Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O xenon dos chineses.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    ok, ok...fiz pesquisa no google por megane + xenon e este foi o primeiro que me apareceu, sinceramente mão ví se era primeira ou segunda geração.

    Mas acho que entenderam o que quis dizer, eu tenho um Megane II fase I e já ponderei meter Xenon ( Zénon ) a 100 e tal Aeiros, mas não vou colocar pois entendo que os farois não foram concebidos para ter tal tipo de lâmpada. Logo terei uma quantidade/qualidade de iluminação incorrecta.
    Editado pela última vez por VSilva; 14 December 2007, 20:26.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
      Mas vcs sao encadeados mais vezes quando se cruzam com carros com luzes xenon ou com luzes de halogeneio??

      O que é que tem ser xenon aftermarket? Isto cheira-me a dor de 'coto'! Se o xenon encadeia? encadeia se as pessoas nao tiverem cuidado com a regulacao dos farois MAS O MESMO ACONTECE com os as lampadas de halogeneo!!

      1 abraço
      É mesmo isso, sabes? Um kit xenon é muito caro é só para quem pode

      Ha mais carros com halogeneo ou xenon?

      O xenon não é apenas uma luzinha mais branca, é uma luz com muito mais poder de iluminação e por isso necessita de opticas proprias para o efeito.

      Já coloquei a imagem dos dois astras mas pelos vistos há quem não veja diferenças entreos dois

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
        É mesmo isso, sabes? Um kit xenon é muito caro é só para quem pode

        Ha mais carros com halogeneo ou xenon?

        O xenon não é apenas uma luzinha mais branca, é uma luz com muito mais poder de iluminação e por isso necessita de opticas proprias para o efeito.

        Já coloquei a imagem dos dois astras mas pelos vistos há quem não veja diferenças entreos dois
        Eu vejo a diferença nesse exemplo. Não é por nesse exemplo se verificar que a adaptação de um aftermarket não resultou tão bem, que vou tomar por regra que todos os kits aftermarket vão prejudicar quem se cruza com essa viatura e mesmo quem a conduz.

        Até entre lâmpadas de halogéneo há diferenças... em que se verificam determinadas dispersões prejudiciais, assim como nalgumas de xénon...

        Comentário


          #94
          Lá está, é o que eu digo, as marcas são burras ao fazerem opticas diferentes para veiculos com xenon.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            Lá está, é o que eu digo, as marcas são burras ao fazerem opticas diferentes para veiculos com xenon.
            Durabilidade, optimização, imagem...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
              Durabilidade, optimização, imagem...
              Durabilidade: A lâmpada de xénon emite menos calor do que as outras, portanto não havia necessidade de serem diferentes

              Imagem: De fora, são iguais, portanto não havia necessidade de serem diferentes

              Optimização: Vês como até tu concordas?

              Comentário


                #97
                O xenon dos chineses e o que tá a dar!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  Achas que um kit que custa pouco mais de 100€ tem a mesma qualidade que o do um X5?

                  O problema é que um X5 no seu estado normal nao encadeia, agora nao ha carro com kit dos chineses (sobretduo sem lupa) que nao encandeie
                  com lupa encandeia menos! olha po laguna!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    Durabilidade: A lâmpada de xénon emite menos calor do que as outras, portanto não havia necessidade de serem diferentes

                    Imagem: De fora, são iguais, portanto não havia necessidade de serem diferentes

                    Optimização: Vês como até tu concordas?
                    Durabilidade: Segundo o que se lê por aqui, a superior capacidade em termos de lumens, deteriora mais rapidamente os materias da optica. Se assim é ou não, tb não investiguei, fiando-me na palavra de pessoas que costumam andar informadas. Sinceramente... não notei grandes diferenças de temperatura, arriscando-me a dizer que com xénon aquecem mais.

                    Imagem:

                    Com xénon...


                    Halogéneo...



                    Mais aquele pequeno pormenor no Laguna, com a inscrição "Xenon" dentro da optica...


                    Optimização: Por imperativos de estilo e design, os desgraçados dos gajos que projectam as opticas, vêem-se à rasca para conseguir a melhor distribuição de luz possível com o formato da opticas. É natural que face ao acréscimo de poder de iluminação, o procurem optimizar ou mesmo eliminar possíveis problemas de encandeamento, fazendo pequenos ajustes ou adoptando outras soluções como o mais "fashion" "olho de boi".

