Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reportagem do Telejornal (Coima por circular na faixa central)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Geralmente quem conduz na via central acaba por ser ou muito mau condutor, ou um condutor mediano! Quanto mais não seja porque não respeita o código numa situação tão simples... sim porque ser bom condutor não é saber fazer piões ou travar bem num carro sem ABS


    Quanto ao facto das pessoas serem raramente multadas por esta infracção é muito simples, e vou só dar os dados, tirem as vossas conclusões:
    1-Não circular na via mais à direita é contra-ordenação leve
    2-Ultrapassar pela direita é contra-ordenação grave

    Até achavam os bófias uns gajos com boa-fé? Talvez agora deixem de achar

    Comentário


      #92
      Pois eu hoje vi uma bonita, uma carrinha Megane na faixa do meio, viu a BT atrás e todo atanrantado o condutor manda-se para a direita, mas depois lembra-se que acabou de pisar um traço continuo e fica no meio das duas faixas... Não sei se mandaram parar o condutor para no mínimo lhe darem uma advertência!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
        evitar a mentalidade de "o tuga é um bronco que só faz porcaria e os outros é que estão todos bem".
        Mas é verdade, os outros tb fazem, mas nós fazemos mt mais e qd nos tentam explicar como corrigir, teima-mos e arranjamos 1001 desculpas para continuar a fazer....veja-se o caso de circular por fora nas rotundas...

        Comentário


          #94
          Andei anos a ter discussões com os meus amigos por causa de circularem na faixa do meio.
          Agora, começo a ver o esforço recompensado, pois já quase todos conduzem na faixa direita e até se fartam de reclamar com os gajos que andam no meio.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por joao Ver Post
            Geralmente quem conduz na via central acaba por ser ou muito mau condutor, ou um condutor mediano! Quanto mais não seja porque não respeita o código numa situação tão simples... sim porque ser bom condutor não é saber fazer piões ou travar bem num carro sem ABS


            Quanto ao facto das pessoas serem raramente multadas por esta infracção é muito simples, e vou só dar os dados, tirem as vossas conclusões:
            1-Não circular na via mais à direita é contra-ordenação leve
            2-Ultrapassar pela direita é contra-ordenação grave

            Até achavam os bófias uns gajos com boa-fé? Talvez agora deixem de achar

            Estás errado, são as duas muito graves. Quanto ao resto, todas as infracções raramente são multadas neste país e essas duas não iam ser diferentes das demais.

            Comentário


              #96
              eu vou no meio se ou não vier ninguem atras ou só vier um único carro, se vierem pelo menos 2, passo para a direita para todos passar mos ao mesmo tempo.

              Mas atenção que muitas faixas da direita são as vias onde circulam os pesados tornando se assim em faixas bem perigosas quando chove!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                eu vou no meio se ou não vier ninguem atras ou só vier um único carro, se vierem pelo menos 2, passo para a direita para todos passar mos ao mesmo tempo.

                Mas atenção que muitas faixas da direita são as vias onde circulam os pesados tornando se assim em faixas bem perigosas quando chove!
                Discordo por completo. AS zonas onde existem as três faixas, são quase todas recentes, o alcatrão não tem assim tanto uso quanto isso. Se fosse por aí, não cirulava na faixa do lado direito nas situações de duas faixas em que aí sim o alcatrão tem muito uso. Para mim tal atitude não é desculpa.

                EU também sou daqueles que circula pela direita e irrita-me que não hajam mais que façam o mesmo. Não consigo compreender o porquê de tantas vezes circularem sem ninguém na via da direita e insistirem em permanecer aí. Tenho eu que atravessar duas faixas para ultrapassar suas excelências. Sim, porque a maior parte deles mesmo com sinais de luzes ou saberem que se aproxima um carro na faixa deles não se encostam.

                Já me aconteceu de tudo. Desde novos a velhos, homens ou senhoras, há aqueles que com sinais de luzes se encostam e manteem lá por uns tempos, há aqueles que encostam e retomam logo à mesma faixa, há aqueles que não se desviam, etc.

