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    Faz-me impressão como é que nos dias de hoje, ainda deixam sair carros assim. Mas as marcas não fazem estes testes?

    Comentário


      Originalmente Colocado por crash Ver Post
      Questão filosófica. Milagroso ESP ou apenas um chassis da tanga?
      O equilíbrio do carro é complicado de se atingir, dadas as suas proporções.

      Por outro lado, se calhar, a PSA quis igualar a Renault e o Kangoo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
        O equilíbrio do carro é complicado de se atingir, dadas as suas proporções.

        Por outro lado, se calhar, a PSA quis igualar a Renault e o Kangoo.
        se calhar eles fazem o teste com sete pessoas lá dentro.. e depois alteram as condições e dá asneira..

        Comentário


          Nestes videos o Kangoo e a Hilux tambem não fazem boa figura

          YouTube - Renault Kangoo fails the moose test

          YouTube - Toyota Hilux fails the Moose test

          Comentário


            Já à muito tempo que digo isto, a electrónica como faca de 2 gumes. É útil para a condução do dia-a-dia, é certo, mas em casos destes, fica claramente mais barato para os construtores disfarçar as falhas com um ESP, do que propriamente corrigi-las.

            Comentário


              Em carros com elevado centro de massa e suspensões moles é normal que aconteça isto...

              Mas na minha opinião, o teste do alce é demasiado valorizado. Existem questões de segurança bem mais importantes.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                O equilíbrio do carro é complicado de se atingir, dadas as suas proporções.

                Por outro lado, se calhar, a PSA quis igualar a Renault e o Kangoo.
                Bem, a kangoo consegue o brilharete de andar em uma roda através das duas gerações.
                Deve ser um problema hereditário.

                -------

                De qualquer forma é natural que seja mais dificil conseguir suportar as violentas transfer~encias de massas em algo com centro de gravidade mais alto.

                Mas, porra!!!

                O classe A capotou nos anos 90. Estamos a entrar na 2ª década deste novo século.
                Já deviam saber melhor.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eu Ver Post

                  Mas na minha opinião, o teste do alce é demasiado valorizado. Existem questões de segurança bem mais importantes.
                  Segurança activa?

                  O teste do Alce é um bom indicador, é natural a sua valorização.

                  Comentário


                    O ESP devia ser obrigatório, ainda para mais nesses caixotes!


                    Um pouco off-topic,

                    El nuevo El Mejor

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Faz-me impressão como é que nos dias de hoje, ainda deixam sair carros assim. Mas as marcas não fazem estes testes?
                      Já pensaste que muito provavelmente dão mais importância ao comportamento do veículo carregado? Afinal trata-se de um comercial, que foi concebido para circular com peso adicional sobre o eixo traseiro.
                      Por exemplo, quando projecto ou me pedem para integrar um sistema de direcção num veículo comercial faço-o tendo em consideração o conforto do condutor quando este circula com mais 800kg ou com mais 24.000Kg no caso de um camião... Aliás, nem tenho muita margem de manobra pois todos os fabricantes o exigem!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                        Chassis de tanga. A velha questão do comportamento vs aderência.

                        Antigamente, quando os pneus eram feitos de caca, um carro ou tinha um bom comportamento ou não curvava. Hoje em dia fica mais barato fazer um chassis de m*rda e meter-lhe pneus bons para o obrigar a curvar. O problema é quando os pneus finalmente largam e o veículo de repente torna-se imprevisível, ou então não largam e vê-se o horizonte a andar à roda...
                        Não parece que seja mau chassi é apenas que este tipo de carros não se dá bem com este teste.

                        1º - Porque são muito altos e têm um centro de gravidade elevado
                        2º - Como são comerciais estão preparados para transportar mercadorias pesadas, logo as suspensões têm também elas um curso elevado que faz o carro adornar bastante.

                        A Kangoo também andou ali a nora e esse tem reconhecidamente um bom chassi.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                          Já pensaste que muito provavelmente dão mais importância ao comportamento do veículo carregado? Afinal trata-se de um comercial, que foi concebido para circular com peso adicional sobre o eixo traseiro.
                          Por exemplo, quando projecto ou me pedem para integrar um sistema de direcção num veículo comercial faço-o tendo em consideração o conforto do condutor quando este circula com mais 800kg ou com mais 24.000Kg no caso de um camião... Aliás, nem tenho muita margem de manobra pois todos os fabricantes o exigem!
                          Tudo bem, mas o que aparece aqui em teste não é a versão comercial. Não era melhor vir já com o ESP, pelo menos na versão de passageiros?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Tudo bem, mas o que aparece aqui em teste não é a versão comercial. Não era melhor vir já com o ESP, pelo menos na versão de passageiros?
                            Não vi o video mas acredita que entre a versão comercial e a versão de passageiros, pouco difere... É a economia em larga escala!
                            Quanto ao ESP, são apologista que todos os carros deveriam vir com ESP desligável, mesmo que isso implicasse um aumento de 150€ no valor final do veículo!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                              Segurança activa?

                              O teste do Alce é um bom indicador, é natural a sua valorização.
                              Sim, claro.

                              Mas qual é a percentagem de acidentes que ocorrem devido a este comportamento dos carros? Eu diria que é residual...

                              Comentário


                                Oh Céus! A partir de hoje quando pegar na cá de casa, vou refrear os ânimos!

