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Originalmente Colocado por pacxito Ver PostNão funcionam com os talões de desconto e não emitem facturas com número de contribuinte.
Eu tb. entrego os recibos do combustível, e sempre me aceitaram a impressão que a máquina da bomba faz.
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostA maioria das bombas não tem, está desactivado ou avariado.
Falo de Galp's e BP's...são bombas sempre cuidadas e decentes normalmente
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostSendo assim e se precisas mesmo logo do NIF, tem mesmo de ser na loja...tens 2 opções ainda: durante o dia ou não atestas e portanto já dá para dizeres "quanto é".
Eu tb. entrego os recibos do combustível, e sempre me aceitaram a impressão que a máquina da bomba faz.
Muito raramente coloco gasóleo depois da meia noite, deve ter acontecido uma ou 2 vezes no último ano e por acaso a bomba não estava em pré-pagamento. Mas também não foi em Lx.
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Há uns dias, vim a uma bomba que estava em pré-pagamento, mas por uma anomalia no meu carro, nem conseguia dizer se precisava de atestar ou estava na reserva.
Sem problemas, paguei 30 euros e se não chegasse a abastecer este valor, ele devolvia o dinheiro. Achei o sistema simples o suficiente.
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Originalmente Colocado por pacxito Ver PostPreciso do NIF por causa dos senhores das finanças. Não me aceitam recibos de gasóleo passados a computador com o número de contribuinte colocado depois à mão. Ou vem com o número logo colocado pelo sistema ou então tem que ser tudo manual. Go figure...
Muito raramente coloco gasóleo depois da meia noite, deve ter acontecido uma ou 2 vezes no último ano e por acaso a bomba não estava em pré-pagamento. Mas também não foi em Lx.
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Sei que o tópico já é antigo, mas vou dar seguimento ao mesmo, visto tratar-se do mesmo assunto!
Hoje dirigi-me á BP Sao Joao da Talha, ja passava da meia noite para abastecer o meu carro (tal como faço sempre cada vez que vou ás bombas), e a bomba encontrava-se em pré-pagamento...
Até ai tudo bem, já tinha acontecido algumas vezes (vou muito poucas vezes a essa bomba, mas como era a BP mais proxima, teve que ser...Tenho cartao de desconto e cartao de pontos e gosto da Gasolina Ultimate), dirigi-me então á caixa externa, para deixar 1 cartao de identificacao/Multibanco para me activarem a bomba para abastecer, quando a senhora recusou, dizendo que tinha mesmo que deixar dinheiro/sinal para ela activar a bomba...
Apesar de não concordar, porque noutras BP's sempre me activavam através do procedimento que tomei, meti a mão ao bolso, tiro 80€ e lá fui eu abastecer o carro.
Levou quase 70€ de gasolina Ultimate, dirigo-me á caixa com os respectivos cartoes para finalizar o pagamento, quando a senhora recusou o cartao de desconto e o cartao de pontos, pois diz que isso tinha que ter sido entregue quando deixei o sinal de 80€...
Bastante indignado com a situação, solicitei a mesma que anulasse essa transacção e fizesse outra para me atribuir o valor correcto (com o desconto) e atribuir os pontos... Escusado será dizer que recusou e meteu o troco no tabuleiro e não se mostrou minimamente interessada em resolver a questão...
Insisti novamente, sem sucesso, pedi para me passar 1 papel para a atribuição posterior dos pontos, ao qual também me recusou...
Fui obrigado a pedir o livro de reclamações, sendo que o mesmo apenas me foi prestado após a chegada de agentes da autoridade (chamou ela) e eu preenchi uma folha...
A titulo de curiosidade, enquanto manipulava o livro para preencher uma folha verifiquei que as outras folhas de reclamações de outros utentes (mais de metade do livro) encontravam-se ainda todas ainda no livro (a original e o triplicado)....
Sendo que eles são obrigados a remeter a reclamação á entidade competente dentro de 5 dias úteis, como isso pode acontecer?
Sinto que a minha reclamação também fica por ali guardada...
O que poderei fazer neste caso?
Agora para os justiceiros e defensores das bombas e estas politicas, acham que o que aconteceu hoje é correcto e justo?
Estamos a lidar com pessoas ou com máquinas?
Será que o consumidor não tem direito a exigir uma anulação de pagamento e correcção, sendo que estava 100% no meu direito?
