Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
    Ao fazer inspecao B quando da importacao pode-se previamente colocar peliculas (averbaveis) e esta inspecao B tambem servir para legalizar as matricuals ?
    Não, eu tive um problema com um série 1 que nem te digo. Inspeção B já não aceitam fazer se tiver películas. Lá encontrei através duma empresa que substitui os vidros um centro que o fizesse. Controlauto de Terrugem Sintra até há pouco tempo fazia. Mas não averba películas. Tens depois de ir ao IMT pedir averbamento e lá voltar ao centro para averbar com nova inspeção B pagando. Eu deixei andar até sentir uma patrulha da GNR mandar me parar. Assim que o fizeram soube logo ao que vinham. 250 euros e carta apreendida. Por isso assim que fizeres primeira inspeção trata logo do processo. E até estar tratado nada te livra de seres mandado parar.

    Isto foi dito por um dos diretores da associação de centros de inspeção que eu conheço


    Os centro de inspeção tem que cumprir uma circular do IMT ( Circular ITVB 001/2018 ), que anexo

    *

    Apesar de não ser muito clara, quer dizer o seguinte, um veículo importado só pode no momento da legalização ser averbado com películas no caso do documento de origem de identificação do veículo constar essa referência, ou apresentar documento emitido pela mesma entidade emissora do documento de identificação do veículo.

    *

    No caso de apresentar um documento do país de origem, que não a entidade emissora do documento de identificação do veículo, sugiro que valides esse documento no IMT e posteriormente qualquer centro de inspeção do tipo B aceita proceder à inspeção de atribuição de matrícula, incluindo o averbamento das películas.

    *

    É verdade que a maioria dos países não tem averbado no documento do veículo, e tenho dúvidas com os novos “livretes” dos veículos essa referência possa vir a constar, dado que as dimensões são bem mais reduzidas.



    Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

    Comentário


      Bom dia Malta,

      Vou despachar o meu carro e estou a pensar importar o próximo.

      Estou mais inclinado para um a gasolina, porque faço poucos Kms e porque pelo que vi o ISV dos diesel é bem mais alto.

      Fiz uma pesquisa em vários sites para comprar preço importar vs nacional, e em muitos casos não compensa.

      Em resumo, em que tipo de carros/marcas/combustível /cilindrada, compensa ainda normalmente importar?

      Abraço!

      Comentário


        Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
        Bom dia Malta,

        Vou despachar o meu carro e estou a pensar importar o próximo.

        Estou mais inclinado para um a gasolina, porque faço poucos Kms e porque pelo que vi o ISV dos diesel é bem mais alto.

        Fiz uma pesquisa em vários sites para comprar preço importar vs nacional, e em muitos casos não compensa.

        Em resumo, em que tipo de carros/marcas/combustível /cilindrada, compensa ainda normalmente importar?

        Abraço!
        Híbridos, plug-ins, carros com poucos km com 1-2 anos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
          Bom dia Malta,

          Vou despachar o meu carro e estou a pensar importar o próximo.

          Estou mais inclinado para um a gasolina, porque faço poucos Kms e porque pelo que vi o ISV dos diesel é bem mais alto.

          Fiz uma pesquisa em vários sites para comprar preço importar vs nacional, e em muitos casos não compensa.

          Em resumo, em que tipo de carros/marcas/combustível /cilindrada, compensa ainda normalmente importar?

          Abraço!
          A gasolina não sei se compensa por causa do CO2. Eu no teu caso estaria mais atento aos automóveis que as empresas de aluguer estão a despejar no mercado por causa da falta de clientes.

          Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

          Comentário


            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
            Híbridos, plug-ins, carros com poucos km com 1-2 anos.
            Motores gasolina "baixa" cilindrada tipo A3 1.0 ou 1.4tfsi, bmw 118i, será boa opção? Diesel até pelos kms que faço diria que estaria fora de questão.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Across Ver Post
              A gasolina não sei se compensa por causa do CO2. Eu no teu caso estaria mais atento aos automóveis que as empresas de aluguer estão a despejar no mercado por causa da falta de clientes.

              Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
              O problema é que são normalmente diesel...mas estava a falar cá ou lá fora?

              Comentário


                Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                O problema é que são normalmente diesel...mas estava a falar cá ou lá fora?
                Aluguer? Já estão a fazê-lo cá.

                Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                Comentário


                  Bom dia todos.
                  Os carros independentemente das motorizações ou tipo de alimentação podem ou não valer a pena importar.
                  No meu caso pessoal fui buscar um carro a gasolina porque em Portugal é muito difícil encontrar ou quase impossível e também porque o encontrei num preço mais acessível mesmo depois de todas as despesas de legalização.
                  Nada como fazer pesquisas e contas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jamb22 Ver Post
                    Bom dia todos.
                    Os carros independentemente das motorizações ou tipo de alimentação podem ou não valer a pena importar.
                    No meu caso pessoal fui buscar um carro a gasolina porque em Portugal é muito difícil encontrar ou quase impossível e também porque o encontrei num preço mais acessível mesmo depois de todas as despesas de legalização.
                    Nada como fazer pesquisas e contas.
                    Qual foi o carro se não se importar de partilhar? Que motorização e emissões de CO2? Não havia cá idêntico?

                    Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                    Comentário


                      Caros...

                      Sabem dizer-me (+/-) se existe alguma margem de negociação no mercado de usados Alemão? Bem sei que preços extremamente inflacionado para acomodar o regateio é uma coisa muito tuga e não espero o mesmo tipo de margem, mas gostava de saber qual tem sido a experiência dos users do fórum (na importação ou porventura como moradores na Alemanha).

                      Haverá uma maior resistência por parte do stand em baixar o preço pelo trabalho acrescido inerente da exportação? (negócio não presencial, comunicação em inglês, burocracia extra com seguros, etc)

                      Comentário


                        cheguei a seguir alguns no mobile.de mas não desenvolvi..

                        mas creio que será sempre negociável, nem que seja a oferta de pneus de Verão (alguns carros têm pneus de Inverno montados).

                        No carro que te interesse faz uma contra proposta, se for um carro que esteja anunciado há algum tempo, acredito que baixem 10%.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Across Ver Post
                          Qual foi o carro se não se importar de partilhar? Que motorização e emissões de CO2? Não havia cá idêntico?

                          Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
                          Bom dia.
                          Comprei um Mercedes SLC 200 com um índice de emissões 137g

                          Em Portugal não encontrei nada, só encontrei a diesel coisa que não queria e um slc180 mas que ainda me ficava mais caro do que ficou o meu já com tudo incluído.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por QRod Ver Post
                            Caros...

                            Sabem dizer-me (+/-) se existe alguma margem de negociação no mercado de usados Alemão? Bem sei que preços extremamente inflacionado para acomodar o regateio é uma coisa muito tuga e não espero o mesmo tipo de margem, mas gostava de saber qual tem sido a experiência dos users do fórum (na importação ou porventura como moradores na Alemanha).

                            Haverá uma maior resistência por parte do stand em baixar o preço pelo trabalho acrescido inerente da exportação? (negócio não presencial, comunicação em inglês, burocracia extra com seguros, etc)
                            Bom dia, nunca custa tentar... um não temos sempre como resposta porque não tentar um sim!
                            No meu caso consegui reduzir no preço do carro 980€ e ainda me pagaram as matriculas de exportação para 30 dias e o respectivo seguro e comprei o carro num concessionário oficial da marca.

                            Comentário


                              Obrigado pelas respostas

                              Comentário


                                Tenho reparado no Mobile.de que estão sempre a aparecer, em stands diferentes, negócios "bons demais" de viaturas com preço reduzido 25% para exportação. Claramente marosca, certo?

                                Comentário


                                  Eu nas pesquisas que fazia, só buscava carros com garantia da própria marca. (reduz bastante a escolha).

                                  Stands de rua não.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                    Eu nas pesquisas que fazia, só buscava carros com garantia da própria marca. (reduz bastante a escolha).

                                    Stands de rua não.
                                    Eu não vou tão longe escolho é sempre stands com 4 ou mais estrelas e com maior número de avaliações. 4 carros comprados até hoje na Alemanha sem qualquer problema.

                                    Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      https://www.jornaldenegocios.pt/econ...olsa_Destaques

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Across Ver Post
                                        Eu não vou tão longe escolho é sempre stands com 4 ou mais estrelas e com maior número de avaliações. 4 carros comprados até hoje na Alemanha sem qualquer problema.

                                        Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
                                        Mas com ou sem garantia?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                          Mas com ou sem garantia?
                                          De 4 que trouxe só um, um mini cabrio, trouxe com garantia. Só compro em stands de 4 estrelas no mínimo e várias avaliações e peço sempre o vin e vejo registo no autodna.

