Faz-me impressão como é que nos dias de hoje, ainda deixam sair carros assim. Mas as marcas não fazem estes testes?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico da segurança rodoviária
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Speedy
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO equilíbrio do carro é complicado de se atingir, dadas as suas proporções.
Por outro lado, se calhar, a PSA quis igualar a Renault e o Kangoo.
Comentário
-
Nestes videos o Kangoo e a Hilux tambem não fazem boa figura
YouTube - Renault Kangoo fails the moose test
YouTube - Toyota Hilux fails the Moose test
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostO equilíbrio do carro é complicado de se atingir, dadas as suas proporções.
Por outro lado, se calhar, a PSA quis igualar a Renault e o Kangoo.
Deve ser um problema hereditário.
-------
De qualquer forma é natural que seja mais dificil conseguir suportar as violentas transfer~encias de massas em algo com centro de gravidade mais alto.
Mas, porra!!!
O classe A capotou nos anos 90. Estamos a entrar na 2ª década deste novo século.
Já deviam saber melhor.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostFaz-me impressão como é que nos dias de hoje, ainda deixam sair carros assim. Mas as marcas não fazem estes testes?
Por exemplo, quando projecto ou me pedem para integrar um sistema de direcção num veículo comercial faço-o tendo em consideração o conforto do condutor quando este circula com mais 800kg ou com mais 24.000Kg no caso de um camião... Aliás, nem tenho muita margem de manobra pois todos os fabricantes o exigem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostChassis de tanga. A velha questão do comportamento vs aderência.
Antigamente, quando os pneus eram feitos de caca, um carro ou tinha um bom comportamento ou não curvava. Hoje em dia fica mais barato fazer um chassis de m*rda e meter-lhe pneus bons para o obrigar a curvar. O problema é quando os pneus finalmente largam e o veículo de repente torna-se imprevisível, ou então não largam e vê-se o horizonte a andar à roda...
1º - Porque são muito altos e têm um centro de gravidade elevado
2º - Como são comerciais estão preparados para transportar mercadorias pesadas, logo as suspensões têm também elas um curso elevado que faz o carro adornar bastante.
A Kangoo também andou ali a nora e esse tem reconhecidamente um bom chassi.
Comentário
-
Speedy
Originalmente Colocado por 3com Ver PostJá pensaste que muito provavelmente dão mais importância ao comportamento do veículo carregado? Afinal trata-se de um comercial, que foi concebido para circular com peso adicional sobre o eixo traseiro.
Por exemplo, quando projecto ou me pedem para integrar um sistema de direcção num veículo comercial faço-o tendo em consideração o conforto do condutor quando este circula com mais 800kg ou com mais 24.000Kg no caso de um camião... Aliás, nem tenho muita margem de manobra pois todos os fabricantes o exigem!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Speedy Ver PostTudo bem, mas o que aparece aqui em teste não é a versão comercial. Não era melhor vir já com o ESP, pelo menos na versão de passageiros?
Quanto ao ESP, são apologista que todos os carros deveriam vir com ESP desligável, mesmo que isso implicasse um aumento de 150€ no valor final do veículo!
Comentário
-
Oh Céus! A partir de hoje quando pegar na cá de casa, vou refrear os ânimos!
Confesso que, apesar da exigência do teste do alce, deixa-me sempre de boca aberta a facilidade com que se capota desta forma...é que numa travagem de emergência, é fácil guinar para um lado e para o outro, sem saber muito bem o que se fazer, e voilá, aí vamos nós em loop...
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostMas nunca desta forma tão violenta. A menos que o condutor faça de propósito.
É que o animal fica plantado no meio da estrada e não se mexe.
Quem quiser que se desvie.
E tendo em conta a dimensão e peso de um alce, ou mesmo uma rena, os estragos podem ser muitos.
A única coisa a fazer é tentar desviar.
E é bom que os engenheiros tenham trabalhado nessa questão.
Por cá, não é algo propriamente significativo.
Comentário
-
citroen nemo capotou "mesmo" no teste do Alce
IN http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-do-alce.html
O classe A pode ser a sua vitima mais famosa, mas agora temos duas novas vitimas.
YouTube - Citroën Nemo fails the Moose test
Citroen Nemo e Peugeot Bipper são as novas vitimas do quadrupude.
O Fiat Qubo safa-se pela presença do ESP.
Óbvio que depois do resultado deste teste, PSA anunciou a presença do ESP de série nestes modelos a partir de Julho.
Questão filosófica. Milagroso ESP ou apenas um chassis da tanga?
links:
Citroën Nemo kippt beim ADAC-Ausweichtest
http://www1.adac.de/adac-im-einsatz/...04&location=33Editado pela última vez por GTTDI; 27 April 2010, 10:22.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostSei de um stilo que por causa de um gato levou para choques novo, radiador novo e mais umas tubagens do motor.
Comentário
-
Mas isso são apenas danos materiais. EM principio não haverá ferimentos na nossa pessoa. Já o animal, bem, basta olhar para a berma das estradas...
Contra um alce (ou outros animais volumosos, como cavalos ou vacas), podemos estar a falar de 500kg de animal, com 2m de altura. O mais certo é acabar por entrar pelo párabrisas adentro. Não há airbag que nos salve.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostMas isso são apenas danos materiais. EM principio não haverá ferimentos na nossa pessoa. Já o animal, bem, basta olhar para a berma das estradas...
Contra um alce (ou outros animais volumosos, como cavalos ou vacas), podemos estar a falar de 500kg de animal, com 2m de altura. O mais certo é acabar por entrar pelo párabrisas adentro. Não há airbag que nos salve.
O alce e animais de similar peso ( sebem que o alce devido a estatura, ainda seja mais perigoso) dão, literalmente, cabo da vida dos ocupantes!
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
YouTube - The Elk Test - Naughty Level 1
YouTube - The Elk Test - Naughty Level 2
YouTube - The Elk Test - Naughty Level 3
Muito bom...
Comentário
-
Suzuki Jimmy capota no Teste do Alce
article in norwegian
http://www.aftenposten.no/forbruker/...cle1505239.ece
in swedish
http://www.vibilagare.com/artikel.as...6-F63A244A2FBB[/quote]Editado pela última vez por GTTDI; 27 April 2010, 22:55.
Comentário
-
Originalmente Colocado por neoalfa Ver PostVale a pena ver a trilogia:
YouTube - The Elk Test - Naughty Level 1
YouTube - The Elk Test - Naughty Level 2
YouTube - The Elk Test - Naughty Level 3
Muito bom...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário