Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem do Telejornal (Coima por circular na faixa central)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Confesso que até fiquei parvo ao ver a policia a multar alguem por ir na faixa do meio. Se calhar foi só porque iam acompanhados por uma equipa de filmagem.
    Só tenho pena de não fazerem isso todos os dias e em todo o lado, a ver se, de uma vez por todas nos livramos dos ignorantes que viajam na faixa no meio. A multa é que devia ser bem mais pesada.

    Quanto á parva da Senhora, deve até ser daquelas que nunca tiveram nenhum acidente mas das que devido á sua "excelente" condução provocam acidentes a terceiros, que simplesmente tentam evitar colidir com ela.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por CM Ver Post
      Sim, não sabemos o histórico dela, mas ela ter dito o que disse depois de ter sido multada não abona nada a favor...

      Mas já agora eu tb nao sabia que era proibido ir na faixa do meio...e tb nao percebo para que serve a faixa do meio se é proibido andar nela...e tb nao sei os criterios que tem a policia ao multar.

      Já tenho a carta á mtos anos mas no meu tempo de codigo no maximo uma estrada tinha 2 vias e nao 3...ou seja nao havia faixas do meio

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Mas já agora eu tb nao sabia que era proibido ir na faixa do meio...e tb nao percebo para que serve a faixa do meio se é proibido andar nela...e tb nao sei os criterios que tem a policia ao multar.

        Já tenho a carta á mtos anos mas no meu tempo de codigo no maximo uma estrada tinha 2 vias e nao 3...ou seja nao havia faixas do meio
        Ambos sabemos que não é proibido circular na faixa do meio, mas também ambos sabemos que que é para circular o mais á direita possivel, ora... se a faixa do meio esta desimpedida é para circular lá... agora também me irrita em horas de ponta quando as AE's estão "atoladas" de carros, e nao há espaço que chegue na faixa do meio que me façam sinais de luzes porque eu estou no meio a ultrapassar o da direita, e nao posso ir mais depressa porque simplesmente o transito nao deixa...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Mabuse Ver Post
          Confesso que até fiquei parvo ao ver a policia a multar alguem por ir na faixa do meio. Se calhar foi só porque iam acompanhados por uma equipa de filmagem.


          Já o tinha dito,esses palhaços andam em competição com a PSP pra ver quem faz mais showoff prá televisão.
          Só falta arranjarem uma porta-voz tão aberrante como aquela energumera daquela comissaria da PSP que está "sempre em todas".

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Mas já agora eu tb nao sabia que era proibido ir na faixa do meio...e tb nao percebo para que serve a faixa do meio se é proibido andar nela...e tb nao sei os criterios que tem a policia ao multar.

            Já tenho a carta á mtos anos mas no meu tempo de codigo no maximo uma estrada tinha 2 vias e nao 3...ou seja nao havia faixas do meio
            Começas a tornar-te bastante triste com essas afirmações, mas vindo de quem admite andar a abrir numa 4L e a conduzir bebado...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Começas a tornar-te bastante triste com essas afirmações, mas vindo de quem admite andar a abrir numa 4L e a conduzir bebado...
              andar não andei há mtos anos

              No tempo que li o codigo nem havia faixas do meio.
              Actualmente circulo mto na faixa do meio...isto pk vou mais rapido que os da direita e mais devagar que os da esquerda...só espero nunca ser multado

              Comentário


                #37
                A mim o que me chateia mesmo em horas de ponta, por exemplo na VCI é que a faixa da direita está quase sempre livre e consegue-se andar muito melhor por esta que pelas outras, pois ninguém quer andar pela direita!

                É por lá que vou, pelo menos chego mais depressa, apesar de em 10km fazer dezenas ou centenas de ultrapassagens pela direita!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                  A mim o que me chateia mesmo em horas de ponta, por exemplo na VCI é que a faixa da direita está quase sempre livre e consegue-se andar muito melhor por esta que pelas outras, pois ninguém quer andar pela direita!

                  É por lá que vou, pelo menos chego mais depressa, apesar de em 10km fazer dezenas ou centenas de ultrapassagens pela direita!!
                  CRIMINOSO!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    andar não andei há mtos anos

                    No tempo que li o codigo nem havia faixas do meio.
                    Actualmente circulo mto na faixa do meio...isto pk vou mais rapido que os da direita e mais devagar que os da esquerda...só espero nunca ser multado
                    Tu não percebes mesmo nada, deves ser daqueles casos difíceis como a tal senhora da reportagem. Se tens carros mais lentos á direita claro que podes ir no meio, só não podes se tiveres a direita livre.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      Tu não percebes mesmo nada, deves ser daqueles casos difíceis como a tal senhora da reportagem. Se tens carros mais lentos á direita claro que podes ir no meio, só não podes se tiveres a direita livre.
                      eu sei isso tudo...

                      mas para exemplo:

                      na 2ª circular em lisboa fazia aquilo ás vezes de madrugada e com as 3 faixas livres... e vinha rapido e optava por ir na faixa do meio e sabes pk?