                                          Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jamb22 Ver Post
                                            Bom dia.
                                            Comprei um Mercedes SLC 200 com um índice de emissões 137g

                                            Em Portugal não encontrei nada, só encontrei a diesel coisa que não queria e um slc180 mas que ainda me ficava mais caro do que ficou o meu já com tudo incluído.
                                            Boa noite,

                                            Podia partilhar com maior detalhe como decorreu todo o processo?

                                            Deu algum sinal ? Comprou/efetuou a a transferência bancária em PT sem ver in loco a viatura? Estou a analisar a possibilidade de adquirir no estrangeiro, também num stand oficial da marca, mas o meu receio é fazer a viagem e o carro que pretendo não se encontrar nas condições que aparenta estar e depois ter efetuado uma viagem em vão.

                                            Cumpts,

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                              Boa noite,

                                              Podia partilhar com maior detalhe como decorreu todo o processo?

                                              Deu algum sinal ? Comprou/efetuou a a transferência bancária em PT sem ver in loco a viatura? Estou a analisar a possibilidade de adquirir no estrangeiro, também num stand oficial da marca, mas o meu receio é fazer a viagem e o carro que pretendo não se encontrar nas condições que aparenta estar e depois ter efetuado uma viagem em vão.

                                              Cumpts,
                                              Bom dia.

                                              Tudo começou com pesquisas em sitios da como o autoscout24 e no mobil.de
                                              Eliminei tudo o que era particular e procurei carros em concessionários oficiais.
                                              Depois de encontrar o carro que estava dentro do meu orçamento e com as características que procurava entrei em contacto com o stand (tudo por email)
                                              Pedi montes de informações sobre o carro assim como o COC, o VIN do carro para poder ver o estado do mesmo e também sobre as matriculas de exportação e o respectivo seguro e tudo isso estava incluído no preço do carro, como em geral os alemâes são pessoas muito profissionais e sérias e ainda por cima nos concessionários oficiais da marca eles disponibilizaram-me toda a informação que queria sem reservas nenhumas.
                                              Após muita troca de email e fotos do carro disse-lhes que estava interessado no carro e eles enviaram-me um contrato de promessa compra e venda para eu segurar o carro com a promessa de que se o carro não me interessasse eu não o compraria.
                                              Marquei duas viagens de ida para Frankfurt assim como o aluguer de automóvel para dois dias.
                                              Antes de ir fui ao meu banco e dei autorização ao meu gestor de conta para poder fazer o pagamento do carro, pois o homebank não me permite fazer pagamentos de mais de 10000€, é que fiz o pagamento do carro por transferência bancária.
                                              Assim que cheguei, ao stand eles estavam à minha espera, fiz um test drive com o carro (estava imaculado), confirmei tudo o que me tinham dito, liguei para Portugal ao meu gestor de conta e dei autorização para efectuar o pagamento.
                                              Depois esperei 2 dias para que o dinheiro entrasse na conta do stand... deu para passear e conhecer a região enquanto esperava, pois só me deram o carro quando o dinheiro caiu na conta.
                                              Assim que o dinheiro entrou, fui com um funcionário a um local tratar da documentação para a exportação e manufactura das matriculas e o respectivo seguro e pronto... vim para casa, finalmente.
                                              Após a chegada a Lisboa foi tratar do processo de legalização... moroso mas muito fácil de fazer.
                                              Foi uma boa aventura, nunca tinha feito nada disto e conto muito brevemente voltar a fazer o mesmo.

                                              Comentário


                                                Alguém conhece o processo de compra de carro na Holanda e posterior importação para Portugal?
                                                Tenho andado a ver alguns carros, e no AutoScout aparece alguns nos quais tenho interesse relativamente a bons preços, mas o processo de compra na Alemanha, já li o suficiente, mas da Holanda não existe nenhuma informação.
                                                Editado pela última vez por Pittboxer; 01 July 2020, 11:11.

                                                Comentário


                                                  Boa noite,

                                                  Só agora vi a resposta. Muito obrigado. Resposta bastante detalhada e completa. Queria só confirmar se no momento da assinatura do CPCV teve que dar algum sinal e se o mesmo seria devolvido no caso do carro não corresponder às expectativas.

                                                  Cumpts,
                                                  JB


                                                  Originalmente Colocado por jamb22 Ver Post
                                                  Bom dia.

