Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Com Autocarro na A23.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deleted
    Editado pela última vez por ; 07 November 2007, 20:06.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
      Mas como grande parte dos portugueses nem educaçao para eles tem quanto mais para educar os filhos... Portanto para bem do pais há quem tenha de educar os filhos e ai sim, a responsabilidade é do governo.
      Sim, mas penso que haja um limite para o número de vezes que se possa repetir alguma coisa. Além disso, aqui o problema dificilmente pode ser da formação...

      ...eu pelo menos nunca senti a necessidade de que o meu instrutor me dissesse "se causares um despiste de outro carro, não podes fugir, tens de pelo verificar se está tudo bem e se precisam de ajuda". Aqui não foi falta de formação, foi de discernimento, de sangue frio, de inteligência, tempo, o que quiserem...

      ...mas formação?

      Comentário


        Originalmente Colocado por - Ver Post
        Achas?

        Então porque é que até há zonas em que o limite é 100km/h? ...

        Edit: Quando tiver pior tempo e (se) começar a chover, tás convidado a vir cá num fds (dou estadia e pago um café lol) e percebes melhor o que tou a dizer ;)

        Edit 2: Não estou armado em santo atenção, até porque costumo as vezes abusar, agora não vou é negar a realidade..
        As zonas com limite de 100 são as que passam nas zonas mais montanhosas.... é perfeitamente normal....


        Quanto ao problema do escoamento de água, podia ser melhor, mas também não é assim tão mau.... experimenta vir até à A1 (excepto as zonas alargadas recentemente), depois vez o que é uma péssima drenagem e compara...



        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
        Simples. Esse troço Abrantes - Torres era uma via rápida onde era possível construir curvas com raio inferior a 3Km ( salvo erro é essa a norma). Ao passar a AE mantiveram-se as curvas mas a concessionária deverá rectificar isso algures no tempo.

        O troço entre Torres Novas e Abrantes é da responsabilidade do Instituto de Estradas... apenas a partir de Abrantes começa a concessão da Scutvias...
        Editado pela última vez por jcdbs; 07 November 2007, 21:23.

        Comentário


          Honestamente, das poucas vezes que fiz essa A.E. (sempre de moto), nunca tive problemas com velocidades, excepto nas curvas de "acesso" aos túneis da Gardunha (aí sim, há algumas curvas que "nunca mais acabam", com uns ressaltos (juntas, suponho) que obrigam a um maior "empenhamento" na condução), mas também tenho que confessar que a fiz sempre durante o dia, com sol, piso seco e pouquissimo tráfego.

          E sim, fiz por pelo menos 1 vez o trajecto Guarda-Torres Novas a velocidades bem acima do permitido por lei (acima inclusivamente de velocidades aqui referidas como 'impossíveis' para determinadas curvas) sem me sentir "em risco" uma única vez (e -mais importante ainda- sem colocar ninguém em risco).

          Honestamente não vejo nenhum "defeito" na dita A.E. Bem pior é a A8...

          Acho que neste caso -e pelo que tenho lido até ao momento- não se podem apontar "culpas" à via.

          "V"

          Comentário


            Já fiz algumas vezes a A23 desde a guarda até torres novas. Numa delas apanhei muito mau tempo e raramente passei dos 100km/h porque era mesmo impossível. Agora a culpa não é da autoestrada quando os condutores não adequam as condições à via em questão...

            O mesmo se passa com a A25, A24 e A8 (Lisboa - Torres Vedras), são AE's de montanha com grandes declives e cujo traçado é o melhor possível para a geografia do terreno. Nestas situações o pessoal tem que perceber que não pode andar a 200 tranquilamente como se estivesse na A2, A6, A12, A13, etc...

            Temos que perceber que os engenheiros não fazem milagres! Eles tentam fazer o melhor nas condições existentes, mas não podem mudar a topografia do território. Aliás já que se fala tanto em espanha como exemplo neste fórum comparem as autoestradas andaluzas e as autoestradas asturianas, é que passa-se exactamente a mesma coisa...

            Comentário


              Na minha opinião as piores curvas da A23 são:

              no sentido Norte-Sul:
              -curva à esquerda seguida de uma curva à direita, onde fica o nó de Tomar.
              -curva à direita, onde fica o nó de Abrantes/Rio de Moinhos

              no sentido Sul-Norte:
              -curva à esquerda, onde fica o nó de Abrantes/Rio de Moinhos
              -curva à esquerda, junto à Central do Pego... esta curva começa por ser aberta e de repente fecha (já vi vários carros bem acima do limite de velocidade a dançarem nesta curva)


              Mas atenção, nenhuma delas é perigosa se os limites forem cumpridos

              Comentário


                deleted

                Comentário


                  deleted

                  Comentário


                    Também acho que a desculpa do parque automóvel envelhecido já lá vai há uns bons anos......