                      1º o alcatrão da estrada estava todo deformado na faixa da direita devido ao fluxo de pesados.
                      2º evitar que os outros carros me batam ou me façam abrandar ao entrarem na faixa da direita

                      e era assim pk era a forma mais segura de o fazer...

                      Comentário


                        #41
                        Mas a 2ª circular é uma via urbana, não és obrigado a circular pela direita. Estávamos a falar de AEs.

                        Comentário


                          #42
                          Se reparem nas auto-estardas, pelo menos a A1 tem, ha placas a dar indicação de circular o mais direita! Por isso mesmo que não se lembrem de ouvir falar disso nas aulas de codigo...há avisos nas estradas...é só ler e respeita-los!

                          Cpts!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                            Mas a 2ª circular é uma via urbana, não és obrigado a circular pela direita. Estávamos a falar de AEs.
                            Eu acho piada quando o pessoa vem com esta. Ora, o CE diz que se pode não tomar a via mais à direita quando as outras sejam mais adequadas ao nosso destino. Podes-me dizer onde é que na segunda circular tens saídas à esquerda?!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                              Eu acho piada quando o pessoa vem com esta. Ora, o CE diz que se pode não tomar a via mais à direita quando as outras sejam mais adequadas ao nosso destino. Podes-me dizer onde é que na segunda circular tens saídas à esquerda?!
                              Não disse que tem saídas á esquerda, não sei onde é que leste isso. Disse que segundo o CE a 2ª circular é uma via urbana, logo não é obrigatório circular pela direita, apesar de eu o fazer sempre que posso.

                              Comentário


                                #45
                                Nuns tópicos pede-se a crucificação dos condutores que circulam sozinhos na faixa do meio.

                                Como a polícia multou a condutora, já é porque estava a televisão e queriam mostrar trabalho.

                                Comentário


                                  #46
                                  Ora bem: "Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar."
                                  Ou seja, a menos que tenhas saídas à equerda, onde é que qualquer outra faixa que não a da direita é mais conveniente ao teu destino? Ou seja - continua a só te ser permitida qualquer outra para ultrapassar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                    Ora bem: "Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direcção, ultrapassar, parar ou estacionar."
                                    Ou seja, a menos que tenhas saídas à equerda, onde é que qualquer outra faixa que não a da direita é mais conveniente ao teu destino? Ou seja - continua a só te ser permitida qualquer outra para ultrapassar.
                                    É apenas mais uma das incongruências do CE (a questão das rotundas é outra), o que interessa é que segundo o mesmo na 2ª circular podes circular onde quiseres, eu não o faço porque considero que o bom senso por vezes tem de se sobrepor à lei que, pasme-se, até é feita por homens nem sempre de bom senso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não é uma incongruência... é o pessoal habituar-se tanto a dizer que, nas localidades, "pode ir na faixa que quiser" que se esquece que... não pode. Ou não deve.
                                      O que pode é manter-se na faixa da direita, até que essa não se adeque ao seu destino, como por exemplo em imensas estradas de duas faixas em que tens cortes à esquerda e à direita... se vais cortar à esquerda, vais na faixa da esquerda, se vais em frente ou para a direita, mantén-te na da direita (ou na do meio de tiver 3 ou mais...).
                                      No caso da 2ª Circular, funcionas exactamente como na AE, não percebo sequer porque teria de ser de qualquer outra forma, já que não são assim tão diferentes, no funcionamento.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Quem entra em Pina Manique ou no Campo Grande para ir para Sacavém, o que é que vai a fazer na via direita?

                                        A não ser que queira embirrar com todos os que entram e saem nos acessos, (QUE SÃO SÓ 31), neste caso a via do meio é a correcta, a da esquerda fica para as ultrapassagens.
                                        Editado pela última vez por LM; 26 December 2007, 10:24.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                          Quem entra em Pina Manique ou no Campo Grande para ir para Sacavém, o que é que vai a fazer na via direita?

                                          A não ser que queira embirrar com todos os que entram e saem nos acessos, (QUE SÃO SÓ 31), neste caso a via do meio é a correcta, a da esquerda fica para as ultrapassagens.
                                          Se há carros a entrar e a sair nessa faixa, suponho que vão mais devagar que tu, pelo que se fores na do meio e mais depressa, estás a utrapassá-los. Continua tudo normal... o trânsito o mais à direita possível, para melhor fluidez, pessoal a ultrapassar pela esquerda.
                                          Agora se andas com a estrada liberta (tipo 2 da manhã) na faixa do meio porque "está correta"... não é a faixa correcta.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já agora escolhe como exemplo uma noite de 2.ª para 3.ª em Agosto às 4 da manhã, assim talvez ainda haja menos pessoal na 2.ª circular.

