Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será abuso de poder? Abuso de autoridade? Incompetência ou MUITA ESTUPIDEZ NATURAL???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Dá...

    O facto de as autoridades não multarem todos, não significa que seja legal...

    O estacionamento (nas localidades) deve ser feito nas vias de trânsito ou nos lugares especialmente desigando para o efeito.
    Se não tiver a dizer que é permitido estacionar no passeio, está em infracção e pode ser multado, incomode ou não

    Mas isto nem deveria ser necessário mencionar....
    a duvida é até que ponto em carro que não está a estorvar deva ser multado ou não. Toda a gente sabe qur há mais carros que estacionamentos...multar um carro fora de um estacionamento "oficial" que não esteja a estorvar parece-me excesso de zelo.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
      Sim eu já percebi que aqui são todos muito cumpridores, que dão à EMEL entre 250 a 300€ mensais para terem os vossos carros nos estacionamentos deles, que ganham todos muito mais do que eu, que quem não paga anda de transportes e não tem filhos de infantário para levar à escola, que eu e outros anormais é que procuramos uma maneira de SOBREVIVER, e não de viver, porque não há espaço para mais encargos e o dinheiro mal chega para o dia a dia...
      A EMEL fez muito bem em multar, a polícia também devia ter multado, até deviam mesmo ter rebocado o carro, só a multa foi pouco...

      Mas obrigado a quem esclareceu, já sei que para me safar vou ter de me mudar para um Ministério qualquer, ou em alternativa, comprar um helicóptero para estacionar ali no extinto golf das amoreiras...
      Concordo contigo.

      Acho também que, com os custos que tem um estacionamento pago e com a quantidade de carros que andam nas ruas, não é facil encontrar um sitio para deixar o carro. Uma coisa é teres sido multada porque estava na lei que não podias estacionar ali, mas na minha opinião também é necessário algum bom senso por parte da Emel e mesmo da policia. Até que ponto é que o carro estar ali estacionado estava a impedir a passagem de alguém, até que ponto estava a incomodar?? Não estava... Logo, mesmo tecnicamente não podendo deixar ali o carro, na pratica não havia necessidade de multar. É apenas por malvadez..

      Edit: Nephilim, não tinha visto o teu post. Mas era exactamente isso o que eu queria dizer.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        a duvida é até que ponto em carro que não está a estorvar deva ser multado ou não. Toda a gente sabe qur há mais carros que estacionamentos...multar um carro fora de um estacionamento "oficial" que não esteja a estorvar parece-me excesso de zelo.

        Isso é o que deverias ter dito logo de entrada...

        De acordo com a legislação em vigor terá sido bem multado, pelo que o limitou-se a cumprir.
        Essa arbitaridade acaba por suceder muitas vezes em que eles viram os olhos, se multassem todos então, era uma festa de receitas... teve azar, se calhar já lá estacionou 100X desta foi, pode passar outras 100 sem ser.
        É como o controlo de velocidade de vez em quando voltam ao mesmo locais para tentar evitar excessos durantes uns tempos

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por mfpdoi Ver Post
          Concordo contigo.

          Acho também que, com os custos que tem um estacionamento pago e com a quantidade de carros que andam nas ruas, não é facil encontrar um sitio para deixar o carro. Uma coisa é teres sido multada porque estava na lei que não podias estacionar ali, mas na minha opinião também é necessário algum bom senso por parte da Emel e mesmo da policia. Até que ponto é que o carro estar ali estacionado estava a impedir a passagem de alguém, até que ponto estava a incomodar?? Não estava... Logo, mesmo tecnicamente não podendo deixar ali o carro, na pratica não havia necessidade de multar. É apenas por malvadez..

          Edit: Nephilim, não tinha visto o teu post. Mas era exactamente isso o que eu queria dizer.
          O carro estava parado em cima de um passeio, mais propriamente em cima de um canteiro com árvores. (relva já não tem, talvez por causa de estacionamentos abusivos anteriores).

          E onde está tapa claramente a visibilidade da saida lateral do túnel.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por mfpdoi Ver Post
            ... Logo, mesmo tecnicamente não podendo deixar ali o carro, na pratica não havia necessidade de multar. É apenas por malvadez..
            Tecnicamente não posso circular a mais de 120 km/h na Auto-estrada, mas era de noite e a estrada estava vazia e ultrapassei largamente o limite imposto. Não incomodava ninguém e a autoridade multou-me. Na pratica não havia necessidade de multar. Foi apenas malvadez...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              O carro estava parado em cima de um passeio, mais propriamente em cima de um canteiro com árvores. (relva já não tem, talvez por causa de estacionamentos abusivos anteriores).