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                      Também acho que a desculpa do parque automóvel envelhecido já lá vai há uns bons anos......
                      Já agora então explica isto:
                      acidentes95_04.jpg

                      mortos_95_05.jpg

                      Vamos a 2004 e comparemos Portugal, com a Austria e a Belgica que são os paises com numeros mais perto dos nossos por isso com melhor termos de comparação directa sem precisarmos de contas.

                      Numero de acidentes em PT 38.930 AT 42.657 BE 43.565
                      Numero de mortos em PT 1.294 AT 878 BE 1.162

                      Ou seja destes 3 paises Portugal é o país que tem o MENOR numero de ACIDENTES (taxa de sinistralidade), mas tem o MAIOR numero de MORTOS (taxa de mortalidade).

                      Provavelmente todos os debates deviam começar por aqui. Será que batemos melhor que os outros?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        Também acho que a desculpa do parque automóvel envelhecido já lá vai há uns bons anos......
                        E já agora só para ver que se calhar não é bem assim

                        http://dn.sapo.pt/2006/04/28/economi...elhecer_d.html

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                          Já agora então explica isto:
                          [ATTACH]19049[/ATTACH]

                          [ATTACH]19052[/ATTACH]

                          Vamos a 2004 e comparemos Portugal, com a Austria e a Belgica que são os paises com numeros mais perto dos nossos por isso com melhor termos de comparação directa sem precisarmos de contas.

                          Numero de acidentes em PT 38.930 AT 42.657 BE 43.565
                          Numero de mortos em PT 1.294 AT 878 BE 1.162

                          Ou seja destes 3 paises Portugal é o país que tem o MENOR numero de ACIDENTES (taxa de sinistralidade), mas tem o MAIOR numero de MORTOS (taxa de mortalidade).

                          Provavelmente todos os debates deviam começar por aqui. Será que batemos melhor que os outros?
                          Toda a gente sabe que na A e na B, se anda substancialmente mais devagar, principalmente na A

                          E toda a gente sabe que nós somos um país de aceleras

                          Quanto maior a velocidade, maiores as consequências dos acidentes

                          Batemos é com mais violência , nem melhor nem pior que os outros. Tambem temos uma taxa de atropelamentos altissima com uma taxa de mortalidade em cada atropelamento de cerca de 30/40%

                          Será que nos restantes países referidos as vitimas de atropelamento são contabilizadas como vitimas de acidentes rodoviários ? Era interessante ter acesso tambem a esta informação

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                            E já agora só para ver que se calhar não é bem assim

                            http://dn.sapo.pt/2006/04/28/economi...elhecer_d.html

                            Nesta notícia o que se lê é isto: "

                            A falta de renovação do parque automóvel nacional está a fazê-lo envelhecer, ainda assim, a idade média dos veículos em Portugal não anda longe dos valores existentes a nível europeu.

                            "A idade média dos veículos ligeiros de passageiros ronda actualmente os 8,4 anos. Há dois anos a idade média estava fixada em 8,1 anos"...

                            Achas que é por estas diferenças que temos priores resultados? Poderemos ser até dos que mais utilitários tem....mas mm assim quantos acidentes se vê com carros de segmento superior?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                              E já agora só para ver que se calhar não é bem assim

                              http://dn.sapo.pt/2006/04/28/economi...elhecer_d.html
                              Afalta de renovação do parque automóvel nacional está a fazê-lo envelhecer, ainda assim, a idade média dos veículos em Portugal não anda longe dos valores existentes a nível europeu.

                              Bom, mas afinal está envelhecido ou está ao nivel europeu ?

                              Comentário


                                DeBeF, afinal tambem sabes lêr

                                Comentário


                                  Estavam a dizer que o parque estava mais novo. Mas mesmo assim sei que tenho algures outras estatisticas que não dizem bem que estamos na média, mas vamos ver se as encontro.

                                  Entretanto temos tambem isto:
                                  "O segmento mais vendido em Portugal continuou a ser o C (médio inferior), com 40,6% das vendas no ano passado, seguido d o segmento B (inferior), com 36,5%. O segmento E (superior) representou em 2005 apenas 2,5% das vendas, enquanto os veículos de luxo (segmento F) não ultrapassaram 0,4% do total das vendas."

                                  Comentário


                                    Finalmente encontrei, não foi bem o que queria, mas para provar que temos o parque mais envelhecido que BE e AT serve. Com tendencia crescente.
                                    passengercar.jpg

                                    Fonte: http://www.acea.be/files/Car%20Parc%20Report%202005.pdf
                                    Editado pela última vez por Gil Duro; 08 November 2007, 10:22. Razão: Fonte: http://www.acea.be/files/Car%20Parc%20Report%202005.pdf

                                    Comentário


                                      Só mais uma. É pena não haver com <1.600 cc's que devia ser mais "giro"
                                      cc_mais_2000.JPG

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                        Finalmente encontrei, não foi bem o que queria, mas para provar que temos o parque mais envelhecido que BE e AT serve. Com tendencia crescente.
                                        [ATTACH]19054[/ATTACH]

                                        Fonte: http://www.acea.be/files/Car%20Parc%20Report%202005.pdf
                                        E..............??????????????????