                Na 25 de Abril já levem apitadelas e sinais de luzes por parte de autocarros e camiões por circular na faixa do lado direito a 70 Km/h (limite permitido por lei)...

                Enfim, mentalidades....
                Editado pela última vez por pedroperes; 06 January 2008, 08:33.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                  eu vou no meio se ou não vier ninguem atras ou só vier um único carro, se vierem pelo menos 2, passo para a direita para todos passar mos ao mesmo tempo.

                  Mas atenção que muitas faixas da direita são as vias onde circulam os pesados tornando se assim em faixas bem perigosas quando chove!
                  Bem isso, na minha opinião, continua a não respeitar o código da estrada...que diz circule o mais a direita possível, não diz que quando não há um ou dois carros se pode circular no meio ou a esquerda, e também não diz que quando chove se deve circular na faixa do meio, porque os pesados circulam na direita! Se respeitares o código e moderares a tua velocidade tendo em conta as condições metrológicas, as condições do piso e ainda respeitares a distância de segurança não tens problemas!

                  Cpts!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                    eu vou no meio se ou não vier ninguem atras ou só vier um único carro, se vierem pelo menos 2, passo para a direita para todos passar mos ao mesmo tempo.

                    Mas atenção que muitas faixas da direita são as vias onde circulam os pesados tornando se assim em faixas bem perigosas quando chove!
                    Pronto... e se eu vier atrás de ti na faixa da direita, tenho de atravessar duas faixas para continuar a conduzir ou ultrapasso-te pela direita... é correcto?

                    Comentário


                      Tudo a tirar conclusões precipitadas!

                      Antes de mais com piso seco geralmente ando nos 140/160 km/h o que torna dificil fazer a A2 na faixa da direita, MAS, uma vez que passo a vida a olhar para os retrovisores, sempre que vejo 2 carros proximos na faixa da esquerda, considero a hipotese de o de tras querer vir ainda mais rapido e aí chego ainda mais para a direita.

                      Com chuva ando nos 90/110 e como é ÓBVIO vou para a faixa da direita! Eu só comentei o estado das faixas!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
                        Discordo por completo. AS zonas onde existem as três faixas, são quase todas recentes, o alcatrão não tem assim tanto uso quanto isso. Se fosse por aí, não cirulava na faixa do lado direito nas situações de duas faixas em que aí sim o alcatrão tem muito uso. Para mim tal atitude não é desculpa.
                        Com que frequência usas a A8 ou a A6?
                        ....

                        Mesmo na A6, Lisboa - Évora - Espanha, a faixa da direita que pareçe óptima quando chove forma 2 canais de agua longitudinais que mesmo devagar o carro vai deslizando de um lado para o outro e só tem 2 faixas...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                          Com que frequência usas a A8 ou a A6?
                          ....

                          Mesmo na A6, Lisboa - Évora - Espanha, a faixa da direita que pareçe óptima quando chove forma 2 canais de agua longitudinais que mesmo devagar o carro vai deslizando de um lado para o outro e só tem 2 faixas...
                          O facto de ser frequentador assiduo ou não da A8 ou A6 em nada esta relacionado com o circular na faixa mais à direita ou não...

                          Se assim fosse deixaria de circular em grande parte das estradas nacionais, pois estas não oferecem as condições ideais para eu circular... Acho que se está a arranjar um pretexto para desculpar um vicio/mau habito.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
                            O facto de ser frequentador assiduo ou não da A8 ou A6 em nada esta relacionado com o circular na faixa mais à direita ou não...

                            Se assim fosse deixaria de circular em grande parte das estradas nacionais, pois estas não oferecem as condições ideais para eu circular... Acho que se está a arranjar um pretexto para desculpar um vicio/mau habito.
                            eu disse o que disse porque TU disseste que os pisos eram todos bons! Lá está, se desconheces nao generalizes!

                            mas qual vicio? que estupidez de teimosia, alguma vez leste algo vindo de mim a dizer que usava maioritariamente a faixa do meio? é que quase sempre ando em estradas de 2 faixas...