              E onde está tapa claramente a visibilidade da saida lateral do túnel.
              Daqui a pouco estão a dizer que a texuga alem da multa da emel ainda deve ir a tribunal por ter destruido o canteiro cheio de tulipas holandesas em cima de um canteiro com arvores...olol


              essa da saida do tunel está boa...até estou perdido...isso não é qdo se sobe do marques para as amoreiras e depois há uma saida para a ponte 25 de abril??? se é ainda ontem lá passei.
              Editado pela última vez por Nephilim; 16 June 2008, 16:37.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                Tecnicamente não posso circular a mais de 120 km/h na Auto-estrada, mas era de noite e a estrada estava vazia e ultrapassei largamente o limite imposto. Não incomodava ninguém e a autoridade multou-me. Na pratica não havia necessidade de multar. Foi apenas malvadez...
                No caso de excesso de velocidade é diferente de um carro estacionado...ninguem me garante que tu tens mãos para conduzires um carro a mais de 120...e provocar um acidente.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Daqui a pouco estão a dizer que a texuga alem da multa da emel ainda deve ir a tribunal por ter destruido o canteiro cheio de tulipas holandesas em cima de um canteiro com arvores...olol


                  essa da saida do tunel está boa...até estou perdido...isso não é qdo se sobe do marques para as amoreiras e depois há uma saida para a ponte 25 de abril??? se é ainda ontem lá passei.
                  Túlipas não tem.

                  Mas é um canteiro delimitado e de facto tem árvores.

                  O resto está é tudo seco.

                  E já tinha dito. A policia Municipal pode multar por destruição de jardim público. Já que o lancil que delimita o "jardim" está todo estragado.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    No caso de excesso de velocidade é diferente de um carro estacionado...ninguem me garante que tu tens mãos para conduzires um carro a mais de 120...e provocar um acidente.
                    Daqui não levas a bicicleta...

                    Se não gostas do exemplo da velocidade, deixa-me pensar em outra.

                    Tecnicamente não posso circular sem cinto de segurança. Não incomodava ninguém e a autoridade multou-me. Na pratica não havia necessidade de multar. Foi apenas malvadez...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Túlipas não tem.

                      Mas é um canteiro delimitado e de facto tem árvores.

                      O resto está é tudo seco.

                      E já tinha dito. A policia Municipal pode multar por destruição de jardim público. Já que o lancil que delimita o "jardim" está todo estragado.
                      Bem se realmente destruiram um canteiro de flores para estacionarem o carro então devia ser multados pela policia municipal agora pela emel e até mesmo pela policia de transito é que não

                      Comentário


                        Foste multada porque a lei assim o dita.

                        Agora explica-me como é que gastas 300€ por mês em parquímetro????

                        Eu trabalho na 5 Outubro que é das zonas mais caras e por mês gasto no máximo 200€ se estiver sempre a correr para o carro para por mais uma moeda! Normalmente não são mais de 150€.

                        Obviamente se não tens disponibilidade para ir de hora e meia em hora e meia por moeda (que é mais ou menos o que compensa), podes sempre por num parque pago que mesmo que sejam 12€ por dia ainda fica abaixo dos 300€.

                        Comentário


                          Então e a conclusão do caso?
                          Paga, não paga... como é?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
                            Então e a conclusão do caso?
                            Paga, não paga... como é?
                            Ainda perguntas? Pelo menos o plástico do quadrante vai ter que pagar...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BigMac Ver Post
                              Então e a conclusão do caso?
                              Paga, não paga... como é?
                              Há muitos users que já nos habituaram a abrir tópicos, e depois quando as respostas não são as que esperavam, nunca mais lá voltam.

                              Por isso nunca saberemos como ficou resolvido este caso.

                              Já que a user em questão queria uma palmadinha nas costas a apoiar e recebeu exactamente o contrário.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Há muitos users que já nos habituaram a abrir tópicos, e depois quando as respostas não são as que esperavam, nunca mais lá voltam.

                                Por isso nunca saberemos como ficou resolvido este caso.

                                Já que a user em questão queria uma palmadinha nas costas a apoiar e recebeu exactamente o contrário.
                                E uma multa, para esses casos?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Há muitos users que já nos habituaram a abrir tópicos, e depois quando as respostas não são as que esperavam, nunca mais lá voltam.

                                  Por isso nunca saberemos como ficou resolvido este caso.

                                  Já que a user em questão queria uma palmadinha nas costas a apoiar e recebeu exactamente o contrário.