                                        Felizmente que em alguns casos é optimo ficar atrás e este é um desses casos, vejo á minha frente

                                        França
                                        Alemanha GB
                                        Grécia
                                        Itália
                                        Holanda
                                        Espanha
                                        Suécia

                                        Outra situação que é necessário ter em conta, este são os numeros oficiais registados e como circulam na DGV, quanto já estão no ferro velho ????

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                          Finalmente encontrei, não foi bem o que queria, mas para provar que temos o parque mais envelhecido que BE e AT serve. Com tendencia crescente.
                                          [ATTACH]19054[/ATTACH]

                                          Fonte: http://www.acea.be/files/Car%20Parc%20Report%202005.pdf
                                          Interessante verificar que portugal tem precisamente o valor médio (2%) da taxa de crescimento da união europeia. Afinal até parece que estamos dentro da média, ou não?

                                          Para além disso a grécia tem mais do dobro da taxa de crescimento.

                                          Comentário


                                            Quando vejo pessoal a dizer que conduzimos mal só me apetece dizer: Vão a Itália...
                                            Será pelo contraste, pois entrei em Itália vindo da Suiça? Não sei. Mas a sensação com que fiquei é a de que em Itália se conduz mal e perigosamente.

                                            As tabelas apresentadas acima confirmam, por números, a sensação com que fiquei...

                                            Digo, sem sombra de dúvidas, que se conduz bem pior do que cá...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                              Quando vejo pessoal a dizer que conduzimos mal só me apetece dizer: Vão a Itália...
                                              Será pelo contraste, pois entrei em Itália vindo da Suiça? Não sei. Mas a sensação com que fiquei é a de que em Itália se conduz mal e perigosamente.

                                              As tabelas apresentadas acima confirmam, por números, a sensação com que fiquei...

                                              Digo, sem sombra de dúvidas, que se conduz bem pior do que cá...
                                              Os erros italianos não desculpam os erros portugueses.

                                              Não nos podemos dar ao luxo de dizer "Eu faço muitas asneiras na estrada, mas como o vizinho faz mais ainda então eu estou desculpado".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                E..............??????????????????

                                                Felizmente que em alguns casos é optimo ficar atrás e este é um desses casos, vejo á minha frente

                                                França
                                                Alemanha GB
                                                Grécia
                                                Itália
                                                Holanda
                                                Espanha
                                                Suécia

                                                Outra situação que é necessário ter em conta, este são os numeros oficiais registados e como circulam na DGV, quanto já estão no ferro velho ????
                                                Da mesma forma que muitos dos que estão contabilizados na Alemanha já foram importados para Portugal.

                                                Comentário


                                                  Os familiares das vitimas vão receber uma indemnização de 15.000,00€ num total de 300.000,00€ entre todos, por parte da seguradora. Abre-se assim um precedente neste caso, pois é a primeira vez que uma seguradora paga as indemnizações às vitimas antes de concluído o relatório de responsabilidades.

                                                  Comentário


                                                    E acho muito bem... dá vontade de perguntar "onde é que a seguradora vai ganhar com isso", mas pelo menos por agora... acho muito bem!

                                                    Comentário


                                                      E ficamos a saber que uma vida humana vale 15.000 euros...

                                                      Será que neste caso a seguradora dá este valor por antecipação, para depois não ter que pagar mais se isto se arrastasse pelos tribunais?

                                                      A cobertura era só de 300.000 euros? E se morressem mais pessoas, era esse valor a dividir pelo número de vítimas?

                                                      Comentário


                                                        É de lamentar,mas acabei de ouvir noticia de última hora na Antena1 que o número de mortos deste acidente subiu para 16,pois um dos feridos graves hospitalizados acabou de falecer,penso que era uma mulher........

                                                        Comentário


                                                          Parece que negociaram e vai ser afinal 35.000€ por vitima

                                                          Comentário


                                                            ridiculo...
                                                            devia ser no minimo 100 mil por pessoa..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                              E ficamos a saber que uma vida humana vale 15.000 euros...

                                                              Será que neste caso a seguradora dá este valor por antecipação, para depois não ter que pagar mais se isto se arrastasse pelos tribunais?

                                                              A cobertura era só de 300.000 euros? E se morressem mais pessoas, era esse valor a dividir pelo número de vítimas?
                                                              O capital de responsabilidade civil obrigatório para determinados veículos era de 600.000,00€ com a nova alteração subiu para 1.800.000,00€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X