                            Se houver 3 e Se for a boa velocidade e Se nao houver transito atras de mim, aí sim, vou no meio!

                            Comentário


                              Isto é uma anedota... primeiro passavas quando vias dois carros, agora é quando há trânsito...
                              Depois, como "é ÓBVIO"... bolas, o que é que é óbvio? O que tu pensas que seja? Para mim o que é óvio é que vais mal, e que tudo o que possas dizer não justifica. Se dizes "eu vou na faixa do meio" sem mais nada, depois fica complicado vires perguntar se disseste que andavas maioritariamente na faixa do meio... o entendimento é que sim, andas...

                              ...mas é que nem quero saber... colo-me à faixa da direita e quem estiver no meio, ou muda de faixa, ou eu continuo na minha. Se me quiserem multar, pelo menos que o multem a ele tb.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                mas qual vicio? que estupidez de teimosia, alguma vez leste algo vindo de mim a dizer que usava maioritariamente a faixa do meio? é que quase sempre ando em estradas de 2 faixas...

                                Se houver 3 e Se for a boa velocidade e Se nao houver transito atras de mim, aí sim, vou no meio!

                                Opah e porque???? O codigo diz direita.....

                                Que raio de alergia....ou então......já sei!!! tens medo

                                Eu tambem digo a toda a gente --> circular pela direita

                                Irrita-me mesmo ver tudo livre e um palhaço no meio....
                                Eu já estou tão farto que ultrapasso pela direita, sigo normalmente o meu caminho ou então colo-me ao gajo a fazer sinais de luzes e a apitar

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                  eu disse o que disse porque TU disseste que os pisos eram todos bons! Lá está, se desconheces nao generalizes!

                                  mas qual vicio? que estupidez de teimosia, alguma vez leste algo vindo de mim a dizer que usava maioritariamente a faixa do meio? é que quase sempre ando em estradas de 2 faixas...

                                  Se houver 3 e Se for a boa velocidade e Se nao houver transito atras de mim, aí sim, vou no meio!
                                  Veja bem o que escrevi nos meus posts. Verá que não é aquilo que almeja. Pura e simplesmente não sou apologista da conduta que o douto segue, apenas isso.

                                  Eu apenas referi que nos casos em que se verifica 3 faixas de rodagem o facto de serem mais recentes, o alcatrão encontra-se em melhor estado no que caso da dupla faixa. Apenas isso. Se fosse como reafirma no caso de 2 faixas unicas, em que o alcatrão encontra muito mais uso, nem nunca me serviria da faixa do lado direito.

                                  Para mim não é desculpa as pretendencias que referiu.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post

                                    Opah e porque???? O codigo diz direita.....

                                    Que raio de alergia....ou então......já sei!!! tens medo

                                    Eu tambem digo a toda a gente --> circular pela direita

                                    Irrita-me mesmo ver tudo livre e um palhaço no meio....
                                    Eu já estou tão farto que ultrapasso pela direita, sigo normalmente o meu caminho ou então colo-me ao gajo a fazer sinais de luzes e a apitar

                                    a ultrapassar pela direita passo eu a vida a faze lo!
                                    Antes demais, nem sequer ando a velocidades para faixa da direita e mesmo que me quisesses passar pela direita, acredita, não passavas! primeiro porque cedia passagem e segundo, se eu fosse na faixa do meio para ultrapassar alguem e mesmo assim me quisesses passar pela direita antes de eu estar ao lado do outro acredita que não passavas!

                                    Vejam lá uma coisa, se estiver piso seco eu ando rápido, por vezes bastante rápido e só se fosse completamente idiota em muitas zonas ia na faixa da direita! Exemplo, na A2, sentido Lx - Algarve, as primeiras dezenas de quilometros tem bastantes entradas e saídas para além de algumas terem filas bem lentas, ora pensando como vocês ia andar a 160 aos S's entre o meio e a direita!