                    Curiosamente, num este levado a cabo há uns anos, e que foi publicado pela AutoFoco, nesse exemplo dos Clios, o "antiquado" halogéneo conseguia melhor distribuição da luz, com a mais estilizada optica de xénon a ficar atrás da de halogéneo, no geral.


                    Essencialmente, há é que não meter tudo no mesmo saco.
                    Editado pela última vez por AMR; 15 December 2007, 18:25.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      com lupa encandeia menos! olha po laguna!
                      Os laguna não trazem lupa

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                        Durabilidade: Segundo o que se lê por aqui, a superior capacidade em termos de lumens, deteriora mais rapidamente os materias da optica. Se assim é ou não, tb não investiguei, fiando-me na palavra de pessoas que costumam andar informadas. Sinceramente... não notei grandes diferenças de temperatura, arriscando-me a dizer que com xénon aquecem mais.

                        Imagem:

                        Com xénon...

                        Eu já tinha dado o exemplo deste modelo de clio, mas o da foto deve ter levado xenon depois de ser vendido, porque não tem lava farois



                        Já no Clio III ainda não consegui encontrar diferença exteriores.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                          fazendo pequenos ajustes ou adoptando outras soluções como o mais "fashion" "olho de boi".
                          não concordo.
                          parece-me que com o "olho de boi" a luz é muito mais homogénea. não é por ser mais fashion que se usa

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                            Durabilidade: Segundo o que se lê por aqui, a superior capacidade em termos de lumens, deteriora mais rapidamente os materias da optica. Se assim é ou não, tb não investiguei, fiando-me na palavra de pessoas que costumam andar informadas. Sinceramente... não notei grandes diferenças de temperatura, arriscando-me a dizer que com xénon aquecem mais.

                            Imagem:

                            Com xénon...
                            http://img340.imageshack.us/img340/1...andfalltn6.jpg

                            Halogéneo...

                            http://lamor69.free.fr/imgforum/clio2/P9190007.jpg

                            Mais aquele pequeno pormenor no Laguna, com a inscrição "Xenon" dentro da optica...


                            Optimização: Por imperativos de estilo e design, os desgraçados dos gajos que projectam as opticas, vêem-se à rasca para conseguir a melhor distribuição de luz possível com o formato da opticas. É natural que face ao acréscimo de poder de iluminação, o procurem optimizar ou mesmo eliminar possíveis problemas de encandeamento, fazendo pequenos ajustes ou adoptando outras soluções como o mais "fashion" "olho de boi".

                            Curiosamente, num este levado a cabo há uns anos, e que foi publicado pela AutoFoco, nesse exemplo dos Clios, o "antiquado" halogéneo conseguia melhor distribuição da luz, com a mais estilizada optica de xénon a ficar atrás da de halogéneo, no geral.


                            Essencialmente, há é que não meter tudo no mesmo saco.
                            O aumento de lumens nas lâmpadas normais normalmente vem acompanhado de mais watts, o que eleva a temperatura e deteriora o espelho.
                            O xénon aquece muito menos do que o halogene(i)o, trabalhando a uma potência inferior a este.

                            Os exemplos que foste buscar foram renaults.
                            Muitas outras marcas os faróis têm o mesmo aspecto, sendo que a lente está a ser utilizada cada vez em mais carros. Mesmo o laguna já tem a lente (vulgo olho de boi).

                            Não consegui compreender o teu ponto de vista quanto à optimização. A lâmpada normal adapta-se a uma lente sem qualquer problema.

                            Comentário


                              o problema é ke ha pessoal ke exagera na potencia do xenon, em vez de usarem de 4000 e tal ou 6000k usam as de 8000k e por ai acima, algumas luzes até parecem roxas e depois andam ai a encadear o pessoal.
                              o meu carro tem xenon de origem é o de 4000 e tal k e não encadeio ninguem

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
                                o problema é ke ha pessoal ke exagera na potencia do xenon, em vez de usarem de 4000 e tal ou 6000k usam as de 8000k e por ai acima, algumas luzes até parecem roxas e depois andam ai a encadear o pessoal.
                                o meu carro tem xenon de origem é o de 4000 e tal k e não encadeio ninguem
                                Potência e temperatura são coisas diferentes.
                                Aliás, quanto maior a temperatura (K) da luz acima de 5000K menor os lumens.
                                O encandeamento não tem a ver com isso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                  Os laguna não trazem lupa

                                  sim, daí a minha afirmação!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Potência e temperatura são coisas diferentes.
                                    Aliás, quanto maior a temperatura (K) da luz acima de 5000K menor os lumens.
                                    O encandeamento não tem a ver com isso.
                                    explica essa diferença se faz favor... obrigado

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      O aumento de lumens nas lâmpadas normais normalmente vem acompanhado de mais watts, o que eleva a temperatura e deteriora o espelho.
                                      O xénon aquece muito menos do que o halogene(i)o, trabalhando a uma potência inferior a este.

                                      Os exemplos que foste buscar foram renaults.
                                      Muitas outras marcas os faróis têm o mesmo aspecto, sendo que a lente está a ser utilizada cada vez em mais carros. Mesmo o laguna já tem a lente (vulgo olho de boi).

                                      Não consegui compreender o teu ponto de vista quanto à optimização. A lâmpada normal adapta-se a uma lente sem qualquer problema.
                                      Aproveita agora o Lisboa-Dakar, e vai dar uma vista de olhos sobretudo nos camiões, e nos seus belos farolões auxilares.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por silat Ver Post
                                        explica essa diferença se faz favor... obrigado
                                        a quantidade de lúmens é a intensidade da luz por assim dizer quanto mais lúmens + intensa é a luz!

                                        o que ele quiz dizer foi que a partir dos 5000k começa-se a perder lumens (intensidade de luz) pq a luz começa a entrar no arroxeado... aliás.. a intensidade n se perde, os nossos olhos é que deixam de ver... é diferente pq começa a entrar no campo dos ultra violeta! se reparares lampadas de 10000k são roxas e quanto mais aumentares mais roxas são até deixares de ver... mas a luz está lá!

                                        o mesmo acontece para o amarelo que vai passando ao vermelho... etc que chega aos infra-vermelhos fiz-me entender?

                                        eu n tenho bem a certeza... a intensidade está lá sempre, mas os nossos olhos é que não vêm esse espectro...

                                        faz uma experiência:

                                        numa câmara que tenha night shot (falei nestas pq sei que dá ) com este desligado aponta um comando para a lente e ve o resultado no visor vais achar piada

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                          Aproveita agora o Lisboa-Dakar, e vai dar uma vista de olhos sobretudo nos camiões, e nos seus belos farolões auxilares.
                                          Lolol.

                                          Agora já estamos a comparar Paris-Dakar com condução do dia a dia nas nossas estradas?
                                          Achas que eles se preocupam se vão encandear alguém no meio do deserto ou em classificativas? O que querem sim, é ver o mais possível, pois nesse caso o respeito pelos outros não se coloca. Quantos mais faróis tiverem, melhor. Aliás, basta ver o RAV4 nacional da Salvador Caetano. Tem uma porrada de faróis redondos no tejadilho, todos de xénon, e não me parece que seja o tão amado xénon "branquinho" de 6000k aftermarket que praticamente todos colocam, mas sim os de 4300k.

                                          Quanto à intensidade de luz e temperatura, já está explicado. Quanto mais a "temperatura" do xénon, menos se vê à chuva, por exemplo. Por isso é que os faróis amarelos se vêm bem em condições adversas, e as lâmpadas de beira de estrada são amareladas/laranja.
                                          Temperatura é o termo utilizado para a tonalidade da luz.
                                          Editado pela última vez por Whisperdancer; 16 December 2007, 10:34.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                            a quantidade de lúmens é a intensidade da luz por assim dizer quanto mais lúmens + intensa é a luz!

                                            o que ele quiz dizer foi que a partir dos 5000k começa-se a perder lumens (intensidade de luz) pq a luz começa a entrar no arroxeado... aliás.. a intensidade n se perde, os nossos olhos é que deixam de ver... é diferente pq começa a entrar no campo dos ultra violeta! se reparares lampadas de 10000k são roxas e quanto mais aumentares mais roxas são até deixares de ver... mas a luz está lá!

