureza? Penso que um "toquezinho" não baste, deve ter sido um "toquezão", não? Pela zona, a curva é longa, mas não é assim muito apertada...

                                                              Não consigo entender sinceramente...
                                                              Pois... ás vezes existem situações inexplicáveis, ou não...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X