                                  Epá calma aí, eu não fugi para lado nenhum, e quando venho a um fórum público sei perfeitamente que tenho de "levar" com as várias opiniões... E não quero nem nunca quis palmadinhas nas costas... Não devias julgar as pessoas de um modo tão precipitado, e como moderador há certas coisas que te devias abster de dizer...

                                  E ainda não paguei nada, nem tenciono pagar, quando a notificação chegar a casa, se é que chega, logo se vê, mas a minha intenção é mesmo não pagar e levar o caso até à saturação...

                                  E estás mais uma vez errado quando dizes que aquilo é um "jardim"... Aquilo não é nem nunca foi um jardim, desde há muitos anos que aquilo é baldio, é um terreno inclinado, o arbusto é do mais selvagem que há, não foi lá posto para decorar o "jardim", e o túnel... sinceramente, ou é da foto, ou não entendo o que queres dizer com a saída do túnel... Ali os carros não tapam visibilidade coisa nenhuma a ninguém, e nunca mais foram multados, só daquela vez. Se lá passares diariamente hás-de ver lá sempre carros estacionados, e não multados...

                                  Xuga

                                  Comentário


                                    Boas.

                                    Mesmo por ser moderador e por já cá andar há muito tempo, é que disse o que disse. Porque tenho bases para isso.

                                    Se não tencionas pagar, é a tua opção.

                                    Estou errado quanto ao jardim? Desculpa, aquilo não é versailles mas de facto aquilo SERIA um jardim, vê-se que foi pensado para isso. E se vires bem os carros de tanto pararem ali estragaram o lancil que divide o passeio do suposto jardim, ou não é verdade?

                                    A tapar a saida do túnel não fui eu que disse, mas conheço bem a zona e se o carro ficar no passeio ou mesmo no "baldio" tapa sempre pelo menos alguma visibilidade da rua.

                                    Quanto à questão do nunca foram multados e estacionam todos os dias, não pode servir como desculpa!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      Boas.

                                      Mesmo por ser moderador e por já cá andar há muito tempo, é que disse o que disse. Porque tenho bases para isso.

                                      Se não tencionas pagar, é a tua opção.

                                      Estou errado quanto ao jardim? Desculpa, aquilo não é versailles mas de facto aquilo SERIA um jardim, vê-se que foi pensado para isso. E se vires bem os carros de tanto pararem ali estragaram o lancil que divide o passeio do suposto jardim, ou não é verdade?

                                      A tapar a saida do túnel não fui eu que disse, mas conheço bem a zona e se o carro ficar no passeio ou mesmo no "baldio" tapa sempre pelo menos alguma visibilidade da rua.

                                      Quanto à questão do nunca foram multados e estacionam todos os dias, não pode servir como desculpa!

                                      Não Silver, estás errado, aquilo nunca foi jardim, nem o terreno é apropriado para tal devido à sua inclinação. E o passeio não está estragado, também lá passo a pé várias vezes.

                                      Quanto à visibilidade, posso garantir-te que não impede a visibilidade de lado nenhum por várias razões. Primeiro porque ninguém estaciona no passeio, depois porque o estacionamento autorizado vai quase até à ponta do passeio, e por fim, porque do lado de quem vem do viaduto, a curva é a descer e até quase à passadeira tem um muro alto, que na foto não é perceptível. Além do mais existem longos traços contínuos quer à saída da curva, quer à saída do túnel, portanto quem muda de faixa não usa nunca a curva para "adiantar" a visibilidade, mudam sempre de faixa bem mais abaixo, junto às bombas da Galp, onde há uma perfeita visibilidade e se podem fazer as escolhas do trajecto com tempo e segurança. É assim que funciona.

                                      Quanto ao pagamento, claro que é um problema e opção minha

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                        Não Silver, estás errado, aquilo nunca foi jardim, nem o terreno é apropriado para tal devido à sua inclinação. E o passeio não está estragado, também lá passo a pé várias vezes.

                                        Quanto à visibilidade, posso garantir-te que não impede a visibilidade de lado nenhum por várias razões. Primeiro porque ninguém estaciona no passeio, depois porque o estacionamento autorizado vai quase até à ponta do passeio, e por fim, porque do lado de quem vem do viaduto, a curva é a descer e até quase à passadeira tem um muro alto, que na foto não é perceptível. Além do mais existem longos traços contínuos quer à saída da curva, quer à saída do túnel, portanto quem muda de faixa não usa nunca a curva para "adiantar" a visibilidade, mudam sempre de faixa bem mais abaixo, junto às bombas da Galp, onde há uma perfeita visibilidade e se podem fazer as escolhas do trajecto com tempo e segurança. É assim que funciona.