Devo fazer algo relativamente á reclamação ou não adianta de nada?
Cumps!!
Comentário
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Originalmente Colocado por Yasser E46 Ver Post
(...)
Agora para os justiceiros e defensores das bombas e estas politicas, acham que o que aconteceu hoje é correcto e justo?
Estamos a lidar com pessoas ou com máquinas?
Será que o consumidor não tem direito a exigir uma anulação de pagamento e correcção, sendo que estava 100% no meu direito?
Devo fazer algo relativamente á reclamação ou não adianta de nada?
Cumps!!
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Originalmente Colocado por Yasser E46 Ver PostSei que o tópico já é antigo, mas vou dar seguimento ao mesmo, visto tratar-se do mesmo assunto!
Hoje dirigi-me á BP Sao Joao da Talha, ja passava da meia noite para abastecer o meu carro (tal como faço sempre cada vez que vou ás bombas), e a bomba encontrava-se em pré-pagamento...
Até ai tudo bem, já tinha acontecido algumas vezes (vou muito poucas vezes a essa bomba, mas como era a BP mais proxima, teve que ser...Tenho cartao de desconto e cartao de pontos e gosto da Gasolina Ultimate), dirigi-me então á caixa externa, para deixar 1 cartao de identificacao/Multibanco para me activarem a bomba para abastecer, quando a senhora recusou, dizendo que tinha mesmo que deixar dinheiro/sinal para ela activar a bomba...
Apesar de não concordar, porque noutras BP's sempre me activavam através do procedimento que tomei, meti a mão ao bolso, tiro 80€ e lá fui eu abastecer o carro.
Levou quase 70€ de gasolina Ultimate, dirigo-me á caixa com os respectivos cartoes para finalizar o pagamento, quando a senhora recusou o cartao de desconto e o cartao de pontos, pois diz que isso tinha que ter sido entregue quando deixei o sinal de 80€...
Bastante indignado com a situação, solicitei a mesma que anulasse essa transacção e fizesse outra para me atribuir o valor correcto (com o desconto) e atribuir os pontos... Escusado será dizer que recusou e meteu o troco no tabuleiro e não se mostrou minimamente interessada em resolver a questão...
Insisti novamente, sem sucesso, pedi para me passar 1 papel para a atribuição posterior dos pontos, ao qual também me recusou...
Fui obrigado a pedir o livro de reclamações, sendo que o mesmo apenas me foi prestado após a chegada de agentes da autoridade (chamou ela) e eu preenchi uma folha...
A titulo de curiosidade, enquanto manipulava o livro para preencher uma folha verifiquei que as outras folhas de reclamações de outros utentes (mais de metade do livro) encontravam-se ainda todas ainda no livro (a original e o triplicado)....
Sendo que eles são obrigados a remeter a reclamação á entidade competente dentro de 5 dias úteis, como isso pode acontecer?
Sinto que a minha reclamação também fica por ali guardada...
O que poderei fazer neste caso?
Agora para os justiceiros e defensores das bombas e estas politicas, acham que o que aconteceu hoje é correcto e justo?
Estamos a lidar com pessoas ou com máquinas?
Será que o consumidor não tem direito a exigir uma anulação de pagamento e correcção, sendo que estava 100% no meu direito?
Devo fazer algo relativamente á reclamação ou não adianta de nada?
Cumps!!
O facto de não terem enviado a reclamação para a autoridade competente, é gravissimo.
Julgo eu que o valor minimo da penalização é de 500€. (multiplica isso pelas X reclamações)
Se estivesse na tua situação, ligava para a ASAE, pedia para consultarem o processo. Caso não tenham esse documento, eles proprios pedem-te para enviares a reclamação para darem seguimento ao processo.
Comigo aconteceu isso. Para além de ter resolvido o problema, fiquei satisfeito por terem sido penalizados pelas praticas irregulares.
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Ainda em relação ao tema:
Há pouco tempo aconteceu-me algo semelhante. Gostaria de saber se esta pratica é legal ou não, tendo em conta que partem do principio que vais cometer um acto ilegal.
Já me aconteceu, pedir para desbloquearem a bomba, e tudo bem. Mas tb já tive a resposta contrária. Nesse caso, lá tive que ir gastar os meus € noutro local.