                                    Não querem perceber não percebam! se andam a 100 ou 120 aí só têm que ir para a direita, agora de 150 para cima só se for numa estrada tipo vasco da gama, vierem pelo menos 2 carros mais rapido e nao houver ninguem na estrada nas proximas dezenas de metros, aí sim, vou para a direita! agora as velocidades que geralmente vou só se fosse bastante idiota.

                                    Comentário


                                      realmente, para quem anda a 160, pensar em cumprir uma das regras mais básicas do código da estrada não faz muito sentido.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                        Isto é uma anedota... primeiro passavas quando vias dois carros, agora é quando há trânsito...
                                        Depois, como "é ÓBVIO"... bolas, o que é que é óbvio? O que tu pensas que seja? Para mim o que é óvio é que vais mal, e que tudo o que possas dizer não justifica. Se dizes "eu vou na faixa do meio" sem mais nada, depois fica complicado vires perguntar se disseste que andavas maioritariamente na faixa do meio... o entendimento é que sim, andas...

                                        ...mas é que nem quero saber... colo-me à faixa da direita e quem estiver no meio, ou muda de faixa, ou eu continuo na minha. Se me quiserem multar, pelo menos que o multem a ele tb.
                                        Mas sofres do sindrome das reticencias? que coisa irritante, mais um pouco e metes X em vez de S... ... ... ... ...
                                        mas olha lá, não é OBVIO que 100 é lento na auto estrada? é para mim e julgo que para toda a gente! talvez para ti nao seja, nao sei.

                                        o Topico é sobre usar a faixa da direita e se vocês nunca usam a faixa do meio sem estar a ultrapassar então são como aqueles herois que andam por aqui que chamam criminoso ao pessoal que vai a 140!

                                        numa cena concordo contigo, como passo muita gente pela direita, se um dia me quiserem multar só espero que multem o do meio tambem!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          realmente, para quem anda a 160, pensar em cumprir uma das regras mais básicas do código da estrada não faz muito sentido.
                                          fazer os quilometros que faço a 120 dava um tiro...
                                          e é quando não a 432! padres!

                                          Comentário


                                            Palhaços para não lhes chamar outra coisa

                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            realmente, para quem anda a 160, pensar em cumprir uma das regras mais básicas do código da estrada não faz muito sentido.


                                            Há poucas coisas que me irritem mais ,a conduzir que seja apanhar os paspalhos do costume tipo, tirei o passe da fila do meio e daqui ninguém me tira.

                                            É que pensando bem, foram gastos milhões no aumento do número de faixas de rodagem, para que andem uns imbecis a deitar por terra esses investimentos. Circulando kms e kms a velocidades de 70 - 80 Km/h pela faixa do meio. Dassssssssssssssssss.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                              Mas sofres do sindrome das reticencias? que coisa irritante, mais um pouco e metes X em vez de S... ... ... ... ...
                                              mas olha lá, não é OBVIO que 100 é lento na auto estrada? é para mim e julgo que para toda a gente! talvez para ti nao seja, nao sei.

                                              o Topico é sobre usar a faixa da direita e se vocês nunca usam a faixa do meio sem estar a ultrapassar então são como aqueles herois que andam por aqui que chamam criminoso ao pessoal que vai a 140!

                                              numa cena concordo contigo, como passo muita gente pela direita, se um dia me quiserem multar só espero que multem o do meio tambem!
                                              Mas que raio... aqgora não posso usar as reticências, querem lá ver?! Tu tb (quase) n usas vírgulas e eu não te ando a chatear por isso, ora essa. Que raio de tretas que o pessoal às vezes usa para se criticar as pessoas.


                                              Pelo menos não me contradigo, para agora andar a dizer que se aparece alguém se chega à direita, quando antes era só quando apareciam dois carros.
                                              Aliás, pela tua última resposta ao hugo_senna, pelos vistos andas é sempre coladinho à direita, tipo lapa.

                                              Claro que depois voltas a dizer "de 150 para cima só se for numa estrada tipo vasco da gama, vierem pelo menos 2 carros mais rapido e nao houver ninguem na estrada nas proximas dezenas de metros, aí sim, vou para a direita!"... é uma no cravo e outra na ferradura.