                                        Quanto ao pagamento, claro que é um problema e opção minha
                                        eu tb digo que aquilo não tapa a visibilidade a nenhum carro e que nao estava a estorvar e que não é um jardim... só ainda nao tive pachorra de lá para e tirar umas fotos do hipotético jardim

                                        Infelizmente tb tenho umas multas para resolver de outra palhaçada identica a esta, onde tambem não estorvava mas no meu caso ainda é pior pk estava em cima do passeio ao contrario deste caso que é na areia.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          eu tb digo que aquilo não tapa a visibilidade a nenhum carro e que nao estava a estorvar e que não é um jardim... só ainda nao tive pachorra de lá para e tirar umas fotos do hipotético jardim

                                          Infelizmente tb tenho umas multas para resolver de outra palhaçada identica a esta, onde tambem não estorvava mas no meu caso ainda é pior pk estava em cima do passeio ao contrario deste caso que é na areia.

                                          Areia? Terra fedorenta

                                          Comentário


                                            O meu "amor" pela EMEL continua de vento em poupa

                                            Agora saí à hora do almoço e regressei perto das 15h. Não tinha moedas e tinha de fazer um depósito urgente no Banco. Saí do carro e fui levantar dinheiro e fazer o depósito pois o banco estava quase a fechar. Troquei dinheiro e fui pôr a moeda no "roubímetro"... Vejo o "sapo de boné" de bloco na mão e chego ao meu carro e tenho uma carta de "amor" com a hora 15h12m... Cheguei ao pé dele e disse que tinha ido levantar dinheiro e trocá-lo para pôr no "roubímetro"... ele diz-me que àquela hora não tinha ticket válido, mesmo depois de lhe dizer que tinha acabado de chegar e que não tinha moedas, que tive de ir ao banco e trocar dinheiro... ele não arredou pé... Fui pôr a moeda no dito, o relógio marcava 15h20m. Agora digam lá outra vez que eles é que têm razão e eu não tenho nada de reclamar...

                                            Ah, Silver, eu não fujo

                                            Comentário


                                              já aconteceu isso a um amigo meu, o policia não tem como provar se o que tas a dizer é verdade, podes estar bem a mentir para não pagar multa! O que o policia referiu era que devia-se ter deixado um papel com a indicação de que se tinha ido trocar dinheiro ou afins! Alias o que diz é que levantou o dinheiro e nem sequer trocou o dinheiro primeiro, primeiro fez o seu deposito que deve ter demorado alguns minutos, e só depois dirigiu-se a maquina para pôr a moeda! O policia pode muito bem ter visto a demora! Este país não permite contradizer os senhores policias.
                                              Editado pela última vez por ricky48; 03 October 2008, 15:19.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                O meu "amor" pela EMEL continua de vento em poupa

                                                Agora saí à hora do almoço e regressei perto das 15h. Não tinha moedas e tinha de fazer um depósito urgente no Banco. Saí do carro e fui levantar dinheiro e fazer o depósito pois o banco estava quase a fechar. Troquei dinheiro e fui pôr a moeda no "roubímetro"... Vejo o "sapo de boné" de bloco na mão e chego ao meu carro e tenho uma carta de "amor" com a hora 15h12m... Cheguei ao pé dele e disse que tinha ido levantar dinheiro e trocá-lo para pôr no "roubímetro"... ele diz-me que àquela hora não tinha ticket válido, mesmo depois de lhe dizer que tinha acabado de chegar e que não tinha moedas, que tive de ir ao banco e trocar dinheiro... ele não arredou pé... Fui pôr a moeda no dito, o relógio marcava 15h20m. Agora digam lá outra vez que eles é que têm razão e eu não tenho nada de reclamar...

                                                Ah, Silver, eu não fujo
                                                E que tal pedir a identificação ao "fulano" e participar dele por excesso de zelo?

                                                Sejam mais interventivos e incisivos nestas questões; eles abusam porque "nós" deixamos...

                                                Já tive centenas de multas nos parquímetros na cidade de Santo Tirso. Não só não as paguei como ainda lhes escrevi, enviando uma Nota de Débito de valor simbólico pela "comparticipação" nas despesas e explicações que lhes dei na dita carta. Mereceu uma reunião no Salão Nobre da Câmara Municipal com direito a café (para se esgueirarem ao pagamento da ND, segundo o responsável, perfeitamente aceitável). Até hoje, nunca mais me aborreceram

                                                Por isso, devo repetir para que os atafulhem de reclamações devidamente justificadas. Um dia hão-de acordar para a realidade. Agora esse "bate boca" perante esses imberbes não adiantam coisa nenhuma!