                                                  Tudo começou com pesquisas em sitios da como o autoscout24 e no mobil.de
                                                  Eliminei tudo o que era particular e procurei carros em concessionários oficiais.
                                                  Depois de encontrar o carro que estava dentro do meu orçamento e com as características que procurava entrei em contacto com o stand (tudo por email)
                                                  Pedi montes de informações sobre o carro assim como o COC, o VIN do carro para poder ver o estado do mesmo e também sobre as matriculas de exportação e o respectivo seguro e tudo isso estava incluído no preço do carro, como em geral os alemâes são pessoas muito profissionais e sérias e ainda por cima nos concessionários oficiais da marca eles disponibilizaram-me toda a informação que queria sem reservas nenhumas.
                                                  Após muita troca de email e fotos do carro disse-lhes que estava interessado no carro e eles enviaram-me um contrato de promessa compra e venda para eu segurar o carro com a promessa de que se o carro não me interessasse eu não o compraria.
                                                  Marquei duas viagens de ida para Frankfurt assim como o aluguer de automóvel para dois dias.
                                                  Antes de ir fui ao meu banco e dei autorização ao meu gestor de conta para poder fazer o pagamento do carro, pois o homebank não me permite fazer pagamentos de mais de 10000€, é que fiz o pagamento do carro por transferência bancária.
                                                  Assim que cheguei, ao stand eles estavam à minha espera, fiz um test drive com o carro (estava imaculado), confirmei tudo o que me tinham dito, liguei para Portugal ao meu gestor de conta e dei autorização para efectuar o pagamento.
                                                  Depois esperei 2 dias para que o dinheiro entrasse na conta do stand... deu para passear e conhecer a região enquanto esperava, pois só me deram o carro quando o dinheiro caiu na conta.
                                                  Assim que o dinheiro entrou, fui com um funcionário a um local tratar da documentação para a exportação e manufactura das matriculas e o respectivo seguro e pronto... vim para casa, finalmente.
                                                  Após a chegada a Lisboa foi tratar do processo de legalização... moroso mas muito fácil de fazer.
                                                  Foi uma boa aventura, nunca tinha feito nada disto e conto muito brevemente voltar a fazer o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                                    Boa noite,

                                                    Só agora vi a resposta. Muito obrigado. Resposta bastante detalhada e completa. Queria só confirmar se no momento da assinatura do CPCV teve que dar algum sinal e se o mesmo seria devolvido no caso do carro não corresponder às expectativas.

                                                    Cumpts,
                                                    JB

                                                    Boa tarde,
                                                    Não dei sinal nenhum, o carro ficou seguro por 15 dias e que se quando eu visse o mesmo este não estivesse como eu esperava o negócio não se fazia sem prejuizo para ambas as partes.
                                                    No entanto posso dizer que os Alemães são altamente profissionais e o que dizem é o que é, ainda por cima num concessionário oficial da mercedes.

                                                    Posso dizer que já fui buscar outro Mercedes num concessionário diferente mas o método é o mesmo.

                                                    Cpts

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jamb22 Ver Post
                                                      Boa tarde,
                                                      Não dei sinal nenhum, o carro ficou seguro por 15 dias e que se quando eu visse o mesmo este não estivesse como eu esperava o negócio não se fazia sem prejuizo para ambas as partes.
                                                      No entanto posso dizer que os Alemães são altamente profissionais e o que dizem é o que é, ainda por cima num concessionário oficial da mercedes.

                                                      Posso dizer que já fui buscar outro Mercedes num concessionário diferente mas o método é o mesmo.

                                                      Cpts
                                                      COnseguiste baixar o preço?

                                                      Os pneus eram de Inverno?

                                                      Já agora, tens garantia europeia de 12 meses e podes "usar" isso em PT, não é?

                                                      **

                                                      Estou a olhar para os D4 XC90 4x2, é na minha opinião dos carros familiares que mais compensa importar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                        COnseguiste baixar o preço?

                                                        Os pneus eram de Inverno?

                                                        Já agora, tens garantia europeia de 12 meses e podes "usar" isso em PT, não é?

                                                        **

                                                        Estou a olhar para os D4 XC90 4x2, é na minha opinião dos carros familiares que mais compensa importar.
                                                        Para importares para ti vale muitos modelos para vender vale mais boas marcas alemãs a rondar os 100000km.

                                                        Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jamb22 Ver Post
                                                          Bom dia.