                                            A 2.ª circular é uma via urbana, composta por duas avenidas e pela chamada estrada de Sacavém e como tal tem um tipo de circulação totalmente diferente de uma via rápida. Por muito que lhe queiram dar a volta, as regras de circulação da av. da República ou da Liberdade, são as mesmas da 2.ª circular, exceptuando o limite de velocidade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho muito bem que multem, e até deviam ser mais pesadas as multas, visto que os "donos" da faixa central são quanto a mim responsáveis directos/indirectos de bastantes acidentes, porque muitas das vezes provocam que (erradamente) as pessoas façam ultrapassagens pela direita, e coisas afins...

                                              Mas claro, em Portugal a sinistralidade rodoviária só tem 2 razões : Excesso de Velocidade e Alcool... o resto não interessa... DUH !

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RodmanPt Ver Post
                                                Acho muito bem que multem, e até deviam ser mais pesadas as multas, visto que os "donos" da faixa central são quanto a mim responsáveis directos/indirectos de bastantes acidentes, porque muitas das vezes provocam que (erradamente) as pessoas façam ultrapassagens pela direita, e coisas afins...

                                                Mas claro, em Portugal a sinistralidade rodoviária só tem 2 razões : Excesso de Velocidade e Alcool... o resto não interessa... DUH !

                                                O resto dá muito trabalho e pouco dinheiro

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                                  "Eu rezo todos os dias para que todos dirijam como eu"
                                                  Palavras dela?

                                                  Havia de ser giro se todos dirigissem como ela. AE's de 3 faixas e a TOTALIDADE dos veículos a circularem na central, como se a da direita não existisse.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pergunta venenosa:

                                                    Vejam a A1: o tracejado que separa a faixa do meio e a faixa da direita, nos troços de 3 vias, é bem diferente (mais denso e grosso) do que o outro separador. E, em certos troços, não há faixa de emergência para carros estacionados. Para quê o tracejado diferente? É para ajudar na crença que é a faixa dos lentos?

                                                    Quem, como eu, procura sempre a faixa da direita, quando esta acaba (nunca dura mais de 2 km... ) apanha sempre um susto para retornar à faixa devida... não é nada confortável cumprir o código na A1, essa é que é a verdade! Já na A8, as 3 faixas constantes ajudam a optar pela da direita.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Mas já agora eu tb nao sabia que era proibido ir na faixa do meio...e tb nao percebo para que serve a faixa do meio se é proibido andar nela...e tb nao sei os criterios que tem a policia ao multar.

                                                      Já tenho a carta á mtos anos mas no meu tempo de codigo no maximo uma estrada tinha 2 vias e nao 3...ou seja nao havia faixas do meio
                                                      Por esta, e por todas as anteriores...

                                                      quem foi o criminoso que te deu a carta?!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                        Já agora escolhe como exemplo uma noite de 2.ª para 3.ª em Agosto às 4 da manhã, assim talvez ainda haja menos pessoal na 2.ª circular.

                                                        A 2.ª circular é uma via urbana, composta por duas avenidas e pela chamada estrada de Sacavém e como tal tem um tipo de circulação totalmente diferente de uma via rápida. Por muito que lhe queiram dar a volta, as regras de circulação da av. da República ou da Liberdade, são as mesmas da 2.ª circular, exceptuando o limite de velocidade.
                                                        Pensei que tinha deixado claro que tinha escolhido uma altura de mesmo pouco trânsito, não achei que valesse a pena especificar as 03h25 do dia 06 de Agosto de 2003...
                                                        A intenção era apenas de dizer que, seja qual for a estrada, a regra de se manter o mais à direita possível mantém-se. Até na Avenida da Liberdade. Se não acreditas, vai uns posts atrás reler o que aqui citei. O que acontece é que, se a estrada tiver 3 faixas e fores cortar à esquerda, nesse caso encostas-te à esquerda.
                                                        Se não for esse o caso, ou estás encostado à direita, ou estás a ultrapassar ou continuas em contra-ordenação.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Do modo como se lesgislou na Europa é correctíssimo circular, em AE's, sempre o mais à direita possível.

                                                          No entanto nas Américas esse princípio não existe podendo circular-se em qualquer das vias. Alegam que, deste modo, se evitam as velocidades excessivas.

                                                          Convenhamos que não seria possível a inexistência de limites de velocidade em algumas AE's alemãs se assim também fosse na Europa.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ainda ontem à noite, na VCI, Porto, circulava na faixa da direita com o "cruise control" nos 90 km/h. Estava a faixa completamente livre à minha frente e atrás de mim, e a maioria dos condutores a velocidades inferiores à minha na faixa do meio. É certo que nunca vi nenhuma autoridade a autuar estes condutores!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O artigo 14 do Código da Estrada é bem explícito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X