Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O xenon dos chineses.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Não é só esse o caso.
    Basta veres a imagem que foi postada acima para ver a dispersão vertical de luz do farol de xénon no aftermarket e no original. Agora imagina essa dispersão a 50m. Vai encandear os outros condutores.
    O original tem uma linha horizontal perfeitamente definida.
    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    E quem disse que é tudo igual?
    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    Ora vamos ver:

    Há dois tipos de óptica: para xénon e para halogénio.
    A de xénon é feita de propósito para levar uma lâmpada de xénon.
    Quem a projecta, projecta-a de forma a não encandear os outros condutores.
    Caso contrário, não teria sido possível homolgar o farol (segundo directivas que são bastante apertadas).
    Se é homolgado, é porque estando bem regulado não encandeia, assim como os faróis de halogénio.
    Normalmente as modificações e a utilização das ópticas de halogénio com lâmpadas de xénon dão asneira.
    Por isso é que o projector é diferente para ambos os casos.
    Claro que pela forma uns podem projectar mais a luz na vertical do que outros, válido para xénon e halogénio.
    1º Aprender a falar e escrever bom português, recomenda-se. Homologar.

    2º Até tu apenas supões que normalmente assim é. Ou seja, não absoluto. Portanto não metas tudo no mesmo saco.

    Até mantendo as lâmpadas de halogéneo, pode resultar em encandeamentos, mesmo com os 55w. Basta as lâmpadas não prestarem para nada.

    Aqui o que se deve discutir, e como já referido, é: Encandeia, ou não encandeia. Se não encandeia, chuta para a frente.

    Comentário


      #62
      deixem esses senhores fazerem a riqueza deles á vontade, poupem nas lampadas e gastem no electricista.
      acho normal a pessoa querer umas lampadas boas no carro, não percebo qual é a relação qualidade/chineses que há neste tipo de lojas.
      acredito que isto seja mais uma especie concorrente á azeitisse.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
        1º Aprender a falar e escrever bom português, recomenda-se. Homologar.

        2º Até tu apenas supões que normalmente assim é. Ou seja, não absoluto. Portanto não metas tudo no mesmo saco.

        Até mantendo as lâmpadas de halogéneo, pode resultar em encandeamentos, mesmo com os 55w. Basta as lâmpadas não prestarem para nada.

        Aqui o que se deve discutir, e como já referido, é: Encandeia, ou não encandeia. Se não encandeia, chuta para a frente.
        Ás vezes falha uma letra devido à pressa com que se escreve.

        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
        Se tivesses pesquisado por detalhe, terias encontrado alguma coisa

        O maior erro para já, foi comprares sem preguntar...
        Isto num post teu.
        Escreve-se PERguntar e não PREguntar.
        Não preciso de lições de Português de muita gente, muito menos tuas. Retribuo-te em dobro a tua recomendação, visto te teres enganado numa palavra de uso "corrente".
        Ainda para mais porque não me pareces grande analista de textos, pois eu não sopus nada. Só apresentei factos.
        Quem supõe aqui és tu. Só disse que há faróis, que devido ao seu perfil mais elaborado e à distância ao solo dos mesmos, o ângulo que fazem na horizontal (ao apontarem para o solo) é menor. Logo qualquer irregularidade na estrada ou mesmo em aceleração, têm tendência a encandear muito mais.
        O principal problema não é das lâmpadas. É da óptica. Uma lâmpada sem óptica não dá luz nenhuma.

        Comentário


          #64
          volto a dizer o que já disse noutro tópico...
          tenho esse "xenon dos chineses" e até hoje ninguem se queixou.
          ja quando tinha halógeneo um pouco desalinhado não posso dizer o mesmo!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rc Ver Post
            volto a dizer o que já disse noutro tópico...
            tenho esse "xenon dos chineses" e até hoje ninguem se queixou.
            ja quando tinha halógeneo um pouco desalinhado não posso dizer o mesmo!
            Se calhar porque tinhas ou ópticas de projector ou lâmpadas D2R e os faróis devidamente alinhados não? É que o algodão não engana...