                                            o mesmo acontece para o amarelo que vai passando ao vermelho... etc que chega aos infra-vermelhos fiz-me entender?

                                            eu n tenho bem a certeza... a intensidade está lá sempre, mas os nossos olhos é que não vêm esse espectro...

                                            faz uma experiência:

                                            numa câmara que tenha night shot (falei nestas pq sei que dá ) com este desligado aponta um comando para a lente e ve o resultado no visor vais achar piada

                                            obrigado ja percebi

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Lolol.

                                              Agora já estamos a comparar Paris-Dakar com condução do dia a dia nas nossas estradas?
                                              Achas que eles se preocupam se vão encandear alguém no meio do deserto ou em classificativas? O que querem sim, é ver o mais possível, pois nesse caso o respeito pelos outros não se coloca. Quantos mais faróis tiverem, melhor. Aliás, basta ver o RAV4 nacional da Salvador Caetano. Tem uma porrada de faróis redondos no tejadilho, todos de xénon, e não me parece que seja o tão amado xénon "branquinho" de 6000k aftermarket que praticamente todos colocam, mas sim os de 4300k.

                                              Quanto à intensidade de luz e temperatura, já está explicado. Quanto mais a "temperatura" do xénon, menos se vê à chuva, por exemplo. Por isso é que os faróis amarelos se vêm bem em condições adversas, e as lâmpadas de beira de estrada são amareladas/laranja.
                                              Temperatura é o termo utilizado para a tonalidade da luz.
                                              Já que te juldas tão informado (NOT!) talvez não fosse má ideia estudar um bocadinho sobre projectores e iluminação.

                                              Eu encerro por aqui a minha participação, pq apenas estou a perder o meu precioso tempo, com supostos "iluminados".

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                Já que te juldas tão informado (NOT!) talvez não fosse má ideia estudar um bocadinho sobre projectores e iluminação.

                                                Eu encerro por aqui a minha participação, pq apenas estou a perder o meu precioso tempo, com supostos "iluminados".
                                                Sim, é pena teres essa atitude, pois os teus posts são deveras construtivos... (NOT)
                                                Por mim só pecas por ir tarde...
                                                Editado pela última vez por Whisperdancer; 16 December 2007, 21:18.

                                                Comentário


                                                  pessoal, expliquem-me lá duas ou três coisas:
                                                  -Pelo que percebi todos os carros com xenon de origem têm que ter lava-faróis.
                                                  -Ter aquela "bola" que acho que estão a chamar olho de boi, não significa ser xenon? então é halogéneo? ou há normais com essa "bola"?
                                                  -há xenon que parece lâmpadas normais? com ópticas das lâmpadas "normais"?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Sim, é pena teres essa atitude, pois os teus posts são deveras construtivos... (NOT)
                                                    Por mim só pecas por ir tarde...
                                                    Sim sim, pq os teus post , esses sim são cheios de conteudo, e sobretudo pertinentes, comos e pode verificar à resposta ao meu post..

                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Lolol.

                                                    Agora já estamos a comparar Paris-Dakar com condução do dia a dia nas nossas estradas?
                                                    Achas que eles se preocupam se vão encandear alguém no meio do deserto ou em classificativas? O que querem sim, é ver o mais possível, pois nesse caso o respeito pelos outros não se coloca. Quantos mais faróis tiverem, melhor. Aliás, basta ver o RAV4 nacional da Salvador Caetano. Tem uma porrada de faróis redondos no tejadilho, todos de xénon, e não me parece que seja o tão amado xénon "branquinho" de 6000k aftermarket que praticamente todos colocam, mas sim os de 4300k.

                                                    Quanto à intensidade de luz e temperatura, já está explicado. Quanto mais a "temperatura" do xénon, menos se vê à chuva, por exemplo. Por isso é que os faróis amarelos se vêm bem em condições adversas, e as lâmpadas de beira de estrada são amareladas/laranja.
                                                    Temperatura é o termo utilizado para a tonalidade da luz.
                                                    Este é o tipo de resposta a que eu chamo de... DUH!?? Tipicamente de quem não pensa nem um bocadinho antes de mandar as postas de pescada. Optica grande e redonda, claro que só pode ser para iluminar os passaros As lampadas H4 que tanto se utilizava em opticas redondas e outras quadradonas, mas todas grandes, concerteza que devem lá ter um motor para orientar a lampada quando se dá maxs

                                                    Se pensásses um bocadinho, como algumas pessoas fizeram, secalhar terias ficado a pensar na problemática do formato das opticas por imposições de estilo vs eficiência e eficácia da iluminação.