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Anda aí uma panca com as bombas bloqueadas...agora até durante o dia.
Quando é assim e não há mesmo nenhuma desbloqueada tenho pedido ao caixa para desbloquear que quero atestar e tem sido pacifico.
Se não quiserem não ia deixar nada lá...bombas há muitas e claramente aquela era uma que não quer vender.
Há n maneiras de resolver a questão dos maus pagadores/os que fogem...agora até os carros da psp ultrapassados identificam matriculas em tempo real
Coitadinhos...não têm dinheiro para investir num bom sistema, não se queixem
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Originalmente Colocado por Valium Ver Post...
Não sei se é a ASAE que toma conta disso, já que a tutela não deve ser deles (digo eu).- Estabelecimentos de comércio a retalho e conjuntos comerciais;
- Estabelecimentos de comércio por grosso com revenda ao consumidor final;
- Postos de abastecimento de combustíveis;...
fonte: ASAE 2010
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Podes e deves reclamar.
Envia por mail para a ASAE a reclamação que fizeste.
Podes até denunciar que no livro de reclamações daquele posto estão muitas reclamações por enviar à entidade competente.
Reclama inclusivé para a BP Portugal.
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostPara mim o "pay and go" foi a melhor invenção!
Meto o cartão, abasteço o que bem me apetecer e o meu cartão deixar , saco o papel meto os pontos e vou-me embora.
E até já fiz uma reclamação quando ao fim de trÊs meses o sistema continuava sem funcionar num dos locais.
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Originalmente Colocado por vezao Ver Postisto é só ilegalidades.
ja nem falo das bombas em que o contador monetario começa a contar e ainda não tem saido gasolina......ja notei em algumas bombas quando vou buscar gasolina para a motoserra/gerador
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostPara mim o "pay and go" foi a melhor invenção!
Meto o cartão, abasteço o que bem me apetecer e o meu cartão deixar , saco o papel meto os pontos e vou-me embora.
E até já fiz uma reclamação quando ao fim de trÊs meses o sistema continuava sem funcionar num dos locais.
Sei que noutras marcas também já há muitas com o sistema. Simplesmente, agora que pago o combustível , uso muito o cartão do ACP de desconto...e esse no pagamento da bomba não funciona
Já agora, e por muitos anos de experiência...o pay and go funciona se não quiseres carregar o cartão de pontos. É que 80% (para ser meiguinho) das vezes a máquina passava-se sempre nessa altura.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostPois...mas isso é em bombas de xupistas
Sei que noutras marcas também já há muitas com o sistema. Simplesmente, agora que pago o combustível , uso muito o cartão do ACP de desconto...e esse no pagamento da bomba não funciona
Já agora, e por muitos anos de experiência...o pay and go funciona se não quiseres carregar o cartão de pontos. É que 80% (para ser meiguinho) das vezes a máquina passava-se sempre nessa altura.
Comigo e sabes que gasto muita "gota", acho que a percentagem é exactamente o contrário.
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver PostA ASAE é uma das entidades de controlo de mercado competente para receber e analisar as reclamações lavradas no Livro de Reclamações, bem como, para fiscalizar a existência do mesmo nos seguintes estabelecimentos:- Estabelecimentos de comércio a retalho e conjuntos comerciais;
- Estabelecimentos de comércio por grosso com revenda ao consumidor final;
- Postos de abastecimento de combustíveis;...
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Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver PostSabes que esse combustivel já foi pago. Essas tais gotas são aquelas que já estão na mangueira de combustivel!
Se a "bomba" que utilizarem estiver a fazer sistematicamente uma contagem de por ex 2 cent. mesmo que não procedam ao abastecimento, devem reclamar, é para isso que as trÊs grandes, para além do livro de reclamações têm um impresso próprio para efectuarem as sugestões/reclamações.
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Eu até gostava de usar a via verde ou o pagamento no local com MB, mas como uso os preciosos descontos da GALP, acho que tal não possível. Além da adição de pontos no cartão.
E sim, na bomba onde costumo atestar, também tenho de lá ir pedir para atestar. Até hoje tem deixado sempre.
Até à pouco tempo só algumas eram em pre-pagamento, agora sao todas!
É realmente chato de lá ir 2x.
Porque nao fazem pagamento tipo cancela ??? Será para obrigarem ir à loja, para ver se largamos lá mais algum?
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