            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            Tirem as vossas conclusões :



            (...)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rc Ver Post
              volto a dizer o que já disse noutro tópico...
              tenho esse "xenon dos chineses" e até hoje ninguem se queixou.
              ja quando tinha halógeneo um pouco desalinhado não posso dizer o mesmo!
              Eu sou diariamente encandeado por xénon e nunca me dei ao trabalho de parar o carro e ir reclamar com o outro condutor. O facto de ninguém se queixar não significa que esteja tudo bem.

              Ainda há pouco em Lisboa cruzei-me com um série 3 dos novos parado no trânsito em sentido contrário e deixei de ver durante uns 2 segundos, tive de desviar a cara e fechar os olhos. Pensei: mas esta besta anda de máximos na cidade? Quando cheguei mais perto é que vi que eram médios de xénon...

              Comentário


                #67
                optica H4.
                mas dentros dos kit's xenon o meu é mesmo dos chineses, pq já os vi aí com muito mais intensidade que o meu.

                eu sei que com o kit tenho maior dispersão de luz, apenas digo que o pessoal não se tem queixado

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Não é só esse o caso.
                  Basta veres a imagem que foi postada acima para ver a dispersão vertical de luz do farol de xénon no aftermarket e no original. Agora imagina essa dispersão a 50m. Vai encandear os outros condutores.
                  O original tem uma linha horizontal perfeitamente definida.
                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Ás vezes falha uma letra devido à pressa com que se escreve.



                  Isto num post teu.
                  Escreve-se PERguntar e não PREguntar.
                  Não preciso de lições de Português de muita gente, muito menos tuas. Retribuo-te em dobro a tua recomendação, visto te teres enganado numa palavra de uso "corrente".
                  Ainda para mais porque não me pareces grande analista de textos, pois eu não sopus nada. Só apresentei factos.
                  Quem supõe aqui és tu. Só disse que há faróis, que devido ao seu perfil mais elaborado e à distância ao solo dos mesmos, o ângulo que fazem na horizontal (ao apontarem para o solo) é menor. Logo qualquer irregularidade na estrada ou mesmo em aceleração, têm tendência a encandear muito mais.
                  O principal problema não é das lâmpadas. É da óptica. Uma lâmpada sem óptica não dá luz nenhuma.
                  Deste-te a esse trabalho todo para ires encontrar uma troca de letras, ao lado uma da outra no teclado? Ehpá... vá lá não ter repetido o erro mais que uma vez... assim tipo... 4 vezes... é que nem "homolgar" nem "halogénio" constam do dicionário. Quer-se dizer, esta ultima até se poderia aplicar para chamar o génio (da lâmpada??)

                  Ok, chega de brincadeira...

                  Ai não supuseste nada? Então não disseste que normalmente a aplicação dos kits aftermarket dão asneira? Normalmente não é considerado absoluto... mas sim em média, em maior numero, talvez...

                  Factos? Qualquer farol encandeia assim que a linha de luz projectada nos chega aos olhos, directa ou indirectamente. O quanto encandeia, é a quantidade de luz, que nas lâmpadas de xénon é superior, e daí as imposições de niveladores automáticos e lava-faróis, para evitar ao máximo os encandeamentos, que serão como é obvio mais graves com a maior quantidade de luz, por assim dizer.

                  Em qq tipo de farol, basta a fonte de luz estar ligeiramente desviada, para a luz não ser projectada devidamente. Ora para que a lâmpada de xénon não provoque reflexos indesejados, basta que a lâmpada de xénon consiga a fonte de luz na mesma posição que a de halogéneo.
                  Editado pela última vez por AMR; 13 December 2007, 20:04.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                    Deste-te a esse trabalho todo para ires encontrar uma troca de letras, ao lado uma da outra no teclado? Ehpá... vá lá não ter repetido o erro mais que uma vez... assim tipo... 4 vezes... é que nem "homolgar" nem "halogénio" constam do dicionário. Quer-se dizer, esta ultima até se poderia aplicar para chamar o génio (da lâmpada??)

                    Ok, chega de brincadeira...

                    Ai não supuseste nada? Então não disseste que normalmente a aplicação dos kits aftermarket dão asneira? Normalmente não é considerado absoluto... mas sim em média, em maior numero, talvez...