                                Confesso que, apesar da exigência do teste do alce, deixa-me sempre de boca aberta a facilidade com que se capota desta forma...é que numa travagem de emergência, é fácil guinar para um lado e para o outro, sem saber muito bem o que se fazer, e voilá, aí vamos nós em loop...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  é que numa travagem de emergência, é fácil guinar para um lado e para o outro
                                  Mas nunca desta forma tão violenta. A menos que o condutor faça de propósito.

                                  Comentário


                                    Eles chamaram mesmo nemo a um carro, isso é que é incrivel.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Mas nunca desta forma tão violenta. A menos que o condutor faça de propósito.
                                      Pode acontecer. Este teste nasce de uma necessidade real, pelo menos nos países nórdicos onde é realmente um problema de sinistralidade rodoviária.

                                      É que o animal fica plantado no meio da estrada e não se mexe.
                                      Quem quiser que se desvie.
                                      E tendo em conta a dimensão e peso de um alce, ou mesmo uma rena, os estragos podem ser muitos.
                                      A única coisa a fazer é tentar desviar.
                                      E é bom que os engenheiros tenham trabalhado nessa questão.

                                      Por cá, não é algo propriamente significativo.

                                      Comentário


                                        @ crash, por cá e infelizmente, o raio das lebres e/ou javalis fogem logo a 7 pés

                                        Comentário


                                          aqui o pessoal não se desvia.
                                          No caso das lebres, se os estragos não forem muitos (na lebre), ainda dá um belo jantar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Em carros com elevado centro de massa e suspensões moles é normal que aconteça isto...

                                            Mas na minha opinião, o teste do alce é demasiado valorizado. Existem questões de segurança bem mais importantes.
                                            Era isto que eu ia escrever...

                                            Comentário


                                              citroen nemo capotou "mesmo" no teste do Alce

                                              IN http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-do-alce.html

                                              O classe A pode ser a sua vitima mais famosa, mas agora temos duas novas vitimas.

                                              YouTube - Citroën Nemo fails the Moose test

                                              Citroen Nemo e Peugeot Bipper são as novas vitimas do quadrupude.
                                              O Fiat Qubo safa-se pela presença do ESP.
                                              Óbvio que depois do resultado deste teste, PSA anunciou a presença do ESP de série nestes modelos a partir de Julho.

                                              Questão filosófica. Milagroso ESP ou apenas um chassis da tanga?





                                              links:

                                              Citroën Nemo kippt beim ADAC-Ausweichtest

                                              http://www1.adac.de/adac-im-einsatz/...04&location=33
                                              Editado pela última vez por GTTDI; 27 April 2010, 10:22.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                aqui o pessoal não se desvia.
                                                No caso das lebres, se os estragos não forem muitos (na lebre), ainda dá um belo jantar.
                                                Sei de um stilo que por causa de um gato levou para choques novo, radiador novo e mais umas tubagens do motor.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  Sei de um stilo que por causa de um gato levou para choques novo, radiador novo e mais umas tubagens do motor.
                                                  E eu sei de um Ibiza (meu) que por um gato levou:Para choques novo, um farol de nevoeiro (respectivas grelhas), e um intercooler novo (e tubagens)...160 contos na altura por um gato "apenas"...

                                                  Comentário


                                                    Mas isso são apenas danos materiais. EM principio não haverá ferimentos na nossa pessoa. Já o animal, bem, basta olhar para a berma das estradas...

                                                    Contra um alce (ou outros animais volumosos, como cavalos ou vacas), podemos estar a falar de 500kg de animal, com 2m de altura. O mais certo é acabar por entrar pelo párabrisas adentro. Não há airbag que nos salve.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      Mas isso são apenas danos materiais. EM principio não haverá ferimentos na nossa pessoa. Já o animal, bem, basta olhar para a berma das estradas...

                                                      Contra um alce (ou outros animais volumosos, como cavalos ou vacas), podemos estar a falar de 500kg de animal, com 2m de altura. O mais certo é acabar por entrar pelo párabrisas adentro. Não há airbag que nos salve.
                                                      Havia uma teoria/mito que dizia se fosse impossível desviar o carro de um alce, o melhor era acelerar e partir as pernas ao animal e com estas condicionantes, o bicho passava, mais ou menos por cima do veículo. Vi um programa dos mithbusters onde provam (como foi possível) que quanto maior a velocidade, maior o estrago, e eram estragos mesmo grandes...
                                                      O alce e animais de similar peso ( sebem que o alce devido a estatura, ainda seja mais perigoso) dão, literalmente, cabo da vida dos ocupantes!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                        O ESP devia ser obrigatório, ainda para mais nesses caixotes!


                                                        Um pouco off-topic,

                                                        El nuevo El Mejor

                                                        Vale a pena ver a trilogia:
                                                        YouTube - The Elk Test - Naughty Level 1
                                                        YouTube - The Elk Test - Naughty Level 2
                                                        YouTube - The Elk Test - Naughty Level 3

                                                        Muito bom...

                                                        Comentário


                                                          Teste do Alce BMW Serie 5 2010

                                                          Comentário


                                                            Suzuki Jimmy capota no Teste do Alce






                                                            article in norwegian
                                                            http://www.aftenposten.no/forbruker/...cle1505239.ece

                                                            in swedish
                                                            http://www.vibilagare.com/artikel.as...6-F63A244A2FBB[/quote]
                                                            Editado pela última vez por GTTDI; 27 April 2010, 22:55.

                                                            Comentário


                                                              Bastante .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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