Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O xenon dos chineses.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Optica com xenon de origem do Jetboy:


    Laguna II com optica de halogeneo:




    São iguais?
    Os angulos não ajudam. Mas visto assim, vejo diferença é nos máximos/luzes de estrada

    Comentário


      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
      Com todos esses filtros, muito provavelmente tb se veriam aureolas nas fotos

      mas diminuiam... depois tens de diminuir a velocidade de desparo e abertura da lente

      Comentário


        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        mas diminuiam... depois tens de diminuir a velocidade de desparo e abertura da lente
        Se diminuis a velocidade do obturador e a abertura da lente, ficas com a foto mais escura...

        Anyway, será que alguem com uma camara destas:



        ... se iria preocupar com filtros?

        Comentário


          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
          Os angulos não ajudam. Mas visto assim, vejo diferença é nos máximos/luzes de estrada
          Ou seja, no principal.

          Comentário


            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
            Se diminuis a velocidade do obturador e a abertura da lente, ficas com a foto mais escura...

            Anyway, será que alguem com uma camara destas:



            ... se iria preocupar com filtros?


            não

            Comentário


              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
              Os angulos não ajudam. Mas visto assim, vejo diferença é nos máximos/luzes de estrada
              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Ou seja, no principal.
              Atenção: Luzes de estrada e não luzes de cruzamento.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Se não está, desculpa mas a foto é falsa.
                A temperatura do xénon de origem é de 4300 a 5000, sendo sempre "menos azul" do que um xénon 6000K.
                Na foto está precisamente o contrário.
                Adorei ler aqui comentários dos experts, ao dizerem que as fotos estão trocadas, são falsas,
                a legenda está trocada e/ou trocaram os carros.
                QUE RIR.

                As fotos em questão são do meu GTC e do de outro amigo.
                Os carros estiveram sempre na mesma posição e as legendas estão certas.

                Ao perto o meu, com kit HID 6000k tem uma luz mais mais branca e forte que o xenon de origem.
                Ao longe o meu vai ficando mais amarelado, e o xenon de origem fica mais azul e encandeia.
                Editado pela última vez por waxo; 20 December 2007, 13:41.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                  Adorei ler aqui comentários dos experts, ao dizerem que as fotos estão trocadas, são falsas,
                  a legenda está trocada e/ou trocaram os carros.
                  QUE RIR.

                  As fotos em questão são do meu GTC e do de outro amigo.
                  Os carros estiveram sempre na mesma posição e as legendas estão certas.

                  Ao perto o meu, com kit HID 6000k tem uma luz mais mais branca e forte que o xenon de origem.
                  Ao longe o meu vai ficando mais amarelado, e o xenon de origem fica mais azul e encandeia.
                  A explicação para isso, poderá passar pelo tipo de optica, e pelo ajuste de brancos da câmaram fotográfica

                  Sendo a optica de origem do tipo projector "olho de boi", verifica-se ali naquela fronteira entre luz e escuro, uma linha azul, daí que muitos projectores desse tipo parecem xénon quando o foco nos atinge a uma determinada altura, e depois quando baixa, então fica com a cor de iluminação.

                  Pode ter acontecido que a máquina detectou aquele azul intenso só visto de determinado angulo, e ter ajustado o balanço dos brancos...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post


                    Ora pensa lá um bocadinho...



                    Comentário


                      waxo vieste em boa hora...
                      Tavam ai esses espertos a gozar comigo por eu querer ver pa crer....
                      É bem feita! Agora quem se ri sou eu

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                        A explicação para isso, poderá passar pelo tipo de optica, e pelo ajuste de brancos da câmaram fotográfica

                        Sendo a optica de origem do tipo projector "olho de boi", verifica-se ali naquela fronteira entre luz e escuro, uma linha azul, daí que muitos projectores desse tipo parecem xénon quando o foco nos atinge a uma determinada altura, e depois quando baixa, então fica com a cor de iluminação.

                        Pode ter acontecido que a máquina detectou aquele azul intenso só visto de determinado angulo, e ter ajustado o balanço dos brancos...
                        Exactamente.
                        Agora sim, já vi uma resposta coerente.
                        Se tivessem pensado um bocadinho (como vi aí alguem a dizer para outro user)
                        tinham chegado á conclusão logo à 1ª, em vez de andarem a dizer que as fotos são falsas, foram alteradas, etc..

                        O que se passou foi exactamente isso.

                        Cumps.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                          Exactamente.
                          Agora sim, já vi uma resposta coerente.
                          Se tivessem pensado um bocadinho (como vi aí alguem a dizer para outro user)
                          tinham chegado á conclusão logo à 1ª, em vez de andarem a dizer que as fotos são falsas, foram alteradas, etc..

                          O que se passou foi exactamente isso.

                          Cumps.
                          Convenhamos que quem vê as fotos pensa isso.
                          A luz não muda de tonalidade conforme a distância na vida real... E no fundo, as fotos não espelham a realidade pois o que queres tentar mostrar está adulterado.

                          Comentário


                            Ja dizia o ditado..
                            A pensar.......

                            Eu vi as fotos e n pensei isso.. embora tenha ficado com um pco de duvidas... mas armaste-te logo em esperto a dar tanga..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Convenhamos que quem vê as fotos pensa isso.
                              A luz não muda de tonalidade conforme a distância na vida real... E no fundo, as fotos não espelham a realidade pois o que queres tentar mostrar está adulterado.
                              O que poderá ter sido adulterado, se é que podemos empregar aqui nesta situação este termo, terá sido o equilibrio dos brancos da câmara.

                              O ideal seria obter as fotos, em modo manual e longe do limiar de encandeamento da luz projectada, para que o azulado do limiar luz/escuro do "olho de boi" não se note.

                              Comentário


                                O algodão afinal engana!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  Convenhamos que quem vê as fotos pensa isso.
                                  A luz não muda de tonalidade conforme a distância na vida real... E no fundo, as fotos não espelham a realidade pois o que queres tentar mostrar está adulterado.
                                  1º Eu não quero mostrar nada, vocês é que foram buscar as fotos a outros foruns.
                                  2º Não há nada adulterado, a unica coisa que foi 'mexida' na foto, foi a colocação de legendas.
                                  3º Parou-se 2 carros um ao lado do outro.
                                  Pegou-se numa máquina fotográfica, carregou-se no botão de tirar fotografias et voilá.. sairam fotos.

                                  Acho que não há muito mais a dizer sobre as fotos.

                                  Cumps.
                                  Editado pela última vez por waxo; 21 December 2007, 14:13.

                                  Comentário


                                    Desculpem lá, mas li por aí que o xénon de origem é que encandeia ao longe?
                                    Isso pega para quem não anda nas estradas e não sabe.

                                    Há xénons after-market que são muito bons, mas a maior parte que por aí anda, são uma porcaria. Agora, não venham mandar areia para os olhos.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X