                    Factos? Qualquer farol encandeia assim que a linha de luz projectada nos chega aos olhos, directa ou indirectamente. O quanto encandeia, é a quantidade de luz, que nas lâmpadas de xénon é superior, e daí as imposições de niveladores automáticos e lava-faróis, para evitar ao máximo os encandeamentos, que serão como é obvio mais graves com a maior quantidade de luz, por assim dizer.

                    Em qq tipo de farol, basta a fonte de luz estar ligeiramente desviada, para a luz não ser projectada devidamente. Ora para que a lâmpada de xénon não provoque reflexos indesejados, basta que a lâmpada de xénon consiga a fonte de luz na mesma posição que a de halogéneo.
                    Sim brincadeira à parte, acho muito "deselegante" essas correções linguísticas, até porque, como já referi, tudo isto é escrito à pressa.
                    Tanto existe a palavra halogeneo como halogenio... Procura bem na net.

                    Eu disse que normalmente, vou repetir: NORMALMENTE dão asneira.
                    Mas nunca disse que o xénon encandeava em faróis preparados para isso. É sobre isto que estamos a discutir. Não sobre adaptações. Essas são ilegais.
                    O espectro luminoso da lâmpada de xénon é diferente do da lâmpada de filamento (assim já não há dúvida sobre questões gramaticais). A definição da reflexão do xénon é diferente. Um farol de xénon, quando dispersa luz, encandeia muito mais do que um de halogene(i)o, por ser mais forte, e pelo espectro de temperatura ser diferente.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      Sim brincadeira à parte, acho muito "deselegante" essas correções linguísticas, até porque, como já referi, tudo isto é escrito à pressa.
                      Tanto existe a palavra halogeneo como halogenio... Procura bem na net.

                      Eu disse que normalmente, vou repetir: NORMALMENTE dão asneira.
                      Mas nunca disse que o xénon encandeava em faróis preparados para isso. É sobre isto que estamos a discutir. Não sobre adaptações. Essas são ilegais.
                      O espectro luminoso da lâmpada de xénon é diferente do da lâmpada de filamento (assim já não há dúvida sobre questões gramaticais). A definição da reflexão do xénon é diferente. Um farol de xénon, quando dispersa luz, encandeia muito mais do que um de halogene(i)o, por ser mais forte, e pelo espectro de temperatura ser diferente.
                      No dicionário de Português, consta "halogéneo" e "halogénico".

                      Então mantens o que disseste. NORMALMENTE os aftermarket dão asneira => Não dão sempre. Se bem que esse normalmente, quanto a mim, seria mais um POR VEZES, desde que se tenha dois dedos de testa, e se procure fazer as coisas bem feitas, e não às 3 pancadas.

                      Não se verificando reflexos indesejados, ao contrário do se pode verificar na foto mais acima, e desde que o feixe de luz se mantenha longe dos olhos dos outros condutores, e restantes utilizadores da via, não estou a ver qual o problema dos aftermarket, para além da sua ilegalidade. Desde que cumpram todos os requisitos dos homologados e por isso legais, por mim tá ok.

                      Comentário


                        #71
                        eu tou me cagando quando tiver carta e carro vou por xenon!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Blourenco Ver Post
                          eu tou me cagando quando tiver carta e carro vou por xenon!
                          [Ironia On]

                          O que importa é que vejas bem, e realmente dá um certo estilo...principalmente nas bombas para mostrar aos amigos!

                          [Ironia Off]

                          Comentário


                            #73
                            Mas vcs sao encadeados mais vezes quando se cruzam com carros com luzes xenon ou com luzes de halogeneio??

                            O que é que tem ser xenon aftermarket? Isto cheira-me a dor de 'coto'! Se o xenon encadeia? encadeia se as pessoas nao tiverem cuidado com a regulacao dos farois MAS O MESMO ACONTECE com os as lampadas de halogeneo!!

                            1 abraço

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                              Mas vcs sao encadeados mais vezes quando se cruzam com carros com luzes xenon ou com luzes de halogeneio??

                              O que é que tem ser xenon aftermarket? Isto cheira-me a dor de 'coto'! Se o xenon encadeia? encadeia se as pessoas nao tiverem cuidado com a regulacao dos farois MAS O MESMO ACONTECE com os as lampadas de halogeneo!!