                                                    Mas não, vamos apenas pensar que se as marcas fazem assim tudo muito bonito e pipi com lentes e opticas futuristicas, é pq só pode ser assim


                                                    Fdx, o marketing funciona e é verdade! Não se há-de lá agora gastar rios de dinheiro nesse departamento...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Max_powered Ver Post
                                                      pessoal, expliquem-me lá duas ou três coisas:
                                                      -Pelo que percebi todos os carros com xenon de origem têm que ter lava-faróis.
                                                      -Ter aquela "bola" que acho que estão a chamar olho de boi, não significa ser xenon? então é halogéneo? ou há normais com essa "bola"?
                                                      -há xenon que parece lâmpadas normais? com ópticas das lâmpadas "normais"?
                                                      Sim, todos têm que ter lava-farois.

                                                      O ter "olho de boi" não significa que tenha xénon. Esse tipo de opticas começou a ser mais utilizado para permitir opticas mais finas ou estreitas. São apenas de um tipo diferente, mas em que se utilizam ambos os tipos de lâmpadas.

                                                      As primeiras opticas a ter xénon, que me lembre, ainda eram do tipo "normal".

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                        Sim, todos têm que ter lava-farois.

                                                        O ter "olho de boi" não significa que tenha xénon. Esse tipo de opticas começou a ser mais utilizado para permitir opticas mais finas ou estreitas. São apenas de um tipo diferente, mas em que se utilizam ambos os tipos de lâmpadas.

                                                        As primeiras opticas a ter xénon, que me lembre, ainda eram do tipo "normal".
                                                        Muito obrigado!
                                                        E já agora, qual o aspecto dos de halogéneo?

                                                        Comentário


                                                          essas do olho de boi sem xenon so servem para 1 coisa! encandear!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                            essas do olho de boi sem xenon so servem para 1 coisa! encandear!
                                                            Anda por aqui pessoal muito sensível...

                                                            Ou então ainda não repararam que a maioria dos condutores está-se bem defecando para a regulação dos farois. Substituem lâmpadas fundidas, e é quando o fazem... e mal!!

                                                            A optica "olho de boi", tem é mais tendência para o contraste entre sona iluminada e zona escura.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                              Este é o tipo de resposta a que eu chamo de... DUH!?? Tipicamente de quem não pensa nem um bocadinho antes de mandar as postas de pescada. Optica grande e redonda, claro que só pode ser para iluminar os passaros As lampadas H4 que tanto se utilizava em opticas redondas e outras quadradonas, mas todas grandes, concerteza que devem lá ter um motor para orientar a lampada quando se dá maxs

                                                              Se pensásses um bocadinho, como algumas pessoas fizeram, secalhar terias ficado a pensar na problemática do formato das opticas por imposições de estilo vs eficiência e eficácia da iluminação.


                                                              Mas não, vamos apenas pensar que se as marcas fazem assim tudo muito bonito e pipi com lentes e opticas futuristicas, é pq só pode ser assim


                                                              Fdx, o marketing funciona e é verdade! Não se há-de lá agora gastar rios de dinheiro nesse departamento...
                                                              Espera, não devemos estar na mesma onda.
                                                              Claro que o formato da óptica tem muito a ver com a iluminação. Por isso é que cada vez mais fabricantes utilizam a lente, já que o desenvolvimento dos mesmos não tem que contemplar o desenho do espelho. Assim o farol pode corresponder ao desejo do designer e ter uma boa capacidade de iluminação.
                                                              Nunca falei em estética, mas sim em eficiência.
                                                              Não entendi a tua referência aos faróis H4 nem dos faróis grandes, redondos ou quadrados. Se calhar sou eu que estou um bocadinho lento ou então o teu comentário não faz sentido.
                                                              Se calhar estamos os dois a remar para o mesmo lado sem nos apercebermos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X