                                                Comentário


                                                  Ricky a EMEL não é a Polícia, são sapos verdes de boné, com o 12º ano mal tirado e com categoria de "administrativos" mas que até podem passar multas

                                                  Titanio, eu é que fiquei verde de raiva, mas tirei o ticket na mesma pois guardo estas coisas todas, até as "raspadinhas" válidas à hora em que a multa foi passada

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    Ricky a EMEL não é a Polícia, são sapos verdes de boné, com o 12º ano mal tirado e com categoria de "administrativos" mas que até podem passar multas

                                                    Titanio, eu é que fiquei verde de raiva, mas tirei o ticket na mesma pois guardo estas coisas todas, até as "raspadinhas" válidas à hora em que a multa foi passada
                                                    O ticket retirado à posteriori da data do auto, não te serve de nada

                                                    Provavelmente a abordagem ao empregado da EMEL não foi a mais indicada, isto sou eu a imaginar

                                                    Aproveitando a embalagem da imaginação, um pouco mais longe,... se houvesse a possibilidade de "teres" escapado sem pagares os 0.50€ melhor , só que às vezes o rápido não é o suficiente , o que parece que aconteceu neste caso

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                      Será abuso de poder? Abuso de autoridade? Incompetência ou MUITA ESTUPIDEZ NATURAL???
                                                      O termo, é mesmo ABUSO e tentar a sorte pela nossa parte

                                                      Abusei algumas vezes até levar "com o cartão vermelho" , a partir dessa data, as moedas entram sempre em acção, pois é substancialmente mais barato que as multas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Ricky a EMEL não é a Polícia, são sapos verdes de boné, com o 12º ano mal tirado e com categoria de "administrativos" mas que até podem passar multas

                                                        Titanio, eu é que fiquei verde de raiva, mas tirei o ticket na mesma pois guardo estas coisas todas, até as "raspadinhas" válidas à hora em que a multa foi passada
                                                        Porque é que foste tirar o ticket depois da multa passada?


                                                        Guarda a multa, e coloca-a sempre que estacionares o carro nos sítios dos sapos

                                                        Comentário


                                                          Texuga, na operação que mencionas o carro teve 12 minutos sem ticket, não é o mesmo de ir ao café trocar moedas...

                                                          Não sei se não existe um período para estas situações, mas podes sempre questionar os serviços da EMEL.

                                                          Já me aconteceu isso, estacionar o carro ter ido ao café em frente e estar lá o indevido, expliquei e ele não passou nenhum ticket.

                                                          Comentário


                                                            Eu também posso estacionar o carro às 8 da manhã e quando vejo um Emeliano a rondá-lo às 6 da tarde, corro até junto dele e digo-lhe que cheguei naquele momento e que fui só trocar a nota de 20 euros que tinha na carteira para tirar o ticket. Eles não têm como provar, portanto a unica coisa que podem fazer é passar a multa, porque mentirosos e aproveitadores há muitos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                              O meu "amor" pela EMEL continua de vento em poupa

                                                              Agora saí à hora do almoço e regressei perto das 15h. Não tinha moedas e tinha de fazer um depósito urgente no Banco. Saí do carro e fui levantar dinheiro e fazer o depósito pois o banco estava quase a fechar. Troquei dinheiro e fui pôr a moeda no "roubímetro"... Vejo o "sapo de boné" de bloco na mão e chego ao meu carro e tenho uma carta de "amor" com a hora 15h12m... Cheguei ao pé dele e disse que tinha ido levantar dinheiro e trocá-lo para pôr no "roubímetro"... ele diz-me que àquela hora não tinha ticket válido, mesmo depois de lhe dizer que tinha acabado de chegar e que não tinha moedas, que tive de ir ao banco e trocar dinheiro... ele não arredou pé... Fui pôr a moeda no dito, o relógio marcava 15h20m. Agora digam lá outra vez que eles é que têm razão e eu não tenho nada de reclamar...

                                                              Ah, Silver, eu não fujo
                                                              Mas ele multou-te?

                                                              Eu nem quero pensar numa situação dessas comigo, com a policia pronto eles estão armado e nós temos que nos conter, mas com a Emel as coisas não sao assim eles sao trabalhadores tal como nós e estao desarmados e se algum se atravessar no meu caminho um dia tenho que ter uma conversa olhos nos olhos ou se chega a entendimento logo rapido e um bom senso ou um de nós está a mais.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X