                              1 abraço
                              Eu sou mais por lampadas de halogeneo do que por xenon simplesmente porque há mais carros com halo do que com xenon...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                Mas vcs sao encadeados mais vezes quando se cruzam com carros com luzes xenon ou com luzes de halogeneio??

                                O que é que tem ser xenon aftermarket? Isto cheira-me a dor de 'coto'! Se o xenon encadeia? encadeia se as pessoas nao tiverem cuidado com a regulacao dos farois MAS O MESMO ACONTECE com os as lampadas de halogeneo!!

                                1 abraço
                                Esta afirmação tardou em aparecer!

                                Eu já estranhava!

                                Comentário


                                  #76
                                  Normalmente costumo fazer viagens de noite e nestes 2, 3 ultimos anos tenho notado um aumento de carros com xenon mal regulado.

                                  E nao, não tenho qualquer tipo de dor de coto




                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu nao disse que nao existem ou que nao ha! Existem claro! Mas a mesma situação existe e acontece também com o halogeneo.. nao percebo o porque de abrirem um post por causa disto.. so pode ser mesmo dor de 'coto'..

                                    É o mesmo que vir para aqui dizer que "porra, o pessoal que tem Lambos metem aqueles ailerons tao grandes pah, xiça, nao me deixam ver nada para a frente.. estes gajos pah!"...

                                    Olhem.. O que voces querem sei eu..

                                    Comentário


                                      #78
                                      ...se os farois pudessem levar ou nao xenon no mesmo formato ( do farol ) porque é que as marcas fazem farois diferentes ( com e sem xenon )

                                      Claro que um farol não previsto para Xenon vai encandear mais do que um farol desenhado para levar uma lâmpada Xenon.



                                      Comentário


                                        #79
                                        VSILVA o carro do meu irmão tem xenon de origem e não tem essas opticas!! LOOOL

                                        Comentário


                                          #80
                                          E já que o Vsilva pegou na Renault, devia ter reparado tb nas opticas ddos Lagunas... com xénon.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                            ...se os farois pudessem levar ou nao xenon no mesmo formato ( do farol ) porque é que as marcas fazem farois diferentes ( com e sem xenon )

                                            Claro que um farol não previsto para Xenon vai encandear mais do que um farol desenhado para levar uma lâmpada Xenon.



                                            Estás a comparar um Mégane Phase I com um Phase II.

                                            Só nos primeiros é que as ópticas eram diferentes.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                              ...se os farois pudessem levar ou nao xenon no mesmo formato ( do farol ) porque é que as marcas fazem farois diferentes ( com e sem xenon )

                                              Claro que um farol não previsto para Xenon vai encandear mais do que um farol desenhado para levar uma lâmpada Xenon.




                                              Nestes 2 carros das fotos nenhum tem xenon. Nos meganes fase II a única maneira de ver se tem xenon é pelos lava faróis, de resto as opticas são iguais .

                                              Comentário


                                                #83
                                                ah e tal.. e o camandro.... enfim

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Megane fase II com xenon de origem é assim .





                                                  A única diferença que se consegue ver exteriormente é o mija-mija do lava faróis.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    hahaha owned!

                                                    E o meu de origem nao traz xenon e tem o "olho de boi"

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Tenho visto um Clio II phase II com xénon e vê-se nos faróis (além do lava faróis) algumas diferenças.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        sim existem diferenças em alguns casos.. mas por ter farois X nao quer dizer que tenha ou nao xenon...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A diferença nas ópticas não é necessáriamente no projector, podemos ter xénon sem projector mas a lâmpada é D2R e o plástico é diferente para focar devidamente o feixo de luz e "dar vazão" digamos assim à luminosidade superior destas lâmpadas em relação ao halogéneo.

                                                          Originalmente Colocado por Blourenco Ver Post
                                                          eu tou me cagando quando tiver carta e carro vou por xenon!
                                                          Para isso não tires a carta e fica-te pela Playstation, a malta agradece.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                            E já que o Vsilva pegou na Renault, devia ter reparado tb nas opticas ddos Lagunas... com xénon.
                                                            Sim, os antigos.
                                                            Entretanto mudaram para projector.
                                                            Há projectores para xénon e para lâmpadas de filamento.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
                                                              hahaha owned!

                                                              E o meu de origem nao traz xenon e tem o "olho de boi"

                                                              Tem 4 olhos :P

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X