                                              Tb gostava que me dissesses quais são as "velocidades para andar na fila da direita"... engraçado que esse conceito é... novo.
                                              Editado pela última vez por Akh608; 07 January 2008, 08:10.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                .../...
                                                Tb gostava que me dissesses quais são as "velocidades para andar na fila da direita"... engraçado que esse conceito é... novo.
                                                Se fôr em AE, a velocidade minima é 50Kms/h

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  realmente, para quem anda a 160, pensar em cumprir uma das regras mais básicas do código da estrada não faz muito sentido.
                                                  Uma coisa nada tem que ver com a outra!

                                                  Eu ando muitas vezes a 160, e até mais, cumprindo as restantes regras do código.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                    fazer os quilometros que faço a 120 dava um tiro...
                                                    e é quando não a 432! padres!
                                                    sim, realmente o código da estrada abre uma excepção dos limites de velocidade a malta coitada que tem de fazer uma quilomtragem diária excessiva...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                      Se fôr em AE, a velocidade minima é 50Kms/h

                                                      Mas essa vale para qualquer faixa, n vale.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                        sim, realmente o código da estrada abre uma excepção dos limites de velocidade a malta coitada que tem de fazer uma quilomtragem diária excessiva...
                                                        Que comentário mais idiota. Se ando mais rápido sujeito-me.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Akh608 Ver Post
                                                          Mas que raio... aqgora não posso usar as reticências, querem lá ver?! Tu tb (quase) n usas vírgulas e eu não te ando a chatear por isso, ora essa. Que raio de tretas que o pessoal às vezes usa para se criticar as pessoas.


                                                          Pelo menos não me contradigo, para agora andar a dizer que se aparece alguém se chega à direita, quando antes era só quando apareciam dois carros.
                                                          Aliás, pela tua última resposta ao hugo_senna, pelos vistos andas é sempre coladinho à direita, tipo lapa.

                                                          Claro que depois voltas a dizer "de 150 para cima só se for numa estrada tipo vasco da gama, vierem pelo menos 2 carros mais rapido e nao houver ninguem na estrada nas proximas dezenas de metros, aí sim, vou para a direita!"... é uma no cravo e outra na ferradura.

                                                          Tb gostava que me dissesses quais são as "velocidades para andar na fila da direita"... engraçado que esse conceito é... novo.



                                                          Escolhe uma (...)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                                            Irrita-me mesmo ver tudo livre e um palhaço no meio....
                                                            Eu já estou tão farto que ultrapasso pela direita, sigo normalmente o meu caminho ou então colo-me ao gajo a fazer sinais de luzes e a apitar
                                                            Estás indignado por causa do tipo ir na faixa do meio, e tu tens uma atitude cívica ao fazer o que fazes?
                                                            É certo que o outro não está a cumprir as regras como devia, mas se há coisa que detesto e me mete um certo nojo é quando vem um caramelo colado a mim a fazer figuras dessas que eu considero muito tristes!

                                                            Ainda no outro dia com brutal nevoeiro que não se via um palmo à frente dos olhos vinha um gajo a apitar e a fazer sinais de luzes porque eu ia a 50 dentro de uma localidade e o gajo devia concerteza querer andar mais. Depois passou para a frente e travou a fundo e ficamos ali parados uns 5 minutos no meio de uma faixa de rodagem sujeitos a levar com os carros que vinham atrás e não viam nada.

                                                            Os portugueses parecem uns selvagens na estrada..
                                                            Editado pela última vez por The-One; 08 January 2008, 01:31.

                                                            Comentário


                                                              Parabens Sr. Administrador

                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              Uma coisa nada tem que ver com a outra!

                                                              Eu ando muitas vezes a 160, e até mais, cumprindo as restantes regras do código.
                                                              Eu conheço um gajo que todos os dias conduz bêbado. Mas tirando isso, respeita as demais regras do CE.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X