                                                          Tudo começou com pesquisas em sitios da como o autoscout24 e no mobil.de
                                                          Eliminei tudo o que era particular e procurei carros em concessionários oficiais.
                                                          Depois de encontrar o carro que estava dentro do meu orçamento e com as características que procurava entrei em contacto com o stand (tudo por email)
                                                          Pedi montes de informações sobre o carro assim como o COC, o VIN do carro para poder ver o estado do mesmo e também sobre as matriculas de exportação e o respectivo seguro e tudo isso estava incluído no preço do carro, como em geral os alemâes são pessoas muito profissionais e sérias e ainda por cima nos concessionários oficiais da marca eles disponibilizaram-me toda a informação que queria sem reservas nenhumas.
                                                          Após muita troca de email e fotos do carro disse-lhes que estava interessado no carro e eles enviaram-me um contrato de promessa compra e venda para eu segurar o carro com a promessa de que se o carro não me interessasse eu não o compraria.
                                                          Marquei duas viagens de ida para Frankfurt assim como o aluguer de automóvel para dois dias.
                                                          Antes de ir fui ao meu banco e dei autorização ao meu gestor de conta para poder fazer o pagamento do carro, pois o homebank não me permite fazer pagamentos de mais de 10000€, é que fiz o pagamento do carro por transferência bancária.
                                                          Assim que cheguei, ao stand eles estavam à minha espera, fiz um test drive com o carro (estava imaculado), confirmei tudo o que me tinham dito, liguei para Portugal ao meu gestor de conta e dei autorização para efectuar o pagamento.
                                                          Depois esperei 2 dias para que o dinheiro entrasse na conta do stand... deu para passear e conhecer a região enquanto esperava, pois só me deram o carro quando o dinheiro caiu na conta.
                                                          Assim que o dinheiro entrou, fui com um funcionário a um local tratar da documentação para a exportação e manufactura das matriculas e o respectivo seguro e pronto... vim para casa, finalmente.
                                                          Após a chegada a Lisboa foi tratar do processo de legalização... moroso mas muito fácil de fazer.
                                                          Foi uma boa aventura, nunca tinha feito nada disto e conto muito brevemente voltar a fazer o mesmo.
                                                          É uma matrícula provisória com quanto tempo de validade? Sabes o preço disso?

                                                          Já agora, o seguro também era provisório e limitado no tempo?

                                                          Vieste com ele a conduzir ou providenciaste transporte?

                                                          Comentário


                                                            Boa noite,

                                                            Estou a fazer simulações para uma Toyota Verso, de 2016, com 1.6D. 1598 cc e 119 g de Co2. Estou a pensar nesta viatura devido ao gosto pessoal e estes são os 2 principais fatores para pagar mais ou menos ISV (Eu sei que os anos também contam). Pelas minhas contas, não existe grande diferença entre importar e adquirir no mercado nacional. Talvez consiga um pouco mais de equipamento pelo mesmo preço, mas não vejo aquelas reduçoes que o pessoal fala de 2000/3000/5000 € ...

                                                            A minha questão é a mesma que alguém já colocou à uns tempos atrás:
                                                            Que tipo de motores Diesel compensa importar? Reparei que a Mercedes Classe C 180, também tem 1598 e 109g de C02, salvo erro. Ou seja, paga menos imposto. Deste nível, Mercedes/Volvo/BMW, que modelo paga menos imposto?

                                                            Já agora, alguém aconselha algum site onde possa ver as características dos modelos/motores, bem como que o teste da homologação (NEDC ou WLTP) ?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por camisola25 Ver Post
                                                              Boa noite,

                                                              Estou a fazer simulações para uma Toyota Verso, de 2016, com 1.6D. 1598 cc e 119 g de Co2. Estou a pensar nesta viatura devido ao gosto pessoal e estes são os 2 principais fatores para pagar mais ou menos ISV (Eu sei que os anos também contam). Pelas minhas contas, não existe grande diferença entre importar e adquirir no mercado nacional. Talvez consiga um pouco mais de equipamento pelo mesmo preço, mas não vejo aquelas reduçoes que o pessoal fala de 2000/3000/5000 € ...

                                                              A minha questão é a mesma que alguém já colocou à uns tempos atrás:
                                                              Que tipo de motores Diesel compensa importar? Reparei que a Mercedes Classe C 180, também tem 1598 e 109g de C02, salvo erro. Ou seja, paga menos imposto. Deste nível, Mercedes/Volvo/BMW, que modelo paga menos imposto?

                                                              Já agora, alguém aconselha algum site onde possa ver as características dos modelos/motores, bem como que o teste da homologação (NEDC ou WLTP) ?
                                                              BMW Mercedes ou VW entre os 110 000 e os 150 000. Ainda assim o carro pelo qual mais recebi foi um Mini Cabrio que me rendeu 1300 euros.

                                                              Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X